Ardem terra e alma das gentes. Este fogo não purifica; destrói. Resiste a boa consciência dos políticos, imune a diferenças de temperatura e políticas de prevenção:(.
Prevenção 0 Fiscalização 0 Imunidade 100 São estes os problemas do país, desde a economia, desemprego, ambiente, saúde, educação, etc... Tristeza ver o país a arder em tantas áreas.
A verdade é que o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, etc, etc, já estão a arder há mais tempo que as matas de Mangualde, Tavira e Ilha da Madeira...
Bea Um bom dia para ti! Parabéns pelo último post. Destapava-se o tacho e estavam lá os ingredientes todos. Pronto, há quem ainda bote orégãos...É que qualquer dia estamos todos a andar aos caracóis! Grassa a fome e grassa o fogo. Não é o caos, Sr. Ministro Crato, porque o senhor não gosta de ouvir dizer. Mas olhe que é a destruição. Já se esteve mais longe de "não sobrar pedra sobre pedra"!
"... Nem a ciência, nem as artes, nem mesmo o dinheiro, nem o amor, poderiam ja dar um gosto interno e real as nossas almas saciadas. Todo o prazer que extraía de criar, estava esgotado. Só restava, agora, o divino prazer de DESTRUIR." Eça de Queiroz
Mas eu avisei, não avisei? quando vocês se queixavam só porque choveram uns dias seguidos. Até disse na altura que não seria capaz de morar na Quinta do Professor. É que vocês não sabem, ou esqueceram-se, que voltou a ser livre a plantação de eucaliptos, que é a única coisa que nós temos para exportar, porque os outros países não querem dar cabo da água e flora deles. E o eucalipto, cresce rápido, seca tudo à sua volta e ainda por cima espalha fagulhas, mais do que as outras. E então uns dias de calor e vento são os ideais para fazer arder tudo. É mais uma maneira de enriquecer depressa. Vai arder todo o Norte e Centro do País e a zona de Alportel, que tinha lá uns sobreiros e azinheiras, na serra de bons ares, que até tinha um Sanatório para tuberculosos. Como o algarvio do poço de Boliqueime, acabou com a agricultura, agora ficamos entregues os ineptos e algozes. Talvez se acabem as penhoras das casas ardidas. Tenho pena dos animais que ficaram presoa a arder. Como agora toda a gente já anda despida, basta um trapinho qualquer. Por mais que avisem que estamos no índice máximo de UV,os pais e as criancinhas continuam despidas a torrar ao sol, ou dentro do reflexo da água.
Já tinha deixado de manhã no andar de baixo, volto a mencionar. Aqui fica um excerto da notícia da Renascença:
"O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, chegou na última madrugada a Tavira. Ao apelo do autarca local para que seja decretada zona de calamidade pública, o ministro respondeu que não pode, para já, responder. Miguel Macedo lembra que há legislação própria e requisitos que têm de ser cumpridos."
Ardem terra e almas de gentes em todas as frentes: saúde, educação, (des)emprego,justiça...
Desonfio que andam a ensinar os submarinos a voar! É uma dor ver sobretudo os idosos a fugirem das suas casinhas! Há tempo um Chefe dos Bombeiros falou muito bem referindo-se à necessidade de dar uma vassourada nos quadros superiores da PCivil e cortarem as despesas de quem não arrisca a vida no combate do fogo. ;(((
Como é que a terra não nos expulsa, não sei. Mas estou com o Pedro, auto destruímo-nos. E também ao que não somos nós. Aquelas chamas põem-me doente, esses políticos de cartolina enojam-me. A aflição de quem vê tudo perdido ou o teme, tira-me a força nos joelhos. Fico com vontade de pedir desculpa àquela gente que talvez já não tenha coisas tão simples como o colchão de 30 anos habituado às curvas do corpo, ou a cadeira de braços em que as mãos de veias salientes perpassavam distraídas ou no esforço de erguer o corpo ali punham confiança. Não é só às crianças que devemos. é também a eles.É nos olhos deles a minha dívida.
"Talvez a Humanidade se canse de si própria. Se auto destrua. E ressuscite."
Era bom que assim fosse! Mas não acredito, Pedro.
É terrível, como já disseram a Bea e a Cêtê, ver os idosos de lágrimas nos olhos a terem que abandonar as casas que muitas vezes construiram com o esforço de uma vida.
Hoje como estou mesmo triste deu-me para lembrar este fabuloso filme, que vi no meu querido Império, numa sessão clássica. Vale a pena ver, poque as imagens da tv eu não consigo ver.
Esta menina teve a sorte de viver 14 anos com Clint Eastwood, tem uma voz fabulosa e é bipolar. Tem-se dedicado muito a essa causa.
Não percam, sensibiliza-nos duma maneira bonita. É linda esta cena
Acho que ficamos todos "doentes". Hoje também estou assim. Mas...
"Ser humano é isto: ver a futilidade existencial absoluta de qualquer acção, de qualquer luta e agir, e lutar. Ser humano é isto: eternamente tentar chegar para além da possibilidade de alcance. Ser humano é isto: viver eternamente ou morrer a tentar.(...) Ser humano é isto:lutar em face da certeza do insucesso. Ser humano é isto: persistir".
Para mim ser humano é ter consciência da minha dignidade e da dos outros. Cada vez vejo menos isso...:( Começando pelos políticos: não tem consciência, não tem dignidade, nem tem consciência de que não tem dignidade. Não todos, dir-me-ão. Com certeza... Mas a maior parte.
Vi há pouco uma reportagem na RTP2 sobre o tráfico de mulheres, sobretudo de países de leste. As máfias que controlam esse comércio são absolutamente tenebrosas. Mas também vi mulheres que foram vendidas pela própria família! Pobreza a todos os níveis!:( As vidas sofridas que têm, impressionaram-me de uma maneira brutal. E os senhores do mundo fecham os olhos porque o negócio é rentável. Enfim...
Pedro,
Gostei do "Amor mais que discreto". Tens bom gosto. Mas acho que já te tinha dito:))))))
Caidê,
Pois é, cachopa, saudades tuas também. Mas vamo-nos ver em breve, I promise:)
Durante o Estado Novo era na Praça do Giraldo(eu sei q o Canseiroso ñ quer q lhe chame assim), que os grandes latifundiários íam escolher os servos da gleba que tinham melhor arcaboiço para irem fazer uma jorna nas suas terras. Hoje esta crónica revela o que já se passa em Andaluzia. É preciso também não esquecer que a Comunidade de Valência já apresentou o pedido formal de ajuda ao Estado Espanhol, porque está falida. Muitas novidades estão à nossa espera.
Eu disse que ela teve sorte porque para ter a sorte de encontrar um homem como aquele é preciso dar muita cavadela, muita cabeçada e a maioria das xs ñ se encontra um homem tão sensível, dotado, que canta, toca é democrata, gosta do ser humano e não só, contribui para causas sociais e + não sei, faz filmes como ninguém, é mesmo muito difícil encontrar. Uma mulher sensível, que saiba cantar e representar bem, mas que não é bonita e ainda por cima com problemas é mais fácil encontrar. Não sei se leu q ela primeiro casou com um homossessual, que viveram sempre separados. Deve ter sido daqueles casamentos como o do Rock Hudson, que os produtores obrigam a casar-se para parecerem uns machões e fazerem certos papéis. Para ela foi uma sorte, ter a sorte de encontrar aquele homem, que apesar the fazer de Dirty Harry, precisamente porque, como os outros não agiam ele tinha de fazer justiça pelas suas mãos. Fiquei charteada que não tivesse dado a devida importância ao que eu disse sobre o filme, que é uma obra prima, além do livro de Carson McCullers(ver Wikipédia). É tão esquecida para umas coisas e para outras tem tão boa memória. Pois eu não me lembro de alguma vez ter visto aqui um vídeo da Sondra Locke. Eu é que falei nela aqui, quando se falou do filme "As Pontes de Madison County.
Biépi pessoal
Caidê, Obrigada por ter repetido o vídeo do Pedro. Mas a palavra amiga já bastou.
bee, queria dizer, mas esqueci-me, que a Anais Nin apesar de ter ter escrito um ensaio "Em busca do homem sensível", fartou-se de dar cabeçadas e não encontrou.
Obrigada pelo Caetano. Há males que se curam com água, mas o que não me sai da cabeça é este incêndio. Dói-me todos os outros, mas este é aqui no Algarve e parece não ter fim:(
Andorinha,
Ser humano é tanta coisa, e é também ter dignidade. Não podia estar mais de acordo quando dizes, de alguns políticos:
"Começando pelos políticos: não tem consciência, não tem dignidade, nem tem consciência de que não tem dignidade."
Caidê,
É verdade, que felizes fomos quando nos juntávamos todos na nossa juventude, à volta de músicas e dos nossos sonhos. Lembras-te desta?
http://www.youtube.com/watch?v=c3VW2Wm-Dhk
E desta?
http://www.youtube.com/watch?v=DPL_SV3n7IU
Anfi,
Sempre achei a Sondra Locke bonita. Gostava de vê-la a contracenar com Clint Eastwood. E como não vi esse filme "The heart is a lonely hunter", vou já tentar encontrá-lo.
Só vi o primeiro dos links que deixaste. Preparava-me para ver os outros, mas surgiram outros afazeres. Gostei muito da cena, é bela, sim. Tal como a Rainbow também não vi o filme e fiquei com vontade de...
E quantas de nós já não deram cabeçadas em busca do homem sensível? Só quem gostar deles insensíveis:)))))
Pedro,
"Só vou gostar de quem gosta de mim", essa então enche-me as medidas:) E é uma boa máxima de vida!
Rainbow,
Não é só a Caidê que se lembra e gosta dessas canções. Há quanto tempo não ouvia "Poetas andaluces"... São canções que ficam gravadas cá dentro.
Obrigada pelos Yes. Belíssima maneira de começar o dia. Tu tens um feeling muito especial para estas coisas...:)
Troiquei-me toda. Bati mal o Copy-Paste. Reconheço o meu erro (este foi saudável!). Até dei sinal de não ter deixado escapar a proposta do Pedro, aliás virtuosa.
Já agora: vi o Clint e a Sondra! Também amei :))))E as sessões clássicas do Império, ai amiga, que nostalgia me dão agora...Quem dera poder voltar!
Porque estavas triste (até eu) e eu queria mimar, era isto:
http://www.youtube.com/watch?v=JtHgOjTW6Xk
P.S. - Se quiseres (quiserem) guarda lá mais para a noitinha.
Andorinha; Deixaste-me confuso com a frase, «E quantas de nós já não deram cabeçadas em busca do homem sensível?» Tenho duas perguntas para te deixar: 1-Afinal, deram ou não com a cabeça em algum lado, antes, durante ou após essa busca? 2-Todas vós (as que deram ou não cabeçadas) possuem o mesmo critério que afere a sensibilidade do homem? Já agora, em jeito de bónus, deixo uma 3ª questão: -Concretamente, para que raio buscam vocês um homem sensível, quando na realidade aquilo que vos dá prazer é um homem vadio, malandro, que vos possua com garra e desapareça em seguida? Vocês pelam-se por amores imprevisíveis... coisa que um homem sensível não lhes consegue oferecer...
http://lyricstranslate.com I'm Only Going to Like Who Likes Me
From today on i'm going to modify my way of living on the moment that you left you destroied our love now, i'm not crying anymore i'm tired of waiting of waiting. anyway, and to begin with i'm only going to like who likes me.
It's not my intention with that say that love isn't a good feeling life is so beautiful when we love and have a love that's why i'm going to change i don't want to be crying to the end and for not crying i'm only going to like who likes me.
It's not going to be easy i know quiet well i already look for didn't find it, my dear life is like that i speak for myself because i live all alone.
From today on i'm going to modify my way of living on the moment that you left you destroied our love now, i'm not crying anymore i'm tired of waiting of waiting. anyway, and to begin with i'm only going to like who likes me.
Bart, Eu é que dei o mote e provocas a andorinha?!
Cada um procura de acordo com a sua sensibilidade. Mas é difícil encomntrar tudo na mesma pessoa.
Sou muito sensível aos beijos e quem não sabe beijar até nos transportar à lua, não tem interesse. Por alguma razão as meninas do elefante não dão beijinhos. E quanto a mim quem melhor me beijou, não me estava destinado. É preciso não esquecer que a minha boca também era convidativa:)
Mas eu vinha aqui por outras razões e ainda não vi link nenhum. Há mais de uma hora que ando aqui à procura de vídeos para mandar à RAIN porque estou em dívida com ela, e como já estou baralhada, com o que adicionei aos favoritos, vou mandar uma caterva deles; espero pagar assim a dívida e que desculpem a minha falta de chá.
Aqui vai a playlist:
Espero que tenha acertado em alguma. Como ontem estava no passado e hoje também, alguns ainda são do tempo do vinil. Se o Manuel já pôs algum destes é simal de que é bom.
Pois é Anfi; "é difícil encontrar tudo, na mesma pessoa" sobretudo porque algumas partes do "tudo" só com o tempo e na altura certa, se revelam, ou seja, acabam por sobressair. Tenho uma amiga que se declara completamente apaixonada pelo namorado, mas que foi ela que o ensinou a beijar. O beijar bem, ou da forma que nos dá mais prazer, nem sempre coincide com a prespectiva do outro. Nesta matéria, do homem ideal, ou da mulher ideal, acho que tudo parte de um treino visual. É preciso habituar a vista a ver a floresta, e não só a árvore. Ás vezes, resulta! ;)))) Ah!!! As miudas do elefantinho também beijam, não todas, obviamente, assim como nem todos lhes pedem que o façam... deves compreender o motivo, penso. ;)
Queria dizer isto e esqueci-me: "Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de Caetano... Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que a outra lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera." Isto disse-o Arnaldo Jabor, já não sei se foi no livro "Amor é Prosa, Sexo é Poesia"- só um homem podia dar este título! Está contente?
Anfi; Estou contente, sim senhora; sobretudo, porque adoro trocar opiniões com pessoas inteligentes. Referes-te a amor... acerca disso não me posso pronunciar; não faço a mais pálida ideia do que possa ser isso... lamento.
Já tinha posto duas, mas não apouque o seu gosto, o meu não é termo de comparação para ninguém, muito menos padrão absoluto, é apenas o meu gosto. Ponto final. Gostei particularmente da última, que não conhecia. Obrigado.
Tentando então responder às tuas questões por ordem: 1 - Normalmente as cabeçadas são antes, até encontrarmos "o" homem sensível. Durante não me parece, depois é um completo desperdício. Nenhum homem merece que estraguemos uma parede por sua causa:)))
2 - Claro que os critérios são diferentes e há vários graus de exigência.
3 - Para que raio buscamos um homem sensível? Eu pessoalmente porque gosto que as pessoas sejam sensíveis, homens ou mulheres. "...quando na realidade aquilo que vos dá prazer é um homem vadio, malandro, que vos possua com garra e desapareça em seguida?"
Agora eu é que fiquei perplexa! Um homem que nos possua com garra tem que ser vadio e malandro???????
Tirando isso, às vezes também queremos desses, que desapareçam em seguida. Esclarecido?:)
"Tenho uma amiga que se declara completamente apaixonada pelo namorado, mas que foi ela que o ensinou a beijar."
Tu amandas assim umas bocas mesmo só para provocar... O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Eu acho que quase ninguém encontra tudo na mesma pessoa. Nem com prática ou ensino se chega lá. É uma questão de Química. Eu acho que não se ensina a beijar. Sente-se ou não. Agora um àparte: já me tinha passado isto pela cabeça: O tal que disse que "preferia lamber um cinzeiro, a beijar uma mulher que fuma". Não será que os incêndios de Tavira serão para destruir as malditas provas da alteração do PDM, que deu direito a perda de mandato? continuando...se fosse com a pratica, acho que não tinha interesse. Não se trata de aperfeiçoar uma tarefa. Não acredito em pessoas que dizem estar loucamente apaixonada por uma pessoa a quem ensinou a beijar. Será com a cabeça para a esquerda, direita, ou para trás? Ná isso é apenas uma atracção que vai passar. Console-se porque o mal de muitos é conforto. Eu também não sei o que é amar, talvez porque também não saiba o que é odiar. Seerá falta de sentimentos? Ou será o sentido das palavras? Paixonetas tive, e ainda hoje julo que sinto uma, que foi absolutamente platónica. Sempre detestei a rotina. eu até para ir para o emprego ficava cansada só a pensar no que podia alterar no trajecto de cada dia, para chegar ao mesmo lugar. E acredito que haja meninas que beijem e que sintam. Também são gente, não é? Vou calar-me porque não sei as asneiras que disse, mas tudo o que disse foi sentido.
Andorinha; Não percebeste a minha primeira questão, que se referia à tua frase:«E quantas de nós já não deram cabeçadas...» Se não deram cabeçadas, porquê "meter" cabeçadas na busca de "um" homem? Mas agora, neste comentário, aumentaste a minha confusão, ao declarares que as cabeçadas são dadas antes de encontrar "o" homem. Oh minha amiga, tu decide-te; dás ou não cabeçadas? E se dás, porquê antes de encontrar "o" tal? E ainda... se uma parede vale mais que um homem... então porquê dar cabeçadas antes e com a finalidade de "o" encontrar? Quanto à terceira, tens razão. Eu é que confundi as coisas, realmente não existe qualquer tipo de correspondência entre uma e outra, ou seja; entre fixão (sensibilidade masculina) e realidade... (o resto). A frase do beijar, comentava a questão levantada pela Anfi, não pode ser enquadrada na nossa conversinha... é outra realidade diferente. ;))) Vocês entendem-nos perfeitamente, quando vos interessa.
É, Anfi! Ou então, não é, mas nós pensamos que sim. Isto, transporto para a fé e a religiosidade, é mais ou menos como negar a existência de Deus, mas continuar a procurar forma de o provar.
Tu estás a 'mangar' comigo, não estás?:) Darmos cabeçadas significa, para mim, que temos que enfrentar muitos escolhos, algumas deceções antes de encontrar "o" tal. Um que tenha o mínimo de sensibilidade e mais alguns requisitos:)))
".. se uma parede vale mais que um homem... então porquê dar cabeçadas antes e com a finalidade de "o" encontrar?"
Loooooooooooooooooooooooooooooooool
Fizeste-me rir a valer! looooool
Se a coisa der para o torto, não vale a pena dar cabeçadas, no sentido literal. Ficarmos a puxar os cabelos, aos gritos e a dar murros/cabeçadas na parede é puro desperdício.
Anfy,
"Não acredito em pessoas que dizem estar loucamente apaixonada por uma pessoa a quem ensinou a beijar."
Por que não? Nunca pensei muito nisso, mas não vejo porque não seja possível! Uma relação entre duas pessoas é também muitas vezes uma aprendizagem (aliás penso que é sempre), um progredir a dois na relação. Em vários aspetos, esse poderá ser um.
Não tens sentimentos? Porra! Só se soubesses fingir muito bem, por tudo o que escreves aqui. E não és atriz nem hipócrita que são duas coisas insuportáveis, portanto...
Não me dês cabo da cabeça. Não percebo nada de fotografia, nem de lentes. Só tenho uma com um, zoom de (6?). Se estivesse em tamanho normal eu dizia que era uma Lantana. Mas só com duas folhas não sei. Também tenho uma pergunta para fazer sobre outra que eu tenho e também não sei o nome. Vê lá se é esta?
FDL, se visitares a página do face do prof. Júlio, encontras lá o seguinte texto: "Amigos meus dizem que nem sempre José Hermano Saraiva e o rigor histórico andavam de mãos dadas. Quem sou para duvidar deles? Mas o psi arrisca uma opinião - ele partia da História e desatava a contar histórias sobre ela. E as histórias pedem capitel ali, vidro transformado em vitral aqui, invasão por traços da personalidade do narrador que as torne mais amadas por si e pelos ouvintes. E por isso ele influenciou gerações, que sorriam perante a sua enorme e expressiva paixão narrativa. E as paixões não primam pelo rigor:)". Se te agradar, até podes deixar lá um like. ;)))
Desde já agradeço a hora que passou à procura de links para me deixar, vejo e ouço depois, porque há tanta coisa que quero dizer. Já vi o filme!! "The heart is a lonely hunter". Foi dito e feito:) A Sondra Lock tão novinha; conhecia-a dos filmes com Clint Eastwood. Aqui ainda era muito jovem. Ela tem uma excelente interpretação, mas o que gostei mais, para além do argumento, foi a interpretação de Alan Arkin como surdo-mudo. Gostei mesmo muito do filme. Depois da sugestão do Manuel do "Cavalo de Turim", que nesse dia me fez esquecer de jantar, esta foi outra óptima sugestão. Não há nada a fazer, não consigo resistir a um bom filme:) Quanto aos beijos, concordo consigo.Em que parte dos seus comentários, fica a incógnita:))
Pedro,
Anda tudo trocado. Essa canção do Caetano que tu elegeste como o jingle do murcon, fui eu quem primeiro deixou à Anfi:) E, btw,cuja letra subscrevo.
Manuel,
Obrigada pelas músicas.
FDL,
Sobre as opções políticas de José Hermano Saraiva, não há nada a dizer. Que era um bom comunicador, era. Houve quem já recebesse mensagens do FB a proibir postar vídeos com teor político...sobretudo se alguém escreve algumas verdades incómodas. Ao menos aqui podemos falar.
Andorinha,
Se gostaste da música dos Yes, deixa-te embalar por esta, com um cheirinho a cinema:
Caidê (12:58) Fui mais feliz no tempo de cantar Luíz goes? no tempo incompleto da linha curta do passado e um presente que durava, a vida inteira uma urgência no presente...
no meio de tudo somos sempre felizes por instantes, ou com sorte, horas ou dias; somos felizes quando não pensamos nisso e nos embrenhamos na vida o suficiente para nos entusiasmarmos, abençoados de normalidade mas a encontrar-lhe interesse. E isso, quem muito perdeu, não deixa para trás.
Anphy
Tão, mas que é isto? “ñ se encontra um homem tão sensível, dotado, que canta, toca é democrata, gosta do ser humano e não só, contribui para causas sociais e + não sei, faz filmes como ninguém, é mesmo muito difícil encontrar.” É que não dei por ninguém à procura. E olhe não gostava nada de viver com ser de tão alta qualidade.
Mas também lhe digo, deve acontecer como com as raparigas e rapazes muito bonitos. Depois de olhados muitas vezes, habituamo-nos. Nunca lhe aconteceu ver um filme com uma atriz que no início lhe parece sem graça e, no caso de o filme bom, no final, ela bonita, com encanto e tudo? É assim, mas ao contrário.
Ok, sou distraída. E esquecida. E perco tudo. Ou quase. Mas sou capaz de me lembrar de algumas coisas. E não discutimos. É que não gosto, pronto. Tá bem, se foi a Anphy que falou eu agradeço. Agora não me apetece ir ao Google nem à wikipedia. Ah, ah, ah…da Anais Nin só sei o que Maria de Medeiros me ensinou. para mim Anais Nin é ela, tem um queixinho tão querido. não se encontra o que se procura, mas apenas o que se encontra.
pá, não tenho tempo para ler isto tudo...muito conversam. uma pessoa sai a trabalho e logo uns lençois que faz favor.
Antes de tudo: ai de mim que até ontem não sabia quem é a sondra Locke! Mas como é que…que lacuna é esta no meu enciclopédico? Bea então? Nunca mais bebo café, pronto. Que é para aprender.
Rain
Também me lembro dos Aguaviva, ainda que os cantasse sem pensar. A seguinte é muito bonita.
Mas vamos lá a ver, ó donzelas: não há homens insensíveis. Como as mulheres, têm uma sensibilidade pessoal. A sensibilidade é um fator ótimo que nos habita, fica-nos o palpite de que somos únicos quando iguais à maioria. Acho.
Desculpem esta minha estranha forma de ler - de baixo para cima, de cima para baixo e sobra ainda pano para os lados :)))
Cê Tê :-))
Manuel Todas ouvidinhas e guardadinhas. Que soiré, mon dieu du Murcon!...
Rain Os Poetas Andaluzes são outra cabeça de cartaz dos meus "old and present times", claro que lembro. E não estou virada ao momento para a futurologia...porque me arriscaria a dizer, oh arriscaria... E os PinK, olha, I really Wish yet :))).
Cambada (como diz o professor), já gostei mais da cumbersa - que é lá isso de falar do primeiro beijo, do melhor beijo? Não vêem que estão estes senhores todos a ouvir? Vão lá fazer ó-ó, que tendes carradas de soninho. E sonhem com coisas boas:)))
Vamos lá ver se não me engano hoje na teKla: http://www.youtube.com/watch?v=_1EMN7M0vaY&feature=related
Tens a certeza que são mesmo mulheres as senhoras do elefante branco e as outras que conheces por esse nome? Ou serei eu que sou homem e não dei por isso…mau maria. Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Manuel
Obrigada. Por acaso gosto da voz de Maria Ana Bobone (espero que não seja filha daquela senhora cheia de boas maneiras, mas se é, então é que merece mesmo que goste dela). Os três do fim tb estão no ponto:)
Pedro (6:34)
Em inglês é muito mais in.
Anphy
Como é que é? Estou parva. Quando penso que não há mais nada para dizer sai-se com uma destas…cria uma pessoa uma filha para ler que é elevada a um satélite só por causa de um beijo. Desculpem lá, mas é que nem sabia que há beijar bem e beijar mal. Pensava eu (ignorante de mim) que gostando, sempre se beijava bem e o inverso. Pronto. Aprendi uma coisa. dando-me as férias todas sou capaz de ver a metade dos seus vídeos. E gratias.
Porque já aprendi uma coisa e estou cansada, (que aprender cansa) vou andando. Sem esperança de pôr a matéria em dia, que vocês escrevem bué e eu tenho de trabalhar mesmo aos feriados e dias santos. Gosto.
Pois, o grupo chama-se Aqua viva e cantam os "Poetas Andaluzes,Afinal não és assim tão distraída:)
Caidê
" os PinK, olha, I really Wish yet :)))."
Me too.
Anfi,
Clint Eastwood não é democrata, é republicano.Não se pode ser perfeito. De todas as canções que deixou, a que mais me diz, é "More than words" dos Extreme, cantava essa canção. Mas são todas bonitas, com destaque para o "Fly me to the moon".
Ainda está tudo a dormir? Tu também, Pedro?:) Parece impossível!:))) Eu não vos disse que "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer"? PREGUIÇOSOS!:))))))))))
Eu vou ali ao lado:) fazer um piquenique e volto logo.
eu ainda nunca fui à lua mas está para me nascer beijo dado sem gosto.Sendo não beijoqueira; e havendo pessoas que dão beijos e apetece empurrar e um esforço para não parecer que repulsa e assim. E a quem jamé um beijo meu.
Andorinha
não acredito em beijos melhores ou piores. se reparares nunca beijas de mãos atrás das costas:) Lembro-me de uma voz, eu num fascínio varado de contentamento, e ela,"espera um pouco que não posso dar-te um beijo com estas coisas nas mãos" e poisou tudo logo ali. E este foi o beijo que ficou, o de antes de. do outro ou outros, não me lembro. Vê tu onde o bom.Analisa.
Rain sei o nome certo :)
João Pedro
Confirmo as tuas palavras se forem para o eu de mim.e as fotos só me pioram. Mas como dizia a minha vizinha contando a conversa do médico, "minha senhora, você penetre-se de uma coisa, nunca mais se cura". O mundo Pedro, não tem como fim primeiro a beleza exterior. E nem por isso deixa de ser bonito. É o poder do diverso :)
até nem é pela cena dos beijos, mas esse filme lembra-me (nos) tanta coisa que não sou capaz de deixar de o preferir. Em cada homem acredito que ainda exista aquela criança no quadro da bicicleta, a olhar com olhos de criança e a perguntar e perguntar. E espero bem que não o vazio sem nome desse cineasta que precisa voltar para o entender. Felizmente o filme não nos diz o que faz depois. é benigno porque hipotético.
Pena não se efetuarem trabalhos de prevenção...as consciências parecem flutuar no etéreo e recusam-se a descer à terra e a arregaçar as mangas para evitar esta calamidade do fogo...
Antes de abrir já sabia que o link tinha de ser do "Cinema Paraíso".
Também é o filme da minha vida, porque ele tem tudo o que faz parte da vida de uma pessoa. Até o não ser feliz, apesar do sucesso na profissão que gostava. Lembra-se da mãe lhe dizer: "Cada vez que te telefono responde-me um voz diferente...e não sinto...
Uma forma poética de falar sobre a tristeza que nos vai na Alma, com esta destruição gratuita de terras e gentes. Aposto que tanto fogo, nada tem que ver com a nova Lei que "desbloqueia" a reflorestação do eucalipto... :S
Não há medidas políticas de prevenção. Nenhumas que se permitam ver. Ardem matas por limpar, ardida morre a vida antes verde e fresca. Sugam-se águas de lençóis, as mais virginais porque se plantam crimes na terra dentro em pouco cheia do sangue de tanta vida ardida. E em vez das políticas sobrevivem políticos, no sofá morno das salas de ar que condicionam. Esperanças de vida atraiçoadas nas filas dos centros onde se vai já sem saúde. Não há prevenção, há apenas a maldição dos tempos em que tresanda à queimada desta barbárie tão infra-civilizacional.
Prontes, só agorinha dei a volta a isto tudo. Já está :) é claro que vi a inutilidade de repetir o que outros já tinham dito. Não interessa. Não repeti bem, bem, porque não sabia que estava a repetir.
Pedro
A esta hora já alguém te disse o nome do arbusto. Aos que dão flor amarela e vermelha os garotos da minha escola chamavam ovos com linguiça :, cai mal. Já li que se chama lantana. Não há como a Anphy. E depois, a lavandula angustifólia que felizmente se chama alfazema :)e me parece uma doença da psique.
(3:14) Não brinques de mim.
Luz efémera
A consciência esfumou. Os nossos mandantes, sejam quem forem, esqueceram o bom senso e a importância da coisa pública. Não nasceram atordoados. atordoaram de propósito.
Ainda que haja alguém de boa vontade, como é que isto se salva, não me dizem?
Eu gosto de José Hermano Saraiva. Contava histórias como ninguém, pensei sempre que inventava um bocado. Mas tinha gosto a inventar. Empenhava-se na história e creio que acreditava mesmo no que dizia. E ensinou-nos coisas interessantes.
Pessoal, toca a acordar que é 2ª feira. Vou brindar com sumo de laranja. tchim tchim (parece que estou a espirrar, mas só uma impressão)
Andorinha:)
Não entres (tão depressa nessa noite escura) apenas por aí. Ou digo-te que há muitas formas de beijar que não as referidas nos livros. Que te beija de muita maneira quem está longe, e tb quem partiu e não tem pés de regresso. Que a vida te beija diária e isso é alegria. Podes até pensar que invento e me desvio. Mas não. Porque o amor funda a tua relação com a vida. É-me claro que os homens (espécie) são amantes em dívida permanente. Maus amantes. E que há hoje um desamor básico que confrange e prejudica o planeta pessoal e global. É um amor que se ensina pelo exemplo, e ainda que tu boa aluna, não garante a reciprocidade no amor do outro. Com a natureza e animais é fácil, não precisas conjugar, és soberana, a tua vontade impõe-se até na afeição. A técnica, que eu saiba, gera performances de eficácia e aprende-se do exterior. Ora, não há humanidade que nos venha por aí. É da ordem da consequência e não da essência, o que quer que ela seja.
Ora bolas, acordei erudita, que desagradável. Vou ali. Ver o tempo que me foge.
Deixa-me dizer-te que estou com uma valente constipação. Deve ter sido esse teu atchim:)))))
Quanto ao teu texto, claro que concordo. Dizes as coisas de uma maneira que eu não sei, mas sinto.
"Que te beija de muita maneira quem está longe, e tb quem partiu e não tem pés de regresso. Que a vida te beija diária e isso é alegria."
Tão bonito, miga! E tão verdadeiro!
Não inventas nem te desvias...vais aos pontos essenciais. Já uma vez disse isto ao Pedro e digo-o agora a ti: Nunca te percas de ti. Digo isto às pessoas de quem gosto e que eu acho que são "especiais":)
Andorinha, A tua constipação vai melhorar rápido, porque tu tens uma "woman cold":
http://www.youtube.com/watch?v=VbmbMSrsZVQ
Caidê, Isso não se faz. Colocar esse vídeo, essa música.Vais ter que te penitenciar:)))) "Us and them" - The Dark Side of the moon", Pink Floyd. E o regresso aos meus verdes anos, aos meus amigos, ao meu liceu. Já não sei se quero regressar ao futuro... Pronto, toma lá esta:
não tinha lido o teu ultimo comentário :)é que já somos um bocadinho velhas para mudar o essêncial de nós, e não acredito em transformações súbitas. Para o bem e o mal, somos quem somos. Mas invento qb, pq a vida a frio perde a aura; há que dar-lhe um por dentro feito de nós mesmos, que ajude a continuar:)
Tens Quid, andorinha. Estás além do especial. se deus existe, sabe bem que tentei ser tua amiga desde o início. se não existir, eu sei. e também tu.
http://www.youtube.com/watch?v=m0jOgx4CafE Madredeus, andorinha da primavera
109 comentários:
Prevenção 0
Fiscalização 0
Imunidade 100
São estes os problemas do país, desde a economia, desemprego, ambiente, saúde, educação, etc...
Tristeza ver o país a arder em tantas áreas.
Por isso me agito, para não ficar indiferente...
A verdade é que o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, etc, etc, já estão a arder há mais tempo que as matas de Mangualde, Tavira e Ilha da Madeira...
Bea
Um bom dia para ti!
Parabéns pelo último post. Destapava-se o tacho e estavam lá os ingredientes todos. Pronto, há quem ainda bote orégãos...É que qualquer dia estamos todos a andar aos caracóis! Grassa a fome e grassa o fogo.
Não é o caos, Sr. Ministro Crato, porque o senhor não gosta de ouvir dizer. Mas olhe que é a destruição. Já se esteve mais longe de "não sobrar pedra sobre pedra"!
Bea,
Li em diagonal o teu ultimo comentário. Quando comecei a sentir o Universo. Tive que ficar pela Terra.
Ímpio e Andorinha,
Um abraço...
Professor,
Se já não é pela nossa subsistência, motivações ambientalistas ou estratégicas de interesses.
Que seja ao menos! Por vaidade:
http://water-inside.blogspot.pt/2012/07/blog-post_1882.html
Uma Boa Tarde Para Todos.
Bom Fim de Semana! Só mais tarde:)
Enquanto a tarde não acaba:
Caetano canta "Amor mais que discreto"
http://youtu.be/kRG27tDZL_0
Ardem as almas das gentes,
Num fogo que não purifica
As mentes dos dirigentes,
Desta terra que não abdica.
Imunes a toda a tragédia,
Vão urdindo as desculpas
Que apresentam aos média,
Enganando assim, as turbas.
E lá vão nos belos carrinhos,
De fato e gravata, aprumados.
Fingindo percorrer os caminhos,
De ambos os lados queimados.
De olhos postos no voto,
No lugar e na popularidade.
Tentam manter-se no goto,
Dos que os votam, com ingenuidade.
"... Nem a ciência, nem as artes, nem mesmo o dinheiro, nem o amor, poderiam ja dar um gosto interno e real as nossas almas saciadas. Todo o prazer que extraía de criar, estava esgotado. Só restava, agora, o divino prazer de DESTRUIR."
Eça de Queiroz
Este é um post ao jeitinho do João Pedro:
"Ai menina se queres ser bonita arrebita, arrebita, arrebita..." Trá-lá-lá Trá-lá-lá Trá-lá-lá ...
Ceidê:)
http://water-inside.blogspot.pt/2012/07/anonymously.html
É triste assistir ao que se está a passar!
Prevenção? Isso é o quê???????:
Como bem diz a Andreia, o FDL, enfim...todos, é triste ver o país a arder em tantas áreas.
É triste não é?!
Mas eu avisei, não avisei? quando vocês se queixavam só porque choveram uns dias seguidos. Até disse na altura que não seria capaz de morar na Quinta do Professor. É que vocês não sabem, ou esqueceram-se, que voltou a ser livre a plantação de eucaliptos, que é a única coisa que nós temos para exportar, porque os outros países não querem dar cabo da água e flora deles. E o eucalipto, cresce rápido, seca tudo à sua volta e ainda por cima espalha fagulhas, mais do que as outras. E então uns dias de calor e vento são os ideais para fazer arder tudo. É mais uma maneira de enriquecer depressa. Vai arder todo o Norte e Centro do País e a zona de Alportel, que tinha lá uns sobreiros e azinheiras, na serra de bons ares, que até tinha um Sanatório para tuberculosos. Como o algarvio do poço de Boliqueime, acabou com a agricultura, agora ficamos entregues os ineptos e algozes. Talvez se acabem as penhoras das casas ardidas. Tenho pena dos animais que ficaram presoa a arder. Como agora toda a gente já anda despida, basta um trapinho qualquer. Por mais que avisem que estamos no índice máximo de UV,os pais e as criancinhas continuam despidas a torrar ao sol, ou dentro do reflexo da água.
http://www.meteo.pt/pt/ambiente/risco.incendio/
http://www.meteo.pt/pt/ambiente/uv/
O dia começou negro em muitos locais do país.
Já tinha deixado de manhã no andar de baixo, volto a mencionar.
Aqui fica um excerto da notícia da Renascença:
"O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, chegou na última madrugada a Tavira. Ao apelo do autarca local para que seja decretada zona de calamidade pública, o ministro respondeu que não pode, para já, responder.
Miguel Macedo lembra que há legislação própria e requisitos que têm de ser cumpridos."
Ardem terra e almas de gentes em todas as frentes: saúde, educação, (des)emprego,justiça...
Talvez a Humanidade se canse de si própria.
Se auto destrua.
E ressuscite.
Pelo menos para ver e saborear coisas bonitas:
http://water-inside.blogspot.pt/2012/07/see-closer.html
Desonfio que andam a ensinar os submarinos a voar!
É uma dor ver sobretudo os idosos a fugirem das suas casinhas!
Há tempo um Chefe dos Bombeiros falou muito bem referindo-se à necessidade de dar uma vassourada nos quadros superiores da PCivil e cortarem as despesas de quem não arrisca a vida no combate do fogo. ;(((
Como é que a terra não nos expulsa, não sei. Mas estou com o Pedro, auto destruímo-nos. E também ao que não somos nós. Aquelas chamas põem-me doente, esses políticos de cartolina enojam-me. A aflição de quem vê tudo perdido ou o teme, tira-me a força nos joelhos. Fico com vontade de pedir desculpa àquela gente que talvez já não tenha coisas tão simples como o colchão de 30 anos habituado às curvas do corpo, ou a cadeira de braços em que as mãos de veias salientes perpassavam distraídas ou no esforço de erguer o corpo ali punham confiança. Não é só às crianças que devemos. é também a eles.É nos olhos deles a minha dívida.
Pedro
quando lês na diagonal vês letras, palavras, ou sílabas? só para comparar.
a abelhita não está mal :)
E um abraço
Professor, os políticos?!
Tudo o que se diga sobre os ditos é uma perca de tempo.
Inevitabilidades, fatalidades!
"Talvez a Humanidade se canse de si própria.
Se auto destrua.
E ressuscite."
Era bom que assim fosse! Mas não acredito, Pedro.
É terrível, como já disseram a Bea e a Cêtê, ver os idosos de lágrimas nos olhos a terem que abandonar as casas que muitas vezes construiram com o esforço de uma vida.
Hoje como estou mesmo triste deu-me para lembrar este fabuloso filme, que vi no meu querido Império, numa sessão clássica. Vale a pena ver, poque as imagens da tv eu não consigo ver.
Esta menina teve a sorte de viver 14 anos com Clint Eastwood, tem uma voz fabulosa e é bipolar. Tem-se dedicado muito a essa causa.
Não percam, sensibiliza-nos duma maneira bonita.
É linda esta cena
http://www.youtube.com/watch?v=9qrp7t69tSU
Este é o fim, também lindo
http://www.youtube.com/watch?v=pF-r1aOD6Vc
Este é um tributo
http://www.youtube.com/watch?v=Ksj8S6W6Ics&feature=related
Esta é a sua linda voz e parte da sua vida
http://www.youtube.com/watch?v=xmtn2slHD34&feature=relmfu
E já agora procurem esta lista que vale a pena
http://www.youtube.com/watch?v=sMn4Bflxhs8&feature=related
Andorinha,
Acho que ficamos todos "doentes".
Hoje também estou assim. Mas...
"Ser humano é isto: ver a futilidade existencial absoluta de qualquer acção, de qualquer luta e agir, e lutar.
Ser humano é isto: eternamente tentar chegar para além da possibilidade de alcance.
Ser humano é isto: viver eternamente ou morrer a tentar.(...)
Ser humano é isto:lutar em face da certeza do insucesso.
Ser humano é isto: persistir".
Amanhã é outro dia.
Durmam bem
Rain
Há males que se curam com água. Sejam eles de natureza humana ou de outro tipo de natureza.
Não me saiu esta musica da cabeça:
Caetano canta "Amor mais que discreto"
http://youtu.be/kRG27tDZL_0
A saudade dos anos 70.
Lindas eram as melodias que nos juntavam em grupos de jovens com tantos sonhos.
http://www.youtube.com/watch?v=iQWo1RTHe4Y&feature=related
Esta canção ouvia-a muitas vezes a um bom amigo que nunca esquecerei (mesmo 25 anos depois de nos ter dito adeus)- Pde Alberto Neto
Imaginam como fomos felizes nesse tempo? Alguns de vós não precisam imaginar. Lembram tal como eu.
O Amor é... Murcon.
Queremos o Sexo dos Anjos.
(Pedro, mais dia menos dia vou levar essa múica do Caetano ;). Adoro-o )
Anphy
Isso é tudo tristeza?...
desconhecia o filme, mas penso que alguém já tinha posto aqui a cena da música, mas obrigada que é sempre bonita de ver.
Não entendi foi por que razão diz que a atriz teve a sorte de viver com Clint Eastwood. E ele não teve a sorte de viver com ela?
Caidê
até já me tinha esquecido que Luiz goes existia. Cantei isso n vezes.
Pedro
desconhecia o amor discreto do Caetano. Por sê-lo. talvez :)
Os anjos não pertencem aqui, só cantam em cima das nuvens.Sei.
Rain
a gente sempre se levanta. Se tropeçamos numa gota de água também nos levantamos no leve de uma aragem:)
e Boa Noite a todos
Bea
E não éramos mais sonhadores e felizes por esse tempo????
Para a Anfy
e para todos os que se sentirem um bocadinho sensíveis esta noite. Eu junto-me.
http://youtu.be/kRG27tDZL_0
P.S. - Hoje ouvi a voz da Andorinha. Que saudades me dá essa murconzinha!
Rainbow,
Para mim ser humano é ter consciência da minha dignidade e da dos outros.
Cada vez vejo menos isso...:(
Começando pelos políticos: não tem consciência, não tem dignidade, nem tem consciência de que não tem dignidade.
Não todos, dir-me-ão. Com certeza...
Mas a maior parte.
Vi há pouco uma reportagem na RTP2 sobre o tráfico de mulheres, sobretudo de países de leste. As máfias que controlam esse comércio são absolutamente tenebrosas. Mas também vi mulheres que foram vendidas pela própria família!
Pobreza a todos os níveis!:(
As vidas sofridas que têm, impressionaram-me de uma maneira brutal. E os senhores do mundo fecham os olhos porque o negócio é rentável.
Enfim...
Pedro,
Gostei do "Amor mais que discreto".
Tens bom gosto. Mas acho que já te tinha dito:))))))
Caidê,
Pois é, cachopa, saudades tuas também.
Mas vamo-nos ver em breve, I promise:)
Fiquem bem
Durante o Estado Novo era na Praça do Giraldo(eu sei q o Canseiroso ñ quer q lhe chame assim), que os grandes latifundiários íam escolher os servos da gleba que tinham melhor arcaboiço para irem fazer uma jorna nas suas terras. Hoje esta crónica revela o que já se passa em Andaluzia. É preciso também não esquecer que a Comunidade de Valência já apresentou o pedido formal de ajuda ao Estado Espanhol, porque está falida. Muitas novidades estão à nossa espera.
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2676505&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
BEE,
Eu disse que ela teve sorte porque para ter a sorte de encontrar um homem como aquele é preciso dar muita cavadela, muita cabeçada e a maioria das xs ñ se encontra um homem tão sensível, dotado, que canta, toca é democrata, gosta do ser humano e não só, contribui para causas sociais e + não sei, faz filmes como ninguém, é mesmo muito difícil encontrar. Uma mulher sensível, que saiba cantar e representar bem, mas que não é bonita e ainda por cima com problemas é mais fácil encontrar. Não sei se leu q ela primeiro casou com um homossessual, que viveram sempre separados. Deve ter sido daqueles casamentos como o do Rock Hudson, que os produtores obrigam a casar-se para parecerem uns machões e fazerem certos papéis. Para ela foi uma sorte, ter a sorte de encontrar aquele homem, que apesar the fazer de Dirty Harry, precisamente porque, como os outros não agiam ele tinha de fazer justiça pelas suas mãos.
Fiquei charteada que não tivesse dado a devida importância ao que eu disse sobre o filme, que é uma obra prima, além do livro de Carson McCullers(ver Wikipédia). É tão esquecida para umas coisas e para outras tem tão boa memória. Pois eu não me lembro de alguma vez ter visto aqui um vídeo da Sondra Locke. Eu é que falei nela aqui, quando se falou do filme "As Pontes de Madison County.
Biépi pessoal
Caidê,
Obrigada por ter repetido o vídeo do Pedro. Mas a palavra amiga já bastou.
bee, queria dizer, mas esqueci-me, que a Anais Nin apesar de ter ter escrito um ensaio "Em busca do homem sensível", fartou-se de dar cabeçadas e não encontrou.
Este Murcon com "N" contrange-me. Um dia lá virá o "m" e ficar mais apurteguesado. Assim o leio: Murcom!
O link ontem suiu-me enviezado. Era este que queria deixar:
Caetano Veloso - Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim
http://youtu.be/Hfo6glc7o5c
Sai-me cá um trauliteiro:).
Chico Buarque - Querido Diário
http://youtu.be/g7O51dCi8LY
.........................................................................................................................................................................................
Bom dia:)
Pedro,
Obrigada pelo Caetano.
Há males que se curam com água, mas o que não me sai da cabeça é este incêndio.
Dói-me todos os outros, mas este é aqui no Algarve e parece não ter fim:(
Andorinha,
Ser humano é tanta coisa, e é também ter dignidade.
Não podia estar mais de acordo quando dizes, de alguns políticos:
"Começando pelos políticos: não tem consciência, não tem dignidade, nem tem consciência de que não tem dignidade."
Caidê,
É verdade, que felizes fomos quando nos juntávamos todos na nossa juventude, à volta de músicas e dos nossos sonhos. Lembras-te desta?
http://www.youtube.com/watch?v=c3VW2Wm-Dhk
E desta?
http://www.youtube.com/watch?v=DPL_SV3n7IU
Anfi,
Sempre achei a Sondra Locke bonita. Gostava de vê-la a contracenar com Clint Eastwood.
E como não vi esse filme "The heart is a lonely hunter", vou já tentar encontrá-lo.
Bea,
"a gente sempre se levanta."
Tão verdadeiro...
Bom sábado para todos
http://www.youtube.com/watch?v=__E2MCi35ZA
Bom fim de semana!
;P
https://www.youtube.com/watch?v=_FZhquMuSrg&feature=player_embedded#!
Bom dia:)
Anfy,
Só vi o primeiro dos links que deixaste. Preparava-me para ver os outros, mas surgiram outros afazeres.
Gostei muito da cena, é bela, sim.
Tal como a Rainbow também não vi o filme e fiquei com vontade de...
E quantas de nós já não deram cabeçadas em busca do homem sensível?
Só quem gostar deles insensíveis:)))))
Pedro,
"Só vou gostar de quem gosta de mim", essa então enche-me as medidas:)
E é uma boa máxima de vida!
Rainbow,
Não é só a Caidê que se lembra e gosta dessas canções. Há quanto tempo não ouvia "Poetas andaluces"...
São canções que ficam gravadas cá dentro.
Obrigada pelos Yes. Belíssima maneira de começar o dia.
Tu tens um feeling muito especial para estas coisas...:)
Bom fds, malta.
Têzinha:)
Não te tinha visto, estavas aí escondida:)
Gostei...de te ver e de ver o que deixaste...
Bom fds 4 u 2:)
Ontem!!!
Descobri o 5º Poder:
http://o-sexo-dos-anjos.blogspot.pt/
E eu sem poder nenhum?!!!
http://water-inside.blogspot.pt/2012/07/flatten-image.html
Esperemos que 2013 seja um ano melhor!
Não Sonho Mais - Chico Buarque (Vida-1980)
http://youtu.be/yMhMd1xcjxY
Anphy
Troiquei-me toda. Bati mal o Copy-Paste. Reconheço o meu erro (este foi saudável!). Até dei sinal de não ter deixado escapar a proposta do Pedro, aliás virtuosa.
Já agora: vi o Clint e a Sondra! Também amei :))))E as sessões clássicas do Império, ai amiga, que nostalgia me dão agora...Quem dera poder voltar!
Porque estavas triste (até eu) e eu queria mimar, era isto:
http://www.youtube.com/watch?v=JtHgOjTW6Xk
P.S. - Se quiseres (quiserem) guarda lá mais para a noitinha.
*****
Como no outro dia li:
"Só nos conseguem calar com beijos"
...
http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/blog-post_7135.html
Andorinha;
Deixaste-me confuso com a frase, «E quantas de nós já não deram cabeçadas em busca do homem sensível?»
Tenho duas perguntas para te deixar:
1-Afinal, deram ou não com a cabeça em algum lado, antes, durante ou após essa busca?
2-Todas vós (as que deram ou não cabeçadas) possuem o mesmo critério que afere a sensibilidade do homem?
Já agora, em jeito de bónus, deixo uma 3ª questão:
-Concretamente, para que raio buscam vocês um homem sensível, quando na realidade aquilo que vos dá prazer é um homem vadio, malandro, que vos possua com garra e desapareça em seguida?
Vocês pelam-se por amores imprevisíveis... coisa que um homem sensível não lhes consegue oferecer...
Pedro,
"Só nos conseguem calar com beijos"
Uma das melhores formas de nos calarem:)))))
Bart,
Agora não tenho tempo, mas mais logo respondo-te. Não perdes pela demora!
E saber esperar é uma virtude!:)))))))))
Fiquem bem. Vou até ao sol...
Bom resto de fim-de-semana e boas músicas.
«Que Deus Me Perdoe»: Maria Ana Bobone
http://youtu.be/Z6w2AAHAWyI
«Com que voz»: Maria Ana Bobone
http://youtu.be/8jnQka1zaFM
«Autumn Leaves»: Nat King Cole
http://youtu.be/8kP8jPa1wCg
«Summertime»: Ella Fitzgerald e Louis Armstrong
http://youtu.be/MIDOEsQL7lA
«La Chanson des Vieux Amants»: Jacques Brel
http://youtu.be/H1DpjXQUDsI
Manuel.
Estávamos todos na solheira. E o Manuel vem com esta "SENSIBLIDADE BRUTA"!
oBRIGADA!
Aqui vai o "gingle" do Murcom:
Caetano Veloso - Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim
http://youtu.be/Hfo6glc7o5c
:P
http://lyricstranslate.com
I'm Only Going to Like Who Likes Me
From today on
i'm going to modify
my way of living
on the moment
that you left
you destroied our love
now, i'm not crying anymore
i'm tired of waiting
of waiting. anyway,
and to begin with
i'm only going to like
who likes me.
It's not my intention with that
say that love
isn't a good feeling
life is so beautiful
when we love
and have a love
that's why i'm going to change
i don't want to be
crying to the end
and for not crying
i'm only going to like
who likes me.
It's not going to be easy
i know quiet well
i already look for
didn't find it, my dear
life is like that
i speak for myself
because i live all alone.
From today on
i'm going to modify
my way of living
on the moment
that you left
you destroied our love
now, i'm not crying anymore
i'm tired of waiting
of waiting. anyway,
and to begin with
i'm only going to like
who likes me.
For non portuguese native speacker.
Cê_Tê;)...
Bom karma, o link!!!
Bart,
Eu é que dei o mote e provocas a andorinha?!
Cada um procura de acordo com a sua sensibilidade. Mas é difícil encomntrar tudo na mesma pessoa.
Sou muito sensível aos beijos e quem não sabe beijar até nos transportar à lua, não tem interesse. Por alguma razão as meninas do elefante não dão beijinhos. E quanto a mim quem melhor me beijou, não me estava destinado. É preciso não esquecer que a minha boca também era convidativa:)
Mas eu vinha aqui por outras razões e ainda não vi link nenhum.
Há mais de uma hora que ando aqui à procura de vídeos para mandar à RAIN porque estou em dívida com ela, e como já estou baralhada, com o que adicionei aos favoritos, vou mandar uma caterva deles; espero pagar assim a dívida e que desculpem a minha falta de chá.
Aqui vai a playlist:
Espero que tenha acertado em alguma. Como ontem estava no passado e hoje também, alguns ainda são do tempo do vinil. Se o Manuel já pôs algum destes é simal de que é bom.
http://www.youtube.com/watch?v=97_TbMmtXmU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=cd_Fdly3rX8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=fOpJGvytojk&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=w8r9ZPQ_828&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=pR12K5vXwqg&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=JIFWpMzwUnc&feature=related
(ler 1º comentário)
http://www.youtube.com/watch?v=-QejxwBU-qU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=GUVT1NZtZPo&feature=list_other&playnext=1&list=AL94UKMTqg-9DARHLduoozESYGp4Rjlon9
http://www.youtube.com/watch?v=w8r9ZPQ_828&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=FNB8VbFmlOY&feature=player_embedded
(esta também é um bocado para a caidê e tb para o professor)
http://www.youtube.com/watch?v=uJ56Y_Hw_8c&feature=player_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=UrIiLvg58SY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=18O5tyLc_Xo&feature=related
Acho que já chega. Eu nã ponho os nomes que é para ser surpresa.
Anfy:)
"Your lips for a cent?!"
Como diria o Barte: Os apostrofes, dão muito jeito.
A Andorinha, já deve estar a chagar. Mais hora menos hora. Um Bom Fim de Tarde e que a noite aconteça como o dia que virá.
;-)
Ou para "Inglês" "ver"!
Your lips for a link?
Não sei nada dos incêndios. Como diz a Rain. Sentimos quando estão próximos. Não é apenas noticia.
Alguém me sabe dizer o nome deste arbusto que está no jardim. Ou os nomes:
http://water-inside.blogspot.pt/2012/07/blog-post_21.html
Caidê,,,
http://youtu.be/yMhMd1xcjxY
Andorinha,
Já não está assim, tanto sol!!!
Beijos
Pois é Anfi;
"é difícil encontrar tudo, na mesma pessoa" sobretudo porque algumas partes do "tudo" só com o tempo e na altura certa, se revelam, ou seja, acabam por sobressair.
Tenho uma amiga que se declara completamente apaixonada pelo namorado, mas que foi ela que o ensinou a beijar.
O beijar bem, ou da forma que nos dá mais prazer, nem sempre coincide com a prespectiva do outro. Nesta matéria, do homem ideal, ou da mulher ideal, acho que tudo parte de um treino visual. É preciso habituar a vista a ver a floresta, e não só a árvore. Ás vezes, resulta!
;))))
Ah!!! As miudas do elefantinho também beijam, não todas, obviamente, assim como nem todos lhes pedem que o façam... deves compreender o motivo, penso.
;)
Bartolo,
Queria dizer isto e esqueci-me:
"Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de Caetano...
Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que a outra lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."
Isto disse-o Arnaldo Jabor, já não sei se foi no livro "Amor é Prosa, Sexo é Poesia"- só um homem podia dar este título! Está contente?
Anfi;
Estou contente, sim senhora; sobretudo, porque adoro trocar opiniões com pessoas inteligentes.
Referes-te a amor... acerca disso não me posso pronunciar; não faço a mais pálida ideia do que possa ser isso...
lamento.
A doideira que por aqui vai...
É por isso também, que este cantinho é muitafixe!:)
Pedro,
Só te enganaste por uma hora. Cheguei:)))
"For non portuguese native speacker."
Loooooooooool Doidão:)))
E agora tenho que ir responder a um senhor que me interpelou ali em cima.
Pedro,
Ainda não abri falência!
E já agora se não gostar de murcon com "N" eu não gosto com "u". Dantes nem sabia o que era. Foi o fora dl que me explicou.
Anfy:
Já tinha posto duas, mas não apouque o seu gosto, o meu não é termo de comparação para ninguém, muito menos padrão absoluto, é apenas o meu gosto.
Ponto final.
Gostei particularmente da última, que não conhecia.
Obrigado.
Bart,
Tentando então responder às tuas questões por ordem:
1 - Normalmente as cabeçadas são antes, até encontrarmos "o" homem sensível. Durante não me parece, depois é um completo desperdício. Nenhum homem merece que estraguemos uma parede por sua causa:)))
2 - Claro que os critérios são diferentes e há vários graus de exigência.
3 - Para que raio buscamos um homem sensível? Eu pessoalmente porque gosto que as pessoas sejam sensíveis, homens ou mulheres.
"...quando na realidade aquilo que vos dá prazer é um homem vadio, malandro, que vos possua com garra e desapareça em seguida?"
Agora eu é que fiquei perplexa! Um homem que nos possua com garra tem que ser vadio e malandro???????
Tirando isso, às vezes também queremos desses, que desapareçam em seguida. Esclarecido?:)
"Tenho uma amiga que se declara completamente apaixonada pelo namorado, mas que foi ela que o ensinou a beijar."
Tu amandas assim umas bocas mesmo só para provocar...
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Ai, homens, vá lá a gente entender-vos...
Anfy,
"É preciso não esquecer que a minha boca também era convidativa:)"
Looooooool És demais, mulher:)
Manuel,
Vou-me agora virar para ti...:)))
Bartolo,
Pois é!
Eu acho que quase ninguém encontra tudo na mesma pessoa. Nem com prática ou ensino se chega lá. É uma questão de Química. Eu acho que não se ensina a beijar. Sente-se ou não. Agora um àparte: já me tinha passado isto pela cabeça: O tal que disse que "preferia lamber um cinzeiro, a beijar uma mulher que fuma". Não será que os incêndios de Tavira serão para destruir as malditas provas da alteração do PDM, que deu direito a perda de mandato? continuando...se fosse com a pratica, acho que não tinha interesse. Não se trata de aperfeiçoar uma tarefa. Não acredito em pessoas que dizem estar loucamente apaixonada por uma pessoa a quem ensinou a beijar. Será com a cabeça para a esquerda, direita, ou para trás? Ná
isso é apenas uma atracção que vai passar. Console-se porque o mal de muitos é conforto. Eu também não sei o que é amar, talvez porque também não saiba o que é odiar. Seerá falta de sentimentos? Ou será o sentido das palavras? Paixonetas tive, e ainda hoje julo que sinto uma, que foi absolutamente platónica. Sempre detestei a rotina. eu até para ir para o emprego ficava cansada só a pensar no que podia alterar no trajecto de cada dia, para chegar ao mesmo lugar. E acredito que haja meninas que beijem e que sintam. Também são gente, não é?
Vou calar-me porque não sei as asneiras que disse, mas tudo o que disse foi sentido.
Andorinha;
Não percebeste a minha primeira questão, que se referia à tua frase:«E quantas de nós já não deram cabeçadas...»
Se não deram cabeçadas, porquê "meter" cabeçadas na busca de "um" homem?
Mas agora, neste comentário, aumentaste a minha confusão, ao declarares que as cabeçadas são dadas antes de encontrar "o" homem.
Oh minha amiga, tu decide-te; dás ou não cabeçadas?
E se dás, porquê antes de encontrar "o" tal?
E ainda... se uma parede vale mais que um homem... então porquê dar cabeçadas antes e com a finalidade de "o" encontrar?
Quanto à terceira, tens razão. Eu é que confundi as coisas, realmente não existe qualquer tipo de correspondência entre uma e outra, ou seja; entre fixão (sensibilidade masculina) e realidade... (o resto).
A frase do beijar, comentava a questão levantada pela Anfi, não pode ser enquadrada na nossa conversinha... é outra realidade diferente.
;)))
Vocês entendem-nos perfeitamente, quando vos interessa.
É, Anfi!
Ou então, não é, mas nós pensamos que sim.
Isto, transporto para a fé e a religiosidade, é mais ou menos como negar a existência de Deus, mas continuar a procurar forma de o provar.
Bart,
Tu estás a 'mangar' comigo, não estás?:)
Darmos cabeçadas significa, para mim, que temos que enfrentar muitos escolhos, algumas deceções antes de encontrar "o" tal. Um que tenha o mínimo de sensibilidade e mais alguns requisitos:)))
".. se uma parede vale mais que um homem... então porquê dar cabeçadas antes e com a finalidade de "o" encontrar?"
Loooooooooooooooooooooooooooooooool
Fizeste-me rir a valer! looooool
Se a coisa der para o torto, não vale a pena dar cabeçadas, no sentido literal. Ficarmos a puxar os cabelos, aos gritos e a dar murros/cabeçadas na parede é puro desperdício.
Anfy,
"Não acredito em pessoas que dizem estar loucamente apaixonada por uma pessoa a quem ensinou a beijar."
Por que não?
Nunca pensei muito nisso, mas não vejo porque não seja possível!
Uma relação entre duas pessoas é também muitas vezes uma aprendizagem (aliás penso que é sempre), um progredir a dois na relação. Em vários aspetos, esse poderá ser um.
Não tens sentimentos?
Porra! Só se soubesses fingir muito bem, por tudo o que escreves aqui.
E não és atriz nem hipócrita que são duas coisas insuportáveis, portanto...
Ó Pedro,
Não me dês cabo da cabeça. Não percebo nada de fotografia, nem de lentes. Só tenho uma com um, zoom de (6?). Se estivesse em tamanho normal eu dizia que era uma Lantana. Mas só com duas folhas não sei. Também tenho uma pergunta para fazer sobre outra que eu tenho e também não sei o nome.
Vê lá se é esta?
http://en.wikipedia.org/wiki/Lantana
Então nem uma palavra sobre esse grande (?) Historiador / grande Comunicador que considerava Salazar um ditador santo ?!
FDL,
se visitares a página do face do prof. Júlio, encontras lá o seguinte texto:
"Amigos meus dizem que nem sempre José Hermano Saraiva e o rigor histórico andavam de mãos dadas. Quem sou para duvidar deles? Mas o psi arrisca uma opinião - ele partia da História e desatava a contar histórias sobre ela. E as histórias pedem capitel ali, vidro transformado em vitral aqui, invasão por traços da personalidade do narrador que as torne mais amadas por si e pelos ouvintes. E por isso ele influenciou gerações, que sorriam perante a sua enorme e expressiva paixão narrativa. E as paixões não primam pelo rigor:)".
Se te agradar, até podes deixar lá um like.
;)))
Bartolomeu 10:16 PM
"Se te agradar, até podes deixar lá um like. ;)))"
Obrigado. Só não deixo o "like" porque não tenho FB. Aliás, não tenho nem nunca terei...
Anfy,
Cunfirmadissimo,
http://water-inside.blogspot.pt/2012/07/blog-post_20.html
(passo a publicidade)
Ubigados!!!
FDL!
"Quem depois de mim vier de mim bom fará."
Hoje estava junto à Latana (garças á Anfitrite) e pensei. Quantas pessoas me dariam a felicidade de morrer só das lembranças que deixarão.
De hoje em diante...
http://water-inside.blogspot.pt/2012/06/lavandula-angustifolia.html
"Lavadula Angustifolia"
Alfazema, para os amigos!
Anphy
Ainda vou nas primeiras e já estou toda arrepiada. Se a noite de hoje tiver nuvens estou a caminho...
*****
Morreu Helena Cidade Moura, a mentora da alfabetização no pós 25 Abril.
http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/reaccoes-a-morte-de-helena-cidade-moura_1555820
Boa noite:)
O que para aqui vai:)
Anfi,
Desde já agradeço a hora que passou à procura de links para me deixar, vejo e ouço depois, porque há tanta coisa que quero dizer.
Já vi o filme!! "The heart is a lonely hunter". Foi dito e feito:)
A Sondra Lock tão novinha; conhecia-a dos filmes com Clint Eastwood. Aqui ainda era muito jovem.
Ela tem uma excelente interpretação, mas o que gostei mais, para além do argumento, foi a interpretação de Alan Arkin como surdo-mudo. Gostei mesmo muito do filme.
Depois da sugestão do Manuel do "Cavalo de Turim", que nesse dia me fez esquecer de jantar, esta foi outra óptima sugestão.
Não há nada a fazer, não consigo resistir a um bom filme:)
Quanto aos beijos, concordo consigo.Em que parte dos seus comentários, fica a incógnita:))
Pedro,
Anda tudo trocado. Essa canção do Caetano que tu elegeste como o jingle do murcon, fui eu quem primeiro deixou à Anfi:)
E, btw,cuja letra subscrevo.
Manuel,
Obrigada pelas músicas.
FDL,
Sobre as opções políticas de José Hermano Saraiva, não há nada a dizer. Que era um bom comunicador, era.
Houve quem já recebesse mensagens do FB a proibir postar vídeos com teor político...sobretudo se alguém escreve algumas verdades incómodas.
Ao menos aqui podemos falar.
Andorinha,
Se gostaste da música dos Yes, deixa-te embalar por esta, com um cheirinho a cinema:
http://www.youtube.com/watch?v=ug_ZMOhqafY
Boa noite a quem está ou venha a estar :))
Caidê (12:58)
Fui mais feliz no tempo de cantar Luíz goes? no tempo incompleto da linha curta do passado e um presente que durava, a vida inteira uma urgência no presente...
no meio de tudo somos sempre felizes por instantes, ou com sorte, horas ou dias; somos felizes quando não pensamos nisso e nos embrenhamos na vida o suficiente para nos entusiasmarmos, abençoados de normalidade mas a encontrar-lhe interesse. E isso, quem muito perdeu, não deixa para trás.
Anphy
Tão, mas que é isto? “ñ se encontra um homem tão sensível, dotado, que canta, toca é democrata, gosta do ser humano e não só, contribui para causas sociais e + não sei, faz filmes como ninguém, é mesmo muito difícil encontrar.” É que não dei por ninguém à procura. E olhe não gostava nada de viver com ser de tão alta qualidade.
Mas também lhe digo, deve acontecer como com as raparigas e rapazes muito bonitos. Depois de olhados muitas vezes, habituamo-nos. Nunca lhe aconteceu ver um filme com uma atriz que no início lhe parece sem graça e, no caso de o filme bom, no final, ela bonita, com encanto e tudo?
É assim, mas ao contrário.
Ok, sou distraída. E esquecida. E perco tudo. Ou quase. Mas sou capaz de me lembrar de algumas coisas.
E não discutimos. É que não gosto, pronto. Tá bem, se foi a Anphy que falou eu agradeço. Agora não me apetece ir ao Google nem à wikipedia.
Ah, ah, ah…da Anais Nin só sei o que Maria de Medeiros me ensinou. para mim Anais Nin é ela, tem um queixinho tão querido.
não se encontra o que se procura, mas apenas o que se encontra.
pá, não tenho tempo para ler isto tudo...muito conversam. uma pessoa sai a trabalho e logo uns lençois que faz favor.
Rainbow,
Não abri o link da Andorinha!!!
Primeiro!!!
Segundo...
Kikujiro (1999) - Kikujiro meets his mother
http://youtu.be/bBuoz1tRhWs
E Ainda...
kikujiro ending
http://youtu.be/SkzBzF6DgrY
Para embalar ou despertar quem estiver a acordar:
The Rain (Kikujiro Soundtrack)
http://youtu.be/rlgBjVOn6Ls
;;-)...
Antes de tudo: ai de mim que até ontem não sabia quem é a sondra Locke! Mas como é que…que lacuna é esta no meu enciclopédico? Bea então? Nunca mais bebo café, pronto. Que é para aprender.
Rain
Também me lembro dos Aguaviva, ainda que os cantasse sem pensar. A seguinte é muito bonita.
Mas vamos lá a ver, ó donzelas: não há homens insensíveis. Como as mulheres, têm uma sensibilidade pessoal. A sensibilidade é um fator ótimo que nos habita, fica-nos o palpite de que somos únicos quando iguais à maioria. Acho.
Bea,
É feia como a noite! Não a conheço pessoalmente. Refiro-me em termos fotogénicos.
Acho, riacho...
E um abraço.
Desculpem esta minha estranha forma de ler - de baixo para cima, de cima para baixo e sobra ainda pano para os lados :)))
Cê Tê
:-))
Manuel
Todas ouvidinhas e guardadinhas. Que soiré, mon dieu du Murcon!...
Rain
Os Poetas Andaluzes são outra cabeça de cartaz dos meus "old and present times", claro que lembro. E não estou virada ao momento para a futurologia...porque me arriscaria a dizer, oh arriscaria...
E os PinK, olha, I really Wish yet :))).
Cambada (como diz o professor), já gostei mais da cumbersa - que é lá isso de falar do primeiro beijo, do melhor beijo? Não vêem que estão estes senhores todos a ouvir? Vão lá fazer ó-ó, que tendes carradas de soninho. E sonhem com coisas boas:)))
Vamos lá ver se não me engano hoje na teKla:
http://www.youtube.com/watch?v=_1EMN7M0vaY&feature=related
*****
Bart (1:52)
Tens a certeza que são mesmo mulheres as senhoras do elefante branco e as outras que conheces por esse nome? Ou serei eu que sou homem e não dei por isso…mau maria. Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Manuel
Obrigada. Por acaso gosto da voz de Maria Ana Bobone (espero que não seja filha daquela senhora cheia de boas maneiras, mas se é, então é que merece mesmo que goste dela). Os três do fim tb estão no ponto:)
Pedro (6:34)
Em inglês é muito mais in.
Anphy
Como é que é? Estou parva. Quando penso que não há mais nada para dizer sai-se com uma destas…cria uma pessoa uma filha para ler que é elevada a um satélite só por causa de um beijo. Desculpem lá, mas é que nem sabia que há beijar bem e beijar mal. Pensava eu (ignorante de mim) que gostando, sempre se beijava bem e o inverso. Pronto. Aprendi uma coisa.
dando-me as férias todas sou capaz de ver a metade dos seus vídeos. E gratias.
Porque já aprendi uma coisa e estou cansada, (que aprender cansa) vou andando.
Sem esperança de pôr a matéria em dia, que vocês escrevem bué e eu tenho de trabalhar mesmo aos feriados e dias santos. Gosto.
E Boa Noite a todos. Fiquem bem.
Bea,
É igual!
Bea,
Pois, o grupo chama-se Aqua viva e cantam os "Poetas Andaluzes,Afinal não és assim tão distraída:)
Caidê
" os PinK, olha, I really Wish yet :)))."
Me too.
Anfi,
Clint Eastwood não é democrata, é republicano.Não se pode ser perfeito.
De todas as canções que deixou, a que mais me diz, é "More than words" dos Extreme, cantava essa canção. Mas são todas bonitas, com destaque para o "Fly me to the moon".
Deixo também uma playlist:
http://www.youtube.com/watch?v=EBwqV0QU0i8
http://www.youtube.com/watch?v=BirclTYVh74
http://www.youtube.com/watch?v=ZTVnCyDoQlQ
Rainbow,
Obrigada pelo embalo:)
Já disse que acho que tens um feeling muito especial na escolha das músicas...
Manuel,
Ouvi e gostei. De todas. Não consigo destacar nenhuma. Obrigada:)
Caidê e Bea,
O melhor beijo é sempre o próximo:)
As playlists ficam para depois.
Fiquem...
...bem:)
Bom dia:)
Ainda está tudo a dormir?
Tu também, Pedro?:)
Parece impossível!:)))
Eu não vos disse que "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer"?
PREGUIÇOSOS!:))))))))))
Eu vou ali ao lado:) fazer um piquenique e volto logo.
Bom domingo
Bom dia*
queria Vos agradecer toda a música que me deram ontem! e deixar um link também...
http://www.youtube.com/watch?v=DXaEIsM7fYc
O melhor beijo é sempre o próximo :))
sem dúvida, Andorinha!!!
capaz de nos levar à lua muito antes de acontecer :)
Até um dia destes e um muito bom dia para todos!
Bom Dia! Bea!
Chico Buarque - O Que Será (À Flor da Pele)
http://youtu.be/NQ4hQD1V1Zc
BOM DIA!!!
eu ainda nunca fui à lua mas está para me nascer beijo dado sem gosto.Sendo não beijoqueira; e havendo pessoas que dão beijos e apetece empurrar e um esforço para não parecer que repulsa e assim. E a quem jamé um beijo meu.
Andorinha
não acredito em beijos melhores ou piores. se reparares nunca beijas de mãos atrás das costas:) Lembro-me de uma voz, eu num fascínio varado de contentamento, e ela,"espera um pouco que não posso dar-te um beijo com estas coisas nas mãos" e poisou tudo logo ali. E este foi o beijo que ficou, o de antes de. do outro ou outros, não me lembro.
Vê tu onde o bom.Analisa.
Rain
sei o nome certo :)
João Pedro
Confirmo as tuas palavras se forem para o eu de mim.e as fotos só me pioram. Mas como dizia a minha vizinha contando a conversa do médico, "minha senhora, você penetre-se de uma coisa, nunca mais se cura". O mundo Pedro, não tem como fim primeiro a beleza exterior. E nem por isso deixa de ser bonito. É o poder do diverso :)
João Pedro
primeiros bates e a seguir dás música. bonito serviço!
Isabel
até nem é pela cena dos beijos, mas esse filme lembra-me (nos) tanta coisa que não sou capaz de deixar de o preferir. Em cada homem acredito que ainda exista aquela criança no quadro da bicicleta, a olhar com olhos de criança e a perguntar e perguntar. E espero bem que não o vazio sem nome desse cineasta que precisa voltar para o entender. Felizmente o filme não nos diz o que faz depois. é benigno porque hipotético.
Pena não se efetuarem trabalhos de prevenção...as consciências parecem flutuar no etéreo e recusam-se a descer à terra e a arregaçar as mangas para evitar esta calamidade do fogo...
Maria Oliveira
Agora sou uma flor sem tempo,mas..
Isabel,
Antes de abrir já sabia que o link tinha de ser do "Cinema Paraíso".
Também é o filme da minha vida, porque ele tem tudo o que faz parte da vida de uma pessoa. Até o não ser feliz, apesar do sucesso na profissão que gostava. Lembra-se da mãe lhe dizer: "Cada vez que te telefono responde-me um voz diferente...e não sinto...
Uma forma poética de falar sobre a tristeza que nos vai na Alma, com esta destruição gratuita de terras e gentes.
Aposto que tanto fogo, nada tem que ver com a nova Lei que "desbloqueia" a reflorestação do eucalipto... :S
Porque são uns queridos,
abraços e beijinhos ao som de Chega de saudadeeee :)
http://www.youtube.com/watch?v=jtLrbb33ixY&feature=related
antigamente acordava muita vez com esta música na cabeça, e já levantava a dançar :-)
Agora com a onda de partilhas que se forma no fb
chego a acordar ao som de coisas que nem sei o nome e nunca aprendi a dançar
http://www.youtube.com/watch?v=My94bzvYTUk&feature=share
Mas hoje num post do nosso Anfitrião descobri por que razão isto muito provavelmente me acontece,
eu simplesmente cresci ao som destes ritmos, jorram-me da alma :))
Bea! Á Bá!
É verdade que de ontem para hoje só fiz a barba uma vez.
Gosto quando não completa o discurso...
Diversidade!?
Tem os sues, Q...
"Já Passou, de Chico Buarque"
http://youtu.be/2dh8Viqtnlc
Não há medidas políticas de prevenção. Nenhumas que se permitam ver. Ardem matas por limpar, ardida morre a vida antes verde e fresca. Sugam-se águas de lençóis, as mais virginais porque se plantam crimes na terra dentro em pouco cheia do sangue de tanta vida ardida. E em vez das políticas sobrevivem políticos, no sofá morno das salas de ar que condicionam. Esperanças de vida atraiçoadas nas filas dos centros onde se vai já sem saúde. Não há prevenção, há apenas a maldição dos tempos em que tresanda à queimada desta barbárie tão infra-civilizacional.
Segundo os mentideros, tudo indica que a Grécia vai mesmo sair do Euro. Claro que a seguir vamos nós. After all, the thrill is not yet gone... ;-)
Prontes, já dei um pontapé numa pedra :-). Mas foi sentida!
Olha, FDL BB King sempre!
Agora está na horinha da playlist...
Boa noite:)
Andorinha,
Espero que o teu picnic tenha corrido melhor que este:)
http://www.youtube.com/watch?v=o55cWmm8PAk
Para a Anfi,
Em retribuição das músicas de ontem:
http://www.youtube.com/watch?v=xPKdTlGDrnA
Bons sonhos para todos
Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=9TIxSwRIvJ4
Prontes, só agorinha dei a volta a isto tudo. Já está :) é claro que vi a inutilidade de repetir o que outros já tinham dito. Não interessa. Não repeti bem, bem, porque não sabia que estava a repetir.
Pedro
A esta hora já alguém te disse o nome do arbusto. Aos que dão flor amarela e vermelha os garotos da minha escola chamavam ovos com linguiça :, cai mal. Já li que se chama lantana. Não há como a Anphy. E depois, a lavandula angustifólia que felizmente se chama alfazema :)e me parece uma doença da psique.
(3:14) Não brinques de mim.
Luz efémera
A consciência esfumou. Os nossos mandantes, sejam quem forem, esqueceram o bom senso e a importância da coisa pública. Não nasceram atordoados. atordoaram de propósito.
Ainda que haja alguém de boa vontade, como é que isto se salva, não me dizem?
Eu gosto de José Hermano Saraiva. Contava histórias como ninguém, pensei sempre que inventava um bocado. Mas tinha gosto a inventar. Empenhava-se na história e creio que acreditava mesmo no que dizia. E ensinou-nos coisas interessantes.
Só vim deixar o mimo também:
http://www.youtube.com/watch?v=Cz2Vd0HtLDk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=s_Yayz5o-l0&feature=related
Obrigada pelos vossos.
Boa semana.
E durmam Bem.
Bigada pelas músicas:)
Bea,
"...se reparares nunca beijas de mãos atrás das costas:)"
Não será tanto assim! Se estiver manietada ou algemada:), beijo:))) Lol
Rainbow,
:))))))
Muito melhor! Foi muito bom! Pela companhia e pelos petisquinhos nortenhos de que já uma vez aqui falei:)
http://www.youtube.com/watch?v=DRVvFYppU0w
Fiquem bem.
Pessoal, toca a acordar que é 2ª feira. Vou brindar com sumo de laranja. tchim tchim (parece que estou a espirrar, mas só uma impressão)
Andorinha:)
Não entres (tão depressa nessa noite escura) apenas por aí. Ou digo-te que há muitas formas de beijar que não as referidas nos livros. Que te beija de muita maneira quem está longe, e tb quem partiu e não tem pés de regresso. Que a vida te beija diária e isso é alegria. Podes até pensar que invento e me desvio. Mas não. Porque o amor funda a tua relação com a vida. É-me claro que os homens (espécie) são amantes em dívida permanente. Maus amantes. E que há hoje um desamor básico que confrange e prejudica o planeta pessoal e global. É um amor que se ensina pelo exemplo, e ainda que tu boa aluna, não garante a reciprocidade no amor do outro. Com a natureza e animais é fácil, não precisas conjugar, és soberana, a tua vontade impõe-se até na afeição. A técnica, que eu saiba, gera performances de eficácia e aprende-se do exterior. Ora, não há humanidade que nos venha por aí. É da ordem da consequência e não da essência, o que quer que ela seja.
Ora bolas, acordei erudita, que desagradável. Vou ali. Ver o tempo que me foge.
Bom Dia a todos. É 2ª! :)
http://smoothfm.clix.pt/player/flash_player.html?
Bea,
Deixa-me dizer-te que estou com uma valente constipação. Deve ter sido esse teu atchim:)))))
Quanto ao teu texto, claro que concordo. Dizes as coisas de uma maneira que eu não sei, mas sinto.
"Que te beija de muita maneira quem está longe, e tb quem partiu e não tem pés de regresso. Que a vida te beija diária e isso é alegria."
Tão bonito, miga! E tão verdadeiro!
Não inventas nem te desvias...vais aos pontos essenciais.
Já uma vez disse isto ao Pedro e digo-o agora a ti: Nunca te percas de ti.
Digo isto às pessoas de quem gosto e que eu acho que são "especiais":)
Boa tarde:)
Bea,
Gostei do teu discurso erudito:)
Andorinha,
A tua constipação vai melhorar rápido, porque tu tens uma "woman cold":
http://www.youtube.com/watch?v=VbmbMSrsZVQ
Caidê,
Isso não se faz. Colocar esse vídeo, essa música.Vais ter que te penitenciar:))))
"Us and them" - The Dark Side of the moon", Pink Floyd.
E o regresso aos meus verdes anos, aos meus amigos, ao meu liceu.
Já não sei se quero regressar ao futuro...
Pronto, toma lá esta:
http://www.youtube.com/watch?v=PECk9A-07Pw
:)
Rainbow,
Loooooooooooooool Girissimo!:)
andorinha
não tinha lido o teu ultimo comentário :)é que já somos um bocadinho velhas para mudar o essêncial de nós, e não acredito em transformações súbitas. Para o bem e o mal, somos quem somos. Mas invento qb, pq a vida a frio perde a aura; há que dar-lhe um por dentro feito de nós mesmos, que ajude a continuar:)
Tens Quid, andorinha. Estás além do especial. se deus existe, sabe bem que tentei ser tua amiga desde o início. se não existir, eu sei. e também tu.
http://www.youtube.com/watch?v=m0jOgx4CafE Madredeus, andorinha da primavera
Enviar um comentário