sexta-feira, novembro 16, 2007

A diferença.

Cantelães. Três graus negativos. Lareira acesa. Um céu espantoso. Vejo Serralves fora de Horas. E tenho pena daquele pobre diabo, a gravar à Segunda de manhã e suspirando por Sexta ao fim da tarde:(. Vi-o abrir a porta da Casa do Vale a tiritar. E no entanto com um semblante bem mais descontraído do que o do ecrã, apesar da maquilhagem. Será a lua:)?

21 comentários:

AQUILES disse...

3 graus negativos? Livra. Estou bem melhor.
E não é da Lua, não, é da lareira acesa.

anfitrite disse...

Onde está o "workaholic", carago?
Afinal a idade sempre serve para dar valor a algumas coisas.
Quando o coração está quente nem se dá pelo frio cá fora. Até sabe melhor o contraste.
Bfs,

JFR disse...

Há largos anos, alguém que comecei a admirar como professor, mais tarde a desfrutar como amigo e de que hoje só me resta a saudade e o exemplo de vida, dizia-me, a propósito da sua imensa capacidade para relativizar as dificuldades da vida: "Não deixe para muito tarde o momento em que poder fazer o que quer, quando quer e com quem quer".

Julgo que ele tinha razão. Apesar de algumas opções difíceis que isso pode motivar.

BlahBlahBlah disse...

Na beira interior. Um grau positivo lá fora. A lareira acesa com labaredas enormes. Leio blogues fora de horas ...

Ah! Parabéns pelo seu novo "livro técnico", O Amor é...

... já lá para baixo, a tribo de manteigueiros do murcon continua frenética! [Não resisto a dizer isto, é claro!] :)

Bom fim de semana!

andorinha disse...

Boa noite.

Os contrastes fazem-nos saborear melhor o lado bom da vida.
A lareira, um céu espantoso, a lua, a tranquilidade, como já disse, está no paraíso.:)
Goze-o bem...

Quanto àquele pobre diabo, não tenho pena nenhuma; gostei imenso do programa de hoje com a Gabriela, já tinha saudades de a ver no ecrã.
E como também tenho o direito de ser egoísta de vez em quando, acho muito bem que se continue a empenhar para nos proporcionar programas que nos enriquecem a todos.

Fique bem:)

Cleopatra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleopatra disse...

É a Lua. Está em quarto crescente. ;)

Ana disse...

Não é a Lua, é a paz!

Blogogamico disse...

Já lá vão mais umas horas, e deixo-me à imaginação das cores e do calor de uma lareira, um cenário perfeito para os amantes de vinho e de um boa companhia,seria a cena perfeita, mas deixemo-nos de filmes e voltemos ao real, :) em frente a mim tenho um monitor um companheiro de longas noites e por entre ele entro neste mundo dos blogues.

Ah já é hora, e digo ao meu corpo que se deixe mergulhar e que vá com ele para o mundo dos sonhos, mais quentes desejo eu, pois para frio já chega o que está para lá desta janela.

Abraço grande de um mouro para vários murcons...

Roberto Ivens disse...

A lareira, aqui pelos lados de Luanda, é imensa e está por todo o lado. É um braseirto de cores, sons, cheiros e sentidos.

Aterrou aqui, nos CÚS DE JUDAS, um Tuga. Eis o seu diário, para quem tiver curiosidade e não vá muito em feitiços assanhados. http://www.cus-judas.blogspot.com

noiseformind disse...

Coitado do pobre diabo ; ) mas tem novo livro nos escaparates, novo programa de televisão... vai criando e alinhando os pensamentos de forma a que outros o admirem e apreciem, não com esse objectivo, refiro-me apenas ao resultado final. Está bem e recomenda-se, pelo menos para os próximos 50 anos ; ))) ... mesmo que nessa altura esteja muito, muito, muito mais queixinhas!!!!!!

CêTê disse...

Eu, humildemente, o aconselho a deitar-se no divã (aconchegar-se o melhor possível)e a dar ouvidos a esse ajuizado homem que postou o que observou. ;)))))))

Segunda-Feira? Segunda-feira de manhã? Isso é lá dia e momento para um Deus (;P) descer do ceú? Nem o fds lhe há-de saber bem!
Que eu, miserável e anónima mortal, tenha uma vida miserável (apesar de ser funcionária pública) ainda vá lá agora o Professor?

Oiça o que dizia o professor do JR


Abraços


(cuidado com as lareiras e com o CO- isto para quem tem mesmo lareiras)

yulunga disse...

Eu acho que é o regresso ao refúgio.

Henrique Dória disse...

PROF: Você é um homem com privilégios.

Afectos disse...

É cada vez mais também o meu sentimento :)

Olhar disse...

Hmm..., hmm...
Se calhar é da Lua...
Pois.Sim.
Deve ser...,
deve ser a Lua...
que às vezes nos põe assim, enluarados:)))))))
Aproveite Professor, que bem o merece!!!:)))

Fora-de-Lei disse...

Eu cá não tenho pena nenhuma desse pobre diabo. Ainda por cima, sempre airosamente acompanhado por aquela "partenair" lá nos jardins de Serralves...

cdgabinete disse...

Pode ser da lua.... mas parece-me comum, que à segunda feira se pense em sexta à tarde (e porque nao nos outros dias da semana também...).

Ni disse...

Lisboa. Os primeiros poros arrepiados. Lareira espantosa. Um céu aceso. (sorriso). Vi Serralves para além das Horas, dentro dos momentos em que me mimo. A voz daquele homem tem afectos de lua.

...

:)

un dress disse...

será a lua:

parada

virgem

perfeita

e ladra

será a lua...?





:))

Cleopatra disse...

É a Lua pois.
Só pode ser a Lua! ;)