Não foi só o Professor que se portou mal na tua ausência. Do João Pedro nem quero falar - sumiu para uma praia lá longe e teve dias que se esticou ao sol só dele. Nós, os pobres citadinos, nem precisámos passar por Braga, vimo-lo por um canudo, foi o que foi.
Até tive que pôr aqui este painel de azulejaria, que é do século XVII, e que representa a esperança.
Bem vês, podia ter postado o "casamento da galinha", mas isto não estão dias para ninguém se casar. A bem dizer nem para alguém se descasar.
Não há aqui puto de imaginação. Foi verdade! Não tinha trocos para o passe social, o gasóleo ia aumentar, não tenho onde guardar o burro, os pneus da bicicleta tinham furo, não sei andar de skate e fui a pé até ao Museu do Azulejo. Era domingo, havia visita guiada e só me lá apanharam porque era o dia de folga do cobrador de entradas.
No próximo domingo vou à Presidência. Tenho de lá ir. Ver se faço um rent-a-car. Se não for assim como é que vou ao Porto? Já me conheço e sei que na autoestrada ando a 500. Ora, se não viajar em viatura diplomática, ainda me arrisco a mais uma multa por excesso. A eles parece que só os multam por defeito. Sempre é diferente. Também detesto rotinas. Acho que é por causa do signo.
Ó Aquiles, os teus leões estão à porta da AR e da última vez que lá estive mandaram-te cumprimentos. Vê lá tu que com aquela pressa danada de fugir à polícia, que ainda desancou o Nogueira, acabei por me esquecer de te vir dar o recado. Dou agora. Desculpa qualquer coisinha.
Também sei que nos mandaste ao cinema, mas perdi o cartão da FNAC, e agora estou sem desconto. Quando eu vir os Americanos e os Bárbaros eu dou-te a minha opinião.
Ai, Rain(bow) aquela tua lista está sublime. Manda mais. De amor eu gosto. Ao contrário da Anphy acredito sempre. E vivo, sabes?
Já corri todos os doutores que a ADSE paga e nenhum me curou disto. É crónico, degenerativo e sei lá que mais. Mas ainda vou ter uma conversinha com a Anphy. Não é por causa de ela me ter chamado “dez reis de gente” – achei pouco, mas pronto! – é por causa dos comprimidos.
Às vezes, o esqueleto fica-me todo descalibrado. Aliás, a energia é só anímica, porque o descalibre dói-me todos os dias. Mas como é muito mandrião, dói menos se não tenho que ir trabalhar. Já lhe perguntei onde é que ele aprendeu coisas que não lhe ensinei e que nunca viu cá por casa. Qualquer dia despeço-lhe o último disco. De hits dele começo a ficar farta.
Mas dos teus NUNCA! Rain, continuo a falar contigo. Um Leãozinho que canta para mim desde ontem e não fica rouco te garanto!... Troco-lhe as pilhas : ))), baralho e volto a dar. Agora quero é ver o que me mandas no dia 21 do presente e de presente : )))
O facebook Julio Machado Vaz é seu ? É que tenho a ideia de o ter "ouvido" aqui dizer ha uns tempos atras que não tinha pagina no facebook (publica, claro !!).
Fazes falta aqui. Diz-me qual é a definição das tuas imagens porque eu não as consigo ver inteiras.
Bea,
Ainda só li tudo por alto. Adorei a sua análise. Gostava de saber escrever assim, em vez de relatar, mal, só factos da triste realidade. Uma anotação: Eu também não tenho galões. Mas todos nós temos obrigações de acordo com aquilo que devemos fazer. Eu gosto que os outros, que colaboram comigo, também cumpram a sua obrigação sem eu ter de chamar a atenção, e muito menos(nunca o fiz) fazer queixa de alguém. Lá estou eu: Tive uma colega que era chefe de seccção e, às vezes, era preciso chamá-la para se tomarem certas medidas, ou fazer certas alterações. Ela chegava à secçção e, antes de alguém refilar, porque ninguém gosta de mudança, dizia: foi fulana que mandou! Eu pouco me importava; toda a gente vinha desabafar comigo. Até as que estavam grávidas de colegas que íam casar com outras. Uma até foi à igreja assistir ao casamento. Não é fantasia. E tudo continua cá dentro, só para mim.
Professor:
Agradeça à frente turbulenta, pois a água faz muito mais falta, para tudo o que o cerca, incluindo os seus netos. Também têm de ser habituados a ser contrariados para poderem vencer as dificuldades. Atenção que estou a dizer isto a um psi que sabe distinguir a profissão da família.
Já agora faço-lhe um pedido: Será muito prejuizo, pôr essa gaita da Cotonete calada, e cada um ligar se lhe apetecer. É que para ouvir as músicas, tem de se andar sempre a mandar parar, mas basta mudar de endereço e aparece logo esse vírus, que quase me rebenta com os ouvidos, quando tenho de estar com auscultadores. E muitas vezes tem de se ouvir a música com essa por baixo. Parece uma carraça!
Para me vingar vou pôr esta, que é superior a tudo.
Foi o ultimo temporal que até pinhas foram dar à praia. (pode seleccionar outros tipos de visionamento no canto superior esquerdo) ou clicar duas vezes sobre a imagem e ver apenas a imagem e se voltares a clicar vês bastante primenor.
Bom dia Pedro. Gostei de rever as pinturas com novo título e breves alterações; sorri :) o resto é o quê? não entendo, mas parece-me areia toda esburacada - estilo eu neste momento (já entendi na tua resposts à Anphy:). “meus anjos” que querido!...de certeza que o people fica desvanecido quando ler:) bigada.
Caidê :)
há sempre verões de bolso a consolar-nos na mesma medida :). Bigada. O “acaso” de vez em quando aproxima ou afasta. tenho andado um bocadinho armada em dolorosa; felizmente que o dia três foi menos mau. Minto: apesar do desconforto, foi mesmo de surpresas boas:).
Rain
“Sunny” é tão bonito, não é? Parece-me uma canção de obrigado por existires. Uma espécie de flor simples.
Anphy
Não é linda a “tatuagem” da Elis? A Elis toda, é uma aparição.
Se calhar tenho de ir reler o que lhe escrevi, pareceu-me muito sem importância; é verdade que escrevo para ser entendida o mais fundo que sei.
tenham um bom dia que se me acabam as pilhas :) Té loguinho. Vou ali dar um mergulho
As férias foram ótimas. Neste planeta, mas aqui ao lado com nuestros hermanos. Tenho lá amigos e passei com eles dias espetaculares. Sinto-me mais leve, isto apesar de ter aumentado uns 2 quilitos:)))) Rever amigos, através destes conhecer outros é para mim do melhor que existe na vida. Sei que me repito mas é verdade...
Penso ainda voar do ninho mais uns diazitos antes de setembro.
E as tuas estão a correr bem?:)
A propósito: malta,
O jantar murcónico é já de hoje a quinze dias.
Estão para já nove pessoas inscritas. Vai ser buédafixe :)))))
Caidê,
Li muito, muito em diagonal o que está para trás. Vi para aí um plano A e um plano B... Se o A é de apareceres, é esse que segues, oubistes?:)
Saudades de amigos que conheço e de outros que vou conhecer. Daqui a pouco já começo a contagem decrescente:)
Anfy,
Elis Regina e a sua Tatuagem. Adorei. Bigada:) Mas não te entendi. Eu sei que foste tu que fizeste anos. Escrevi-te isto:
Malta: Dado que o restaurante A Capoeira se encontra encerrado para férias até ao dia 30 de agosto, o jantar murcónico será no restaurante Casa Castanheira em Matosinhos.
Tal como diz o Pedro, é bem cozy. Já foi lá o último jantar e foi uma delícia:)
Combinado. Também ansiosa pelo abração:) As minhas férias têm sido boas, longe das multidões e das horas de ponta. Em Agosto faço tudo ao contrário. Muita gente nesta terra. Já comprei o bilhete para o Porto. Agora tenho mesmo que ir:)
Caidê, Vê lá se o plano A avança ou não te dou mais música:))Pronto, faço uma excepção no dia 21. Aquela canção do Ivan Lins foi um golpe baixo:), linda demais...
Bea, Ainda bem que estás melhor, preocupada contigo, garota. O "sunny", pois, cantei-a tantas vezes:)
Pedro, Parabéns pela foto:)
Aquiles e Ímpio, Já tenho o filme "O Declínio do Império Americano", está em lista de espera para ver. Um que a Pamina recomendou foi "360" do brasileiro Fernando Meirelles, o mesmo do "Ensaio sobre a cegueira" mas ainda não vi.
Anfi, Quando falou em Birdy associei a "Pássaros" de Hitchcock. Não vi esse filme com o Nicolas Cage. Vi muitos com ele, mas não esse. Beijos para si também e espero que tenha gostado das músicas:)
Bea Confortou-me saber que já te sentes com mais ânimo. Isso primeiro. Depois a parte física vai atrás. E a música e os amigos daqui fazem uma forcinha para que o "já passou" não demore. Tá?!
Rainzita O "Acaso" é um cisne no lago! E Pluffff!... Lindo!... Também acho.
Andorinha O plano A é A de avançar, mas ainda tenho de dizer 1,2,3 partida, largada, fugida :))) O que já posso confirmar, pois é absolutamente certo, é que também já tenho saudades da família :))) conhecida e da que falta conhecer. E que não me parecia bem entrar setembro faltando ao encontro, pois não me parecia. Mas que, no caso..., alguém se prepare para me dar boleia do Porto para Matosinhos. E vejam lá se não vão para Vieira outra vez - se é à noite é melhor não. Está escuro :))). Contacta a Lusco-Fusco - eu sei que não esqueces.
Amanhã tenho um aniversário the whole day, evening and night, porque também começam as Festas de Cascais. Estou mesmo a precisar de berço. Vou indo.
P.S. - Rain, e vou ao concerto do Pedro no dia 25 :)))
Me desculpem, mas agora vou só dar esta resposta à RAIN
http://www.imdb.com/title/tt0086969/
Faça favor de ler o comenyário que lá está em destaque para ver que é um filme a não perder. Em português acho que se chamas "Asas da Liberdade", mas eu não me lembrei na altura. Ainda por cima um filme de Alan Parker. E mais ainda musica de Peter Gabriel.
Chego à conclusão de que a amizade supera tudo o que possam chamar de amor.
"Chego à conclusão de que a amizade supera tudo o que possam chamar de amor."
não chega nada. Chega à conclusão que haver entre dois seres um tal grau de amizade é uma dádiva porque se encontraram, uma conquista porque se fez no tempo dos dois, e a revelação de que ambos são especiais ou não conseguiriam tal densidade. a amizade é passível de existir em todos os homens, mas não tem em todos a mesma profundidade.
AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui. Mantenho que a amizade é uma forma de amor; não sei porque não abordei o assunto, mas é possível que exista algum lado de sexualidade a que a amizade apela.
A intuição, o tal clique inexplicável, aquele saber que se sente, funciona tanto para os amores quanto para a amizade;é parte do sujeito e não do sentimento. penso eu, por saber de experiência feito.
Pois é, lá vou eu à procura do Birdy para ver o quanto antes, pois tem tudo para ser um grande filme. Obrigada pelos links, vi o trailer, as músicas, promete. Depois digo:) Abraço grande.
Bea,
"AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui."
Concordo plenamente.
Caidê, Oh, os Procol Harum...:) Vês? já tens boleia.
"AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui. Mantenho que a amizade é uma forma de amor; não sei porque não abordei o assunto, mas é possível que exista algum lado de sexualidade a que a amizade apela."
Acabadinha de acordar, parece-me que concordo contigo:)
Amor sem amizade não é nada; amizade sem amor é amizade. Que simplismo, Santo Deus! Mas pronto, acho que entendem o que pretendo dizer...
O verão não é altura para estares doentinha, menina Bea. Vá lá, vai andar de skate:)))))
Aquiles,
Claro que fazes:)))) Já estás inscrito, não te podes desinscrever... Vai ser muito bom rever-te, amigo.
Rainbow,
:)))
Cêtê,
Já voltámos de onde????:))))) Eu voltei, mas ainda tenho que dar mais uma escapadela...
Anfy,
Logo vejo os links, agora o tempo urge! Até em férias, chiça!:)
porque o prometido é devido, estive a tentar enviar-lhe um mail. Confesso que não sei se consegui. Se não...terá de esperar por outra tentativa que não sei repetir.
E bigada pela dinâmica que nos deu logo pela manhã :)
Andorinha e Rain temos pontos de pensamento comuns. Já tinha reparado. Para já, a minha mãe tirou-me o skate e o boné com a pala pra trás. E pôs-me no quarto de castigo:)
Bom fim de semana para vozes.
Pedro
um dia ainda tenho de aprender a distinguir o que eu chamo de paixão - acredito que há amizades apaixonadas, imagina tu - daquela paixão útil e indescritível que nos consome, toda sentidos cinco ou mais. E que, a ser assim tão gloriosamente devastante, não me parece que só sentidos. Mas que não é nitidamente a mesma da amizade apaixonada que algumas pessoas conseguem e muitas não sonham o que seja.
mais molho só acrescentando açucar amarelo e caramelizar com água de pau de canela :) Diverte-te. Tão curta a vida
Fiquem bem que a minha mãe não me deixa estar à janela muito tempo. Recolho aos meus aposentos.
Mesmo com as Marés Vivas de Agosto, lá fui a um cantinho ver e apenas ver. Fotografar fica para outros dias e afazeres. É mesmo muito bom. Principalmente se não se tem que fotografar:
Já vi o filme:)"Birdy". Alan Parker é um excelente realizador. Sem dúvida uma história de Amizade e aceitação do outro, nas suas características mais peculiares. A dado momento fez-me lembrar "Gorilas na Bruma". E um final inesperado. Gostei:)
Bea, Continua assim, com espírito positivo e não tarda voltas a estar em forma. Abracinho.
Caidê, Fui ver "Os Azeitonas" no Festival da Sardinha, e olha, eles "obrigam" o público a pular:) Eu era a única "velhota" do meu grupinho, mas fartei-me de cantar:)
também julgo que o mais imperdoável é não perdoar. Em alguns casos,pode levar anos, mas é o preferível; será possível não perdoar sem odiar? o ódio parece-me tão negativo, só danifica e diminui; e mais a quem o sente.
Arriscaria dizer que perdoar é diferente de esquecer. Que eu saiba, o perdão não é um dos fatores de esquecimento. Mas pode haver como que um esquecimento que lhe sobrevém, amassado com tempo; e que é sobretudo possível por ação de quem é perdoado. Quem pede perdão dá ao outro um poder que pode devir terrível. Por isso, é mais bonito perdoar sem que seja preciso pedir. Como "dar a outra face" dos católicos, é "repartir à zero", e não apenas dar uma segunda oportunidade.
Estive a ler os comentários ao Jorge Palma. É um bocado degradante estar bêbedo num espetáculo (é sempre degradante, mas num espetáculo há responsabilidade ativa); mas o valor do músico não sofre com isso. Não é porque me embebedo que componho; o álcool ou a substância que for, não ativa o que não existe. Admito que o génio criativo sofra mal - demais - a vida, e não sei até que ponto a criação não é também a capacidade de se deixar atravessar pela realidade, dizendo desse encontro.
PS: ontem vi as vossas fotos nos encontros do murcon; retiro o que disse, não és parecida com a Glenn Close:) e a Deborah não se parece com a Binoche:)), quem lhe dera a ela. E aprendi umas coisitas no livro dos juízes e na wiki :).
43 comentários:
Deve haver vidas piores que a norte! Ups! Que a morte!
Um momento de humor (novidade para alguns inocentes):
http://hematocritico.tumblr.com/
Anfitrite:
http://photographsinprogress.blogspot.pt/2012/08/blog-post_15.html
A beautiful love song!
Pedrooooooo:)
Eu gostei do momento de humor, quero lá saber que seja inocente...:)
É só pedir, arranja-se:
http://www.youtube.com/watch?v=dP-EqQjRJkQ
Boa, Caidê:)
ANDORINHA:)
ET phoned home?:)))
Espero que as férias tenham sido óptimas no planeta que visitaste.
Welcome back:)
Pedro,
U2
Caidê,
Deixei o Caetano a cantar "o leãozinho" para ti, já deve estar rouco:)
Mais uma achega:
http://www.youtube.com/watch?v=gkUsGkxZSvM
Andorinha
Bons olhos te leiam!
Não foi só o Professor que se portou mal na tua ausência. Do João Pedro nem quero falar - sumiu para uma praia lá longe e teve dias que se esticou ao sol só dele. Nós, os pobres citadinos, nem precisámos passar por Braga, vimo-lo por um canudo, foi o que foi.
Até tive que pôr aqui este painel de azulejaria, que é do século XVII, e que representa a esperança.
Bem vês, podia ter postado o "casamento da galinha", mas isto não estão dias para ninguém se casar. A bem dizer nem para alguém se descasar.
Não há aqui puto de imaginação. Foi verdade! Não tinha trocos para o passe social, o gasóleo ia aumentar, não tenho onde guardar o burro, os pneus da bicicleta tinham furo, não sei andar de skate e fui a pé até ao Museu do Azulejo. Era domingo, havia visita guiada e só me lá apanharam porque era o dia de folga do cobrador de entradas.
No próximo domingo vou à Presidência. Tenho de lá ir. Ver se faço um rent-a-car. Se não for assim como é que vou ao Porto? Já me conheço e sei que na autoestrada ando a 500. Ora, se não viajar em viatura diplomática, ainda me arrisco a mais uma multa por excesso. A eles parece que só os multam por defeito. Sempre é diferente. Também detesto rotinas. Acho que é por causa do signo.
Ó Aquiles, os teus leões estão à porta da AR e da última vez que lá estive mandaram-te cumprimentos. Vê lá tu que com aquela pressa danada de fugir à polícia, que ainda desancou o Nogueira, acabei por me esquecer de te vir dar o recado. Dou agora. Desculpa qualquer coisinha.
Também sei que nos mandaste ao cinema, mas perdi o cartão da FNAC, e agora estou sem desconto. Quando eu vir os Americanos e os Bárbaros eu dou-te a minha opinião.
Ai, Rain(bow) aquela tua lista está sublime. Manda mais. De amor eu gosto. Ao contrário da Anphy acredito sempre. E vivo, sabes?
Já corri todos os doutores que a ADSE paga e nenhum me curou disto. É crónico, degenerativo e sei lá que mais. Mas ainda vou ter uma conversinha com a Anphy. Não é por causa de ela me ter chamado “dez reis de gente” – achei pouco, mas pronto! – é por causa dos comprimidos.
Às vezes, o esqueleto fica-me todo descalibrado. Aliás, a energia é só anímica, porque o descalibre dói-me todos os dias. Mas como é muito mandrião, dói menos se não tenho que ir trabalhar. Já lhe perguntei onde é que ele aprendeu coisas que não lhe ensinei e que nunca viu cá por casa. Qualquer dia despeço-lhe o último disco. De hits dele começo a ficar farta.
Mas dos teus NUNCA! Rain, continuo a falar contigo. Um Leãozinho que canta para mim desde ontem e não fica rouco te garanto!... Troco-lhe as pilhas : ))), baralho e volto a dar. Agora quero é ver o que me mandas no dia 21 do presente e de presente : )))
Deixo-te este:
http://www.youtube.com/watch?v=cXvuXENJ--w
Espero que todos gostem !
Vou ali mudar a foto :)))
Uma alegoria às artes - escultura e pintura.
Tem girassol, Anphy!
professor
O facebook Julio Machado Vaz é seu ?
É que tenho a ideia de o ter "ouvido" aqui dizer ha uns tempos atras que não tinha pagina no facebook (publica, claro !!).
Beijinhos a todos! Sobrevivi mais um ano.
Pedro és um amor!
Fazes falta aqui. Diz-me qual é a definição das tuas imagens porque eu não as consigo ver inteiras.
Bea,
Ainda só li tudo por alto. Adorei a sua análise. Gostava de saber escrever assim, em vez de relatar, mal, só factos da triste realidade. Uma anotação: Eu também não tenho galões. Mas todos nós temos obrigações de acordo com aquilo que devemos fazer. Eu gosto que os outros, que colaboram comigo, também cumpram a sua obrigação sem eu ter de chamar a atenção, e muito menos(nunca o fiz) fazer queixa de alguém.
Lá estou eu: Tive uma colega que era chefe de seccção e, às vezes, era preciso chamá-la para se tomarem certas medidas, ou fazer certas alterações. Ela chegava à secçção e, antes de alguém refilar, porque ninguém gosta de mudança, dizia: foi fulana que mandou! Eu pouco me importava; toda a gente vinha desabafar comigo. Até as que estavam grávidas de colegas que íam casar com outras. Uma até foi à igreja assistir ao casamento. Não é fantasia. E tudo continua cá dentro, só para mim.
Professor:
Agradeça à frente turbulenta, pois a água faz muito mais falta, para tudo o que o cerca, incluindo os seus netos. Também têm de ser habituados a ser contrariados para poderem vencer as dificuldades. Atenção que estou a dizer isto a um psi que sabe distinguir a profissão da família.
Já agora faço-lhe um pedido: Será muito prejuizo, pôr essa gaita da Cotonete calada, e cada um ligar se lhe apetecer. É que para ouvir as músicas, tem de se andar sempre a mandar parar, mas basta mudar de endereço e aparece logo esse vírus, que quase me rebenta com os ouvidos, quando tenho de estar com auscultadores. E muitas vezes tem de se ouvir a música com essa por baixo. Parece uma carraça!
Para me vingar vou pôr esta, que é superior a tudo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cvae8gdWNTM#!
Birdy despassarada. Quem fez anos e pôs a mísica fui eu. Também podia ter merecido uma atenção, já chegou sã e salva.
Rain, Por falar em Birdy, lembrei-me dum grande filme. Com certeza que viu. É o do Nicholas Cage. Já agora mais beijos para si e obrigada por tudo.
Agora tenho de desaparecer.
inté
Anfitrite,
Foi o ultimo temporal que até pinhas foram dar à praia. (pode seleccionar outros tipos de visionamento no canto superior esquerdo) ou clicar duas vezes sobre a imagem e ver apenas a imagem e se voltares a clicar vês bastante primenor.
E assim vos deixo mais um dia. Meus anjos.
Bom dia Pedro. Gostei de rever as pinturas com novo título e breves alterações; sorri :) o resto é o quê? não entendo, mas parece-me areia toda esburacada - estilo eu neste momento (já entendi na tua resposts à Anphy:). “meus anjos” que querido!...de certeza que o people fica desvanecido quando ler:) bigada.
Caidê :)
há sempre verões de bolso a consolar-nos na mesma medida :). Bigada. O “acaso” de vez em quando aproxima ou afasta. tenho andado um bocadinho armada em dolorosa; felizmente que o dia três foi menos mau. Minto: apesar do desconforto, foi mesmo de surpresas boas:).
Rain
“Sunny” é tão bonito, não é? Parece-me uma canção de obrigado por existires. Uma espécie de flor simples.
Anphy
Não é linda a “tatuagem” da Elis? A Elis toda, é uma aparição.
Se calhar tenho de ir reler o que lhe escrevi, pareceu-me muito sem importância; é verdade que escrevo para ser entendida o mais fundo que sei.
tenham um bom dia que se me acabam as pilhas :)
Té loguinho. Vou ali dar um mergulho
Bom dia:)
Rainbow,
As férias foram ótimas. Neste planeta, mas aqui ao lado com nuestros hermanos. Tenho lá amigos e passei com eles dias espetaculares. Sinto-me mais leve, isto apesar de ter aumentado uns 2 quilitos:))))
Rever amigos, através destes conhecer outros é para mim do melhor que existe na vida. Sei que me repito mas é verdade...
Penso ainda voar do ninho mais uns diazitos antes de setembro.
E as tuas estão a correr bem?:)
A propósito: malta,
O jantar murcónico é já de hoje a quinze dias.
Estão para já nove pessoas inscritas. Vai ser buédafixe :)))))
Caidê,
Li muito, muito em diagonal o que está para trás. Vi para aí um plano A e um plano B...
Se o A é de apareceres, é esse que segues, oubistes?:)
Saudades de amigos que conheço e de outros que vou conhecer.
Daqui a pouco já começo a contagem decrescente:)
Anfy,
Elis Regina e a sua Tatuagem. Adorei. Bigada:)
Mas não te entendi. Eu sei que foste tu que fizeste anos. Escrevi-te isto:
Anfy,
PARABÉNS, moça:)
Beijo grande.
Poucas palavras, mas sentidas.
Pedro,
Tu és um amor, meu anjo:)))
E agora vou...inté...
Onde é o jantar murconico ?
Free,
https://www.google.pt/search?q=rstaurante+capoeira+porto&rlz=1C1ASUT_pt-PTPT426PT426&sugexp=chrome,mod=11&sourceid=chrome&ie=UTF-8#hl=pt-PT&rlz=1C1ASUT_pt-PTPT426PT426&sa=X&ei=oC4tUIHvLoTNhAedu4HgAw&ved=0CHwQvwUoAQ&q=restaurante+capoeira+porto&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=f27a2b3f3d3376a&biw=1010&bih=583
O Castanheira junto ao mercado de Matosinhos é mais cosy!
Ou o Mariana em Afife...
Pedro,
Tu tens poderes especiais? Antecipatórios?:)
Malta: Dado que o restaurante A Capoeira se encontra encerrado para férias até ao dia 30 de agosto, o jantar murcónico será no restaurante Casa Castanheira em Matosinhos.
Tal como diz o Pedro, é bem cozy. Já foi lá o último jantar e foi uma delícia:)
Boa noite:)
Andorinha,
Combinado. Também ansiosa pelo abração:)
As minhas férias têm sido boas, longe das multidões e das horas de ponta. Em Agosto faço tudo ao contrário. Muita gente nesta terra.
Já comprei o bilhete para o Porto. Agora tenho mesmo que ir:)
Caidê,
Vê lá se o plano A avança ou não te dou mais música:))Pronto, faço uma excepção no dia 21.
Aquela canção do Ivan Lins foi um golpe baixo:), linda demais...
Bea,
Ainda bem que estás melhor, preocupada contigo, garota.
O "sunny", pois, cantei-a tantas vezes:)
Pedro,
Parabéns pela foto:)
Aquiles e Ímpio,
Já tenho o filme "O Declínio do Império Americano", está em lista de espera para ver. Um que a Pamina recomendou foi "360" do brasileiro Fernando Meirelles, o mesmo do "Ensaio sobre a cegueira" mas ainda não vi.
Anfi,
Quando falou em Birdy associei a "Pássaros" de Hitchcock. Não vi esse filme com o Nicolas Cage. Vi muitos com ele, mas não esse.
Beijos para si também e espero que tenha gostado das músicas:)
Migos
Hoje o Sol estava morninho e a brisa beijava ao passar.
Para recordarem, aqui têm o mimo de hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=St6jyEFe5WM&feature=fvsr
Bea
Confortou-me saber que já te sentes com mais ânimo. Isso primeiro. Depois a parte física vai atrás. E a música e os amigos daqui fazem uma forcinha para que o "já passou" não demore. Tá?!
Rainzita
O "Acaso" é um cisne no lago! E Pluffff!... Lindo!... Também acho.
Andorinha
O plano A é A de avançar, mas ainda tenho de dizer 1,2,3 partida, largada, fugida :))) O que já posso confirmar, pois é absolutamente certo, é que também já tenho saudades da família :))) conhecida e da que falta conhecer. E que não me parecia bem entrar setembro faltando ao encontro, pois não me parecia. Mas que, no caso..., alguém se prepare para me dar boleia do Porto para Matosinhos. E vejam lá se não vão para Vieira outra vez - se é à noite é melhor não. Está escuro :))). Contacta a Lusco-Fusco - eu sei que não esqueces.
Amanhã tenho um aniversário the whole day, evening and night, porque também começam as Festas de Cascais. Estou mesmo a precisar de berço. Vou indo.
P.S. - Rain, e vou ao concerto do Pedro no dia 25 :)))
Rainbow e Caidê,
Boleias asseguradas, claro:)
A Lusco já está contactada e inscrita.
Não durmo em serviço:)))))
E os Procol Harum a esta hora? Tu matas-me. So many memories...
Fiquem bem.
Obrigadinho a todos pelos votos de melhoras e congratulações.ok.desculpem;vim só tomar um comprimido:)
Santas noites
Me desculpem, mas agora vou só dar esta resposta à RAIN
http://www.imdb.com/title/tt0086969/
Faça favor de ler o comenyário que lá está em destaque para ver que é um filme a não perder. Em português acho que se chamas "Asas da Liberdade", mas eu não me lembrei na altura. Ainda por cima um filme de Alan Parker. E mais ainda musica de Peter Gabriel.
Chego à conclusão de que a amizade
supera tudo o que possam chamar de amor.
http://www.youtube.com/watch?v=hfGwJGrLz2w
http://www.youtube.com/watch?v=5s9TmLxx2hM
http://www.youtube.com/watch?v=qHFfjRHr4QE
http://www.youtube.com/watch?v=qHFfjRHr4QE
http://www.youtube.com/watch?v=s6aoTsKDfm8&feature=related
Seduvida de mim pergunte à perita ANA B.
Claro que gostei das músicas. Já tinha dito que gostei de tudo e agradeci.
Bem estar para todos.
Anphy
"Chego à conclusão de que a amizade
supera tudo o que possam chamar de amor."
não chega nada. Chega à conclusão que haver entre dois seres um tal grau de amizade é uma dádiva porque se encontraram, uma conquista porque se fez no tempo dos dois, e a revelação de que ambos são especiais ou não conseguiriam tal densidade. a amizade é passível de existir em todos os homens, mas não tem em todos a mesma profundidade.
AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui. Mantenho que a amizade é uma forma de amor; não sei porque não abordei o assunto, mas é possível que exista algum lado de sexualidade a que a amizade apela.
A intuição, o tal clique inexplicável, aquele saber que se sente, funciona tanto para os amores quanto para a amizade;é parte do sujeito e não do sentimento. penso eu, por saber de experiência feito.
convenceu-me:), vou ver o birdy
Bom Dia a todos
Pois faço questão de estar presente no jantar. Se não houver nenhuma contrariedade lá estarei. Chegarei ao Porto, espero, no dia 29.
Bom dia:)
Anfi,
Pois é, lá vou eu à procura do Birdy para ver o quanto antes, pois tem tudo para ser um grande filme. Obrigada pelos links, vi o trailer, as músicas, promete. Depois digo:)
Abraço grande.
Bea,
"AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui."
Concordo plenamente.
Caidê,
Oh, os Procol Harum...:)
Vês? já tens boleia.
Andorinha,
Many thanks pela boleia assegurada:)
Bom dia para todos
http://www.youtube.com/watch?v=PaItcuEd__4&feature=related
Anphy, parabéns ainda que atrasados!;***
Já voltaram todos? ;)))
Bom dia:)
Bea,
"AMOR que não tem amizade dentro não é completo. E, contudo, não a substitui. Mantenho que a amizade é uma forma de amor; não sei porque não abordei o assunto, mas é possível que exista algum lado de sexualidade a que a amizade apela."
Acabadinha de acordar, parece-me que concordo contigo:)
Amor sem amizade não é nada; amizade sem amor é amizade. Que simplismo, Santo Deus!
Mas pronto, acho que entendem o que pretendo dizer...
O verão não é altura para estares doentinha, menina Bea.
Vá lá, vai andar de skate:)))))
Aquiles,
Claro que fazes:))))
Já estás inscrito, não te podes desinscrever...
Vai ser muito bom rever-te, amigo.
Rainbow,
:)))
Cêtê,
Já voltámos de onde????:)))))
Eu voltei, mas ainda tenho que dar mais uma escapadela...
Anfy,
Logo vejo os links, agora o tempo urge! Até em férias, chiça!:)
Inté...
Rainbow,
Já me esquecia: adorei a "tua" Good morning!
Bela maneira de começar o dia. Bigada:)
Pois é! Não e necessário recorrer a leituras alguma reflexão. Porque há amizades que se fossem amor ou paixão eram sempre redutoras.
(Mais ou com mais molho?!)
Anphy
porque o prometido é devido, estive a tentar enviar-lhe um mail. Confesso que não sei se consegui. Se não...terá de esperar por outra tentativa que não sei repetir.
E bigada pela dinâmica que nos deu logo pela manhã :)
Andorinha e Rain
temos pontos de pensamento comuns. Já tinha reparado. Para já, a minha mãe tirou-me o skate e o boné com a pala pra trás. E pôs-me no quarto de castigo:)
Bom fim de semana para vozes.
Pedro
um dia ainda tenho de aprender a distinguir o que eu chamo de paixão - acredito que há amizades apaixonadas, imagina tu - daquela paixão útil e indescritível que nos consome, toda sentidos cinco ou mais. E que, a ser assim tão gloriosamente devastante, não me parece que só sentidos. Mas que não é nitidamente a mesma da amizade apaixonada que algumas pessoas conseguem e muitas não sonham o que seja.
mais molho só acrescentando açucar amarelo e caramelizar com água de pau de canela :)
Diverte-te. Tão curta a vida
Fiquem bem que a minha mãe não me deixa estar à janela muito tempo. Recolho aos meus aposentos.
Portem-se. Talvez Mal.
Bea,
Mesmo com as Marés Vivas de Agosto, lá fui a um cantinho ver e apenas ver. Fotografar fica para outros dias e afazeres. É mesmo muito bom. Principalmente se não se tem que fotografar:
http://eondoic.blogspot.pt/2012/08/blog-post.html
Mas também pode ser muito divertido!
Professor
Sorry mas essa versão de At Last do Lou Rawls não chega aos calcanhares desta fantástica, maravilhosa, extraordinária... da Etta James:))
Aqui fica:)
http://www.youtube.com/watch?v=_1uunRdQ61M
Continuação de boas férias com solinho ou sem ele...pois férias com avô até com chuva são boas...acredite!:)
Pedro,
Está bom assim, nem mais nem com mais molho:)))
Não consigo aceder ao link, maroto:(
Bea,
Ainda estás de castigo?:)
http://www.publico.pt/Local/decisao-do-tribunal-administrativo-viabiliza-tourada-domingo-em-viana-do-castelo-1559437
Só é pena que não ponham alguns dos nossos políticos na arena...:(
Tropa
Venho da galderice! Portei-me mal lá pelo aniversário e pelas Festas do Mar (Cascais).
Tive de entrar em casa em biquinhos dos pés ...
Só vai dar para deixar mais um tema do tempo dos velhotes :))), que é para a almofada desta night:
http://www.youtube.com/watch?v=3plcJkrF4kE
Amanhã venho pôr a leitura em dia.
P.S. _ E tb vou a Cascais a 23 - são Os Azeitonas :)))).
Andorinha
Yes and no
Caidê
:))
se em férias só te portas bem...fracas serão. Have fun. be yourself.
Pedro
prefiro qualquer canto dos Lusíadas
biépi
Bom dia:)
Anfi,
Já vi o filme:)"Birdy". Alan Parker é um excelente realizador. Sem dúvida uma história de Amizade e aceitação do outro, nas suas características mais peculiares. A dado momento fez-me lembrar "Gorilas na Bruma". E um final inesperado. Gostei:)
Bea,
Continua assim, com espírito positivo e não tarda voltas a estar em forma. Abracinho.
Caidê,
Fui ver "Os Azeitonas" no Festival da Sardinha, e olha, eles "obrigam" o público a pular:) Eu era a única "velhota" do meu grupinho, mas fartei-me de cantar:)
A Andorinha? Ainda a dormir?:))
Um bom dia para todos
http://www.youtube.com/watch?v=xTVQCrTjqKY
O dia já começou? Tava a ver que a Andorinha ainda dormia.
http://www.youtube.com/watch?v=Ljr46m-O90w&feature=related
Rain,
Não me obrigarão. Pular de vontade é bem melhor :)))
Vou além dar asas à liberdade.
Fiquem com o sol :)))e levem sorrisos nos bolsos. Há sempre alguém que nos diz "go ahead".
Bom dia:)
Ainda estava a dormir, sim. Sou muito dorminhoca, a sério:)
"Fiquem com o sol :)))e levem sorrisos nos bolsos. Há sempre alguém que nos diz "go ahead"."
Eu não diria melhor, por isso subscrevo.
http://www.youtube.com/watch?v=5Enz2e764PU
Portem-se como vos der na gana, meninas...e meninos:)
Rain
O acaso tem destas coisas:) tudo é de viver.
só um bocadinho que vou ali dar uns pulinhos ao som dos azeitonas a convidarem-nos a ver aviões.
Imperdoável é...não ouvir:)
http://www.youtube.com/watch?v=Xx6T-R6WKMw&feature=related
Vou andar de skate:)))))
Fiquem bem.
Passei aqui num instantinho, e esta que se segue é só mesmo para os muito fanáticos.
http://www.youtube.com/watch?v=7ByHm_Op5mM
Vem aí um soninho lindo para fazer o restauro das arrelias do encontro de hoje :)))
Bom Dia Gente!!!
Andorinha
também julgo que o mais imperdoável é não perdoar. Em alguns casos,pode levar anos, mas é o preferível; será possível não perdoar sem odiar? o ódio parece-me tão negativo, só danifica e diminui; e mais a quem o sente.
Arriscaria dizer que perdoar é diferente de esquecer. Que eu saiba, o perdão não é um dos fatores de esquecimento. Mas pode haver como que um esquecimento que lhe sobrevém, amassado com tempo; e que é sobretudo possível por ação de quem é perdoado. Quem pede perdão dá ao outro um poder que pode devir terrível. Por isso, é mais bonito perdoar sem que seja preciso pedir. Como "dar a outra face" dos católicos, é "repartir à zero", e não apenas dar uma segunda oportunidade.
Estive a ler os comentários ao Jorge Palma. É um bocado degradante estar bêbedo num espetáculo (é sempre degradante, mas num espetáculo há responsabilidade ativa); mas o valor do músico não sofre com isso. Não é porque me embebedo que componho; o álcool ou a substância que for, não ativa o que não existe. Admito que o génio criativo sofra mal - demais - a vida, e não sei até que ponto a criação não é também a capacidade de se deixar atravessar pela realidade, dizendo desse encontro.
PS: ontem vi as vossas fotos nos encontros do murcon; retiro o que disse, não és parecida com a Glenn Close:) e a Deborah não se parece com a Binoche:)), quem lhe dera a ela. E aprendi umas coisitas no livro dos juízes e na wiki :).
E fiquem bem. Tenho a modos que espairecer
Bea,
Cheguei da praia e tenho que me esparramar no sofá:)
Por isso não vou comentar o que dizes, não ia sair nada de jeito...
Então sou parecida com quem? Ora bolas!:)))))
Fica bem, vou beber um chá de romã fresquinho. Apanhei sol a mais:)
Enviar um comentário