domingo, junho 03, 2012

Zapping.

 Amadeus. Nunca gostei do riso idiota que lhe inventaram e da sugestão de que o seu talento era Heaven sent, como os Beatles cantavam em Lady Madonna. Acerca de dinheiro...:). A interpretação de Murray Abraham valeu bem o Óscar obtido, aquele Salieri é capaz da inveja, da adoração, do arrependimento e da loucura lúcida que o torna ´"santo padroeiro dos medíocres". E vogando sobre tudo e todos, a música. Essa música tão genial que até eu consigo seguir-lhe os passos, adivinhar-lhe o futuro próximo, recordá-la quando se desvaneceu. Quando vi o filme, não imaginava que um dia, assustadíssimo, mergulharia nas biografias para escrever uma conferência sobre Mozart nos Encontros da Casa da Música. E o velho Milos tem razão - todos os caminhos iam dar ao pai Mozart, a intensidade psicológica da correspondência entre os dois é de cortar a respiração.
Está bem, confesso - e para um psi a tentação irresistível de nela mergulhar e construir uma narrativa relacional que nem a morte interrompeu. Próxima do que realmente se passou entre os dois? Da "verdade dos factos"? E isso existe, no mundo dos afectos?

116 comentários:

rainbow disse...

Boa tarde:)

Tudo no filme de Milos Forman é genial. A interpretação de Tom Hulce, e claro Salieri, o personagem tão bem interpretado por F. Murray Abraham. A música, a recordação do pai, sempre presente.
E a verdade dos factos existe? Não será o mundo dos afectos sempre tão subtil e subjectivo?

bea disse...

Não vi o filme, mas não é gémea a correspondencia entre o dito e o objeto do dizer; e menor, se apenas escrita. Ainda que, quanto menos determinados formos pela realidade, mais livres. É esse o espaço do professor. A sua pauta. Serralves parece-me um lugar bom.

Rain

os factos existem.Há verdades factuais, e desinteressantes

Impio Blasfemo disse...

O paradigma interpretativista. A realidade social não existe em qualquer sentido concreto, mas é um produto da experiência subjectiva e intersubjectiva dos indivíduos.
O mundo dos afectos, quando interpretado como “facto”, talvez esteja enquadrado no paradigma interpretativista, na perspectiva da “verdade dos factos”.

Abraços
Ímpio

rainbow disse...

Ímpio e Bea,

Os factos existem, tal como existe o paradigma interpretativista, como lhe chama o Ímpio.
Filosofia num dia tão bonito não dá muito jeito:)Antes a música.

Abraço

Interessada disse...

Julio

Seguindo ainda a razão, devo esclarecê-lo que consegue seguir os passos da música e adivinhar-lhe o futuro próximo, porque a estrutura musical tem uma sequência matemática, embora talvez não tenha consciência disso.
Quanto ao riso idiota, permita-me que lhe confesse que também eu o apelidei disso, embora pense que idiota somos nós que o catalogamos dessa forma.
Se o riso é uma emissão de som, como pode ser alvar?

bea

Existem factos interessantes, e outros mesmo nada.
Agora a verdade, nunca é factual. Jamais!!!!!
E o espaço do professor não é determinado pela realidade? Grande super-homem! Alguma coisa certamente me está a escapar ;)

Rain
Até percebo as pessoas que gostam de ser superficiais, e não têm gosto pela sabedoria.
Agora essa da filosofia não dar jeito nos dias bonitos, francamente não percebo.
Será que lhe serve de guarda-chuva?

Uma vez que gosta de música e cinema, deixo-lhe um vídeo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KESESf3RE3Q#!

Ímpio

Se a realidade social não existe em qualquer sentido concreto, o que chamar à fome?
Não me diga que não é um estado, mas uma sensação :(

Interessada disse...

bea, Menina e Ímpio

Façam-me o favor de ver os comentários no andar de baixo.
Deixei algo para vós.

Abreijos

rainbow disse...

Interessada,

Cuidado com os juízos de valor e as ilacções precipitadas.
Foi uma auto-crítica aquilo que referi.
Eu passei pelo curso de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa.
Adoro Filosofia, e tenho a mania de filosofar acerca de tudo, daí ter brincado.
Acredite que de superficial não tenho nada e o facto de ser brincalhona não é incompatível com inteligência ou profundidade.
Mas compreendo os equívocos que a net e a palavra escrita, sem o face to face, provocam.
Descontraia-se, a vida é muito curta, para levar tudo tão a sério.

http://www.youtube.com/watch?v=nRRs7YgyOZo

Bons sonhos para todos

Impio Blasfemo disse...

Interessada
À cabeça direi que claro que a fome não é uma sensação; é uma realidade, logo um facto!
A verdade é que há factos que é difícil medir. Isso não torna impossível “medi-los”; diria talvez com mais propriedade “inferi-los”. Não existe nenhum fomimetro ou fomilitro ou o que for para medir a fome. Mas pode-se medir outras variáveis e inferir que uma boa parte da população está a passar fome.
Galileu afirmou “Mede o que é mensurável e torna mensurável o que não o é” e William Thomson (Lord Kelvin) dizia que se, ao explicarmos algo e o fazemos por meio de números, então realmente entendemos do que estamos a falar. Assim é que se definiu que a água ferve a 100ºC. É um facto que se mede com um termómetro, que regista as temperaturas segundo um Sistema Internacional de unidades designado por SI. Todos sabemos o que é 1 kg, 1 litro, 1 metro. E um homem com fome? E uma população com fome? Como se mede? Mede-se por várias variáveis ligadas ao fenómeno. Mede-se pela taxa de desemprego, pela massa salarial, pelo custo de vida e depois infere-se que uma boa parte da população está a passar fome. E se temos dúvidas fazemos inquéritos e melhoramos a base de informação para tirarmos uma conclusão mais bem balizada.
Mas penso que o post não aponta para aqui, mas sim para o caso do indivíduo olhado como elemento em si: O que me está a falar é do conjunto dos indivíduos, numa perspectiva social e económica.
Aqui, escorrego no tema. Admito, por exemplo, que a medida da depressão do doente dependa dos olhos de quem vê o doente. Não há nenhum depressímetro com padrão no Bureau international des poids et mesures que defina uma métrica de grandes pequenas e médias depressões, isto admito eu, pois se calhar já há! E se há, então uma grande depressão a quantas pequenas depressões equivale? E se for a médias depressões?
Dir-me-ão que estou a ser tolo, ou completamente idiota e que uma depressão não se mede em si mas sim pelas exteriorizações que provoca. Pois deve ser assim, tem lógica.
Pelo que há factos e factos. Uns medem-se directamente, outros indirectamente, mas não é por isso que deixam de ser factos.
E Deus existe? Prende-se com o tema do post anterior! Não se pode medir Deus directamente, todos sabemos! E indirectamente pelo número de pessoas que acreditam nele? Boa pergunta!
Também há muitos anos se acreditava que a Terra era plana, muitos acreditavam nisso e a Terra, veio-se a demonstrar que é redonda. Mas devo estar para aqui a fazer alguma falácia. A esta hora a cabeça já não trabalha com todos os neurónios sobrevivos.

Abraços
Ímpio

Anfitrite disse...

Ímpio,

Já agora diga-me como se mede a sabedoria dos que são cultos. Melhor ainda, a daqueles que se julgam cultos e que gostam de ofender os outros, porque sabem apreciar um dia de sol? Eu tenho a infelicidade de não poder andar ao sol.
Nem tenho a força e os alicerces da Menina para fazer da vida uma coisa bela. E até pôr na sua árvore genealógica o nome do seu ex-marido, porque é o pai dos seus filhos e continuará seu amigo.

O meu lembro-me dele, porque só este mês acabei de pagar as dívidas que ele fez. Mas também não lhe desejo mal nenhum, e o pior é que ainda vou tendo boa memória.

O filme foi fabuloso. Interpretação magnífica. E o riso não o diria idiota mas maquiavélico, como o de muitos Salieris, que nos rodeiam.
Quanto aos mediocres, acho que não tê santos padroeiros. Se o tivessem não teriam sido mediocres. Mas pior dos que os mediocres, são os chicos-espertos, que dominam o mundo.

Impio Blasfemo disse...

Anfi
"Já agora diga-me como se mede a sabedoria dos que são cultos."

Minha boa amiga. Não lhe sei dar resposta. É das tais coisas que não faz parte do SI. Não lhe sei dizer como se mede, apenas o que me acontece quando escuto alguém que é culto e que está disposto a partilhar essa cultura, o que nem sempre acontece. Fico calado a ouvi-la porque é um gosto ouvi-la.
Mas há por vezes outro fenómeno que me irrita bastante que é a cultura estar associada a uma boa vaidade da mesma. Aqui sobra-me pouca paciência, pois os espectáculos costumo pagá-los, quando o preço é justo.

Um abraço
Ímpio

Interessada disse...

Rain

"Cuidado com os juízos de valor e as ilacções precipitadas."
Por levar muito a sério o que digo e ouço, é que me sei rir do que tem piada.
Ou julgava que eu não me rio? Até o fiz com a sua explicação.Levei-a à letra e achei-lhe graça.

Ímpio

Apenas tentei interpretar a sua frase e percebê-la.
Não merecia tantas considerações ;)
Obrigada e um abraço

Julio

Não gosto muito de misturar os assuntos do Murcon com os da Inesita Meneses, mas como excepção, vou pegar numa consideração que lhe ouvi àcerca das maquinetas e da tecnologia ,que não é boa para o emprego.
Deixo à sua consideração o seguinte:
As máquinas são inventadas para nos facilitarem a vida, e muito bem.
Se numa sociedade de consumo há oportunistas que as utilizam com outra finalidade, e nós o permitimos, isso é outra questão.
E se deixássemos as máquinas fazerem o seu trabalho e procedêssemos à valorização do capital humano? Em vez de mão de obra passaremos a ter cabeças de obra :)

Interessada disse...

Ainda para a Rain

Precisamente porque a vida é curta, é que eu a levo muito a sério :)
Um bom acordar.

Interessada disse...

Ímpio

Creio que já o vi a pavonear-se aqui.
Essa de "os espectáculos costumo pagá-los, quando o preço é justo." cheira-me muito a machismo e a vaidade :)))). Não será? Seja como for, não me incomoda.
Mas na minha opinião a vaidade é muito saudável, quando com peso e medida e com justificação. É a tomada de consciência do nosso valor.
E também lhe pergunto: se quando levanto a mão para teclar há quem ache que eu estou a tentar levantar o vestido para mostrar as cuecas, serei eu vaidosa?
E podia continuar, mas falta-me a vontade porque não só a minha paciência também tem limites, como necessariamente iria ofender alguém (porque o acto não depende só de nós- e acho-o com capacidade para perceber isto) e agora não o quero fazer.
Um bom acordar :)

Joël Pinto disse...

Boa noite Dr JMV,

Gostaria, se fosse possível, que me facultasse um endereço de e-mail a fim de lhe apresentar uma proposta.

O meu e-mail é joel.pinto@gmail.com

Obrigado.

Interessada disse...

Julio

Ãs cabeças de obra são criação do Antonio Peres Metelo :)

andorinha disse...

Cheguei:))))))))))))))

O Pedro vem já aí....

Um fds sem net e pouco telemóvel!
E não é que não fizeram falta nenhuma?:)

E agora vou-vos ler.

andorinha disse...

Impio,

"Mas há por vezes outro fenómeno que me irrita bastante que é a cultura estar associada a uma boa vaidade da mesma. Aqui sobra-me pouca paciência, pois os espectáculos costumo pagá-los, quando o preço é justo."

Subscrevo na íntegraaaaaaaaa:)

Abração.

Vou dormir.

Anónimo disse...

Andorinha:(

Até agora á espera de um telefonema teu. Espero que te tenha sbido bem o FDS!

OK!

Anónimo disse...

Errata:)

Anónimo disse...

Não sei se o Bethoven ficou surdo ou cansou-se de dançar sentado. Mas segundo dizem não se esqueçeu de lhe quem dançava no coração. Segundo se diz voltou para uma velha amiga.

Ludwig van Beethoven: Ode an die Freude/Ode to Joy 1

http://youtu.be/-kcOpyM9cBg

Andorinha,

Acho que estás a precisar de uma "receita"!

;-)

Impio Blasfemo disse...

Interessada
"Pavonear-me" aqui?! Olhe que não! Olhe que não! Se me distraísse levava umas arrochadas que andava de lado. Hum...não me restavam hipóteses aqui no murcon. Quanto a pagar o preço justo pelo espectáculo pois é apenas um acto de retribuição. Machismo seria ver, bater palmas, gritar uns bravos e uns olés, vir embora e não pagar.
Cair na tentação de fazer o que não gosto de ver nos outros, que é a vaidade ou o vaidosismo, a maior parte das vezes com pés de barro, seria como comer o próprio fel. Nah, sou demasiado "asceta" para ter caído nesse "pecado"; noutros sim, mas não neste...
Também um bom acordar para si. E sempre que achar que estou a ser vaidoso, pois dê-me nas orelhas à vontade; é sinal que não fui suficientemente cuidadoso nesse aspecto. Às vezes saem-me frases desbragadas mas não é por mal, nem por vaidade....
Um abração
Ímpio

bea disse...

BOM DIA A TODOS :)

não interessada, ouvi sim. Bem sabe que gosto muito desse senhor. Até por me lembrar o Zeca. E por outras coisas tb. E a canção que escolheu é bonita. e comove.
Leio-a atenta, pensa o quê?

Bartolomeu disse...

Em certos afectos talvez a "verdade dos factos", pese.
Em outros, parece não pesar mais que uma pluma, solta ao vento.
Como para Passos Coelho parece não terem qualquer peso, as contradições e as falhas de memória, de Relvas...

A Menina da Lua disse...

Da "verdade dos factos"? E isso existe, no mundo dos afectos?"

Não! não existe ou melhor existem muitas realidades dos factos... Tudo depende dos óculos ou dos filtros com que cada um olha o mundo...mas a realidade dos factos é a realidade dos factos... e será sempre possível podermos chegarmos cada vez um pouco mais perto dela, caso queiramos e ou a nossa racionalidade e lucidez nos ajude!

Tem graça! penso que Já uma vez aqui falei mas igualmente estive nesse papel de "recriar" ou inventariar a vida e obra do Mozart, para uma exposição que organizei aquando as comemorações do bicentenário da morte do músico. Para isso cruzei cinco bibliografias e igualmente considerei fascinante conhecê-lo ao ponto de me ter apaixonado por ele...:)

Quanto à música é o que sabe; toca todas as sensibilidades com expepção dos que não a têm.

Aqui vos deixo esta excelente combinação duma das peças musicais que mais gosto dele mas aqui dançada neste magnífico bailado.

http://www.youtube.com/watch?v=SUaMJ_xGK9o&feature=related

A Menina da Lua disse...

Anfitrite

Mas nós nem sequer nos conhecemos! nem nunca nos comunicámos fora daqui!
Decididamente você é uma cusca!:)
Fique bem!

Bartolomeu

Pois mas esse exemplo corresponde a outro quadro psicológico chamado poliiticoesquiizóide)) que só se vê o que convem ao momento político ou ao partido...:)

Interessada disse...

Um bom dia para todos, como é costume dizer-se por aqui.
Nunca me passaria pela cabeça que não fosse para todos, mas pelos vistos nem todos pensam da mesma forma.

http://www.youtube.com/watch?v=Scus9teTdjo

Bartolomeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bartolomeu disse...

A Menina;
Na verdade, em que "figura" psicológica se deva enquadrar o exemplo, não faço "a mínima"... é um assunto para "O Mestre".
Agora, depois de tantos inquéritos, tantas contradições e falhas de memória e de tantas declarações peremptóriamente arrogantes, não tenho dúvidas; «convém ao momento político, ao partido e a mais um bom punhado de "vultos furtivos" que nos andam a tramar... por trás da luz».

Bartolomeu disse...

Antão Interssada?!
Tu acha cá práí quem deseje maus dias a algém, filhinha???
Ai credo mulher!

andorinha disse...

Pedro,

A essa hora não digo, mas agora ia saber-me muito bem uma receita fresquinha.
Antes de começar o trabalho...:)

Fica bem.

Interessada disse...

Bart

quem sabe? quem sabe? :))
abraço

Anónimo disse...

Interessada,

Mesmo um "bom dia" carrancudo não ofende. Pode não ofender nem arrefecer mas é um sinal de vida. Quantos aos abraços depende doque trazemos com eles.

ABRAÇÂO

...

Fora-de-Lei disse...

"A interpretação de Murray Abraham valeu bem o Óscar obtido..."

A propósito desse Óscar, vejamos o que Murray Abraham disse numa entrevista: «Even though I won the Oscar, I can still take the subway in New York, and nobody recognizes me. Some actors might find that disconcerting, but I find it refreshing».

Uma clara mostra de falsa modéstia, tão típica do espírito "aldraboso" intrinsecamente associado ao genótipo mediterrânico, mesmo quando o seu detentor foi nascido e criado a larguíssimas milhas do Mediterrâneo...

bea disse...

Interessada

refiro-me ao espaço que me parece ser o do professor no post. E à pauta que lhe cabe tocar.

"(...)mergulharia nas biografias para escrever uma conferência sobre Mozart nos Encontros da Casa da Música.(...) e para um psi a tentação irresistível de nela mergulhar e construir uma narrativa relacional que nem a morte interrompeu"

o haver espaço para o imaginário é importante. As melhores conferências não apenas explicam. Sugerem caminhos que não sabemos se lá estiveram alguma vez. Mas tb é da arte o permiti-los.

Tem vezes em que viver também é arte:)

Anónimo disse...

FDL,

Depois de o ler e le a Bea. Acho que a ultima frase da Bea. Deixa tudo em pratos limpos.

Fora-de-Lei disse...

pedro 3:22 PM

"FDL, depois de o ler e le a Bea. Acho que a ultima frase da Bea. Deixa tudo em pratos limpos."

De facto, há um ditado que diz: "Viver não custa. Custa é saber viver".

Anónimo disse...

FDL,

Podiamos continuar. Mas tu já sabes oque eu penso.

bea disse...

Anphy

O que tem contra os nomes dos ex maridos na árvore genealógica, se houve filhos? E também não entendi quem é que ofende quem e porquê.
A sabedoria não se mede. O saber talvez, mas sem números. E os dois, como diz o Ímpio, são prazer de quem ouve. Ou lê. Tirando as suas doenças e apartes azedos, a Anphy é culta e sábia. Salta à vista. Se negar, não me desconvence. Mesmo.
Está azul de propósito ou foi acidental? Ou. Gosto da cor. Fica-lhe bem ao rosto.
Boa tarde
Experimente ouvir Lluis Llach; a Interessada deixou abaixo. Garanto que é lindo. Vale.

E tenho de ir ali ao sítio do pica pau amarelo.

Um abraço em tons de anil (para rimar)

A. disse...

Para quando uma página no facebook Prof JMV?:-))

Anónimo disse...

Beautifulintentions,

Também concordo. Porque para quem vem aqui jogar uma partida de xadrez e apanha com umas secções de pocker. (tudo tem limites)

thorazine disse...

Lembro-me de há tempos o professor pedir "bom senso" ao povo grego, agora não encontro o post..

Ontem o filosofo Slavoj Zizek esteve num debate do Syriza, abaixo podem ver o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=SWtn7iECkyY

"Só uma nova “heresia” – representada hoje pela Syriza – pode salvar o que vale a pena do legado europeu: a democracia, a confiança nas pessoas, a solidariedade igualitária. Os gregos não são vítimas passivas. Os gregos estão em guerra contra o establishment económico europeu. Precisam de solidariedade nessa luta, porque a luta dos gregos é a luta de todos". - Slavoj Zizek.

Anónimo disse...

Thora,

Também me chegou aos ouvidos a Camera Clara de Ontem. Mas o Prof. Julio Machado Vaz é teimoso. Não há nada a fazer:(

Interessada disse...

thora
queres acreditar nas pessoas? aproveita enquanto é tempo. quando chegares à minha idade, vais ver :))))))

Agora falando a sério

Anfitrite disse...

Cheguei agora, triste do Veterinário e tenho de cumprir o vício. Como só li um bocadinho da bea, venho dizer-lhe que na Geneall, costumam estar o nome dos maridos. Só que a da Menina é especial. Está noutro sítio, com uma numenclatura diferente, e o mais ternurento, é que até tem o nome da nova esposa do dito. Portanto, não me conteste, porque eu sei o que digo. Às xs, chego aqui e leio certas coisas pelo ar e quando vejo determinadas afirmações, passa-me uma nuvem pelos olhos que nem vejo o que escrevo, mas isso é outra coisa. Ontem estava tão baça, que até confundi o riso do Amadeus, que estou a vê-lo, com uma cabeleira enorme, encostado a um porta, apesar de já ter visto o filme, h+á quase 20 anos, e foi no Canadá. Já lhe disse para não duvidar de mim, embora tenha esse direito. Eu estava apenas a defender a Rain, porque não tinha lido ainda o comentário dela e apesar dela saber muito mais do que eu.

Menina,

Eu não sou cusca. Só gosto de saber o mais possível e não é por más intenções, tanto assim que revelo aquilo que sei. Eu até conheço os seu lindos homens:).
Kisses
.

A Menina da Lua disse...

Anfitrite

Uma atrevida é o que você é!:) Atrevida e cusca!:)

Mas concordo consigo os meus meninos, quer dizer homens:) são os mais lindossss do mundo!:)
Obrigada e beijinhos tambem para si.

andorinha disse...

Boa noite:)


FDL(2.49)

Continuas o mesmo desconfiadão de sempre...:)

Bea,

Viver é arte????????????
Se é...:)


Anfy,

"Eu estava apenas a defender a Rain, porque não tinha lido ainda o comentário dela e apesar dela saber muito mais do que eu."

Mas quem sabe muito mais do que quem?
Mas acaso isto é alguma competição de saberes?
Ainda ontem comentei com o Pedro a afirmação de Saramago de que o avô era a pessoa mais sábia que ele conheceu e isto apesar de ser analfabeto.
Tal como o Impio detesto aquelas exibições de erudição balofa que aqui há por vezes. E por vezes é tão fácil, basta a erudição do Google ou da Wikipédia....

bea disse...

Anphy

minha nossa senhora...não queria levantar poeira. Foi mais não entender. quando não se entende como se pode duvidar? duvidar já é compreender um bocadinho.
Thank's. Vir do veterinário e ler-me...é obra; dou-lhe a mão mesmo que não tropece. Nem precise. Vá, mesmo que me sacuda, estilo sou capaz sozinha, deixe-me da mão, ora esta.Já disse.Atendendo a todas as doenças que tem e a ser resmungona mas gostarmos de si. E fazer falta seja em tons de azul ou preto nublado. Não interessa

Thora

não tenho vagar para ver isso que estou a meio de um trabalho bué estúpido, mas concordo contigo. Parece-me que estamos a deixar os gregos a estrebuchar sozinhos. Ofende-me esta abulia desconchavada e falaciosa de "com o mal dos outros posso eu bem".

Bem gostava de saber por que razãoa seleção é recebida pelo presidente da república à partida: Será porque ele já prevê que à vinda não vai dar? Mas caiu mal o você de ronaldo. Bolas! Não é preciso ser erudito. E ainda que o senhor presidente não seja rapaz da minha preferência. Não gostei.

Fora-de-Lei disse...

thorazine 7:47 PM

"Lembro-me de há tempos o professor pedir "bom senso" ao povo grego, agora não encontro o post.."

Para muito boa gente, a falta de bom senso do povo grego tem a ver com o facto de este poder vir a votar em força no BdE lá do sítio. Em contraste, os portugueses são muito mais espertos... votam invariável e alternadamente no PS e/ou no PSD. Isso é que é bom senso... ;-)

BTW: há uma série de urgências de pediatria sob ameaça de encerramento. Mas os fdgp que nos "governam" arranjaram mais 6 mil milhões para DOAR à banca privada!!!


andorinha 9:25 PM

"FDL, continuas o mesmo desconfiadão de sempre...:)"

Só que em mim não funciona o "teorema" que diz que quem é desconfiado não é certo. É que, moralmente falando, eu sou certinho como um relógio suiço. Moralmente e não só...

Anónimo disse...

Sr Teimoso,

Nem sabe oque perdeu! Não se tratou apenas de um convivio do Murcon. Eu e a Andorinha estivemos mesmo na MurconLãndia.

Já desde de 98 que não me desligava assim dos comuns dos mortais.

Aquilo foi:
Umas boas cogarrdas
Uns cafézinhos
Um passeio em praias reserva
Um bom Muralhas
Uma picanha acompanhada de um rico leite creme torrado.
Tagarelice que tanto dava para despertar como cair numa paz sonolenta.
Uma noite de lua cheia.
Um pequeno almoço continetal a ver o mar a se espraiar na areia.
Um fugaz retiro num mosteiro que fazia de nós formigas perante as formigas.
Uma esplanada longe das redes e guiada por um riacho que fazia piscinas, jacuzzis e pocinhas para refrescar os pés.
A merenda e duas receitas que pareciam ninca acabar.
Uma caminha. Mocas a dobrar e uma para a excelente companhia.
E um adeus tardio: Vemos-nos no Murcon.

Se alguém ficou com dôr de cotovelo. Foi pelas melhores razões.

Os melhores cumprimento,
Sr. Teimoso

(revemo-nos no Castanheira)

P.S: Mas não é a mesma coisa! Desculpem se sentiram este fim-de- semana algum ardor nas orelhas.

Para quê tocar se sem se ver se consegue sentir:

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_04.html

bea disse...

Fora de Lei

permito-me desconfiar dos relógios suíços da moralidade. Sorry, Mas se fores tal,não existes.

Pedro
Tens a certeza que foi um fim de semana? vê lá se estás a contar as férias grandes.

Anfitrite disse...

FDL,
Quem votou no Cyrisa cá do Sítio?!

O povo grego tem sido dos mais explorados, pelos canalhas da UE, também por causa da sua posição geo-estratégica.
N´s somos uns carneiros e como somos ricos podemos votar no BE.

Anónimo disse...

Só faltou uma coisa:

Registos fotográficos. Mas cedo nod apercebemos que já tinham sido contratados os melhores paparazzi.
Por isso nesta semana ou quando quzerem abafar um escândolo. Vão poder ver a reportagem no quioque mais próximo.

E hoje segunda feira era e mais redes nos esperavam. Deixo um pouco de alfazema ( dizem que umas gotinhas da sua essência na almofada ajuda a um sono tranquilo:

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_3560.html

Anónimo disse...

Bea:)

Vovê é bruxa!
Como comentava com a Andorinha. Estes dois dias pareceram-me um mês.

Anfitrite disse...

Bea,

O meu nick é Anfitrite Blue, embora não propriamente de azul.

andorinha disse...

FDL(10.01)

Claro que nós somos muito mais espertos...:)

Olha, certinho q.b.
Se for demais é muito enfadonho!:))))))


Bea,

Foi só o fim de semana, podes acreditar:)
Mas vês a maravilha que um fim de semana pode ser sem se estar sempre em frente ao monitor?

Pedro,

Sr Teimoso :) Loooooooool
Tu és demais!!!!

Sabes? Ao reler parece-me que estou a saborear tudo de novo.
As imagens voltam e voltam...são momentos inesquecíveis.
Gostar das pessoas é isto!, gente:)

Por acaso fiquei com uma dor no cotovelo direito porque caí num rochedo já no regresso. Até essa marca ficou, se fosse necessário para recordar...:))))))

Anfitrite disse...

Pedro,

Não sou de invenjas, mas também quero ir. Para a próxima vens buscar-me ao colo, que é para eu não tropeçar.
Gostava tanto de ter quem puxasse por mim. Estou farta de ser Sísifo.
E já agora um poema que fui roubar ao blogue "A Sombra que me persegue":


SÍSIFO

Recomeça…
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez te reconheças.
(Miguel Torga – Diário III – Edições Dom Quixote – 1999)

E já agora esta ária fabulosa:

http://www.youtube.com/watch?v=OP9SX7V14Z4.

Ìmpio,
instale-se bem, apague as luzes, que ainda por cima é de borla.

Um abraço. Mas olhe que eu sou daquelas que não faço o que não sinto ou não me apetece.

andorinha disse...

Anfy,

Há coisas do caraças!:)))))

"Para a próxima vens buscar-me ao colo, que é para eu não tropeçar.
Gostava tanto de ter quem puxasse por mim."


Ontem falámos de ti e de como gostavamos que estivesses ali connosco.
Idem aspas para o Impio...
E eu até comentei precisamente isso, que, na minha opinião, tu precisavas de ser mesmo desafiada a alinhar. Porque te ias sentir outra, garanto-te.:)
Não desistas de ti, mulher.
Se tu quiseres e o Pedro não puder, eu vou-te aí buscar se combinarmos alguma coisa.
Digo-te isto do coração pq já te disse que estou a aprender a gostar de ti:)

rainbow disse...

Boa noite:)

Anfi,

"Só sei que nada sei":)
Concordo com a Andorinha, há pessoas analfabetas profundamente sábias.
E só referi a minha passagem pelo curso, que foi breve, pelo contexto da conversa que tinha a ver com filosofia. Sou ignorante em muitas matérias, como é óbvio.
Lindo esse poema.

Abraço


Em relação aos gregos e ao link do Thora, é reconfortante perceber que os gregos não são vítimas passivas. Já os portugueses...

Bons sonhos para todos

Anónimo disse...

Anfy,

O unico colo que dei a Andorinha foi carregar a "pochet".

Mas tu queres mais, muito mais. Só te contentas com todos os mares aos teus pés:

Chris Rea On The Beach HD 720

http://youtu.be/P5ZVkKmnNwM

A. disse...

Pedro,o comentário foi para o prof JMV como bem pode constatar na esperança que o leia!No mais,creio não dever responder...!

Anfitrite disse...

Rain,

Quem disser que sabe muito de tudo, é mesmo um ignorante. Nem tem consciência das suas limitações. Eu por exemplo nem sei distinguir uma nota de música. No piano só lhes conheço o sítio.
Só sei o que gosto de ver, ouvir ou ler. E das pessoas, humanas. Há muito cagão que eu tolero, e outros que evito.
Mas de Filosofia, só tive o essencial, e apesar de gostar de distracção, não gosto de falar só para falar. Tenho de ser pragmática, e a porca da vida tem me pregado muitas partidas. Desculpe falar assim, mas ao fazê-lo fico mais aliviada. Nunca consegui ser cinica. Agora estou à espera da morte anunciada da minha companhia, que só tem cinco anos e que irá sobreviver semanas enquanto aguentar que o médico lhe tire o líquido do tórax, para poder respirar. Mas há quem não tenha para comer...
Quanto à sabedoria popular, mesmo dos analfabetos, é muito rica. Lembro-me de em miúda passar serôes na casa da minha avó, em que os tios da minha mãe, faziam da noite uma festa, com histórias e conversas que mantiam.

Abraço

Pedro,

Não me digas que a Andorinha não levou uma clutch da Hermes?!
Eu costume andar com uma mochila às costas, porque gosto de ter as mãos livres.

fica bem e bons sonhos

bea disse...

ai Anphy, temos de passear as duas de mochila; estilo escuteiros mas em velho :) que raio é uma clutch? uma malinha das que se usam para pôr o que não uso? escovas, batons e outras coisas que não sei?
pronto, tá bem, sei que podia ver no google. Mas gosto mais das suas respostas (desabridas às vezes). Ainda assim têm piada.

Obrigada pelo poema e a música. Miguel Torga foi melhor, (opino) em prosa que em verso, mas tem poemas que me parecem autoflagelação rítmica. Não podemos deixar de gostar. Não por sadismo, mas em compreensão.

Então tem o gato/a à morte? bolas. não apetece falar de coisas tristes.

E no passeio quer ir ao colo até lá ou vai passar mesmo o tempo todo com os pés levantados do chão? e nem um grãozinho de poeira...também se torna aborrecido para o Pedro e a Andorinha uma pendura tão pendurada. Não ?!

Biépi

Teresa Santos disse...

Professor,

Desculpe este "extra post", ainda que o tenha lido atentamente.
Mas...?

Perdoe a invasão, mas visitei-o em Cantelães.
E gostei da paz que se adivinha (não, não é uma frase feita!) e gostei do despojamento da casa, e gostei do ar um pouco "desarrumado", e gostei da luz interior, e gostei do ar intimista, e...
... e gostaria de fazer parte do grupo, das conversas.

Obrigada por me ter aberto as portas!

Vendo bem, acho que mereço!
Não é por acaso que o ouço, de Domingo a Domingo!

Se me permite, um forte abraço.

andorinha disse...

Em que raio de mundo vivemos nós?:(((((


Na Ucrânia, mais de 60 000 cães e gatos têm sido mortos devido à "limpeza" das ruas para o Euro 2012.
O presidente assinou um contrato. E estava lá escrito que todos os polícias devem caçar todos os cães e gatos abandonados, e queimá-los vivos numa fossa própria que construíram só para esse uso. Isto é desumano! Vidas de animais inocentes pelo desporto!!

Li há pouco algures na blogosfera...

andorinha disse...

Não sei como se entrega a organização do Euro a países destes...


F...-..! Isto devia ser denunciado...

Chego a ter nojo da sociedade em que vivemos.

rainbow disse...

Boa noite:)

Anfi,

Lamento a morte anunciada do seu gatinho, mas a vida é assim mesmo...
Em relação ao pragmatismo, todos nós temos que ser pragmáticos todos os dias. Ser adulto passa também por aí, pela parte chata da vida, das rotinas, das obrigações, dos deveres.
Mas também tem que haver espaço para o sonho,para os afectos, para a alegria.
Gostei de ler sobre os seus serões em casa da sua avó. Muitas vezes, os meus serões em miúda eram passados com a família e amigos, a ouvi-los conversar ao som do "Em Órbita".
Tinham a "mania" da política, de Zeca Afonso, dos Beatles. À distância, vejo o quanto foram tão importantes para mim. E que saudades me deixaram.


Andorinha,

Bolas!!! Essa notícia é mesmo verdade? Até custa a acreditar!
Dá vontade de reformular o que escrevi para a Anfi.
Ser adulto também passa pela crueldade, pelo sadismo, pela estupidez, pela destruição.

Boa noite para todos

Anfitrite disse...

Porra!

Primeiro tenho de desabafar.
Que mais me irá acontecer? Para ajudar só me faltava uma carta que recebi hoje para me transtornar todo o meu breve e triste futuro.

Que o diabo me oiça e que a nossa equipa fique logo eliminada. Não quero que o povo ande adormecido para o governo ir acabando com o resto e ninguém dar por nada. Já não bastava os tristes telejornais, onde aparecereu toda a tralha de comentadores vendidos e ordinários que estavam na gaveta.
Se ao menos eu tivesse forças para tirar o celofane e ver todos os dvds que tenho virgens? Mas nem isso.
Inté

Impio Blasfemo disse...

Anfy

Já que me sugere Mozart, uma das obras que mais gosto é o concerto para clarinete e em particular o Adágio

http://www.youtube.com/watch?v=kdtoIUqZuC8

Já que no post se fala do filme Amadeus, no próprio filme, Salieri, no manicómio, depois da sua tentativa de suicídio, faz referência explícita a este concerto e em particular ao adágio.
É de facto de nos deixar estarrecidos a ouvir cada nota.
E no filme, uma das falas do Salieri diz qualquer coisa como uma queixume contra Deus: "Eu que era tão devoto nunca fui bafejado com o génio de Mozart...". Pois de facto parece que Deus, se existe, farta-se de rir com quem não se preocupa em olhar todos os dias para a cruz e benzer-se...Deus, se existe, gosta de fazer as suas travessuras...

Andorinha

Pois ir a Guimarães anda nas minhas ruminações...Mas estou em tempos de iras, quero dizer, finais das avaliações contínuas. Depois, aparecem os exames do 2º semestre; exame da Época Normal, Exame da Época de Recurso e Exame da Época de Trabalhador Estudante. Acabo em finais de Julho, sem falar dos mestrados que isso é uma "guerra à parte". Enfim, uma enorme "trabalhera" como se diz pelas bandas do Alentejo.

Abração para as duas
Ímpio

Anónimo disse...

Anfy,

Se não vier a conhecer. Pelo menos já sabe que existe. Além do Murcon a Murconlândia. Se se babou este fim-de semana. A culpa é minha e da Andorinha.

Deixo-lhe aqui oque hoje se viu da Murconlândia:

http://water-inside.blogspot.pt/

Coisos

...

andorinha disse...

Rainbow,

Penso que será mesmo verdade porque já a li em vários lados. Há até alguns videos que como é óbvio nem fui ver.
Há coisas que por muito esforço que faça, não consigo entender...:(


Impio,

Finais de julho é uma boa altura, assim como princípios de agosto...:)

Abração


Pedro,

Espicaça a Anfy que ela está a pedi-las:)))))))))

Inté...vou ver o Julio

Anónimo disse...

Impio, Andorinha e Interessados:

Quim Barreiros O Melhor Dia Para Casar

http://youtu.be/iVwnOp81FDI

Anónimo disse...

Murcons e Murconas! Cuidado que ainda está quente este link:

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_7135.html

Agora não seijam Tótós. Cliquem sobre a iamgem até esta não aumentar mais!

Andorinha:)

Depois diz-me como esteve o Julio

Bons Ventos Para Todos
Pedro Alvares Cabral

andorinha disse...

Pedro,

O Julio não esteve:)
Foram outros comentadores. Eu é que pensava que iam ser os mesmos, pois se aquela gente não se despediu dos telespectadores...

Bons sonhos

Impio Blasfemo disse...

PEDRO

QUIM BARREIROS- 31 DE JULHO (3ª Feira)

Até dei saltos na cadeira. O computador torceu-se todo e o autofalante desligou-se misteriosamente sem eu perceber. Tive de lhe pedir por favor, de lhe suplicar, para ele se ligar. Lá o convenci, mas em troca tive de prometer ao meu PC que o levava a um cybercafé para ele entrar em contacto com uma impressora que lhe anda a dar a volta á cabeça. Só me arranjas sarilhos...e noitadas!

Fui ao calendário, que nestas coisas ainda gosto daqueles que os escuteiros me vendem; pronto sempre são de papel. Dia 31 Julho é uma terça feira. Vou tentar apontar para o fim-de-semana anterior para ir aí acima, a Guimarães

Abraços
Ímpio.

Anónimo disse...

Anfy,

Nem um suspiro?!
Você não gosta mesmo de incomodar ninguém!

Mulher!

bea disse...

Olá pessoal

ando no que não gosto, tenho que contrabalançar: já ouvi o RicardoAP mil vezes e também o professor na conversa do último fim de semana (1x). Pronto, já sei que sou só mais uma pessoa a dizer: esse poema do Eugénio tem o canto da página dobrado, e até lá escrevi um meu ao ladinho, por causa das coisas. E não. A minha frase preferida do livro Muros não é essa. Não vale mentir - nem sequer dei por ela.
Ai o senhor professor pensa que o tempo passa mais depressa Só porque nos aproximamos da morte... Então faça um risco ao meio de uma folha, pode ser de bloco, enumere de um lado o que faz hoje num dia normal (também pode ser à semana), do outro o que fazia há 20 ou 30 anos. E depois é só contar.
Se entre passado e presente houver uma diferença de 15-5 (interessa a proporção)...e continuar a achar o tempo muito rápido...terá razão.

E agora sem folhas :)

se aquilo que faz hoje lhe der mais prazer...para que pensar em tempo se nele estamos irremissíveis?

Peço desculpa mas terei que me ausentar. preciso.
Durmam bem :)

Andorinha

Pobres dos bichos.
tu não te enerves mas em todos os lugares de Portugal (ou pelo menos em muitos) os cães vadios são abatidos. Vão para o canil camarário? pois vão. Mas se ninguém os for buscar, levam um descaminho de morte.

Anónimo disse...

Bé,

Um bom resuscitar!

Ando com um apulga atráz da orelha. Mas tinha que ser testada primeiro em seres menores.

Aqui vai:

"Quem parte já não se vira, quem ainda aqui está ainda se pode virar"

Anónimo disse...

Em sabedoria. Conseguimos ser mais pequenos que as formigas:

http://water-inside.blogspot.pt/2012/05/blog-post_1260.html

Anónimo disse...

Touch the stars:

http://youtu.be/fhd-6Upxcvc

Anónimo disse...

Spiritualized-Ladies and Gentlemen We are Floating in Space:

http://youtu.be/EOL1291ryKM

Anfitrite disse...

Eu não estou em condições para dizer nada.

Digo só ao pedro que quem tem aquela palma da mão tem um grande coração.

estou de tal maneira que quuado falei do filme disse que o tinha visto há quase 20 anos. Como o tempo passa. O filme é de 1984. Já lá vão quase 30.
Ímpio,
Só daqui a bocado quando apagar as luzes é que vou ouvir o Adágio.
Há um de Albinoni que também me acalma.
Cuidado com as coincidências. Ainda vamos parar todos ao Rilhafoles. Fez-me lembrar um filme mas que agora não me lembro do nome. Só sei que foi bom. E agora enquanto não descobrir não descanço.
O professor anda a repetir-e. Há uma frase dele que eu tenho no meu "Pensador": "A sombra protege, mas também tira a luz" in "Tempo dos Espelhos".

Bea,
Clutch é aquela coisa que não leva nada, nem a indentificação, porque não convém, nem dinheiro, porque não há e serve para cravar os outros. Só cabe o batom, para disfarçar os beijos que se vão dando, de borla ou pagos. Gostou da definição?

Anfitrite disse...

É porque os patrões não defendem os empregados, só querem estar de bem com a política, como faz o Belmiro, que vocês têm medo de abrir a boca? Mas se todos se calarem ainda vai ser pior. Acabamos todos como carneiros num campo de concentração, até porque os coelhos se reproduzem com muita facilidade. Acho que a Mixomatose ainda não foi erradicada.

http://www.ionline.pt/portugal/secretas-jornalista-publico-demite-se-falta-confianca

Anónimo disse...

Mude-se de Direcção:

http://p3.publico.pt/actualidade/ci%C3%AAncia/516/h%C3%A1-um-artista-no-laborat%C3%B3rio-onde-se-estuda-o-cancro-resize-photos

"a criminosa volta sempre ao local do crime":

Bob Dylan - Lay Lady Lay

http://youtu.be/N6ODMKSWzT4

Anónimo disse...

Pessoal!

Estamos na Murconlândia. Cada um que se vire!

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/0315-am.html

Anfitrite disse...

Para a andorinha
Bom dia!

http://desporto.publico.pt/Euro2012/noticia/manuel-jose-arrasa-seleccao-e-um-circo-autentico-1549020

Anónimo disse...

Bom Dia!

Anfy,

Quando eu digo: Cada um que se vire.
É no bom sentido como tu compreendeste. Aqui vive-se uma ditadura cada um dita a sua:)

Tô Nem Aí (import version) - Luka

http://youtu.be/54VCkUbMbXo

Professor,

Já não precisa de zapping! Ou é vicio?!

:)

Anónimo disse...

Bea,

Vamos lá aprender um pouco de Inglês:

Ana Carolina & Seu Jorge - É isso Aí:

Tô Nem Aí (import version) - Luka

Anónimo disse...

Agora é que é! Despulpem o corte na trasmissão mas tivemos probelams técnicos:

http://youtu.be/54VCkUbMbXo

:)

********** disse...

(Promoção)
E não valeria de espreitar um sítio que se chama...

secretus.blogspot.com

porque há coisas que mexem na vida de todos nós, fazendo de cada um um "murcon"...

Anónimo disse...

http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_06.html

Maria disse...

Tardei, mas cheguei. Ora, detesto ver o Mozart fazer de parvo!
Vão zangar-se? Olhem que eu sou velhinha.
Adoro Mozart, a música. Aquele Mozart do Forman irrita-me.
Considero-o um Génio, não consigo ligar a ele, aquele riso estúpido.
Não digo mais nada, porque corro o risco de ter que me demitir, como a jornalista do Público.
Adeus minha querida gente do Norte ao Sul.
Boa Palestra, Professor.
Maria

Anónimo disse...

"A Voz",

Estamos a precisar de outro post.

andorinha disse...

Bom dia:)

Impioooooooooooo,

Que bom! O fim de semana anterior é ótimo!
Guimarães espera-te de braços abertos:)))

O Pedro, eu e quem mais se quiser juntar faremos uma festarola do caraças. Podemos até subir ao paraíso:)))))))))))))))

Anfy,

Não sou Andorinha, sou Andy:)
Eu li e vi o Manuel José a fazer essas afirmações.
Pode ser dor de corno, também, sabe-se lá...
Mas vamos ter o pagode entretido durante uns tempos com os jogos. Até se distraem da crise o que convem a certas gentes...

Os links ficam para logo. Inté...

bea disse...

Anphy

(3:57) Gostei; quer dizer, entendi, tinha o boneco em anexo:).
Quanto à frase do professor “a sombra protege mas também tira luz”, é verdadeira e não. Só não ilumina quem prefere estar na sombra; mas não verá pior quem a prefira, antes pelo contrário. Há quem goste de ser evidência iluminada. E quem não.

Penso que esse adágio me deixa atoleimada. Não ouvi o outro. Vou seguir o seu conselho e esperar o escuro.

Paga-se tudo, Anphy. Mesmo o que se dá. Nem sei se o que se dá de bom tem troco. A experiência não o mostra. Mas temos de acreditar que, pelo menos a titulo de não nos sentirmos desligados de nós mesmos, vale.

(4:16)Não se entende por que razão um jornal não segura uma jornalista com 12 anos de casa. Os monstros engordam e tudo normal. Não existem escândalos que ameacem estes cancros sociais? Têm alto poder corrosivo e o povo inerme ante a avalanche. Embrutecido, impotente. Entretido a talhar as tábuas do seu caixão.


Pedro

sou anónima. tu não conversas com desconhecidos. anónimos.
Vá, vai lá fotografar as zonas de conflito celular.

Espero bem que a Bé não seja eu, parece-me nome de ovelha. Admitindo que a carneirice toca a todos e que tenho os meus momentos de imbecilidade. E até que tenho lados perfeitamente parvos. sempre parvos.

Fiquem bem que vou ali ver se chove ou pinga apenas

Anónimo disse...

Bea,

Não consigo aceder a caixa de comentários.

Anónimo disse...

Don McLean - American Pie better quality

http://youtu.be/tr-BYVeCv6U

bea disse...

ah, ah, ah....

eu não consigo aceder a tanta coisa.

Ri-te. A gente tem que rir. a tristeza espanta-se: xô, xô.... Espera aí que vou ali espantar a minha enquanto a tua caixa de comentários espairece. ok?

Anónimo disse...

Bea,

Fazia-lhe bem beber uma receita:

http://youtu.be/Gl_GLSQeRzc

andorinha disse...

Bea,

"Não se entende por que razão um jornal não segura uma jornalista com 12 anos de casa."

Mas tu achas que alguma coisa neste país se entende?
Estamos no reino da arbitrariedade, portanto...

E é como dizes, "os monstros engordam e tudo normal".:(
Até quando continuaremos assim?

O que se dá de bom não tem troco?
Nem sempre tem, é um facto. Mas na maioria das vezes tem. Se assim não fosse, onde estaria a partilha?
Passariamos todos a ser ilhas isoladas?
Ruminei...

Anónimo disse...

http://water-inside.blogspot.pt/

Anfitrite disse...

Acabei de por este comentário na WWW, e serve de resposta à Bea:

"De Anfitrite a 7 de Junho de 2012 às 05:24

Por acaso sabe que Você é a abreviatura de Vossa
Mercê? - Vossa mercê: forma de tratamento cerimonioso que se dirige a pessoas que não são tratadas por tu e que obriga à concordância com o verbo na terceira pessoa. (Geralmente com inicial maiúscula.)(Dicionário Primberam).
Se eu fosse o CR tinha arranjado, nem que fosse uma entorse no tornozelo para não sujar as minhas mãos, apertando as de quem as tem eventualmente muito sujas.
Se eu fosse o CR e tivesse o dinheiro que ele tem para pagar a bens advogados, atropelava semelhante criatura, com o meu Lamborghini Aventador e mandava desinfectar os pneus.
O Cr é muito bom naquilo que faz. Nunca prejudicou ninguém, enquanto o seu interlocutor nunca soube o que tem andado a fazer e já levou milhões de portugueses à miséria. Nunca deveria ter existido. É uma triste figura, que até lá fora nos envergonha."

E já agora o adágio para acalmar
e também para o Ímpio, que deve conhecer, mas nunca é demais procurar paz de espírito. E para todos que o desejarem:

http://www.youtube.com/watch?v=XMbvcp480Y4

Anfitrite disse...

Pedro,

Ve lá se consegues comentar na minha espécie de blogue, ou se o de feito é mesmo erro do cotonete do professor?

Anfitrite disse...

Parece que também ninguém ouviu ou leu a notícia.

Mas como se trata de gente importante portuguesa, ninguém fala nisso.

O certo é que estão cá há meses pessoas para ver se alguém lhes dá a informação para encontrarem essas crianças, que serviram de cobaias, que devem ter hoje pouco mais de 20 anos, mas nem a provedora da Casa Pia lhes soube ou quis dar a informação. É que as amálgamas utilizadas, porque o foram em muitos dentes de cada criança, são mesmo tóxicas, porque os vapores de mercúrio que se vão libertando são absorvidos pela respiração. Mas ninguém quer saber o que lhes aconteceu.

ttp://www.publico.pt/Sociedade/estudo-a-que-alunos-da-casa-pia-foram-sujeitos-cumpriu-todas-as-leis-e-convencoes-nacionais-e-internacionais-1549224

bea disse...

Anphy

por acaso não sabia que você significa vossa mercê. E não acredito que CR o saiba, pelo que o efeito é nulo. Mantenho tudo o que disse. Não por não gostar de Ronaldo que, como profissional de exceção, é mundialmente reconhecido. Plano em que não ajuizei. Não por gostar do PR que, como sabe, me é mais ou menos asqueroso. Simplesmente porque encontro lamentável o tratamento para um presidente da república, qualquer que ele seja. Não é apenas o jogador que encontro mal. Às razões de "ah, todos sabem que o Cristiano não sabe falar", e que são palermas demais, contraponho, "e quem lhe deu a camisola para oferecer não saberia ensinar-lhe duas frases?" Na publicidade usa linguagem cuidada; nas entrevistas melhorou bastante...acredito que nem foi propositado. Mas deixa mal a família do futebol. Não havia nexexidade. Há um mínimo de educação exigível e que não pode perder-se

Há problemas mais graves? há. São de outras águas. E face à gravidade desses, isto é uma manobra de diversão. Mas até aquele empresário que o promove e é tão bom a arranjar o esquentador não sei de que jogador, porque se preocupa muito e tal, poderia ter-lhe cuidado da imagem... mas provavelmente cumprimentar o PR não dá euros.

andorinha disse...

Bom dia:)

Anfy,

Obrigada pelo Adagio. Estou a ouvir neste momento...

Quanto à notícia que referes nunca tinha ouvido/lido nada sobre isso.
Logo leio, agora tenho a minha galderice à espera:)

Bom feriado!
Fiquem bem.

rainbow disse...

Boa tarde:)

Anfi,

O tal filme que não conseguia recordar o título não será o "Déjà Vu"?
Ainda pensei no "A Vida é Bela" e "O Céu pode esperar" com a sua sósia, mas este último já vi há tantos anos que nem me lembro bem do argumento. O "Amadeus" também vi há uma eternidade, mas curiosamente não me esqueci.

Também agradeço o Adagio.
Na Grécia, um deputado de extrema-direita agrediu duas deputadas de esquerda em directo. E acabou por fugir do estúdio.
A notícia da carnificina aos animais na Ucrânia parece que é verdadeira e a selecção alemã já expressou a sua indignação.
Paz de espírito, talvez mesmo só na música e na natureza.

Bom feriado per tutti

Impio Blasfemo disse...

"Uma demora lenta nas palavras
um calor bom na palma das mãos
uma maneira de gostar das pessoas e das coisas
sem tolher movimentos ou forçar as superfícies
beber aos golinhos o café a ferver
ou o whisky chocalhado com pedrinhas de gelo
viver viver roçando as coisas ao de leve
sem poupar o veludo das mãos e do corpo
sem regatear o amor à flor da pele
olhar em torno de si perdida ou esperar o verão
e saber de um saber obscuro que o calor
todo o calor é de mais dentro que vem"

Rui Caeiro - Livro dos afectos

Saravá
Ímpio

bea disse...

Então e quem é que não concorda com D. januário?

Anónimo disse...

Bea,

"Januário" é com maiuscula!

Anónimo disse...

Happy Birthday from Marina the Fire Eating Mermaid™! (MeduSirena™)

http://youtu.be/J2t2f4qeFFk

Anónimo disse...

Problema de Expressão (Clã)

http://youtu.be/WdVV4Gh1xd8 :


http://1.bp.blogspot.com/-_lUhz6zAeBk/T5Hqh9WHuhI/AAAAAAAAD54/JYaQvFw6ja4/s1600/(32)+7422.jpg

Anónimo disse...

https://www.google.pt/webhp?rlz=1C1ASUT_enPT480PT480&sourceid=chrome-instant&ix=seb&ie=UTF-8#hl=pt-PT&rlz=1C1ASUT_enPT480PT480&output=search&sclient=psy-ab&q=%22As%20the%20Novels%20we%20have%20to%20read%20till%20the%20end%20to%20understand%20the%20beginning%22&oq=&aq=&aqi=&aql=&gs_l=&pbx=1&fp=ad7a8264ee8086d3&ix=seb&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&biw=1366&bih=631

Anónimo disse...

Anfy,

"Está bem assim?! Ou com mais molhos"

Uma Boa Noite Para Todos...

;-)

Father and Son (lyrics) - Cat Stevens:

http://youtu.be/JCQVnSOFqfM

Anónimo disse...

Anfy,

Estamos tramados! Aqui vergados no portátil.

Temos que arranjar um yphone!

andorinha disse...

Rainbow,

Também vi esse deplorável episódio. Deve custar muito ouvir certas verdades, mas por aí se vê o calibre daquela gente...e o que é a extrema direita.
Acabou por fugir do estudio mas ainda teve tempo de partir uma porta antes de ser detido.


Impio,

Obrigada pelo Livro dos Afectos.
Estou a saborear:)

bea disse...

Pedro

podes dar-me uma reguada (não te estiques, é com pouca força)

Peço desculpa a D. JANUÁRIO.