Quem por aqui ronda há algum tempo sabe que o hábito de o cortar às fatias e tornar a seguinte mais doce à base de champanhe e uvas passas não me diz nada. Mas vocês dizem:). E por isso vos desejo um 2012 tão bom quanto possível.
E este ano o Murcon vai fazer sete anos. Há quem encontre a perfeição ou a renovação. Eu por estas bandas caminho para a "mediocridade". E como e veterano Aquiles disse: FORÇA NOS AMORES TRISTES E SEJAMOS FELIZES, QUANTOS ANOS A VIDA NOS DER.
Para quem já não acredita no Pai Natal e o passar dos anos nunca teve nada de especial. Deixo este link que mostra que o passar do tempo não é assim tão mau. E pode ser que abra o apetite para o almoço. Que sorte que nós temos:
De Almoçageme segue um abração e votos de um Bom Ano para si e que o seu amado SLB não lhe dê desgostos. Por cá houve Bolo Rainha, duro como rocha, regado com champanhe; sopinhas de bolo em champanhe com passas (fundamental) à mistura, não vão as bruxas pensar que deixámos de ser supersticiosos e rogarem-nos daquelas pragas que nem com um jacuzzi de água benta saem do corpo.
Não sei se um ano. De certeza no ano. Que agradeço sabendo não ser de agradecer. A companhia, a informação, tantas vezes o riso repetido, sorrisos inevitáveis, palavras circulares a acenar-me, ideias que se discutem e partilham, como se vocês um gancho a puxar-me, “esquece”. E a música a rodos, relembrança de vida respirada. Reconheci cada um por detrás do nick e houve aproximações inesperadas. A todos muito obrigada e o desejo de novos caminhos :)
Uma música para todos. Que me acompanhou a juventude e continua a soar-me ao canto da força legítima e universal que a vida contém.
http://www.youtube.com/watch?v=JYWOkZ13ZFg
Tenho de me ausentar. Confio em que acompanhem o professor e vos encontre ainda no regresso. Outros de vós mesmos? Interessa o que a vida muda, mas também o que fica quando muda.
“ Viver é uma felicidade”, disse ontem o Tordo. E não é que concordo?
Se tivermos consciência de que há mundos para além de nós próprios e dos nossos interesses, é fácil compreendermos que nem sempre assim seja. Há gente para quem a vida é uma barra muito pesada. Estou a encarar a hipótese de lhe oferecer uma tenaz para a ajudar a levantar bem as pálpebras, que devem oferecer alguma resistência por sujeição ao cansaço.
Rain
Dava tanto jeito que aqui estivesse a dar cor aos céus de Lisboa. A coisa aqui está preta. Não bate sol, não :( Não lhe fez falta nenhuma o espumante, não foi? Eu, como não sou supersticiosa, não ligo nenhuma às passas, até porque não aprecio o sabor. Encontro piada a estas festividades pelo que arrastam consigo. Muita alegria, mas por vezes acompanhada de alguns excessos.
Viva Manuel :D
Vejo que aceitou tacitamente o cargo, e de bom grado. Espero que aceite contributos;) Porque concordo que a diversidade é uma riqueza a preservar, e gosto muito da versão que segue de "After you've gone", deixo-a para comparação. Penso que o Manuel também vai gostar. Achei extraordinária a interpretação de "Somos".
E aqui fica mais um modesto contributo: Rodrigo Leão – Ventozela in "A Montanha Mágica". Paolo Frescura - Ma Tu
Por aqui, hoje o sol também pouco brilhou. Não aprecio espumante, e constipada, ainda menos. Tenho saudades dos céus de Lisboa, com muito sol sobre o Tejo.
Desculpem se o meu discurso não saír muito bem articulado, mas a indignação não me permite ficar calada. Helena Sacadura Cabral e o Sr Presidente da República, dois economistas, pensam de igual forma. Quanto à primeira, leiam o que cínicamente escreveu no seu blogue, no último dia do ano, e no quer diz respeito a ACS, leiam o seu discurso de hoje. É engraçado como agora se fala do consumo fácil, como se a causa da crise em que se chafurda estivesse nele. E se é verdade que fomos meninos mal comportados, a verdade é que foram os cérebros esclarecidos que o promoveram. E fizeram-no para lucro deles, que foram os únicos que ganharam com isso! A factura com pagamento a prestações crescentes e termo indefinido não se deve à nossa gula, não senhora, mas sim à dos tubarões que mantêm os seus previlégios obscenos. HSC adianta:”Aproveitemos, então, agora, individual e colectivamente, para seleccionar o que é essencial a uma vida digna”. E eu pergunto-lhe como é possível, que a sua consciência lhe permita considerar que as medidas tomadas pelo actual governo podem de alguma forma permitir uma vida digna para a maioria dos portugueses. De economistas incompetentes, para não usar adjectivo mais desabrido, está o inferno cheio.
Sobre ACS e HSC já nem perco tempo; que mais haveria para dizer? Farinha do mesmo saco não faz pão diferente. Contudo, a denuncia ajuda pois é necessário conhecê-los, sobretudo para os evitar. São contrafacções do passado que tomam poses falsas e gostam de auto rotularem-se de futuro. São almas de um outro mundo já passado é que são atreitas a falsificarem os seus passaportes para circulação no presente mundo. Resta-nos precavermo-nos contra estes abraços e desconfiarmos delas. A hipocrisia com que frequentes vezes nos propõem modelos de vida que nenhum têm alguma esperança de seguir ou, o que é pior, desejo de o fazer, é verdadeiramente descarada. Quem tem motorista para tudo e uma boa pensão de reforma pode assinar por baixo, sem problema de maior, reformas sobre as quais andou a clamar que estabeleciam iniquidades, mas a verdade é que não teve coragem para as mandar rever:- quem não quer parecer lobo não se junta à alcateia. Quanto à HSC “uiva” no mesmo sentido, junta-se à alcateia, pois que mais sabe ela fazer….. E a Troika é uma boa desculpa para em nome dela se ir mais longe do que ela exige……. Que mais há a dizer? Pois não sei! Apenas se desilude quem votou no ACS ou acreditou que a HSC fosse farinha de saco diferente….
Sítio do Pica-Pau Amarelo? Gosto do Saci Fabrício Boliveira Saci
"Nesta temporada, o duende moleque do folclore brasileiro vai aprontar muito, tanto ao lado de seu grande amigo Pedrinho quanto com a trupe de criaturas sobrenaturais que habitam o Capoeirão dos Taquaruçus. Quando não está por aí, fazendo molecagens, seu conhecimento e sua malandragem se colocam a serviço da proteção da mata e do combate a ameaças deste mundo e do outro" (in http://sitio.globo.com/)
Mesmo com atraso e de regresso de viagem, gostaria de desejar a todos um Bom Ano 2012 .
Professor claro que nós sabemos que não o gosta de cortar às fatias...mania sua! :) mas assim como assim , aqui fica um abraço caloroso e promissor de que tudo de bom lhe aconteça este ano a si e a todos aqueles que por aqui passam, pelo menos em naquilo que sejam capazes de desejar...
Em relação às afirmações de HSC, é fácil filosofar de barriga cheia. E o paradigma "trabalhem muito e sejam pobrezinhos, que depois ganham o Céu" é já antigo e fora de moda. Os tempos mudaram, e no século XXI, na era das novas tecnologias, é ainda mais ilógico pretender obediência e silêncio.
Interessada, Apesar de tudo, "Viva la vida". Thanks.
@Menina “pelo menos naquilo que sejam capazes de desejar...” Já dizia Carlos Drummond de Andrade, no seu poema "Receita de Ano Novo" "... Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
Curiosamente já é a terceira pessoa que me referencia Carlos Drumond de Andrade neste princípio de Ano Novo. Parece que adivinharam..mas gosto particularmente desta sua escolha.
O Tejo... Costumava ficar a olhar o Tejo e Lisboa, do lado de cá do rio. Em silêncio, imaginava a confusão de carros e vidas a cruzarem-se, lá longe. É uma visão que me tem acompanhado a vida toda. Bela e esmagadora. Partir é morrer um pouco. Mas ao partir, não podemos sequer imaginar que outros mundos nos esperam, e outros caminhos iremos percorrer.
"Partir é morrer um pouco. Mas ao partir, não podemos sequer imaginar que outros mundos nos esperam, e outros caminhos iremos percorrer."
De facto, não há imagem como a de Lisboa e o Tejo. Inigualável.
Mas se eu migrasse para o Algarve, tentaria ir todos os dias contemplar a praia e imaginar que, tal como para além do défice, também há vida do lado de lá do Atlântico... ;-)
Ok, parece que o Manuel, hoje está de folga. E teremos de ser nós a fazer a festa. Aqui deixo, para quem quizer aproveitar, a gravação de um concerto extraordinário efectuado em 1975, dedicado integralmente a obras de Puccini, e com a participação da soprano Montserrat Caballé.
E como diria o nosso DJ: Boas Músicas
Pamina
Presumo que já ouviu, sua gulosa ;) Um bom ano, mais uma vez.
"Não há ninguém que "corte" as jogadas do FDL? ;)"
Claro que não há. E isto porque, salvo raríssimas excepções (vidé...), as pessoas daqui têm montes de absolutamente e já se habituaram à minha forma de apelo ao bom gosto... ;-)))
Dando seguimento ao convite do nosso primeiro, o grande patriota Jerónimo Martins já "emigrou" para a Holanda. Era giro iniciar 2012 com um boicote ao Pingo Doce...
E quando puderem vejam a gravação do programa "Justiça Cega", de hoje, que foi sobre este assunro. Mas costuma ser uma pérola: três distintos senhores, com opiniôes próprias a abrirem-nos a cabeça com aquilo que nós não sabemos. Hoje fiquei a saber que o chefe de gabinete da M da Saúde continua com resedência em Macau para ser menos tributado.
Então FDL este não era tamém um sabotador do SÓcratismo? Chamou-lhe mentiroso aos gritos, ao pé do encrespado, que quase ía tendo um ataque cardíaco, porque os seus queridos trabalhadores estavam a descontar 1/6, nos ordenados por dívidas julgadas. O que é que estes não lhe deram? Das 20 maiores empresas de Portugal 17 já mudaram a sede. Que pena que eu tenho do revolucionário barrete da reforma agrária, que estava tão bem lançado numa reforma dourada(Ainda estou comovida só de lembrar as suas palavras como presidente das cerimónias do dia da raça, ranhosa). Faça o favor de não me roubar na minha playlist, porque já não é nem a 1ª., nem a 2ª. x q tenho aqui uma música e você antecipa-se imediatamente. Eles não querem só pagar menos impostos, querem também ter dinheiro mais barato. Os ricos na nossa praça fizeram-se sempre à custa dos que trabalham e pagam impostos, porque aqui não era preciso investir para ser patrão. Ou então não lhes pagam o ordenado e vão-se embora depois de terem explorado todos os apoios, para isso servem os escritórios de advogados.
Mas olhe que continua a valer a pena só para ver o Sol a por-se atrá do Atlântico. Sabe que há uma época do ano em que ele se pôe ali em linha com o Cabo? Dá os fotografias porreiras.
Inter, O meu é um gatão castrado, chamado Misty. E olhe só a canção que lhe foi dedicada:
Por amor de deus, desculpem a ordem, mas como eu não vejo o que estou a fazer são uns pérolas que é para gozarem comigo. Mas eu estou-me nas tintas. Eu não gosto de repetir a mesma coisa de maneira igual.
Estou contigo, para pantominices já dei o que tinha a dar.
Duvido que a esperança do comum português ainda seja ouvir o Step-Rabbit dizer, with a smile:- “Hoje vou variar; no final do ano, portugueses, já poderão comer camarões com maionese”. Claro que a classe dos carcanhois continuará intocável, sofrendo o ligeiro desconforto dos euros que lhes enchem os bolsos lhes apertarem os testículos, mas não se pode ter tudo, pois calças com bolsos do tamanho de sacos de batatas para lá tudo caber com aparência de serem estreitas, têm de ir roubar espaço a algum lado. Resta-lhes a salvação do saiote escocês e neste país pleno de desigualdades talvez esta venha a ser moda no próximo ano. É que com o discurso alarmista do nosso Presidente o pessoal do cifrão já anda a guardar dólares na cueca, no colchão, a forrar as paredes da cozinha, por detrás dos azulejos, com barras de ouro, que isto dos bancos falidos é só para o povão, o tal que habitualmente se lixa. Não vá o euro finar-se (já anda demasiada gente a falar disto) de morte súbita por um destes dias e os bancos fecharem as portas por mais de uma semana, à moda da Argentina há uns anos atrás. E nota a nota, a rotativa do Banco Europeu lá terá de limpar o pecado da crise, se quiser salvar o euro, numa espécie de água benta para a alma dos negócios, após confissão dos pecados da gula dos bens e serviços em forma de derivados de futuros podres que os peritos financeiros andaram a vender por esse mundo fora em jeito de vendedores de colarinho branco da banha da cobra. E cá pelo burgo de Portugal, desabou o mito do betão e ficamos todos no buracão, rima mas vai sair-nos caro. Mas é preciso vender esperança, talvez à laia de derivado de futuro e para que o povo acredite e não refile nada melhor que um discurso de fim de ano, pois o povo gosta de imaginar que o homem do leme sabe ler a carta dos ventos e das marés. E é esta a minha leitura. Pessimista? Não, claro que não…..nem sei o que isso é!
"Que pena que eu tenho do revolucionário barrete da reforma agrária, que estava tão bem lançado numa reforma dourada (Ainda estou comovida só de lembrar as suas palavras como presidente das cerimónias do dia da raça, ranhosa)."
não menosprezemos o poder da palavra pois: "Não existe repouso no poder das palavras, porque nelas se espelha, se empenha, se renova o que há de mais profundo na condição humana."
Quanto à solidariedade, ela está na base da formação das sociedades e para tal lá está a palavra e o seu poder para expressar os gestos de solidariedade que justificam a vida em sociedade. Por isso há palavras e palavras e discursos e discursos e o pior discurso é aquele que não tem reflexo em gestos de solidariedade; o chamado discurso vazio......
Então o professor seria despromovido? Então vai de comentador para réu? Tststs Melhor para Mister! ;P E as mulheres do blogue lá porque não nos colocamos à frente das armas não quer dizer que fiquemos com o papel das loiras (sem insulto para as genuínas e que eu invejo ;P) que agitam os pompons.Também sabemos dar caneladas e insultar árbitros de dentro do relvado ora!
"E as mulheres do blogue lá porque não nos colocamos à frente das armas não quer dizer que fiquemos com o papel das loiras (sem insulto para as genuínas e que eu invejo ;P) que agitam os pompons."
FDL, pois era de esperar essa sua perplexidade...:P Mas Deus é grande e na próxima encarnação será uma mulher morena, gorda, feia e talentosa (qualquer coisa parecida comigo ;)))))))))))e depois vai ver a piada que acha ;D. (Andorinha: CALA-TE ;X)
Se vocês ainda não ouviram o último programa longo do "Amor é...". oiçam porque vão rir muito. (Espero! ;P) "Olho" para a passarada com outros ouvidos a partir de hoje... ;D
Faça lá uma plástica ;) agora usa-se mais o carvalho.
CT
Há já algum tempo que tenho deixado o programa do Julio um pouquinho esquecido; nem curto, nem comprido. Mas já que aconselha, amanhã (ou seja hoje :)) vou tentar não esquecer. Grazie :D
No outro dia escrevias tu que o Julio falara do convívio no blogue, no seu programa da rádio em que o assunto era a internet. Ainda te lembras da data ? E fds ou dia da semana?
Já foi á algumas semanas. è o programa de fim de semana com o Pedro Raul Duarte, só com o Julio. O melhor retrato do Julio. Mas este programa que estou a falar não é oque procuras. Esse é impossivel e a informação atualiza-se.
E as mulheres não podem jogar, porquê? Eu proponho-me para trinco:)
Impio,
"Por isso há palavras e palavras e discursos e discursos e o pior discurso é aquele que não tem reflexo em gestos de solidariedade; o chamado discurso vazio....."
Assino por baixo.
Pedro(12.51)
As palavras devem traduzir-se em gestos, senão para que servem?
Cêtê,
Calo-me? Desde quando é que me mandas calar?:)))) Já dizia o outro, a mim ninguém me cala... Vá, vai lá buscar um dos pompons do FDL...:)
Passo por aqui só para ganhar mais umas visualizações de página. É que depois do colete vermelho (do Natal) ter ficado sem um atencioso esclarecimento da parte de quem de direito, resolvi amuar e continuo amuada.
Esqueci-me de te dizer que andas mesmo muito enigmático. O que é que um chá para dois tem a ver com o fim do racionalismo (é alguma corrente filosófica que eu desconheço?) ????
94 comentários:
De Portimão, com uvas passas e sem champanhe, com alguns espirros pelo meio, obrigada:)
E este ano o Murcon vai fazer sete anos. Há quem encontre a perfeição ou a renovação. Eu por estas bandas caminho para a "mediocridade". E como e veterano Aquiles disse: FORÇA NOS AMORES TRISTES E SEJAMOS FELIZES, QUANTOS ANOS A VIDA NOS DER.
Obrigada, Júlio:)
Tudo de bom para si!
Beijinhos
:):) Igualmente
Amores recíprocos;)
Já agora, mais um bocadinho.., que tanto já eu tenho por direito ou acaso.
Boa sorte :D
Professor,
foi a passagem de ano mais triste de toda a minha vida.:(
bjs
Também sou desses! Feliz Nova Fatia!
FDL,
Para quem já não acredita no Pai Natal e o passar dos anos nunca teve nada de especial. Deixo este link que mostra que o passar do tempo não é assim tão mau. E pode ser que abra o apetite para o almoço. Que sorte que nós temos:
http://youtu.be/meVirQLBZSk
:)
Prof.
De Almoçageme segue um abração e votos de um Bom Ano para si e que o seu amado SLB não lhe dê desgostos.
Por cá houve Bolo Rainha, duro como rocha, regado com champanhe; sopinhas de bolo em champanhe com passas (fundamental) à mistura, não vão as bruxas pensar que deixámos de ser supersticiosos e rogarem-nos daquelas pragas que nem com um jacuzzi de água benta saem do corpo.
Um enorme Saravá para si e família
Ímpio
Nativos do país murcónico
Não sei se um ano. De certeza no ano. Que agradeço sabendo não ser de agradecer. A companhia, a informação, tantas vezes o riso repetido, sorrisos inevitáveis, palavras circulares a acenar-me, ideias que se discutem e partilham, como se vocês um gancho a puxar-me, “esquece”. E a música a rodos, relembrança de vida respirada. Reconheci cada um por detrás do nick e houve aproximações inesperadas. A todos muito obrigada e o desejo de novos caminhos :)
Uma música para todos. Que me acompanhou a juventude e continua a soar-me ao canto da força legítima e universal que a vida contém.
http://www.youtube.com/watch?v=JYWOkZ13ZFg
Tenho de me ausentar. Confio em que acompanhem o professor e vos encontre ainda no regresso. Outros de vós mesmos? Interessa o que a vida muda, mas também o que fica quando muda.
“ Viver é uma felicidade”, disse ontem o Tordo. E não é que concordo?
Abraços
Bom Ano para todos.
(Em resposta a comentários do Post anterior)
Caidê:
Obrigado pelo elogio, mas há mais DJ, como disse a Interessada, e ainda bem.
A diversidade é uma riqueza a preservar.
Boas músicas:
«Somos»: Mayte Martín & Tete Montoliu
http://youtu.be/HpvMS4a49HE
After you've gone - Esta é com a Dutch Swing College Band, também muito famosa na Holanda
http://youtu.be/PpY9Sm8wWOQ
«Ta Manitarakia»: Nikos Veropoulos
http://youtu.be/7AYY3FpuWZI
«Ki ego mazi sou»: Thanos Petrelis
http://youtu.be/eqX30Kt1nw0
Prof:
Obrigada:)
Um bom ano, também, para si!
Bom dia:)
Caidê,
Retribuo os beijinhos e abraços do andar de baixo. E um arco-íris também para ti:)
Bea,
Um grande abraço.
Bea
Se tivermos consciência de que há mundos para além de nós próprios e dos nossos interesses, é fácil compreendermos que nem sempre assim seja.
Há gente para quem a vida é uma barra muito pesada.
Estou a encarar a hipótese de lhe oferecer uma tenaz para a ajudar a levantar bem as pálpebras, que devem oferecer alguma resistência por sujeição ao cansaço.
Rain
Dava tanto jeito que aqui estivesse a dar cor aos céus de Lisboa.
A coisa aqui está preta. Não bate sol, não :(
Não lhe fez falta nenhuma o espumante, não foi?
Eu, como não sou supersticiosa, não ligo nenhuma às passas, até porque não aprecio o sabor.
Encontro piada a estas festividades pelo que arrastam consigo. Muita alegria, mas por vezes acompanhada de alguns excessos.
Viva Manuel :D
Vejo que aceitou tacitamente o cargo, e de bom grado.
Espero que aceite contributos;)
Porque concordo que a diversidade é uma riqueza a preservar, e gosto muito da versão que segue de "After you've gone", deixo-a para comparação. Penso que o Manuel também vai gostar.
Achei extraordinária a interpretação de "Somos".
E aqui fica mais um modesto contributo:
Rodrigo Leão – Ventozela in "A Montanha Mágica".
Paolo Frescura - Ma Tu
Interessada,
Por aqui, hoje o sol também pouco brilhou.
Não aprecio espumante, e constipada, ainda menos.
Tenho saudades dos céus de Lisboa, com muito sol sobre o Tejo.
E obrigada pelo Chico Buarque.
Abraço.
Julio
Um reconhecimento oportuno, que ficara no bolso.=D
Muito ternurento o que escreveu.;)
;*
Faço minhas as palavras da andorinha. ;)
Boas músicas.
Carlos Nuñez et Hayao Miyazaki
http://youtu.be/W_uVoT35VIg
«Bolero de Ravel»: Carlos Nuñez
http://youtu.be/lsUXID6lI28
«Concerto de Aranjuez»: Carlos Nuñez
http://youtu.be/EpeGaNKRgkk
Carlos Nuñez em concerto em Ludres (?), acompanhado pela vocalista do grupo "Groupe Sans Gain»
http://youtu.be/PKdtbE1pZho
Carlos Nuñez et Bagad de Nantes à la Cité des Congrés 24 mars 2010
http://youtu.be/dHz0Gxwl6do
Desculpem se o meu discurso não saír muito bem articulado, mas a indignação não me permite ficar calada.
Helena Sacadura Cabral e o Sr Presidente da República, dois economistas, pensam de igual forma. Quanto à primeira, leiam o que cínicamente escreveu no seu blogue, no último dia do ano, e no quer diz respeito a ACS, leiam o seu discurso de hoje.
É engraçado como agora se fala do consumo fácil, como se a causa da crise em que se chafurda estivesse nele.
E se é verdade que fomos meninos mal comportados, a verdade é que foram os cérebros esclarecidos que o promoveram. E fizeram-no para lucro deles, que foram os únicos que ganharam com isso!
A factura com pagamento a prestações crescentes e termo indefinido não se deve à nossa gula, não senhora, mas sim à dos tubarões que mantêm os seus previlégios obscenos.
HSC adianta:”Aproveitemos, então, agora, individual e colectivamente, para seleccionar o que é essencial a uma vida digna”.
E eu pergunto-lhe como é possível, que a sua consciência lhe permita considerar que as medidas tomadas pelo actual governo podem de alguma forma permitir uma vida digna para a maioria dos portugueses.
De economistas incompetentes, para não usar adjectivo mais desabrido, está o inferno cheio.
Manuel,
Deixo-lhe esta musica para mais uns dias de movimentos repetidos e algumas saidas da estrada para ver e ouvir de forma mais completa:
http://youtu.be/rAckMJd8zlA
:)
Em tempos de incerteza e instabilidade é simpático e apaziguador pensar que algumas coisas perduram e se mantêm inalteradas.
O Murcon continua a ser um porto seguro, onde o tempo corre devagar, mas nem por isso indiferente às intempéries ou a salvo de tempestades...
Pessoas partem, pessoas chegam, arrumam-se os destroços de noites agitadas.
Maravilhada, deste porto, vou comtemplando alguns pores do sol.
Aconchegantes, quentes, indescritíveis de tanta beleza!
Julio, um beijinho!:)
Murcons:
safe journeys!:)
Interessada
Sobre ACS e HSC já nem perco tempo; que mais haveria para dizer? Farinha do mesmo saco não faz pão diferente.
Contudo, a denuncia ajuda pois é necessário conhecê-los, sobretudo para os evitar. São contrafacções do passado que tomam poses falsas e gostam de auto rotularem-se de futuro. São almas de um outro mundo já passado é que são atreitas a falsificarem os seus passaportes para circulação no presente mundo. Resta-nos precavermo-nos contra estes abraços e desconfiarmos delas.
A hipocrisia com que frequentes vezes nos propõem modelos de vida que nenhum têm alguma esperança de seguir ou, o que é pior, desejo de o fazer, é verdadeiramente descarada. Quem tem motorista para tudo e uma boa pensão de reforma pode assinar por baixo, sem problema de maior, reformas sobre as quais andou a clamar que estabeleciam iniquidades, mas a verdade é que não teve coragem para as mandar rever:- quem não quer parecer lobo não se junta à alcateia. Quanto à HSC “uiva” no mesmo sentido, junta-se à alcateia, pois que mais sabe ela fazer…..
E a Troika é uma boa desculpa para em nome dela se ir mais longe do que ela exige…….
Que mais há a dizer? Pois não sei! Apenas se desilude quem votou no ACS ou acreditou que a HSC fosse farinha de saco diferente….
Sarava
Ímpio
Bom dia VIDA :D
Moon
Tão bem descrito! ;)
Rain
No meu sítio o ceu está perfeito e um barco mudou de rumo.
É tempo de cantar a vida
Rain
Pois é …
"...
People couldn't believe what I'd become
...”
E o céu já está negrito. Mas a minha boa disposição continua.
Ímpio
Seja bem vindo, e um dia lindo para si.
Eu já não estava a conhecer o Sítio do Pica-Pau Amarelo :)))
Pintura de Helena Vieira da Silva
Sítio do Pica-Pau Amarelo?
Gosto do Saci
Fabrício Boliveira Saci
"Nesta temporada, o duende moleque do folclore brasileiro vai aprontar muito, tanto ao lado de seu grande amigo Pedrinho quanto com a trupe de criaturas sobrenaturais que habitam o Capoeirão dos Taquaruçus. Quando não está por aí, fazendo molecagens, seu conhecimento e sua malandragem se colocam a serviço da proteção da mata e do combate a ameaças deste mundo e do outro" (in http://sitio.globo.com/)
Saravá
Ímpio
Mesmo com atraso e de regresso de viagem, gostaria de desejar a todos um Bom Ano 2012 .
Professor claro que nós sabemos que não o gosta de cortar às fatias...mania sua! :) mas assim como assim , aqui fica um abraço caloroso e promissor de que tudo de bom lhe aconteça este ano a si e a todos aqueles que por aqui passam, pelo menos em naquilo que sejam capazes de desejar...
Beijinhos
Boa tarde,
Em relação às afirmações de HSC, é fácil filosofar de barriga cheia.
E o paradigma "trabalhem muito e sejam pobrezinhos, que depois ganham o Céu" é já antigo e fora de moda.
Os tempos mudaram, e no século XXI, na era das novas tecnologias, é ainda mais ilógico pretender obediência e silêncio.
Interessada,
Apesar de tudo, "Viva la vida". Thanks.
Pedro,
Linda a canção que deixaste ao Manuel.
E agora vou, inté...
@Menina “pelo menos naquilo que sejam capazes de desejar...”
Já dizia Carlos Drummond de Andrade, no seu poema "Receita de Ano Novo"
"...
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo.
Eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."
Um bom ano, também para si.
Obrigada Interessada! :)
Curiosamente já é a terceira pessoa que me referencia Carlos Drumond de Andrade neste princípio de Ano Novo. Parece que adivinharam..mas gosto particularmente desta sua escolha.
Um Bom Ano tambem pra si.:)
Bea,
Serás sempre uma de nós onde quer que estejas. E eu voarei por perto, amiga:)
E obrigada pelo Cavalo à solta.
Rainbow,
"Tenho saudades dos céus de Lisboa, com muito sol sobre o Tejo."
Também eu, embora as tenha atenuado um bocadinho na quarta. Fomos bafejados com um belo dia de sol...e tivemos o Tejo mesmo ali ao lado.
Impio,
Em relação a ACS e HSC e outra gente do mesmo calibre, tento não os ler nem ouvir.
Vou conseguindo...
Andorinha,
O Tejo...
Costumava ficar a olhar o Tejo e Lisboa, do lado de cá do rio.
Em silêncio, imaginava a confusão de carros e vidas a cruzarem-se, lá longe. É uma visão que me tem acompanhado a vida toda. Bela e esmagadora.
Partir é morrer um pouco. Mas ao partir, não podemos sequer imaginar que outros mundos nos esperam, e outros caminhos iremos percorrer.
http://www.youtube.com/watch?v=BJtFSOGdA1I
rainbow 9:39 PM
"Partir é morrer um pouco. Mas ao partir, não podemos sequer imaginar que outros mundos nos esperam, e outros caminhos iremos percorrer."
De facto, não há imagem como a de Lisboa e o Tejo. Inigualável.
Mas se eu migrasse para o Algarve, tentaria ir todos os dias contemplar a praia e imaginar que, tal como para além do défice, também há vida do lado de lá do Atlântico... ;-)
Rain
Começar de novo é sempre uma aventura ;)
Ok, parece que o Manuel, hoje está de folga. E teremos de ser nós a fazer a festa.
Aqui deixo, para quem quizer aproveitar, a gravação de um concerto extraordinário efectuado em 1975, dedicado integralmente a obras de Puccini, e com a participação da soprano Montserrat Caballé.
E como diria o nosso DJ: Boas Músicas
Pamina
Presumo que já ouviu, sua gulosa ;)
Um bom ano, mais uma vez.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l8KV2swAru0#!
(F)DDL,
E como iria fazer o desmame dos finos e dos tremoços?
;-)
FDL,
Você é tramado:)
Eu também vou contemplar a praia e o mar,mas em busca de outras visões:)
http://www.youtube.com/watch?v=oiFTXckh0zU
Interessada,
"Começar de novo é sempre uma aventura ;)"
A quem o diz...
Anfi,
:)
http://www.youtube.com/watch?v=izJyz64Tvdc
Pedro 10:32 PM
"(F)DDL, e como iria fazer o desmame dos finos e dos tremoços? ;-)"
Fumavam-se umas ganzas... ;-)
Não há ninguém que "corte" as jogadas do FDL? ;)
http://www.youtube.com/watch?v=PKEaP6mfuWo
Anfi
Don’t give up e agradeço a obra prima.
É gato ou gata?
FDL
Bonitas, as moçoilas do lado de lá do Atlântico ;)
João Pedro
Andas gago, ou faz parte do Sistema?
Interessada,
Ainda acreditas no Sistema?
Estou é com uma tosse de Burro que não me deixa dizer mais!
:)
Julio:
http://youtu.be/f52yriFphNQ
Tu tens é um humor de Caracas :))))
Kiwi e citrinos também ajudam.
Interessada,
Sei fazer amigos!
...
Ainda bem para ti e para os amigos :D
Cê_Tê ;) 11:03 PM
"Não há ninguém que "corte" as jogadas do FDL? ;)"
Claro que não há. E isto porque, salvo raríssimas excepções (vidé...), as pessoas daqui têm montes de absolutamente e já se habituaram à minha forma de apelo ao bom gosto... ;-)))
Dando seguimento ao convite do nosso primeiro, o grande patriota Jerónimo Martins já "emigrou" para a Holanda. Era giro iniciar 2012 com um boicote ao Pingo Doce...
Para ouvir pela manhã e acreditar num futuro melhor
E aqui vai uma "lamechas" ;-)
http://youtu.be/dN04qJTuufU
Depois de ter emigrado em 2011 1% da população Portuguesa. Passos Coelho lembrou-se de dizer oque disse.
O próximo slogan deverá ser: "Emigre para fora, cá dentro"
(Paulo Rangel lançado para a administração da Casa da Música)
João Pedro
Pingou, mas uma mulher também chora ;)
Fica bem e até já.
Baliza: Julio (para dar aquela segurança)
Pivot: Bart (para ver o jogo todo)
Extremos:Pedro e Impio
Ponta de lança: Fora de Lei
Táticas:Manuel
Dream Team
Boa Noite e até já!
:)
Tinhamos era que contratar uma presidenta. Deixo aqui uma:
http://youtu.be/-xc88_vdqBw
...
Nessa mesma aldeia havia um clube que se dedicava ao futebol de 11 femenino e tinha como presidente o Tora. Em relação á equipa sabia-se muito pouco.
http://youtu.be/a4xHPeaViGw
O Maltez hoje disse: Eu submeto-me para sobreviver. Mas para continuar a viver eu tenho de sonhar.
E eu tenho que poupar na minha pegada ecológica.
Mas vejam esta pérola, porque casas não vão faltar:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/01/02/quatro-atrasos-de-mais-de-uma-semana-num-ano-podem-motivar-despejo
E quando puderem vejam a gravação do programa "Justiça Cega", de hoje, que foi sobre este assunro. Mas costuma ser uma pérola: três distintos senhores, com opiniôes próprias a abrirem-nos a cabeça com aquilo que nós não sabemos. Hoje fiquei a saber que o chefe de gabinete da M da Saúde continua com resedência em Macau para ser menos tributado.
Então FDL este não era tamém um sabotador do SÓcratismo? Chamou-lhe mentiroso aos gritos, ao pé do encrespado, que quase ía tendo um ataque cardíaco, porque os seus queridos trabalhadores estavam a descontar 1/6, nos ordenados por dívidas julgadas.
O que é que estes não lhe deram? Das 20 maiores empresas de Portugal 17 já mudaram a sede. Que pena que eu tenho do revolucionário barrete da reforma agrária, que estava tão bem lançado numa reforma dourada(Ainda estou comovida só de lembrar as suas palavras como presidente das cerimónias do dia da raça, ranhosa).
Faça o favor de não me roubar na minha playlist, porque já não é nem a 1ª., nem a 2ª. x q tenho aqui uma música e você antecipa-se imediatamente. Eles não querem só
pagar menos impostos, querem também ter dinheiro mais barato. Os ricos na nossa praça fizeram-se sempre à custa dos que trabalham e pagam impostos, porque aqui não era preciso investir para ser patrão. Ou então não lhes pagam o ordenado e vão-se embora depois de terem explorado todos os apoios, para isso servem os escritórios de advogados.
Mas olhe que continua a valer a pena só para ver o Sol a por-se atrá do Atlântico. Sabe que há uma época do ano em que ele se pôe ali em linha com o Cabo? Dá os fotografias porreiras.
Inter,
O meu é um gatão castrado, chamado Misty. E olhe só a canção que lhe foi dedicada:
http://www.youtube.com/watch?v=mQouJdvB80U
http://www.youtube.com/watch?v=kmmPFrkuPq0&ob=av3e
http://www.youtube.com/watch?v=iSI8TSl17Gc
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NmBsMpycfOA#!
http://www.youtube.com/watch?v=KByd366fKdc
rainbow:
http://www.youtube.com/watch?v=MHKNk2He7vc&feature=related
Já estou a falar á madeirense.
Por amor de deus, desculpem a ordem, mas como eu não vejo o que estou a fazer são uns pérolas que é para gozarem comigo. Mas eu estou-me nas tintas. Eu não gosto de repetir a mesma coisa de maneira igual.
Andorinha;
Estou contigo, para pantominices já dei o que tinha a dar.
Duvido que a esperança do comum português ainda seja ouvir o Step-Rabbit dizer, with a smile:- “Hoje vou variar; no final do ano, portugueses, já poderão comer camarões com maionese”. Claro que a classe dos carcanhois continuará intocável, sofrendo o ligeiro desconforto dos euros que lhes enchem os bolsos lhes apertarem os testículos, mas não se pode ter tudo, pois calças com bolsos do tamanho de sacos de batatas para lá tudo caber com aparência de serem estreitas, têm de ir roubar espaço a algum lado. Resta-lhes a salvação do saiote escocês e neste país pleno de desigualdades talvez esta venha a ser moda no próximo ano. É que com o discurso alarmista do nosso Presidente o pessoal do cifrão já anda a guardar dólares na cueca, no colchão, a forrar as paredes da cozinha, por detrás dos azulejos, com barras de ouro, que isto dos bancos falidos é só para o povão, o tal que habitualmente se lixa. Não vá o euro finar-se (já anda demasiada gente a falar disto) de morte súbita por um destes dias e os bancos fecharem as portas por mais de uma semana, à moda da Argentina há uns anos atrás. E nota a nota, a rotativa do Banco Europeu lá terá de limpar o pecado da crise, se quiser salvar o euro, numa espécie de água benta para a alma dos negócios, após confissão dos pecados da gula dos bens e serviços em forma de derivados de futuros podres que os peritos financeiros andaram a vender por esse mundo fora em jeito de vendedores de colarinho branco da banha da cobra. E cá pelo burgo de Portugal, desabou o mito do betão e ficamos todos no buracão, rima mas vai sair-nos caro. Mas é preciso vender esperança, talvez à laia de derivado de futuro e para que o povo acredite e não refile nada melhor que um discurso de fim de ano, pois o povo gosta de imaginar que o homem do leme sabe ler a carta dos ventos e das marés. E é esta a minha leitura. Pessimista? Não, claro que não…..nem sei o que isso é!
Saravá
Ímpio
Impio,
Resta-nos o quinto poder. Ser solidário. Porque nos outros quatro: Religião, Economia,Politica e Informação a regra de ouro é:
http://youtu.be/HweU-Nc__HE
Beijos a todos...
Hoje, só mais tarde, se é que ...
mas já deu para sorrir.
Pedro,
és um miudo (esta roubei à Andorinha)fantástico.
Anfi e Cruel
desculpem, mas agora não pode ser.
Deixo esta que apanhei ontem num dos blogues do Zé:
“P’ra que a Ditadura caia,
Formou-se recentemente
A Trindade do Bissaia,
Do Bicalça e do Bicente.
(Pá p’ó Fi ó Fi ò pò) bis
Eh rapazes dos galões !
Salvai-nos dêste atoleiro.
São três grandes malandrões
E um só burro verdadeiro.
(Pá p’ó Fi ò Fi ò pò) bis
Para se cantar com a música
Do P’á p´ó Fi ó Fi ó pó”
Poema anónimo publicado no dia 02/01/2012 no blogue http://ephemerajpp.wordpress.com/
Anfitrite 2:55 AM
"Que pena que eu tenho do revolucionário barrete da reforma agrária, que estava tão bem lançado numa reforma dourada (Ainda estou comovida só de lembrar as suas palavras como presidente das cerimónias do dia da raça, ranhosa)."
Mas olhe(m) que por esse mundo fora ainda há pior que esse ilustre ronhoso / ranhoso...
Pedro
não menosprezemos o poder da palavra pois:
"Não existe repouso no poder das palavras, porque nelas se espelha, se empenha, se renova o que há de mais profundo na condição humana."
Quanto à solidariedade, ela está na base da formação das sociedades e para tal lá está a palavra e o seu poder para expressar os gestos de solidariedade que justificam a vida em sociedade. Por isso há palavras e palavras e discursos e discursos e o pior discurso é aquele que não tem reflexo em gestos de solidariedade; o chamado discurso vazio......
Um abraço
Ímpio
Impio,
NÃO MENOSPREZEMOS O PODER DO GESTO! MAS SECALHAR ESTOU A PEDIR MUITO!
rainbow 10:43 PM
"FDL, você é tramado:) Eu também vou contemplar a praia e o mar, mas em busca de outras visões:)"
Só espero que nunca tenha nenhuma destas (tristes) visões...
Então o professor seria despromovido? Então vai de comentador para réu? Tststs Melhor para Mister! ;P
E as mulheres do blogue lá porque não nos colocamos à frente das armas não quer dizer que fiquemos com o papel das loiras (sem insulto para as genuínas e que eu invejo ;P) que agitam os pompons.Também sabemos dar caneladas e insultar árbitros de dentro do relvado ora!
Cê_Tê;)
http://theracionalismisover.blogspot.com/
Bom serão para todos:
http://youtu.be/GvBD5qZGt2Y
...
http://www.youtube.com/watch?v=IBSmgPxsIcA&feature=related
Bons sonhos
E é por estas palavras e por outras que há anos passo por aqui.
Um excelente 2012, Professor :-)
Cê_Tê ;) 5:58 PM
"E as mulheres do blogue lá porque não nos colocamos à frente das armas não quer dizer que fiquemos com o papel das loiras (sem insulto para as genuínas e que eu invejo ;P) que agitam os pompons."
Eu não vejo onde esteja o problema em ser-se loira e agitar pompons... ;-)
FDL, pois era de esperar essa sua perplexidade...:P
Mas Deus é grande e na próxima encarnação será uma mulher morena, gorda, feia e talentosa (qualquer coisa parecida comigo ;)))))))))))e depois vai ver a piada que acha ;D.
(Andorinha: CALA-TE ;X)
Se vocês ainda não ouviram o último programa longo do "Amor é...". oiçam porque vão rir muito. (Espero! ;P)
"Olho" para a passarada com outros ouvidos a partir de hoje... ;D
Cê_Tê ;) 11:47 PM
"Mas Deus é grande e na próxima encarnação será uma mulher morena, gorda, feia e talentosa..."
Antes isso que portista... ;-)
FDL, talentosa achava que era o quê? ;))) É a capacidade de reconhecer (sem a minima sombra de dúvida) o talento do FCP, homem! ;P
CT,
Gostei da expressão francesa. Já atingi o grau máximo de satisfação!
Mas o conversar durante, o Julio passou muito rápido. Foi pena!
O Julio acaba por ter um efeito: inibidor da libido. É como quando falamos muito e perdemos a piada toda.
Bons sonhos
E o sexo terá sempre algo de tabu porque há um lado que nem o par entende:)
Teka
Faça lá uma plástica ;) agora usa-se mais o carvalho.
CT
Há já algum tempo que tenho deixado o programa do Julio um pouquinho esquecido; nem curto, nem comprido.
Mas já que aconselha, amanhã (ou seja hoje :)) vou tentar não esquecer.
Grazie :D
FDL
O problema está em arranjar os pompons.
Pedro & Impio
Por enquanto, no marcador 1-1. Podem continuar
Nem mais, Pedro. Tens toda a razão.
No outro dia escrevias tu que o Julio falara do convívio no blogue, no seu programa da rádio em que o assunto era a internet.
Ainda te lembras da data ? E fds ou dia da semana?
Já foi á algumas semanas. è o programa de fim de semana com o Pedro Raul Duarte, só com o Julio. O melhor retrato do Julio. Mas este programa que estou a falar não é oque procuras. Esse é impossivel e a informação atualiza-se.
Não queiras ser famosa:)
http://youtu.be/n5LuD2CFhYE LOL
Só se fores Magnate!
Interessada 2:31 AM
"FDL, o problema está em arranjar os pompons."
Se eu soubesse isso há mais tempo, já tinha oferecido um pompom à CT. Mas mais vale tarde que nunca. É só escolher... ;-)
Pedro,
E as mulheres não podem jogar, porquê?
Eu proponho-me para trinco:)
Impio,
"Por isso há palavras e palavras e discursos e discursos e o pior discurso é aquele que não tem reflexo em gestos de solidariedade; o chamado discurso vazio....."
Assino por baixo.
Pedro(12.51)
As palavras devem traduzir-se em gestos, senão para que servem?
Cêtê,
Calo-me? Desde quando é que me mandas calar?:))))
Já dizia o outro, a mim ninguém me cala...
Vá, vai lá buscar um dos pompons do FDL...:)
Inté...
Passo por aqui só para ganhar mais umas visualizações de página. É que depois do colete vermelho (do Natal) ter ficado sem um atencioso esclarecimento da parte de quem de direito, resolvi amuar e continuo amuada.
João Pedro
Esqueci-me de te dizer que andas mesmo muito enigmático.
O que é que um chá para dois tem a ver com o fim do racionalismo (é alguma corrente filosófica que eu desconheço?) ????
Quanto ao truque da fotografia, resulta sempre :)
Aconselho a leitura:
"Os sete pecados dos europeus", hoje, dia 4 de Janeiro, em
http://conversa2.blogspot.com/
Mas ainda há esta do ladrão com ética, que também aconselho ;)
Interessada,
Onde éque isto já vai. Eu que só vim aqui apanhar umas flores e já me estão a tentar meter a mão no bolso. Deixa-me bazar:)
(Andorinha, quem és tu para me mandar aos pompons!?!?!?! :D
(Eu nem abro o link! ;)))
Enviar um comentário