quarta-feira, agosto 15, 2012

Por fim...

43 comentários:

Anónimo disse...

Deve haver vidas piores que a norte! Ups! Que a morte!

Um momento de humor (novidade para alguns inocentes):

http://hematocritico.tumblr.com/

Anfitrite:

http://photographsinprogress.blogspot.pt/2012/08/blog-post_15.html

andorinha disse...

A beautiful love song!


Pedrooooooo:)

Eu gostei do momento de humor, quero lá saber que seja inocente...:)

Caidê disse...

É só pedir, arranja-se:
http://www.youtube.com/watch?v=dP-EqQjRJkQ

andorinha disse...

Boa, Caidê:)

rainbow disse...


ANDORINHA:)

ET phoned home?:)))
Espero que as férias tenham sido óptimas no planeta que visitaste.
Welcome back:)

Pedro,
U2

Caidê,
Deixei o Caetano a cantar "o leãozinho" para ti, já deve estar rouco:)

Mais uma achega:

http://www.youtube.com/watch?v=gkUsGkxZSvM


Caidê disse...

Andorinha

Bons olhos te leiam!

Não foi só o Professor que se portou mal na tua ausência. Do João Pedro nem quero falar - sumiu para uma praia lá longe e teve dias que se esticou ao sol só dele. Nós, os pobres citadinos, nem precisámos passar por Braga, vimo-lo por um canudo, foi o que foi.

Até tive que pôr aqui este painel de azulejaria, que é do século XVII, e que representa a esperança.

Bem vês, podia ter postado o "casamento da galinha", mas isto não estão dias para ninguém se casar. A bem dizer nem para alguém se descasar.

Não há aqui puto de imaginação. Foi verdade! Não tinha trocos para o passe social, o gasóleo ia aumentar, não tenho onde guardar o burro, os pneus da bicicleta tinham furo, não sei andar de skate e fui a pé até ao Museu do Azulejo. Era domingo, havia visita guiada e só me lá apanharam porque era o dia de folga do cobrador de entradas.

No próximo domingo vou à Presidência. Tenho de lá ir. Ver se faço um rent-a-car. Se não for assim como é que vou ao Porto? Já me conheço e sei que na autoestrada ando a 500. Ora, se não viajar em viatura diplomática, ainda me arrisco a mais uma multa por excesso. A eles parece que só os multam por defeito. Sempre é diferente. Também detesto rotinas. Acho que é por causa do signo.

Ó Aquiles, os teus leões estão à porta da AR e da última vez que lá estive mandaram-te cumprimentos. Vê lá tu que com aquela pressa danada de fugir à polícia, que ainda desancou o Nogueira, acabei por me esquecer de te vir dar o recado. Dou agora. Desculpa qualquer coisinha.

Também sei que nos mandaste ao cinema, mas perdi o cartão da FNAC, e agora estou sem desconto. Quando eu vir os Americanos e os Bárbaros eu dou-te a minha opinião.

Ai, Rain(bow) aquela tua lista está sublime. Manda mais. De amor eu gosto. Ao contrário da Anphy acredito sempre. E vivo, sabes?

Já corri todos os doutores que a ADSE paga e nenhum me curou disto. É crónico, degenerativo e sei lá que mais. Mas ainda vou ter uma conversinha com a Anphy. Não é por causa de ela me ter chamado “dez reis de gente” – achei pouco, mas pronto! – é por causa dos comprimidos.

Às vezes, o esqueleto fica-me todo descalibrado. Aliás, a energia é só anímica, porque o descalibre dói-me todos os dias. Mas como é muito mandrião, dói menos se não tenho que ir trabalhar. Já lhe perguntei onde é que ele aprendeu coisas que não lhe ensinei e que nunca viu cá por casa. Qualquer dia despeço-lhe o último disco. De hits dele começo a ficar farta.

Mas dos teus NUNCA! Rain, continuo a falar contigo. Um Leãozinho que canta para mim desde ontem e não fica rouco te garanto!... Troco-lhe as pilhas : ))), baralho e volto a dar. Agora quero é ver o que me mandas no dia 21 do presente e de presente : )))

Deixo-te este:
http://www.youtube.com/watch?v=cXvuXENJ--w

Espero que todos gostem !

Vou ali mudar a foto :)))

Caidê disse...

Uma alegoria às artes - escultura e pintura.

Tem girassol, Anphy!

free culture lisbon disse...

professor

O facebook Julio Machado Vaz é seu ?
É que tenho a ideia de o ter "ouvido" aqui dizer ha uns tempos atras que não tinha pagina no facebook (publica, claro !!).

Anfitrite disse...

Beijinhos a todos! Sobrevivi mais um ano.

Pedro és um amor!

Fazes falta aqui. Diz-me qual é a definição das tuas imagens porque eu não as consigo ver inteiras.

Bea,

Ainda só li tudo por alto. Adorei a sua análise. Gostava de saber escrever assim, em vez de relatar, mal, só factos da triste realidade. Uma anotação: Eu também não tenho galões. Mas todos nós temos obrigações de acordo com aquilo que devemos fazer. Eu gosto que os outros, que colaboram comigo, também cumpram a sua obrigação sem eu ter de chamar a atenção, e muito menos(nunca o fiz) fazer queixa de alguém.
Lá estou eu: Tive uma colega que era chefe de seccção e, às vezes, era preciso chamá-la para se tomarem certas medidas, ou fazer certas alterações. Ela chegava à secçção e, antes de alguém refilar, porque ninguém gosta de mudança, dizia: foi fulana que mandou! Eu pouco me importava; toda a gente vinha desabafar comigo. Até as que estavam grávidas de colegas que íam casar com outras. Uma até foi à igreja assistir ao casamento. Não é fantasia. E tudo continua cá dentro, só para mim.

Professor:

Agradeça à frente turbulenta, pois a água faz muito mais falta, para tudo o que o cerca, incluindo os seus netos. Também têm de ser habituados a ser contrariados para poderem vencer as dificuldades. Atenção que estou a dizer isto a um psi que sabe distinguir a profissão da família.

Já agora faço-lhe um pedido: Será muito prejuizo, pôr essa gaita da Cotonete calada, e cada um ligar se lhe apetecer. É que para ouvir as músicas, tem de se andar sempre a mandar parar, mas basta mudar de endereço e aparece logo esse vírus, que quase me rebenta com os ouvidos, quando tenho de estar com auscultadores. E muitas vezes tem de se ouvir a música com essa por baixo. Parece uma carraça!

Para me vingar vou pôr esta, que é superior a tudo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cvae8gdWNTM#!

Birdy despassarada. Quem fez anos e pôs a mísica fui eu. Também podia ter merecido uma atenção, já chegou sã e salva.

Rain, Por falar em Birdy, lembrei-me dum grande filme. Com certeza que viu. É o do Nicholas Cage. Já agora mais beijos para si e obrigada por tudo.

Agora tenho de desaparecer.
inté

Anónimo disse...

Anfitrite,

Foi o ultimo temporal que até pinhas foram dar à praia. (pode seleccionar outros tipos de visionamento no canto superior esquerdo) ou clicar duas vezes sobre a imagem e ver apenas a imagem e se voltares a clicar vês bastante primenor.

E assim vos deixo mais um dia. Meus anjos.

bea disse...

Bom dia Pedro. Gostei de rever as pinturas com novo título e breves alterações; sorri :) o resto é o quê? não entendo, mas parece-me areia toda esburacada - estilo eu neste momento (já entendi na tua resposts à Anphy:). “meus anjos” que querido!...de certeza que o people fica desvanecido quando ler:) bigada.

Caidê :)

há sempre verões de bolso a consolar-nos na mesma medida :). Bigada. O “acaso” de vez em quando aproxima ou afasta. tenho andado um bocadinho armada em dolorosa; felizmente que o dia três foi menos mau. Minto: apesar do desconforto, foi mesmo de surpresas boas:).

Rain

“Sunny” é tão bonito, não é? Parece-me uma canção de obrigado por existires. Uma espécie de flor simples.

Anphy

Não é linda a “tatuagem” da Elis? A Elis toda, é uma aparição.

Se calhar tenho de ir reler o que lhe escrevi, pareceu-me muito sem importância; é verdade que escrevo para ser entendida o mais fundo que sei.

tenham um bom dia que se me acabam as pilhas :)
Té loguinho. Vou ali dar um mergulho

andorinha disse...

Bom dia:)

Rainbow,

As férias foram ótimas. Neste planeta, mas aqui ao lado com nuestros hermanos. Tenho lá amigos e passei com eles dias espetaculares. Sinto-me mais leve, isto apesar de ter aumentado uns 2 quilitos:))))
Rever amigos, através destes conhecer outros é para mim do melhor que existe na vida. Sei que me repito mas é verdade...

Penso ainda voar do ninho mais uns diazitos antes de setembro.

E as tuas estão a correr bem?:)

A propósito: malta,

O jantar murcónico é já de hoje a quinze dias.

Estão para já nove pessoas inscritas. Vai ser buédafixe :)))))

Caidê,

Li muito, muito em diagonal o que está para trás. Vi para aí um plano A e um plano B...
Se o A é de apareceres, é esse que segues, oubistes?:)

Saudades de amigos que conheço e de outros que vou conhecer.
Daqui a pouco já começo a contagem decrescente:)


Anfy,

Elis Regina e a sua Tatuagem. Adorei. Bigada:)
Mas não te entendi. Eu sei que foste tu que fizeste anos. Escrevi-te isto:

Anfy,

PARABÉNS, moça:)
Beijo grande.

Poucas palavras, mas sentidas.


Pedro,

Tu és um amor, meu anjo:)))

E agora vou...inté...

free culture lisbon disse...

Onde é o jantar murconico ?

Anónimo disse...

Free,

https://www.google.pt/search?q=rstaurante+capoeira+porto&rlz=1C1ASUT_pt-PTPT426PT426&sugexp=chrome,mod=11&sourceid=chrome&ie=UTF-8#hl=pt-PT&rlz=1C1ASUT_pt-PTPT426PT426&sa=X&ei=oC4tUIHvLoTNhAedu4HgAw&ved=0CHwQvwUoAQ&q=restaurante+capoeira+porto&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=f27a2b3f3d3376a&biw=1010&bih=583

O Castanheira junto ao mercado de Matosinhos é mais cosy!

Anónimo disse...

Ou o Mariana em Afife...

andorinha disse...

Pedro,

Tu tens poderes especiais? Antecipatórios?:)

Malta: Dado que o restaurante A Capoeira se encontra encerrado para férias até ao dia 30 de agosto, o jantar murcónico será no restaurante Casa Castanheira em Matosinhos.

Tal como diz o Pedro, é bem cozy. Já foi lá o último jantar e foi uma delícia:)

rainbow disse...

Boa noite:)

Andorinha,

Combinado. Também ansiosa pelo abração:)
As minhas férias têm sido boas, longe das multidões e das horas de ponta. Em Agosto faço tudo ao contrário. Muita gente nesta terra.
Já comprei o bilhete para o Porto. Agora tenho mesmo que ir:)

Caidê,
Vê lá se o plano A avança ou não te dou mais música:))Pronto, faço uma excepção no dia 21.
Aquela canção do Ivan Lins foi um golpe baixo:), linda demais...

Bea,
Ainda bem que estás melhor, preocupada contigo, garota.
O "sunny", pois, cantei-a tantas vezes:)

Pedro,
Parabéns pela foto:)

Aquiles e Ímpio,
Já tenho o filme "O Declínio do Império Americano", está em lista de espera para ver. Um que a Pamina recomendou foi "360" do brasileiro Fernando Meirelles, o mesmo do "Ensaio sobre a cegueira" mas ainda não vi.

Anfi,
Quando falou em Birdy associei a "Pássaros" de Hitchcock. Não vi esse filme com o Nicolas Cage. Vi muitos com ele, mas não esse.
Beijos para si também e espero que tenha gostado das músicas:)

Caidê disse...

Migos

Hoje o Sol estava morninho e a brisa beijava ao passar.

Para recordarem, aqui têm o mimo de hoje:

http://www.youtube.com/watch?v=St6jyEFe5WM&feature=fvsr

Bea
Confortou-me saber que já te sentes com mais ânimo. Isso primeiro. Depois a parte física vai atrás. E a música e os amigos daqui fazem uma forcinha para que o "já passou" não demore. Tá?!

Rainzita
O "Acaso" é um cisne no lago! E Pluffff!... Lindo!... Também acho.



Andorinha
O plano A é A de avançar, mas ainda tenho de dizer 1,2,3 partida, largada, fugida :))) O que já posso confirmar, pois é absolutamente certo, é que também já tenho saudades da família :))) conhecida e da que falta conhecer. E que não me parecia bem entrar setembro faltando ao encontro, pois não me parecia. Mas que, no caso..., alguém se prepare para me dar boleia do Porto para Matosinhos. E vejam lá se não vão para Vieira outra vez - se é à noite é melhor não. Está escuro :))). Contacta a Lusco-Fusco - eu sei que não esqueces.

Amanhã tenho um aniversário the whole day, evening and night, porque também começam as Festas de Cascais. Estou mesmo a precisar de berço. Vou indo.

P.S. - Rain, e vou ao concerto do Pedro no dia 25 :)))

andorinha disse...

Rainbow e Caidê,

Boleias asseguradas, claro:)
A Lusco já está contactada e inscrita.
Não durmo em serviço:)))))

E os Procol Harum a esta hora? Tu matas-me. So many memories...

Fiquem bem.

bea disse...

Obrigadinho a todos pelos votos de melhoras e congratulações.ok.desculpem;vim só tomar um comprimido:)

Santas noites

Anfitrite disse...

Me desculpem, mas agora vou só dar esta resposta à RAIN

http://www.imdb.com/title/tt0086969/

Faça favor de ler o comenyário que lá está em destaque para ver que é um filme a não perder. Em português acho que se chamas "Asas da Liberdade", mas eu não me lembrei na altura. Ainda por cima um filme de Alan Parker. E mais ainda musica de Peter Gabriel.

Chego à conclusão de que a amizade
supera tudo o que possam chamar de amor.


http://www.youtube.com/watch?v=hfGwJGrLz2w

http://www.youtube.com/watch?v=5s9TmLxx2hM

http://www.youtube.com/watch?v=qHFfjRHr4QE

http://www.youtube.com/watch?v=qHFfjRHr4QE

http://www.youtube.com/watch?v=s6aoTsKDfm8&feature=related

Seduvida de mim pergunte à perita ANA B.

Claro que gostei das músicas. Já tinha dito que gostei de tudo e agradeci.

Bem estar para todos.

bea disse...

Anphy

"Chego à conclusão de que a amizade
supera tudo o que possam chamar de amor."

não chega nada. Chega à conclusão que haver entre dois seres um tal grau de amizade é uma dádiva porque se encontraram, uma conquista porque se fez no tempo dos dois, e a revelação de que ambos são especiais ou não conseguiriam tal densidade. a amizade é passível de existir em todos os homens, mas não tem em todos a mesma profundidade.

AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui. Mantenho que a amizade é uma forma de amor; não sei porque não abordei o assunto, mas é possível que exista algum lado de sexualidade a que a amizade apela.

A intuição, o tal clique inexplicável, aquele saber que se sente, funciona tanto para os amores quanto para a amizade;é parte do sujeito e não do sentimento. penso eu, por saber de experiência feito.

convenceu-me:), vou ver o birdy

Bom Dia a todos

AQUILES disse...

Pois faço questão de estar presente no jantar. Se não houver nenhuma contrariedade lá estarei. Chegarei ao Porto, espero, no dia 29.

rainbow disse...


Bom dia:)

Anfi,

Pois é, lá vou eu à procura do Birdy para ver o quanto antes, pois tem tudo para ser um grande filme. Obrigada pelos links, vi o trailer, as músicas, promete. Depois digo:)
Abraço grande.

Bea,

"AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui."

Concordo plenamente.

Caidê,
Oh, os Procol Harum...:)
Vês? já tens boleia.

Andorinha,
Many thanks pela boleia assegurada:)

Bom dia para todos

http://www.youtube.com/watch?v=PaItcuEd__4&feature=related

Cê_Tê ;) disse...

Anphy, parabéns ainda que atrasados!;***

Já voltaram todos? ;)))

andorinha disse...

Bom dia:)


Bea,

"AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui. Mantenho que a amizade é uma forma de amor; não sei porque não abordei o assunto, mas é possível que exista algum lado de sexualidade a que a amizade apela."

Acabadinha de acordar, parece-me que concordo contigo:)

Amor sem amizade não é nada; amizade sem amor é amizade. Que simplismo, Santo Deus!
Mas pronto, acho que entendem o que pretendo dizer...

O verão não é altura para estares doentinha, menina Bea.
Vá lá, vai andar de skate:)))))


Aquiles,

Claro que fazes:))))
Já estás inscrito, não te podes desinscrever...
Vai ser muito bom rever-te, amigo.


Rainbow,

:)))

Cêtê,

Já voltámos de onde????:)))))
Eu voltei, mas ainda tenho que dar mais uma escapadela...

Anfy,

Logo vejo os links, agora o tempo urge! Até em férias, chiça!:)

Inté...

andorinha disse...

Rainbow,

Já me esquecia: adorei a "tua" Good morning!
Bela maneira de começar o dia. Bigada:)

Anónimo disse...

Pois é! Não e necessário recorrer a leituras alguma reflexão. Porque há amizades que se fossem amor ou paixão eram sempre redutoras.

(Mais ou com mais molho?!)

bea disse...

Anphy

porque o prometido é devido, estive a tentar enviar-lhe um mail. Confesso que não sei se consegui. Se não...terá de esperar por outra tentativa que não sei repetir.

E bigada pela dinâmica que nos deu logo pela manhã :)

Andorinha e Rain
temos pontos de pensamento comuns. Já tinha reparado. Para já, a minha mãe tirou-me o skate e o boné com a pala pra trás. E pôs-me no quarto de castigo:)

Bom fim de semana para vozes.

Pedro

um dia ainda tenho de aprender a distinguir o que eu chamo de paixão - acredito que há amizades apaixonadas, imagina tu - daquela paixão útil e indescritível que nos consome, toda sentidos cinco ou mais. E que, a ser assim tão gloriosamente devastante, não me parece que só sentidos. Mas que não é nitidamente a mesma da amizade apaixonada que algumas pessoas conseguem e muitas não sonham o que seja.

mais molho só acrescentando açucar amarelo e caramelizar com água de pau de canela :)
Diverte-te. Tão curta a vida


Fiquem bem que a minha mãe não me deixa estar à janela muito tempo. Recolho aos meus aposentos.

Portem-se. Talvez Mal.

Anónimo disse...

Bea,

Mesmo com as Marés Vivas de Agosto, lá fui a um cantinho ver e apenas ver. Fotografar fica para outros dias e afazeres. É mesmo muito bom. Principalmente se não se tem que fotografar:

http://eondoic.blogspot.pt/2012/08/blog-post.html

Mas também pode ser muito divertido!

A Menina da Lua disse...

Professor

Sorry mas essa versão de At Last do Lou Rawls não chega aos calcanhares desta fantástica, maravilhosa, extraordinária... da Etta James:))
Aqui fica:)


http://www.youtube.com/watch?v=_1uunRdQ61M

Continuação de boas férias com solinho ou sem ele...pois férias com avô até com chuva são boas...acredite!:)

andorinha disse...

Pedro,

Está bom assim, nem mais nem com mais molho:)))

Não consigo aceder ao link, maroto:(


Bea,

Ainda estás de castigo?:)

andorinha disse...


http://www.publico.pt/Local/decisao-do-tribunal-administrativo-viabiliza-tourada-domingo-em-viana-do-castelo-1559437

Só é pena que não ponham alguns dos nossos políticos na arena...:(

Caidê disse...

Tropa

Venho da galderice! Portei-me mal lá pelo aniversário e pelas Festas do Mar (Cascais).

Tive de entrar em casa em biquinhos dos pés ...

Só vai dar para deixar mais um tema do tempo dos velhotes :))), que é para a almofada desta night:

http://www.youtube.com/watch?v=3plcJkrF4kE

Amanhã venho pôr a leitura em dia.

P.S. _ E tb vou a Cascais a 23 - são Os Azeitonas :)))).

bea disse...

Andorinha
Yes and no

Caidê
:))
se em férias só te portas bem...fracas serão. Have fun. be yourself.

Pedro
prefiro qualquer canto dos Lusíadas

biépi

rainbow disse...


Bom dia:)

Anfi,

Já vi o filme:)"Birdy". Alan Parker é um excelente realizador. Sem dúvida uma história de Amizade e aceitação do outro, nas suas características mais peculiares. A dado momento fez-me lembrar "Gorilas na Bruma". E um final inesperado. Gostei:)

Bea,
Continua assim, com espírito positivo e não tarda voltas a estar em forma. Abracinho.

Caidê,
Fui ver "Os Azeitonas" no Festival da Sardinha, e olha, eles "obrigam" o público a pular:) Eu era a única "velhota" do meu grupinho, mas fartei-me de cantar:)

A Andorinha? Ainda a dormir?:))

Um bom dia para todos

http://www.youtube.com/watch?v=xTVQCrTjqKY

Caidê disse...

O dia já começou? Tava a ver que a Andorinha ainda dormia.

http://www.youtube.com/watch?v=Ljr46m-O90w&feature=related

Rain,
Não me obrigarão. Pular de vontade é bem melhor :)))

Vou além dar asas à liberdade.

Fiquem com o sol :)))e levem sorrisos nos bolsos. Há sempre alguém que nos diz "go ahead".


andorinha disse...

Bom dia:)

Ainda estava a dormir, sim. Sou muito dorminhoca, a sério:)


"Fiquem com o sol :)))e levem sorrisos nos bolsos. Há sempre alguém que nos diz "go ahead"."

Eu não diria melhor, por isso subscrevo.


http://www.youtube.com/watch?v=5Enz2e764PU

Portem-se como vos der na gana, meninas...e meninos:)

bea disse...

Rain
O acaso tem destas coisas:) tudo é de viver.

só um bocadinho que vou ali dar uns pulinhos ao som dos azeitonas a convidarem-nos a ver aviões.

andorinha disse...


Imperdoável é...não ouvir:)

http://www.youtube.com/watch?v=Xx6T-R6WKMw&feature=related

Vou andar de skate:)))))

Fiquem bem.

Caidê disse...

Passei aqui num instantinho, e esta que se segue é só mesmo para os muito fanáticos.

http://www.youtube.com/watch?v=7ByHm_Op5mM

Vem aí um soninho lindo para fazer o restauro das arrelias do encontro de hoje :)))

bea disse...

Bom Dia Gente!!!

Andorinha

também julgo que o mais imperdoável é não perdoar. Em alguns casos,pode levar anos, mas é o preferível; será possível não perdoar sem odiar? o ódio parece-me tão negativo, só danifica e diminui; e mais a quem o sente.

Arriscaria dizer que perdoar é diferente de esquecer. Que eu saiba, o perdão não é um dos fatores de esquecimento. Mas pode haver como que um esquecimento que lhe sobrevém, amassado com tempo; e que é sobretudo possível por ação de quem é perdoado. Quem pede perdão dá ao outro um poder que pode devir terrível. Por isso, é mais bonito perdoar sem que seja preciso pedir. Como "dar a outra face" dos católicos, é "repartir à zero", e não apenas dar uma segunda oportunidade.

Estive a ler os comentários ao Jorge Palma. É um bocado degradante estar bêbedo num espetáculo (é sempre degradante, mas num espetáculo há responsabilidade ativa); mas o valor do músico não sofre com isso. Não é porque me embebedo que componho; o álcool ou a substância que for, não ativa o que não existe. Admito que o génio criativo sofra mal - demais - a vida, e não sei até que ponto a criação não é também a capacidade de se deixar atravessar pela realidade, dizendo desse encontro.

PS: ontem vi as vossas fotos nos encontros do murcon; retiro o que disse, não és parecida com a Glenn Close:) e a Deborah não se parece com a Binoche:)), quem lhe dera a ela. E aprendi umas coisitas no livro dos juízes e na wiki :).

E fiquem bem. Tenho a modos que espairecer

andorinha disse...

Bea,

Cheguei da praia e tenho que me esparramar no sofá:)
Por isso não vou comentar o que dizes, não ia sair nada de jeito...

Então sou parecida com quem? Ora bolas!:)))))

Fica bem, vou beber um chá de romã fresquinho. Apanhei sol a mais:)