Investigação: Estudo associa alergias a Parkinson
As pessoas alérgicas aos ácaros e aos animais domésticos correm três vezes mais riscos de contrair a doença de Parkinson,indica um estudo publicado pela revista norte-americana "Neurology".
10/08/2006
(10:10) Segundo os investigadores da Clínica Mayo de Rochester (EUA), quem sofre de rinite alérgica - uma inflamação nasal causada pelo contacto com pó, ácaros ou escamas da pele de animais domésticos - parece ter mais probabilidades de contrair aquela doença degenerativa.
O estudo, que se prolongou por 20 anos, centrou-se em 196 pacientes que contraíram Parkinson e num número semelhante de pessoas da mesma idade e género sem sintomas da doença.
Segundo as conclusões dos investigadores, os pacientes com Parkinson que tinham sofrido anteriormente de rinite alérgica corriam 2,9 vezes mais riscos de desenvolver aquela doença do que os outros.
Não foi encontrada nenhuma ligação semelhante com outras doenças inflamatórias, como o lúpus ou a artrite reumatóide, embora isso possa dever-se, segundo os autores do estudo, ao número relativamente pequeno de pacientes com esses problemas na amostra em estudo.
Na perspectiva do neurologista James Brower, autor do trabalho, quem sofre de rinite alérgica "gera uma resposta imunológica às suas alergias e pode gerar também uma resposta imunológica no cérebro, o que produziria inflamação".
Essa inflamação, explicou, "pode libertar certas substâncias químicas no cérebro e, inadvertidamente, matar neurónios, como acontece na doença de Parkinson".
19 comentários:
Eu é mais à notícia que a francesinha aumentou na Cufra ou quando a Amazon aumenta os portes...
Estou lixada!;[ E é bem provável que o estudo seja fiável e as conclusões a abrir portas a novas áreas de investigação. Contudo, em relação ao Parkinson, os estudos também apontam que a cannabis pode atenuar os sinais mais incomodativos da doença - motricidade por exemplo. ;]]]
Abraços salinos para o pessoal
...e logo eu que sofro de rinite alérgica!...
...chiça... a verdade é que a minha mão esquerda já treme um bocado e já o meu pai tremia e a minha tia irmã dele também tremia
...tou condenado, óh Profe?
...estes posts para os hipocondríacos são um problema; o que vale é que eu não sou
:))
Lobices,
Eu sofro do mesmo:)
Profe:
...támos lixados!...
...o melhor é irmos gozando a vida enquanto pudermos...
...como diz no post de cima: vamos pá Madeira... pode ser que os ares nos tirem a rinite (mas, às tantas, o nevoeiro afinfa-nos com uma artrite reumatóide) LOL chiça
Boa tarde.
Estes estudos já me começam a irritar um bocado.
Serão mesmo fiáveis ou só servem para amedrontar as pessoas?
Lobices,
A melhor maneira de enfrentar estes estudos é realmente com sentido de humor.:)))
Ora eu que sempre sofri de asma alergica, sinusite,rinite e ite...estou marcada!!!mas com tanta "ruindade" aliada a maluqueira cheguei à conclusão que nada me pega...e Lobices, ir para a madeira nem...morta...
Eu nem sei se nos testes bioquímicos se pode confiar. Nos últimos que fiz às alergias (devido a lidar com animais) acusou alergia ao pó e a bacalhau. Ao pó est6á confirmado, mas ao bacalhau...nunca tive nenhum choque anafilático depois do bacalhauzinho com broa, ou a típica ponheta de bacalhau. Erros..talvez (ou não!!).
Pronto já estragaram tudo!!!
Posso beber as bjecas porque não tenho próstata...mas como tenho rinite, posso vir a entornar as bjecas!
GAITA!
...ninguém acredita que a via para todas as curas é um bom tinto alentejano
:))
cleopatra, looool
entornar para o chão é que não. ;]
....hoje em dia td o mundo é alergico...cada vez menos conheço gente sem alergias....
qto às rinites....tb tenho...
de qq modo gostaria de informar o neurologista que tenho paletes de mortos...neurónios...cada vez tenho menos bytes...
jocas maradas
Su,
Mas continuas igual a ti própria e é isso que é importante.:)
jocas maradas
Boa noite maralhal.
Ao ler uns comentários num post anterior vi que o Thorazine gostas de umas boas guitarradas.
Thorazine, deixo-te aqui um link
http://www.shermix.com/video.php?id=454.
Espero que gostes :)
Boa noite e boas blogadas.
também sofria até descobrir um remédio natural. agora em 2 dias lá se vai o incómodo.
vou ter que descobrir outro para prevenir o parkison. espero que vá a tempo:)))às vezes tremo mas acho que é de medo:)))
eu (ainda) não sou alérgica a nada. Mas a minha avó tem parkinson, é genético, a mãe dela tb tinha. No entanto, segundo a minha mãe, que é médica, os fumadores (eu fumo) não têm parkinson. Pronto, mais uma razão para não deixar de fumar.
JAJAJAJAJA!!! tou fodido! :)=
E eu a pensar que iria ser assassinado pelos meus grandes «camaradas» da extrema direita! Malditos aranhiços!
P. S. Mas o parkinson até era capaz de acrescentar um certo je ne sais quois ao meu charme gótico e ultra-romântico! JAJAJAJA!!!
P. P. S. Esta treta anda cheia de andorinhas... ainda aparece por aí o Carlos do Carmo ou outro chato anacrónico do género! :)
Enviar um comentário