segunda-feira, abril 16, 2007

Lutamos em todas as frentes:).

Engenheiro,
Estamos contigo! Vamos conversar, analisar, recuperar física e animicamente, multiplicar as substituições a 5 minutos do final, dizer que os jogadores foram inexcedíveis e enquanto for matematicamente possível.... Vamos esgotar o futebolês! E a paciência:(. Mas... o Belenenses não nos alcançará:) E na próxima época preservaremos - ó palavra assustadora... - a estabilidade!

40 comentários:

Bruno Inglês disse...

Haja paciência... Este engenheiro já deu o que tinha a dar... Estou a falar do Fernando Santos, nada de confusões.

Este ano o Benfica não ganha nada. Que tristeza.

Ti disse...

De facto o engenheiro é um bocado pastoso. O que o Benfica precisa é de fibra - tipo Jaime Pacheco!

lobices disse...

...é um mundo cruel :)))

andorinha disse...

Lobices,
Nunca esperei isso de ti, Quim!:)
A gozares com os sentimentos de seis milhões de portugueses:((((((

A Menina da Lua disse...

Bruno Ingles

"Nós homens já fomos à vida... até fico arrepiado com a passividade com que os homens permitem que as mulheres tomem conta deste mundo...
Nem sei o que dizer..."

Peço desculpa de voltar ao seu comentário do post anterior mas por favor esteja absolutamente descansado porque ainda falta muito mas mesmo muito para que as mulheres tomem conta do mundo...

Agora se não se importar e se não ficar assim tão arrepiado, permita pelo menos que elas possam ter alguns direitos de autonomia porque acredite que vos permite em muito aliviar e libertar a vossa responsabilidade e obrigatoriedade para com elas.

Como vê só traz vantagens para vocês:)

blogico disse...

Ultimamente só se fala mal de engenheiros... Será que este também é da Independente? :)

lobices disse...

...Andorinha:
...só constatei um facto: na verdade, este, é um mundo cruel
...:)))
...
...(mais cruel ainda porque o treinador do Braga, sem ser Engenheiro, é o meu amigo Jorge Costa!...)
:)))

Yin disse...

Realmente, este engenheiro já era saneado... Durante anos e anos os treinadores não ficavam durante mais de uma época e quando finalmente temos uma equipa decente, ficamos com aquela personagem?! :\

Marx disse...

Nem sei se o homem é engenheiro, mas tenho a certeza que é catequista. Daí, também, as fezadas das substituições nos últimos minutos. Eu, em nome da tal estabilidade do Prof. JMV, proponho crismá-lo já!

noiseformind disse...

Eu sou totalmente a favor da estabilidade benfiquista assim como sou a favor da estabilidade sportinguista... estáveis em lugares que não o primeiro, claro! ; ))))

Moura ao Luar disse...

Bjoka

Stranger disse...

Ainda que eu mal pergunte, o Professor tem ido ao cinema?

lobices disse...

...via Sapo...via Sol:
...
José Sócrates terá feito a cadeira de Inglês Técnico ­– uma das cinco que realizou na Universidade Independente para concluir a licenciatura em Engenharia Civil – através de um pequeno trabalho entregue numa folha A4, que fez chegar ao reitor acompanhado de um cartão do seu gabinete de secretário de Estado.

O cartão e a folha A4 foram encontrados no processo do aluno José Sócrates pela nova equipa que está à frente da Universidade Independente.

O SOL apurou que está previsto estes dois documentos serem apresentados durante a anunciada conferência de imprensa da nova direcção, com a indicação de que o dossiê escolar de Sócrates, nesta cadeira, não contém qualquer outro elemento de avaliação.

Um destes documentos é, então, um cartão de José Sócrates (subscrito enquanto secretário de Estado adjunto do ministro do Ambiente e que tem o timbre do seu gabinete), em que este escreveu, pelo seu punho: «Meu caro, como combinado aqui vai o texto para a minha cadeira de Inglês».

Agrafada a este cartão, está uma folha A4, com um pequeno texto em inglês, que corresponderá à resposta a menos de uma dezena de alíneas.

Segundo apurou o SOL, este «trabalho para a cadeira de Inglês» é o único documento escolar de Sócrates desta cadeira e terá servido para concluir a sua avaliação final a Inglês Técnico.

Contactado, o gabinete do primeiro-ministro informa que, a haver comentários ao caso, ficarão para depois da conferência de imprensa da UnI.

A conferência de imprensa, que estava marcada para hoje às 18h foi entretanto adiada para amanhã, quarta-feira.

Ontem, a direcção da UnI prometeu revelações importantes na investigação empreendida pela Universidade ao processo do aluno José Sócrates.

graca.rosendo@sol.pt

felicia.cabrita@sol.pt

andorinha disse...

Lobices,
Claro que é um mundo cruel, mas não precisas de te alegrar com o sofrimento dos outros.:))))))))

Filomena,
Nesta altura do campeonato isso já é irrelevante:))))

andorinha disse...

Lobices,
Este mundo é cruel e este país é o quê??????:(

noiseformind disse...

Lobices,
Sócrates??? Dizem que é uma espécie de engenheiro...

noiseformind disse...

Malta (Boss incluso, obviamente),
Sugiro a Grande Cruz da Ordem Murcónica para o Lobices pela forma como fez com que o Murcon fosse mais rápida a dar a boa nova do Sol que o Próprio Jornal Público, reforçando assim a já pétrea posição do nosso tasco nas elite (ou como se costuma dizer em Sexologia, na ponta da verga) da informação nacional ; ))))))

noiseformind disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
noiseformind disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

andorinha,
"Este mundo é cruel e este país é o quê?????"

Ok, podemos estar muito mal...mas se estivermos sempre a reforçar esta ideia nunca mais saimos da cepa torta. Está mal!, é verdade, mas dizer só não chega... :))

E já tou farto de falar na licenciatura do PM!! Que investiguem e quando tiverem dados concretos que os transmitam. Obviamente que os jornais têm toda a legitimidade para investigar, para publicar e dissertar sobre o assunto, mas agora não vamos nós, povinho, acreditar que o grande problema do país é isto!!

É que, por exemplo, aquele diploma que anda a circular com a data de 96 e que o dia corresponde a um domingo mas depois tem nos contactos o telefone com o indicativo 21 (que so vigrou depois de 1998) pode muito bem ter sido feito por um jornalista ou como foi explicado, ter sido uma segunda via. O documentos fazem-se..

Ontem ainda apanhei a parte final do prós e contras e achei indecente o que disse um professor do painel!! Ao referir-se à qualidade do ensino dissE algo do género: "se eu tivesse um filho ou alguém da minha família a estudar nunca o iria aconselhar um universidade privada!!" Eu, por acaso, estudo numa pública, mas acho que é indecente para todos os alunos e docentes que por qualquer questão estudam ou trabalham num instituto ou universidade privada. Não acredito que por a entidade ser pública têm qualquer tipo de vantagem! Aliás,a título de exemplo, os maiores institutos e universidades dos USA são privadas (tipo o MIT, como quem temos agora o protocolo).

Mas sou totalmente a favor que exista um organismo que controle as universidades e institutos em termos de qualidade para casos semelhantes à uni não se voltem a repetir.

E em relação à independência pedagógica e ciêntifica de um professor universitário começo a ser reticente..tenho um professor em que a sala de aula é o seu pequeno "feudo", ultrapassa todas as marcas e faz notar que se existir algum problema contra, como regente da cadeira, vai existir dificuldades. Sei que esta independência é extremamtente necessária para existir evolução...mas não será que nestes casa deveria existir um maior controlo? Não sei..:|

AQUILES disse...

Thora

Um artigo publicado no Publico de 28.09.2006, do Rui Ramos, diz muito sobre as expectativas do ensino em Portugal. Se não conseguires, podes lê-lo aqui. E ando à procura de outro também muito interessante,

CD disse...

Ainda vou ver o Eng. Fernando no governo e o Eng. Sócrates no Benfica.
Com o VL a presidente.

CD disse...

E o Mantorras na Intersindical

lobices disse...

...to Noise at 6:15:
"...Sugiro a Grande Cruz da Ordem Murcónica para o Lobices pela forma como fez com que o Murcon fosse mais rápida a dar a boa nova do Sol que o Próprio Jornal Público...
...
...a Classe Murcónica merece todos os nossos esforços no sentido de enobrecer os seus mais altos designios murconianos, os quais mais não são do que tornar este País num País do mais alto gabarito em técnicas de desenrascanço!...
...no meu tempo nunca tive a hipótese de fazer um exame em casa!
...

andorinha disse...

Thora,

Não vais agora condicionar a minha liberdade de expressão, pois não?:)))
Este país vai mal e cada dia batemos mais no fundo, se ainda é possível.
Não digo isto com prazer, como é evidente, mas é a minha percepção.
E só sabendo que está mal se pode fazer alguma coisa.

"Está mal, é verdade, mas dizê-lo só não chega."

Queres que eu faça o quê?
Que arregimente uns tão descontentes como eu e que marchemos sobre Lisboa?

O que mais me custa é o sentimento de impotência e o ver que cada dia se tomam medidas cada vez mais gravosas em relação às classes mais desfavorecidas, enquanto eles cada vez enchem mais os bolsos.
E é esta a classe política que temos. Tudo isto é moralmente revoltante!

Quanto à licenciatura do PM, claro que o país tem problemas mais importantes para resolver, mas este também é um problema.
Tanta trafulhice junta...
Que credibilidade ou idoneidade moral tem este homem para exigir seja o que for aos portugueses?
Estou sempre a dizer: quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.
Como portuguesa, sinto-me envergonhada pelos políticos que nos (des)governam.

Marx disse...

Hoje, a minha filha mais nova pediu-me para a ajudar nos trabalhos de casa. Arrastei os meus deveres paternais para a mesa e lá contribui, com o meu parco saber, para os TPC's. Mas, alto lá, não mais do que uma folha A4 por disciplina. Por isso, a professora de música que se vá habituando a desenhar claves mais pequenas...

noiseformind disse...

Lobices,
E é para continuarmos nessa vanguarda que anuncio aqui em primeira mão ( nos meios literatos diz-se "a primeira punheta da noite") que a Nestlé já marcou uma conferência de imprensa e vai desfazer este imenso mal intendido. O Reporter Murcon teve acesso a parte do comunicado que diz:


"... e tomaremos todas as providências para que os muitos que foram afectados por este problema sejam totalmente desresponsabilizados por uma situação que é produto de um defeito no nosso processo de embalagens. Todos os que receberam durante Agosto de 1996 o diploma de engenharia em vez da lanterna verde fluorescente na embalagem de Estrelitas poderão pedir a respectiva lanterna no seu lojista habitual..."

CASO ESCLARECIDO, PORTANTO!!!!!!!

thorazine disse...

Aquiles,
tentei procurar o artigo mas não o encontro...e não percebi onde era o "aqui", deves ter-te esquecido de pôr o link! ;) Obrigado na mesma..

Andorinha,
obviamente que não quis cercear a tua liberdade de expressão :). Só tentei dizer que na minha opinião esse pessimismo (que não deixa de ser realismo) não nos leva a lugar nenhum. Toda a gente diz que o país está mal..mas, e agora? Ficamos à espera do S. Sebastião??? :|

Quanto à licenciatura do PM só digo que acredito quando existir provas com fundamento (e quando as existir vão ser os tribunais e não as investigações de jornalistas a afirma-lo). Toda a gente sabe que todo o jornalista procura um "scoop". Até então, para mim, ele é inocente!

Se ele fosse amigo ou conhecido de certeza que já íamos pensar duas vezes..mas como é político pronto, toca a achincalhar. Políticos e ciganos é socialmente aceitável dizer mal.

Quantos de nós acreditaríamos só porque vem nos jornais que o professor JMV tirou o curso por correspondência, só porque apareceu nas notícias ou porque surgiram um ou dois documentos dúbios?

Acho que se há suspeitas investigasse. Agora não vamos andar a alimentar isto com dados que não são factuais e tornar portugal ainda mais cor-de-rosa.. :|

noiseformind disse...

Thora,
Toda a gente procura um scoop. E eu no Scoop tava sempre a procurar o decote da Scarlet Johansson ; )))) ms pronto... gostos n se discutem, pá ; )))

thorazine disse...

Errata:
onde se lê "e quando as existir" deverá lê-se" e quando estas existirem".

E em vez de "investigasse" será "investiga-se"!

(Isto não quer dizer que eu não goste de ver a aspácia por aqui!! Bjs!!! :)))

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

É questão para se dizer: "She's a credit to our race" ;)))))))))))

noiseformind disse...

Conheço-a bem e n me parece que ela aceite cartões de crédito ; )))) mas na vida privada tem um Smart, isso é verdade...

thorazine disse...

noise,
mas o W.Allen não o mandou para a sucata? ;)))))))

Bem, encontrei o vídeo do Baz Luhrmann e soube-me bem revê-lo! Para que não conhece ou quiser rever aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=xavFb4WH7o0

Muito bom!!! :))))))

andorinha disse...

Noise (8.12)

Looooooooooooooooooooool
O reporter Murcon sempre em cima do acontecimento:)

Thora,
Ainda bem que entendes que o meu pessimismo é realista:)

"Políticos e ciganos é socialmente aceitável dizer mal"
Os ciganos não são para aqui chamados.:)
Quanto aos políticos, de quem é a "culpa" da má fama que têm?
Deles e de mais ninguém.

Voltando à licenciatura do nosso PM, é evidente que ainda não há nada de definitivo, mas o povo costuma dizer que "não há fumo sem fogo."

E atenção, o que digo em relação a Sócrates, di-lo-ia em relação a qualquer outro político.
É simplesmente inadmissível que se sirvam do poder para obter benefícios pessoais.

thorazine disse...

"Quanto aos políticos, de quem é a "culpa" da má fama que têm?"

Ainda há tempos contestavas por fazerem generalizações em relação à profissão de professor e agora atiras uma destas...errrsss

"não há fumo sem fogo."
Pois, imagina que se a justiça funcionasse assim..! Esse é o provérbio que a TVI usa..;)))

"E atenção, o que digo em relação a Sócrates, di-lo-ia em relação a qualquer outro político."

Disseste tudo! Era isto que eu estava a dizer que é engraçado, contra os politícos ninguém tem dó!

Mas pronto, opiniões diferentes! ;)

andorinha disse...

Thora,

Miúdo, hoje deu-te para implicares comigo?:(

As generalizações em relação aos políticos não são abusivas:)))

Não gostas desse provérbio, tira-o:)

Diria o mesmo em relação a qualquer outro político que tivesse a mesma atitude; o que eu quis frisar é que não é nada de pessoal contra o senhor:))))
Aliás acrescento, político ou qualquer figura pública.

Gosto muito de transparência, tanto quanto possível condições iguais para todos e detesto abusos de poder.

Ter dó dos políticos??????????????????????????
Tás-te a passar?:)))
Acho que está a ver as coisas ao contrário.
Políticos honestos haverá, mas deve ser como procurar uma agulha num palheiro.
Reafirmo, a culpa desta "fama" é só deles. Mas têm a fama e têm o proveito, não se podem queixar.

thorazine disse...

Não é ter dó..só acho que por vezes é injusto por tudo no mesmo saco e fazer certezas de notícias.

Sou primeiro a apontar o dedo (mesmo sem moral) quando fazem asneirolas! :)

andorinha disse...

Thora,
Fazer certezas de notícias não faço, tás-me a insultar?:)))))))

Posso estar a ser injusta, mas no que diz respeito a políticos, para mim as excepções só confirmam a regra.

E chega de política, por hoje!

Hasta mañana:)

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.