terça-feira, agosto 01, 2006

Sinistro.

Blogs encerrados por motivos políticos
2006/08/01 | 14:01
Obra de poetisa tibetana está censurada na China. Jornalistas protestam

Os «blogs» da poetisa tibetana Woeser, cuja obra está censurada na China, foram repentinamente encerrados na passada sexta-feira, informou esta terça-feira a organização Repórteres sem fronteiras (RSF). A notícia é avançada pela Agência Lusa.

Num comunicado, o grupo expressa indignação por este acto censório e reclama a reabertura dos «blogs», lembrando que a poesia de Woeser «está proibida na China» e «as suas páginas pessoais (na Internet) são o único meio que tem de expressar-se».

Acusando as autoridades chinesas de quererem reduzir a cultura tibetana a «simples folclore turístico», a RSF chama a atenção para o facto de Pequim estar a aplicar uma controlo informativo cada vez mais férreo.

Há dias, Pequim ordenou o encerramento do portal «Dijing- democracy.net», do marido da poetisa, o escritor chinês Wang Lixiong, e bem assim o do «Century China», muito popular nos círculos intelectuais do país.

«Uma vez mais pedimos às autoridades que respeitem a liberdade de expressão, um direito garantido pela Constituição», diz a RSF.

A poetisa, conhecida também como Oser e Wei Se, em chinês, tinha dois «blogs» - http://oser.tibelcult.nete http://blog.daiqi.com/weise-, através dos quais divulgava poemas da sua autoria, ensaios sobre a cultura tibetana e artigos do marido.

Segundo responsáveis das páginas, a decisão governamental fundamentou-se nos temas tratados, que incluíam comentários sobre o problema da SIDA no Tibete, o impacto que terá sobre o povo tibetano a recente inauguração do comboio Pequim-Lhasa e uma mensagem de parabéns ao Dalai Lama pelo seu aniversário.

Woeser é uma das poucas escritoras tibetanas que utilizam o mandarim como veículo de expressão. Segundo a RSF, a maioria dos visitantes das suas páginas eram estudantes apostados em não perder a sua identidade cultural.

O seu livro «Notas sobre o Tibete» foi censurado em 2004, por falar em termos positivos do Dalai Lama - ousadia que lhe valeu o despedimento e ter de escrever uma carta de auto-censura a reconhecer os seus «erros políticos».

P.S. O título deste post seria o mesmo se me referisse ao começo de época do Benfica. A diferença é que aceitaria um :) à frente...

50 comentários:

thorazine disse...

O pior é que coisas destas não acontecem só na china...é países chamados "livres" é o pão nosso! :(

thorazine disse...

*em

goncalo disse...

Caro JMV,

Vou só comentar o post scriptum. Apreciei o seu sentido de humor. Em condições normais diria que o comentário é mais um sinal do seu pessimismo, disfarçado de cepticismo. Mas, desta vez julgo que é uma saudável manifestação de realismo)))))))))))))).

andorinha disse...

Boa noite.

A ausência de liberdade de expressão é terrível e não dá mesmo para sorrir.
Não fazia a mínima ideia de que alguém tivesse "autoridade" para mandar encerrar blogs. Pensei que pelo menos aqui não houvesse censura, mas pelos vistos, enganei-me:(

goncalo disse...

Vi o jogo e senti pena do Eng.ºSantos. Penso que se há alguém que merceria ter sucesso seria ele, porque é um homem de carácter. O problema é que a vida, em particular o futebol, não cuida de alimentar estas justiças...

andorinha disse...

Gonçalo,
E tu achas um piadão, não é, lagarto dum raio!:)))))

goncalo disse...

Andorinha,

Confesso que neste momento sinto um grande receio: a direcção do SLB reunir-se de urgência e despedir o Eng.ºSantos))), invocando o período experimental. Como sportinguista, era o pior que me poderia acontecer))))))))).

goncalo disse...

Durante o jogo, ainda rezei a todos os santinhos para que o SLB, enfim, lá marcasse, pelo menos, mais um golo para dar dignidade à derrota e assim por o Eng.º acima de tudo isto...

andorinha disse...

Gonçalo,
Eu só consegui ver o jogo até aos 15 minutos da segunda parte. Não percebo o que se passa com a equipa: derrotas atrás de derrotas sem fio de jogo que se veja...tudo atabalhoado...
Está bem que ele ainda está a testar jogadores, mas mesmo assim...
Para a semana já com um jogo a doer, vai ser bonito:(

goncalo disse...

Andorinha,

Tens de ter pensamento posítivo)))). É importante na vida...

goncalo disse...

Andorinha (10.04PM)

"A ausência de liberdade de expressão é terrível e não dá mesmo para sorrir."

Eu diria que pior é a ausência de liberdade de pensamento. De resto, é difícil imaginar uma sem a outra.

andorinha disse...

Gonçalo,

Em relação a coisas que eu controlo, eu tenho.:)
Quanto ao Glorioso, da forma que as coisas estão a correr, é mais complicado. Mas também podemos pensar, pior do que isto não pode ser, portanto o caminho será no sentido de melhorarem.
Vês como já estou a tentar ser optimista?:)))

goncalo disse...

Andorinha,

É também um problema de gestão de expectativas)).

andorinha disse...

Gonçalo (10.19)
"Eu diria que pior é a ausência de liberdade de pensamento."

Não concordo, mesmo que eu não tenha liberdade de expressão, liberdade de pensamento tenho sempre.
"Não há machado que corte a raiz ao pensamento..." já cantava Manuel Freire.

goncalo disse...

Andorinha,


Olha que tenho sérias dúvidas que isso se aplique aos adeptos do FCP...

Julio Machado Vaz disse...

Gonçalo,
Tem razão, é realismo. E não mudarei de opinião se correr bem para a semana, a equipa está completamente à deriva. O espectáculo fora das quatro linhas não tem sido melhor, leia-se Simão e Manuel Fernandes. E note que reconheço o trabalho de recuperação económica do clube! Quanto ao futebol..., basta ver o que aconteceu às aquisições de Janeiro:).

andorinha disse...

Gonçalo,
Estou a ficar um bocado perdida nesta conversa cruzada entre futebol e liberdade de expressão.

O que é que não se aplica aos adeptos do FCP? A liberdade de pensamento?
O Pinto da Costa pensa por eles todos, é isso?:)

andorinha disse...

Júlio,
Não há direito! Eu também estou a falar de futebol e não me liga nenhuma.:(
Só fala com o Gonçalo por ele ser homem?!

As mulheres são sempre vítimas de discriminação.:))))))))))))))))))

goncalo disse...

JMV,

Completamente de acordo consigo. Admiro a sua independência crítica, coisa tão rara entre a tribo do futebol, sempre mais virada para a maledicência.

goncalo disse...

Andorinha (10.34PM)

O que é que não se aplica aos adeptos do FCP? A liberdade de pensamento?
O Pinto da Costa pensa por eles todos, é isso?:)

Eu não o ia dizer, mas já que te chegaste à frente...

andorinha disse...

Gonçalo,
Com um bocado de esforço cheguei lá...

Não o ias dizer? Só pensaste?
A liberdade de pensamento deve traduzir-se em liberdade de expressão:)))))))))))))

thorazine disse...

andorinha,
nem sempre te ouvi dizer isso! :))

goncalo disse...

Andorinha,


Gosto de cultivar a discrição)))).

thorazine disse...

xelim,
depois de o ter visto retomar o discurso depois de partir a perna (bobrando-a no sentido convencional), não duvido de mais nada..

thorazine disse...

*dobrando-a no sentido inverso do convencional!!

goncalo disse...

JMV,

A propósito de sentido de humor, deixe-me dizer-lhe que foi deliciosa a sua despedida ontem no "O Amor é..." - "Basta um ouvinte ter saudades que nós ameaçamos voltar..."

PS: Perdoe não ter colocado aspas em volta do ameaçamos)))))).

goncalo disse...

Maralhal,

Até amanhã. Diverti-me esta noite no Murcon. Para mim, esta semana já é diferente, é de transição, Sexta-feira vou de férias para o Algarve. Estou em contagem decrescente...

Fora-de-Lei disse...

Já agora deixem-me aproveitar o teor deste post para aqui deixar o meu repúdio pelos ataques traiçoeiros a que o blog de Pacheco Pereira ("Abrupto") tem sido sujeito de há uns tempos para cá.

Quanto às milhentas razões para a actual performance do Glorioso, tecerei a minha opinião lá mais para a frente... quando elas começarem mesmo a doer. Até lá, vou tentando recordar os tempos de Trapattoni.

AQUILES disse...

Um exemplo clarividente de liberdade de expressão. Este post.
Onde os comentários se dedicam a tecer considerações sobre vacuidades ornitológicas. :):):):)

AQUILES disse...

Thora
Subscrevo o teu primeiro coment.

andorinha disse...

Thorazine (10.50)

Estás atento, miúdo, agora fizeste-me pensar. Eu tenho a mania que sou uma tipa muito coerente e agora...
Eu sei ao que te referes, não te posso dar uma resposta imediata; como te disse, isso obriga-me a reflectir.

Gonçalo,
Também gostei deste bocadinho, pelo menos contigo posso falar de futebol. O mesmo já não direi de outras pessoas:))))))))))))

Aquiles (11.50)
Looooooooooooooooooool

Unknown disse...

Dr. Murcon
Se há organização que me merece muito respeito a dos “Repórteres sem Fronteiras” é uma delas.
Como verdadeiros “garimpeiros da verdade” acredito que para eles a liberdade de expressão seja o seu maior lema, mas também por o serem conhecem uma das piores realidades da China, e por esse comentário deles «Uma vez mais pedimos às autoridades que respeitem a liberdade de expressão, um direito garantido pela Constituição»até lhes dizia: Mas vocês passam-se ou quê? Esperam respeito pela liberdade de expressão quando não o têm pelos recém-nascidos do sexo feminino, despejando-as para que morram lentamente nos chamados Infantários da Morte? Ora poupem-me lá.
O caso dos blogs proibidos na China, como caso isolado de tudo o resto, é uma afronta, mas a comparar a outras barbaridades praticadas por lá não é quase nada e a comparar à desumanidade praticada sobre essas crianças não é nada mesmo; é zero.
Os diplomatas de outros países têm tanta “diplomacia” mas tanta “diplomacia” que esse assunto pura e diplomaticamente é ignorado.
E depois é nestas merdas que cada vez mais me revolto contra os senhores do mundo que se acham com moral para invadirem países que lhes possam dar retorno económico. Realmente moral não lhes falta.

Vera_Effigies disse...

Boa noite!
Vim assinar o ponto :)
Um abraço a todos
Mahatma aquela do pecador me confesso está demais!!!! Julgava-o um santinho eheheheh.
Um beijo
MJ

thorazine disse...

andorinha,
já alguém disse que a linguagem cria parte da realidade. Pensa, pensa...e afasta a incoerência.. :P

Aquiles,
não querendo estar sempre a tocar no mesmo tema, ainda esta semana um servidor Alemão foi pressionado a fechar um forum português la alojado devido a este conter assunto canábicos, pela polícia previamente contactada por entidades portuguesas. Acção completamente ilegal num estado de direito. Mas, na verdade, quem irá dar a cara por uma causa destas?

É assim que os pequenos grandes ditadores vão actuando... :(((

thorazine disse...

andorinha,
Não estás sozinha. Sem querer li uns "bitaites" do noise onde ele confessou ter andado a "mamar" speed (MDA) uns anos valentes, assim como "consumia cocaína aos fins-de-semana e isso não afectava o brio que tinha no que fazia"! A coerência já não é o que era.. ;)))))))))))

Noise,
desiludiste-me, rapaz! Para todos aqueles discursos pode-se aplicar a deixa do FDL: "Nem sempre foste da tua opinião"! :))))))))))))

noiseformind disse...

Thorazine,
Como grande parte do dia-a-dia por estas bandas, leste só a parte do bitaite que te interessou, o que só mostra que o Tuga, desde tenra idade, é sempre tuga e acabam por nunca diferir muito em estratégia argumentativa uns dos outros. Consumi coerentemente MDA durante todo o meu curso, consumo esse que acabou na entrega do último trabalho para a Major, como, aliás, está nesses bitaites. Não foi consumo para exames, não foi consumo para fins recreativos, foi consumo regular mesmo. Portanto a frase do FDL a mim aplica-se tanto como um preservativo se aplica a uma prostituta de Viseu com SIDA em fase terminal. Get it? Já agora, cá fica a frase em causa:

"Voltando a esta madrugada, gostaria de partilhar convosco o choque de vários estudantes, completamente bêbados e de charro na mão, face à minha afirmação que durante 5 anos consumi MDA para me ajudar na concentração e relaxamento nos estudos. Aparentemente para eles a droga só serve mesmo para fins recreativos e não lhe encontram outro fim que não sejam a "escapadinha" para o mundo da fantasia..."


Quanto à minha frase "consumia cocaína aos fins-de-semana e isso não afectava o brio que tinha no que fazia" fazes-me o favor de dizer onde está isso escrito? É que essas aspazinhas para mim não dizem nada até o google confirmar a existência dessa frase. E ele não confirma



Sua pesquisa - "consumia cocaína aos fins-de-semana e isso não afectava o brio que tinha no que fazia" - não encontrou nenhum documento correspondente.

Sua pesquisa - "consumia cocaína" noiseformind - não encontrou nenhum documento correspondente.

Sua pesquisa - "isso não afectava o brio que tinha no que fazia" - não encontrou nenhum documento correspondente.

Sua pesquisa - consumia cocaína blogurl:murcon.blogspot.com - não encontrou nenhum documento correspondente.

Sua pesquisa - "consumia cocaína" murcon - não encontrou nenhum documento correspondente.

We did not find results for: "consumia cocaína" noiseformind. Try the suggestions below or type a new query above.

We didn't find any Web pages containing "consumia cocaína" noiseformind (0.13 seconds)

(e, mesmo que tivesse apagado o comentário, ele continuaria a aparecer em cache pois quer a pesquisa Google quer a Yahoo reportam-se a registos sempre com 6, 7 dias de atraso)

Mas não te preocupes, eu felizmente de ti não espero nenhuma coerência nem apego à verdade, não desde a longínqua era em que usavas links aleatórios de sites que tinham palavras que supostamente aprovavam a nível oficial o consumo de droga mas que depois, afinal... indo lá ver... http://murcon.blogspot.com/2006/06/belibasto.html portanto da minha parte tudo te é permitido, tudinho que nem sequer me mexo para confirmar. Desde que não me metas ao barulho, claro.

Porém não te levo a mal o comentário. Sei que o facto de não ser donzela e ter sempre as gadanhas de fora no que toca à argumentação faz de mim um alvo fácil dessas tentativas de "bota abaixo". Mas lá está: fácil de ser atingido... mas derrubado é outra história completamente diferente.

PAH, nã sei! disse...

Peço perdão pela desorientação - provavelmente típica de novata nestas bandas… ou, então tenho que ir magnetizar a bússola - mas, qual o fio condutor dos comentários?
O caro Dr. lança o isco e, quando se dá conta, o assunto dos comentários passa da minhoca para a melancia… e, esta pobre cabecita perde o rumo entre picadelas e beliscadelas (entre quem claramente já se conhece bem)…
Vou continuando a dar uma de “observadora”, pois de muito ver posso vir a aprender :)

andorinha disse...

Boa tarde.

Thorazine,
Se estou sozinha ou não, não me interessa, só respondo por mim, não tens nada que meter outras pessoas ao barulho.:)))))))
Quanto a coerência, não andamos agora num campeonato a ver quem o é mais.
Depois de ter reflectido sobre o tema, o que posso dizer é que sou totalmente a favor da liberdade de expressão a nível individual, cada um é livre de dizer os disparates que quiser desde que se responsabilize por eles; a outro nível, partidos políticos, associações, etc, continuo a ser contra a divulgação e propaganda de ideologias de extrema-direita.
Penso que não há aqui contradição. Claro que há pessoas que seguem essas ideologias e embora me custe, estão no seu direito; o Estado é que não deve dar cobertura através da divulgação seja por que meio for, a energúmenos com tais ideias.

andorinha disse...

pah,
Isto é mesmo assim! Não há fio condutor, isto é totalmente livre e assim também tem piada, é só questão de te habituares.:)

E agora até mais logo, gente:)

lobices disse...

...o mundo está em guerra
...ninguém se entende
...corta-se a palavra da boca do outro (mesmo não havendo machado que corte a raiz ao pensamento...)
...silencia-se quem não interessa ao poder vigente (seja onde for)
...e a guerra grassa e o ódio aumenta
...qualquer dia fecham o meu blog por gritar que "amar é o caminho"
abreijos

thorazine disse...

Noise,
tens razão de te queixar sim senhor, eu não transcrevi as tua palavras. A tua frase foi: "E já agora, eu drogo-me, com cocaína, sou feliz, sou um bom profissional, tomo droga ao fim de semana e que eu saiba o meu QI continua bem acima da média nacional bem como o uso que faço dele." Neste link: http://barnabe.weblog.com.pt/arquivo/052587.html

Para mim a incoerência foi um dia teres dito que todos os alteradores de consciência deviam ser banidos pois não têm nenhum proposito e no entanto tu proprio dizes já teres tirado proveito deles sem mazelas. Para mim isto é incoerência, e é escusado por mais links para isto, jobem! :)))))))

E sabes...não gosto nada desse teu contra-ataque ofensivo. "Mas não te preocupes, eu felizmente de ti não espero nenhuma coerência nem apego à verdade (...) portanto da minha parte tudo te é permitido, tudinho que nem sequer me mexo para confirmar". Imagina que TODOS eram para ti como tu dizes ser para mim, apartir deste momento ninguém se acreditava nas tuas opinões! ;))))

A sorte é que há pessoas saudáveis neste mundo.. :)))

E é mesmo escusado levares tanto a peito para teres que te defender com posts antigos. Estava na tanga. Por acasou calhou de encontrar aquilo e mandar "a posta"! Não é mesmo a tentativa de tentar deitar abaixo seja o que for (porque acho mesmo que quisesse já li por ai que és um bloco e pêras)! É na tanga! "Bota" as gadanhas para dentro! ;)))))))))


andorinha,
As outras pessoas só entraram "porque assim o quiseram"! hehehe :)))))
Podemos então ser amigos só até eu virar à direita, não é?! hehehe (kidding)
Acho bem...cada um como a sua! ;))))

chato disse...

E não é que o Noise disse mesmo aquilo que o Thorazine diz que ele disse?
Só há uma coisa chata no meio disto tudo: é que para além de ser verdade, aquilo foi escrito em Setembro de 2004.
Caraças, como é que o Thorazine foi descobrir aquela coisa?
Deve ser do CSI destas bandas.
Mas acho bem que quando se afirna algo se faça com verdade e aqui, o Thorazine disse a verdade.
Por isso, Noise, aqui há, na verdade, falta de coerência.
Chato, no mínimo.

Unknown disse...

Pah, nã sei~! (1:00)
E isso é importante?
Deixa que os teus dedos o teu coração orientem a bússola.
Assim c´mássim isto são ruminações do Dr. Murcon e nossas também; ele dá-nos carta branca e também lápis de cera para podermos rabiscar nela o que quisermos. Né Dr.?

andorinha disse...

Thorazine,
Podemos sempre ser amigos até tu virares à extrema-direita.Looooooooooooool
Amigos de extrema direita não tenho nem quero.
De resto...amigos, amigos, partidos à parte.:)

thorazine disse...

chato,
lembraste do "chaveiro" no Matrix? LOL

andorinha,
cuidado que eles andam ai. E eu agora rapei o cabelo. Atention!!! :)))))))))

noiseformind disse...

Thora,

"u acho que o pessoal está a exagerar na teoria e a fumar/snifrar/injectar muito pouco na prática. Por exemplo… tanta treta sobre charros e ninguém ainda fez uma rusga no Conselho de Ministro, na Assembleia da Republica, que é onde claramente mais cenas se fazem sob o efeito de drogas. Basta ver que a maior parte das medidas ficam pelo caminho e a maior parte das leias está cheia de buracos e depois o pessoal recorre pró constitucional e safa-se e a maior parte dos criminosos com dinheiro para pagar a advogados sem drogas tb se safa. Posto isto, reocmendo que só se criminaliza as drogas que NÃO se encontrarem na corrente sanguínea dos nossos Ministros, deputados e Procuradores Públicos. E já agora, eu drogo-me, com cocaína, sou feliz, sou um bom profissional, tomo droga ao fim de semana e que eu saiba o meu QI continua bem acima da média nacional bem como o uso que faço dele.

Abraço para todos os invejosos que têm de falar mal da cocaína em vez de a snifrar
Afixado por: noiseformind em setembro 30, 2004 01:21 PM"

não sabes a diferença entre debate e ironia? Nunca te ensinaram? Imagino que não. Ou então até te ensinaram mas depois a cannabis deu cabo da fronteira. Mas pronto, não bato mais no ceguinho, ele que as bata se quiser.

noiseformind disse...

"E é mesmo escusado levares tanto a peito para teres que te defender com posts antigos. Estava na tanga. Por acasou calhou de encontrar aquilo e mandar "a posta"! Não é mesmo a tentativa de tentar deitar abaixo seja o que for (porque acho mesmo que quisesse já li por ai que és um bloco e pêras)! É na tanga! "Bota" as gadanhas para dentro! ;)))))))))"

Essa já é velha. Bateste e fez ricochete e agora vens todo simpático com a treta do "eu só queria mostrar o ponto". Mas lá está. Como é sabido a minha confiança é fácil de ganhar, fácil de perder e impossível de reconquistar. E depois desta de vires para aqui com um texto irónico que escrevi no Barnabé como se tivesse sido uma declaração minha não há nada a dizer. Para mim és apenas mais um franco-atirador nos telhados da blogosfera, como tantos e tantos que por cá abundam.

noiseformind disse...

Cá está um exemplo de uma reunião de drogados, segundo a tua própria avaliação, Thora:

"JÁ SABEM AS CONDIÇÕES PARA MARCAREM PRESENÇA. NADA DE DROGAS QUE NÃO SEJAM AQUELAS QUE JÁ ESTIVEREM NA CORRENTE SANGUÍNEA, NADA DE MÁ DISPOSIÇÃO, NADA DE FALTA DE VONTADE PARA "O AMORE"."

Nem precisavas de ir a outro blog para solidificar o teu argumento. Ao menos com este ainda se podia suspeitar apenas de delírio, sem má intenção...




noiseformind said...

MALTA, O PESSOAL DE BARRANCOS MATA TOUROS, NÓS ENCONTRAMO-NOS PARA COMER BICHOS JÁ MORTOS, SÓ POR ISSO JÁ MERECIAMOS UMA COMENDA DA QUERCOS ; )))))))))))) NÃO SE ESQUEÇAM, MOUREDO DESGRAÇADO, DE RUMAREM NA PRÓXIMA 2ª FEIRA AO HOTEL MERCURE DAS TORRES DE LISBOA ONDE IRÁ DECORRER O PRIMEIRO JANTAR DO MURCON (SIM, SENHORA, O PRIMEIRO COM O BOSS A SUL DO PURIFICADOR RIO DOURO). JÁ SABEM AS CONDIÇÕES PARA MARCAREM PRESENÇA. NADA DE DROGAS QUE NÃO SEJAM AQUELAS QUE JÁ ESTIVEREM NA CORRENTE SANGUÍNEA, NADA DE MÁ DISPOSIÇÃO, NADA DE FALTA DE VONTADE PARA "O AMORE". NADA DE SE QUEIXAREM DE SER A UMA SEGUNDA-FEIRA, NÃO FOI DE PROPRÓSITO PARA EVITAR A PRESENÇA DE MALTA DO SECTOR PRIVADO E FAVORECER A MALTA QUE TRABALHA PARA O ESTADO O OS QUE DE NÓS, SIMPLESMENTE, NÃO FAZEM NADA. O ALTÍSSIMO É SAPIENTÍSSIMO NESTAS COISAS E POR TRÁS DO MAIS INOCENTE VOLTEAR DE UMA FOLHA RUMO À SUPERFÍCIE DE UM LAGO HÁ MAIS MISTÉRIOS DO QUE AQUELES QUE ESTÃO POR TRÁS DO FACTO DE TANTA GENTE GOSTAR DE IR PASSAR O FDS A ELVAS COM O BIBI ; ))))))))))) PORTANTO APAREÇAM, NINGUÉM VOS FAZ MAL (MUITO).

CONTAREMOS AINDA COM AS PRESENÇAS DE:

U2 (SE FOR POSSÍVEL...)

COLDPLAY (A CONFIRMAR)

BEATLES (FOI ENVIADA CARTA PARA UM ENDEREÇO PARA MARCAÇÃO DE CONCERTOS QUE ESTAVA NAS COSTAS DE UM BILHETE DE UM CONCERTO EM 1962... E ESTÁMOS A FAZER CHANTAGEM COM A OUTRA PERNA DA MULHER DO PAUL)

MASSIVE ATTACK (FOI ENVIADO UM POMBO CORREIO HÁ 3 MESES...)

ZZ TOP (TEMOS ALTOS CONTACTOS COM O BARBEIRO DOS SENHORES...)

JOSÉ SÓCRATES

MANUEL MARIA CARRILHO

DUO ELE E ELA

TRIO AMANTE DELA E AMANTES DELE

ELEFANTE QUE TOCA O SINO NO JARDIM ZOOLÓGICO

OSAMA BIN LADEN (DEPENDENDO DE AGENDA DE ATENTADOS NO IRAQUE ESTA SEMANA)

DAN BROWN (QUE QUER CONHECER A NÉMESIS QUE PELA PRIMEIRA VEZ O ULTRAPASSOU NO TOP DE VENDAS DE UM HIPERMERCADO PORTUGUÊS)

E POR ÚLTIMO, LAST BUT NOT THE LEAST... O MARALHAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (VULGO, TODA A GENTE QUE SE SENTAR, CONVERSAR, COMER E NO FIM DESATAR A CORRER SEM PAGAR A CONTA. SERÁ DESTA QUE VAMOS SER APANHADOS?)

PODEM LEVAR DROGAS, MAS SÓ SE FOR PARA PARTILHAR COM TODOS OS PRESENTES. AGENTES DA PJ, IGS E SIS WELCOME. JORNALISTAS DE TELEVISÕES DE CANAL ABERTO FUCK YOU!!! JORNALISTAS DE TELEVISÕES DE CANAL ABERTO QUE QUEIRAM FAZER COBERTURA INTEGRAL DA JANTA COM OFERTA DE DVD À MALTA TODA NO FIM VERY VERY VERY WELCOME!!!!! JORNALISTA MEXICANA SEXY COM SEIOS DE SILICONE E BOCA DE BROCHE, PERDÃO, BOCA DE ANGELINA JOLIE, EXTREMELY AND UTTERLY WELCOME!!!!!!! GRAVAÇÃO DO HINO DO MURCON DE APOIO À SELECÇÃO NACIONAL (SE TODA A GENTE TEM UM...)

ESTA MENSAGEM SERÁ REPETIDA ATÉ OS INSCRITOS PASSAREM A BARREIRA DOS 1.000 ; )))))))))))))))))
4:05 PM

thorazine disse...

Noise,
não fez nada ricochete. E não "venho todo simpático", venho só! Como sempre vim. Não descarto as pessoas, mesmo sendo meros comparsas virtuais, por simples diferentes pontos de vista da situação. Fiz questão de não colar os posts nem os links pois não queria que levasses a mal, foi mera tanga. Apesar de achar incoerente, pelo menos aquela do MDA já que a outra é ironia. Dizes que não há provas de benefícios mas no entanto andas a dizer que foi benéfico para ti? Qual é a diferença entre consumo recreativo e consumo regular a nivel biológico? A substância não entra na mesma? Pelo menos deves-te sentir incorente contigo prórpio. É a mesma coisa dos padres que fodem a torto e a direito mas apelam ao celibato.:)))

Eu fui incoerente, há uns tempos, num link que referia a política Suiça. Só por isso tive direito a que descartasses TUDO o que escrevi como incoerência. Aliás, até disseste que eu tinha dito que o S.Daime é uma instituição com fins de legalizar a situação, coisa que eu nunca tinha dito. Mas pronto, não tenho problemas porque quem teve oportunidade de ler do início ao fim com atenção notou tal falha. Aliás, tu em vez de simplesmente argumentares partes sempre para o um insulto gratuito, coisa que por sinal não me preenche intelectualmente. Ao menos sou um ignorante e drogado com a consciência limpa, a nível do respeito.

Falei em tom de tanga, se tu levaste tão a sério para vires com discursos do género: "a minha confiança é fácil de ganhar, fácil de perder e impossível de reconquistar", não sei o que dizer. Se não queres ir verificar os links que posto, não me aquece nem me arrefece. Eu ando por aqui para apreender, não para entrar em joguinhos e amuos da adolescência.

Aliás, se for como da última vez que amuaste vais ficar sem responder a este meu post e mais uns meses (ou quiça para sempre). Mas com esse processo de selecção acho que só perdes. Não é por mim, eu pouco devo ter para te ensinar! Mas se cada vez que alguem te confrontar com um ideal diferente tu dizeres ou falhar num argumento tu descartares a veracidade de tal pessoa e trocares pelo teu próprio conhecimento, vais ficar a saber sempre o que sabes agora. Mas eu sou puto...e nem a lógica de uma puto de 14 anos atingo, né?

Mas pronto, até já chateia!

Ficainde bem! Abraços! (Não querendo ser simpático demais!)

Cleopatra disse...

Ainda bem que eu não escrevo sobre o Tibete.
Só sobre Fidel Sócrates e Bush. ;)