Aplaudo, claro! Embora pense que entre a teoria e a prática ainda irá uma grande distância. Mas será um começo, não sei...sou muito cética nestas matérias.
Gostava de ver uma missa dada pela Nicole Kidman (bem... se fosse há uns aninhos atrás, preferia ver a Sharon Stone como padreca). Mas estou convencido que ainda vou ver uma missa dada pelo Fernando Nobre. Basta que para isso alguém o convide. Mas o pior é se ele renuncia por não poder ser Cardeal Patriarca de Lisboa...
Abstraindo-me da parte machista do seu comentário (muito bem respondido à letra pela Ana b.)... ou seja... tendo em consideração APENAS e SÓ a segunda parte do que disse... não poderia ler nada mais acertado e oportuno!!! E com um sentido de humor ao mais alto nível... só ensombrado pelo facto de ser humor negro!!!...
É incrível como há pessoas que conseguem desbaratar de uma forma impressionante a imagem que criaram... ou então, aconteceu como no post anterior... o verniz estalou... e ficou visível aos olhos do mundo a verdadeira pessoa!!! Neste momento inclino-me seriamente para esta segunda hipótese, a avaliar pela "empresa familiar" que é a AMI... :-(
Tem de admitir que a Sharon Stone ainda hoje é uma mulher muito sensual, apesar da diferença de idade em relação à Nicole Kidman, que também é uma mulher muitíssimo interessante. Mas há mais, meu jovem (presumo). Pergunte ao Júlio, que ele lhe dirá.
Mas a piada em relação ao Fernando Nobre revela que está no seu melhor:)))))
Julio:
Não conheço nenhum agnóstico tão interessado nas questões da religião e da Igreja, como o Júlio. Estou quase em crer que é um crente envergonhado.É o inconsciente? D.José Policarpo, por quem eu não nutro especial simpatia, diz que teologicamente não há nenhum obstáculo? Mas que novidade! Muitos o disseram antes dele, e no seio da Igreja. O problema é sempre o mesmo: se há abertura, podem surgir mais exigências, quanto mais não seja para discussão.
O Júlio rosna, já não sei com quem (mas achei piada ao termo), e eu rosnarei sempre que vier falar na instituição Igreja, pois fiz parte do Grupo de Católicos Progressistas (Grupo GEDOC)que se juntavam semanalmente com o José da Felicidade Alves, e que foram extraordinariamente perseguidos. Uma única vez estive na sede da PIDE, era eu ainda uma adolescente, por constar da lista de pessoas deste grupo de católicos que discutiam a sociedade à luz dos Evangelhos. O José da Felicidade Alves foi expulso da Igreja, como deve saber.
Será um refugio de progessistas conservadores e mais não digo. Mude-se de Deus já que ele não nos consegue mudar a nós. E deliciemos-nos a decorar o ice-berg. Mesmo só vendo a sua copa. Curto bué colorir o iceberg á minha maneira. Façamos cada um a sua própria revolução que ninguém a vai fazer por nós. A Igreja é de quem a pratica como quem desperta todos os dias. E esta onda egocêntrica em que já não é o Humano que está no centro do Mundo mas cada Individuo por si só.
Interessada
Realmente não sei qual é o problema gostaremos assim tão de charadas.
De repente lembrei-me do esterogramas que se formam no final de cada serie de comentários.
A Igraja Católica despenalisou o uso do preservativo. Palmas; nem as ouvi.
Daqui a uns anos a sacerdotisas são mulheres casadas. E Palmas também não vão ser nenhumas.
Pedir mais á Igreja é cegueira porque talvez não tenhamos coragem de pedir mais a nós mesmos. Cada um enformado mas profundamente desinformado Valhan-nos o jantar de sábado para estes estereogramas de intenções desaguarem numa foz de tormentos mas com passagem garantida pelos melhores rebocadores de congregações as casas das boas comidas. Poupemos-nos. Sinto da parte do Administrador um forte sentido de poupança. E deixo aqui a minha catarse: mais uma entre todas.
Cêtê;) as descobertas que se fazem quando tudo corre mal...
Da velha guarda não há concerteza e da nova só mesmo nos estaites. Mas como eu hoje já não vejo Portugal apenas Uma massa de terra envolta em àgua. Ainda tenho esperança que nas calinadas venha a ganhar alguma coisa. Porque escrever direitinho até cheira a papel quimico.
Professor pertencemos a escolas profundamente opostas. Vou fazer de conta que tenho quinze anos e assim compreender tudo o que tem para partilhar:). E provavelmente nenhum de nós saiu dessa idade.
Ninguém me convence que cada um que acorda de manhã á noite ou á tarde faz um esforço para ter a idade que tem porque no fundo compotamos-nos como verdadeiros teenagers em outras vestes e nota-se em toda a parte não conseguimos sair dessas idades. Até podemos recuar á 4ªClasse. Cambada de "bandidos" quanto mais aprende menos sabe. Viva a 1ª Classe:).
Já não sei que mais desejar.
Poupemos-nos e esbanjebos-nos uns dias com mais outros dias com menos.
Hoje fiquei a saber que com a crise na area da Restauração. Muitos restaurantes e cafés fecharam as casas ficaram por pagar os carros devolvidos algumas vidas desperdissadas. Começou assim o meu dia ao ouvir a Antena 1. Porra! Se não se morre injustamente em tempos de guerra morre-se injustamente em tempos de Paz.
Anfy.
Falavas dos medicamentos realmente é a religião vigente que até mesmo essa está em crise.
Este sedentarismo põem-me insuportável. Mas que fazer talvez alternar os tiques talvez corrija algumas posturas ou levar uma vida nómada em todos os sentidos.
Cada vez mais a margem de erro nestas paragens é intulerável e recordo apenas que talvez as descobertas que melhoraram a vida de todos nós se deram por mera azelhice. Sejemos mais azelhas e teimosos; a recompensa vem quando dela precisarmos. Foi o caso da penicilina de Pasteur a cosinha desarrumada que deixou para o dia asseguir revelou-lhe no amanhecer depois de uma noite bem dormida mais doque sonhara.
Deixemos para amanhã oque podemos fazer hoje. Menos escrever no Murcon.
Como barco sem porto nem rumo aguenta-se e cada onda o faz manter por mais assustadora que seja.
Deixemos a Igreja em Paz o Campeonato mais cedo ou mais tarde recomeça.
Não entendo este teu comentário:"Realmente não sei qual é o problema gostaremos assim tão de charadas. Eu gosto de charadas, mas não de mau gosto. De qq forma gostava que me esclarecesses, concretamente, porquê este comentário, que me parece despropositado. Ou não tem nada a ver comigo?
Que hostória é essa dos psiquiatras homossexuais? Não me digas que conheces todos e sabes que não existem. Não faz sentido. Ou queres que ponham um letreiro na testa? Talvez ponham (eu faria isso) quando os homofóbicos tiverem um a dizer "eu não sou".
Gosto do absurdo, mas mesmo esse género, como certamente sabes, tem sentido. Vidé "À espera de Godot", de que eu muito gosto. Escrever sem sentido, só para não ser certinho, só faz sentido se pretenderes transformá-lo em elemento pictórico, já que não será entendido através das regras da gramática e da linguística. Ainda tens outra hipótese, que é inovares dentro das regras. E então tornas-te um Águalusa, um Mia Couto, ou mesmo um Valter Hugo Mãe e um José Luis Peixoto, que não escrevem "a papel químico", mas que se fazem compreender. Aliás, não há bom escritor que escreva a papel químico, nem que não se faça compreender.
Deixa-te de floreados para brilhares, que tu não precisas disso. És inteligente e não és nada amorfo.Há muito que constatei que tens muita coisa nessa cabecinha. E muita coisa para dizer. Se escreves para não ser compreendido, o conteudo perde-se. Não faças tamanho disparate.
Andorinha:
Eu gosto muito de conversar e recuso-me a desconversar. Tu, ao que me pareceu, és professora. Não conseques interpretar as minhas frases no contexto em que estão inseridas? Não percas tempo.
Tento não menospresar a minha responsabilidade politica que considero bem mais sublime que qualquer gesto artistico. O objectivo não é uma leitura corrida é criar pantanos seguros e avançar com terrenos firmes e implementar soluçoes mesmo que haja partes em que o observador não veja qualquer sentido na imagem oque conta é a como acaba e espero não acabar porque outros vem asseguir para complementa-la.
Lendo agora melhor talvez tenha percebido:) E não estava a desconversar, tu é que és demasiado suscetível e autoritária. Exiges que os outros te esclareçam, mas se são estes que te questionam, ai Jesus que estão a desconversar! Enfim, feitios...:)
Ana,
Ai ponho, ponho...:)
Pedro,
"...eu por vezes também não entendo oque escrevo."
Já somos dois pelo menos,:) mas faço um esforço...
Há por aí possíveis "danos colaterais" que lhe estão a retirar a sagacidade que se exige a um escorreito diálogo virtual...
Marial 6:29 PM
"Incrível como há pessoas que conseguem desbaratar de uma forma impressionante a imagem que criaram..."
Eu diria: incrível como - nos dias de hoje - ainda é possível haver alguém que consiga endrominar tanta gente junta. Já só falta que, um dia destes, se venha a saber que FN é, afinal, um falso médico. Em boa verdade, não seria o primeiro, nem o último... ;-)
Interessada 6:47 PM
"Mas há mais, meu jovem (presumo)."
Jovem ??? Só se for de espírito, o que já não seria mau de todo... ;-)
Andorinha não imaginas o esforço que eu faço mas não o demonstro. Por vezes parece fácil mas na realidade não o é. Por vezes sai bem, outras vezes vai tudo comer a suas casas.
Ainda a propósito do post e porque tudo tem a ver com direitos iguais para homens e mulheres, ainda ontem li no JN que no que toca à realização das tarefas domésticas continua a ser gritante a desigualdade que se verifica. Quando muitos os homens "dão uma ajuda" e já acham que fazem muito:( Será que as mentalidades não mudam nunca?
Outra notícia que li tem a ver com os piropos. Há uma organização qualquer que pretende a criminalização de autores de piropos. Penso que entendi bem. Está tudo doido!:)
Há piropos engraçadíssimos, que eu gosto de ouvir e só fazem bem ao ego:), e há piropos idiotas e machistas. Estes ignoram-se e seguimos em frente, nem vale a pena ripostar.
Penso que o Júlio já abordou isso num O Amor é...e penso exatamente o mesmo: acaso nós, mulheres, somos umas deficientes mentais que precisamos de ser defendidas até de um piropo? Que atestado de menoridade, chiça!
Juro que o que vou dizer não é só para contrariar :) Não acho mesmo nada caricato o que o Fora-da-Lei diz. É muito vulgar os homens sentirem-se atraídos especialmente por mulheres mais novas, quando não somente por estas. Quando assim é, louvo quem o assume. Porque motivo há de ser hipócrita? Tenho um irmão mais velho, que assume que é um problema que ele tem. Porque considera problema e como o resolve ou não, já não lhe sei dizer. Mas sabemos também que isso é mais usual nos homens, como o contrário, parece-me mais usual no sexo feminino. Eu amei um homem quinze anos mais velho que eu, durante cerca de vinte anos - o pai da única filha que tenho.
E eu amei um vinte anos mais velho: o meu primeiro marido:)
O que eu acho caricato é um homem bem mais velho estar a denegrir a imagem da Sharon Stone, mulher lindissima, só porque já passou dos 50. Presumo eu que passou, porque tomara qualquer uma de nós lhe chegar oas calcanhares...
Dez anos num colégio muito especial tiveram influência. O Velho João de Deus... E padres que me ensinaram ser possível praticar o cristianismo sem acreditar em Nele:). Nunca mais deixei de lamentar o "desperdício" das enormes potencialidades da Igreja como Instituição:(.
Na minha opinião a igreja, sendo tão "fanática" e "fundamentalista" só afasta os crentes, que a maioria das vezes procuram um ouvido atento, compreensivo e não acusador. Quanto ao denegrir da "imagem" de alguém, só porque já passou dos 50 ou mais, acho que não faz sentido nenhum. Temos por esse mundo fora exemplos de homens e mulheres maiores que mantiveram lucidez e classe. Todos deveriamos aprender e respeitar.
A propósito do vídeo que aqui deixou (In the mood for love), quero responder-lhe com um poema muito interessante, chamado "A Invenção do Amor", do Daniel Filipe. Acho-o extraordinariamente bonito. Conhece-o? Se não, pesquise na net e depois diga-me se eu não lhe dei uma preciosidade ;)
Não resisto a deixar aqui uma anedota que acabo de lêr, e que acho deliciosa. Bem sei que não tem nada a ver com o assunto de hoje, mas como estamos na hora do sossego, cá vai:
Duas flores estao muito apaixonadas. - Gosto tanto de ti. - Eu também te amo muito, quero-te que já nao aguento. - Eu também morro de desejo. - E se chamássemos uma abelha?
"E padres que me ensinaram ser possível praticar o cristianismo sem acreditar Nele:)."
É o meu caso! E pode até ser uma enorme heresia (desde já peço perdão aos católicos que por aqui pululem), mas eu acho que o próprio Papa não acredita em Deus. Portanto, em termos de Cristianismo eu estou num patamar acima do Papa... ;-)
andorinha 11:22 PM
"Ana, o FDL não está a denegrir ninguém. "
Denegrir a Sharon Stone ??? Nunca. Para além de outros atributos (hoje menos evidentes), é uma senhora com um QI acima da média! Muita gente desconhece esse pequeno grande detalhe...
no fim de semana eu e uns colegas engolimos um sapo a nivel proficional/academico ao ponto de uma chorar de raiva e eu ter tido insomnia à conta disso.
existe um limite entre o manter a compostura ( teoricamente sinal de inteligencia e educação) mas o preço que pagámos foi a saude mental, ao ponto de eu ainda estar a pensar se não deveria ter "partido a casa toda " na altura, mesmo que isso me pusesse em muitos maus lençois na minha área.
eu pensava que com a idade a pessoa iria engolir menos sapos, não iria admitir situaçoes dessas, a sua sabedoria iria aumentar assim como a exigencia de respeito. mas fui enganada ser adulto é muito mau, experimentei durante anos, não gosto, quero voltar para tras
Free Quem as faz pela calada, fá-las com menos esforço e obtém com mais frequência bons resultados. Quem já deu mais ações à praça, até por ser mais velho, já o topam de ginjeira: por norma, já não toma assembleias de assalto. Esse só se safa se murado de consensos. Já não se pode dar ao luxo da inovação e da individualidade com tanta sustentabilidade e leveza. Mas, enfim... talvez isto seja um "retirem-se conclusões" da cena política APENAS. Se bem que a polis!....
"Teologicamente não há nenhum obstáculo fundamental à ordenação das mulheres".
E "fundamental" quer dizer o quê? De fundamento concetológico? De muito importante? Então, se não existe atualmente, não existiu nunca. Ou a teologia mudou entre tempos? Não estou a perceber é como a Igreja Católica andou enganada tanto tempo, quero só dizer a propósito - claro está!
Ou esta versão é a de D. José Policarpo e a de mais alguns conscienciosos inovadores da hierarquia eclesiástica católica? Porque vem agora a lume tal debate interno?
Web fellows O tempo tem estado curto e apesar dos dias grandes não têm sido grandes dias, mas continuo a estar em sintonia.
Pra não sujar o que foi escrito até agora; vou partilhar uma imagem de rua.
Ia pelo passeio e um grupo de pessoas impedia a passagem. Estavam todos a olhar para a montra de uma loja de telemoveis. Em mim fez-se a frase "Está tudo a olhar para os terços"
Outra descoberta do dia: "As esferas com alma" -alma com minuscula- uma longa estória e que dá um monte de metáforas se não mesmo uma máquina de metáforas. É verdade existe mesmo A Esfera com Alma:). 18 euros e qualquer coisa. Ninguém adivinha o que é mas trata-se de uma verdadeira metáfora do Mundo. Inspirou-me, um dia passo por lá e se ainda houver trago uma ou duas.
Ouvi há pouco na SIC a notícia de que um homem foi absolvido de uma acusação de violação por sofrer de sexonia. Eu nunca tinha ouvido falar em tal, nem sabia sequer que essa doença existia. Pelo que me pude aperceber é uma doença rara e quem dela sofre tende a esconder o problema.
Nunca vi nem li nada sobre o assunto, os psis também guardam tudo para eles e não esclarecem o "pagode":(
Deve ser complicado para a própria pessoa e para quem com ela vive. Não cheguei a saber se existe ou não tratamento. Como está relacionada com um distúrbio do sono é possível intervir nessa área?
Caidê,
A sintonia não se perde só porque o tempo é curto.:)
Pedro,
Telemóveis e terços...eu não me lembraria de tal associação:) Mas pensando bem, há pontos de convergência. Tanto os terços como os teles funcionam como elementos de comunicação; muita gente através deles sente que não está só. Se isso é real ou não é outra história.
E passo a explicar: são bolas de borracha com o interior em chumbo e quando estava á espera de uns tubos de silicone: um empregado veio com o tubo e um saco com quatro esferas com alma. A alma é o chumbo; a borracha deve servir para conseguir pegar melhor. Vende-se na Rua do Almada na segunda loja de borrachas; abaixo do cruzamento com a rua do Bingo do Salgueiros.
Uma das bolas saiu do saco e eu perguntei o que era e para que era usado e o empregado disse-me que eram utilisadas para muita coisa. Presumo que poderão dar um jeitasso a quem tem sexonia. Não sei como mas é de exprimentar.
Olha um que já se sente traído! Vale a pena ouvir. Vendo bem agora já nada vale a pena. Já somos considerados lixo e assim somos obrigados a comprar o que os outros investiram em fundos de pensões e não só, precisamente quando não temos dinheiro para isso e mais difícil está ainda o crédito.
Quem ainda não ouviu o programa do Sr. Professor Conde Ferreira ;))))) oiçam! Apesar do programa ser sobre uma triste notícia triste- “A primeira mulher culpada de genocídio.”- o conteúdo é um “delícia”. Resumindo- os homens devem pensar duas vezes antes de virarem as costas à mulher na cozinha porque é lá que elas “perdem mais a tineta e lá vai disto”. ;))))
A boa disposição a fazer boa disposição (mesmo tendo como pano de fundo uma tragédia.;P)
Se bem que não partilhe da ideia que as mulheres são umas santinhas (e já o disse aqui alguma vezes) questiono-me se os crimes cometidos por elas na cozinha se equiparam aos cometidos por eles nos quartos... Embora eu saiba o que pensa o Prof. sobre a violência doméstica, receio que o mesmo não se passe com alguns ouvintes. Parace-me que ficou mais qualquer coisa por explicar. Temo que a ideia do crime masculino associado ao quarto e ao passional, possa eventualmente servir de atenuante para o mesmo. Receio que, de algum modo, tenha deixado passar(involuntariamente,eu sei) essa ideia... Infelizmente, ele ocorre em todo o lado. Até à porta das escolas, na presença dos filhos:( Não raras vezes, tem muito pouco de impulsivo:(
Mando-lhes aqui um vídeo precioso para ficarem a saber + um pouco em como se brinca com a vida dos outros. Tem quase 2 horas, mas guardem e vão vendo aos poucos. vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=ZWgPWF6GOvY
Para ver a legendagem em português o cc, junto aos pixels, tem de estar vermelho. Se não estiver carreguem 1x com o rato.
Interessada, Não é Carrilho é Castilho. Poderá justificar-se a troca?
FDL, Veja para quanto subiu hoje o risco de imcumprimento. Agora já estão a atacar em todas as fentes. http://aeiou.expresso.pt/perigo-agrava-se-nas-ultimas-horas=f659895
Já agora mando esta mensagem que muita gente recebeu e que talvez não tenha dado a devida importância. É que os fins justificam os meios. E apesar do homen fazer sexo a dormir e acordado, é muito estranha a altura em que foi atacado. E mal se viu livre de uma espeteram-lhe com outra em cima, após tantos anos. Dá para pensar um pouco, porque só agora depois de tanta idade é que foi atacado.
Assunto: A novela de DSK - questões ainda não conhecidas
O que os americanos não seriam capazes de fazer para esconder a fraude que é a sua economia!!!
Na manhã de 14 Maio, o dia em que foi preso, Dominique Strauss-Kahn (DSK) tinha sido aconselhado pelos serviços secretos franceses (DGSE) a abandonar os EUA e regressar rapidamente à Europa, descartando-se do telemóvel para evitar que pudesse ser localizado. A delicadeza da informação secreta que lhe tinha sido entregue por agentes "d...elatores" da CIA justificava tal precaução.
Strauss-Kahn tinha viajado para os Estados Unidos para clarificar as razões que levavam os norte-americanos a protelar continuamente o pagamento devido ao FMI de quase 200 toneladas de ouro. A dívida, com pagamento acordado há vários anos, advém de ajustes no sistema monetário - "Special Drawing Rights" (SDR's). As preocupações do FMI sobre o pagamento norte-americano ter-se-iam avolumado recentemente. Nesta viagem Strauss-Kahn estaria na posse de informação relevante que indiciava que o ouro em questão já não existe nos cofres fortes de Fort Knox nem no NY Federal Reserve Bank.(continua)
(Continuação) Mas Strauss-Kahn terá cometido um erro fatal: ligou para o hotel, já da plataforma de embarque, pedindo que o telefone lhe fosse enviado para Paris, o que permitiu aos serviços secretos americanos agir nos últimos minutos. O resto dos factos são do conhecimento público.
Já em prisão domiciliária, em Nova Iorque, DSK terá pedido ajuda ao seu amigo Mahmoud Abdel Salam Omar, um influente banqueiro egípcio. Era muito importante, para fundamento da defesa, que o egípcio lhe conseguisse obter a informação privilegiada sobre a "mentira" do ouro, que DSK tinha deixado "voar" em NY, para justificar a teoria da perseguição. No entanto a interve-nção voluntariosa do banqueiro egípcio saiu gorada. Dias depois Salam Omar foi igualmente preso nos Estados Unidos, também ele acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel. Relatórios de diferentes serviços secretos internacionais convergem na conclusão: os factos que motivaram a prisão do egípcio são altamente improváveis, Salam Omar é um muçulmano convicto e um homem com 74 anos de idade. A inversão de sentido na história da suite do Sofitel de NY começava aqui a ganhar consistência e outros factos viriam ajudar. Em Outubro de 2009, Pequim terá recebido dos EUA cerca de 60 toneladas de ouro, num pagamento devido pelos americanos aos chineses, como acerto de contas no balanço de comércio externo. Com a entrega, Pequim testou a genuinidade do ouro recebido tendo concluido que se tratava de "ouro falso". Eram barras de tungsténio revestido a cobertura de ouro. As 5.700 barras falsas estavam devidamente identificadas com chancela e número de série indicando a origem - Fort Knox, USA. O congressista Ron Paul, candidato às eleições presidenciais de 2012, solicitou no final do ano passado uma auditoria à veracidade das reservas do ouro federal que foi rejeitada pela administração Obama. Numa entrevista recente, questionado sobre a possiblidade de ter desaparecido o ouro federal de fort Knox, o congressista Ron Paul gelou os interlocutores respondendo liminarmente: "É bem provável!" À "boca fechada" têm vindo, aqui e ali, a escapar informações, a avolumar-se incertezas sobre as reservas de ouro norte-americanas. Mas as notícias referentes aos fortes indícios que de o ouro seja apenas virtual têm colhido uma tímida atenção na comunicação social americana. A "verdadeira história" por detrás da prisão de DSK, agora pública, consta de um relatório secreto preparado pelos serviços de segurança russos (FSB) para o primeiro-ministro Vladimir Putin. Talvez por isso Putin tenha sido o primeiro lider mundial a assumir publicamente a ideia de que DSK terá sido "vítima de uma enorme conspiração americana". Estes factos, a confirmarem-se, em nada ilibam DSK na suspeição que sobre si recai do eventual crime de assédio sexual a uma empregada do hotel mas, quem sabe, essa possa revelar-se como a pequena e ingénua ponta de um grande iceberg. A ser verdade, os serviços secretos norte-americanos, seguramente bem informados, terão sabido tirar partido das fraquezas do inimigo-alvo, aniquilando-o com eficácia cirurgica - um pequeno crime de costumes, tão ao gosto do imaginário popular, pode bem ter contribuido para abafar crimes de contornos bem mais sérios, por eliminação de testemunha ou de prova. Entretanto DSK prepara activamente a defesa em tribunal arregimentando já um verdadeiro "crack team" de ex-espiões da CIA, investigadores, detectives e media advisors.
"FDL, veja para quanto subiu hoje o risco de imcumprimento. Agora já estão a atacar em todas as fentes."
Embora eu ache que é tudo quase a mesma merda, é giro que no tempo de Sócrates os comentadores políticos da nossa praça achavam que as agências de notação é que tinham toda a razão e que a sua opinião era, pura e simplesmente, inquestionável. Agora, já são todos uns grandes malandros. Ainda hei-de ver o PS / PSD / CDS a exigirem a renegociação da dívida, fingindo que a ideia é deles e que a Esquerda nunca se "lembrou" de tal coisa...
Quanto às aflições do DSK, no seu lugar eu não me preocuparia muito com o artista. A não ser que a sua angústia tenha tudo a ver com as dificuldade de uma candidatura do PSF à presidência da França...
Se reparar bem, o usual e principal player de todas estas jogadas não ficou a perder fosse o que fosse com a saída de DSK do FMI. Para o lugar de um judeu, foi escolhido uma judia. Assim, e globalmente falando, o arame continua a ser controlado pelos mesmos de sempre, ou seja, pelos sionistas. Portanto, siga pra bingo...!
Hoje venho "meter-me" consigo, mas de coração aberto, sabendo que encontro outro desse lado. Hoje resolvi começar a fazer uma viagem ao passado dos murcónicos, não só por curiosidade de ler o que encontraria, mas também para comparação com o que aqui hoje se vive. Apontei ao acaso e deparei-me com este post, de 24 de Dez 2007: "Para todos vocês, um abraço fraterno, ups!, paternal (não quero ofender essa pletórica juventude...). O Murcon permanece parte importante da minha vida, e o tempo decorrido permite decretá-lo mais do que efémera paixoneta tecnológica. As zangas, abandonos, regressos e discussões provam que a tertúlia sobreviveu à idealização inicial e ao inevitável luto, sem o fazer ninguém constrói uma relação duradoura. Desejo o melhor a quem partiu, agradeço a quem ficou, sei que abriremos os braços a quem chegar." E gostei muito. Depois li mais uns dois posts, e concluí: Será que "O Murcon permanece parte importante da minha vida"(sua vida, obviamente)? A minha percepção é a de um certo cansaço que terá, muito provavelmente, várias causas.
Se essa recambulesca conspiração do SK fosse uma sinopse de um filme, diria que era um péssimo filme, porque inverossímel. Tratando-se da vida real, quedei-me a pensar na plausibilidade da sua ocorrência:))) A realidade supera a ficção, como alguém, muito bem, disse... No entanto, a mesma prudência que me leva a desconfiar da existência de um complô na origem do recente abuso sexual da empregada de hotel por parte do DSK, leva-me também a desconfiar de tão recambulesca conspiração. Acho sempre que me faltam dados para poder ter uma opinião minimamente fundamentada sobre este caso. O que não me impede de ter uma certa desconfiança em acusações passados 8 anos. Deixa-me um pouco desconfiada, tanta valentia retardada...
Interessada:
E você a dar-lhe! Outra vez a mesma história do cansaço do blogue? Vocês mais parecem o caozinho que não larga a canela do homem:))) Neste caso, do Prof. De Machado e Vaz:))) Mal comparado isso do blogue é como um amor: começa com uma grande paixão, passados uns tempos vai esmorecendo e, nos casos felizes, evoluindo para um amor tranquilo.Nos restantes, evolui para a rotura ou para a estagnação comodista e preguiçosa. Não sei bem porquê, mas algo me diz que evolui para o amor tranquilo:) Pelo menos é essa a minha fantasia:)))
É natural algum cansaço. Para quem se levanta antes do meio dia. Ás seis da tarde não está propriamente fresco. Ou ainda não aqueceu ou já levou tanta porrada que oque quer é um tecto para se abrigar.
Anfitrite:
Penso que o "sionista" (não confundir com judeu) ganhou uns pontos para a sua candidatura ao Pais que o viu nascer.
E parece que um escândalo seja de que teor for pode ajudar bastante no reanimar de algumas monotonias.
Agora percebo a paciência de Chinês: receber tungsténio dourado e ainda assim contar com o bandido para mediar o conflito na Libia. Não tem explicação. Mais tarde os raides aereos ás fortalesas de Kadafi que fizeram vitimas civis em que a unica testemunha foi uma congregação religiosa que atuava no local. Entretanto a Nelly Furtado vem atuar a Delta Rio e soube-se que foi uma das convidadas de Kadafi para os Erasmus no seu País. Isto tudo para ficarmos a saber que no inicio do blogue um anónimo avisou o administrador "que iria ser devorado". Dessa forma cada um está como quer.
Mas isso não é importante prezo o facto da sencura ser feita pela pessoa que escreve. É um conjunto de muitas converssas de rua que ficam escritas. Agora pergunto-me. Terá o mesmo valor que as converssas de rua? Penso que sim.
INteressada as obcecções não se resolvem no local certo mas sim no momento certo. Muitas temos que as deixar passar.
FDL;
Gostas mais de futebol ou de ser benfiquista? Não precisas de responder. Só não curti a dos "sionistas". Afinal o amigo dele era muçulmano que também foi preso. E volta a velha questão: Afinal quem manda? -Todos-
MAS como os blogues são sombras em bastos de ninguém. Ninguém manda cada um vai lá buscar o que de momento precisa. É terra agreste pouco fértil, felizmente.
E este :( é para o último. "Terra pouco fértil, felizmente", porquê? Gosto mais do que é consequente, senão fica-nos o vazio. O homem é um animal racional, e isto nada tem a ver com mandos, como referes. Mas para quem baste o nada..nada a opôr. A cada um segundo as suas necessidades ;)))))))))
Percebo a tua boa-vontade (pudera!, quando não é contigo :)), mas insisto que o transtorno obsessivo-compulsivo se trata em psiquiatria.
E é aí que tudo muda. Tudo ganha a sua verdadeira dimensão e peso. Os gestos passam a ser muito mais importantes; a palavra é como uma musica que se escreve depois de escrita a letra.
Os psiquiatras com transtorno obsessivo-compulsivo também deverão tratar-se com especialistas, obviamente. Não há que estigmatizar, nem ter preconceitos. E se eles conseguem ou não, connosco, resolver os nossos problemas, já é outra questão. Também podes ir a um cardiologista que não te cure-não é verdade? E há doenças incuráveis, outras que se estabilizam. É verdade que sabemos muito pouco, tendo em atenção a dimensão do universo. Mas vamos-nos amanhando com o que sabemos...há que fazer um esforço para sabermos cada vez mais, e confiarmos na ciência. Se não apostarmos na ciência, em quem vamos apostar? Nos charlatões?
A amizade? ah, essa também faz falta, e de que maneira. Mas não cura, Pedro. Essa, acalenta.
Ouvi agora O Amor é...e não me parece que tenha ficado algo por explicar. Crime é crime e tanto homens como mulheres os cometem, ponto. Ambos têm zonas de luz e sombra.
Para quem ouve o Amor é...regularmente não terão ficado quaisquer dúvidas, penso eu de que...:)
Passo a explicar: Mudança de sexo e o registo perante o estado. Ou seja uma luta de 20 anos para mudar de nome e por uma cruzinha no F. Deu para pensar mais um pouco e a reportagem foi bem feita. A jornalista acompanhou o caso penso que apartir do momento em que a aparência e a forma de ser combinavam até o bilhete de identidade levar uma volta de 180 graus.
Como a free culture lisbon. Eu tambem queria mas por outras razões ou secalhar as mesmas. Poderiamos alterar alguns dados da nossa identidade com mais liberdade. Por exemplo o numero de cartão de cidadão. Espera Andorinha, surgiu algo novo;)
O Diabo anda-nos a escolher á muitos anos. Deve estar com dificuldade e agora com as agências de rating lá estaria a pensar que teria o trabalho simplificado. Enfim até o Diabo tem a vida complicada.
87 comentários:
Aplaudo, claro!
Embora pense que entre a teoria e a prática ainda irá uma grande distância.
Mas será um começo, não sei...sou muito cética nestas matérias.
Bons despertares:)
Já estamos em contagem decrescente:).
Últimos dias para inscrições no jantar do Murcon, no próximo sábado em Matosinhos.
Thorita:)
Onde andas tu, miúdo?
Aguardo confirmação:)
Gostava de ver uma missa dada pela Nicole Kidman (bem... se fosse há uns aninhos atrás, preferia ver a Sharon Stone como padreca). Mas estou convencido que ainda vou ver uma missa dada pelo Fernando Nobre. Basta que para isso alguém o convide. Mas o pior é se ele renuncia por não poder ser Cardeal Patriarca de Lisboa...
Prof:
Não duvido nem um pouco que é apenas um questão de tempo. É isso, e os padres se poderem casar.
FDL:
A desdenhar assim da Sharon Stone deve pensar que é algum catraio com carinha à Brad Pitt,não?. Haja paciência!
Caro FDL
Abstraindo-me da parte machista do seu comentário (muito bem respondido à letra pela Ana b.)... ou seja... tendo em consideração APENAS e SÓ a segunda parte do que disse... não poderia ler nada mais acertado e oportuno!!! E com um sentido de humor ao mais alto nível... só ensombrado pelo facto de ser humor negro!!!...
É incrível como há pessoas que conseguem desbaratar de uma forma impressionante a imagem que criaram... ou então, aconteceu como no post anterior... o verniz estalou... e ficou visível aos olhos do mundo a verdadeira pessoa!!!
Neste momento inclino-me seriamente para esta segunda hipótese, a avaliar pela "empresa familiar" que é a AMI... :-(
Fora-de-lei:
Tem de admitir que a Sharon Stone ainda hoje é uma mulher muito sensual, apesar da diferença de idade em relação à Nicole Kidman, que também é uma mulher muitíssimo interessante.
Mas há mais, meu jovem (presumo). Pergunte ao Júlio, que ele lhe dirá.
Mas a piada em relação ao Fernando Nobre revela que está no seu melhor:)))))
Julio:
Não conheço nenhum agnóstico tão interessado nas questões da religião e da Igreja, como o Júlio.
Estou quase em crer que é um crente envergonhado.É o inconsciente?
D.José Policarpo, por quem eu não nutro especial simpatia, diz que teologicamente não há nenhum obstáculo? Mas que novidade! Muitos o disseram antes dele, e no seio da Igreja.
O problema é sempre o mesmo: se há abertura, podem surgir mais exigências, quanto mais não seja para discussão.
O Júlio rosna, já não sei com quem (mas achei piada ao termo), e eu rosnarei sempre que vier falar na instituição Igreja, pois fiz parte do Grupo de Católicos Progressistas (Grupo GEDOC)que se juntavam semanalmente com o José da Felicidade Alves, e que foram extraordinariamente perseguidos.
Uma única vez estive na sede da PIDE, era eu ainda uma adolescente, por constar da lista de pessoas deste grupo de católicos que discutiam a sociedade à luz dos Evangelhos.
O José da Felicidade Alves foi expulso da Igreja, como deve saber.
E para quando ou psiquiatras homosexuais?
Júlio ;))))) ;D
Com a crise de vocações a mudança está à vista! Em muitas paróquias já são elas quem "ordena".
FDL-LOOL (Eu continuo a gostar do FN mas o FDL teve graça! TEM;))
FDL,
Looooooooooooool
Fazes sempre falta para animar a malta:)
Interessada,
"O problema é sempre o mesmo: se há abertura, podem surgir mais exigências, quanto mais não seja para discussão."
Problema? Não é positivo?
Pretende-se a estagnação?
Já deve haver, Pedro, por que não?:)
Cêtê,
Que mudança radical!!!
Desde quando tratas o Prof. por Júlio?
Que falta de respeito!:))))))))))
Será um refugio de progessistas conservadores e mais não digo. Mude-se de Deus já que ele não nos consegue mudar a nós. E deliciemos-nos a decorar o ice-berg. Mesmo só vendo a sua copa. Curto bué colorir o iceberg á minha maneira. Façamos cada um a sua própria revolução que ninguém a vai fazer por nós. A Igreja é de quem a pratica como quem desperta todos os dias. E esta onda egocêntrica em que já não é o Humano que está no centro do Mundo mas cada Individuo por si só.
Interessada
Realmente não sei qual é o problema gostaremos assim tão de charadas.
De repente lembrei-me do esterogramas que se formam no final de cada serie de comentários.
A Igraja Católica despenalisou o uso do preservativo. Palmas; nem as ouvi.
Daqui a uns anos a sacerdotisas são mulheres casadas. E Palmas também não vão ser nenhumas.
Pedir mais á Igreja é cegueira porque talvez não tenhamos coragem de pedir mais a nós mesmos. Cada um enformado mas profundamente desinformado Valhan-nos o jantar de sábado para estes estereogramas de intenções desaguarem numa foz de tormentos mas com passagem garantida pelos melhores rebocadores de congregações as casas das boas comidas. Poupemos-nos. Sinto da parte do Administrador um forte sentido de poupança. E deixo aqui a minha catarse: mais uma entre todas.
Cêtê;) as descobertas que se fazem quando tudo corre mal...
Pedro,
"Mude-se de Deus já que ele não nos consegue mudar a nós."
Melhor ainda:), sejamos nós o nosso próprio Deus.
Gosto dessa tua forma tão peculiar de escrever e gosto do que escreves.
Poupemo-nos, então:)
Andorinha,
Da velha guarda não há concerteza e da nova só mesmo nos estaites. Mas como eu hoje já não vejo Portugal apenas Uma massa de terra envolta em àgua. Ainda tenho esperança que nas calinadas venha a ganhar alguma coisa. Porque escrever direitinho até cheira a papel quimico.
Professor pertencemos a escolas profundamente opostas. Vou fazer de conta que tenho quinze anos e assim compreender tudo o que tem para partilhar:). E provavelmente nenhum de nós saiu dessa idade.
"Porque escrever direitinho até cheira a papel quimico."
Loooooooooooooool
Já caiu em desuso esse papelito...:)
Andorinha,
Ninguém me convence que cada um que acorda de manhã á noite ou á tarde faz um esforço para ter a idade que tem porque no fundo compotamos-nos como verdadeiros teenagers em outras vestes e nota-se em toda a parte não conseguimos sair dessas idades. Até podemos recuar á 4ªClasse. Cambada de "bandidos" quanto mais aprende menos sabe. Viva a 1ª Classe:).
Já não sei que mais desejar.
Poupemos-nos e esbanjebos-nos uns dias com mais outros dias com menos.
Hoje fiquei a saber que com a crise na area da Restauração. Muitos restaurantes e cafés fecharam as casas ficaram por pagar os carros devolvidos algumas vidas desperdissadas. Começou assim o meu dia ao ouvir a Antena 1. Porra! Se não se morre injustamente em tempos de guerra morre-se injustamente em tempos de Paz.
Anfy.
Falavas dos medicamentos realmente é a religião vigente que até mesmo essa está em crise.
Este sedentarismo põem-me insuportável. Mas que fazer talvez alternar os tiques talvez corrija algumas posturas ou levar uma vida nómada em todos os sentidos.
Cada vez mais a margem de erro nestas paragens é intulerável e recordo apenas que talvez as descobertas que melhoraram a vida de todos nós se deram por mera azelhice. Sejemos mais azelhas e teimosos; a recompensa vem quando dela precisarmos. Foi o caso da penicilina de Pasteur a cosinha desarrumada que deixou para o dia asseguir revelou-lhe no amanhecer depois de uma noite bem dormida mais doque sonhara.
Deixemos para amanhã oque podemos fazer hoje. Menos escrever no Murcon.
Como barco sem porto nem rumo aguenta-se e cada onda o faz manter por mais assustadora que seja.
Deixemos a Igreja em Paz o Campeonato mais cedo ou mais tarde recomeça.
Eu vou fazer o meu próprio campeonato.
Pedro:
Não entendo este teu comentário:"Realmente não sei qual é o problema gostaremos assim tão de charadas.
Eu gosto de charadas, mas não de mau gosto.
De qq forma gostava que me esclarecesses, concretamente, porquê este comentário, que me parece despropositado. Ou não tem nada a ver comigo?
Que hostória é essa dos psiquiatras homossexuais? Não me digas que conheces todos e sabes que não existem. Não faz sentido.
Ou queres que ponham um letreiro na testa? Talvez ponham (eu faria isso) quando os homofóbicos tiverem um a dizer "eu não sou".
Gosto do absurdo, mas mesmo esse género, como certamente sabes, tem sentido. Vidé "À espera de Godot", de que eu muito gosto.
Escrever sem sentido, só para não ser certinho, só faz sentido se pretenderes transformá-lo em elemento pictórico, já que não será entendido através das regras da gramática e da linguística.
Ainda tens outra hipótese, que é inovares dentro das regras. E então tornas-te um Águalusa, um Mia Couto, ou mesmo um Valter Hugo Mãe e um José Luis Peixoto, que não escrevem "a papel químico", mas que se fazem compreender.
Aliás, não há bom escritor que escreva a papel químico, nem que não se faça compreender.
Deixa-te de floreados para brilhares, que tu não precisas disso.
És inteligente e não és nada amorfo.Há muito que constatei que tens muita coisa nessa cabecinha. E muita coisa para dizer.
Se escreves para não ser compreendido, o conteudo perde-se. Não faças tamanho disparate.
Andorinha:
Eu gosto muito de conversar e recuso-me a desconversar.
Tu, ao que me pareceu, és professora. Não conseques interpretar as minhas frases no contexto em que estão inseridas?
Não percas tempo.
Interessada:
O FDL jovem!? Já foi, já...:)))
É aí que está o ridiculo da situação, não percebeu?:)
Andorinha:
Ponha peculiar nisso...:)))
Viram a entrevista do Herman José na Rtpn. A melhor dos ultimos 30 anos.
Interessada eu por vezes também não entendo oque escrevo. É um tipo de dislexia. Vai e Volta só metade é que se aproveita.
Vejam a entrevista, todos vão gostar.
Interessada,
Tento não menospresar a minha responsabilidade politica que considero bem mais sublime que qualquer gesto artistico. O objectivo não é uma leitura corrida é criar pantanos seguros e avançar com terrenos firmes e implementar soluçoes mesmo que haja partes em que o observador não veja qualquer sentido na imagem oque conta é a como acaba e espero não acabar porque outros vem asseguir para complementa-la.
Complementemos-nos
Interessada,
Lendo agora melhor talvez tenha percebido:)
E não estava a desconversar, tu é que és demasiado suscetível e autoritária.
Exiges que os outros te esclareçam, mas se são estes que te questionam, ai Jesus que estão a desconversar!
Enfim, feitios...:)
Ana,
Ai ponho, ponho...:)
Pedro,
"...eu por vezes também não entendo oque escrevo."
Já somos dois pelo menos,:) mas faço um esforço...
Fernando Nobre renuncia ao mandato de deputado.
Este é que parece ter quinze anos...
Que fantochada!:(
ana b. 4:17 PM
Há por aí possíveis "danos colaterais" que lhe estão a retirar a sagacidade que se exige a um escorreito diálogo virtual...
Marial 6:29 PM
"Incrível como há pessoas que conseguem desbaratar de uma forma impressionante a imagem que criaram..."
Eu diria: incrível como - nos dias de hoje - ainda é possível haver alguém que consiga endrominar tanta gente junta. Já só falta que, um dia destes, se venha a saber que FN é, afinal, um falso médico. Em boa verdade, não seria o primeiro, nem o último... ;-)
Interessada 6:47 PM
"Mas há mais, meu jovem (presumo)."
Jovem ??? Só se for de espírito, o que já não seria mau de todo... ;-)
Andorinha não imaginas o esforço que eu faço mas não o demonstro. Por vezes parece fácil mas na realidade não o é. Por vezes sai bem, outras vezes vai tudo comer a suas casas.
Beijinhos
Estamos muito enpregnados pela Cultura Atlântica
http://youtu.be/23oBMOvt85o
Ainda a propósito do post e porque tudo tem a ver com direitos iguais para homens e mulheres, ainda ontem li no JN que no que toca à realização das tarefas domésticas continua a ser gritante a desigualdade que se verifica.
Quando muitos os homens "dão uma ajuda" e já acham que fazem muito:(
Será que as mentalidades não mudam nunca?
Outra notícia que li tem a ver com os piropos. Há uma organização qualquer que pretende a criminalização de autores de piropos. Penso que entendi bem. Está tudo doido!:)
Há piropos engraçadíssimos, que eu gosto de ouvir e só fazem bem ao ego:), e há piropos idiotas e machistas. Estes ignoram-se e seguimos em frente, nem vale a pena ripostar.
Penso que o Júlio já abordou isso num O Amor é...e penso exatamente o mesmo: acaso nós, mulheres, somos umas deficientes mentais que precisamos de ser defendidas até de um piropo? Que atestado de menoridade, chiça!
Meu caro FDL:
Diga o que disser, do rídiculo da situação não se livra...
Ana:
Juro que o que vou dizer não é só para contrariar :)
Não acho mesmo nada caricato o que o Fora-da-Lei diz.
É muito vulgar os homens sentirem-se atraídos especialmente por mulheres mais novas, quando não somente por estas.
Quando assim é, louvo quem o assume. Porque motivo há de ser hipócrita?
Tenho um irmão mais velho, que assume que é um problema que ele tem. Porque considera problema e como o resolve ou não, já não lhe sei dizer.
Mas sabemos também que isso é mais usual nos homens, como o contrário, parece-me mais usual no sexo feminino.
Eu amei um homem quinze anos mais velho que eu, durante cerca de vinte anos - o pai da única filha que tenho.
FDL(10.50)
E não és?
Andei eu estes anos todos iludida?:)))
Interessada:
E eu amei um vinte anos mais velho: o meu primeiro marido:)
O que eu acho caricato é um homem bem mais velho estar a denegrir a imagem da Sharon Stone, mulher lindissima, só porque já passou dos 50. Presumo eu que passou, porque tomara qualquer uma de nós lhe chegar oas calcanhares...
Interessada,
Dez anos num colégio muito especial tiveram influência. O Velho João de Deus... E padres que me ensinaram ser possível praticar o cristianismo sem acreditar em Nele:). Nunca mais deixei de lamentar o "desperdício" das enormes potencialidades da Igreja como Instituição:(.
Ana,
O FDL não está a denegrir ninguém. Ele só fala assim porque bem que lhe apetecia dar uma "dentada" mas não pode:)))))))))))))))))
Abençoados padres esses, Júlio.
Mas são uma minoria, creio:(
Júlio:
Claro que é possível.
Julgo que podemos considerar o Cristianismo como um tipo de humanismo. (quando bem aplicado :)).
Andorinha:
Agora é que você disse bem...
Tomara ele ter estaleca para ela:)))
Na minha opinião a igreja, sendo tão "fanática" e "fundamentalista" só afasta os crentes, que a maioria das vezes procuram um ouvido atento, compreensivo e não acusador.
Quanto ao denegrir da "imagem" de alguém, só porque já passou dos 50 ou mais, acho que não faz sentido nenhum. Temos por esse mundo fora exemplos de homens e mulheres maiores que mantiveram lucidez e classe. Todos deveriamos aprender e respeitar.
Pedro:
A propósito do vídeo que aqui deixou (In the mood for love), quero responder-lhe com um poema muito interessante, chamado "A Invenção do Amor", do Daniel Filipe.
Acho-o extraordinariamente bonito. Conhece-o? Se não, pesquise na net e depois diga-me se eu não lhe dei uma preciosidade ;)
Não resisto a deixar aqui uma anedota que acabo de lêr, e que acho deliciosa.
Bem sei que não tem nada a ver com o assunto de hoje, mas como estamos na hora do sossego, cá vai:
Duas flores estao muito apaixonadas.
- Gosto tanto de ti.
- Eu também te amo muito, quero-te que já nao aguento.
- Eu também morro de desejo.
- E se chamássemos uma abelha?
Julio Machado Vaz 11:15 PM
"E padres que me ensinaram ser possível praticar o cristianismo sem acreditar Nele:)."
É o meu caso! E pode até ser uma enorme heresia (desde já peço perdão aos católicos que por aqui pululem), mas eu acho que o próprio Papa não acredita em Deus. Portanto, em termos de Cristianismo eu estou num patamar acima do Papa... ;-)
andorinha 11:22 PM
"Ana, o FDL não está a denegrir ninguém. "
Denegrir a Sharon Stone ??? Nunca. Para além de outros atributos (hoje menos evidentes), é uma senhora com um QI acima da média! Muita gente desconhece esse pequeno grande detalhe...
E aqui fica ainda a da loira que ficou radiante por conseguir fazer em seis meses um puzzle, que na caixa indicava "de dois a quatro anos".
FDL,
Doidão!:)))
Acho bem que não estejas a denegrir porque ter só uma carinha laroca e um corpo mais ou menos:)é muito pouco.
Bons sonhos com ou sem Sharon Stone.
Andorinha:
Já comprei o bilhete:)
Ah balente murcónica:)
Já falta pouco!
Vai ser buédafixe, fala a voz da experiência:)
Até mais logo, tenho mais uma reunião à minha espera.
Boas notícias:
http://publico.pt/Ci%C3%AAncias/foi-sequenciado-o-genoma-do-ratotoupeira-que-nao-tem-cancro_1501547
Desvendar os segredos da longevidade deste pequeno roedor pode contribuir para o estudo do envelhecimento humano.
Tudo o que contribua para que se viva mais anos com qualidade é de aplaudir.
Eu ainda queria ter uns anos extra, apesar da troika e de todas essas merdices:))))
a respeito do tema anterior de estalar o verniz.
no fim de semana eu e uns colegas engolimos um sapo a nivel proficional/academico ao ponto de uma chorar de raiva e eu ter tido insomnia à conta disso.
existe um limite entre o manter a compostura ( teoricamente sinal de inteligencia e educação) mas o preço que pagámos foi a saude mental, ao ponto de eu ainda estar a pensar se não deveria ter "partido a casa toda " na altura, mesmo que isso me pusesse em muitos maus lençois na minha área.
o comentario do murcon Mor veio mesmo em sintonia
e ainda a respeito
eu pensava que com a idade a pessoa iria engolir menos sapos, não iria admitir situaçoes dessas, a sua sabedoria iria aumentar assim como a exigencia de respeito.
mas fui enganada ser adulto é muito mau, experimentei durante anos, não gosto, quero voltar para tras
Free
Quem as faz pela calada, fá-las com menos esforço e obtém com mais frequência bons resultados. Quem já deu mais ações à praça, até por ser mais velho, já o topam de ginjeira: por norma, já não toma assembleias de assalto. Esse só se safa se murado de consensos. Já não se pode dar ao luxo da inovação e da individualidade com tanta sustentabilidade e leveza. Mas, enfim... talvez isto seja um "retirem-se conclusões" da cena política APENAS. Se bem que a polis!....
"Teologicamente não há nenhum obstáculo fundamental à ordenação das mulheres".
E "fundamental" quer dizer o quê? De fundamento concetológico? De muito importante? Então, se não existe atualmente, não existiu nunca. Ou a teologia mudou entre tempos? Não estou a perceber é como a Igreja Católica andou enganada tanto tempo, quero só dizer a propósito - claro está!
Ou esta versão é a de D. José Policarpo e a de mais alguns conscienciosos inovadores da hierarquia eclesiástica católica? Porque vem agora a lume tal debate interno?
Web fellows
O tempo tem estado curto e apesar dos dias grandes não têm sido grandes dias, mas continuo a estar em sintonia.
Pra não sujar o que foi escrito até agora; vou partilhar uma imagem de rua.
Ia pelo passeio e um grupo de pessoas impedia a passagem. Estavam todos a olhar para a montra de uma loja de telemoveis. Em mim fez-se a frase "Está tudo a olhar para os terços"
Outra descoberta do dia: "As esferas com alma" -alma com minuscula- uma longa estória e que dá um monte de metáforas se não mesmo uma máquina de metáforas. É verdade existe mesmo A Esfera com Alma:). 18 euros e qualquer coisa. Ninguém adivinha o que é mas trata-se de uma verdadeira metáfora do Mundo. Inspirou-me, um dia passo por lá e se ainda houver trago uma ou duas.
Bom Serão
Ouvi há pouco na SIC a notícia de que um homem foi absolvido de uma acusação de violação por sofrer de sexonia.
Eu nunca tinha ouvido falar em tal, nem sabia sequer que essa doença existia.
Pelo que me pude aperceber é uma doença rara e quem dela sofre tende a esconder o problema.
Nunca vi nem li nada sobre o assunto, os psis também guardam tudo para eles e não esclarecem o "pagode":(
Deve ser complicado para a própria pessoa e para quem com ela vive.
Não cheguei a saber se existe ou não tratamento.
Como está relacionada com um distúrbio do sono é possível intervir nessa área?
Caidê,
A sintonia não se perde só porque o tempo é curto.:)
Pedro,
Telemóveis e terços...eu não me lembraria de tal associação:)
Mas pensando bem, há pontos de convergência.
Tanto os terços como os teles funcionam como elementos de comunicação; muita gente através deles sente que não está só.
Se isso é real ou não é outra história.
A despropósito:
Dia 15, No Coliseu do Porto
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=w2JRGv91urY#at=85
Pedro:
Estou a tentar acompanhar-te.
Os terços têm contas; as contas são esfericas; esferas com alma, que te elevam ao céu.
Não consigo ir além sem que corra o risco de ficar com uma mente insane.
Não te aconselho a trazeres mais que uma, pois se uma alma já nos dá que pensar, que será quando tivermos duas ;)
O raciocínio da Andorinha é lógico.
É verdade, vai ser a minha próxima prendinha.
E passo a explicar: são bolas de borracha com o interior em chumbo e quando estava á espera de uns tubos de silicone: um empregado veio com o tubo e um saco com quatro esferas com alma. A alma é o chumbo; a borracha deve servir para conseguir pegar melhor. Vende-se na Rua do Almada na segunda loja de borrachas; abaixo do cruzamento com a rua do Bingo do Salgueiros.
Uma das bolas saiu do saco e eu perguntei o que era e para que era usado e o empregado disse-me que eram utilisadas para muita coisa. Presumo que poderão dar um jeitasso a quem tem sexonia. Não sei como mas é de exprimentar.
Inte
Boas Noites;-)
"Presumo que poderão dar um jeitasso a quem tem sexonia. Não sei como mas é de exprimentar."
Looooooooooooooool
Loooooooooooooooooooool
Loooooooooooooooooooooooooool
Só tu para te saires com uma destas!:)))
Bons sonhos
http://www.youtube.com/watch?v=wVdz4YuMDQ4&feature=related
Olha um que já se sente traído! Vale a pena ouvir.
Vendo bem agora já nada vale a pena.
Já somos considerados lixo e assim somos obrigados a comprar o que os outros investiram em fundos de pensões e não só, precisamente quando não temos dinheiro para isso e mais difícil está ainda o crédito.
http://www.youtube.com/watch?v=ntvFpzZJxug&feature=player_embedded
Anfi:
Gosto do seu novo visual:)
Só não gosto é dos mercados(?) e das empresas de rating:(
Quem ainda não ouviu o programa do Sr. Professor Conde Ferreira ;))))) oiçam!
Apesar do programa ser sobre uma triste notícia triste- “A primeira mulher culpada de genocídio.”- o conteúdo é um “delícia”.
Resumindo- os homens devem pensar duas vezes antes de virarem as costas à mulher na cozinha porque é lá que elas “perdem mais a tineta e lá vai disto”.
;))))
A boa disposição a fazer boa disposição (mesmo tendo como pano de fundo uma tragédia.;P)
@Andorinha, foi só uma vezinha;P
Que saudades desta menina!
http://www.youtube.com/watch?v=Ic7vQGrtOjc&feature=related
Anfitrite:
A esse dircurso do prof.Carrilho, chama-se pôr os pontos nos iiiii.
Os nossos governantes continuam a dar-nos uma música muito dissonante.
Poderá haver alguma esperança, no meio desta bandalheira?????
Cêtê:
Eu gosto mais do Conde De Machado e Vaz:)))
Se bem que não partilhe da ideia que as mulheres são umas santinhas (e já o disse aqui alguma vezes) questiono-me se os crimes cometidos por elas na cozinha se equiparam aos cometidos por eles nos quartos...
Embora eu saiba o que pensa o Prof. sobre a violência doméstica, receio que o mesmo não se passe com alguns ouvintes. Parace-me que ficou mais qualquer coisa por explicar. Temo que a ideia do crime masculino associado ao quarto e ao passional, possa eventualmente servir de atenuante para o mesmo. Receio que, de algum modo, tenha deixado passar(involuntariamente,eu sei) essa ideia...
Infelizmente, ele ocorre em todo o lado. Até à porta das escolas, na presença dos filhos:(
Não raras vezes, tem muito pouco de impulsivo:(
Pronto, não há nada a fazer; hoje estou para aqui virada.
http://www.youtube.com/watch?v=IftdXYR36_I&feature=related
Considerado o melhor vídeo clip de sempre.
http://www.youtube.com/watch?v=o22eIJDtKho&feature=player_embedded#at=25
Mando-lhes aqui um vídeo precioso para ficarem a saber + um pouco em como se brinca com a vida dos outros. Tem quase 2 horas, mas guardem e vão vendo aos poucos. vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=ZWgPWF6GOvY
Para ver a legendagem em português o cc, junto aos pixels, tem de estar vermelho. Se não estiver carreguem 1x com o rato.
Interessada,
Não é Carrilho é Castilho. Poderá justificar-se a troca?
anfitrite 7:25 AM
"Já somos considerados lixo..."
Se os governantes continuarem a teimar nesta política com o selo do PS / PSD / CDS, daqui a muito pouco tempo nem lixo seremos...
Anfitrite:
Se eu a percebo, digo-lhe: as obsessões tratam-se em local próprio.
FDL,
Veja para quanto subiu hoje o risco de imcumprimento. Agora já estão a atacar em todas as fentes. http://aeiou.expresso.pt/perigo-agrava-se-nas-ultimas-horas=f659895
Já agora mando esta mensagem que muita gente recebeu e que talvez não tenha dado a devida importância. É que os fins justificam os meios. E apesar do homen fazer sexo a dormir e acordado, é muito estranha a altura em que foi atacado. E mal se viu livre de uma espeteram-lhe com outra em cima, após tantos anos. Dá para pensar um pouco, porque só agora depois de tanta idade é que foi atacado.
Assunto: A novela de DSK - questões ainda não conhecidas
O que os americanos não seriam capazes de fazer para esconder a fraude que é a sua economia!!!
Na manhã de 14 Maio, o dia em que foi preso, Dominique Strauss-Kahn (DSK) tinha sido aconselhado pelos serviços secretos franceses (DGSE) a abandonar os EUA e regressar rapidamente à Europa, descartando-se do telemóvel para evitar que pudesse ser localizado. A delicadeza da informação secreta que lhe tinha sido entregue por agentes "d...elatores" da CIA justificava tal precaução.
Strauss-Kahn tinha viajado para os Estados Unidos para clarificar as razões que levavam os norte-americanos a protelar continuamente o pagamento devido ao FMI de quase 200 toneladas de ouro. A dívida, com pagamento acordado há vários anos, advém de ajustes no sistema monetário - "Special Drawing Rights" (SDR's).
As preocupações do FMI sobre o pagamento norte-americano ter-se-iam avolumado recentemente. Nesta viagem Strauss-Kahn estaria na posse de informação relevante que indiciava que o ouro em questão já não existe nos cofres fortes de Fort Knox nem no NY Federal Reserve Bank.(continua)
(Continuação)
Mas Strauss-Kahn terá cometido um erro fatal: ligou para o hotel, já da plataforma de embarque, pedindo que o telefone lhe fosse enviado para Paris, o que permitiu aos serviços secretos americanos agir nos últimos minutos. O resto dos factos são do conhecimento público.
Já em prisão domiciliária, em Nova Iorque, DSK terá pedido ajuda ao seu amigo Mahmoud Abdel Salam Omar, um influente banqueiro egípcio. Era muito importante, para fundamento da defesa, que o egípcio lhe conseguisse obter a informação privilegiada sobre a "mentira" do ouro, que DSK tinha deixado "voar" em NY, para justificar a teoria da perseguição. No entanto a interve-nção voluntariosa do banqueiro egípcio saiu gorada. Dias depois Salam Omar foi igualmente preso nos Estados Unidos, também ele acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel. Relatórios de diferentes serviços secretos internacionais convergem na conclusão: os factos que motivaram a prisão do egípcio são altamente improváveis, Salam Omar é um muçulmano convicto e um homem com 74 anos de idade.
A inversão de sentido na história da suite do Sofitel de NY começava aqui a ganhar consistência e outros factos viriam ajudar.
Em Outubro de 2009, Pequim terá recebido dos EUA cerca de 60 toneladas de ouro, num pagamento devido pelos americanos aos chineses, como acerto de contas no balanço de comércio externo.
Com a entrega, Pequim testou a genuinidade do ouro recebido tendo concluido que se tratava de "ouro falso". Eram barras de tungsténio revestido a cobertura de ouro. As 5.700 barras falsas estavam devidamente identificadas com chancela e número de série indicando a origem - Fort Knox, USA.
O congressista Ron Paul, candidato às eleições presidenciais de 2012, solicitou no final do ano passado uma auditoria à veracidade das reservas do ouro federal que foi rejeitada pela administração Obama.
Numa entrevista recente, questionado sobre a possiblidade de ter desaparecido o ouro federal de fort Knox, o congressista Ron Paul gelou os interlocutores respondendo liminarmente: "É bem provável!"
À "boca fechada" têm vindo, aqui e ali, a escapar informações, a avolumar-se incertezas sobre as reservas de ouro norte-americanas. Mas as notícias referentes aos fortes indícios que de o ouro seja apenas virtual têm colhido uma tímida atenção na comunicação social americana.
A "verdadeira história" por detrás da prisão de DSK, agora pública, consta de um relatório secreto preparado pelos serviços de segurança russos (FSB) para o primeiro-ministro Vladimir Putin. Talvez por isso Putin tenha sido o primeiro lider mundial a assumir publicamente a ideia de que DSK terá sido "vítima de uma enorme conspiração americana".
Estes factos, a confirmarem-se, em nada ilibam DSK na suspeição que sobre si recai do eventual crime de assédio sexual a uma empregada do hotel mas, quem sabe, essa possa revelar-se como a pequena e ingénua ponta de um grande iceberg.
A ser verdade, os serviços secretos norte-americanos, seguramente bem informados, terão sabido tirar partido das fraquezas do inimigo-alvo, aniquilando-o com eficácia cirurgica - um pequeno crime de costumes, tão ao gosto do imaginário popular, pode bem ter contribuido para abafar crimes de contornos bem mais sérios, por eliminação de testemunha ou de prova.
Entretanto DSK prepara activamente a defesa em tribunal arregimentando já um verdadeiro "crack team" de ex-espiões da CIA, investigadores, detectives e media advisors.
Anfitrite 3:03 PM / 3:07 PM
"FDL, veja para quanto subiu hoje o risco de imcumprimento. Agora já estão a atacar em todas as fentes."
Embora eu ache que é tudo quase a mesma merda, é giro que no tempo de Sócrates os comentadores políticos da nossa praça achavam que as agências de notação é que tinham toda a razão e que a sua opinião era, pura e simplesmente, inquestionável. Agora, já são todos uns grandes malandros. Ainda hei-de ver o PS / PSD / CDS a exigirem a renegociação da dívida, fingindo que a ideia é deles e que a Esquerda nunca se "lembrou" de tal coisa...
Quanto às aflições do DSK, no seu lugar eu não me preocuparia muito com o artista. A não ser que a sua angústia tenha tudo a ver com as dificuldade de uma candidatura do PSF à presidência da França...
Se reparar bem, o usual e principal player de todas estas jogadas não ficou a perder fosse o que fosse com a saída de DSK do FMI. Para o lugar de um judeu, foi escolhido uma judia. Assim, e globalmente falando, o arame continua a ser controlado pelos mesmos de sempre, ou seja, pelos sionistas. Portanto, siga pra bingo...!
Manuel:
Um mês passado, começo a pressentir que me enganou, e por isso aqui lhe deixo, para ouvir quando regressar, "Samba Triste" de Baden Powell.
http://www.youtube.com/watch?v=TSUNbvb-DWg
Júlio:
Hoje venho "meter-me" consigo, mas de coração aberto, sabendo que encontro outro desse lado.
Hoje resolvi começar a fazer uma viagem ao passado dos murcónicos, não só por curiosidade de ler o que encontraria, mas também para comparação com o que aqui hoje se vive.
Apontei ao acaso e deparei-me com este post, de 24 de Dez 2007:
"Para todos vocês, um abraço fraterno, ups!, paternal (não quero ofender essa pletórica juventude...). O Murcon permanece parte importante da minha vida, e o tempo decorrido permite decretá-lo mais do que efémera paixoneta tecnológica. As zangas, abandonos, regressos e discussões provam que a tertúlia sobreviveu à idealização inicial e ao inevitável luto, sem o fazer ninguém constrói uma relação duradoura. Desejo o melhor a quem partiu, agradeço a quem ficou, sei que abriremos os braços a quem chegar." E gostei muito.
Depois li mais uns dois posts, e concluí: Será que "O Murcon permanece parte importante da minha vida"(sua vida, obviamente)?
A minha percepção é a de um certo cansaço que terá, muito provavelmente, várias causas.
Anfi:
Se essa recambulesca conspiração do SK fosse uma sinopse de um filme, diria que era um péssimo filme, porque inverossímel. Tratando-se da vida real, quedei-me a pensar na plausibilidade da sua ocorrência:))) A realidade supera a ficção, como alguém, muito bem, disse...
No entanto, a mesma prudência que me leva a desconfiar da existência de um complô na origem do recente abuso sexual da empregada de hotel por parte do DSK, leva-me também a desconfiar de tão recambulesca conspiração. Acho sempre que me faltam dados para poder ter uma opinião minimamente fundamentada sobre este caso.
O que não me impede de ter uma certa desconfiança em acusações passados 8 anos. Deixa-me um pouco desconfiada, tanta valentia retardada...
Interessada:
E você a dar-lhe!
Outra vez a mesma história do cansaço do blogue? Vocês mais parecem o caozinho que não larga a canela do homem:))) Neste caso, do Prof. De Machado e Vaz:)))
Mal comparado isso do blogue é como um amor: começa com uma grande paixão, passados uns tempos vai esmorecendo e, nos casos felizes, evoluindo para um amor tranquilo.Nos restantes, evolui para a rotura ou para a estagnação comodista e preguiçosa. Não sei bem porquê, mas algo me diz que evolui para o amor tranquilo:)
Pelo menos é essa a minha fantasia:)))
Interessada,
É natural algum cansaço. Para quem se levanta antes do meio dia. Ás seis da tarde não está propriamente fresco. Ou ainda não aqueceu ou já levou tanta porrada que oque quer é um tecto para se abrigar.
Anfitrite:
Penso que o "sionista" (não confundir com judeu) ganhou uns pontos para a sua candidatura ao Pais que o viu nascer.
E parece que um escândalo seja de que teor for pode ajudar bastante no reanimar de algumas monotonias.
Agora percebo a paciência de Chinês: receber tungsténio dourado e ainda assim contar com o bandido para mediar o conflito na Libia. Não tem explicação. Mais tarde os raides aereos ás fortalesas de Kadafi que fizeram vitimas civis em que a unica testemunha foi uma congregação religiosa que atuava no local. Entretanto a Nelly Furtado vem atuar a Delta Rio e soube-se que foi uma das convidadas de Kadafi para os Erasmus no seu País. Isto tudo para ficarmos a saber que no inicio do blogue um anónimo avisou o administrador "que iria ser devorado". Dessa forma cada um está como quer.
Mas isso não é importante prezo o facto da sencura ser feita pela pessoa que escreve. É um conjunto de muitas converssas de rua que ficam escritas. Agora pergunto-me. Terá o mesmo valor que as converssas de rua? Penso que sim.
INteressada as obcecções não se resolvem no local certo mas sim no momento certo. Muitas temos que as deixar passar.
FDL;
Gostas mais de futebol ou de ser benfiquista? Não precisas de responder. Só não curti a dos "sionistas". Afinal o amigo dele era muçulmano que também foi preso. E volta a velha questão: Afinal quem manda? -Todos-
Mas aqui no blogue quem manda é o ADMINISTRADOR:).
MAS como os blogues são sombras em bastos de ninguém. Ninguém manda cada um vai lá buscar o que de momento precisa. É terra agreste pouco fértil, felizmente.
Pedro:
Este :D é para o primeiro parágrafo.
E este :( é para o último.
"Terra pouco fértil, felizmente", porquê?
Gosto mais do que é consequente, senão fica-nos o vazio.
O homem é um animal racional, e isto nada tem a ver com mandos, como referes.
Mas para quem baste o nada..nada a opôr. A cada um segundo as suas necessidades ;)))))))))
Percebo a tua boa-vontade (pudera!, quando não é contigo :)), mas insisto que o transtorno obsessivo-compulsivo se trata em psiquiatria.
Inreressada,
E os psiquiatras com transtorno obcessivo compulsivo onde se tratam?
Procuram um amigo no momento certo ;)
Ou controlam-se que os utentes não tem outro remédio senão consula-los.
E é aí que tudo muda. Tudo ganha a sua verdadeira dimensão e peso. Os gestos passam a ser muito mais importantes; a palavra é como uma musica que se escreve depois de escrita a letra.
Todos juntos sabemos tão pouco.
Têzinha:)
Então não abuses:)))))))))
Interessada,
O Júlio escreveria hoje o mesmo que escreveu nessa altura. Palavra de veterana:)
A paixão deu lugar a um amor tranquilo. Olha o que diz a Ana, acertou em cheio:)
Pedro,
"É um conjunto de muitas converssas de rua que ficam escritas. Agora pergunto-me. Terá o mesmo valor que as converssas de rua? Penso que sim."
Concordo, chavalo:)
Pedro:
Os psiquiatras com transtorno obsessivo-compulsivo também deverão tratar-se com especialistas, obviamente.
Não há que estigmatizar, nem ter preconceitos.
E se eles conseguem ou não, connosco, resolver os nossos problemas, já é outra questão.
Também podes ir a um cardiologista que não te cure-não é verdade? E há doenças incuráveis, outras que se estabilizam.
É verdade que sabemos muito pouco, tendo em atenção a dimensão do universo. Mas vamos-nos amanhando com o que sabemos...há que fazer um esforço para sabermos cada vez mais, e confiarmos na ciência.
Se não apostarmos na ciência, em quem vamos apostar? Nos charlatões?
A amizade? ah, essa também faz falta, e de que maneira.
Mas não cura, Pedro. Essa, acalenta.
http://www.youtube.com/watch?v=febXtsPlYEA
Ana,
Ouvi agora O Amor é...e não me parece que tenha ficado algo por explicar.
Crime é crime e tanto homens como mulheres os cometem, ponto.
Ambos têm zonas de luz e sombra.
Para quem ouve o Amor é...regularmente não terão ficado quaisquer dúvidas, penso eu de que...:)
Pedro e Interessada,
Não cura, mas ajuda muito. O circulo de amigos é fundamental.
Lindíssima a canção!
Pedro:
Como os amigos também servem para nos segurar, ofereço-te esta com muito carinho. É deliciosa, não é?
Pedro:
Tenho aqui outra para te oferecer, porque imagino que gostarás:
"Os estúpidos guerreiam barbaramente o talento: são os vândalos do mundo espiritual."
[ Camilo Castelo Branco ]
Pedro:
Desculpa. A delícia ficou por cá.
Aqui vai:
http://www.youtube.com/watch?v=RkzwNOTkGOs
Alguém viu a reportagem que passou agora mesmo na rtp (linha da frente)? muito bem conseguida:)
Nao vi:(
Estou a trabalhar e simultaneamente vou dando um pulinho até aqui:)
Foi sobre quê?
Faleceu Maria José Nogueira Pinto.
Todos os partidos, da esquerda à direita, lhe teceram elogios.
Foi sobre "He to She"
Passo a explicar: Mudança de sexo e o registo perante o estado. Ou seja uma luta de 20 anos para mudar de nome e por uma cruzinha no F. Deu para pensar mais um pouco e a reportagem foi bem feita. A jornalista acompanhou o caso penso que apartir do momento em que a aparência e a forma de ser combinavam até o bilhete de identidade levar uma volta de 180 graus.
Como a free culture lisbon. Eu tambem queria mas por outras razões ou secalhar as mesmas. Poderiamos alterar alguns dados da nossa identidade com mais liberdade. Por exemplo o numero de cartão de cidadão. Espera Andorinha, surgiu algo novo;)
No cartão de cidadão podia ter o grupo sanguineo.
pedro 7:06 PM
"FDL, gostas mais de futebol ou de ser benfiquista? Não precisas de responder."
Diria que gosto tanto de futebol, voleibol, hóquei em campo, etc como gosto do SLB.
"Só não curti a dos "sionistas". Afinal o amigo dele era muçulmano que também foi preso."
Cristãos, muçulmanos, judeus, etc, etc, etc - venha o diabo e escolha... ;-)
FDL,
O Diabo anda-nos a escolher á muitos anos. Deve estar com dificuldade e agora com as agências de rating lá estaria a pensar que teria o trabalho simplificado. Enfim até o Diabo tem a vida complicada.
Pedro,
Gostaria de ter visto...
Como a free culture lisbon?
Não me parece boa ideia, o tempo não anda para trás. Tomemos como exemplo o que está atrás para seguirmos em frente.
O diabo safa-se bem no meio de tudo isto, nós é que nos tramamos...:)
Enviar um comentário