sábado, abril 19, 2014

Boa noite, gente. E boa manhã, tarde e noite de Domingo:).

42 comentários:

andorinha disse...


:)))))))))))))))))

A noite, então!...Não vou estar no Marquês, mas por aí algures de cachecol ao peito...:)

Julio Machado Vaz disse...

Essa euforia já deu mau resultado, santinha...

andorinha disse...


Até me assustou, Júlio...:)

Mas amanhã acho que não vamos deixar fugir. Caramba, seria muito azar...

Anfitrite disse...

Professor!

Eu avisei-o para não vir aqui. Sei que a casa é sua, mas vá para um retiro entretanto...:)

andorinha disse...


Anfy,

Cala-te:))))))))))))))))
Ainda me pões mais nervosa...lol

andorinha disse...

Estava eu tão descansada a curtir o meu entusiasmo quando aparecem dois "meliantes":))))))) a estragar tudo...

Amanhã, se as coisas não começarem a correr bem de início, vou-me lembrar de vocês. Chiça!

Gosto de me lembrar mas por outros motivos:)

Mas estou confiante...

Anfitrite disse...

Bea,

Eu sou tão ateia que até estou a ver de relance pela segunda vez "As Sandálias do Pescador". Estou-me a lembrar do papa que veio do frio e a relembrar a fantochada histórica.
Estou a gostar de ver grandes actores que já foram jovens. Até revi o desgraçado do Fugitivo David Yansenn, além dos famosos sir Laurence Olivier. john Gielgud, Oskar Wermner e o grande Anthony quinn sobretudo no Zorba o Grego.

Amén!

bea disse...

Vai correr bem. Hoje vi um benfiquista a torcer para que o sporting ganhasse porque senão o benfica é campeão já hoje e amanhã não tem graça.
meu Jesus crucificado! Estas vitórias por calendário são demais.

Amanhã fica o borrego entalado nos gasganete da maioria dos benfiquistas. Pela certa. Não fica porque têm uma quase certeza, senão...digo como a Cê_Tê, "gosto de ver os amigos a levar porradinha".

Nunca vocês estiveram tão confiantes. Aproveitem que este Porto não dura sempre.

bea disse...

Anphy

"tô dji mau com a tv". não vejo nada excepto os parvos dos telejornais que me irritam o jantar.

ainda nunca tive pachorra para ver "As sandálias do pescador", mas já comecei muita vez.

Anfitrite disse...

Bea,

A última coisa que deve fazer é ver um telejornal ao jantar. Os telejornais estão a ser a coisa mais nojenta que já passou pelas tvs. E o sacana que você viu não é mais dum que um spin doctor de 1/2 tigela, que não merece crédito nenhum.

E já me diverti ao ver a via de la conciliazionne, a que vai direitinha à praça de são Pedro,
porque entrei lá num café à esquerda para tomar uma boa bica e os italianos tal como os portugueses sempre foram uns trafulhas simpáticos, deu-me o troco. Quando chego à rua reparo que uma das moedas de mais valor era apenas uma ficha, que não sei se até daria para telefonar. Ai vou eu porta dentro a refilar. Ainda me chamou carina e deu-me a devida moeda. Eu que nunca costumo conferir trocos, mas já ia avisada.

bea disse...

Como sabe quem eu vi, Anphy?! nem sei a direito o que é um spin doctor quanto mais distingui-los. pouco lhes ligo e ninguém gosta de estar por perto, que levo o tempo a fazer perguntas idiotas como, "quem é aquele?" e "onde é aquilo? é uma cidade ou uma vila" coisas assim de quem nunca sabe às quantas anda. Eu devia ir a um médico, pode ser doença e ter cura. ou pelo menos tratamento. ficar um bocadinho mais normal.

bea disse...

Andorinha, já sacudiste o pó ao cachecol? É capaz de cheirar um bocadinho a mofo, está há tempo à espera.

Impio Blasfemo disse...

Murconicos

Aderi ao linux. Estou com problemas no teclado, porque ele n\ao reconhece o teclado portugues. Isto a * inda vai sair pior do que habitualmente sai. Acentuacao e caracteres portugueses nao sai por enquanto, mas ainda nao desisti, embora a paciencia se esgote.

Boa Pascoa para todos

IMPIO /Sarava

andorinha disse...

Em relação a essa pergunta provocatória do cachecol, Bea, respondo-te assim:


"Eu devia ir a um médico, pode ser doença e ter cura. ou pelo menos tratamento. ficar um bocadinho mais normal."


Loooooooooooooooool


Fiquem bem:)

Agora só volto aqui amanhã depois de........


:)

andorinha disse...


Impio,

looooool

Não faz mal, nós entendemos...:)

Boa Páscoa!

Anfitrite disse...

Bea,

Poupando-lhe o trabalho:

in Wikipédia
"Spin doctor (termo em inglês cuja tradução é doutor em engano, manipulador de opinião) é um especialista em relações públicas e comunicação política , que pode escrever discursos, ser manager de eleições, porta-voz de um partido político, perito em sondagens, ou estar ao serviço de um governo.

O primeiro spin doctor da história foi Ivy Lee (chamado de Poison Ivy devido à sua forte capacidade de "envenenar" a informação), que em 1906, publicou a declaração de princípios das relações públicas (RP). Embora oficialmente siga uma linha de honestidade e transparência, tornou-se famoso por ter protegido o magnata John D. Rockefeller da acusação de assassinato em 1914. Rockefeller teve de contratar alguns oficiais da guarda do Colorado, para reprimir uma greve. Durante o ataque ao campo dos grevistas foram mortas 20 pessoas. Lee fez passar uma versão modificada dos factos para cobrir Rockefeller, dando origem à moderna técnica de spin."

Eu sei o que você viu por aquilo que você disse.
E falando mesmo a sério. Para seu bem não veja telejornais enquanto janta, nem depois. A não ser que seja uma ignorante com sangue de barata, que não se apercebe das mentiras e manipulações. Se quer ter um pouco de informação ainda há debates e programas em que se aproveita alguma coisa.

Cuidado com o excesso de açúcar nas amêndoas, porque podem aplica-lhe um taxa oculta.

Ímpio,

Numa das minhas máquinas ainda tenho o XP, que deixou de ter actualizações, o que não me preocupa, porque estou bem protegida. De tudo o que li sobre o Linux fiquei baralhada. Depois diga-me qualquer coisa, porque o acho perito nisso. Eu não quero poupar dinheiro, quero é uma coisa a sério e há quem use o Linux porque é de borla. Tenho o XP desde os primórdios e apesar de dizerem que é vulnerável, nunca tive problemas, e não quis nem Vista, nem 2000, nem nada. Gosto deste pronto. Tenho outro Windows, muito mais recente no portátil, e com um core i7, mas não gosto dele. Sou de manias. Desabafe.

Abraço.

bea disse...

Anphy

quase me comove a forma como cuida de nós a dar conselhos ásperos e a chamar-nos nomes. Mas como tenho uma amiga que diz que só chama nomes às pessoas de quem gosta...vou presumir que não lhe sejamos indiferentes; presunção e água benta cada um toma a que quer.
Quem é que lhe disse que vejo telejornais de vontade?! de certeza não fui eu.

Pois...não sei, creio que ver um ou outro telejornal, até para dar conta da mixórdia, não nos faz mal. Mas enfiar uma data deles de seguida é que não suporto, se não seja por profissionalismo - há profissões que o exigem -; na minha modesta perspectiva é perda de tempo e faz mal a quem ainda tem sentimentos. Mas há quem goste. Como existe quem passe o tempo a ver novelas e as baralhe umas com as outras porque os actores são quase sempre os mesmos. E há os maníacos da informação que correm de um canal a outro e vêem tudo que é telejornal e debate. Tudo que é demais...

não gosto muito de chocolates, mas como; mas, definitivamente, não acho graça a amendoas. Bom, há umas feitas em casa que até não desgosto, talvez as faça para oferecer. Gosto delas sem o açucar, imagine, mesmo cruas.

Mas tenho uns bolinhos caseiros muito in para o almoço e um é de chocolate:) grande coisa, né? toda a gente os faz nesta época, com um ninho de fios de ovos e ovinhos lá dentro.
O que é que eu disse que vi, que não me lembro?! não faz mal. O mundo está cheio de fazedores de opinião. Mas acho que ainda tenho cabeça em cima dos ombros. E vai pensando. Devagar,, é certo, mas não desiste.

Tenha cuidado com a chuva e o frio que anda a rondar-nos feito filho da mãe dele. Ok? Pronto. Agasalhe-se e ressuscite, é isso que o Cristo pede, o ressurgir original.

beijinhos

bea disse...

Ainfa estou um bocadinho parva com o que li sobre o mundo digital e os novos mandões do mundo que querem fszer cidades flutuantes só deles, onde - dizem -, vão tornar a vida mais fácil para todos e subtrair-se aos impostos.
E acham a democracia um estorvo...e talvez já lhes estejamos na mão. Mas, louvado seja Deus, não consigo acreditar nestes milagres da inteligência humana se não são temperados por valores humanitários. O porem-se à parte parece-me extremamente perigoso. O controlo dos homens sobre os homens tem existir. Porque não somos bons no inteiro de nós.
Terei de pensar melhor. Mas não agora

Anfitrite disse...

Bea,

Claro que a gente só chama nomes a quem gosta. Os outros a gente ignora. Se tiverem capacidade para isso quanto muito a gente manda uma ferroada. Aos que nos fazem mal a gente roga pragas e faz-lhes ameaças, e se tiver possibilidades cumpre-as, sobretudo se forem um perigo para a sociedade e o bem comum dos que precisam.
E para dar azar eu resolvi aparecer por aqui. Não admito que por ser adeptos de um desporto, tenhamos que ganhar o que implicam que os outros sofram e percam. O desporto deveria ser um bem comum, e não a canalhice que se tornou.

rainbow disse...


Allô:)

Está tudo a ver futebol e a comer folar?
Eu não, mas boa sorte ao Benfica e aos Benfiquistas:)

rainbow disse...


Anfi

Estamos sincronizadas:)

Unknown disse...

Boa Segunda... O Porco? Só pára! Quando está satisteito.

Anfitrite disse...

Nos meus tempos de menina e moça (não a do Bernardim Ribeiro) em que estuda em Faro, O Sporting Clube Farense e o Olhanense eram da mesma divisão. E para ganharem jogos que eram definitivos, chegavam as cortar as vias de comunicação (não havia autoestradas), para um dos clubes ganhar por falta de comparência do outro. Eram métodos mais prosaicos e menos violentos. Mas como no estabelecimento de ensino, que era único no Algarve, andavam alunos dos dois clubes, então às segundas-feiras, quase chegava a haver porrada. Só não se chegava a vias de facto, porque os tempos eram outros, e havia quem mandasse mais do que nós e as consequências pudessem ser bem mais graves. Hojo ouve-se música, pintam-se as unhas, fala-se ao telefone nas aulas, sentam-se nas janelas (Tudo isto dito pela Filomena Mónica), mas ninguém pode fazer nada(?). Por alguma razão eu abandonei o Magistério, ao fim de um mês para vir para Lisboa, quando soube que me tinha sido atribuída a bolsa de
estudo. Acho que já teria morrido de coração porque eu não aguentava tamanho desaforo. (Ainda hoje sinto culpas por ter tirado o lugar de alguém, porque as cunhas eram tantas desde padres a dirigentes estatais, para se entrar no Magistério, porque também só havia um, e eu que fui à balda, fazer exame de admissão, fui aprovada). Que deus me perdoe.

Unknown disse...

" Vou... Ali. Ver! O que há? "

https://www.youtube.com/watch?v=sr1U_ezsSvg

Anfitrite disse...

Acho que a taça não é do Benfica- É da Sagres e da Zon. pois o cuidado foi extremo em pôr bem em evidência as fitas com estes nomes.

Anfitrite disse...

Gaita!

Pago eu mais de uma centena de canais, para a única dezena deles, que transmitir notícias em português estarem todos a falar do mesmo assunto.
Para estarmos mesmo no antigamente só faltava a RTP2 estar a transmitir as cerimónias pascais de Fátima e a RTPMemória a transmitir fados com o Fernando farinha.

bea disse...

PARABÉNS AOS LAMPIÕES. Quero dizer, CAMPEÕES!!!

Há um dia que, na vida do BENFICA - Avé César! -, já se repete 33 vezes.

Diga 33...

bea disse...

Alguém viu o porco de que falou o João Pedro?....aqui não passou. abrigou-se da chuva em qualquer lado:)

Oh! Anphy! Não acredito que fez o exame de admissão ao Magistério Primário...só há pouco tempo ouvi falar de haver cunhas para entrada. Também fui aprovada e não tive explicador, mas estudei aquilo tudinho, o que mais queria era entrar. Ainda bem que não soube dessa história de cunhas, nunca notei nada de nada nem me senti prejudicada.
No Magistério também me deram uma bolsa que até acho que nunca pedi - se pedi não me lembro -e que não era por ser boa aluna. Foi o lugar onde mais gostei de estudar.

bea disse...

Não compreendo tanta crítica a Maria Filomena Mónica. O que ela diz é verdade. E a educação está doente, sim. Mas anda toda a gente a bater na senhora. Desconfio que é por ter razão. Os professores queixam-se e queixam-se e queixam-se...e depois, de repente, já está tudo bem só porque se mostram uns podres que toda a gente conhece e onde eles também estão. ..
Pois pode ser uma amostra não representativa, podem existir escolas em que não se verificam tais atropelos, mas continua a ter razão.

E agora vou de abalada. Passem muito bem. Anphy não amofine comigo que tenho de ir ali ver outras gentes. bué fixes

Rain

um beijinho pati

Unknown disse...

Beé? Preciso! Estudar muito! Para ser burro,,,

Unknown disse...

"Rachmaninoff"

https://www.youtube.com/watch?v=rEGOihjqO9w

Anfitrite disse...

Ó Bea,

Eu não sei onde você vive ou viveu. Mas eu já aqui disse que em Faro(Distrito) só havia um Magistério, assim como um Liceu, para todo o Algarve e Baixo Alentejo, por isso as vagas eram limitadas e não havia lugares para tanta gente, dado que, naquela altura, quase ninguém podia vir estudar para Lisboa e muito menos as meninas sozinhas. Eu fiz uma preparação por uns livrinhos que uma amiga emprestou, (não fui para explicador) que tinha chumbado no ano anterior e resolveu ir trabalhar para a Previdência Social. Outra amiga tinha uma cunha do padre de Albufeira e chumbou, nunca chegou a ser professora. Muito mais tinha para dizer. Até tinha uma vizinha espanhola que me disse: "Mira, não vás para professora. Uma cara tão bonita para andar perdida aí por essas serras." Que tal?
Também me lembro da declinação do latim que saiu, assim como duma palavra, que na altura não conhecia o sentido, porque não era muito usado- "magnata"- nunca mais me esqueci. Por isso também tenho o orgulho de nunca precisar de ter usado uma cunha. Mais ainda uma pessoa importante foi oferecer os seus préstimos, à minha avó materna, para me arranjar um bom lugar e eu disse que não faltavam lugares para eu poder escolher onde trabalhar. Infelizmente escolhi o que era mais seguro, porque precisava de ter um lugar
sobreviver, com uma certa segurança, apesar dos biscates que ainda tinha. Afinal foi um sonho que passou.

Quanto à Filomena Mónica, não sei se entendi. Mas eu não a critiquei até pus aqui o link duma boa entrevista que ela deu sobre os livros que escreveu, e num blogue de professores ninguém se dignou comentar, nem pôr um caso qualquer por si vividos.
Não digo mais nada.

Unknown disse...

Enfitrite? Aquelas duas! Vieram da praia. Do Caramujo.

Unknown disse...

"Já JÁ DISSE"

https://www.youtube.com/watch?v=KVyEbrr_QFg

bea disse...

E não diz mais nada porquê Anphy?...ora bolas.

então... hoje sei isso tudo dos magistérios serem poucos e com entrada limite. Felizmente na altura desconhecia, senão era rapariga para chumbar com a carrada de nervos que arranjava. Mas até que tenho umas histórias giras, tanto na prova escrita como na oral. Ou acho muita piada a tudo ou acontece-me um inúmero de peripécias. É melhor nem pensar nisso, ainda tenho um ataque de complexos.
Outo dia concluí que não tive cunhas, mas no tempo em que precisava delas acho que não conhecia ninguém de importância e também não pensava nisso. O jeito que me tinha dado no magistério quando pedi ao senhor doutor Veiga Simão que autorizasse um exame de estado especial por estar doente no dia em que se realizou! E não autorizou. O malandro. Azar.

Como está incomunicável, vou-me embora. Não fico aqui a falar sozinha, ora essa.

Estou um tudo nada desanimada com a classe dos professores. E super super com o ministro. Sim, sim, a Anphy é que pôs aqui a entrevista, lembro-me.

bea disse...

Onde andará a Bendita andorinha. Um tempo destes e ela por aí. Ai, ai...muito me apoquento quando voa...

Boa noite portem-se como vos aprouver desde que seja bem e não façam maldades que é de noite e está escuro.

A sério: durmam bem. mesmo que abraçados ao cachecol do benfica (se fosse à águia Vitória era pior)

Unknown disse...

Bea? É a Sagres! As poeiras do Magrebe. Ajudaram a festa...

andorinha disse...


Felizmente fui eu que tive razão e festejei...:)

Estou toda rota, rouca, exausta, fartei-me de gritar.
E lembrei-me de vocês, Júlio e Anfy. Até aos 60 minutos, carago!

Depois a festa! Merecida! Saborosa!

Bigada, Bea, por te preocupares...:)))
Mas estive com a minha gente.


We are the champions

https://www.youtube.com
/watch?v=hSTivVclQQ0


Fiquem bem:)

bea disse...

Ora andorinha,há preocupações boas :)) e é mais que merecido em todos os benfiquistas o tempo de desopilar; tanto sofrimento por um clube justifica.

andorinha disse...


Bea,

Muitos :))))))) e um grande abraço.

E toma lá também um beijinho...


:)

bea disse...

Puxaaa vida, que estás mesmo bem dispostinha.
Bigada, viu?

andorinha disse...


:)))