segunda-feira, junho 25, 2012

Apesar da variada sobremesa.

O jantar de homenagem aos voluntários a quem a Comunidade Paulo Vallada (também) deve manter as portas abertas deixou-me com um travo amrgo no espírito. Ao ver as nossas meninas/mães agradecerem a dedicação de tanta gente e entregar-nos um texto que acaba com "Muitos beijinhos das meninas cá da casa" perguntei-me, como os responsáveis de outras valências idênticas!, quanto tempo aguentaremos nas actuais circunstâncias. E o que acontecerá às miúdas se e quando...

56 comentários:

Impio Blasfemo disse...

Pois Prof. Júlio Machado Vaz
Com todo o respeito pelo que escreveu, admito que a montante a pergunta que nos caberá fazer deverá ser mais genérica e com todo o respeito por si ouso corrigi-lo. A pergunta a fazer seria: “O que nos acontecerá a todos nós se e quando”
Embora ímpio e com uma natural tendência para a blasfémia não tenho por princípio acender as achas das fogueiras pelo simples prazer de ver o fogo a arder; para fogos contento-me com o meu assador de sardinhas. Mas de facto reconheço que tenho de ir ao psi pois já ando a praguejar por tudo e por nada. A velhice não me acalma, desdita a minha!
De facto , no meu modesto entender das coisas, os partidos do dito centrão estão mais apostados em encher os bolsos individuais aquando ganham o direito a sentar-se na cadeira do poder por artes de arlequim charlatão do que promover o bem colectivo e defender a “cousa pública”.
E assim ficcionando, porque de ficção em ficção parece ser o destino do nosso viver, vem-me à memória o célebre quadro de Magrite “Ceci n’est pas une pipe” . A frase parece contraditória mas é verdadeira. O que vemos não é um cachimbo de verdade, é apenas uma ilustração de um cachimbo!
Prosseguindo na ficção, é-me “lícito” imaginar que o nosso super-ministro Relvas na sua conversa com a jornalista do Público, depois de , alegadamente, ter berrado ao telefone que nem um louco possesso, terá proferido, talvez em surdina, o suficiente para que os tímpanos da dita jornalista, atordoados pela tonitruante voz dele e em defesa da sua própria saúde se terem protegido de mais excessos de vibração, e como tal não ouvido,:- “Ceci ce n´est pas un chantage honteux”. E de facto não seria pois mais não pareceu que uma má lustração de uma chantagem, na minha modesta opinião; sonora , talvez, mas muito mal ilustrada.
E continuando a ficcionar, aquando da conversa dele (o ilustre Relvas) com a Helena Roseta, provavelmente também em surdina, outra coisa não seria de esperar, quase em jeito de disclaimer, algures na conversa, terá decerto dito “Ceci ce n’ est pas une corruption”. E claro que não era, no máximo apenas uma ligeira tentativa, que acabou aliás falhada, ou mal sucedida, como queira, e como tal uma ilustração; novamente uma má ilustração com foros de notável amadorismo, pois quem pretende corromper nunca deixa rasto que o tentou fazer.
E assim o ilustre Relvas passa de ilustração em ilustração, umas más, outras sofríveis, ou sofridas, não sei ao certo. E o ilustre Carlos Magno terá, magnanimamente concluído que o ilustre Relavas fazia más ilustrações, obviamente criticáveis, por definição de ilustração, mas obviamente não ilícitas, pois todos sabemos que vivemos em democracia e, em democracia, todas as ilustrações são possíveis, por definição!
Mas em vez de discutirmos o ilustre Relvas melhor fora discutirmos as PPPs e sobre essas um silêncio sepulcral sobre os avanços das “negociações” paira no éter das notícias; até dói o silêncio!
José Gomes Ferreira deu-lhe forte e parece que quase ninguém falou. Será que ele exagerou?
http://www.engenhariaeconstrucao.com/2012/06/parcerias-publico-privadas-analise-de.html
Ou será que o dito centrão anda de colherão grande a comer no mesmo tacho e como tal não o quer atirar para o centro das atenções; how convinient, diriam os ingleses.
Ah a paparoca, ah a maçaroca, ah a milharoca, enfim, o pilim. Quando cai no saco faz plim plão, o manganão! E que bem sabe ter um povão que vai pagando e não protestando. Povo obediente e submisso que quanto mais anda amarrado à nora, baldando alcatruzes de moedas para dentro dos bolsos de sabujos, mais parece que fica feliz. Andar à roda amarrado à nora do poder, num passo cansado mas constante. Enfim, triste sina a nossa!

Abraços
Ímpio

Fora-de-Lei disse...

"... quanto tempo aguentaremos nas actuais circunstâncias. E o que acontecerá às miúdas se e quando..."

Se as filhas (ou netas) dos nossos governantes também se metessem em "caldeiradas" do género e não tivessem outra saída, então a Comunidade de Inserção Eng.º Paulo Vallada teria vida eterna. Mas como não é esse o caso...

bea disse...

parece-me um esforço inútil a consumir-nos. Sem horizonte. Desgovernados, à beira do abismo, vamos em frente.

Não sabendo quem são as meninas e que idade têm, digo como o ímpio: vai sobrar para muito mais gente. Mas o tal povo submisso e paciente, vai seguir o caminho de sempre: sofrer. o horizonte na porta de casa. Sem paisagem.

Desculpem o pesar. Mas custa a gente a encontrar uma cor para além deste estranho verão a que falta azul e limpidez.

Durmam bem que vou ali falar com deus nosso senhor que assim não pode ser, a ver se faz alguma coisa e limpa o astro durante a noite.

Anfitrite disse...

Caros confrades: respondo-lhes depois do jogo para não perder o impacto, porque me dá a sensação que ninguém percebe o que se está a passar à nossa volta. A conversa é muito interessante, mas há motivos para levar a coisa muito a sério.

Rain,

Ainda não comi cerejas este ano. Aonde é que encontra tanta cereja?
Também é bem verdade que não compro fruta da época por 500$00 ao kg. Eu preciso de fruta mas não gosto de enriquecer ladrões.

Isto está tudo louco. Agora estou a ouvir a notícia da fraude de alguns médicos sobre medicamentos. É só poeira para os nossos olhos.
Há messes que não há remédios essenciais nas farmácias, porque os fornecedores preferem exportá-los em vez de abastecer as farmácias porque ganham mais, mas a isso ninguém levanta inquéritos.
Neste momento somos um país de Padrinhos e vão aparecendo uns testas de ferro. É demais.
Porque é que esta gente precisa de roubar tanto e depois vêm "dar" opiniões par os media.

andorinha disse...

Quanto tempo aguentaremos nas atuais circunstâncias?

Todo o tempo que a cambada que está no poder e a chanceler quiserem...
Pois se não há um grito de revolta!
Mete-me nojo tudo isto!

Há pouco a fazer zapping apanhei um excerto do Prós e Contras e a dado passo disse a FCF algo do género: "O país está como está e as pessoas vão para a praia..."

Deu-me riso.
É exatissimamente o que vou fazer amanhã. Chiça! Vou ficar em casa a chorar pelo país, não? Já não basta o que me estão a roubar?

Cerejas há em todo o lado, Anfy.
Tenho um mini mercado aqui perto de minha casa que as tem deliciosas.
2.50 ou 3 Euros o quilo. Compro sem problemas de consciência. Há 'vícios' piores e era o que faltava privar-me de pequenos prazeres.
Isso é o que aquela corja quer...

Impio,

Não és só tu, eu também ando a praguejar muito mais.

Anónimo disse...

Ainda bem que o sobremesa foi variada!

Anónimo disse...

Anfy,

Víctor Jara: Vamos por Ancho Camino

http://youtu.be/6qXkXTaZiXg

Anfitrite disse...

Tão iguais que eles são. Só que o de agora não tem inteligência nrnhuma

tp://www.youtube.com/watch?v=4t0M266A3T8

declarei guerra aos merceeiros-mor.

Desde que Há largos anos as cerejas tinham todas umas larvas brancas junto ao pé passei a ficar arrepiada. Se fosse passear para a beira da estrada, para os lados de Sintra, ainda era capaz de comprar, se econtrasse, mas isso é mais produto do norte, por aqui não há muito. Vale muito mais uma pera rocha da região do Oeste, e as boas laranjas do Algarve.
Espanha já cortou o caudal do Tejo.

Anónimo disse...

Para os mais notivagos:)

SOM DOS PASSAROS (2 HORAS) - PARA DORMIR E RELAXAR

http://youtu.be/5LyAswUoRwg

bea disse...

Bom Dia, people

Como a andorinha. Farta da cambada que nos chula sem querer ou consentimento.

Já que o céu esparvece, tente-se o mar. Vivam.

E um abraço que vou ali retirar-me muito compostinha de mãos no regaço.
Bem hajam

Maria disse...

Professor:
Cada vez mais, essas obras serão necessárias. O pior, é que também me pergunto até quando serão mantidas.
Como o Fora da Lei diz, "Se as filhas (ou netas) dos nossos governantes também se metessem em "caldeiradas" do género e não tivessem outra saída, então a Comunidade de Inserção Eng.º Paulo Vallada teria vida eterna. Mas como não é esse o caso..."
Pobres meninas, pobres filhos dessas meninas, pobres de todos nós, que estamos atolados em lama, até aos olhos.
Felizmente, não tenho muito tempo para ver isso. Já estou velha. Temo pelos outros.
Maria

A Menina da Lua disse...

Professor o seu sentido de responsabilidade fica-lhe bem mas na hora da verdade, infelizmente pouco lhe vai valer essa sua consciência triste e avassaladora...ou seja na hora em que não tenham quaisquer meios para manter as "meninas lá de casa".

Actualmente vejo-me por vezes, igualmente a ter pensamentos desses, em relação a algumas situações que em lucidez se antecipam na minha cabeça... O país e a Europa estão a falir...e é lamentável verificar que as boas coisas que lenta e dolorosamente se construíram no passado, possam acabar esquecidas no nevoeiro do tempo e se reduzam novamente a tábua raza... :(

Por isso me lembro deste pensamento de Dalai Lama:

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

rainbow disse...

Boa tarde:)

Sobre o post, o que todos constatamos é uma enorme hipocrisia da classe política. Ainda há três meses CS estava tão preocupado com a baixa taxa de natalidade do país, e ao mesmo tempo, vêm com medidas tão esmagadoras que contrariam em tudo tal "preocupação".
Agora já falam em mais medidas de austeridade. E CS, mais uma vez, a divagar sobre a hipotética incidência das mesmas, nas palavras dele, os que até aqui foram poupados.
Só se forem os ricos, porque, que eu tenha conhecimento, ninguém das classes mais desfavorecidas foram poupados. Podem não lhes ter tirado o subsídio de férias, mas e o resto??

Anfi,

Compro cerejas no Mercado municipal a vendedoras que conheço há mais de vinte anos. E as laranjas também compro lá.
Já agora faço publicidade: as laranjas são da zona de Silves e as cerejas da zona do Fundão, perto da Serra da Estrela.
Anfi, eu não fumo nem bebo bicas, só aí poupo muito:)

Andorinha,

Concordo que há "vícios" muito piores.
E amanhã à noite vou cumprir um ritual pateta e alienante, mas se a Sra. M. pode esbracejar, enquanto nos lixa a todos, eu, que não faço mal a ninguém, também posso. Com cerejas:)

Menina,

Muito sábio esse pensamento do Dalai Lama.

E aqui fica para descontrair:

http://www.youtube.com/watch?v=1ScQz1KD2sM

Fora-de-Lei disse...

A Menina da Lua 12:48 PM

"O país e a Europa estão a falir... e é lamentável verificar que as boas coisas que lenta e dolorosamente se construíram no passado, possam acabar esquecidas no nevoeiro do tempo e se reduzam novamente a tábua raza... :("

Não existe falência nenhuma. O que existe - isso sim - é uma cada vez mais desigual distribuição da riqueza. Faz tudo parte de uma fantasiosa manobra política no sentido de nos convencer disso. E, pelos vistos, a "A Menina da Lua" já começou a deixar convencer-se... :(

Se a Europa estivesse falida, de facto, não existiriam milhares de milhões para socorrer a banca privada e quejandos. Em termos contemporâneos, a jogada já tem algumas décadas: tudo começou com a vaca da Maggy e com a terceira-via do Blair. Mas o mundo não acaba amanhã e, tal como diz o povo, há mais marés que marinheiros.

E até pode acontecer que alguns desses "marinheiros" morram afogados em dinheiro...

Anfitrite disse...

Por favor abram os olhos. Não pensem que eu sou facciosa. A informação está completamente manipulada para nos desviar dos assuntos importantes.

Este país não aguentem para além de Setembro sem nova renegociação, e é só para adiar o problema.

E para ficarem a saber qual era a pressa de ir para o governo e porque agora foi nomeado mais um para o governo da REN, e porque este país está a ficar sem nada mas não tenham pena nem dos filhos, nem dos netos dos que estão ligados aos conhecimentos uns dos outros.
Por favor guardem este endereço nos favoritos, porque todos os títulos são ligações para documentos comprovativos. E não se esqueçam que os padrinhos são pessoas importantes(Rain até me lembrei de uns filmes).
Tenho evitado mandar isto, que é do conhecimento público, porque não gosto que gozem com coisas sérias. Ainda hoje um jornal só falou do caso freeport, porque será? Abram as vossa cabeças e assinem o documento quue corre na net, porque nós não temos que dar cobertura a tanto ladrão.


http://verdadeirolapisazul.blogspot.pt/

E já agora não acham estranho que se fale dos gravadores do Ricardo Rod., e ninguém fala do Reles, que até desapareceu da circulação, quando ele está metido em tanta coisa, até temos mais um caso de que escondeu o processo de licenciatura(cadÉ), mas ninguem fala desse jornal one vieram as provas.

Fora-de-Lei disse...

SENSIBILIDADE MASCULINA

Um homem estava em coma há algum tempo. A sua esposa ficava à cabeceira dele dia e noite. Até que um dia o homem acorda, faz um sinal à mulher para se aproximar e sussurra-lhe ao ouvido:

- Durante todos estes anos estiveste ao meu lado. Quando me aposentei, ficaste comigo. Quando a minha empresa faliu, só ficaste tu para me apoiar. Quando perdemos a casa ficaste comigo. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, nunca me abandonaste. Sabes uma coisa ?!

Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:

- Diz amor...

- Acho que me dás azar !!!

Anónimo disse...

Andorinha, já lolei por tua vez!

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/thanks-for-visits.html

Anónimo disse...

FDL,

Conta outra vez a do Nuninho e os dois amigos que tinham que atravessar a fronteira.

;-)

bea disse...

Ui, atrasei-me ali a conversar com uma senhora.

Anphy

Sou muito ignorante para entendê-la no total. Peço desculpa. Tinha que estar mais informada e não estou. Passo:) (nada de confusões com o s)

E parece-me que o senhor professor não está com a voz de sempre. Mas pode ser da minha TV que não anda boa. Se, melhorinhas.

Pedro

Os passaritos fazem uma barulheira :) vá lá que não dura duas horas. no vídeo.
Assim é que é, a agradecer as visitas

Rain
pensei na tua amigdalite, mas esqueci-me de perguntar. Tás melhor? Não encontro cerejas de jeito em lado nhenhum excepto aqui :))

composição
e se eu fosse um peixe?

se fosse peixe não pensava, nem tinha frio. E ficava sempre na água e era húmido e escorregadio, mas podia ser apanhado com um anzol ou uma rede, ou de outra maneira que não me lembro. Por isso gostava de ser um peixe que não cresce, daqueles que encontramos na maré vaza a rodear-nos o alarme das pernas e devem andar perdidos da mãe, vieram a brincar dentro de uma onda e é por isso que tanto fogem, aqueles curtos centímetros de escamas transparentes. Não deve haver rede ou anzol que os apanhe. Pensando melhor: se fosse peixe não tinha saudades da água, a praia não me era nada, nadava bem, mas não sabia. Ássim também não quero ser peixe.

Boa noite a todos. Fiquem bem que tenho de ir ligar o turbo para dormir.

andorinha disse...

FDL,

Felizmente sou mulher!:)))

Pedro,

As loladas são quase que um exclusivo meu. Kékéiço?????:)

Anfy,

A podridão é geral, não é exclusiva de nenhum partido. Enquanto ninguém se mexer, isto não tem conserto. Não adianta nada andarmos aqui todos os dias a resmungar com a situação.
Por mim digo já: apesar da roubalheira tenciono aproveitar as férias e não ligar patavina aos desatinos de quem está no poder.
F...-.., enchi mesmo!
E não vou ficar em casa a chorar, isso não.

Rainbow,

"E amanhã à noite vou cumprir um ritual pateta e alienante,..."

Estás a falar de quê????
Devo ter apanhado sol demais:) Loool

Fiquem bem.

Anfitrite disse...

Andy,

Sê feliz à tua maneira. Mas olha que aa podridão não está essencialmente naqueles que estão no exercício de funções políticas. Já pensaste por acaso que vão muitos professores para o olho da rua? Não! Estás no quadro. Mas não há garantias efectivas. Sabes que os médicos vão quase todos fazer greve? E não é porque ganham pouco.`É que vão contratar Médicos e serviços, atraves de Empresas de trabalho temporário. E será contratado a que pedir o preço mais baixo. Achas que ficas bem servida? Olha que não! Já imaginaste fazer uma análise com um reagente, mais barato e que não dê garantias? Talvez um indivíduo de 80 anos passe a acusar gravidez. É caso para Lol, não é? Ganha a empresa e ganha o Estado porque não tem encargos com pessoal, tem apenas uma prestação de serviços mais barata, que se descarta em qualquer altura. E quem perde somos nós que ficamos mais mal servidas.
Não vos incomodo mais com coisas sem importância.

Falando noutro assunto relacionado com o mesmo tema. A mim já me tinha passado o prazo de duas receitas. E na farmácia diziam-me: Ah este medicamento não arranja. Era um medicamento para as dores. E sabes porque não arranjava, porque era um dos que fazia parte do negócio ilícito. Eu até me cheguei a zangar com o Farmacêutico, e era uma coisa tão evidente, mas não vai acontecer nada. Quando vejo um cabrão dum senhor advogado a defender certos pulhas apetecia-me dar-lhe um tiro, porque não penses que sempre foi assim. Isto está pior do que nunca e se quiserem brincar brinquem. Não precisamos de andar mal dispostos precisamos é de nos importar e não ter medo das palavras.

biépi

bea disse...

Bom Dia de céu nublado. e quente. e por ser o último da série.
curtam

Impio Blasfemo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Impio Blasfemo disse...

FDL e Andorinha

De facto que há dinheiro há embora de vez em quando seja necessário por a rotativa a imprimi-lo muito por causa desse jogo funesto a que se deu o nome de Bolsa ou de Mercados Financeiros. Mas o que tem de facto aumentado são os desequilíbrios, que os economistas gostam mais de designar por assimetrias.

Em Portugal por exemplo:

http://resistir.info/e_rosa/assimetrias_regionais.html

http://bibliotecadigital.ipb.pt/handle/10198/6102

De Portugal face ao restante Mundo

http://observatorio-das-desigualdades.cies.iscte.pt/index.jsp?page=projects&id=94

Abraços

Ímpio

A Menina da Lua disse...

Professor

Esqueci-me de lhe dizer no meu comentário anterior que o optimismo faz milagres e a determinação, dedicação e boa vontade ajudam. Desejo que tudo venha a correr bem para o futuro dessa e doutras instituições que muito precisam de ser apoiadas e acarinhadas...

Fora-de-lei

Falência não será talvez a palavra mais apropriada mas independente das diferentes causas ou assimetrias, os vários países da Europa estão a sofrer retrocessos evidentes em determinados aspectos sociais e humanos; forte desemprego, diminuição de regalias socias e principalmente um empobrecimento generalizado duma classe média baixa que cada vez tem menos sustentabilidade.

Penso que independentemente das razões a evidência é notória, estamos de facto num contra ciclo de desenvolvimento muito diferente do hemisfério sul, onde emergem inclusive alguns países e economias em luxuriantes e extravagantes desenvolvimentos que who knows onde irão desaguar!:)

andorinha disse...

Anfy,

O que eu escrevi foi um dasabafo que me saiu na altura. E sai muitas vezes. Tal como o Impio dou comigo a praguejar constantemente.
Eu não sou feliz por ver a situação em que estamos, não sou nenhum monstro:)
Sei isso tudo que dizes, já te respondi que apesar de tudo, tento andar minimamente informada para não me tornar uma ET.
Só digo que apenas falar, de pouco adianta. Gostava de nos ver a todos reagirmos de outra forma, não aceitarmos tudo tão passivamente. O meu espírito 'revolucionário' é que me faz falar, não é desinteresse.
Aliás, já estou a sentir na pele os efeitos desta bela política que nos tem (des)governado.
Mas vou tentar viver, apesar de...

"...porque não penses que sempre foi assim. Isto está pior do que nunca e se quiserem brincar brinquem. Não precisamos de andar mal dispostos precisamos é de nos importar e não ter medo das palavras."

Eu sei isso, Anfy. Eu vivi o 25 de Abril, eu sei que isto está pior do que nunca. E ainda vai piorar...

Dou-te também apenas um exemplo: a minha mãe sempre esteve isenta das taxas moderadoras porque tem uma reforma que não atinge o valor do salário minimo. Há duas semanas recebeu uma carta a comunicar que a partir de agora deixava de estar isenta devido aos rendimentos do agregado familiar!!!!!!!!!!!
Deve-lhe ter saído o euromilhões e ela nem deu por isso...

Por isso eu tenho todas as razões para estar furiosa. Não era nada disto que eu esperei para o país com o 25 de abril.
Mas não vou deixar de viver...
Aí até estava a fazer a vontade a esta corja que nos quer ver a todos deprimidos.

Impio,

Pois...assimetrias é uma palavra mais chique...:(((
Logo leio os links.

Abraço

rainbow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bea disse...

Rain :))

hummm..então não se vê a razão de os velhos só falarem de doenças uns com os outros? conhecem todos os mesmos problemas. A outra gente tem complacência; não compreende.

Não que sejamos velhas, um cinto de doenças à altura da anca como caçadores a impar a cartucheira. Nada. E preocupo-me contigo sim. Afeiçoei-me, queres o quê?

Que as malandras vêm ter connosco. e breve as espantamos, Xô, Xô

ai, ai,que desapareço, sumidinha sumidinha na classe média baixa. porque não nasci eu média média ou média alta? ó desgraça de ser nada, que tanto me avilta a condição.

Não interessa.fiquem bem que tenho de resolver uma questão altamente.

A Menina da Lua disse...

Enfim! :(

E já que se fala em dificuldades e para não desanimar aqui deixo para quem quiser ouvir esta comovente conferência TED com a escritora Isabel Allende sobre como é importante fazer as coisas com paixão...:)

http://vimeo.com/18646881

Anónimo disse...

Menina!

Algo realmente comovente. Na minha simples opinião:

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/looking-for-buddy.html

Anfitrite disse...

Andy,

Sim minha filha, mesmo que não vivas com a tua mãe também tens obrigação de contribuir para o seu sustento. Já há bastante tempo. Não são só os pais que sustentam os filhos. Eu tive de vender dois terrenos pequenos, a um vizinho, para continuar a manter a minha mãe. E tinha direito a pedir algums coisa mas não pedi nada. Não gosto de ficar a dever favores(?). E antigamente tinha-se muitos filhos para os pôr logo a trabalhar. E na China também para aproveitar as fezes para a cultura do arroz. Mas entretento apareceram as novas técnicas, que lhe começaram a descascar o arroz e aí ficaram sem A TIAMINA OU VITAMINA B1 e todos passaram a sofrer da falta de visão e não só.
Ainda ninguém se perguntou pq é que quase todo o chinês usava óculos. O infranutridos, morreram aos milhões com bériberi.
Não há ninguém que pragueje mais do que eu. Ainda agoara foi para o FB um comentário a chamar chulo ao S. E. Vitorino.

Menina da lua,

Nunca vi um pseudónimo tão bem aplicado.
Diga-me só a que é que chama retocesso em regalias sociais? É andar de VV em vez de Mercedes? Para si talvez não seja precis inverter a prâmide de Maslow. Mas as pessoas quando têm fome até se comem umas às outras. Podia pôr-lhe aqui vídeos.

Ímpio,

Não é preciso pôr as rotativas a funcionar. Se elas deixassem de funcionar talvez o problema se resolvesse. Mas não há vontade par isso e estão todos atolados na mer..

Veja agor o caso da Síria. Ali não há Primavera árabes. Vai haver inferno para os que não têm nada e vão lá ficar. Porque os que têm valores estã a dar~lhes tempo para os porem cá fora e para sairem todos os que podem. Depois é só preciso a Rússia e não só, ficarem com o controlo dos portos no Mediterrâneo, Para dar continuação ao que dá dinheiro neste mundo: O petóleo, o negócio de armas e o da droga. E viveremos felizes para sempre.

Anónimo disse...

Nature will save the planet:

"I´m your fan"

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_850.html

Fora-de-Lei disse...

Portugal perdeu. Ainda mais do que a tristeza de todos os portugueses, é o azar do governo...

Anónimo disse...

FDL,

Depois desta derrota. Penso que o Governo vai pensar duas vezes na politica que tem vindo a seguir. Pelo menos em Julho. Que em Agosto começa a Premier League.

rainbow disse...

http://www.youtube.com/watch?v=uEbgNi40fYg&feature=related

andorinha disse...

Brilhante jogo da seleção portuguesa.
Paulo Bento e os jogadores estão de Parabéns!

Para mim ver os penalties foi aflitivo:)
E custou-me ver Ronaldo dizer: "Foi uma injustiça!"
Também achei...


Agora é que vos vou ler...:)

Anónimo disse...

Andorinha,

Não leis muito! Vai dormir:

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_8550.html

andorinha disse...

Rainbow,

Não tinha percebido mesmo.
Tu disseste que ias cumprir um ritual pateta e alienante...
Como eu gosto de futebol e não o considero assim, fiquei na duvida...a sério:)
Depois pensei que fossem os festejos do S. Pedro ( embora não ligue, também não acho pateta e alienante):), mas depois vi que não era o dia, enfim...deixaste-me baralhada:))))))))


Bea,

Não és só tu que desapareces. Tens muita gente a fazer-te companhia...

Anfy,

Não é isso que está em questão, eu contribuir ou não para o sustento da minha mãe.
Que eu saiba:) sou filha dela há 58 anos e ela sempre teve isenção das tais taxas.
É apenas isso, o roubar cada vez mais aos que menos tem. Não sei como podes estar de acordo com isso.

andorinha disse...

Pedro,

Vai tu:))))))))))))))

Beijinhos

bea disse...

Anphy

Tem razão no que aponta, mas tinha que juntar o lixo todo de uma vez? É muito peso na alma.
Não gosta de ficar a dever favores… Há alguns perigosos, porque são a rampa da chantagem. Fora esses, que não o são, devemos muito. A minha vida toda é uma cadeia de favores que não pagarei. E parece-me que um universo de pessoas assim. Não temos necessariamente de pagar ao próprio, pagamos a quem se cruze connosco e precise de nós. É em cadeia :)) Ou assim os entendo.

Fora de Lei

Caramba! Só o azar nos derrubou. Estou orgulhosa dos nossos meninos e se estivesse naquelas bandas ia de mão na anca, perguntar aos nativos, um por um, se só temos um jogador na seleção e se foi assim tão fácil a Espanha vencer-nos. Parvos.

Pedro

As tuas fotos legendadas, com frente e verso…beeem.
E viva a seleçon. E o Paulo Bento. Não me apetece praguejar que hoje já tenho a minha dose.

Anónimo disse...

Bea,

Com frente e verso. Só mesmo em papel.

Não é que fique maricas quando estou engripado. Mas não consegui ver o jogo.

Se lá estivesse sempre via a relva a crescer e fazia umas pausas para ver a bola a entrar.

Independentemente do resultado. Como se costuma dizer: Foi uma final antecipada. Melhor ficar em 4º que em segundo.

Ainda se lembram da final de 2004?

Pois nem sempre! Perder nos deixa um amrgo no espírito.

;-)

Anfitrite disse...

Andy,

É difícil escrever para que me entendam. Eu não disse que estava de acordo. Disse que isso já está regulado há tempo. E agora com o controlo informático, são sempre os funcionários públicos que se lixam. Os outros têm mil maneiras de fugir. Daí a minha raiva e a revolta de vocês não entenderem o estado em que isto está. Sabes que há gente preparada para arranjar maneiras de fugir ao fisco, uns casam ,outros descasam,etc. Também havia muita senhora rica que nunca trabalhou na vida dela, e está refomana com uma pensão igual àqueles que trabalharam a vida inteira e no duro. Eu já contei aqui o caso de uma prima da minha mãe que tem uma fortuna, e que há anos veio aqui de BmW pedir para eu a inscrever na SS como empregada. Claro que eu lhe disse: se eu não inscrevi a minha mãe, como fez tanta gente, como é que a ía inscreve-la a si? Aqui perto de mim já fechou uma IPSS que tinha um acordo atípico, prestava apoio domiciliário a doentes deficientes e agora não sei como se governam. Até sinto vontade de ir a casa do pai do ministro e dizer-lhe uma verdades, bem duras, pq ele morou na minha rua em Faro-Rua Castilho, porque andava a estudar e a trabalhar- imagina que ele é de Braga, e logo havia de ter uma amostra dum filho que se fez na juventude do CDS. Agora também veio morar para a zona de Cascais e deixou lx. Eu ando tão revoltada que ainda não arranjei a maneira e fazer estragos equivalentes ao meu subsídio de férias. Com tanto Ladrão à solta. E tu não és obrigada a contribuir. A tua mãe que diga que não tem ligações contigo. Pelo per capita que eles arranjam ninguém se livra, e é isso que ele querem. Arranja outra morada. Não vez o professor martelo que vai votar a matosinhos, ou por lá perto, e por dizer umas asneiras recebe 10 mil € por mês da tvi, e o fernando seara por comentar futebol, diz 1/2 dúzia de palavras, e é marido da judite, recebe 6240?

Bea ,

Eu não disse nada. Para dizer muitas mais coisas, tenho de ter aqui as provas. E não serve para nada.
Mas já agora divirta-se com esta.
Temos mais um que não é licenciado.

http://tretas.org/MiguelRelvas

http://www.tugaleaks.com/miguel-relvas-jornal-o-crime.html

Daqui pode fazer a descarga do jornal para ler tudo

http://forum.tugaleaks.com/viewforum.php?f=14

FDL,

O governo está se maribando. Já o viu preocupar-se com a execução orçamental? Eles só querem mais uns mesinhos para encherem os novos borra-botas que chegaram. e também par destruirem documentos comprometedores. Não viu o Portas, que só à custa dele tirou 80 000 mil? E porque será que morreu o Adelino Amaro da Costa? Lembrou-se de metir o nariz onde não era chamado-o negócio das armas. Mas agora a coisa deve estar a um nível muito superior.

Anónimo disse...

Bea,

As fotografias estão em formato comprimido. Para impressão são usados ficheiros com mais informação.

Mas vamos ter que esperar pelo Carnaval, para manter o anonimato.

Está uma manhã! Espetaculando! Já todos se purgaram do dia de ontem.

Anfy,

Foram os portugueses que os escolheram. Faltam 2 anos e tal. Deixemos que construam o Mausoléu.

bea disse...

Anphy

Nem sabia que notícias trazia tal jornal. Tenho de ir ali respirar um bocadinho de ar puro. Falta-me estaleca para o ambiente. Bolas!
Sou um OVNI de certeza, prontus. Não é o meu mundo. Não posso acreditar que a maioria pense assim. Tenho a certeza que não pensa. Até porque essa minoria a cair de podre está interessada em que não pense.

As licenciaturas nem interessam; mas é fundamental que quem nos governe seja competente nas matérias em que governa (o que uma licenciatura não garante) e que exista integridade a sustentar a competência. E isto, para nós portugueses de 2ª ou 3ª, seria um bom governo.
Aquilo a que assistimos é tão desmedido que aborta sugestões.

bea disse...

Anphy

Temos de crer que o mausoléu não cai e nos esborracha. E eles se escapam antes, vivinhos da silva.

Pedro

não é que está mesmo uma boa manhã? :))
espetaculemos: ainda que seja um bocadinho palerma celebrar o 4º lugar, desta vez alinhava. FOI MUITA INJUSTIÇA.
Frente e verso.

o carnaval não é a minha praia. Hordas folionas retraem-me.

Biépi. People, have a nice day

Anónimo disse...

Bea,

Quando quiseres: frente e verso. Há a versão económica e a versão museu:)

andorinha disse...

Bom dia:)

"Aquilo a que assistimos é tão desmedido que aborta sugestões."

Diz a Bea e eu repitoooooo:)

Anfy,

Eu sei bem que há essas merdas todas que tu apontas, comportamentos de gente que não tem quaisquer escrupulos.

Arranjo outra morada?????
Eu não vivo com a minha mãe, portanto não é por aí...
A minha mãe que diga que não tem ligações comigo?????
Tu não estás bem:)))

Não vamos por aí, nem eu nem ela.
Já fomos à segurança social e às finanças. Aqui confirmaram que ela tem direito à isenção! Disseram-nos para reclamar!!!!
É o que vamos fazer. O que eles querem é que as pessoas se calem e não reclamem, porque dá chatice e dá trabalho:(
Nem é pelo dinheiro em si, é uma questão de princípio.
Daí a minha revolta ser crescente a cada dia que passa...


Pedro,

Eu quero a versão museu...:)))

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Andorinha,

A versão económica, são 55 mais taxas

A versão museu, não inclui taxas de transporte:) 250

Bea,

Que lindo dia que hoje esteve!

Anónimo disse...

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/out-for-ever.html

Anfitrite disse...

Andy,

Esquece o que eu disse. Para um funcionário público é impossível. Eu estava revoltada. E mesmo assim hoje, só se safa, quem não tem existência nas finaças, vive de biscates e agente colabora, porque há os outros que roubam muito mais,
logo consentimos tudo.

Anfitrite disse...

Andorinha,

Eu falo assim porque estive no meio e sei o que se tem feito. Daí a minha revolta por não conseguir endireitar o mundo. E também ainda não me arrependi de não ter aproveitado. Desde pessoas. normalmente pessoal dirigente que comprou reformas e depois continuou nos serviços, com recibos verdes a ganhar mais do que estavam a ganhar como funcionários, porque diziam faziam falta aos serviços. Logo não podiam ter-se reformado com 36 anos de seviço. 14+36=50

E o protectorado do BP? Porque receberam o subsídio de férias em Janeiro?



Bea,

Eu estou-me maribando para as licenciaturas. O Lula era um operário. Só que repare que ninguém falou nisso comparando com a outra cadeira tirada ao domingo. Teve de ser um jornal da reacção a falar, porque o resto está tudo controlado. Por favor veja se me entende e não venha com conversa fiada. Por isso eu digo que está nas nuvens, embora agora tenha reconhecido que deve ser um ovni.
E espero bem que não os aguentems mais dois anos. Embora não haja salvadores agora.

Anfitrite disse...

Bea,
Para ficar com uma ideia de pque é que os bancos quiseram o resgate, vela o que é o BCE, que esta semana até lá baixou a taxa de juro par 0,75%. Coisa nunca vista.
E não se esqueça q os gds Filósofos tb foram grandes Matemáticos
«EXPLICA-ME COMO SE EU FOSSE MUITO BURRO...
ENTÃO AÍ VAI:
QUE É O BCE?
- O BCE é o banco central dos Estados da UE que pertencem à zona euro, como é o caso de Portugal.
E DONDE VEIO O DINHEIRO DO BCE?
- O dinheiro do BCE, ou seja o capital social, é dinheiro de nós todos, cidadãos da UE, na proporção da riqueza de cada país. Assim, à Alemanha correspondeu 20% do total. Os 17 países da UE que aderiram ao euro entraram no conjunto com 70% do capital social e os restantes 10 dos 27 Estados da UE contribuíram com 30%.
E É MUITO, ESSE DINHEIRO?
- O capital social era 5,8 mil milhões de euros, mas no fim do ano passado foi decidido fazer o 1º aumento de capital desde que há cerca de 12 anos o BCE foi criado, em três fases. No fim de 2010, no fim de 2011 e no fim de 2012 até elevar a 10,6 mil milhões o capital do banco.
ENTÃO, SE O BCE É O BANCO DESTES ESTADOS PODE EMPRESTAR DINHEIRO A PORTUGAL, OU NÃO? COMO QUALQUER BANCO PODE EMPRESTAR DINHEIRO A UM OU OUTRO DOS SEUS ACCIONISTAS ?
- Não, não pode.
PORQUÊ?!
- Porquê? Porque... porque, bem... são as regras.
ENTÃO, A QUEM PODE O BCE EMPRESTAR DINHEIRO?
- A outros bancos, a bancos
alemães, bancos franceses ou portugueses.
AH PERCEBO, ENTÂO PORTUGAL, OU A ALEMANHA, QUANDO PRECISA DE DINHEIRO EMPRESTADO NÃO VAI AO BCE, VAI AOS OUTROS BANCOS QUE POR SUA VEZ VÃO AO BCE.
- Pois.
MAS PARA QUÊ COMPLICAR? NÂO ERA MELHOR PORTUGAL OU A GRÉCIA OU A ALEMANHA IREM DIRECTAMENTE AO BCE?
- Bom...sim...quer dizer.. em certo sentido... mas assim os banqueiros não ganhavam nada nesse negócio!
AGORA NÃO PERCEBI!!..
- Sim, os bancos precisam de
ganhar alguma coisinha. O BCE de Maio a Dezembro de 2010 emprestou cerca de 72 mil milhões de euros a países do euro, a chamada dívida soberana, através de um conjunto de bancos, a 1%, e esse conjunto de bancos emprestaram ao Estado português e a outros Estados a 6 ou 7%.
MAS ISSO ASSIM É UM "NEGÓCIO DA CHINA"! SÓ PARA IREM A BRUXELAS BUSCAR O DINHEIRO!
- Não têm sequer de se deslocar a Bruxelas. A sede do BCE é na Alemanha, em Frankfurt. Neste exemplo, ganharam com o empréstimo a Portugal uns 3 ou 4 mil milhões de euros.
ISSO É UM VERDADEIRO ROUBO... COM ESSE DINHEIRO ESCUSAVA-SE ATÉ DE CORTAR NAS PENSÕES, NO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO OU DE NOS TIRAREM PARTE DO 13º MÊS.
As pessoas têm de perceber que os bancos têm de ganhar bem, senão como é que podiam pagar os dividendos aos accionistas e aqueles ordenados aos administradores que são gente muito especializada.
MAS QUEM É QUE MANDA NO BCE E PERMITE UM ESCÂNDALO DESTES?
- Mandam os governos dos países da zona euro. A Alemanha em primeiro lugar que é o país mais rico, a França, Portugal e os outros
países.
ENTÃO, OS GOVERNOS DÃO O NOSSO DINHEIRO AO BCE PARA ELES EMPRESTAREM AOS BANCOS A 1%, PARA DEPOIS ESTES EMPRESTAREM A 5 E A 7%AOS GOVERNOS QUE SÃO DONOS DO BCE?
- Bom, não é bem assim. Como a Alemanha é rica e pode pagar bem as dívidas, os bancos levam só uns 3%. A nós ou à Grécia ou à Irlanda que estamos de corda na garganta e a quem é mais arriscado emprestar, é que levam juros a 6, 7% ou mais.
ENTÃO NÓS SOMOS OS DONOS DO DINHEIRO E NÃO PODEMOS PEDIR AO NOSSO PRÓPRIO BANCO!...
- Nós, qual nós?! O país, Portugal ou a Alemanha, não é só composto por gente vulgar como nós. Não se queira comparar um borra-botas qualquer que ganha 400 ou 600 euros por mês ou um calaceiro que anda para aí desempregado, com um grande accionista que recebe 5 ou 10 milhões de dividendos por ano, ou com um administrador duma grande empresa ou de um banco que ganha, com os prémios a que tem direito, uns 50, 100, ou 200 mil euros por mês. Não se pode comparar.
MAS, E OS NOSSOS GOVERNOS ACEITAM UMA COISA DESSAS?

(continua)

Anfitrite disse...

(continuação)
- Os nossos Governos... Por um lado, são, na maior parte, amigos dos banqueiros ou estão à espera dos seus favores, de um empregozito razoável quando lhes faltarem os votos.
MAS ENTÃO ELES NÃO ESTÃO LÁ ELEITOS POR NÓS?
- Em certo sentido, sim, é claro, mas depois... quem tem a massa é quem manda. É o que se vê nesta actual crise mundial, a maior de há um século, para cá. Essa coisa a que chamam sistema financeiro transformou o mundo da finança num casino mundial, como os casinos nunca tinham visto nem suspeitavam, e levou os EUA e a Europa à beira da ruína. É claro, essas pessoas importantes levaram o dinheiro para casa e deixaram a gente como nós, que tinha metido o dinheiro nos bancos e nos fundos, a ver navios. Os governos, então, nos EUA e na Europa, para evitar a ruína dos bancos tiveram de repor o dinheiro.
E ONDE O FORAM BUSCAR?
- Onde havia de ser!? Aos impostos, aos ordenados, às pensões. De onde havia de vir o dinheiro do Estado?...
(continua)
MAS METERAM OS RESPONSÁVEIS NA CADEIA?
- Na cadeia? Que disparate! Então, se eles é que fizeram a coisa, engenharias financeiras sofisticadíssimas, só eles é que sabem aplicar o remédio, só eles é que podem arrumar a casa. É claro que alguns mais comprometidos, como Raymond McDaniel, que era o presidente da Moody's, uma dessas agências de rating que classificaram a credibilidade de Portugal para pagar a dívida como lixo e atiraram com o país ao tapete, foram.. passados à
reforma. Como McDaniel é uma pessoa importante, levou uma indemnização de 10 milhões de dólares a que tinha direito.
E ENTÃO COMO É? COMEMOS E CALAMOS?
Isso já não é comigo, eu só estou a explicar...
»

andorinha disse...

Pedro,

250 quê? Cêntimos?
Negócio fechado:)))))))))


Anfy,

De onde tiraste esse texto?

Impio Blasfemo disse...

Anfy

Pois é a REALIDADE e a SOMBRA da REALIDADE. A caverna de Platão.
"Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras são a realidade."
Penso que mais não será preciso dizer.

Abraços

Ímpio

bea disse...

Anphy

obrigadinho pela explicação, mas não ando nas nuvens. E, andando, qual seria o problema? até há menos trânsito por lá. as alturas dão-me vertigens.

Ímpio

É isso aí. Sim senhor. As aparências iludem.Há uns anos andava uma pessoa sempre a dizer-me isto e eu desentendida. Não é que esteja mais expedita.mas enfim.

Pedro

pois...não sei o que hei-de dizer, só puseste preços. Tu que achas? (ok, já sei, não procuras.)