sábado, junho 08, 2013

Autárquicas.

Quando soube da anuência do Engenheiro Nuno Cardoso ao "brutal apelo" da população do Porto para que se candidate à Câmara, velho amigo não resistiu a interpelar-me - "Lá vais tu zurzir o PS-Porto...". É verdade que ao longo dos anos me entristeceu a vertigem suicidária do PS na minha cidade (quando não a nível nacional...). Não sou um "independente filiado", o meu voto passeou-se por outras paragens ou imitou lençóis e camisas de anúncios a detergentes milagrosos. Mas ao ler a notícia, o pensamento fugiu-me noutra direcção - que mal fez o Porto para ser o tabuleiro do jogo de xadrez - velho de décadas! - em que se defrontam os Drs. Rui Rio e Luís Filipe Menezes?

5 comentários:

andorinha disse...

Não critique o homem, Júlio.
Quem pode resistir a um "brutal apelo" da população? Só alguém muito insensível...lol

"...ou imitou lençóis e camisas de anúncios a detergentes milagrosos."

Só de si!:)))))))))

Anfitrite disse...

O sr. derrariscou-se do partido. Tomou-lhe o gosto, quando foi substituto e sabe que vale a pena.
Espero que a sua roupinha cheire bem a lavado, pois branco mais brncoa não há. Conhece alguém que nos partidos defenda e apresente soluções para os que precisam, sem ser caridade? Até uma "louvável" actuação duma senhora, que vai ser condecorada, no dia da raça, já pensou no que ela deu de lucro aos supermercados e o IVA que o Estado recebeu? Os donativos não deviam estar isentos de impostos? E ainda por cima exploram o trabalho de crianças, algumas delas sem idade para trabalhar. Ou trabalhar de borla não é trabalho?

Bartolomeu disse...

Quando o Senhuore ingenheeiro referiue um broutal apelo da pupulaçõe do Puorto, num estária a a referir-se a um brutamuontes que lha pareceue em pêlo a gritar biba o Puorto! biba o Puorto!
É caquilo de terem gánho o campeonato e mais num sei o queê, foi uma festánça...

Anónimo disse...

...«que mal fez o Porto para ser o tabuleiro do jogo de xadrez - velho de décadas! - em que se defrontam os Drs. Rui Rio e Luís Filipe Menezes?»

Ó senhor Professor...essa nem parece sua...é claro que o Porto não fez mal nenhum.Vocês é que fazem muito mal ao Porto,quando se esquecem que as instituições são vocês e vice versa.
Como aliás, somos todos, culpados quase todos, por continuarmos a criticar das 9.00H às 18.00H o feitor cá do monte e corrermos para casa,calçar as pantufas,comer o guisado e assistirmos religiosamente nos debates bem pagos à repetição daquilo que foram as nossas «exclamações» do dia a dia.
O senhor Professor, diz-se amigo do senhor Engenheiro,como aliás é típico de uma geração, que negou o «inter-classsismo» e agora vem ironizar com o «brutal apelo» de alguém que apesar de tudo, e apesar de mais novo,usa de argumentos plurais para tentar fazer esquecer os Rios e os Menezes??
Deixe lá o seu amigo exagerar à vontade,porque pode ser que no meio daquela loucura toda,exista alguma dose de inovação...

Anfitrite disse...

O sr. Eng. conhece a linguagem de toda a malta do Puorto.

E o patrão de Gaia pagava mas não sabia. Por alguma razão dizem ser a Câmara mais endividada do país.


http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/menezes-nuno-cardoso-porto-luis-filipe-menezes-autarquicas-tvi24/1457878-4072.html

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3260659

No meio disto tudo querem afastar o único homem, que apesar de representar os patrões, parece ser um homem honesto, porque descende duma família que trabalhava e dava boas condições de trabalho aos seu trabalhadores.