domingo, agosto 05, 2012

Porque o Murcon será sempre o arquivo oficial:).


Maria,

A conselho médico sou o nada entusiasta dono de uma cadeira. Se não for  heresia chamar-lhe assim!, não imaginas a complexidade do monstro, são tantas as variantes de posição que receio enjoo de mar revolto invadindo a paz de Cantelães. Fui ensinado a manter as costas direitas pelos amantes que repousam no jardim,  aparentemente esqueci-me de o fazer em sentido literal, há um preço a pagar. Seria desprezível comparar os meus achaques a tanto sofrimento que por aí vai, mas são óbvios sinais de declínio e o primeiro pensamento vai para ti,  apelo mudo que mira a porta de soslaio, numa esperança de milagre. O primeiro… Porque depois chega o alívio, triste mas alívio. Conheço-te – amar-me-ias no matter what, como por essa olímpica Londres se diz. Conheces-me – se o futuro trouxer o castigo de sobreviver a mim próprio, que o mundo inteiro se aperceba. Tu não, minha querida; tu não.

Só o negam os olhos, que não conseguem levantar voo da porta…

8 comentários:

bea disse...

melhorinhas ao professor. a minha gata nem se senta, a pobre - peço desculpa, um animal não se compara as pessoas.mas tudo passa.E com uma cadeira multifuncional, talvez que mais fácil a vida. a gatita só deitadinha e muito quieta :) o que não é fácil.
um abracinho. quem não descansa a bem, descansa a mal:)Olha que boas férias. Mas podia ser pior. Temos certeza que Maria o visita. For sure

rainbow disse...

Já comentei no arquivo não oficial:)

AQUILES disse...

Primeira e única regra: Não há declínio. Há, simplesmente, uma adaptação do corpo à idade. Às vezes essa adaptação é feita de sopetão, mas isso são contingências. O pior é adaptar o espírito à correlação do corpo com a idade, sem, aí sim, haver declínio. E isso aí é obra.

Interessada disse...

Os olhos sempre foram o espelho :o)

Interessada disse...

and...a backache is better than a heartache :)

********** disse...

Professor,

Do que entendo, parece-me sentir-se menos em forma. Pois, não pare de fazer algum exercício que lhe fortaleça os músculos, suporte necessário ao esqueleto. Irá melhorar, e sentir-se-á mais em forma que antes. Felicidades:)!

Cê_Tê ;) disse...

;))) Ai professor essas cadeiras são umas perigosas assassinas! Por muito boas (caras) que sejam não tarda a ficar com hematomas bilaterais simétricos ao longo da coluna e a ficar preso pelas pernocas se perder o comando de mão na altura "X". NADA melhor para as costas do que boiar 1/2 hora por dia e caminhar a vaidade (todos a temos) ao pé de gente mais alta ;)))) Mas se nada resultar não se preocupe nós mesmo FALSOS bípedes;D

Unknown disse...

De Garantir As Desigualdades