quarta-feira, dezembro 25, 2013

Recordação de Natais difíceis... Tudo de bom para vocês e os vossos, gente. Obrigado por estes anos.

309 comentários:

1 – 200 de 309   Mais recente›   Mais recente»
bea disse...

Obrigada nós, professor. Bom Natal. Que o tempo breve nos leva. Fica a memória. E a certeza de que os vivemos o melhor que soubemos. Como pudemos. Há-de haver outros. Que nos fique o espírito da quadra:)

Boa Noite

Unknown disse...

Beatriz? Eu tinha vergonha de escrever assim! Apesar de tudo fica um pouco quadrada.

Bartolomeu disse...

Fica nada, Peter. ;)
Tá muita bem dito, Bea.
Sobretudo as 5 primeiras palavras que não copio, mas subscrevo.
Envio-vos os meus votos de Festas felizes e de um próximo ano sem sobressaltos e recheado de realizações. Até porque, as realizações alheias, quantas mais forem, maiores são as possibilidades de se tornar endémicas e virais. Em suma, a velha história da causa e do efeito...
;)

bea disse...

Tens razão João Pedro. Mas estava MESMO muito cansada do espírito. Acredita.

Bom Dia de Natal. Toca a vestir o fato de ser alegre e familiar.

Na verdade fazem-nos falta aquelas saudades que o professor deixava aqui nesta data:) um certo estar com quem não está mas está, meio nostálgico e tão próprio dele nesta quadra.

Um abracinho a quem passar




Unknown disse...

Gostos? Não! Se discutem.

Unknown disse...

Bartolomeu. O presidente do Estados Unidos! Está a tentar arranjar forma de também vir ao Murcon? Deixemos...

andorinha disse...


:)

Bom Natal, Julinho:) e restantes murcónicos.

Estou à lareira com a minha gente.


Bea,

Gostei do abracinho:)
Retribuo.
Agora vou voltar às rabanadas:) lol


Fiquem bem:)

Bartolomeu disse...

Peter, esse está no Havai a jogar golf, achas que vai ter tempo para vir ó Mercuon?! Só se a Andorinha conseguir convence-lo, oferecendo-lhe a rabanada...

Cê_Tê ;) disse...

Qualquer avanço no domínio das tecnologias da comunicação conduz a discussões surdas entre os apaixonados pela inovação e os resitentes. Por norma aborrece-me as opiniões não fundamentadas dos não utilizadores mas gostei de ouvir este senhor que se calhar é alguém importante mas que não identifiquei como tal...

https://www.youtube.com/watch?v=-3vncaiOB24
Partilho pela "mensagem de fundo".

Unknown disse...

O que? Foi! Aquilo.

rainbow disse...


Também subscrevo as primeiras cinco palavras da Bea.

Não é o primeiro Natal que passo sozinha. Entre o bolo de canela e nozes que fiz especialmente para moi même, e as idas ao Skype para falar com o filhote, tenho tido muito tempo para pensar. Deu-me para a filosofia, podia ter-me dado para pior.
Que mistério é este, a Vida, tão especial e única, que nos faz amar, lutar, criar, projectar, realizar, que nos move sempre para a frente, mesmo depois duma queda?
Que singularidade tão bela e misteriosa, e de algum modo épica.

Abraços a todos e um presente:

http://www.youtube.com/watch?v=MuAGGZNfUkU

Unknown disse...

"B bea disse...obrigada nós,"

Virgula? A todos! Ponto final.

Unknown disse...

"Não ignore. À partida! Um ciência que desconhece?"

O investigador que participou no último relatório europeu sobre as zonas costeiras defende que em Portugal se reage muito e previne pouco
A costa é um dos bens mais prezados em Portugal. Aliás, as praias. As temperaturas amenas a isso habituaram, mas não o suficiente para o país ter uma "base de dados fiável" ou "mapas de altimetria" de toda a zona costeira. Filipe Duarte Santos falou ao i com tanto de lamento como de conhecimento, o mesmo que emprestou ao último relatório da Agência Europeia do Ambiente, que delineou o caminho para uma futura gestão integrada das zonas costeiras. É um plano que a Comissão Europeia já prevê inserir numa nova directiva que obrigará os estados-membros a agir. E o coordenador do Centre for Climate Change Impacts, Adaptation and Modellingm da Universidade de Lisboam acabou por concordar que Portugal só reage quando é empurrado.

Os portugueses preocupam-se com as zonas costeiras ou apenas se lembram delas quando chega o Verão?

A nossa costa é um grande atractivo, não é? A população dos municípios que têm fronteira com o mar aumentou muito. Temos praias e uma costa lindíssimas, além de terem um grande valor económico associado ao turismo interno e externo. Mas também existem vulnerabilidades que resultam em grande parte de fenómenos de erosão. Certos troços da nossa linha de costa estão a recuar já vários metros por ano. Só não recuam mais devido a certas infra-estruturas já montadas, como paredões ou esporões, que impedem o avanço do mar. Há consenso em relação à necessidade de proteger as nossas zonas costeiras, mas na prática é notória a fragmentação da governação, que se divide por um número grande de entidades.

"Leia amanhã o texto na íntegra no ionline e na edição em papel"

Unknown disse...

Rainbow,

Natal e sozinho em casa. Trás-me boas recordações! Com direito a 20 euros para a ceia de natal? É o preço que se paga por acreditar...

Unknown disse...

É que eu não me lembro? Mesmo! Da primeira passagem de ano.

Carlos Nuñez: Carlos Nuñez y amigos concerto

http://www.youtube.com/watch?v=ORkpeey_Gsw

Unknown disse...

ACABAMOS
POR
ADORMECER
FARTOS
E
NÃO
DE
BARRIGA
CHEIA
APENAS
DE
IDEIAS
FEITAS
ENFEITADAS
E
COM
FEITIOS

Impio Blasfemo disse...


Estou também à lareira com a família a ouvir histórias contadas da vida no estrangeiro . A vida lá por fora não está fácil. E Lisboa tem esta luz que encanta, todas as manhãs. Natal invernoso, cheio de chuva e inundações; o tempo não esteve connosco.
Arranjar emprego por cá não está fácil, mesmo quando se tem uma especialização. Mas não falemos de tristezas; o tempo é de Natal.

Saravá para todos

bea disse...

Cê_Tê
Muito obrigada pelo presente:)
Mais do que as diferenças entre amizades de facebook e amizades no sentido tradicional, o binómio segurança liberdade está muito bem visto, é o mesmo fio a percorrer a percorrer ambas, se puxas mais de um lado, roubas ao outro. E, como é reconhecido no vídeo, a fórmula perfeita para as relações humanas ainda não foi descoberta. Arrisco que nunca. Somos feitos para o contraditório. Provavelmente.
Será sempre mais fácil desconectar-se uma pessoa do FB. Não é bem o mesmo fenómeno dos blogues. Não é.

Obrigada, Rain.
O teu presentinho é lindo. A filosofia não é tão má companhia:). É verdade, a vida é luta de que raramente se desiste de todo. Deve ser por que ela nos habita que seguimos em frente. Vamos. Há sempre uma esperança que se inventa. Nem que seja no inflexível da natureza. A gente tem de esperar em alguma coisa. Quem sabe o teu filho tira um fim-de-semana, apanha um charter baratinho e faz uma visitinha:)); que o Skype ajuda muito mas não é a mesma coisa.

João Pedro

Tenho dificuldades com a pontuação, queres o quê. Vou ter sempre. Se bem que não veja o que na frase esteja mal pontuado. O que é isso de ponto final?

Ímpio

Foi um vento calamitoso. Mesmo. Uma tempestade de Natal destrutiva. Mas tudo se compõe. E a família faz esquecer breves desastres naturais que no dia seguinte nos esperam intactos (mania de se não resolverem sozinhos).
Mas pronto. Ficaste, como eu, à lareira com a família. E talvez, como eu, tenhas sorrido com as lembranças. Na nossa família as maiores patetices são sempre minhas. Mas há sempre histórias novas que se contam. Há o estarmos juntos. Mesmo que os dias escuros e de luz suja. Juntos. A reeditar um dantes cada vez mais longe no tempo e próximo no coração.

E agora tenho que ir ali ver se remedeio os estragos da natureza.

É terrível o rescaldo. Bolas.

Unknown disse...

"E por ultimo mas muito longe da geração dos vintes"

Unknown disse...

Bea as Bolas? Com tanta sopinha de letras! Dá fastio. E a seca continua...

bea disse...

não se obriga a comer. escusas de enfastiar.

Unknown disse...

A DOENÇA MENTAL CONTINUA A SER O ULTIMO REFUGIO

http://www.youtube.com/watch?v=jUzT6_B-KYU&feature=youtu.be

Unknown disse...

Não há mais jogadas por baixo da mesa? As luvas estão caras! Que frio.

Unknown disse...

Bea? Não é preciso pontuação! Arranhões saram sem adesivos.

Unknown disse...

https://www.google.pt/#q=eondoic

andorinha disse...

Regressei ao casulo...

A ouvir e ver o presente da Rainbow:)


Impio,

A vida não está fácil em nenhum lado.
Mas mataste saudades do filhote, não foi?
Tão bom isso:)


Bea,

Também ouvi o presente da Cêtê.
Há amizades e "amizades", sendo estas as do facebook.
As pessoas que são minhas amigas continuam amigas no Face, como é óbvio. As outras são "amigas". Destas tenho poucas, muito poucas mesmo e é assim que estou bem.
Uma vez num dos programas de O Amor é...o Júlio referiu que há pessoas que não permitem que os seus amigos verdadeiros sejam seus "amigos" no Face. Eu fiquei apalermada de todo:) lol
De blogues? Desligo com uma certa facilidade.
O único que ficou, fica e ficará é este, o "bloguinho":)
E mesmo aqui há uma diferença grande entre os amigos, ou seja, pessoas que conheço pessoalmente, com quem estreitei laços, com quem comunico fora daqui e aqueles que não conheço.
Tu, a Anfy, o FDL, o Manuel são amigos desta tertúlia e sinto-lhes a falta quando não estão. Mas é diferente, prontusss...:)))))

Vou comer uma rabanada...lol

andorinha disse...

Só notícias tristes...:(

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/morreu-albino-aroso-o-pai-do-planeamento-familiar-1617587

"Foi o primeiro médico ginecologista português a lutar pelos direitos das mulheres em geral e pelo direito à contracepção, contra a Igreja e os colegas [de então]”, recorda o pediatra Octávio Cunha, que percorreu “milhares de quilómetros” pelo país com ele, durante a primeira reorganização dos blocos de parto. Tudo para explicar a médicos, autarcas e cidadãos que fazia sentido concentrar serviços para melhorar as condições de assistência às mulheres e crianças."

Um excerto da notícia.

90 anos de uma vida plena e vivida com paixão.

bea disse...

Têm razão, depende da mente que pensa, não tanto dos blogues em si.Troquei a ordem dos factores; na verdade é-me difícil desligar seja do que ou quem for, a que tenha dado permissão e tempo, gostando.
Não reparei se o professor disse isso, mas até entendo. Há pessoas que gostam de separar as águas. Francamente, não imagino os meus irmãos a comentarem-me num blogue, nem as minhas amigas. Pertencem a uma zona diferente.
Sim, se o murcon não pare, o professor não desate a sanear pessoal e o João Pedro não tenha embirrações sistemáticas (as esporádicas desconto), no que de mim dependa, creio que me tornei/serei habituée.

bea disse...

foi uma vida cheia, andorinha. viveu muito e aproveitou o tempo para tornar melhor a vida dos outros; lutou por causas justas e nelas conseguiu mudanças notáveis. Um homem que se cumpriu.

O que me preocupa é a possibilidade de não encontrar capital que o substitua.

Unknown disse...

A
REVOLUÇÃO
FOI
UMA
INVENÇÃO
QUE
DEVERIA
TER
POR
INOVAÇÃO
A
RENOVAÇÃO
DE
INSTITUIR
DIREITOS
DE
AUTOR
AO
CRIADOR

Unknown disse...

Um. Cumprimento! Ao afilhado?

Unknown disse...

Quanto ao titulo do post? Pode ser complicado! Sozinho ou acompanhado.

Unknown disse...

Pro Infirmis «Because who is perfect?»

http://www.youtube.com/watch?v=E8umFV69fNg

andorinha disse...

Bea,

Rectifico, não foi o Júlio que fez essa referência. Foi um "amigo" de uma "amiga" que escreveu isso na sua página.
Desculpa, ainda devem ser efeitos dos excessos natalícios:) loooool
Tá bem, podem ser zonas diferentes.
Mas a mim faz-me confusão. Ao não permitir que amigos sejam "amigos" parece que tenho algo a esconder-lhes. Eu não me sentiria bem, mas isso sou eu, claro.
Mas também não gosto de misturar mundos. Seria incapaz de adicionar, como já tenho visto, colegas da escola, funcionários, a directora, alunos ou ex-alunos. Deusmilibri:)))
Tenho dois colegas porque são amigos. Os outros são colegas, não têm nada a ver com a minha vida...


"...creio que me tornei/serei habituée."

Yupiiiiiiiiiii!
Já me palpitava...tirando aquele susto...:)))))))))))


"O que me preocupa é a possibilidade de não encontrar capital que o substitua."

É o mais certo!:(

Abracinho:)

Fiquem bem.

Unknown disse...

Abandonar este site? Vs Permanecer neste site?

Unknown disse...

Bea. Só em reticências! Não será desperdício de capital?

Unknown disse...

Deixo? Uma "Pancada de Molier"! Para a cena seguinte.

Unknown disse...

"Sem espinhas"

http://www.publico.pt/economia/noticia/economia-britanica-pode-ultrapassar-a-alema-em-2030-1617575

Unknown disse...

Quem? Não tem! Nada para fazer. Trabalha a memória...http://4.bp.blogspot.com/-jRFy7qdD9hc/Urx9p-zj1zI/AAAAAAAAAAY/ATBX3kYdz_c/s1600/15+DSC_0420.JPG

Unknown disse...

O Natal do Ruca? O natal do Juca! O natal do Cristo. O natal...

http://www.youtube.com/watch?v=D5q8NS3Rc5E

Unknown disse...

What I Learned in 2013: Scaling
http://www.good.is/posts/what-i-learned-in-2013-scaling?utm_campaign=goodtweet&utm_source=twitter&utm_medium=social

Unknown disse...

"Se houver mais / Não se admirem"

http://www.youtube.com/watch?v=ITnc6WbUnKM

Unknown disse...

Enquanto houver. Bea! Estamos garantidos?

Unknown disse...

DUAS
QUADRAS

Unknown disse...

JOSÉ MANUEL FERNANDES

Esmiuçando as razões do Tribunal Constitucional

http://www.publico.pt/politica/noticia/esmiucando-as-razoes-do-tribunal-constitucional-1617613

Unknown disse...

http://smoothfm.clix.pt/

Unknown disse...

"Um segundo pode levar três dias a fazer"

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3605748&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Unknown disse...

É tão bom. Ter! Uma net? De baloiço...

Unknown disse...

Ano. Ou anos! Bons ou maus? Melhor é ficar pela metade/

Unknown disse...

https://openknowledge.worldbank.org/bitstream/handle/10986/12272/9780821389270.pdf?sequence=6

Unknown disse...

"Papel de parede"

Titulo: Estrela do Mar

Autor: http://www.youtube.com/watch?v=NBvsiX6mY-I

bea disse...

Bom Dia:)

oh!...agora não tenho tempo para cuscar o que deixaram. Fica para mais logo.

Andorinha
não sei adicionar gente, só números:) e mal; que nunca fui boa em contas. As amizades têm vários níveis, mas a experiência diz-me que os meus amigos não perdem tempo a ler-me em blogues, conversam comigo se acaso a saudade os aperta.Têm modos de a matar que são meus e deles e não cabem nem pertencem à linguagem apenas escrita.

Não, não. Os meus interregnos no Murcon correspondem a buracos negros da minha vida:), quase desexisto. Uma letargia que não sei o que serve, mas invade. Envelheço durante esse tempo, cavam-se-me rugas, vincam-se desgostos, o cabelo cai e perde cor e até os meus ossos alquebram e a carne pendura. Não se sai igual, mas sempre se sai. Não é de assustar, até hoje sempre regressei da porta dos fundos:))

tenham um dia Bom. Mesmo que chova.

Unknown disse...

Nos consultórios médicos? Os profissionais! Que lá trabalham. Por vezes, devem sentir que apenas existem naquele momento; para decorar:

Unknown disse...

Que surpresa. Nas tabacarias! Será aconselhável trabalharem fumadores inveterados?

JN125!"%:(http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3606022)

Unknown disse...

"Recordação de Natais difíceis... Tudo de bom para vocês e os vossos, gente. Obrigado por estes anos."

http://www.youtube.com/watch?v=E8gmARGvPlI

Unknown disse...

Planeamento familiar? Vs Planeamento pessoal?

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3606052&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Unknown disse...

Boney M - The 20 Greatest Christmas Songs

http://www.youtube.com/watch?v=2dAQQ4P7hOc

Unknown disse...

Bea? Cuidado! Com a pressão atmosférica.

P.S. http://www.publico.pt/sociedade/noticia/operacao-natal-da-gnr-termina-com-11-mortos-nas-estradas-1617656?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+(Publico.pt)

Unknown disse...

Professor. Nasceu em cinquenta e nove! It´s not my job?

Unknown disse...

Bartolomeu? É que não ficou mesmo nada! Agora só nos reis?

Unknown disse...

Sermos habituês? É! O mesmo que ser amestrado. Bea...

Unknown disse...

O que fazem? Por! Aqui.

Unknown disse...

E a Google fez a Blogger. A Blogger deu à luz o Murcon! Quem foi o autor?

Unknown disse...

Cê_Tê ;). Estou aqui sentado, no segundo café! Quando é que chegas?

Unknown disse...

Como tudo é fado. Chaga da musica! Querem mais letra? Pois...http://www.youtube.com/watch?v=Tk2wYAryYQg

Unknown disse...

Catatua Versos Capicua

Unknown disse...

Diz o que te vai na alma. E vez a falta! Que faz estar calado?

Unknown disse...

...

Unknown disse...

Estou a ver o rodapé. O friso! E a janela?

Unknown disse...

Vou. À! Bola?

Unknown disse...

Feitas as contas / Foi um dia não

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

NA TAL A METEOROLOGIA NÃO BRINCA EM SERVIÇO/http://www.youtube.com/watch?v=MI-jzozXrkQ&feature=youtu.be

Unknown disse...

aNFITRITE? OS COMUNAS! ESTÃO SEMPRE A CORRIGIR-NOS.

Impio Blasfemo disse...

Bea
“A reeditar um dantes cada vez mais longe no tempo e próximo no coração.”. Pois é isto mesmo, eles crescem mas nós reeditamos sempre aqueles momentos em que os sentávamos no nosso colo.
Andorinha
Pois tenho o filhote e oiço as histórias dele. “Há alguns sítios no Brasil onde ainda se consegue comer por 12 reais (4 a 5 euros)”, diz ele, quando conta as suas histórias. “Mas tirar um passaporte lá é uma coisa difícil; imagina que tens de ir à tua região de origem para o fazer. Assim, se vives em Fortaleza mas a tua região de origem é Santa Catarina tens de viajar até lá para tirar um passaporte que só te dão ao fim de 42 dias”. Ouvi estas e outras histórias, e verifiquei que viver no Brasil, é difícil, para uma grande maioria de pessoas. Existe uma multidão que vive à custa da burocracia daquele país. “Conheci um trabalhador que precisava de ser ajudado pela Segurança Social pois tinha problemas respiratórios crónicos. Via sistematicamente os seus pedidos recusados e um dia, um funcionário, em muito segredo, lá lhe explicou que a única coisa que ele tinha de fazer, para não ter os pedidos recusados, era apresentar uma factura da renda, de electricidade ou da água, em que mostrava que era ele que a pagava, pois o Serviço de Saúde não ajuda pessoas que estejam a viver com outras que as ajudem, só subsidia pessoas que vivem só e que dependem unicamente delas….”. Esta foi outra das histórias, entre muitas outras contadas frente à lareira. Até que ponto isto é bem assim, pois não sei, não posso garantir, o Brasil é u aís com uma enorme extensão e uma vasta população e não se deve extrapolar das partes para um todo. Contudo, fica o registo de algumas partes.

E por aqui fico

Bom Ano Novo
IMPIO

Unknown disse...

Rainbow. As comunicações! De quem esteve presente?

andorinha disse...


Bom diaaaaaaaaa:)


Fico mais descansada se é só letargia:))))
Entendo-te, miga. Essa tal de letargia também é visita regular aqui de casa:) lol
Depois lá a escorraço até à próxima visita:)


Anfy,

Isso é que foi hibernar...:)


Impio,


"...pois o Serviço de Saúde não ajuda pessoas que estejam a viver com outras que as ajudem, só subsidia pessoas que vivem só e que dependem unicamente delas….”.

Há cada coisa neste mundo! A gente lê e quase não acredita...

Até mais logo. Vou para a sorna ler...e ver a chuva através da vidraça...

bea disse...

Está tudo a ler...ou a adormecer à lareira (menos a Anphy).

João Pedro

e pensas tu que não sofres do mesmo mal? Que não tens hábitos e és escravo deles? Porque, contradição das contradições, até te dão prazer? é isso aí, somos amestrados com consciência de sê-lo; e até gôsto em. Diz um professor que conheço: "animal racional, animal racional...o que ele é, é um animal irracional; que outro ser possuindo razão faria o que ele faz, escolheria tão irracionalmente como escolhe???!".

Anphy:)

que bom lê-la. Já pensava que tinha ido de água abaixo.
Não tem lareira? ora essa. Então e uma braseirinha na camilha, também não? Mau. E uma escalfeta, também não? então...e um cobertor eléctrico? o futuro vai ser de tal natureza; que o sangue se muda em água e a gente arrefece de todo se não haja uma fonte segura e constante. E não me venha com coisas de morrer electrocutada que a corrente é fraquinha.

Quem não tem com quem falar, escreve. É uma forma de dizer quase sem som. E como só lê quem quer, chateia pouco. e só a quem.

vou esmiuçar o que deixou (não é uma palavra interessante, esmiuçar?)




Unknown disse...

"Vim ver as reacções"

Unknown disse...

Longe de mim. Querer! Manipular? As... Pessoas/

Unknown disse...

Bea? Aguardo. Notícias! Do? Pai... da Sexologia em Portugal

Unknown disse...

ANDORINHA
DESCANSA
A
SENHORA
DAS
ÁGUAS
FURTADAS
QUE
NA
PÁSCOA

MAIS
CRISTO
PÃO
DE
OVAR
E
ROXO
PORQUE
HOMEM
QUE
É
DE
VINHO
BEBE
TINTO
VERDINHO

Unknown disse...

Retrato Sépia,

O amor tem razões que a razão desconhece

Unknown disse...

Blasfemo,

Fala comigo. Não fales com o Banco Espírito Santo! Ou com a Bea?

"A bolsa nacional fechou em alta, a acompanhar o movimento do resto da Europa, sustentada sobretudo pelo BCP e pela Galp."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/psi_20_atinge_maximos_de_agosto_de_2011.html

bea disse...

E o ano não terá tido quase nada de bom...

Unknown disse...

aFINALaLIÇÃOeRApARAasAUDEMETALdoSpORTUGUESESeUcOMOlUSOdESCENDENTEnÃOeSTOUiNCLUIDOnOPACOTE

Unknown disse...

Oratory "Beyond Earth" -- FULL CD 2002

http://www.youtube.com/watch?v=0n5LXdDMolY

Unknown disse...

avirtudeDeSaberAmetadeÉNãoSaberOqueJáSesabe

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Diabo. O pitosga sou eu e que me lembre não usas óculos, ou será que a idade não perdoa e lá chegou a altura de fazeres recurso das malditas cangalhas?
É que confundir BES com BEA levanta suspeitas de pitosguice.

Abraço
IMPIO

Unknown disse...

+1pessoaCHEIAdeILUSÕES

Unknown disse...

dIABO

pENSEI
MESMO
QUE
SANTO
ATEU
NO
BANCO
DE
dEUS

Unknown disse...

beaVejoQueEstáAtenta

Unknown disse...

Como se chega aos 93. E continua! A aniversariar?

Unknown disse...

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Dinheiro/PSI-20-atinge-maximos-de-Agosto-de-2011.aspx

http://www.youtube.com/watch?v=WY4SKahF-k0

Obrigada(o)

Unknown disse...

ObrigadaPauloValadaEestiveMuitoTempoesquecidoDaMençãoHonrosaAcabeiPorVoltarParaComeçarDoZero

Unknown disse...

Professor? Deixe-os desarrumar! Pelo menos não estragam.

andorinha disse...

Bea,

E o próximo vai ser na mesma onda...:(

Não faço ideia do que seja uma escalfeta. Nunca tal ouvi...lol
Lá vou eu pesquisar.


www.youtube.com/watch?v=9LOB_I7sgoI

Bons sonhos

bea disse...

Não precisas pesquisar andorinha, é um estrado pequeno e morno - eléctrico - onde pões os pés frios enquanto trabalhas sentada.

Boa noite. Fiquem bem.o sono espera-me.

Unknown disse...

O que um animal ferido. E a sofrer! Antes de morrer? É capaz de fazer...http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_Machado_Vaz

Unknown disse...

Sem comentários

Unknown disse...

Andorinha:). A chávena de Guimarães 2012. Está guardada! Alguém quer uma?

Unknown disse...

Menos uma hora no continente? Bom dia Madeira! Amanhã.

Unknown disse...

Para o frio... Um mergulho pré-hipotérmico? Aquece! De uma ponta à outra.

Unknown disse...

Esta um 3? A mais! Vim deixar um cinco.

Unknown disse...

´``´`

Unknown disse...

Bom fim de semana:)

Unknown disse...

Anfitrite... A bea. Leu o ultimo romance do vice! Travesura Em Momentos de Crise?

Unknown disse...

Amanhã. Açores! E ao vivo?

Unknown disse...

Uma bom sábado.

Unknown disse...

E aproveitem o domingo ou domingo ou até mesmo sunday?

andorinha disse...


http://visao.sapo.pt/entrevista-a-antonio-lobo-antunes=f762828#ixzz2oh01UGsD


ALA no seu melhor. Leiam e confirmem:)



Sweet dreams:)

Unknown disse...

Andorinha,

Ainda ontem estive a falar do "Nyemier". Morrer a trabalhar! Amigos é coisa? Muito complicada...

Unknown disse...

http://eondoic-unpredictable.blogspot.pt/2013/12/blog-post_268.html

Pode. Ser! Que haja mais.

Unknown disse...

Archive - Remove (music video)

http://www.youtube.com/watch?v=oXL7kD7cXfg

Unknown disse...

Uncle. Bill? Is working great.

http://www.ft.com/home/europe

Unknown disse...

Este natal excedeu o limite.

Unknown disse...

Cuidado com a velocidade.

Unknown disse...

Quem avisa seu amigo é.

Unknown disse...

Toca a baixar.

bea disse...

Bom Dia:)

Bigada Andorinha. Já tinha dado por isso:) Lobo Antunes apura com a idade:) Não acontece senão a alguns

Unknown disse...

http://www.amazon.com/New-History-Photography-Michel-Frizot/dp/3829013280

Unknown disse...

Bom Dia Alergia na praça da Alegria

Unknown disse...

Segundo, Bagaço Amarelo. É fonte segura! Musicol?

"segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo"

http://www.youtube.com/watch?v=tZJWY0viDkE

Unknown disse...

Música no Coração_2º ACTO

http://www.youtube.com/watch?v=jJDxJ7eZOhY

Cento e Vinte e Cinco Azul?

Unknown disse...

Dispensem. O jornal Público de ontem! E aprendam alguma coisa sobre recolecção?

Unknown disse...

"http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3606775"

NEM TODOS OS DIAS
É DIA
DE SONHOS
FILHOSES
E RABANADAS

Unknown disse...

QUEREM MAIS PILHAS

Unknown disse...

"Obrigada nós, professor. Bom Natal. Que o tempo breve nos leva. Fica a memória. E a certeza de que os vivemos o melhor que soubemos. Como pudemos. Há-de haver outros. Que nos fique o espírito da quadra:)

Boa Noite"

Unknown disse...

rECORAÇÕES E o TOPO GIGO cOM a CINDERELA dO cARLOS pAIÃO

Unknown disse...

Nata é nata. Café é café. Ali é ali.

Unknown disse...

Gente? Óculos só para ver o que se está a fazer como o soldador! Procure na Phamácia. A melhor forma de se proteger, Blasfemo...

Unknown disse...

Impio? Vai apanhar ratos! Que eu só vejo linces.

andorinha disse...

Bom diaaaaa:)


"Lobo Antunes apura com a idade:) Não acontece senão a alguns..."


Concordo, miga.

Só vim mesmo dar um Olá.
Vou estar com amigas que não vejo há muito.
Inté....

Unknown disse...

Fora-de-Lei? Ouve! Esta.

Eu rumei para sul
Ela para norte
Uma lontra marinha
Passou por trás de uma rocha
Voltou a se ver
Outra rocha em que se escondeu
Fugiu na minha direcção
Abandonei o penedo onde estava
No fim do dia
Em alerta nacional
Enfiei-me entre rochas
E escolhi uma bem pequenina
E ver a espuma que ainda registei
Como as prendas de memória
Em dia de Reis
Rainhas
E muitas aves
Com um corvo marinho
Que não estava na rede
Ao fundo as vagas não deixavam dúvidas
Foi um bom dia a saltar poças


P.S.Vocês e os vossos, dizem que a fotografia é a mesma...

Unknown disse...

SE HÁ ALGUMA RAZÃO PARA O ESTAR PRESENTE

Unknown disse...

Anfitrite. O blogue vai ficar na história da enciclopédia britânica! Antes dos mormon?

Unknown disse...

Andorinha. Está um sol lindo! Vai fotografar?

Unknown disse...

A? Bea! Dava um excelente retrato. Para não falar da Moon...

Moon disse...

Boas festas!
Beijinhos para todos e um especial para o Julinho:)

Unknown disse...

Caidê. Fiz bom amigos em toda a parte! Menos na morte?

Unknown disse...

Aquiles. Lá teve que vir a Madalena! Tirar-me os pregos? E ter uma noite descansada...

Unknown disse...

Bea? como a contradição está no âmago das certezas! E como é bom ver que mudou desde as 02:30.

Unknown disse...

"Quais são os natais que mais gostam"

A- 31 de Janeiro
B- 25 de Abril
C- 11 de Junho

Unknown disse...

Thorazine,

Então o "Murcon"? É um cluster! Da Saude.

Unknown disse...

Doutor Júlio. Vamos pensar! Antes de opinar?

Unknown disse...

como DIRIA O AUTOR da musica SERTANEJA EM portugal picada de emfermeirosÉ PARA levar com espirito olimpico

Unknown disse...

SANTOS DA CASA NÃO FAZEM MILAGRES

Older
Older é o terceiro álbum de estúdio do cantor pop britânico George Michael, lançado em 1996. Wikipédia
Lançamento: 13 de maio de 1996
Artista: George Michael
Gravadora: Virgin Records

Unknown disse...

oBRIGADA PELA CÓPIA

Unknown disse...

e ESTA SERÁ A MINHA SEPULTURA

http://4.bp.blogspot.com/-zgecT5P43BQ/Ur8PTv56_5I/AAAAAAAAAMI/cMHz30xOE5U/s1600/DSC_0480.JPG

Unknown disse...

...

Unknown disse...

Caro Blogger.

Cada um merece o que tem! E agradecer o mérito próprio?

Unknown disse...

Memina da Lua,

Não se esqueça do carregador. Na passagem de ano! Sem dá jeito para disparar umas mensagens?

Unknown disse...

P.S. Para quem está a começar em cima de uma palete. Não! Está nada? Mal...

Cê_Tê ;) disse...



Se não fossem os panfletos do LIDL e do Jumbo não havia novidades por aqui! ;)


Bjnhs

Vou ali buscar uma poesia e já volto... não tem nada a ver com nada mas gosto da obra dele e da forma como a diz...

LIVREM-SE de acabarem com o lote de café antes de beber um.

Unknown disse...

Créditos: Cesar Plascência

"http://www.youtube.com/watch?v=locIxsfpgp4"

Cê_Tê ;) disse...

Humm se calhar é melhor deixar para outro dia. ;)

andorinha disse...


Cêtê,

Não vejo panfletos nenhuns. O café está arrumadinho:)

Vá, traz lá o poema. E não te preocupes que o café não esgota.

andorinha disse...


Nada disso, Cêtê. Prometeste, está prometido.:)

Unknown disse...

"retratos. de um homem! só?"

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/197319932013-tres-olhares-no-feminino-para-quatro-decadas-de-um-pais-1617792#/0

andorinha disse...

Ainda da entrevista de Lobo Antunes


"Eu gosto da parte masculina das mulheres, mas não gosto da parte feminina dos homens. Como mulheres, os homens deixam muito a desejar..."

Adoro este homem!E não podia estar mais de acordo com a afirmação...

(....)

"Pois é, e cada vez mais. Não sei porquê... Gosto dos homens que são tão homens que não têm medo de serem mulheres."

Isto é LINDO! E também é desses homens que eu gosto. Que admiro e que amo. É pena que haja tão poucos...

bea disse...

Ó pá, o meu pc afinal fala...com sotaque e tudo...estou banzada com isto.

esta máquina surpreende-me a cada dia. Bolas que não sou capaz de aprendê-la.

Pois é, andorinha, que sintonia; hoje também tive companhia que muito prezo.

Bebem café a toda a hora. como é que esta gente dorme, deuses do céu. inbeja que bos tenho:)

Unknown disse...

O
TC
AO
CONTRÁRIO
DO

É
A
TRIBUNA
DOS
CONTRIBUINTES

Impio Blasfemo disse...

Boa Noite e bom fds

O Mosquito da Comporta não ataca os ricos

Pois confesso que me passou ao lado a notícia. Estava a ouvir o Eixo do Mal e o Luís Pedro Nunes elegeu como personagem do ano “O mosquito da Comporta”. Fiquei curioso e ao que percebi, o sofisticado mosquito deve andar angustiado, ou com alguma crise existencial, pois não ataca quem anda pelo condomínio de luxo da Herdade da Comporta; foi o que percebi. Será uma nova raça de mosquitos híbridos? Será que o mosquito está preocupado com a sua pegada no planeta? Será que teme a PJ ou a GNR ou a multa ou o imposto de picadela em sangue azul, queria dizer em sangue de herdeiros de banqueiros? Amordaçaram o mosquito da Comporta?Amputaram-lhe o ferrão? Puseram-lhe um ferrão teleguiado? Fizeram alguma alteração genética no mosquito da Comporta? Grande enigma, de facto, grande enigma. Enfim, resta-me alvitrar que, se calhar, estamos perante uma espécie de mosquitos que ganhou alergia ao cheiro a Channel , Dior, Azzaro, Givenchi e outros perfumes e prefere picar em peles a cheirar a sabão azul e branco; gostos e alergias, uns não se discutem e os outros, às vezes, tratam-se, quando é possível.

Abraço
IMPIO

Unknown disse...

Bea? Moderamos o café, o tabaco e bebida! Depois de amanhã é outro dia.

Unknown disse...

You Got to Move - Corey Harris

http://www.youtube.com/watch?v=aHKnSim_wC0

bea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ainda foram umas férias sabáticas? A a estar atento às mudanças da orquestra! O amor não era muito mas era sempre muito bom.

Unknown disse...

Quem aprende nunca esquece:

http://www.youtube.com/watch?v=nipsQQdpGoQ

Unknown disse...

Bea? Na verdade! É um quinteto.

Unknown disse...

"Vida de casula"

Ainda a irmã não tinhas as boleias do marido
E o casula fazia Porto Coimbra para o serviço de oftalmologia
O regresso era feito com todo o tempo do mundo
Ainda a avó não tinha boleia do descendente
E ia o casula fazer Porto coimbra ao mesmo serviço
Ainda o irmão não tinha emprego e corria de cliente em cliente a perder a licença
E ia o casula ao volante á espera que lhe devolvencem a carta
De fartura em miséria já lá vão seis anos

Unknown disse...

"Para não falar do amigo Pedro que não regista as amizades"

Sobe e desce
Quantas vezes
For preciso

Unknown disse...

E O PAÍS CONTINUA
FIRME E HIRTO
COMO UMA BARRA DE FERRO
NUMA PENINSULA
QUE UNS GOSTARIAM UNIDA
OUTROS BEM SEPARADA
E SÓ DE LEMBRAR
A PANINSULA DE TITO
CEM ANOS VOLVIDOS
ATÉ TEMOS
O PATRIMÓNIO
BEM PRESERVADO

Unknown disse...

A PEDIDO DE MUITAS FAMILIAS.
vAMOS LÁ RECONFORTAR O ESTÔMAGO
pARA MAIS UM POST
aNTES DO ALMOÇO

Unknown disse...

Será que parou tudo para uma pausa para o café!

Unknown disse...

Bea. Tudo que vem à rede! É peixe?

Unknown disse...

Há sinais de melhoria. Diz! O? INE...

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ine-enorme-aumento-impostos-so-baixa-defice-02-pontos

Unknown disse...

Anfitrite... Eu disse que tinha memória. Até ao natal! Achas que devo fazer body bulding? Ou apostar na continuidade...http://www.digiwowo.com/nikon-d4-body.html

Errata: "Quem tudo quer tudo perde"

Unknown disse...

Jota Pereira, Disse - http://www.youtube.com/watch?v=_2LTXAMgPtU !-

Unknown disse...

181. A cura mais completa! É dormir ao relento? Com céu limpo, só se vê estrelas...

andorinha disse...


Impio,

:)))))))))))

Confesso que essa parte do Eixo não ouvi, devo ter-me distraído com qualquer coisa...


www.youtube.com/watch?v=tcrfvP11Hbo

Bom domingo.

bea disse...

Bom Dia:)

João Pedro...

Unknown disse...

"Lobices"

Não é para qualquer uma. Poder ver! Este post?

Cê_Tê ;) disse...


Espero que gostem...

O tal poeta...
https://www.youtube.com/watch?v=kbRifIzMth0


E um produto fantastico- a loucura e o impressionismo de Edvard Munch & PF nas mãos de(outros) criativos.


http://vimeo.com/33976373

Bjnhs

Unknown disse...

Cê_Tê ;)... Já fiz uma excelente folga. Ainda me sobram 25 minutos de estacionamento! Alguém quer poupar na senha?

Unknown disse...

Professor? A fotografia é como as motos! É preciso ter muita atenção. E o Eondoic é brinquedo mais seguro mesmo que esteja invisível...

Unknown disse...

"É Natal Sempre Que Um Homem Quer"

http://www.youtube.com/watch?v=XfCzfn89W18

Unknown disse...

Nasceu em berço de ouro. Preserve-o! A qualquer custo?

Unknown disse...

Moderem a velocidade... 4 de Janeiro. Ainda está longe! Oito & Oito e Meia na Castanheira:

Unknown disse...

Há coisas que só se repetem uma vez.

andorinha disse...


Cêtê,

Valeu a pena a espera:)
Adorei o poema animado. "The best cigarette"...ever.

Quanto ao The Scream palpita-me que é excelente. O som está péssimo aqui no meu pc e não se consegue ouvir quase nada:(
Mais logo tento uma macumba:))))))


Hoje esmeraste-te. Nem pareces tu:) loooooooool

bea disse...

não me lembro quem deixou andrea boccelli, con te partiro mas obrigado. tão bonita a ave maria de schubert. e a versão da callas tem qualquer coisa de ajoelhar ternamente.

http://www.youtube.com/watch?
v=j8KL63r9Zcw

portem-se

Unknown disse...

Frank Sinatra - Tea For Two

http://www.youtube.com/watch?v=H4933Zctj_Q

P.S.Bea: Eduque-se

Unknown disse...

Avestruz.... A Cê_Tê ;). Também! Não? PODE SUBESTIMAR AS LUVAS DO PADRINHO

Unknown disse...

bEA qUE O TEMPO bREVE TE LEVE

bea disse...

parvo

andorinha disse...



A ouvir...deliciada.
Bigada, Bea:)


Fiquem bem.

bea disse...

por um dia, pode ser? amanhã nem sinal.promessa de escuteiro. é breve enough?

andorinha disse...



http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ha-pessoas-que-vivem-na-rua-por-nao-quererem-abandonar-os-seus-animais-1617811#/0

Dou valor a esta gente!
Em contrapartida há outros que compram animais de raça em lojas de luxo e os abandonam quando estão fartos do brinquedo:(((((((


Bea,

Não pode, não. Quero-te aqui, ouviste?
Não se fazem as vontades a quem não merece:)

Bons sonhos...ou filhós, como preferires:))))

Unknown disse...

"PsicoPATAS"

eU sOU O aLADIM. tENHEM tRÊS DESEJOS! qUAL PREFEREM?

1...
2...
4...
5...

p.s* oU O REI A CAVALO DA ESTÁTUA DA pRAÇA lIBERDADE

eRRATA: o PEDESTAL ESTÁ MAL INSCRITO

Unknown disse...

BEA QUE UM PIXEL.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 309   Mais recente› Mais recente»