sexta-feira, dezembro 02, 2005

Isto não é o day after.

Nem o fim do programa - que os três prevíramos para dois anos atrás! -, nem meia-dúzia de comentários mais... acutilantes:) à minha pessoa justificam preocupação, maralhal. O Lobices tem razão e a Camille Paglia também - não há lei na arena (neste caso do Murcon). É um preço baixo a pagar pela tertúlia, não acham? Quanto a mim, ficaria mais preocupado se alguém me tivesse feito o "diagnóstico" que consta do livro A Conspiração contra a América, de Roth (agora já não vale utilizá-lo:)!) - "O inchado filho da mãe sabe tudo: é uma grande pena que não saiba mais nada". Eu conheço alguns e vocês também, seguramente. Bom fim-de-semana, gente. E não se esqueçam: a felicidade não existe, mas ter saúde e falar livremente são privilégios a não olhar com sobranceria, tomando-os como dados adquiridos:).

65 comentários:

andorinha disse...

Júlio,

Ainda bem que não há motivos para preocupação da nossa parte.:)))
Bom fim de semana.
Fique bem.:)

lobices disse...

...do mais profundo do meu coração o voto de um bom fim de semana, Júlio!...

Anónimo disse...

Professor,
Para mim "O amor é..." a coragem de dar a cara por programas como o "Sexualidades", num país onde até a palavra - sexualidade -em vez de ser entendida como um todo é confundida com sexo puro e duro.
A minha admiração por si vem desde esse tempo, foi crescendo ao longo dos anos e intensificou-se agora com o conhecimento deste Blog. Acho-o uma pessoa extraordinária, daquelas que quando acordamos é bom saber que existem à face da terra. Tudo de bom para si.:)))))
Bom fim de semana para todos

Anónimo disse...

"Segundo os arquivos do S.I.R. (Serviços de Informação da RIAPA) a Eufémia foi várias vezes referenciada a trabalhar no Cais do Sodré, nos intervalos das jornas. O senhor Carrajola terá tido o azar de utilizar os serviços da jovem e depressa verificou que caira numa armadilha: ela comunicara-lhe que estava grávida e por isso teriam de se casar. Seria a oportunidade para abandonar o campo, a família (que não tinha mão nela) e os 3 filhos!” – Quitéria Barbuda in “A Puta de um Mito”, Revista “Espírito”, nº 22, 2005.

www.riapa.pt.to

River disse...

Professor, a admiração q tenho por si, levava-me a esperar esta "Resposta" sua, acredite! ;o)

È óbvio q todos os q, como eu, aqui "andam" c/ um prazer imenso, menosprezam esses comentários q "ñ aqueçem, nem arrefeçem"...
Ñ se preocupe tb! :o)))))

Bjs, Mt bom fds pra si e todos os camaradas comentadores

PS.NOISE: relativam/ ao post de 30.11:

River said...
Noise, qdo diz:
"Mas claro, como já perdeste as esperanças de debelar esse problema aí por casa assobiaste para o lado e fizeste uma interpretaçãozinha "caseira" ; )))))))))))) mas eu tudo perdoo, sou ledo e cândido, é sabido."

Apenas lhe digo, q lamento o facto de vc ser incapaz de aceitar criticas :o(

É claro q percebi o q o Professor quis dizer... apenas o adaptei pra lhe dizer o q penso, sem no entando o "agredir", como vc faz!

E pelos vistos, mantenho mm o q disse... Lá está vc a "advinhar" o q se passa na minha casa!!!
Olhe q è preciso lata!

E mais ñ digo, pq ñ vale mm a pena, e ODEIO "conflitos".

bom fds pra si

Anónimo disse...

dfh

Julio Machado Vaz disse...

Nequinha,
A história de Olhos nos Olhos é sobre um falso vaginismo, ela pura e simplesmente não gostava do outro homem. A maioria dos casos não se resolve por ter encontrado o "tal". Mas a terapia dá óptimos resultados e não é difícil. Por que não consulta uma sexóloga?

Anónimo disse...

caríssimo dr, é com obvia pena que recebo a notícia sobre o final do prog da tv, e com obvia tranquilidade a continuação deste cantinho de tertúlia (ou devo dizer "tortilla": tudo lá dentro e fé em deus).

sempre que quiser deitar cá para fora: apareça por cá, terá sempre o que dizer e nós o que comentar...
apareça por cá que lhe oferecemos um cimbalino ... ou um chá (que convida a muitos mais dedos de "cunbersa")
apareça por cá e beberemos das suas palavras e questionaremos o nosso pequenito "eu"...
apareça por cá e agite os nossos neurónios, retire-os do marasmo do quotidiano...
apareça por cá...
e convide-nos a entrar...

beijinhos a todos os bloggers que fazem deste nicho um local tão especial!

Pamina disse...

Boa tarde,

Realmente por vezes tomamos certas coisas/pessoas como dados adquiridos e não pensamos que as podemos perder nem que o nosso empenhamento em determinados valores tem que ser constante.
Ainda ontem à noite uma pessoa me disse "muitas vezes damos uma enorme importância a ninharias, sem nos darmos conta que num minuto tudo pode acabar e deixarmos de estar vivos."

Depois da enorme ventania e da chuva de ontem, hoje aqui tem estado solinho. É aproveitar.:)
Espero que o bom tempo se mantenha e um óptimo fim-de-semana para todos.
Até depois.

Anónimo disse...

Prof JMV
É bom que o programa continue. A sua manutenção faz bem ao espectro audio-visual.
Mas A RTP não muda os seus comportamentos. Esses escolhos vão continuar. Mas em Portugal diz-se paciência, o que se há-de fazer. E lá vamos andando .... .... .... .

Julio Machado Vaz disse...

euemdiadechuva,
Tortilha é uma ideia genial! Daquelas que se fazem em Portugal e se chamam espanholas mas não são porque têm de tudo:)))).

Anónimo disse...

Professor JMV, andava aqui nas leituras e entrei no poema. Está tudo muito confuso e ninguém acerta uma. Não nos quer esclarecer? Acho que o maralhal não captou...

Julio Machado Vaz disse...

Anónimo,
A minha poesia de pé quebrado não merece sequer análise:). É apenas a história de um miúdo - não necessariamente... - que se debate entre o receio do compromisso e o amor, que não a pena!, pressentido pela reacção ao desgosto dela.

peciscas disse...

Já que a felicidade não existe, inventemos uns sucedâneos tais como falar livremente. Enquanto podemos porque, como escrevia um dia destes o Manuel António Pina, já andam por aí governos a quererem domesticar a própria Net.
E, quanto aos seus programas, as coisas nunca serão definitivas. A menos que este país esteja, lentamente, a voltar à estupidez de desperdiçar os seus melhores recursos humanos.
Bom fds para si também!

Vera_Effigies disse...

Mahatma
Não é fácil ter a sua personalidade é um bem em extinção, eu diria jurássica (n se zangue... :) A sua maneira de estar na vida e a popularidade que tem é talvez o motivo destas investidas menos boas ao blog (acredite! Ao meu não vão ihihihih)
A melhor maneira de lidar com a inveja é realmente ignorá-la. A crítica bem estruturada e baseada em dados objectivos é sempre construtiva, mas inveja é doença. Pelas minhas "bandas" dizem "Nunca o invejoso medrou, nem quem á beira dele morou", não queria ser vizinha desse anónimo:)))). Para mim invejoso é alguém muito ambicioso mas sem "pernas para andar" e então projecta-se num ideal, neste caso, o Prof JMV.

Ao anónimo de ontem, o meu conselho, faça uma vida sua. Vida constrói-se! Nunca mais terá tempo para invejar o Prof. no charme (*^_^*) , na inteligência, na cultura e na pessoa que consegue juntar nesta tertúlia sem censura, até pessoas como o senhor (a).

BOM fim de semana Mahatma
Bom fim de semana a todos os murcónicos
MJ

P. S. O Prof. pode sempre vedar entrada a negritos :-) , sei que não é racista, mas podem entrar vestindo azul (já que não há vermelho)- registados.

Anónimo disse...

Mas "nós" não estávamos preocupados... decidimos foi falar livremente, tentanto lembrar que não é um dado adquirido, mas tb não é de desprezar... ;) Um bom fds!

andorinha disse...

Lusco_fusco (7.33)

Acho que acertaste em cheio na análise que fazes. A inveja é o grande motor dessas investidas "menos boas ao blog".
Mas como somos um país de invejosos, o resultado está à vista.

Bom fim de semana a todos os verdadeiros murcónicos.:)

Anónimo disse...

Professor, eu não lhe chamaria jamais poesia de "pé quebrado". E merece análise sim senhor. Olhe só as tentativas feitas, tantas! Eu por mim vou continuar a ler. Gosto bem e fico muito reconhecido pela resposta. You are a gentleman!
Anónimo das 6 e 39

Anónimo disse...

Palavra de honra, esta conversa sobre os bons e os maus anónimos -- negritos, o que ainda é pior porque um anónimo com nome também é negrito -- já começa a chatear.

Mas como sou um anónimo afável e educado, desejo a todos um bom fim de semana.

Vera_Effigies disse...

Bom fim de semana "turandot" tem nick ainda que negrito ;-)

Anónimo disse...

Prof se o programa é normal.Tudo nasce cresce e morre...
quanto ao bom fds (fim de semana, note-se não haja confusões)desejo atodos os que participamno forum...

amok_she disse...

...ñ nos faltava mais nada q ñ fosse pra lá da guerra dos anônimos - ou dos negritos, ou o raio q vos parta! - ag quererem inventar outra?!?...a dos verdadeiros e/ou falsos murcónicos???

...olha do q eu me livrei...ñ sendo murcónica!???!...eu sou mais prós lados dos triângulos, já aqui o afirmei...:->

Anónimo disse...

... ter saúde e
falar
livremente...

naoseiquenome usar disse...

Não lhe falei de Eugénio de Andrade e do peso da sua saombra, nem de Virgílio Ferreira e da sua alegria breve.
Para quê? A única coisa que alguma vez vi escrito, disse, foi que o sol nunca se põe, e isso bastou-me.

(P.S: não sei escrever a negrito)

naoseiquenome usar disse...

errata:
Sombra

Anónimo disse...

p.q.p.
Qualquer dia aseguir a
é o Day After
(ou pensam que são vocês que o fazem?)

Anónimo disse...

"A minha poesia de pé quebrado não merece sequer análise:). "

Ok! ;]

noiseformind disse...

Ju,
Deixei o outro post em blank. Fui cedo para o Porto ciceronear a Andorinha e para irmos para a tertúlia em Gaia. Ao fim do dia, depois de dia tão bem passado, reparei com desconforto no teu texto, longo e, apesar da simpatia que distribuiste, muito revoltado. Aceitar sim, mas todos temos os nossos limites. Lembro-me que em Setembro à cabeça de um grupo de cidadãos tive de meter um processo na AACS para que transmitissem o Amores... na 2:. Meter um processo para um programa ser transmitido pareceu-me à altura exagerado, mas os advogados são assim, convencem-nos das coisas mais espantosas aproveitando-se da nossa vontade natural ; ))) looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Mas atenção, tu voltarás. Fazes falta, por isso voltarás. Essa coisa de não ires pela máxima "sacaneia agora e pede desculpa depois" ou "ganha o máximo que puderes e os valores só interessam se houver alguém a ganhar mais que tu" tem os seus custos, e tu saberás fazer o balanço de forma mais prestimosa (e implacável) que eu presumo ; ))))))))))))) assim não escrevi lá nada. Que o meu silêncio quanto àquela matéria mostre o meu sofrimento com a ausência do programa na grelha ;(((((((((((((((((

Em relação à tertúlia estiveste bestial ; ))))))))))))))) tirando aquele pequeno desleixo em não cobrires devidamente o texto da Gabriela (:))))))))))))) penso que foi das conversas públicas mais estimulantes em que já estive, fosse do lado de espectador, fosse do lado de palestrante. Muito se falou, e com uma avidez... caraças... o pessoal anda mesmo com fome de informação, e tenho a levíssima suspeita que se a sexologia entrasse para as disciplinas com valência hospitalar alargada a todo o país seria das mais procuradas.

O prémio foi TOTALMENTE ; ))))) merecido. Só lamento que tenhas predido aquela costelinha rapada de comer à mão que se seguiu ; )))))))))))))

A Tangas mostrou que desentendimentos bloguísticos entre pessoas adultas nada querem dizer nos encontros IRL. Só por isso já merecia mais um beijo ; )))))))))))))))))))))))

Andorinha,
minha querida. 100km para ver o Julinho e um acidente em plena VCI. Meu Deus, o que uma pessoa é capaz de fazer para ouvir quem aprecia. Que se lixe a chapa, estás bem de saúde física e a mental eu encarrego-me de te dar cabo dela da pouca que restou nos próximos tempos. Tornaste-te a primeira mártir da causa murcónica, mesmo que tenha sido à custa de um péssimo sentido de orientação ; ))))))))))))))))))))))))))))))))))))) O Beijo Casto habitual tb te é merecido e caso seja preciso mandar alguém visitar os desgraçados que bateram contra o teu querido leãozinho para testemunharem que estavam de má fé a atacarem-no tu avisa looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

River,
Então e tal e coisa? Eu? Eu falei falei e tu não dizes nada? Apenas indignada? E por mail e tudo? Meu Deus, não há uma gilette aí por casa? Olha que nunca é tarde para descobrirmos (com redobradas maravilhas) os genitais fêmeos ; ))))) e sabes que eu nisso sou todo a favor de full shaving (com uma pequena pista de aterragem acima). Minha cara, na tua intimidade fazes o que queres e como queres, se não te tráz prazer suficiente para aguentares uma piada que posso dizer? Cura-te seria uma voa missiva, mas a amok_she pode-me cobrar direitos de autora e eu ando mal de massas (este novo guarda-chuva levou-me à penúria) ; )))))))))))))))))))))))))))))

Pamina,
Só me posso sentir invejoso em relação a esse solinho ;((((( sentimento torpe, claro ; )))))))))) mas eles tb andam cá dentro. No Porto só dilúvio, seguido de um Porto-Sporting miserável, e algum sexo de qualidade apreciável no estacionamento do 174 ao lado da Igreja de Cedofeita ; ))))))))

Lusco-fusco,
Não me insiro nessa corrente fornicativo-negra (ou seja, f%&/r os anónimos e nicks não registados) ; )))))))))))))))) tal como a River dizia ainda há dias até o escroque mais miserável (que até pode ser em part-time e ser uma pessoa deliciosa na maior parte das situações) num blog tem o direito a ser lido e ignorado ; )))))))))) um blog neste aspecto é como uma repartição pública de finanças. Vai-se para lá, escreve-se umas coisas e mais valia na maior parte das vezes tar quieto ; ))))))))

Sical,
; (((((((((((((((( olha que o que o Jú disse é que o PROGRAMA JÁ ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ; ((((((((((((((((((

Lobices,
sem bold até pareces outro,homem ; )))))))))))

A Menina da Lua disse...

Boa noite Professor!

Boa noite a todos!

Apesar de nada ter dito nestes últimos dias...não significa que não vos tenha lido:)))..

Como todos bem sabemos, com ou sem programas na TV, o Professor será sempre uma referência não só no seu âmbito de especialidade mas tambem no ambiente cultural deste país...isso é absolutamente inegável...mesmo para aqueles que andem "mais distraídos"...
Por isso estou convencida que é só uma questão de tempo e teremos concerteza a oportunidade de vermos novos programas com a presença do professor.

Quanto à questão duns sermos ou não anónimos, parece-me que isso deve ser da decisão de cada um...até porque como muito bem alguns já disseram, existe pouca diferença entre ter-se um nick que ninguem mais conhece ou ser-se simplesmente anónimo...
claro que com isto não relevo as "inconveniências" que por aqui são ditas muitas vezes à sombra de se ser anónimo... porque essas sim... são muito negativamente significativas...

Anónimo disse...

Hei Noise,
bem passas a vida a arreliar as meninas aqui do blog. Agora foi a River... Ainda temos um cachimbo da paz em suspenso e ATCHIM.... Pronto desta já não me livro! Lá se foi o fim de semana, cama! E nem é por uma boa causa... Chatice!

naoseiquenome usar disse...

(ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
está bem "Andorinha"? ... Espero que sim!´
(Mandou o "Noise" para revisão????? ... gostava... )

A Menina da Lua disse...

Andorinha

Espero que esteja tudo bem?...refiro-me a saúde, porque o resto existem sempre soluções...

naoseiquenome usar disse...

Professor:
Desulpe-me a petulância.
Se quisesse mesmo ser um dos nossos, dos bloguers, comentar-nos-oa no nosso "sítio". Mas... parece, definitivamente, que não. O umbigo é maior. Será qiue tem de ser?... Eu ia jurar que nãao. Ou então.... concluo, que este espaço nada tem deinteractivo e apenas alimenta o ego do autor, secundado por um menino que precisa de revisão urgente. ....... Estarei enganada????????????? ....... Como gostava. Mas.......... :( ((((( parece-me que não.
(Texto sem revisão)

naoseiquenome usar disse...

P.S (seria então o Código de Etica Netiano a funcionar em pleno, aparte aquelas consideraçõesw comiserativas de alguém que hoje quis fazer "bonito".)

Vera_Effigies disse...

Noise
Tenho de confessar que fez falta por aqui :)
Desagradável o que conta do acidente. Espero que estejam ambos bem e de saúde. A avaliar pela sua disposição, acho que sim. É o que realmente interessa, incómodo, mas com saúde tudo se resolve.

Sei que o Prof JMV é rebelde e não segue o caminho dos mimos, acho que isso o fortalece e aos meus olhos enobrece-o.
Gostei muito da atitude de hoje do Mahatma na explicação do poema... Não me desiludiu (aplaudi de pé). Com a minha intervenção de hoje só quis protegê-lo (este instinto maternal que não me larga :o))

Um abraço e tudo de bom para si e para a Andorinha
MJ

naoseiquenome usar disse...

P.S 2, tardio: ... já que isto não é um chat...

andorinha disse...

nãoseiquenomeusar e ameninadalua

Estou bem, sim. Foi um enorme susto, mas saí ilesa, que é o principal. O carro é que ficou em pior estado.

Como é que eu ia mandar o Noise para revisão????
Ele foi um querido, ajudou-me imenso com todas aquelas burocracias inerentes a um acidente daquela gravidade e esteve sempre comigo até estar tudo resolvido.
Agradeci-lhe com muitos beijinhos castos.:)))))

Lusco_fusco

O acidente foi só comigo. Eu é que ia a conduzir, o Noise já não estava.
Eu agora estou bem, mas apanhei um valente susto, foi uma coisa terrível, mas pronto, já passou.
Penso que o Noise também está bem e de saúde.:)))))))

Obrigada pela vossa preocupação e pelas vossas palavras.
Bom fim de semana e fiquem bem.:)

naoseiquenome usar disse...

Ficamos com certeza (em bom português)!
:)))

Ao Lobices enrolado:
nem disse, nem deixou de dizer - não foi capaz de expressar uma idéia coerente.

Ao Noise Empertigado:
cure-se!!!

À River: tem momentos de coerência excelente, àparte aqueles em aque quase faz bajulação ao "mestre" mesmo sabeno que alimenta os súdtidos, (até os menos submissos comos nós), o que me decepcionou.

A todos os outros que continuam com nome sem nome: FELICIDADES, já que estas idiossincrasisd vos fazem felizes.

Aos anónimos: enquanto este espaço continuar indisciplinado, sirvam-se à vontade.

Por mim vou-me. Cansei-me, após tentativas várias de ériedade e equilíbrio num espaço indefinido, cheio de susceptiblilidades risíveis.

SEJAM FELIZESW. Mas não se esqueçam do tal código de ètica, aqui e na VIDA!

ADEUS
(Professor: faça-me o favor de interceder no sentido de retirar a minha foto e a da minha filha deste espaço, incluído nas fotos do jantar, no caso JSMLisboa. Obrigada)

naoseiquenome usar disse...

P.S: (estou farta até destes meus P.S's - é que nunca dei, muito menos pediram, autorizaçao para publicar as mesmas (fotos) )

Anónimo disse...

Porque não fazer uma petição na Net ou um abaixo-assinado qualquer, para que um largo naipe de cidadãos, se insurja contra a abolição, ou a falta de condiçõesaludida, para a sua gravação?
Eu tenho assinado, com o meu nome civil e n.º de BI, várias petições públicas na Net.

Caro PROF:
Lembro-me de si, novinho e sorridente, no seu 1.º "Sexualidades", com os jeans, uma camisola azul (não era?) Completamente não erecto e informal, vulneravelmente forte -seja-me permitido o oxímoro, paralelo do que "arde sem se ver".
Foi um verdadeiro acontecimento. Acho que até o Hermann José, se bem me lembro, o tentou imitar.
Lembro-me de "O sexo dos Anjos", livro de capa vermelha que ainda conservo.

No momento em que o foleiríssimo programa ABSexo, está no ar, mais do que nunca os "Difíceis Amores" eram necessários. O outro programa é um show descarado para fazer audiências e macaquear a sanidade, a facilidade...

Tudo aquilo é circo. A apresentadora passa a mensagem sub-liminar: sou boazona, fala de maneira titilante e "não há-de ser nada". As caras jovens do público, são focadas em grande plano,voyeurista, quase sempre elas, quando se fala de assunto mais "caliente". Depois houve o Reininho, que merecia coisa melhor, a fazer de bom aluno...
As perguntas telefónicas são o que se espera. No mínimo confrangedor. É que aquilo não ensina a fazer bom sexo, ensina a fazer sexo canzana "porque lá no sítio há terminações nervosas".E depois dão roteiros para beijos e para línguas. Não há bocas, nem impulsos, nem momentos iguais.As bocas e os beijos são sempre diferentes.
É urgente que "ESTES DIFÍCEIS AMORES" continue. Para dar-nos a completa dimensão dos afectos e das emoções ou da volúpia se quiserem, para além de tecnicismos, que por serem descarnados de qualquer interioridade procurada,pouco nos estruturam.
Não desistam. Os amores fáceis não tem história.



Mil beijinhos. E largas festas na cabeça do canídeo...

Raquel

LR disse...

Ó meus amigos:
O que é certo é que isto tudo é uma injustiça tão grande que ATÉ A TERRA TREMEU...

Na ausência de uma sublevação nacional contra o banimento de JMV dos ecrãs, as placas tectónicas lá captaram as nossas pulsões murcónicas e aliaram-se à causa, resolvendo dar 1 ar da sua graça!!!
(Pena que não era domingo, o dia emblemático do programa... Teria sido o supra sumo das coincidências! Mas afinal até era feriado, e até parecia domingo...)
Pois é...
-Ele será 1 aviso?!
Vindo das entranhas deste Portugal doravante “amordaçado” nas suas inquietações do foro sexual e amoroso? Uma ameaça de dar cabo do jogo de xadrez das grelhas televisivas, que assim brincam com o equilíbrio (psi)(e)cológico do planeta?!
...
Estava eu meio esparramada no sofá, no fim de 1 tarde de trabalhos forçados às voltas com obrigações atrasadas, portátil nos joelhos e papéis por todos os lados, a tentar em vão essa coisa simultânea e quase impossível que só as mulheres conhecem... ( estar femininamente com a família e masculinamente com as agruras da profissão), quando resolvi premiar-me com uma pequena evasão silenciosa: ligar a net e espreitar o estado da nação aqui pelo Murcon!
E então, enquanto me deixava levar pela leitura do penúltimo post doJMV, e vagamante ia pensando “escrevo, não escrevo, hoje não me apetece, mas isto até que merecia umas bocas de apoio, só que hoje já não vai dar, são quase horas de jantar..”...a COISA aconteceu mesmo.
E tremeu tudo!
Uns papéis já em ameaça de queda lá rolaram para o chão, os ferros da lareira chocalharam, e até as pernas tremelicaram debaixo do portátil (e eu a pensar “ isto é demais para ser da minha zanga pelo fim do programa, devo mesmo ter dormido pouco, é cansaço, quem me mandou a mim levantar cedo em dia feriado..”).
Tremeu tudo, pois foi. Mas como parou...“não devo estar boa, está tudo tão calmo”.
E pronto: foi assim mesmo: eu a ler as últimas tristes notícias no Murcon... e a terra a tremer.
Tá bem, tá bem.
Só resolvi fazer uma “blague” com isto tudo....
(a blague será a mulher do blogue)
Mas horas mais tarde, passada a excitação dos telefonemas
“deste por ela, foi mesmo um abalo, incrível, a última vez andávamos no liceu”
...
horas mais tarde deu-me imenso gozo pensar na sincronia dos acontecimentos!!!!!


(Só fico chateada porque o tremor de terra devia ter sido uma centena de kms mais acima, mesmo debaixo dos estúdios da RTPN!
A ver se os tipos se apercebiam.
Depois telefonava 1 voz para lá a "reivindicar o sismo"...
E no noticiário da noite, perante a estupefacção geral, lá aparecia o borracho do José Augusto Carvalho a dizer:

“A AUTORIA DO ABALO TELÚRICO ESTA NOITE OCORRIDO NA REGIÃO NORTE JÁ FOI REIVINDICADO. TRATA-SE DE UMA FORÇA ORGANIZADA CONHECIDA COMO MURCON”

E lá começava o assédio atrás do paterfamilias:
Entrevista:
Borracho do JAC- “Prof. JMV, reconhece a autoria deste atentado telúrico? Trata-se mesmo de uma manifestação terrorista de uma milícia anónima do ciberespaço?”
JMV: “Hum..hum...não diria tanto, bem vêem, foi um acontecimento de causas naturais, nada está provado! Embora a comunidade seja anónima e maioritariamente feminina não creio possível que as placas tectónicas possam estar envolvidas neste espaço de livre expressão de ideias...até porque que me conste não possuem vida sexual...Hum..hum...milícia também não é, tenho horror a tal coisa e se assim fosse já tinha posto uma rolha a muito tempo a alguns dos participantes. Hum..hum.....E muito menos 1 manifestação terrorista...Quando muito amorística, bem vê...ali a matéria prima são os amores, os pinga amores, os amores próprios, os amores feridos.”
E pronto: consternação nacional, e cá tínhamos nós o nosso JMV de volta aos ecrãs, com os 3 canais a competir pelo programa!!!)


Obs: Eu sou das que não chora 100% o fim dos DA. Achava bem mudarem. Mas JMV tinha que continuar e sempre como number one. Óbvio.
Com fundo musical de francesas e outras (falo das peças musicais, não de cantoras, entendamo-nos, isto aqui não é um cabaret ou o Absexo). E de vez em qd. 1's comentários dele sobre a música. Dava dinheiro pra ver. Não fosse você. caro prof, ser um não profissional da tv, e por isso profissional de outras coisas, até se dedicava à coisa e levava lá 1 amigo por programa:o MSTavares, o JGil, o RVeloso, aceitam-se sugestões. Entre falar de sexo entre profissionas do foro da sexologia, e falar de sexo de 1 maneira chunga, há 1 registo médio que seria falar de sexo com pessoas conhecidas, interessantes, cultas, que fizessem um slowdown pelo meio dos apports científicos de fundo.)

Bom, ainda bem que isto não é milícia e não tem lei. Senão, a par com os anónimos incíveis e malcriados, lá ia eu despejada pelo Prof, por abuso do "espaço de antena"...

noiseformind disse...

Angie,
Isso é que é inspiração tardia ; )))))))))))

Andorinha,
COnfessa, és magnética e os portuenses não queriam deixar-te partir, por isso é que se desataram a atirar contra o teu carro ; ))))))))))))

nãoseiquenickusar,
As fotos foram tiradas DEPOIS de ter sido referido QUE SERIAM PUBLICADAS ONLINE. Não querias dizias!!!!! Assim como os 2 euros que referiste ter pago a mais APESAR de ter sido dito à frente de toda a gente que estavam a ser cobrados cerca de 1.5 euros a mais pelo jantar dado não termos atingido o nro de 15 pessoas e ter acontecido um erro de cálculo, que aliás se traduziu numa GORJETA para o empregado e não foi apropriado por NENHUM dos participantes. ALIÁS, TU é que ficaste com o dinheiro para fazer o pagamente via multibanco. Fique aqui referido que fizeste esta exigência do dinheiro via email e sms e que dispobinibilizei-me IMEDIATAMENTE tb via sms para pagar-te via transferência bancária esse valor, APESAR DE TODOS OS PARTICIPANTES NO JANTAR COM QUEM MANTENHO CONTANHO TELEFÓNICO TEREM CONFIRMADO QUE DE FACTO ESSE VALOR ERA DO CONHECIMENTO DELES. Portanto, como todas as tuas exigÊncias ESTA DE PEDIR PARA REMOVER A FOTO SERÁ IMEDIATAMENTE ACEDIDA. O MARALHAL caracteriza-se, entre muitos items, por ser SEMPRE a favor da expressão (ou não expressão) dos que dele fazem parte, e tu, quer queiras quer não, fazes parte do MARALHAL.

O QUE É UMA VERGONHA É QUE TENHAS VINDO PARA A CAIXA DE COMENTÁRIOS PEDIR UMA COISA QUE PODIAS TER FEITO VIA EMAIL OU SMS PARA QQ OUTRO PARTICIPANTE NO JANTAR. SÓ PARA MOSTRARES A TUA "INDIGNAÇÃO" QUE MAIS NÃO É DO QUE (COMO CONFIRMADO COM TODOS OS PARTICIPANTES A QUE TENHO ACESSO) UMA QUIMERA E UMA MENTIRA. Mas os actos ficam com quem os fazem e as palavras com os que as enunciam.

LR disse...

Noiseformind,
-Olha quem fala!!!!

Estás aqui JÁ ou AINDA?
.........
Eu estava ainda.
É o que dá chegar a casa a desoras e abrir este bicho do computador. Depois de umas curvas na net vem-se ao Murcon deixar o manifesto que não se teve tempo de deixar na véspera.
E é estas escandaleira de horas.
Podia ter outras doenças piores, mas tenho "só" insónias.

LR disse...

Noiseformind,
-Olha quem fala!!!!

Estás aqui JÁ ou AINDA?
.........
Eu estava ainda.
É o que dá chegar a casa a desoras e abrir este bicho do computador. Depois de umas curvas na net vem-se ao Murcon deixar o manifesto que não se teve tempo de deixar na véspera.
E é estas escandaleira de horas.
Podia ter outras doenças piores, mas tenho "só" insónias.

Julio Machado Vaz disse...

naoseiquenomeusar,
É verdade que não vou a outros blogs. E você tem todo o direito a culpar o meu umbigo:), mas acontece que não tenho tempo. Sabe Deus para dialogar aqui! As fotografias estão a ser - ou foram... - retiradas e nem sequer por intervenção minha, valha a verdade. Outros acederam ao seu legítimo pedido.

Anónimo disse...

Não resisto a deixar aqui a minha opinião, valha ela o que valer.

Gostaria de realçar a coragem da "naoseiquenomeusar".

Sim, porque dar a cara (como tantos se orgulham de o fazer, neste espaço) para concordar sempre, bajular, assediar, etc etc não é de admirar; agora, dizer umas verdades que precisam ser ditas e assumir essas afirmações com nick e imagem é de mulher, sim senhora!
Parabéns!

Tenham todos um bom fim de semana e se possível sem tricas...

Anónimo disse...

Desconhecia que se entrava na casa dos outros só para criticar... Ainda por cima sem convite! Se não queriam não vinham. Estranho, muito estranho... Será que fazem o mesmo no dia a dia? É que este mundo, até pode parecer, mas não é irreal. Ò professor o senhor é mesmo raro. Tem cá uma paciência!

lobices disse...

...um bom fds para todos

Anónimo disse...

Perdoem-me a ignorância, mas que tertúlia foi essa em que o Professor recebeu o tal prémio antes de se esquivar à costelinha rapada?

noiseformind disse...

AINDA HÁ ESPERANÇA PARA SOARES. A MEDICINA VEIO EM SEU AUXÍLIO!!!

Angie,
O protesto será feito de forma bastante mais criativa que um tremor de terra. E será amplamente divulgado na comunicação social ; )))))))))) mas para já é top secret ; )))))))))))))
Quanto ás horas, findo o meu lavoro íntimo-sexual lá me dediquei a uma viagenzita por este recanto. Pena dar logo de fuças com aquela mensagem desagradável, que muito lamento. Gostar de alguém não implica carneirismos assim como não gostar de alguém (ou passar a não gostar, se formos a analisar dia-a-dia as participações da nãoseiquenickusar desde o jantar até aqui) não implica agresssão gratuita. O jantar foi há 3 semanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Durante estas 3 semanas ela não teve problema nenhum em ter lá a foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E agora, out of the blue... mas pronto, seja. Mais um nick que vai engrossar a lista de anónimos palpitantes. Já começa a ser a nossa sina. Participação entusiasta seguida de chatice pessoal seguida de chatice com o blog seguida de vinda ao blog como anónimo mandar umas bocas. Mas pronto, seja ; ))))))))))))))))

Gui,
Não sejas preguiços@ e pesquisa GRIP e Júlio MAchado Vaz que encontras ; ))))))))))))

Anónimo disse...

Já encontrei Noiseformind, e acho que foi muito bem entregue. Quanto ás comadres que se zangam, não se pode agradar a todos não é?

Anónimo disse...

Angie, cacei-te!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah, ah! é o mal de contar as amigas que o blog do sexólogo é descansantivo. eEu sou bom a procurar.Então, agora já não só blogs racionais, abrupto, jaquinzinhos, outros que tais.Se aqui soubessem!
Angie?! Mas que lado angelical...
Devillie, era o que devia ser.
xtou parvo com o lado soft e imagnativo, quem diria, tu capaz de te soltar! Ah, ah, vou espetar com os teus posts na parede, a ver!Os súbditos a descobrir olado escondido da pdg implacável, que surpresa! Afinal não és toda aço e ñ admites mas mas se clhar ñ gostas de ser intocável!!! Angélica, angélica, vou andar de olho em ti

andorinha disse...

Boa tarde a todos.

Depois de ler os comentários anteriores, também eu não resisto a deixar aqui a minha opinião.
Em relação a saídas e entradas, só fica quem quer e quem por aqui se sente bem.
Ainda não percebi por que é que certas pessoas sentem a necessidade de dizer alto e bom som que se fartaram e que se vão embora...Ciclicamente assistimos a mais uma destas cenas, não é nada que já não se vá tornando habitual.
Podiam sair devagarinho, silenciosamente, sem gritarias nem impropérios, seria o mais "normal".
Mas não, têm que fazer todo este espalhafato. Porquê?
Provavelmente resume-se tudo a três palavras -
necessidade de protagonismo.
Convinha que não se esquecessem do tal código de ética, AQUI E NA VIDA.

nãoseiquenomeusar

Toda a gente sabia que as fotos iriam ser publicadas online e todos concordámos com isso.
E o jantar foi há três semanas, portanto esta tua reacção agora é um bocado extemporânea e descabida.
Parece uma birrinha de criança mimada.
Isto é uma questão; a outra é o local e o modo que escolheste para o fazer. Terias resolvido esse premente problema facilmente através de e-mail ou sms( tal como referiu o Noise).
Convém que tu própria não te esqueças do código de ética que aqui apregoaste.
Ou esse código é só para os outros???

Mais uma vez bom fim de semana, maralhal.:)

Anónimo disse...

Elizabeth
Desde Junho que todos os dias venho a este Blog. Venho porque quero e porque desde que o descobri gosto de aqui andar a ler. Só vai aos jantares quem quer, só escreve quem quer .Eu pessoalmente admiro muito o Prof. Julio Machado Vaz á muito tempo. Não è necessario vir para aqui lavar roupa suja,esta lava-se em casa.
Os adultos de facto tem falta de juizo.
Andorinha espero que esteje bem de saude,isso é que é importante.
Elizabeth

Anónimo disse...

Desde já um pedido de perdão à nãoseiquenome, pois sei que caso tivesse a mínima suspeita de que iria falar disto jamais me perdoaria.
Depois, estou no papel de outro espião da Angie.
A rapariga foi ao jantar quase pressionada pelo faz barulho. Não pertencia a nada. Esteve para se vir embora antes de lá chegar. Mas já que estava ficou para ver como era. Ninguém lhe falou de preços nem de fotografias. (Será que o empregado também soube que ia ficar com fotografia on line? :))) ). Veio embora logo após a refeição, que ao que parece não era nada de jeito, já que, valores mais altos se levantavam.
Ao que parece apanhou secas sem fim do fazbarulho até este perder o senso.(bandeiras de aborto livre/cristianismo; sexo em grupo; N nao sei quê... as gaijas que ficam com os olhos cinzentos; declarações de que os encontros destes jantares serviam para quem quisesse dormir com quem quizesse, daí ter sido apelidada de ingénua ao perguntar porque não ficavam em casa uns dos outros)......... end so....
Atendendo ao espírito forte da mulher que conheço, sei que nunca mais virá aqui dizer nada.
Mas peço-lhe perdão na mesma.
E deixo-lhe o meu agradecimento por existir.
Espião da Angie: ..... NÃO!!!

Anónimo disse...

Aqui venho de tempos a tempos...Anônimamente tenho seguido o seu percurso, deste a rádio Nova, à compra dos seus livros. Gosto dos seus programas, gosto dos seus livros...Mas, sei que este meu gostar não é de consenso...Conheço quem não partilhe deste meu "amor" por si e pela sua obra.Outros programas virão, para o bem de todos aqueles que se deliciam com o seu discurso. Até lá o meu sentido obrigada e até sempre. Duma maneira ou de outra continuarei a ser uma sombra do seu precurso. Um beijo do tamanho das alegrias que me tem oferecido. Fique bem, e apareça!

Anónimo disse...

IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tadinhos, tantas vítimas!!!
ò não sei o quê????
não sabias que estes encontros eram só para foder????????? IHIHIHIHIHIHIHIHIH!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Boa tarde maralhal.

Anónimo das 8:18
E nem tu sabes o quanto...
Pelo menos o juizo uns dos outros :-)

Anónimo disse...

IHHHIHHHHOOOHHHHHUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não sei que nome:
não sabias que isto era tudo treta? MERDA mesmo! ai................. tadinha de ti......... IHHHIHHHHOOOHHHHHUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

amok_she disse...

...ai o caraças!!!...esta gente passou-se de vez????!???:->


eheheheh, onde é q já vi este filme????:->

Anónimo disse...

Se calhar "as secas" verbais do Noise, até seriam interessantíssimas para outras pessoas.Não estou a elogiar nem a censurar Apenas estou a constatar, aquela prudente e certeira teoria, de que é preciso resistir à tentação de convívios pessoais com utilizadores de blogs, pois muitas vezes desvirtua e acaba por estragar a comunicação que existia. T.

Anónimo disse...

Angie, angizinha, então fugiste?
E mandaste uma amiguinha dfender-te? Cadê você, cadê, nem foste ainda lá cima escrevinhar sobre o poost! Ou foste jantar às docas e afogaste-te no mondego de tão aborrecida xtavs com a companhia, confessa lá que o gajo te dá tédio de morte!!!!!!!Angélica, celestial angélica, agora é um vício vir aqui ler os teus comentários toooodos e ficar a saber o que nunca mostraste. Julgava-te feita de fibra de vidro inviolável, afinal por dentro tens forro de veludo. Mal empregada insónia!!!!!! Não dormes poruqe para dormir é prciso estar cansado, e o cavaleiro andante só tem tusa na cabeça. Mas cabeças há muitas. Não precisas de aturar gente assim só para ter conversas inteligentes, dias inteligentes e...noites quê???? Ñ me digas que as quecas tb são inteligentes. TU SABES LÁ O QUE É UMA QUECA A SÉRIO

amok_she disse...

Anônimo disse...
(...)
TU SABES LÁ O QUE É UMA QUECA A SÉRIO

3:27 AM


...ai, ai...cartas de amor são ridículas, já lá dizia o poeta, mas... são cartas de amor!...e quem as ñ sonha?

:->

River disse...

NOISE:

exactamente como vc disse: "Mas os actos ficam com quem os fazem e as palavras com os que as enunciam."

Vc ñ me conhece de parte alguma! Nada lhe dá o direito de ser ordinário!

Pq sentido de humor tenho eu bastante, claro q vc ñ sabe, nem tem q saber, pq ñ me conhece... mas presuncoso como é, acha q pode tudo e mais alguma coisa!

Apetecia-me começar a dizer aqui td o q penso de si, e q de resto é bem visível nos seus comentários... Mas iria fazer a sua figurinha, portanto deixemo-nos disso! Fica pra mim, e temporário obviamente!

Professor peço desculpa por "invadir" este espaço c/ parvoíces... mas já dizia a minha avózinha "quem ñ se sente, ñ é filho de boa gente!"

E naoseiquenomeusar:
desiludida??? comigo??? ops! porquê?... "bajulação" ao Professor JMV??? podes chamar-lhe isso, é-me indiferente! Eu chamo-lhe ADMIRAÇÃO!

Bajulação, ñ de todo! É alguém com quem nunca estive pessoalmemte, e provavelm/ nunca estarei, ñ haveria nenhum interesse nisso, ñ tenho intenção de lhe pedir nada!

Aliás o pp jantar do Murcon, estou c/ mt vontade de cancelar a minha inscrição, pq ñ me apetece conviver" c/ quem me trata mal! Era o k faltava!

Agora, há pessoas q admiro mt, e faço questão de lho dizer! SEMPRE! E ñ é só este Professor :o)))

posso? ñ...????

beijinhos

Anónimo disse...

"Conheci" as suas palavras, professor, tendo o privilégio de poder assistir a algumas intervenções suas em simpósios de cujo nome não guardei memória. Guardei memória, sim, das plateias que, tal como eu, extasiadas o ouviam e ouvem em silêncio quase religioso apenas quebrado por algumas gargalhadas sempre que o professor "faz ou diz uma das suas graças". Guardei na memória aquilo que as suas palavras me fizeram pensar, sobre coisas para as quais, normalmente, não temos o hábito de pensar.
Depois veio o Sexualidades que "bebi" sempre que a vida me deixou e mais recentemente "descobri-o" no "Estes Difíceis Amores".
De novo me fez estar sentado em silencio a ouvi-lo a si, à Gabriela e à Leonor que tão bem o acompanham.
Há dias, por mera sorte, uma amiga muito chegada deu-me a conhecer este espaço de tertúlia onde tenho o enorme prazer de "o poder acompanhar" diariamente e foi aqui que descobri que afinal o programa que o tinha trazido de novo até mim, vai terminar.
Pena que neste nosso País se continue a ser assim.
Cego para as poucas coisas boas que temos.
Quanto a si professor, o meu muito obrigado por todos os minutos com que "alimentou" a minha vida.
O meu muito obrigado por me ter ajudado a pensar.
Espero "encontrá-lo" de novo, um destes dias, lá por casa dentro da tal caixinha mágica de que tanto se fala.
Obrigado.