segunda-feira, maio 30, 2011

É que há diferenças...

Maria,

Achas má ideia tomar uma decisão sofrível em boa companhia? Ainda me lembro das tuas palavras - "os adjectivos são degraus". De acordo, querida, mas sobem ou descem?

68 comentários:

Anónimo disse...

Sobem e descem.

A Menina da Lua disse...

Estes seus diálogos com a Maria são uma graça!:) e cheios de subtilezas...
Antecipando-me à resposta penso que a Maria não o vai esclarecer lá grande coisa:) porque tem dias...por vezes sobem , por vezes descem...:)

C'est la vie!

Boa semana para todos!

thorazine disse...

:)

Descem nas certezas da decisão e sobem na confiança com que as tomamos. Não? :)

Acabadinho de Paris. Ontem fui por um cadeado na Ponte Neuf com uma Binoche. E era a subir..

Manuel disse...

Tomar uma decisão sofrível será sempre uma má ideia, independentemente de a companhia ser boa ao ser má. As decisões valem pelo que são.
E os degraus sobem e descem, dependendo do uso que quisermos fazer deles.

P. S. Andorinha, respondi ao teu último comentário no Post anterior.

A Menina da Lua disse...

Thora:)

"Descem nas certezas da decisão e sobem na confiança com que as tomamos."

Bem observado...contudo parece-me que uma coisa está ligada à outra ou seja, as certezas da decisão ajudam na confiança com que as tomamos...mesmo que mais tarde sejamos forçados a baralhar tudo e virar tudo ao contrário:)

Bienvenue à Paris! e apareça por aqui mais vezes.:)

Anónimo disse...

Thora,

:)

..

Anónimo disse...

Thora,

O nick que escolhes-te é um pouco infeliz. Mas enfim alguma coisa o deve justificar e não presinto nada de bom.

Piadiçes

Anónimo disse...

E alguma falta de convicção.

andorinha disse...

Faz cada pergunta à Maria!:)

Concordo com o Manuel, as decisões valem pelo que são.
Será então preferível uma boa decisão em má companhia?:)


Manuel,

Eu vi e já te respondi. Obrigada.
Vou sempre ver se há respostas nos post anteriores.

Cê_Tê ;) disse...

Professor,
;))) Não terá a Maria dito que os adjectivos têm graus? ;)))
Não, não terá falado em graus. (era eu a asneirar ;)))

Certamente disse-o de facto os adjectivos são degraus- acrescentam dimensão a tudo. Quem sabe se inspirou no desenho fantástico de Escher: "Relativity"...

ana b. disse...

Prof:

Em boa companhia todas as decisões são boas:)E os adjetivos sobem, claro:)
As coisas boas atraem coisas boas!

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...

Cultivem-se.

http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/

Anfitrite disse...

Desculpe professor mas não faz mal nenhum dar também um perfil pedagógico ao blogue. Por isso, para quem estiver interessado em saber, que 20 portugueses gestores de empresas de topo, acumulam 1ooo cargos de administração, há muito tempo, e são os que nos mantêm cativos, e não querem que ninguém pense em auditorias, falam nisso, mas é só para nos distraírem, vejam aqui o relatório da CMVM. Os números falam por si e não fazem mal a quem os quer entender, apenas nos podem provocar umas náuseas. Por isso é que eu digo que um deputado como o Garcia Pereira, fazia falta no Parlamento, para alertar a malta. Porque há coisas que um reles PM não pode alterar sozinho.

http://www.cmvm.pt/CMVM/Estudos/Documents/Relat%C3%B3rio%20Anual%20Governo%20Societ%C3%A1rio%202011.pdf

Anfitrite disse...

Anfitrite disse...
Se a boa companhia leva a tomar uma má decisão, então não é uma boa companhia. Como diria La Palisse os degraus servem para subir e descer. Mas para descer é preciso ter subido primeiro. E aí, a descida é muito mais dolorosa.
Quanto aos adjectivos, só os detesto quando são utilizados como substantivos.

-----
PORRA, para si, FDL!
V. devia andar à volta duma nora a tirar água, como as mulas. Parece que tem duas palas ao lado dos olhos, para não almarear. Só vê numa direcção. E não se esqueça que quando está a chamar mula a alguém pode ser a si próprio porque mula é um híbrido que nem pode procriar. Além disso não faltará muito tempo, em que não serão precisos homems ou mulheres para haver gente.
A Simone nunca foi de esquerda. Até a quiseram sanear por ser uma cançonetista do regime. Antes, no regime, foi tratada por uma Vulgar por causa da "Desfolhada" por dizer que quem faz um filho fá-lo por gosto, e por ter o azar, ou a felicidade, de se apaixonar pelo Henrique Mendes. Conheço homens que diziam que só o arfar do nariz dela os fazia vibrar. Sim, porque ela é uma mulher de paixões e de garra, que já passou por muitas agruras, mas como ela disse a vida dela "Foi um um Inverno com algumas Primaveras de permeio". E o que tem a ver receber um prémio com a política? Queria que ela fosse como o Sartre, só para não receber o prémio das mãos conspurcadas do dono da SIC? Até o Saramago recebeu, apesar de ser contra tudo e todos.
Não é o caso da Eunice que andou a lamber as botas aos comunas e de repente aquele pedaço de gente, começou a apoiar o graveto, ou o raio que a parta. Não há dúvida nenhuma que para se ser artista não se pode bater bem da bola. Mas olhe que, mesmo pessoalmente, nunca gostei muito dela, desde que algumas vezes a vi no Bar do Santos Manuel, em Cascais. Ela, o pião da Maria Vieira, e outros que ali se reuniam. E quando eu falo assim de alguém é porque tenho algum motivo. Que mais não seja um feeling.

http://www.youtube.com/watch?v=0JeZ4mNPzw8

P.S.- Espero que tenha adorado o momento em que o manequim Luís Borges, mostrou a aliança que o Eduardo Beauté lhe pôs no dedo.

Ana,
Eu existo, logo penso. E penso que não deveria ter existido. Embora saiba que fui útil para algumas pessoas, mas, para mim, fui do pior.

Finalmente Pedro, peço-lhe que não mude de pseudónimo, nem de imagem, porque estas são bem felizes.

Anfitrite disse...

Manuel,

Não percebo qual é a sua teoria ao dizer que uma grande abstenção e muitos votos em branco e nulos será uma lição para os políticos, que nos governam, ou querem governar. Como se eles estivessem preocupados com essas dúvidas existênciais. Uma grande abstenção ou muitos votos nulos e brancos só vai favorecer as grandes partidos. Por isso é que este método é criticado.


http://www.youtube.com/watch?v=DxAXuKIRRB4&feature=player_embedded#at=71

Anónimo disse...

Anfy,

Obrigada pela opinião sobre o meu perfil. E em jeito que não sei qual: existem vários graus de visão perifèrica. Como nos desportos o discursso adapata-se ao tipo de visão. Entre palas e vistas largas. Ainda estou indesiso; é melhor formar uma equipa ou mudar as cores do murcon; os fundos de tonalidades mais escuras poupam mais energia e os ohos também. Vejam o blog da CêTê;)

Anónimo disse...

Bom Dia!

Manuel disse...

Anfi:
Isto (abaixo) que nos deixou não funciona, não consigo abrir.

http://www.cmvm.pt/CMVM/Estudos/Documents/Relat%C3%B3rio%20Anual%20Governo%20Societ%C3%A1rio%202011.pdf

Acho que já vos tinha deixado esta música, mas ouvi-a hoje bem cedo na Antena 1, não resisto a partilhá-la convosco.
Aqui fica, divirtam-se, talvez seja uma boa companhia para uma decisão, no mínimo, não sofrível.

«While My Guitar Gently»: Carlos Santana & India Arie
http://youtu.be/a57WdxEPrzM

Tangerina disse...

Júlio,


Depende do adjectivo e do substantivo. Qualificam o quê? Por exemplo, grande mula desce e grande homem sobe. Por outro lado, pequeno homem e grande mula devem estar mais ou menos ao mesmo nível... ;-)


Todos,

Os votos mulos e brancos não são contados no método D'Hont; por existirem, em detrimento do voto num pequeno partido, servem para eleger deputados dos partidos mais votados. Vejam aqui como funciona: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_D%27Hondt

No exemplo que é dado a votação foi a seguinte para eleger 7 pessoas:

A - 12000 - elege 3
B - 7500 - elege 2
C - 4500 - elege 1
D - 3000 - elege 1

Se a lista D tivesse tido 2999 votos em vez dos 3000, o resultado seria o seguinte:


A - 12000 - elege 4
B - 7500 - elege 2
C - 4500 - elege 1
D - 2999 - elege 0

Por isso, meus senhores, é que cada voto conta, mesmo que seja num pequeno partido.

T.

Bartolomeu disse...

Os adjectivos dividem-se em 3 grupos; normal, comparativo e superlativo. E estes em vários graus; superioridade, igualdade, inferioridade, analíticos e sintéticos. A minha simpatia, vai para os dois últimos. Causam-me azia os que se classificam superiores ou inferiores, desconfio dos que se arrogam iguais.
Se sobem ou descem... é irrelevante.
Maria, será eternamente sábia e actual.

A Menina da Lua disse...

Bartolomeu:)

"Se sobem ou descem... é irrelevante."

Tambem concordo!... costumo-me preocupar mais para o lado a que se dirigem ou seja; se estão em sentido ascendente ou descendente, se estão indo no sentido positivo ou negativo... Porem,( e agora para complicar mais:) por vezes ambos os sentidos podem em circunstância,implicar algumas descidas ou subidas...

Mas concordo sim que no amor, o superlativo não será de todo nem a superioridade nem a inferioridade mas sim o diferente, embora tentando a igualdade, ou melhor a paridade...pois não há nada melhor do que nos amarem exactamente com todos os nossos defeitos e qualidades:)

Bartolomeu disse...

A análise que fazes, é bastante interessante, Menina. E, pode ser da mesma forma aplicada, tanto ao amor... como a aoutra coisa qualquer. Afinal de contas, é sempre o adjectivo, que qualifica o substantivo, e esse minha amiga...
Deixemos à consideração de cada um, concordas?!
;)))

bea disse...

Professor

suponho que a sua seja uma questão retórica; como diz Manuel, decisão sofrível é-o e pronto. Mas a decisão não é fim de nada, há o importante de poder modificá-la no agir. As boas companhias não evitam decisões más, porém, podem ser força no sector seguinte. Quanto aos adjectivos... Maria, estás de novo a armar em Nossa Senhora do Castelo?!

Thora
Salvé! assim não vale.Enfim, deu para entender os cadeados por todo o lado. Bolas!...olha só como os amores se passeiam pelo mundo, atados a cadeado. Ó vida, vida.Thora, a tua Binoche há-de ter inexplicáveis olhos de veludo :)Segue, segue, segue.

ana b. disse...

Bea,

Adoro más decisões tomadas em boa companhia:))))

Caidê disse...

A boa companhia não foge - se é tão etérea que possa fugir é demasiado constrangedora. Agora ou nunca é uma temporalidade demasiado forte e só uma grande excepcionalidade de motivação nos empurrará nesse caso para a decisão do "já" ou do "never".

Uma decisão para nós "sofrível" como será ela avaliada pelo/a outro/a? Igualmente "sofrível"? Para ambos "sofrível"?

Se ambos não nos fugirmos, que tal abdicarmos hoje da decisão? Agendar uma boa companhia para melhor decisão? De boa companhia e em boa situação eis o que não menos um que outro desejam em reciprocidade.

Mas quando na órbita dos nossos desejos pulula o inadiável de algo tantas vezes adiado, que vigore o AQUI e AGORA. Um rasgo de felicidade não se deita a perder de leve ânimo!...

Tangerina disse...

Ana B.,

"Adoro más decisões tomadas em boa companhia:))))"

ihihihihi... eu também! ;-)))


TanGe

Julio Machado Vaz disse...

Bea,

Nem retórica, um simples jogo de palavras:). A decisão foi objectivamente sofrível, mas por uma boa causa.

A Menina da Lua disse...

Bartolomeu

Fora do amor, as regras parecem-me ser um pouco diferentes; infelizmente vivemos numa sociedadde demasiado competitiva onde cada um está sujeito constantemente a avaliação apertada tanto qualitativa como quantitativamente...:(


Ana B e Tangerina:)

Suas atrevidas descaradas é o que vocês são!!:))o que vale é que, nessas condições, as más decisões passam rapidamente a boas decisões como que por magia!;)

Manuel disse...

Bons sonhos (sem decisões sofríveis).
E boas músicas:

«Bitte, Geh Nicht Fort (Ne me quitte pas)»: Marlene Dietrich
http://youtu.be/ekPp0Gc0fC0

«If You Go Away»: Dusty Springfield
http://youtu.be/wyCVxPEPx5Y

andorinha disse...

Ana.

Junto-me a ti e à Tangerina:)

Anfitrite disse...

Manuel,

Não sei porquê, mas comigo o link funciana. É o

" Relatório Anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal
2011".

Já tinha deixado esta música como eu já tinha deixado a versão do
George Harrison, de que gosto muito.


Tangerina,

Claro que em pricípio todos os votos contam. Mas a sua análise está um bocado simplista. Não é bem a distribuição que se verifica no nosso país. E ainda por cima o apuramento é feito por distritos, onde às vezes, os votos estão muito dispersos. Por isso os pequenos partidos nunca elegem nenhum deputado. Pegue no mesmo exemplo e atribuia-lhe uma votação menor, por exemplo 22500 votos válidos, em vez de 27000 e distribuia-os aleatoriemente, mas com uma certa lógica, e verá que o pequeno partido ficará, também, sem nenhum deputado.

Divisor A B C D(Partidos)

1 12000 7500 4500 3000
2 6000 3750 2250 1500
3 4000 2500 2250 1500
4 3000 2500 2250 1500

Neste caso que frisou até é atípico, porque o partido D já foi beneficiado pelo critério de, em caso de igualdade, dar o deputado ao partido mais pequeno, porque, se reparar, o partido A também tem 3000 votos e não elegeu o 4º. deputado.

Vá antes à página da CNE, que apesar de se servir deste caso, tem muito por onde escolher.

Interessada disse...

Só há 2 ou 3 dias soube do seu blogue. E hoje estive a dar uma vista de olhos no seu novo livro.
Aproveito este interregno de conversas com a Maria, para lhe dizer que senti na pele o "Intermezzo", e cambaleei em desequilíbrio com os que se seguiram, mas devo um agradecimento a ambos, pela beleza com que coroaram o meu dia.

Anfitrite disse...

Ana,
Está surda?:)
Para recordar a história, que não se faz só de filosofia e também para o Manuel, para a Caidê e para quem quiser.

http://www.youtube.com/watch?v=JQm1OmLMNno&feature=player_embedded#at=12

Manuel disse...

Anfi:

Nunca nos cansamos de ouvir o Cohen.
Aqui vai outra, igualmente bela.

«Dance Me to the End Of Love»: Leonard Cohen
http://youtu.be/Ki9xcDs9jRk

E esta versão em espanhol de «Take this waltz»:

«Pequeño vals vienés»: Ana Belén
http://youtu.be/YBayZPFjQjY

ana b. disse...

Anfi:

Ando muito atarefada. Mas o meu coração está sempre convosco:)

Menina da Lua:

Malandreca!? Eu!? Jamais!:)
Sou verdadeiramente angelical. Aliás, o meu grande sonho na infância era ir de anjo na procissão do Srº Santo Cristo. Mas a minha mãe nunca me deu ouvidos... Premonitório, parece-me. :)))

Anfitrite disse...

Eu juro que não sabia do prémio que lhe foi atribuido hoje. O do Prícipe das Astúrias.
Apesar de tudo tenho pena que não tenha sido ao "António Lobo Antunes"

A letra do que eu mandei:

Federico García Lorca: Pequeno Valsa Vienense

Em Viena há dez meninas
um ombro para chorar a morte
e uma floresta de pombos secas.
Há um fragmento da manhã
no museu da geada do inverno.
Existe uma sala com mil janelas.


Ay, ay, ay, ay!
Esta valsa com a boca fechada.


Esta valsa, esta valsa,
morte, eu e conhaque
que mergulha a cauda no mar.


Eu te amo Eu te amo, eu te amo
com a poltrona eo livro da morte
o corredor melancolia,
no sótão escuro do lírio
em nossa cama da lua
e dança da tartaruga sonhou.


Ay, ay, ay, ay!
Esta valsa de cintura quebrada.


Em Viena há quatro espelhos
onde desempenham a sua boca e os ecos.
Há uma morte para piano
que pinta meninos azul.
Há mendigos no telhado,
Há grinaldas frescas de lágrimas.


Ay, ay, ay, ay!
Esta valsa que morre em meus braços.


Porque eu te amo eu te amo, meu amor,
no sótão onde as crianças brincam,
sonhando luzes antigas da Hungria
através do ruído, a tarde amena,
vendo ovinos e íris de neve
através do silêncio escuro de sua testa.


Ay, ay, ay, ay!
Esta valsa de "eu te amo para sempre."

Em Viena, eu vou dançar com você
uma fantasia que tem
Rio cabeça.
Olha o que eu tenho costas jacinto!
Vou deixar minha boca entre suas pernas,
minha alma em fotografias e lírios,
e na sequência escuro de seus passos
Eu, meu amor, meu amor, licença,
violino e grave, as fitas valsa.

http://www.youtube.com/watch?v=oG4ndbhOkpI&feature=related

Tangerina disse...

Anfitrite,

Eu limitei-me a mostrar como funciona o método D'Hont e utilizei o exemplo que estava na wikipédia. Para o segundo exemplo só tirei um voto ao partido D, mais nada. Claro que a distribuição poderia ter sido diferente. Eu peguei naquela que estava na wikipédia que é tão boa como outra qualquer e exemplifica exactamente aquilo que eu queria mostrar: qualquer voto conta.

No nosso contexto eleitoral, é certo que os partidos muito pequenos não têm hipótese fora de Lisboa ou do Porto, mas os pequenos têm (refiro-me ao CDS que decerto já não é tão pequeno, à CDU e ao BE).

Envio mais um link: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=487851

T.

A Menina da Lua disse...

Ana B

:))

Não exagere! tambem não me parece ser assim tão malandreca, antes pelo contrário...ou então disfarça aqui muito bem.:)

Anfitrite

Pois foi!:) O Leonard Cohen ganhou mesmo o Prémio Letras do Prémio Principe das Astúrias.:) mas claro que eu tambem teria preferido o António Lobo Antunes.

ana b. disse...

Anfi e Menina da Lua:)

Um homem que escreve esta musica merece...tudo!

http://youtu.be/D15-_3yJKqg

E que me desculpe o Lobo Antunes, autor de um dos livros que mais me comoveram: A Explicação dos Pássaros.

Ambos são talentosissimos, é certo. Mas o meu coração pende mais para o lado do Cohen. Sinto-o muito mais perto. Embora noutro continente.

Manuel disse...

Ana b.:

Para homenagear o Cohen pelo prémio, e para curtir a sua voz e música, aqui deixo mais duas:

«Susane»: Leonard Cohen
http://youtu.be/_Af4p3OUX1I

«Hallelujah»: Leonard Cohen
http://youtu.be/YrLk4vdY28Q

thorazine disse...

Menina da Lua,
acho que balharamos sempre tudo. Coerência e linearidade é um mito.. :)

Bea, acorrentado? Só à vida.. :)

ana b. disse...

Manuel:

Magnífico Leonard Cohen!
Obrigada.:)

Caidê disse...

Recordar para reviver:
https://www.youtube.com/watch?v=o96V9f1YnaI&feature=related
Porque um espírito que não viaja até às musicalidades fica sofrivelmente mais pobre...

Caidê disse...

E para uma noite feliz:
http://www.youtube.com/watch?v=C8QJmI_V3j4&feature=relmfu

A Menina da Lua disse...

Caidê, Miguel e restantes:)

Aqui fica para a troca, um apontamento meio romãntico ou melhor completamente romântico:))

Boa noite para todos!

https://www.youtube.com/watch?v=DYheMSKdqEY&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Professor, de que tipo de escadas está a falar. Para subir á fruta; passear no shoping ou são umas escadas de Bombeiros para resgatar a Maria que ainda não se decidiu porque não se apercebeu que é imdiferente estar a descer ou a subir.

Andorinha hoje "estive" com o Louçã e sorrimos na mesma altura não chegamos a trocar qualquer palavra. Será que quer dizer alguma coisa?

Bons Choques.

Anónimo disse...

http://youtu.be/eu-j_a_M3M8

ana b. disse...

Pedro:

Este seu video foi dedicado ao Prof, não?:)))

andorinha disse...

Pedro,

Isso quer dizer que deves votar no BE.

Bons sonhos, malta:)

Anfitrite disse...

Ó Ana,

Um que escreveu essa música é uma
boneca de trapos para você fazer o que quer com ela. Ou então um cãozinho de companhia.

Anfitrite disse...

Thora,
Mas se v. não sabe francês como é que foi logo arranjar uma binoche? E então se for com a Juliette, mas mais nova, está muito bem servido.

Ainda não respondeu à minha pergunta, que revelava preocupação.
Já arranjou um novo projecto, ou continua com o mesmo. Será que virou mesmo um verdadeiro Midas?.

Anfitrite disse...

Tangerina,

Concordo plenamente com o artigo do jornal de negócios. Até, para acirrar ânimos, diria que é muito mais honesto, não ir votar, do que dizer votei em branco, ou anulei o meu voto, porque não gostava de ninguém. É por nós tomarmos tantas decisões inúteis e perder tempo com coisas inválidas que estamos como estamos.
:)

http://www.youtube.com/watch?v=IgHyXlbahkU

Anónimo disse...

Quem é o Pedro?

Anónimo disse...

Quem nasceu primeiro; o ovo ou a Galinha?

Ana O Bilhete do video dizia Professor...

Embora o conteudo seja para todos.

Cuidado com as imitações mesmo dos falso pechebeque

BeijinhoAnfy

...

Anónimo disse...

Queria escrever: "do"

Anónimo disse...

Tens razão Andorinha; votar BE é com votar PS em 1976 embora decidir só mesmo na urna com a canetinha bem presa não vá-se soltar a imaginação e votar em branco. E dar um pequeno contributo para uma classe profissional que está a precisar dos outros. /x/

Anónimo disse...

Como Todos.

Anónimo disse...

Tora deves ser Nota 10 em algumas coisas: show it (;

Anónimo disse...

Ana, eu e o i-prof, gostamos de saber que as selecções vão ganhar. That´s enough!

bea disse...

Thora
"amarrados à vida",boa invenção para tanto cadeado. Mas não se vai colocá-lo à Pont Neuf em companhia, apenas por isso :)) ou não em geral e sim ao particular da Binoche. Que ajuda muito, subas ou desças.

Ana, Tangerina e Andorinha :)
Apesar da marotice infiltrada,não maldosa mas garota, nem todos os casos são um. E a resposta do professor, pareceu-me causa 1- decisão 0. Tá feito.

Votos: olá votos que vão ser. Olá urnas (de voto). Quero crer nos portugueses (sentido: vai-nos calhar alguma coisa). Preocupa-nos o quê que ninguém conta MESMO.

Tangerina disse...

Anfitrite,


Aqui vai mais um: quem ganha com a abstenção (e, acrescento eu, com os brancos e os nulos) - http://www.youtube.com/watch?v=MCjLRD21Qbg

E agora, especialmente para si: http://www.youtube.com/watch?v=5BQrcJKjvL0

T.

Anfitrite disse...

Tangerina,
Isto está de tal maneira que até arrepia.
As TV's que tiveram de cumprir a decisão por causa da providência cautelar que o Garcia Pereira interpôs e ganhou, porque achava que tinha direito a ter debates como os outros, resolveram gravar antecipadamente os debates com os pobrezinhos que quiseram participar e vão transmiti-los todos ao mesmo tempo nos vários canais. Só que ele não admitem que gozem com ele, e como os partidos grandes não quiseram participar, ele também não foi. E então as 3 televisões trasmitem hoje todas às 20.55 os debates.
Eu não faço ideia o que irá acontecer a este país, porque está tudo doido:).

Anónimo disse...

Bea,

Nunca ouviu dizer que são as crianças que deixam ficar mal os pais. Temos que continuar a paciência.

Caidê disse...

Menina da Lua

Obrigada pela melodia. Mas posso agora pedir-lhe que a ouça nesta voz masculina sem agudos. Evoca, ou não, rôÔÔmannnnnce...?

https://www.youtube.com/watch?v=Kw_jlRbDNgM&feature=related

Não se esqueçam de dormir como bebés! :-))))

Anónimo disse...

O BE não respondeu por falha do correio electrónico:

http://www.movimentogeracoes.org/

Anónimo disse...

http://youtu.be/6KGeOmpwh9M

Anónimo disse...

Notícia de última hora: FCP campeão tb em basquetebol!!!