domingo, agosto 26, 2012

Neil Young -Helpless (The Band) (HQ)


28 comentários:

Manuel disse...

Caro Prof.

Vim aqui num intervalinho e os BS&T fizeram lembrar-me este, que se foi há dias.

«San Francisco»: Scott Mckenzie (rapazinho)
http://youtu.be/bch1_Ep5M1s

«San Francisco»: Scott Mckenzie (velhote)
http://youtu.be/VUjvI-2TiMg

Caidê disse...

Ui!
Tive de subir a escada. Antes de ir para a varanda deixo o meu miminho:
Um
http://www.youtube.com/watch?v=Q1KOOSw_hkY&feature=related
Dois
http://www.youtube.com/watch?v=T0oCxxppbGo&feature=related
Três
http://www.youtube.com/watch?v=3ow9Sd5QfzA&feature=related

bea disse...

Isso: leave us. xô, xô, xÔ

Anfitrite disse...

Manuel.

O Scott mckenzie morreu? Tanto que eu gostava de andar com uma flor no cabelo. E já agora com com o "On the Road" debaixo do braço.

RIP

O mundo está mesmo a acabar. Já não há refrências!

andorinha disse...

Anfy,

Não sabias????
Não posso crer que soube algo antes de ti...:)))))))

Tanto que eu trauteei e cantei essa canção! Tempos...(nostalgia)...

Caidê disse...

Manuel
São Francisco mudou tanto...incluindo as gentes.Os anos passando parecem páginas de um livro, de que ninguém antevê o desfecho. Só é pena a prosa que vai pelo país de abril...

De Brecht:
http://www.youtube.com/watch?v=cuucaQfIuuo


Anfy
Flores no cabelo - imagem perfeita de uma juventude dos 70! Saudade :((

Bea
Diz lá tu que és toda virada para a filosofia - como é que vamos entornar este caldo?




andorinha disse...


Um homem esteve dez horas morto, sentado à mesa, numa esplanada algarvia em Silves!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pasmo! Não acredito como seja possível!
Em que raio de gente nos estamos a transformar?:(

rainbow disse...


Bom dia:)

Hoje madruguei...

Grata pelas canções, pelo bailado, pelo poema.

Deixo esta, com pássaros e sem sombras:

http://www.youtube.com/watch?v=AFFo1pu4q7Q

Abraços:)

bea disse...

Rain. Viva!

Bom Dia! a tua canção é muitoooo, digamos, liryca.

Vou ver o que nos deixou ontem a Caidê
té já. Bom dia para ti e todos que vierem

bea disse...

Manuel

toda a gente da nossa idade cantou essa canção:), nem todos vivemos da mesma forma a nova identidade juvenil, mas de certeza não houve rapariga sem flores no cabelo. for sure. Ainda hoje, numa de revivalismo, as garotas põem flores no cabelo. Artificiais. Não interessa. e ficam lindas. a minha princesinha, um encanto.

Bom dia:) e obrigada
também não sabia que o intérprete da canção tinha morrido, de toda a maneira a voz não se alterou com a idade; cantava igual.

bea disse...

Caidê

Desvaneço com as iguarias sobre a mesa. E espero em quem chega. Que use o que foi disposto com bom gosto e cortesia. Afinal, numa casa portuguesa não se oferece só pão e vinho – aliás uma triste ideia que me fazia pensar quando ouvia o fado, que, além da pobreza evidente, ninguém pensava nas crianças – há música, dança, sorrisos, mãos que voam como pássaros, pássaros que bendizem o sol. Um enfim de bem estar :).

Senhor professor, Parabéns pelo Grupo! Parece-me que lhes deve pagar o jantar de dia 30. Digo eu que até nem posso ir. Como a Menina, tenho uns compromissos inadiáveis e algo aborrecidos. Mas também já pouco janto. Não faltará que esteja a chá e torradas :).


Solilóquio que não devia pôr aqui, mas enfim

Gostaria de ballet o raio de sol que me fez viver? Nunca viu. E uma tristeza me chega desavisada, das coisas belas que tanta gente não sabe e não pode. Sinto naqueles passinhos de borboleta, o aroma triste das almas belas que os desconhecem. E creio que em tal mundo nos encontramos unidas e esparsas, porque tudo tem em si o seu contrário, em toda a alegria uma tristeza que lhe é chão e em sê-lo se cumpre. Por vezes penso que por detrás de cada quadro, dentro da parede que o sustém, milhares de mãos e olhos que não viram e tanto gostariam, se soubessem que gostavam de vê-los. E tudo que é belo vejo e oiço em nome deles. E vejo mais. Porque a beleza me atravessa de todo. E é assim.

bea disse...

Andorinha

ninguém liga a ninguém; o café é só a tua mesa, a esplanada o teu grupo, o teu prédio a tua casa.

No alentejo as mulheres têm a mania do asseio. Um alentejano porco é limpo em qualquer outro lugar do mundo. Lavam, limpam até o que está limpo, e lugares existem em que todos os dias limpam, lavam e até enceram a soleira da porta da rua. É a sua casa; com a sua marca de asseadas. Mas no café deitam para o chão o pacote de açucar, deixam suja a mesa onde comem e por aí fora. Não lhes interessa, está fora da sua jurisdição de asseio. E tudo isto é natural.

Parece que esta atitude se estendeu às pessoas e alastrou talvez a todo o país.

Lastimo violentamente o egoísmo hipócrita que nos torna vândalos passivos.

Caidê disse...

Também madruguei, convencida que dormir não vai mudar nada.

Deparei com uma notícia que me pôs a pensar, coisa que raramente faço para não agravar as rugas num rosto com tantas marcas de tempos difíceis.

Mas a notícia era que a Unilever já percebera o sinal e já se encontrava a fazer a sua adaptação estratégica aos mercados da Europa a empobrecer. Fará doses avulsas, ou quase, de champô, de detergente para a máquina da roupa, de CIF, de especiarias Knorr, de...

Recordo que quando vivi em Toronto (finais de 90) me espantava com a grandeza dos sumos, do leite, de... e dos frigoríficos para guardar aquelas unidades avantajadas. Para mais, ali ganhava-se à semana. Do mal o menos, o orçamento (e até relativamente magro)dava para o supermercado, para o apartamento, para o passe social e para...

Tive uma premonição, enquanto, deambulava entre pássaros silenciosos pelas vielas da mente. Assim, pus a hipótese de os senhores da Troika não estarem para vir avaliar a porcaria que fizeram, mas estarem antes para vir certificar-se que estão a chegar onde projetaram.

Uma Europa fragmentada em duas calotes - a rica e a pobre. Uma complementaridade!

A pobre seria uma espécie de antigo "sudeste asiático": eminentemente concorrencial - porque vende pequenos produtos de desgaste rápido (para cujo fabrico não se exige grande investimento inicial) e tem uma mão-de-obra barata (não tem Estado Social). É claro que o consumo das famílias é baixo, apenas tendo a desvantagem das famílias serem grandes, mas sem peso o do envelhecimento.

A rica apostando nos quadros, na tecnologia de ponta, na investigação, no largo consumo das famílias, na esperança de vida muito alta.

Um mercado único - que internamente quase se bastaria desde o alfinete à nave espacial. Quanto ao petróleo veríamos!...

Mas mudando o vocabulário do "European dream", e visto que sempre fomos excelentes em gastronomia, adivinhem qual a parte da galinha que nos caberia para o nosso "take away" - isso mesmo: lembrei-me loguinho das tripas à moda do Porto.

Fiquei brava!

Por sorte, tinha ouvido antes a melodiazinha que a Rainbow nos deixara. Caso contrário, para hoje trilharia as calhas do Heavy Metal. Acho que me vou ficar pelo rap.

E vou pôr a galinha ao lume que hoje é dia de almoço em casa da mãe :)))

No entanto, como vós não estais em regime de associação livre, acompanhai com:
http://www.youtube.com/watch?v=cJk6fGts1Ec

andorinha disse...

Bom dia:)

Esta gente é que madruga, chiça!
Eu não consigo...:))))

Bea,

"Senhor professor, Parabéns pelo Grupo! Parece-me que lhes deve pagar o jantar de dia 30."

Tu não dês ideias ao Júlio. Olha que ele ainda as põe em prática:) Loooooool


"Lastimo violentamente o egoísmo hipócrita que nos torna vândalos passivos."

Também! Muito!:(

Caidê e Rainbow,

Já estão a fazer as malas?:))))))))))))
Falta tão pouquinho...

E agora vou...fiquem bem.

Anfitrite disse...

Porque estou triste, porque vou para uma consulta e li por alto o comentário da Caidê, era s´o para dizer que é a Unilever que está a mandar neste País, também. São os senhores Pires de Lima e o soares dos santos juntos. O pires de lima dá as indicações necessários de como o Paulo Portas deve agir e entretanto vais-nos embebedando a todos e qq dia paga o ordenado com umas garrafas de crvejas. O outro que também está na mesma unidade vai lançando bocas, para ver se os bancos reduzem as taxas, mas se isso acontecer seremos nós a pagar uma vez mais. Ao menos podiam fazer uma promoção e dizer: Quem pagar com dinheiro tem 3% de desconto.`´E que pagamos para tudo: é o cartão, são os juros loucos, se houver atraso e infelizmente há muita gente que não sabe ou não percebe estas contas correntes. Enfim. No Canadá também me espantei com o tamanho das embalagens. Mas mesmo assim foi dos países mais honestos que vi. Lá porque não são parvos fazem as promoções á Semana ou à quinzena, que é quando recebem os funcionários públicos, e vêm das compras com o farnel para a semanaou quinzena. E lá não gastava em transportes o que gasta aqui. Com um bilhete do mesmo preço, corria uma cidade inteira, desde que fosse sempre em frente. Também não pagva chamadas dentro da mesma localidade, cidade,zona, etc, porque tinha a Bell, a melhor companhia de telefones e que mesmo assim dava lucros fabulosos. E em todo o lado era atendida com tanta atenção, que até chateava. Aqui desde que as companhias passaram , como promoção, a dar chamadas de borla para o 21, até mesmo os serviços oficiais, que levam horas e até as emergências se saúde, passaram para o 808, pq os bancos e afins utilizam o 707. Cambada de ladrões!

Pois é Andy, eu agora nem abro a Tv nem compro jornais, não quero ficar louca com tanta mentira. depois da merda que o borges fez, de propósito, no outro dia o ranhoso Goebbels óctávio ribeiro, do correio da manhã, pôs logo no a toda a primeira página que a rtp, gastou não sei quantos milhões em carros de luxo, só para ajudar o governo e fazer a cabeça das pessoas. Eu vi aqui a iª página e não parti o monitor, pq me custa dinheiro, ou podia apanhar um choque. Por isso é que eu já não sei das últimas notícias. Antigamente era notúcia se um homem mordesse um cão, Agpra são noyícias de horário nobre os cães a morderem pessoas e a informarem-nos se os cães tinham ou não licença.

Estou mesmo triste e apetece-me termirar com um soneto dum valente secretário de Estado da Cultura- David Mourão-Ferreira.

"E POR VEZES

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos"


Em tempos vi na tv e achei piada, sempre se aprende umas coisas para o mal.
Comprei uma big lata de tinta em spray, que trago à frente no carro, para me vingar de alguém que me chatei. Se virem um carro estacionado em cima de um passeio todo grafittizado: FUI EU!

Não sei as asneiras que ficaram escritas, mas não vou ler porque sei o que queria dizer.

Andy,

Ainda mais esta.
O homem não era nenhuma árvore para morrer de pé.
Até teve sorte porque estava no Algarve e se calhar não tinha cama. Se fosse noutro lado corriam logo com ele porque não estava a fazer despesa. Tu espantas-te com cada coisa:) Experimenta ir visitar os idosos que vivem nas grandes cidades e que não saem de casa porque uns já não podem e outros, já nem escadas têm. E acautela-te porque tudo que é metal está a ter muito valor. Tem cuidado com o teu corrimão e não só.
Fiquem bem que eu já desabafei.

bea disse...

Anphy
não é bonito esse poema? A Cristina Branco canta-o muito bem.

Os blocos noticiosos andam a sofrem de alguma virose grave, jamais imaginaria que as mordidelas de cão fossem notícia. E outros que tais. As unilever são bem mais perigosas que uma matilha desentraitada.

Tão, como é que é? agora anda a copiar os anuncios com o grafitti nos carros, bolas, assim perde a piada. E pode acontecer-lhe o mesmo: enganar-se :)
vou ali e já volto, ok?

rainbow disse...


Boa tarde:)

Caidê,

"Assim, pus a hipótese de os senhores da Troika não estarem para vir avaliar a porcaria que fizeram, mas estarem antes para vir certificar-se que estão a chegar onde projetaram."

Grande lucidez a tua Caidê, em todo o teu comentário.
Mas falemos de outra coisa agora: o abracinho vai ser já na quinta:)

Anfi,
Merci pelo poema de David Mourão Ferreira. É sempre um prazer lê-lo.E as melhoras.E não esteja triste.

Bea

"ninguém liga a ninguém; o café é só a tua mesa, a esplanada o teu grupo, o teu prédio a tua casa."

Esta história é verídica e passou-se há cerca de 17 anos em Paris.
Tenho lá uma grande amiga de infância, e numas férias que lá passei, nesse ano, ela e o marido contaram-me que o país estava chocado com o que tinha acontecido em Paris.
Um homem violou uma miúda no metro, com toda a gente a assistir e ninguém impediu o homem nem ajudou a jovem.
Isto foi notícia em França, pois parece que a mentalidade parisiense era assim mesmo como descreves, a ausência quase
total de humanidade e ajuda ao próximo. Se não fosse contada pela minha amiga, não tinha acreditado.
Duvido que em Portugal isso pudesse acontecer.

Andorinha,
Pois é, falta muito pouco. Tudo pronto, almost.
Sete horas de viagem... parto na quarta, cedinho:)

andorinha disse...

Anfy,

Vês como me entendes?:)
Evito sempre que posso ver tv e ler jornais. Já não aguento tanta podridão e descaramento, demagogia, caras de pau e por aí fora...


Espanto-me porque isso apenas reflete a indiferença total perante o outro. Arrepia-me!
Quando não me espantar, serei como eles?:(

O meu corrimão não é de metal, não há problema:)))))

Mas só pelo poema de David Mourão-Ferreira valeu a pena vires aqui...

Rainbow,

Pois é, já falta muito pouco para os abracinhos:)))))))
E para a tagarelice, para o riso,espero que sem quedas desta vez:) enfim...para o cumbíbio

Caidê disse...

Bea
E tu que te derretes com iguarias :))) ficas cá prometida para a próxima. Ora, toma lá um poeminha de se sentar à mesa :))).

MÁRIO CASTRIM, in VIAGENS EM CASA (Ed. Caminho, 2011)

MÚSICA DIVINA (excerto)

Esta mesa em que escrevo foi pensada
para ter muitos amigos à volta dela.
Podemos encaixar-lhe duas tábuas
torná-la mais comprida.
Haverá mais pratos, mais cadeiras.
Todas as mesas são pequenas se não contam com todas as estrelas do céu.
Não mata a fome nenhum pão que não repartas.

Está velha, a mesa. Protesta
chia, range, resmunga
grita, geme, lamenta-se.
Se poisas os cotovelos
se levantas os cotovelos
se estendes a toalha
se tiras a toalha
se sacodes as migalhas,
aqui d'el-Rei que a matam!

Vejam. Toda riscada.
Toda esfolada.
Os golpes, os rasgões. E sob
a pele fina do contraplacado
vemos a carne viva do castanho.
O que não a invalida, notem bem.
Ninguém trabalha melhor do que ela
em questão de talher, de copos, de terrina.
Com a toalha posta
(ou, digamos, depois de maquilhada)
a porcelana de nobreza, os vidros
de bem com a luz, ei-la orgulhosa
da sua condição.
(...)

Professor
Que poeminha mais ofensivo deixou hoje no Fb!...
Ainda lhe trocamos as voltas e o levamos ao McDonalds :))). Cuide-se! :)))
Mais valia dizer:"Ai menina se queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita".

Ihhhhhhhhh! Tenho feito por aqui um humor que estou prestes a ser recebida com colher de pau - valha-me o Cristo Rei!

Andorinha
A negrito já entendi :)))!

Anfy
Gosto tanto de David Mourão Ferreira! Obrigada. Do resto não falo, pois a sua lucidez e a do Ímpio contagiam a minha e não posso ter insónias, senão dão-me um comprimido :))) Plásticos! Brrrrrr!...
E compre tinta preta para os graffitti - depois lhe direi a cor do meu carro, mas o preto dá com tudo e o branco perde a graça num instante.

Rain
Aquele abraço!...
http://www.youtube.com/watch?v=62lXNYZ57Uw

.............

E agora vou para o berço. Uma pessoa corre riscos quando anda na vagabundagem até estas horas!...

Aqui fica a musiquinha para o 2º sono ou para o acordar:
http://www.youtube.com/watch?v=ZbgRgtAx0gg&feature=share

rainbow disse...


Bom dia per tutti

http://www.youtube.com/watch?v=fVWBeUqBrz8

:)

Anfitrite disse...

Bom tarde meninas e meninos.

Caidê,

Pode não acreditar, mas quando leio o último terceto deste poema, não consigo deixar de chorar.Cá tenho as minhas razões. Este homem era tudo. Não um traumatizado qualquer. Até a linda poesia erótica dele cheira a cravos, cheira a rosas. Tenho uma amiga que foi para Letras só por causa dele.

Mas falando de tinta, vocês pensam que eu estou a brincar, mas não! Fui confirmar ao carro e é mesmo preta. E é Baufix, daquela de construção, não é dos chineses. Agora quando dava as curvas que eu gosto, ouvia uma coisa de metal a chocalhar e andava-me a fazer confusão porque era dentro do carro. Pensei que era alguma da reciclagem que eu ponho no carro par depois dar-lhe o destino devido. Só ontem é que descobri que eram as esferas que estão dentro da tinta para agitar. Por isto podem vocês ver o gozo que me dá conduzir e tirar as medidas aos espaços. Eu digo-lhe a razão porque comprei preta. Para já não gosto de carros pretos, nem de mercedes, que me lembram os patos-bravos e os contrbandistas antigos. Depois um carro preto não se via ao lusco-fusco. Um carro preto tem sempre mazelas porque ficam logo mais visíveis. E agora com os vidros foscos, até me apetece logo parti-los. Fazem-me lembrar os das cortinas dos fascistas.

E VC que esteve no Canadá que me diz àqueles Lincoln Continental que tinham sala de estar, SPA e antena internacional, que quase enchiam uma rua,( as ruas lá são maiores que as avenidas) e às vezes eram só para levar os filhos dos magnatas dos bairros especiais só para as partys?

Ficai bem vou ver a minha falha dos olhos.

bea disse...

Anphy

e que a falha dos olhos não seja grande senão verá menos :)

o meu pc pifou, tudo que me rodeia se estraga, tenho que encontrar nova distração; não posso andar sempre à boleia. Logo agora que me fazia tanta falta. Ai vida, vida. Que mais me acontece?

Caidê

o poema da mesa é muito a uma mesa de vida. Tenho uma que merece todos os versos desse poema, até os que faltam. E não tem nome o meu gosto de estendê-la, o carinho de vesti-la, a saudade que lhe percorre o hermético ser no soturno das cadeiras recolhidas. E queixa-se em tons dourados, a escurecer-me a razão,sempre que a toilette termina em flores; quer pratos, talheres, ruídos de estar. As flores são o seu intervalo de ser. Não gosta. E se repentina a encontro, pronto lhe retiro o embaraço.E ela sorriso castanho. Regressada. Mãos no regaço.

E fiquem bem que tenho de ir ali. E nem sei quando volto.

Fiquem bem. Portem-se mal amanhã. O suficiente para se divertirem.

rainbow disse...


Boa noite:)

Amanhã já vou estar no Porto.
Para os que vão ao jantar, até quinta.
Para os que não vão, abraços e beijinhos.

Bons sonhos para todos

http://www.youtube.com/watch?v=ocvA90fwmNY

andorinha disse...

Rainbow,

Boa viagem:)
Até quinta.

http://www.youtube.com/watch?v=voNBZkzDN54

Caidê disse...

Anfy
O terceto final é bonito, sim!
É David Mourão Ferreira - palavras para quê?

Andorinha
Só falta mesmo aprontar a mochila :)))!

Bea
Vai, mas não venhas tarde :)))!

Rain(bow)
Mafalda Veiga com Ez Special se paga :)))

http://www.youtube.com/watch?v=7czhgsr6e0k&feature=related

Para o soninho de todos está lá em cima na varanda.


Caidê disse...

Rainzita
A esta hora já vais de caminho para o Puerto. Então não é que não te desejei uma boa trip!...Imperdoável. Aqui vai, atrasada, mas pronto!
http://www.youtube.com/watch?v=0uREy_Hhnv4&feature=related

bea disse...

Tou cá :))

http://www.youtube.com/watch?v=oe-7kGr-R5c&feature=related

Enjoy the day

Caidê disse...

Vou ali pensar. Volto depois.
http://www.youtube.com/watch?v=cJ1oYirmOpo&feature=related