sexta-feira, maio 13, 2011

Posso estar enganado, mas...

... não foi com o debate de hoje que Passos Coelho estancou a fuga de votos para Paulo Portas. O cenário da maioria à direita favorece Portas, o eleitor sente-se livre para votar no que lhe parece mais sólido e maduro.

44 comentários:

Anónimo disse...

Falta uma virgula (,) antes do (mais)!

:(.

:).

...

ana b. disse...

Prof:

Confesso que não vi o debate. Mas não me custa acreditar:)
Como já alguém disse, o Passos arrisca a tornar-se num verdadeiro case-study :"Como perder umas eleições ganhas":)))

andorinha disse...

Também não vi, mas acredito em si:)
Até porque faz todo o sentido.
E como diz a Ana, o PC realmente...
balha-nos Deus!
O homem não tem preparação nem arcaboiço para assumir o cargo.

Fernando B. disse...

Desculpe recorrer a este meio, mas no e-mail do oamoré, vem sempre devolvido. Compreendo, e peço-lhe até que não o publique aqui no Blog, mas não ficaria de bem comigo, caso não me esforçasse para que o receba. Desculpe.

###

Meu caro Doutor,

Infelizmente lá vem uma altura em que os nossos "idolos" dão um grande trambolhão...

Ouço-o nem sei há quantos anos, por vezes em horários pouco acessiveis para a minha vida, mas ouço-o sempre. Pela sua palavra, conheço os seus pais, os seus filhos, a sua aldeia, os seus alunos, enfim parte da sua vida...

Umas vezes concordo outras nem por isso... Mas o prazer de o ouvir é (tem sido) sempre o mesmo.

Só que desta vez não posso calar a minha revolta. Porque penso que toda a culpa é sua, e só sua... Sim porque o outro perito, Eurico Figueiredo, apesar de Prof. é um digno exemplar da Psiqui-Folclore, que nenhum Juiz levará a sério...

Sabe ao que refiro, não sabe ? Nem quero referir o caso, nem os seus contornos, que conheço bem...Assim como estórias passadas do "artista".

Um amigo meu diz que os Portuguese se dividem em " xungas" (já esta palavra !!!) e gente mais ou menos...só que os mais são cada vez menos, e os menos são cada vez mais... não queria crer que também o Julio se passe para os menos...

Um abraço,

Fernando Taborda (Vila Nova de Gaia)

13.Maio.2011

Tangerina disse...

FernandoB,

O Júlio já tomou posição sobre esse assunto (penso que estamos a falar do mesmo) em http://murcon.blogspot.com/2010/07/boa-noite.html

Veja os comentários.

T.

Anónimo disse...

Fernando B.

Vote, PPDs:Partido Popular Divorciado.

Não, se perca em comentários

JB:

Comente...FB:

Anónimo disse...

Vim verificar-me.

Anónimo disse...

(E Viva os mal entendidos:).

Julio Machado Vaz disse...

Caro Fernando,

Sugeria-lhe... a sugestão de Tangerina, a quem agradeço a ternura. Se depois de ler, continuar a pensar o mesmo a meu respeito, lamento tê-lo desiludido.

Fernando B. disse...

Boa tarde Julio,

Espero tenha compreendido a boa fé como "desabafei"... e agora depois de ter visto a sugestão de Tangerina acho que se calhar "Catroguei" um pouco... Na minha zanga, não estou tão isolado, conforme vi hoje no Expresso, também o vice do Conselho Superior da Magistratura.
Só que a culpa, não era de um dos meus idolos da rádio...Bem haja !

ana b. disse...

Murcons:

Deixo-vos uma sugestão para o fds:

"Pina" de Wim Wenders
Excelente documentário sobre este portento de talento que foi Pina Bausch. Imperdível.

Manuel: vai adorar a banda sonora. Garanto-lhe.

E com estreia marcada para 26 Maio, o último Mallick. Deixo-vos um aperitivo:
http://youtu.be/DlYYreuK8vo
Eu já estou em contagem decrescente:)

Anónimo disse...

O Amor é & Histórias do Avesso, na Antena 1... (sem mas- é um prazer estes dois suplementos Radiofónicos.).

Em relação a Passos Coelho, também não vi a entrevista por isso não posso ter opinião formada. Ficam as palavras de Francisco Louçã "Em 2012, Portugal vai ser o país que menos vai crescer. Será que estamos a ganhar maturidade ou apenas mais uma vaga migratória. Confio mais na segunda hipótese. Felizmente!

Ouvi na rádio uma musica do novo CD do Vitorino. Tentei procurar neste meio de comunicação. Não encontrei. Fica esta,

http://youtu.be/N8GQezTkroA

Anónimo disse...

Esqueci-me das aspas depois de crescer!

Anónimo disse...

A nova versão do Vitorino está mais para os novos. Se encontrarem, deixem cá ficar...

Anónimo disse...

Professores:

O Planeta vai dar Mais uma volta. Boas Voltas.

Pedro

Henrique Dória disse...

MODESTA PROPOSTA PARA SALVAR O PASSOS COELHO:
Ponham o Ângelo Correia a fazer de ventríloquo

Manuel disse...

As eleições nunca se ganham nem à direita nem à esquerda, ganham-se ao centro, isto é, ganha quem for capaz de captar a fatia móvel de eleitores do centro que muda facilmente de voto, apenas com uma pequena inflexão para um lado ou para o outro.
As sondagens até hoje, apesar da sua enorme fragilidade, pois a percentagem dos que ou não querem simplesmente responder ou ainda estão indecisos é enorme (a última da Intercampus, no Público, dá mais de 60% nestas duas categorias de inquiridos), mostram que a inabilidade e as contradições de Passos impedem-no de crescer ao centro, daí o empate técnico com Sócrates, apesar dos resultados da governação ao fim de 6 anos. Por outro lado, a decepção da direita fá-lo perder votos para o CDS, que cresce paulatinamente.
Eu não estaria tão seguro como o Prof. de que «o cenário da maioria à direita favorece Portas, o eleitor sente-se livre para votar no que lhe parece mais sólido e maduro».
A transferência para Portas resulta da opção do mal menor para que está «prisioneiro» do voto à direita, mas esse jogo de soma incerta tem por palco «um relvado ainda muito movediço». A ver vamos.
Quanto à opinião de Ana b., de que Passos seria um «case study», «como perder umas eleições ganhas», eu acrescentaria que há 5 «case studies» nestas eleições, tendo em conta, evidentemente, as frágeis sondagens até agora reveladas:
Sócrates ─ «Como ganhar umas eleições perdidas»;
Passos ─ «Como perder umas eleições ganhas»;
Portas ─ «Como ganhar umas eleições apesar do seu passado cheio de manchas indeléveis»;
Jerónimo ─ «Como marcar passo por repetir uma cassete já sem crómio, de tão gasta. (Vejam-se os cartazes recuperados da cave da Soeiro Pereira Gomes, lá esquecidos na década de 70: «Abaixo o FMI – não ao roubo»);
Louçã ─ «Como malbaratar em 2 meses o capital de esperança conseguido em 10 anos»;
A procissão ainda vai no adro: a pressão dos últimos dias; as perspectivas que povoarem o imaginário dos eleitores; o voto útil que possa dar uma maioria que governe ─ serão estas as variáveis decisivas.
Ana, obrigado. É muito bonita a banda sonora.
Aqui vai uma coisa muito diferente, mas igualmente bela.

«Kalinka»: Russian Army Choir
http://youtu.be/P9605V_A6NY

E bom fim-de-semana para todos.

Anónimo disse...

Senhor, Professor Julio Machado Vaz

A figura que temos que fazer para conseguir coisas tão simples-

http://adventurebyderek.blogspot.com/
Pleese, do not reply to this email.

João Barbosa.

P.S. / http://youtu.be/3UAuXIpvVQI / http://youtu.be/EYudRyw5dUs / Isto porque a cotonete estava a passar uma das musicas deste filme. / Para quando um email do Blogue ou reabrir os comentários anónimos. Não estaremos na nossa prespetiva num novo neo-renascimento ou nunca saimos do (eyes wide shut) ou seja entre a Amazónia, o Alaca, a Patagónia e Beijing. Cada vez se percebe menos determinadas fronteiras e sigificados. Boas Vistas neste dia.

Anónimo disse...

I know you do it better and I know I do it simple. Movies do it faster it´s our lives! Time to time-breack or coffe-breack.

http://youtu.be/EYudRyw5dUs

That´s why we need Twice to do it. or just Two to do everything. When alone use the both sides as the old Gilette or your body as a "uno".

Anónimo disse...

Querem se rir um bocado?

Youtube/procuar/pedrobrbs

P

Anónimo disse...

Ou para ir direto a assunto:

http://youtu.be/AtqGQ2xef3A

E obrigada pelo espaço disponiblizado.

Anónimo disse...

Brrt Responde

Anónimo disse...

Obrigada á Cotonete pelo Isco!

Anónimo disse...

Para todos os murcons (vindo do Japão)-"AIESEC my final comment, importance of failures; 'no failure, no success' : all students went thru it. Final remarks by AIESEC Alumni Chair". Bom Almoço, partindo do principio que estão de Folga e Entre Espanha e o Atlântico excuindo a Galiza. (o Blogue podia adoptar um look maais cor de rosa é mais coerente assim mais parece o blogue Da Polocia Judiciària)

Será que vamos ter uma repetição da Eleição de 2005 mas ao contrário. (Uma direita mais forte e com uma maioria absoluta).

Vou seguindo as sondagens. E o principio de que cada voto conta o resto é "fofoquicw". Que Saudades do frente a frente do " Sexo dos Anjos" / O Julio ao contrário do Amaral Dias Esconde melhor o jogo em pares do mesmo sexo. A Inês que me perdoe. Mas o Jogo fica todo á Vista. O Converssas Do Avesso faz bem a Ponte entre aquilo que estamos aqui á procura. Util para todos. "Converssas do Avesso" passo a publicidade...Jogam com o baralho todo e não caem na piada Fácil.

Duas parelhas hetero na Antena ! é demais, a Inês que me perdoe ou podia aproveitar a dica e fazer uma parelha homo e falaar do mesmo assunto. E o Pionner Julio voltar ás parelhas com risadas abertas que o país precisa - lá fora e cá dentro- 1 vez emigrado, sempre emigrado-

Anónimo disse...

Andorinha,

Não sei porque te escondes-te tanto tempo por de trás do passarinho que nem chegava a ser verdadeiro. Ficas muito melhor com este novo Look. Beta mas melhor. Sempre tive uma empatia com aquela coisa de que se chama Cê_Tê ;)

Anónimo disse...

CT,

Bom Dia.

Aquela Coisa

:).

Anónimo disse...

Cê_Tê ;),

Sem ti o Blogue não passa de um cotonete em segunda mão.

Aparece! :)

Aquela Coisa.
A.C.

Anónimo disse...

#Tudo# o que escrevi No Murcon devo á Senhora professora ct porque o verdaeiro julio nenhum de nós conhece.

Anónimo disse...

"Apenas passamos pela vida para mostrar a nossa ignorância" e o Murcon não é excspção. Pois, não?!

Anónimo disse...

30

Anónimo disse...

E vou abrir uma excepção e deixar aqui o que há de melhor:

http://youtu.be/WT-_HZ_xMnc

andorinha disse...

Bom dia:)

Acordaste com a pedalada toda, Morcão.
E quanto a looks quem te garante que aquela sou eu?:) Não me conheces...

E o que é beta?
Diminutivo de Elisabete?
Não sou:)))))

Gostei do link - Etta James, At last.

Vives perto da praia, penso eu...
Vai até lá, leva o Aqui entre nós e delicia-te com a natureza e com a escrita.

Digo-te isto na boa.
É o que eu vou fazer...

Fui,...até logo.

ana b. disse...

Murcons,

Apreveitando a deixa do Pedro e da Andorinha e porque as divas são eternas, aqui ficam:

http://youtu.be/OxhqO9fXzUs

http://youtu.be/BCbVSFMb4OE

http://youtu.be/NIy2Lz_Evio
(esta é para o Prof, num dos raros momentos em que eles se entenderam...antes da yoko? Ah! As mulheres têm as costas largas...:))) )

http://youtu.be/yId_ABmtw-w

http://youtu.be/k2sYIIjS-cQ

http://youtu.be/Chz9u78fZyQ

http://youtu.be/NOkkHi_Wuk8

Caidê disse...

Não ouvi o programa de hoje (“O Amor é....ao fim-de-semana”), mas chegou-me, ainda pela manhã, a nota de um crítico favorável. Logo que a antena 1 o disponibilize, não vou deixar escapar.

Até lá, abro aqui uma cortina da pequena-grande loja de antiguidades musicais, e é claro que é só uma evocação - o tema e o clip é sobejamente conhecido.

http://www.youtube.com/watch?v=o6y4uY1WvTA&feature=related

Quanto ao post de 13 passado, confesso que também posso estar enganada, mas não creio que Paulo Portas suba em descalabro no dia 05.No entanto, o discurso tem-se centrado, como sempre, nos cancros sociais mais perturbadores do momento - o desemprego e o trabalho.
Já noutros tempos, o discurso se fazia em torno da moda do momento - nessa altura, os idosos deste país, as pensões de não sobrevivência, ....

O CDS-PP, decididamente, não muda assim tanto de estratégia e discurso eleitoral - primeiro ironizar contra inimigos, depois levantar atualidades e , mais perto do dia da urna, centrar o discurso para atingir os mais desesperados.Os que já não têm em que acreditar querem saber-se compreendidos. Afinal, é uma boa franja de desiludidos que até quer acreditar nalguma coisa.

Quanto ao mano, não creio que vá atingir o auge de há 10 anos, mas que fica à frente do PCP...I believe (depois só vendo).

PS e PSD vão oscilando - paralelas, é claro que algumas se aproximam, mas não chegam a tocar-se... até penso que nunca terão tido antes uma contagem tão idêntica. Só que estamos longe de um Braga-Benfica e assim sendo não haverá empate técnico, o prolongamento do dramático resultado eleitoral e as políticas nacionais consequentes é que vão ser trágicas.

E quanto ao tal do FMI: Strauss por Strauss… Fico-me pela anterioridade histórica. Quanto a viajar a NY, até receio o ar que lá se deve respirar. Já marquei férias. Não, Obrigado. Também não optei pelo ALL-Garbe.

ana b. disse...

Caidê:

O programa de hoje foi fantástico. Adorei. Quando ouvir entederá a razão deste outro video, que mando para o Prof:)))

http://youtu.be/a7ThzeFA8lg

Eu acho que o problema no grupo foi a dor de cotovelo...:)))

ana b. disse...

Prof,

Só mais um para mostrar como o Lennon penteava tão bem a Yoko. Ai! Quem me dera a mim...:))

http://youtu.be/dxk0vsONJO0

E aquela de ele andar à procura da mãe ficou-me atravessada:). O mundo está cheio de homens que andam à procura das filhas e das netas e ninguém estrabucha:)

ana b. disse...

Ah! Para quem não sabe a diferença de idades é de apenas 7 anos...sendo a Yoko mais velha, claro.

Se calhar o mundo está cheio de mulheres à procura de pais e homens à procura de filhas.

Manuel disse...

Andorinha,

Sê bem-regressada, depois dessa longa migração por outras Primaveras.

Caidê,

Idem, idem, aspas aspas.

Ana b.,

Obrigado pelas excelentes sugestões musicais, e pela regularidade dos contactos.

Aqui fica a minha contribuição:

«Vendedor de Sonhos»: Paul Simon & Milton Nascimento
http://youtu.be/v3aIJ-czQI8

«Spinning Wheel»: Blood, Sweat and Tears
http://youtu.be/8T97f2kBzOQ

«Have you ever seen the rain?»: Creedance Clearwater Revival
http://youtu.be/TS9_ipu9GKw

As duas últimas são muito a pensar no Prof. (são-lhe mesmo dedicadas especialmente a ele).

andorinha disse...

Manuel,

Não entendi.:) Longa migração???

Venho aqui todos os dias tomar a bica mesmo que eventualmente não fale.
Este é o meu café preferido desde há seis anos, portanto...:)

Tenho tido algumas dificuldades em aceder ao blog, só isso. Ainda ontem tentei e não consegui.

E agora algo me espera: o trabalho.

Até mais logo.

Fora-de-Lei disse...

“PINTELHICES”

Um dia perguntei à zebra,
Tu és preta com listas brancas?
Ou branca com listas pretas?
E a zebra respondeu:
Tu és bom com maus hábitos?
Ou és mau com os bons costumes?
Tu és barulhento nos momentos de silêncio?
Ou és tranquilo nos momentos barulhentos?
Tu és feliz em alguns dias tristes?
Ou és triste em algum dia feliz?
Tu és organizado nas tuas desorganizações?
Ou desorganizado de maneira organizada?
E assim por diante e assim continuou, continuou e continuou
e a zebra continuou sem parar.
E eu não perguntei mais à zebra sobre as suas listas.
nunca mais.


Joseba Sarrionandia (poeta basco, parente afastado do poeta irlandês John Fodewell)

ana b. disse...

FDL:

A zebra andava muito curiosa sem saber se era branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas. Pensava, pensava...e nada. Continuava com a mesma duvida existêncial.
Um dia, farta de tanto matutar, resolve perguntar ao rei da selva:
-Leão, tu que tanto sabes, ajuda-me numa dúvida. Eu sou branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas.
O Leão, prontamente, respondeu:
-Zebrinha, és branca com riscas pretas!
- Mas como podes ter tanta certeza? Perguntou a zebra intrigada.
-Zebra-respondeu o Leão- se tu fosses preta com riscas brancas, terias-me perguntado assim: Leon ê sô branca com riscas pretá ou pretá com riscas branca.:)))

ana b. disse...

Manuel:

Obrigada. Para troca envio-lhe uma das minhas musicas preferidas dos anos 60:

http://youtu.be/4nmz6RX9gUQ

Para o Prof., e para me redimir da provocação de ontem, ofereço-lhe uma musica, Yoko free:)))

http://youtu.be/ONXp-vpE9eU

Manuel disse...

Andorinha:

Tomar a bica e sair só deixa marca (mancha) no fundo da chávena, não na esplanada.

Eng.º puxa Eng.º, não sei porquê mas lembrei-me daquele Eng.º de Telheiras. Associação espúria, ou nem tanto?

Ana b.

Para si:

Paul Simon & Miriam Makeba
http://youtu.be/MB26L8nbRiw

Caidê disse...

Para todos, uma delícia para a noite:
http://www.youtube.com/watch?v=duO0jNUYOg8&feature=share

(Bart
Ainda sentia que te devia um milagre :-)))!)

Anfi
Já passou o ache? Podemos dar uma força, amiga?