quarta-feira, julho 04, 2012

Adenda.

No Comunicado aventei a hipótese da minha saída do Trio se ter ficado a dever a queda de audiências. Acabo de ler no Correio da Manhã a justificação dada pelo Director de Informação, Nuno Santos: "estes programas precisam de renovação".

35 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver! O que se entende por renovação?! Ainda era dos poucos programas que me faziam virar o olhar.

Lamento! Mas concordo com a Andorinha. Podemos não ser inocentes mas para sermos nós mesmos é preciso ter coragem. O que falta em países como Portugal.

Um abraço ao Miguel. Que acho que foi quem sentiu mais a sua falta.

Parafraseando o JMV: as relações triangulares são sempre complicadas.

Prontos! Agora só me resta aqueles segundos em que o senhor diz: "quando chego a casa não dispenso o prato-vibratório"

Siga p´bingo!

Manuel disse...

Prof.

Nós de vez em quando também renovamos as nossas casas mas não nos expulsamos delas.

Anónimo disse...

Agora a falar a sério.

Na cobertura do Euro 2012. Reparei no ultimo programa antes da final. Que a análise do jogo era feita por Pessoas que passam os dias em volta do futebol. Programa que me que agradou bastante. Nesse sentido se os comentários passarem e ser feitos por comentadores profissionais. Será bom para todos.

Esclarecimentos feitos.

Boa sorte para a nova programação da RTP.

JPB

Hugo Baptista disse...

Era o unico motivo pelo qual via o programa.Decididamente vou passar a ter as noites de 3ª feira livres.

Anónimo disse...

HB,

O Trio! Era alguma prisão?! Liberte-se todos os dias.

Cê_Tê ;) disse...

Gostaria muuuuuuuuuuuiiiito mais de ouvir falar de assuntos da sua área profissional. E estou a falar em termos de públicos, mediáticos. Confesso que me desgosta saber que há gente a ser paga e bem paga para comentar o que não conhece por dentro. E isto passa-se sobretudo em matéria de Desporto e Educação. Acho que todos nós temos mais responsabilidade cívica do que aquela que exercemos. A televisão FELIZMENTE já está ultrapassada – já não molda estas novas gerações mas é uma tristeza que todos colaborem naquilo que ela se tornou. Continuarem a abrir e fechar os noticiários de um país com transferências e resultados de jogos de futebol é tv de regime ditatorial seja ele salazarista ou não – é-o em qualquer governo que lá esteja. Quem anda na net e vê o que é notícia de acordo com os seus centros de interesse sente o povo português como intelectualmente paupérrimo e como se isto não bastassse nos 4 canais é tudo copypastado!! !
Isto não quer dizer que não tenho gostado de o ver e de o ouvir. Mas isso é porque gosto de si e de o ouvir falar de quase tudo- porque isso tem a ver com a sua forma de ver o mundo, as coisas e os outros e isso não se deixou de refletir em si mesmo como adepto do Benfica.
Entenda o que aconteceu como elogioso professor.
Abraço.

Anónimo disse...

...

Gostaria de ver na programação de um qualquer canal. Um programa que junta-se desporto com exoterismo. Chamar-se-ia: "Jogos de Bastidores".

Tenho mesmo que ir. Até mais logo...

Cê_Tê ;) disse...

E acho escandaloso o destaque que não é dado a outras modalidades e outros ateltas. Mas há um submundo que deve ser do mais podre que exite que poderia justificar por exemplo a escolha das candidaturas dos países à realização do Mundial. Que relação existirá entre tal escolha e a falência das economias a curto prazo depois de investirem Tera milhões em estádios e infraestruras para depois passarem a ser povoadas por moscas e aranhas? è tudo muito escuro!!!

JoZé disse...

Renovação? Só acredito no argumento se o Miguel e o Rui também forem renovados...

Anónimo disse...

http://eondoic.blogspot.pt/2012/07/in-common-sense-is-not-common-to-find.html

andorinha disse...

LOOOOOOL para a justificação.
Os outros dois comentadores não são renovados???

Atiram-nos poeira para os olhos como se fossemos parvos...

JPB,

"Jogos de bastidores" parece-me um nome adequado...:)

Impio Blasfemo disse...

Subscrevo na totalidade os comentários da CÊ-Tê
Ímpio

bea disse...

Julgo que sim. É preciso renovar. Abra as janelas, curta o sol, durma esta noite bem dormida. Cabou. Menos uma maçada. Têm de existir fatores positivos neste fim, todos são em simultâneo um começo.E prontos.

Boa tarde. Raio de vento e de verão, dão-me cabo dos planos. parvalhões.

andorinha disse...

Cêtê,

Até concordo com algumas opiniões que expressas, designadamente a falta de relevo dada a outras modalidades, aberturas de telejornais com transferências e resultados de futebol, etc...
Mas uma coisa não invalida a outra.

O programa não acabou; irá para lá outro tipo mais do agrado da "gerência" de preferência que se exalte, grite e de uns murros na mesa:(((

A televisão só estará ultrapassada se quiser, continua a haver programas de qualidade. Temos é que selecionar no meio do lixo:)

Inté...

andorinha disse...

"Raio de vento e de verão, dão-me cabo dos planos. parvalhões."

Subscrevo:(((((, Bea

Vitto Vendetta disse...

O Nuno Santos é Sportinguista? É que se não é, parece, pois anda mestre da comédia.

Então o programa precisa de renovação, e o único que saí (ou pelo menos o primeiro) é o participante mais recente? Com 10 meses? Enquanto os outros já levam anos daquilo.

Parabéns Nuno Santos, sei que nos estás a ler, andas a aprender bem com quem manda nessa estação. É à descarada.

Vitto Vendetta disse...

E acho importante esclarecer-se uma situação.

Porque é que o Correio da Manhã diz que o Professor fez umas declarações ao jornal, que são iguais às que escreveu no seu blog? É peta do CM ou o Professor disse-lhes mesmo isso?

Obrigado.

Julio Machado Vaz disse...

Vitto,

Disse ao CM que podia conferir no blog as minhas declarações. Abraço, Júlio.

Anfitrite disse...

Palavra de honra que no meio de tudo isto só me apetece dizer asneiras. É a única maneira de expressar a minha revolta, e de ser mais fluente.

Professor, não seja ingénuo. Não são cabalas. Ao speedy licenciado interessa desvalorizar a Rtp, para lhe ficar mais barata, quando a adquirir.

O Nuno Santos é um vendido como muitos outros das Tvs. Saiu da Sic para ganhar mais, voltou à sic para ganhar mais. Voltou à rtp para ganhar mais. Tanto mais que agora até trocou de mulher por uma jovem, que deve dar muito trabalho a a sustentar, e ele não vai ter pedalada porque está a ficar gordo que nem um pig. E ainda se há-de arrepender, pq isto anda muito mal, e quando se descobrirem mais umas tretas pior ficará. Só que as pessoas já nem ligam. Parece que está tudo anestesiado. Será porque toda a gente anda a plantar cannabis nos seus quintais? Ou foi por isso que os medicamentos desapareceram das Farmácias? Todos fundamentais para as dores, fibromialgias e outros problemas graves. Ainda por cima bem caros. Um deles era a Lyrica, que desapareceu do mercado e era imprescindível para muita gente.
Mas há mais vendidos: O josé Alberto, a Judite, o Moniz e toda essa canalha. Para mim só o Rodrigo Guedes de Carvalho continua a tê-los no sítio, mas já teve de baixar o nível do jornal por causa da concorrência. Ninguém reparou aqui Há tempos nas alterações das sondagens? O que têm feito deste país dá mesmo dó.

Cêtê,

Também concordo consigo. Deixou de embirrar comigo, mas nota-se que sofreu um upgrade. Teria sido imposição da Maria de Lurdes Rodrigues? Ainda vão ter saudades dessa gente toda.

beaaaaa,

Quando é que você desce à terra? Quem é que não conhece o magnata da Psiquiatria em Portugal? Em todo o lado aparecia para ganhar fortunas. Não é preciso ir à rádio, aparecia em tudo que é programa para donas de casa a dizer banalidades. Até parecia o Pedro Choy a dizer que curava tetraplégicos. Tente marcar uma primeira consulta para ele e vai ver quantos meses está à espera e quantas centenas de €s vai pagar, para depois lhe receitarem um remédio par a Parkimson, pq vc está a tremer de nervoso, com outro incompatível. É preciso é ficar adormecido.

MANUEL,

a FILHA TEM AS DUAS BOAS PERNAS NA POLÍTiCA. Ela foi expulsa do BE, pq apoiou o Dr. Mário Soares. Ia recomendar um programa onde ela entra todas as semanas mas com é na rtp-inf. já não o faço, apesar de dizerem uma coisas interessantes.

Como com o esforço que fiz já estou mais calma, fico contente porque o Professor vai ter mais tempo para nós e para limpar a humidade e dar umas mangueiradas nos netos porque nem só de piscinas vive o homem. Até são uma porcaria. Os tratamentos da água só servem para agravar a asma. Agora vou ter tempo para ver o seu concorrente e amigo MSS, no mesmo dia e à mesma hora.
Não seja vaidoso, não esteja à espera que eu lhe diga que se portou muito bem. Eu só teria sido mais incisiva, mas com a sua classe, se a tivesse, porque os Padrinhos da bola o merecem. Quanto ao futebol: "VIVA O BENFICA"! Não o clube do regime mas o "CLUBE DO POVO". Os do sporting era o clube dos meninos da elite de Lx. Os do Porto é o clube dos mafiosos do norte, desde que aquela sanguessuga tomou conta dele. Não se ofendam por ouvir as verdades. Eu também sei que se candidataram à Adm. do BENFIca, advogados, expulsos da ordem e que estiveram presos, mas isso não me incomoda porque não é nada comigo. E também não é quem vocês estão a pensar. Também houve um que ofereceu aparelhos de ar condicionado ao Samora Machel e depois teve de cavar. Mas o futebol não tem nada a ver com isso É como o País, merecia muito mais do que os ladrões que o estão a destruir!

Boa noite!
Biépi

http://www.youtube.com/watch?v=uq4pe0cKQc0

Caidê disse...

O que às vezes sinto na sala de aula não é apanágio daquelas idades, creio.

Talvez seja endocultura e também se distribua por quase toda a pirâmide etária.

Reduziu-se a capacidade de concentração - se não se introduzem novos estímulos já não se agarram as assembleias, que não estão abertas para olhares mais profundos: já viram tudo, depois querem ver outra coisa.

Viram nada! Não escutaram para além de uma ou outra caraterística. Não entenderam para além de uma ou duas relações. Não procuraram por si. Não descobriram. Porque a descoberta requer um certo olhar, um querer olhar e um saber olhar. Conheceram sem conhecer. Aprenderam sem aprender. Mas querem passar adiante. Se queremos levantar interesses, pouca coisa lhes interessa para além daquilo a que mais recentemente colaram as mentes. E, se acedemos aos seus interesses, depressa os esgotam, indo com eles até pouca obra.

Eles fatigam-se depressa e nós fatigamo-nos de tanto vocativo e de tanto incentivo.

Mas num contexto de "usar" e se cansar tão depressa do "uso dado", não há "usufrutos" em plenitude e em duração. Não há saudáveis permanências, nem vinculações com que fazer maturações/crescimentos. Não há educação de critérios para elaborar a capacidade de seleção e a dirigir com inteligência e apreciação estética e ética.

Tudo tem de ser MUITO estimulante, novidade, curto, rápido, imediato, ou arrisca ser aborrecido e velho, e desvalorado, assim sendo.

O rock desta civilização é o do "COMPRE-USE-DEITE FORA- COMPRE MAIS- COMPRE OUTRO- MUDE". A batida é esta.

Mas renovação não é o mesmo que melhoria/ aperfeiçoamento. Mudança por si só também não.

Na Educação muda-se, legisla-se, muda-se o que se legisla. Não se pensam insuficiências, mas legislam-se insuficiências (Novas!).

As consequências é claro que também não se aferem ou, se se aferem, pouco pesam, porque a prioridade não é, realmente, o resultado, mas o MAIS-JÁ-AQUI-AGORA.

............
Prof. Júlio Machado Vaz e Prof. Carlos Amaral Dias - quando é esse "programa"? Onde?

Guimarães serve :-))))!

O meu futebol é mais esse. Esporadicamente aprecio o "vero", o das "teams" dos que vestem as camisolas.

rainbow disse...

Boa noite:)

Professor,

Não sendo propriamente espectadora do programa, mas depois duma leituta atenta dos posts, concordo consigo.
No seu lugar também recusaria a teoria da cabala...
Serviço público não é reality shows, murros na mesa. Mas parece que é isso que eles querem. Isso em lugar duma postura correcta, autónoma e isenta.
Como uma pessoa aqui referiu: "eles é que perdem".

Já agora, parabéns pelo último "O Amor é" de fim de semana. Foi magnífico.
Um abraço solidário

Caidê:)

Há quanto tempo!
Regressaste com a "partícula de Deus"?:)
Abraço

andorinha disse...

Anfy,

Tu quando engrenas, mulher...:)

"Tanto mais que agora até trocou de mulher por uma jovem, que deve dar muito trabalho a a sustentar, e ele não vai ter pedalada porque está a ficar gordo que nem um pig."

És mesmo mazinha!:))))))))))


Caidê,

Regressaste cheia de genica! Isso é buédafixe:)

"Porque a descoberta requer um certo olhar, um querer olhar e um saber olhar. Conheceram sem conhecer. Aprenderam sem aprender. Mas querem passar adiante."

Tão verdadeiro, Caidê! E triste!

"Mas renovação não é o mesmo que melhoria/ aperfeiçoamento. Mudança por si só também não."

A bold, porque o merece:)

Rainbow,

Acabei de ouvir há pouco O Amor é...de fds.
Não podia estar mais de acordo contigo!:)

andorinha disse...

Já me esquecia, Anfy: saudades dessa gente toda???
Saudades da ML? Só se eu ensandecesse:)))
O descalabro na educação começou aí...e isto agora nunca mais endireita:(

Anónimo disse...

Caidê,

Eu preferia o Prof. Julio Machado Vaz com a Claudia Schiffer:(

MG disse...

Em 15 maio, um dos momentos altos do trio..

Miguel Guedes: «o porto é o clube que mais ganhou em liberdade..»

Júlio Machado Vaz: «Tens sorte porque ganhaste em liberdade, mas se tivesses perdido, também tinhas sorte...sabes?!»


mais uma vez,
obrigado por tudo.

Cê_Tê ;) disse...

Anfy, uma vez por todas deixe de associar o meu nome ao dessa INCOMPETENTE DESASTROSA E RESTANTE CAMBADA DO MESMO GRUPO!
E já lhe disse que não tenho NADA contra SOCIALISTAS- tenho SIM contra INCOMPETENTES, LADRÕES, CORRUPTOS. Traços que correm infelizmente todo o tipo de cor e credos. Agradeço que respeite.
A França extradita LADRÕES?

(Também lhe digo nem sei às vezes por que ainda venho eu aqui!?)

AQUILES disse...

Um abraço solidário Prof Vaz. Quanto ao tema do post não acrescento nada. O senhor sabia, e sabe, como é este meio da televisão em Portugal. Façanhas destas já não são novidade para si. E se ainda não lhe disseram a verdadeira razão,mais dia menos dia vai haver uma alma caridosa que lha vai contar. Até pode ser que o Oliveira e Costa, homem sábio, se informe para si. As nossas tv's tmabém não são JET 7, são JET 0,5.

rainbow disse...

Dorme melhor esta noite Andorinha

Bons sonhos para todos

http://www.youtube.com/watch?v=hAx-2vNb2aU&feature=related

Anónimo disse...

Cê_Tê;)

Estou solidário!

Anfitrite disse...

CÊTÊ,

Eu respeito sempre. E gosto muito de a ler, por isso venha sempre, embora a casa não seja minha. Mas tenho a certeza que há um pequeno bloqueio em qualquer parte do seu cérebro. É que vc não quer mesmo ver o evidente. E eu estou a escrever isto e a rir-me e a CT disse-o zangada. Tome lá porque eu sei que gosta:

http://www.youtube.com/watch?v=gNCuXR5hhls

Anónimo disse...

Anfy,

Não vai lá com links!

Interessada disse...

João Pedro

Tu não me confundas com uma ave, pois que elas são incapazes de produzir qualquer ideia,
está bem????????

Há pouco escreveste:
"Lamento! Mas concordo com a Andorinha. Podemos não ser inocentes mas para sermos nós mesmos é preciso ter coragem. O que falta em países como Portugal."

No passado mês de Junho eu escrevi no Murcon:

Interessada disse...
Bea e João Pedro
Os laços bem apertados dificilmente afrouxam.
Obrigada a ambos.
A inocência, uma vez perdida jamais se readquire. Mas a autenticidade só depende do nosso amor à liberdade.
Abreijos do fantasminha brincalhão ^_^
3:27 PM

andorinha disse...

Cêtê,

Por que vens aqui???
Porque tens aqui amigos não será uma boa resposta?:)

Rainbow,

Dormir mal acontece-me de vez em quando. Por isso ainda saboreio melhor as outras noites:)))
Devemos tentar encontrar sempre um lado positivo em tudo:) lol

Saudades de ouvir Fausto:

http://www.youtube.com/watch?v=1RItM40rI8I&feature=related

Isto é de 78???????

fiquem bem

bea disse...

Bom Dia!!!
Estive a ler-vos , ontem não estava mnito em mim. Sorry.

Ricardo disse...

1- Fico extremamnete satisfeito pela sua saída do programa. Por um lado, volto à coisa certa, não ver uma coisa que pouco faz em nome da sanidade do futebol. Por outro, vejo a pessoa que me fez voltar a ver o programa, sair e rejubilo por mim e por si, você joga na 1ªa divisao, e aquilo é tipo distrital. Espero que tenha levado caneleiras até ao pescoço, no tempo em que foi ao batatal. leia-se. dito programa.
2- o porquê de o comentador afecto ao benfica ter de jogar sempre 3 para um, faz-me confusao..o seu antecessor que o diga.
3-sem querer entrar em campos susceptiveis de ofensa, desde o inicio do programa, já há bons anos, que nao se escapa um!! Você choca por nao entrar no esquema..
3-inteligência versus aundiência
4- a análise de foras de jogo e a tentativa de colocar pressao em tudo o que mexe... o compadrio
5-esse programa vinha ganhando consigo, só pode perder agora.
6-Cheira a ranço. Mas viva a renovação.
7-a sua postura pareceu-me, brilhante, como aliás...em tudo o que tenho calhado em ouvi-lo...
8-...como na lagoa do ermal...cavalos selvagens a espreitar para sua casa...que quadro!!
9-um abraço... gostaria de voltar a vê-lo num programa do género...mas renovado, não com a conversa do costume de túneis, de andores, de fruta, de foras-de jogo de milimetro e meio, tentativa de colocar pressao.. Programas do estilo missao euro que agora foi feito. A sua participaçao acrescentou valor, valor que secalhar é muito para alguns senhores...talvez o batatal seja o que querem..dêm-lhe palha que a malta come...