sexta-feira, julho 06, 2007

O regresso de moi!

Caríssimos murcónicos,
É com alívio que vos reencontro! Bom..., não porque me encantem particularmente, mas pelo menos estão em Portugal, este jardim à beira-mar plantado, em que os bufos crescem como cogumelos e o único problema da população é se o próximo Tratado se chamará de Sintra (em homenagem a Lord Byron) ou de Lisboa (para lembrar a corajosa decisão do Dr. Marques Mendes de fazer cair a Câmara). Quanto a mim, passei vários meses no Oriente por ordem do patraozinho. Agora já se pode dizer, a CMVM libertou as acções do Glorioso - foi ele a seduzir os chineses! Explicou-lhes que o Benfica lhes escancaria as portas do mundo ocidental, numa versão às avessas - e civilizada! - da política da canhoneira dos ingleses. E quem explicitou o seu pensamento? Moi! Fiz-lhes um croquis irrecusável. Qual é o ópio do povo? A religião? Por favor, sejamos pós-modernos - o futebol. Quem tem um avançado centro chinês? Quem pôe os olhos do Comendador Berardo em bico e por arrastamento o Mega Ferreira amarelo? Quem espera uma vitória no campeonato com paciência oriental? O Glorioso!!!! E eles perceberam, atafulharam-me de cartões pessoais e perguntaram "how much?", embora eu domine o chinês desde que vi O Último Imperador. Nessa altura, confesso que improvisei - o dobro do que oferece o Joe, disse, o clube está mais caro desde que os jogadores se vestem de cor-de-rosa, O FCP é campeão mas não tem coragem para tanto. O resultado está aí - o mercado em polvorosa e as acções do patraozinho a salvo, vendeu-as hoje a seis euros! E do alto do lucro e do charuto, disse-me, satisfeito - Sousa, desejo-lhe uma noite de Cabíria com a Gertrudes porque amanhã vai ser preciso partir outra vez. E aqui estou eu, a fazer as malas para ir convencer os sauditas a comprarem o Sporting! Não tenho medo, sei que vou conseguir. Só me aterra o que virá depois. O patraozinho sorriu, maldoso, e anunciou - mal se clarifique a situação no BCP, vendemos os Andrades à Opus Dei. E eu pergunto - o que dirá o Papa? Não seria mais seguro impingir o Vitória de Guimarães aqueles cientistas que desejam analisar o ADN do Afonso Henriques? Enfim... Para já vou dormir agarrado à patroa depois de cumprir os meus deveres conjugais, não quero que desconfie de certos investimentos que fiz na China...
Souzá, chauffeur, butler e enviado especial ao Extremo Oriente.

75 comentários:

CêTê disse...

lol, Ora por esta não esperava eu- tenho de mudar de fontes- então tinham-me garantido que o Sr. estava "amansebado" com uma sociética cabeleireira!!! e saí-me um Sousa que anda a vender a alma 1) ao Imperador! Ainda por cima tem a distinta lata de dizer que viu o filme (aquele que dura 3 horas!!!!). Sr. Sousa o "titalo" não é esse- confesse lá que o que viu pertencia a DVroteca do seu patrão.;P


1)- "o clube está mais caro desde que os jogadores se vestem de cor-de-rosa, O FCP é campeão mas não tem coragem para tanto." Coragem? C-O-R-A-G-E-M? Eu se fosse o Srº Pinto da Costa tirava-lhe já o cartão de sócio e mandava-lhe tricotar um equipamento cor-de- RÓSINHA completo!

CêTê disse...

LOL não me diga que o Sr. Noise o acompanhou ao Oriente e o investimento é no ramo dos CHO- Contraceptivos Hormonais Orais?!!!!

Blogger de Saúde disse...

LOL Bem todos os anos na Pré-Epoca temos diariamente noticias sobre o Benfica... Este ano apenas muda da equipa para o equipamento Cor de Rosinha...:)

Quanto ao meu F.C.P. é bom que fique na sombra como todos os anos fica na Pré-epoca, para depois no final haver festa!

Bem clubismos à parte bom fim de semana a todos os "murconicos" anonimos e identificados!

Abraços e boa Praia

lobices disse...

...seja como for, não deixa de ser uma agradável surpresa o regresso do Sousá!...
...

A Menina da Lua disse...

Bom dia!

Oh senhor Souzá! muito bem! afinal a cabeleireira era só para disfarçar e continua fidelíssimo à sua Gestrudes!...vocemecê andava era em grandes missões no Extremo Oriente!! sim senhor!:))

Eu estava a achar estranho ainda não se ter falado do assunto "Glorioso/chineses":)parecia-me ser impossível:) mas respeitei o silêncio...

Pois! A tradição já não é o que era!...Agora o verdadeiro espírito clubista pertence à "Aldeia Global": Os chineses compram o Benfica e o Estrela da Amadora é comprado pelos tailandeses.

Quanto ao Sporting, nem pensar era o que faltava...esses continuam portuguesíssimos da costa e para não terem deslizes de desmaiar a cor da sua camisola, mantem o verde que os enche cheios de esperança...:)

Senhor Souzá, pois vá lá fazer essa missão ao seu patrãozinho e apareça mais vezes que o seu aparecer tem muito graça:)

andorinha disse...

Bom dia.

Isto já se tornou um vício!:)
Acordar, vir aqui e deparar-me com esta bela prosa do Sousá, é uma excelente maneira de começar o dia.

Bem-vindo, homem, já lhe tinha perdido o rasto...
Mas vejo que continua a zelar pelos interesses do patrãozinho e isso é que interessa.
Avance lá para a Arábia Saudita.
Boa viagem e bons negócios.

PS: Eu ia dizer que já tinha saudades suas, mas tenho receio que a Gertrudes venha a ler isto.
Sabe como são as mulheres, começam logo a pensar outras coisas:)))))

andorinha disse...

Cêtê,

Vou sugerir uma alteração aos estatutos murcónicos.
Só serão admitidos portistas que não estejam constantemente a denegrir o Glorioso.
Por isso põe-te a pau!:)))

PS: Disseste que não gostas de penas, agora toma; a vingança vai ser terrível:))) Loooool

Até mais logo, malta.

MãeAdvogada disse...

Para quem ainda não viu o vídeo "Cor-de-rosa" do Ricardo Araújo Pereira, aqui fica o link

http://videos.sapo.pt/jPfcFYSgMazoacWYrJMH

De azul ou verde, é que nunca :)) mas de rosa, acho bem ! nos morenos então, fica a matar, e até ajuda a cortar um bocadinho... como diz o Ricardo !

Gostei deste discreto :) regresso do Senhor Sousa-Souzá, do muito que nos conta, e do carinho - cor-de-rosa - com que sempre trata a sua Gertrudes ! grande exemplo, sim senhor !

Afectos disse...

Particularmente moi também inquietos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel da Gaita disse...

Caro Professor:
Provavelmente deverá ser do jet-lag, mas consegui misturar vários assuntos numa espécie de sopa de letras sem nexo.
Mas fico contente por estar em Portugal pois necessitamos sempre dos nossos melhores entre nós (se não deu conta, isto é um elogio).
Mas ao misturar o Vitória de Guimarães com o túmulo de D. Afonso Henriques que se encontra em Coimbra (terra da Briosa) é no minimo explosivo.
A minha amiga Gena (por acaso a Eugénia Cunha é minha amiga) apenas quer abrir o túmulo para um trabalho cientifico e que pode interessar a alguns portugueses as suas conclusões.
Existem pessoas como eu que apenas desejam que o FCP, Benfica e Sporting impludam para o futebol voltar a ser um desporto, e não, um negócio e uma feira de vaidades.
Tristes as sociedades onde o sexo e o futebol são sobrevalorizados, pois, poucos mais interesses lhes restam na vida.

Julio Machado Vaz disse...

Caro Manuel,
Gostaria de deixar bem claro que eu autorizaria a abertura do túmulo!

Julio Machado Vaz disse...

E estava a pensar no berço da nacionalidade, por isso no velho Afonso:).

Unknown disse...

Bom dia maralhal.
Fala-se de futebol, não é?
Pois! Não sei falar sobre esse assunto.
Soube, por acaso, que o Benfica ia ter um equipamento com camisolas cor-de-rosa.
Acho o máximo homens de cor-de-rosa. Principalmente os morenos; ficam um arraso :-)

Unknown disse...

Dr. Murcon e porque hoje é dia de Maravilhas quer partilhar connosco a sua escolha?

Sirk disse...

E depois eu é que sou maluca, ora sim senhor, senhor professor! :D

O Souzááááá veio com tudo...LOOOOOOOOOL

E que tal vender o pantera negra, digo, pantera cor-de-rosa aos chinocas, hein?
(-|-)

LOOOOOOOOOOL

thorazine disse...

Prof,
pelo que li não autorizaram pois não havia garantias de manter a integridade das ossadas. Se for este realmente o motivo acho que não custa esperar...

Afectos disse...

De moi to you cinq to cinq.

Laura disse...

Souzá, Souzá...
Aquela limousine sempre me deixou com a pulga atrás da orelha...

Deveria ter percebido logo que a posse desse símbolo folclórico do imperialismo americano revelava algo de grave!
Afinal você está a soldo do Bush! E apesar das patéticas tentativas para disfarçar com essa do "oriente"... anda mas é lá pela Pérsia a estragar o esforçado trabalho da diplomacia europeia pró-Chirac e Zapatero!

Shame on you, man!

Eu bem deveria ter suspeitado que a "limo" não era do Prof! Onde é que ele, em permanente missão humanitária em blogs, caixas de correio electrónico e programas "rapidinhos" de eminente interesse público, tinha alguma vez estilha para uma coisa dessas, e teria aliás semelhante mau gosto?

Souzá, Souzá!!! Ou você se redime e corta com essa pandilha, ou o Murcon movimenta-se e arranja maneira de o nomearem para 1 lugar na função pública portuguesa!!!

Vai desejar para o resto da vida não ter nascido, garanto-lhe!

MãeAdvogada disse...

Directamente da maior e v e r d a d e i r a m e n t e GLORIOSA Maravilha do Mundo, cfr. http://katedraldaluz.blogspot.com/

foi transmitido para todo o Mundo o resultado da maior votação da História - com a participação de cem milhões de votantes !

Foi uma emoção ver tantas imagens e referências a Portugal e à nossa História !

Quanto às 7 Maravilhas do Mundo, queria muito :)) que três das escolhidas, fossem: o Cristo Redentor, Petra, e o Taj Mahal ! todas por razões diferentes ! mas acho que as restantes também foram uma boa escolha !

A Dulce Pontes leva-me sempre às lágrimas ! O Cristiano Ronaldo é um lindo menino que faz as delícias dos e das amantes da bola, e não só ;)

Finalmente, não concordo nada com o M-d-G ! acho que um País pode perfeitamente(sobre)valorizar o sx e o futebol - como o desporto e as artes em geral - sem deixar de valorizar tudo o mais !

Sobrevalorizar as coisas, não significa viver em função delas, obviamente ! as coisas verdadeiramente boas e importantes da vida, não se (sobre)valorizam pela sua banalização, mas sim, pela forma especial como as integramos na nossa vida - não como fins em si mesmos, mas como meios para a realização dos nossos mais nobres sentimentos e ideais.


E se existe um bom exemplo disso, ele está aqui bem vivo, neste espaço, em que, sx e futebol, são temas que não matam tudo o resto, muito pelo contrário;

aliás este post que comentamos, contém além de sx e futebol uma bela lição de liberdade, de imaginação, de criatividade, de talento, de humor e boa disposição; tudo dentro da mais perfeita harmonia e com aquele toque de esplendor e serenidade, que fascina e vicia, na escrita do Autor !

Não fosse isso, e o facto de se tratar ainda, de um tão importante espaço de cidadania, e que mais nos levaria a vir aqui ler e comentar ?


Uma excelente noite a todos !

Hugo Cunha disse...

Live earth-Vi Madona em directo.Não existe nada melhor que chegar mais tarde da rua,ligar a tv, estar finalmente a RTP a dar a Madonna e ver o ecrã cortado ao meio num dos lados com a Silvia Alberto a dançar com oculos de Sol(devia estar bué sol dentro do estudio áquela hora já passava das 3 da manhã)mais o Malato.Os espetaculos acabaram e porque diabos continuou a RTP a manter o programa no ar mais umas quantas horas que fossem durmir,estava tudo dito.E Silvia Alberto a fazer uma especi de ginastica com o pessoal do Call center, está tudo doido.Porcaria de transmição da RTP

A Menina da Lua disse...

Laura:))

Uma delícia:)) e o professor que me perdoe a comparação:) mas acho que este seu post está perfeitamente ao nível do dele...muito divertido e inteligente.

Mãe e Advogada

"acho que um País pode perfeitamente(sobre)valorizar o sx e o futebol - como o desporto e as artes em geral - sem deixar de valorizar tudo o mais !"

Não podia estar mais de acordo... nem sempre o que nos dá alegria e prazer consiste naquilo que nos faz mover realmente para a vida até porque lutar pelos verdadeiros objectivos traz muitas vezes e de permeio dificuldades e até o sofrimento...

Mas é bom, saudável e inteligente sabermos usufruir os pequenos grandes nadas que nos dão ânimo, nos alegram e nos apimentam o nosso dia a dia.:)

A Menina da Lua disse...

Quanto as 7 Maravilhas considero que o Cristo Redentor no Rio foi para mim uma agradável surpresa porque não se trata apenas dum critério de beleza arquitectonica mas dum critério de espaço e beleza da paisagem natural. A vista que se deslumbra de cima do Cristo Redentor, é de facto do mais emocionante que conheço em todo o mundo e a primeira vez que se olha enche-nos duma enorme comossão.

Quanto ao Coliseu de Roma penso que o critério de escolha tenha tido em consideração todo o enquadramento arquitectonico à volta e com isso estou a referir-me à zona toda do Capitólio, etc. porque o edificio do coliseu em si não me desperta grande emoção.

MãeAdvogada disse...

Menina da Lua

Também achei este post da Laura, uma delícia :) mas... e o que dirá Monsieur D'Souzá ???

Margarida disse...

Eu já era sua fã... hoje tive a fantástica surpresa de descobrir este blog!

Ganhou uma nova visitante!

Manuel da Gaita disse...

Eu acho o Cristo Redentor uma espécie de réplica gigante daquelas estatuetas que se vendem nas próximidades do santuário de Fátima. Isoladamente é feio como o caraças, mas em cima do Pão de Açucar, parece o Loganis a mergulhar para o mar.
Em Portugal há arquitectura bem mais conseguida e com mais história que o Redentor.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...

Como é que o pobre do Souzá há-de ter vontade de vir falar connosco, se de cada vez que aqui aparece é logo achincalhado?:)))

Pobre homem! Tão dedicado ao patrãozinho e é sempre mal interpretado...confesso que chego a ter pena....
e daí, não sei se deva.:)
É que ele diz "É com alívio que vos reencontro! Bom...não porque me encantem particularmente..."

Amor com amor se paga, será isso?:))))

Quanto às sete maravilhas de Portugal e do Mundo foram escolhidos aqueles monumentos como podiam ter sido outros.
É uma lotaria.
Votações pela Net, por sms, deixam-me sempre de pé atrás; neste caso não porque os resultados tenham sido manipulados, mas porque depende da maior ou menor motivação das pessoas desses locais para votarem.
Preferia, de longe, outro critério.

thorazine disse...

Eu não percebi é como é que se pode exigir dinheiro para votar numa "maravilha"!! :|

Su disse...

o regresso de mois....aussi:)))))


o cristo redentor? o cristo redentor?...........lula.s

jocas maradas..correndo.........

andorinha disse...

Thora,
Não percebi...
Exigir dinheiro, como???
Quem é que exigiu dinheiro?

thorazine disse...

andorinha,
para votares nas 7 maravilhas de portugal cobravam 0,60€ + iva! :|

Manuel da Gaita disse...

desculpem as presentes, mas as 7 maravilhas de Portugal são:
Claudia Vieira
Alexandra Lencastre
Rita Pereira
Amália Rodrigues
Carlos Castro
Liliana Queiróz
Luisa Beirão

andorinha disse...

Thora,
Ando sempre a leste desses pormenores...:)
Mas isso não é propriamente exigir dinheiro; as pessoas votam se quiserem...

Manuel,
Eu não desculpo nada.:)))))

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

Bem...eu disse "exigem dinheiro para votar" não que eles "exigem que nós votemos".. :)))

Ai ai..Sra. Professora.. ;)

JFR disse...

thora:

Pela net era gratuíto.

thorazine disse...

Hum..não sabia! Upss.. :)

JFR disse...

M. Souzá:

Aproveitando essa sua viagem ao Extremo Oriente, veja se os chineses estão disponíveis para financiar a compra de terreno para instalação do Bar do Murcon no Second Life.

andorinha disse...

Estas são fresquinhas, acabadas de ler agora.

No DN: "Menores têm sexo virtual para pagar o telemóvel."

Há raparigas com 14 anos a fazerem sessões de strip e masturbação perante as web cams em troca de carregamentos de 10 Euros no telemóvel, para pessoas que não sabem quem são.

Como diria o Noise, isto só pode ser sinal de que o apocalipse não tarda:))))

MãeAdvogada disse...

Xelim ou Xelim's skull

li, por acaso, o seu comentário de 18.06.07 16.43 ao post de 16.06.07 do www(.)CleopatraMoon(.)blogspot(.)com, que gosto de visitar !


E chego aqui,
e vejo a sua conversa (?) particular (?) com pessoa bem determinada !


Ainda que mal pergunte,

o Xelim convida outros Bloggers para vir aqui, dizer mal de si, para não abusar da hospitalidade num outro Blog,

usa ainda este espaço, para conversas (?) particulares (?)

e em troca de tamanha hospitalidade,

elege como a v e r d a d e i r a MARAVILHA do Blog, uma ela ?

e logo uma ela, que é a sua conversa fiada (?)

e ainda, uma ela, com opiniões :-))) sobre os direitos das mulheres ?

uma ela ainda, que ainda assim, é o seu novo (?) ícone ???

O Xelim lá saberá, por que o faz,

mas não me parece uma atitude muito delicada da sua parte !

me disse...

welcome back!
- espero que não tenha regressado com os olhos em bico...prontos e a cena do "cor-de-rosinha" era de facto inevitável...não sei bem se será a sua cor...
:)

beijinhos

Fora-de-Lei disse...

andorinha 1:22 AM

"Há raparigas com 14 anos a fazerem sessões de strip e masturbação perante as webcams em troca de carregamentos de 10 Euros no telemóvel..."

Onde está a admiração ?! Muitas dessas miúdas apenas estão a replicar - de forma similar e em termos virtuais - aquilo que sempre "viram" as suas mamãs fazer (com o acordo implícito dos papás) para poderem ir todas as semanas ao cabeleireiro, para comprarem roupinha nova, entre outras coisas. Filha de peixa sabe nadar... ;-)

MãeAdvogada disse...

Pois claro :) F-d-L

onde está admiração (?)

se por cada mulher que se vende, existe um infeliz de um homem que precisa pagar para a ter, pela net ou fora da net ?

Felizmente, que serão ainda muito poucas, as infelizes

que precisam pagar para ter um homem, pela net ou fora dela !

E isto, sem esquecer que há muito mais mulheres, do que homens !

Por que será, F-d-L ?

por falta de dinheiro não me parece que seja - que a crise é geral !

Talvez o F-d-L tenha uma boa explicação !

andorinha disse...

Bom dia.

FDL (10.18)

Ainda bem que sabem nadar, assim não se afogam:)))

As mamãs fazem o mesmo com o acordo dos papás??????
Epá! Esse mundo aí em Lisboa é muito prafrentex...aqui na província não há nada disso.:)

E sabes como é...uma mulher precisa de estar apresentável, por isso, tem direito a cabeleireiro e roupinhas novas todas as semanas; cada uma recorre aos meios que pode para obter isso, não tenho nada contra.

Deixando este tom jocoso e falando um bocadinho a sério, notícias destas fazem-me pensar.
Miúdas tão novinhas e a usarem o corpo para obter dinheiro...o que vai naquelas cabeças?:(

Faço minhas as palavras de Gabriela Moita:"A questão é saber como ajudar a diminuir riscos e isso passa pela prevenção e não pelo controlo."

andorinha disse...

mãe&avogada,

Não estamos a falar de mulheres, mas sim de crianças...
A admiração está em não te admirares...
Tenho dito.

MãeAdvogada disse...

Andorinha

levei o meu comentário para um ângulo que me interessava mais :

chamar a atenção para o papel determinante da " procura masculina " ! que pelos vistos não olha à idade...

talvez, num outro dia, com mais tempo disponível, possa falar sobre os outros sentimentos que a notícia me provocou...

CêTê disse...

Realmente as novas tecnologias exigem formação de todos, mesmo dos que não as utilizam.
Se calhar "Choque" Tecnológico é um termo bem mais adequado.

Quanto ao comentário do FDL... bem, poderá haver alguns exemplos em que se aplique bem o seu comentário mas se pensarmos como o FDL poderemos estar demasiado tranquilos e pouco atentos e isso sim é uma postura demasiado perigosa para um educador.

abraços

Fora-de-Lei disse...

Mãe&Advogada 1:11 PM

Mãezinha: desculpe-me lá o impropério mas, muito honestamente, acho que da sua parte há aí alguma confusão entre foder e partir vidros...


CêTê 2:31 PM

"... e isso sim é uma postura demasiado perigosa para um educador."

A educação dos filhos, à semelhança de muitas outras entidades sociais, faz-se através da liderança do(s) pai(s). Família sem liderança é merda... daí assistir-se cada vez mais àquilo que vamos assistindo por esse país (mundo) fora.

Qualquer criança (ou adolescente) tem sempre vários grupos de pertença. Ingénuo seria pensar que o seu único grupo de pertença é a família. No entanto, se esse grupo de pertença (família) for liderado como deve ser, ou seja, através do exemplo, o peso do grupo de pertença FAMÍLIA será para essa criança / adolescente sempre maior que a dos outros grupos.

É através do exemplo que se constroem fortes unidades (famílias, clubes, empresas, países). Mas isto não quer dizer que não se controle, que não se vigie... até porque - já lá dizia o John Fodewell - "confiar é bonito mas controlar é melhor".

lobices disse...

...desculpem:
...ora expliquem-me lá muito bem como se eu fosse muita burro:
...crianças de 14 anos masturbam-se e stripam-se perante câmaras de video para outros verem a troco de carregamento de 10 euros???
...quem lhes carrega os teleles???
...para isso é preciso que essas crianças forneçam o número do mesmo
...
...isto é, no mínimo, surreal

andorinha disse...

FDL (2.58)
A educação dos filhos faz-se, ou deveria fazer-se, através de um diálogo franco e aberto com os pais.
Penso que é, de longe, o melhor caminho.
Não gosto muito da palavra "liderança", mas isso já deve ser resultado de outros contextos:)

E esse psicólogo clínico:) ainda continua a ser o teu guru?:))))

Lobices,

Quem lhes carrega os teles são os voyeurs, claro.
Deixo aqui só um pequeno excerto de um desses diálogos.

Uma Carol e um Pirilampo:)
Carol: "Pagas e vês-me, ok?"
P: "Quanto por quanto tempo? E que vejo?"
C: "15 minutos"
P: "E quanto?"
C: 10 Euros, amor"
P: "Dá lá a referência para ir ao multibanco."

E pronto, acertam-se mais uns detalhes e tá feito...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Lobices, eu explico-te,

Muitas miúdas estão mais interessadas em telefonar do que em fazer sexo!

Portanto, sendo telefonar uma coisa tão importante para elas, é de esperar que algumas façam qualquer coisa para poderem telefonar.

INFORMAÇÃO ADICIONAL

http://www.mobilelife2007.co.uk/

passagem do "pdf" youth report

«Mobile phones matter more to girls than
to boys and matter more to 11-17 year-olds
than to their parents. Asked which of five
electronic items is most important to them,
36% of girls, compared with 17% of boys
and 15% of parents say their mobile phone.
The figures for games consoles are very
different: 21% of boys, but just 2% of girls,
say this matters most to them. The figures
for the other three items are identical for
both sexes: internet (32%), television (13%),
and personal music players (8%).»

ou então um resumo em

http://www.theregister.co.uk/2007/06/21/digital_life/

«One in three people would want £1m to give up their mobile, and those aged between 16 and 24 would prefer to give up sex for a month than do without their handset, according to Carphone Warehouse's Mobile Life survey»

«In the teenage demographic it's not just sex which comes second to the mobile. Given the choice, most would be willing to give up alcohol, chocolate, tea, and coffee rather than their beloved phone...»

puf, puf

e para o sexo feminino, uma boa conversa...

MãeAdvogada disse...

Tem toda a razão, F-d-L
para partir vidros, não são precisas duas pessoas !

Nem os vidros abusam de crianças !

Não houvesse, gente adulta, que pagasse pelos favorzinhos virtuais das criancinhas - e não só - e este problema ficava resolvido !

Finalmente, o que me parece intolerável, é que se possa atribuir alguma CULPA às crianças, tenham elas a idade que tiverem, e sejam elas meninas ou meninos !

Em face de um comportamento infantil - susceptível de lesar a própria criança - seja ele qual for, é sempre ao(s) adulto(s) envolvido(s) no acto, que cabe evitar a prática do crime !

E se muitos rapazes continuam a preferir partir vidros, é só porque não há mulheres interessadas em sx pago, ou em pagar para ter sx - virtual ou não - "oferecido" por menininhos de 14 anos !

São a final, os reflexos de uma sociedade refém de uma moral(?) dominante, que condena e critica a prostituição feminina, mas que a alimentou e alimenta através dos Tempos ! permitindo que ela se modernize, e assim, sobreviva a todas as mudanças !

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MãeAdvogada disse...

I. X'Skull

Gostei de saber que concorda com algumas das coisas que defendo :) no que respeita aos Direitos das Mulheres !

Mas permita-me que discorde de uma outra coisa! - a v e r d a d e i r a e ú n i c a :) MARAVILHA deste Blog, é o nosso Anfitrião - como não podia deixar de ser - e isto é um Facto Assente, como se diz nos Tribunais :)


***


II. E porque, no meu último comment, me referi

à " prostituição "

que fique porém, aqui bem claro,

que sou a favor da legalização da prostituição, praticada de forma LIVRE E VOLUNTÁRIA, POR ADULTOS, E PARA ADULTOS!

kim disse...

xi....o que vai por aqui...espero que resolvam tudo a bem...Sr. Prof. : -
Ponha a sala na ordem por favor..rs

andorinha disse...

mãe&advogada,

Como advogada (?) deves ser perita em distorcer afirmações.

"Não houvesse, gente adulta, que pagasse pelos favorzinhos virtuais das criancinhas - e não só - e este problema ficava resolvido !"

Olha que solução tão fácil e nenhum de nós se tinha lembrado dela!:)))) Loooool
Não é só gente adulta, são também miúdos da idade delas.
Miúdos e miúdas dessa idade deviam estar a descobrir o corpo do outro e o prazer que isso pode proporcionar aos dois duma forma natural e real e não através destas mini-sessões de sexo virtual, em que um vende e o outro compra.
Mas pronto, se és mãe(?) pode ser que seja isso o que queiras para o teu filho ou filha.

"Finalmente, o que me parece intolerável, é que se possa atribuir alguma CULPA às crianças, tenham elas a idade que tiverem, e sejam elas meninas ou meninos !"

Não vi aqui ninguém atribuir-lhes a culpa, vi lamentar a situação.
Não percebes Português ou não bates bem da bola?!

Se achas que tens uma posição muito moderna, continua com ela, para a frente é que é o caminho.:)

E olha, tens aí o Xelim's skull a falar contigo. Acho que se entendem melhor e estão bem um para o outro:)))

MãeAdvogada disse...

Andorinha,

se pensa tudo isso acerca da minha pessoa, da mãe, e da advogada, por que é que ainda perde o seu tempo a ler e a responder aos meus comments !

Hoje, não tenho tempo para muito mais,

mas se algum dia resolver dizer aqui um pouco mais, do que penso,

acerca destes novos comportamentos dos jovens,

será melhor não ler...

para não começar a dizer coisas infelizes como as que acaba de escrever, acerca de uma pessoa que não conhece minimamente !

fique bem !

Manuel da Gaita disse...

Mãe & Advogada:
Quando um advogado morre pode apelar ao Supremo?

Manuel da Gaita disse...

Eu não vejo mal nenhum nessas coisas dos putos se despirem em frente a web cam´s a troco de uns carregamentos de telemóveis. Têm dois prazeres nisso: o gozo da masturbação e poderem mandar mais uns SMS para os amigos. No fundo, quem fica a ganhar é a Vodafone.
Já doido é quem paga para ver adolescentes a despirem-se. Isso é um tipo de fetiche que me escapa, mas há doidos para tudo... Se fosse uma gaja toda boazona, até eu era capaz de alinhar e com meia dúzia de amigos e fazermos uma vaquinha para carregar o telemóvel da Barbara Guimarães. Agora putos? Isso ultrapassa-me!

CêTê disse...

Primeiro foi o termo "choque"- choque tecnológico que encaixou na ?realidade? de que nos falou a andorinha. E aora a vodafoNe soou-me mal! Quem disse que tem de ser esta operadora?;]

Agora, fora de brincadeiras,... alguma coisa não bate certo em termos contabilisticos- nem lucrativo me pareceu! (continuo a brincar)- 1o euros em troco de uma sessão de quantos segundos?
Falando agora muito a sério: importante seria que houvesse alguém com formação para isso que investigasse o assunto como deve ser- não sei porquê mas parece-me ainda mais grave do que possa parecer.

Fiquem bem e não se chateiem- ;]


(Então, andorinha, sabias que a Srik tinha um "café" e não me dizias nada?);p

andorinha disse...

Mãe&advogada,

Só quero esclarecer uma coisa: irrita-me sobremaneira que distorçam as afirmações que são feitas, por isso reagi assim.

Essas afirmações foram feitas por esse nick, referi-me a ele; a pessoa por trás dele não faço ideia quem seja, por isso são descabidas as acusações de que estou a atacar uma pessoa que não conheço.
Nem sempre os nicks têm correspondência prática na vida real, if you know what I mean...

Cêtê,
Já não me chateio, pelo menos aqui neste mundo virtual:)
Digo na hora o que penso e é tudo.

E eu é que ia adivinhar que tu não sabias do "café" da Sirk?
Vocês são amigas e ela não te disse nada????????)
Quando estiveres com ela, chega-lhe a roupa ao pêlo:))))

MãeAdvogada disse...

I. M-d-G

não trabalho nos meus tempos livres :)


II. Andorinha,

quais foram as frases que em concreto eu distorci ?

( e imagine, se todas as minhas preocupações aqui expressas, fossem entendidas como resposta a todos os comments que antecedem o meu,

isto deixava de ser um exercício de comentário livre e descontraído, apenas vinculado aos temas em debate,

para passar a ser um exercício de combate :-) nada relaxante, em que não estou, nem um pouco, interessada ! fora do meu trabalho ! )

E como dizia no início, não trabalho nos meus tempos livres !

CêTê disse...

(Testando... uma imagem)

CêTê disse...

Ora bolas!, não dá. ;[

Bem andorinha testa lá o teu sentido de humor e Vê no meu café a antevisão da baliza Benfiquista!lol

andorinha disse...

mãe&advogada,

Eu também não trabalho nos meus tempos livres:)))

E agora sou eu que tenho que ir atrás ver quais foram as frases...
Já me estás a dar muito trabalho, já...

Aquela frase que citei em cima, de alguém atribuir a culpa às crianças, interpretei-a como se estivesses a afirmar que alguém aqui o tinha dito.
Erro de interpretação, admito.


"( e imagine, se todas as minhas preocupações aqui expressas, fossem entendidas como resposta a todos os comments que antecedem o meu..."

Tens razão. Precipitação minha, já disse.
Isto de fazer "mea culpa" em público custa um bocado, mas é o que dá eu ser tão impulsiva...

Exercícios de combate?
Claro que também não estou interessada.
"Conflito" sanado, amanhã é um outro dia:)

andorinha disse...

Cêtê,
Hoje o meu dia virtual está a correr mal.:)
Já fui ao teu café e não achei piada nenhuma...acho até que um dia destes vou ter mesmo que cortar relações contigo.
Até cortinas côr-de-rosa na baliza? :)))) Loooooooool

Bem, malta, até amanhã.
Por hoje já tenho a minha dose:)

MãeAdvogada disse...

Andorinha,

tenha uma boa noite ! e não pense mais nisso !


"Conflito" sanado, amanhã é um outro dia:)"

inominável disse...

e para os murcons que não estão em Portugal? tipo em Berlin??? senti-me assim assim de descriminada...

Fora-de-Lei disse...

mãe&Advogada 6:45 PM

"Finalmente, o que me parece intolerável é que se possa atribuir alguma CULPA às crianças, tenham elas a idade que tiverem, e sejam elas meninas ou meninos!"

Que eu saiba, eu não atribui qualquer CULPA às crianças. Nem eu, nem ninguém. Em última análise, os verdadeiros culpados serão os papás e as mamãs, principalmente aqueles que se queixam muito que não têm tempo para os filhos mas que arranjam sempre tempo para trabalhar(?), para ir às compras, para curtir, etc, etc.

andorinha disse...

Bom dia.

FDL (11.52)

Esse equívoco já está esclarecido, amigo e companheiro (destas lides murcónicas, claro) :)))

Hoje já é outro dia.
Bom trabalho, que eu vou trabalhar para o bronze:))))

Manuel da Gaita disse...

Ó Fora-de-Lei:
Eu acho que as criancinhas quando quando nasciam deveriam ir para uma espécie de mistura entre colégio interno e um Centro de Formação Profissional. Aí aprendiam uma profissão digna, como calceteiro, electricista ou torneiro mecânico. aos 14 anos, já em idade de trabalharem eram devolvidos à familia. Apareciam de fato de macaco vestido e montados numa bicicleta.
A partir desse momento os gajos começavam a trabalhar e nós já podiamos descansar.

Fora-de-Lei disse...

Manuel da Gaita 5:57 PM

Estás-te a esquecer daqueles pais que não deixam os putos ir à escola para os porem a vergar a mola. Esses pais não gostariam muito dessa solução. Mas se os putos voltassem a casa aos 10 anos em vez dos 14, então era ouro sobre azul para esses pais... os putos até já vinham ensinados a trabalhar e tudo.