quarta-feira, setembro 28, 2005

A difícil relação entre os afectos.

"Que suja traição, ouvi-o dizer uma vez, que mesmo quando um tipo já não está apaixonado seja capaz de preferir o amor em vez dos seus amigos."

Antonio Muñoz Molina, O Inverno em Lisboa.




P.S. Tem holandês que é cego:(.

142 comentários:

Anónimo disse...

o que não somos capazes de fazer por umas boas festas e carinhos...até "vender" o corpo...só precisamos de saber o que realmente queremos...este assunto daria pano para mangas também...sofialisboa

Anónimo disse...

'Por umas boas festas e carinhos', como diz sofia e por tudo mais que envolva afecto.

Permitindo-me uma aproximação a este território que me não é completamente estranho (e qual será o território que nos é estranho?), comento essa pseudo-dependência do ‘amor’ com palavras de José Gil:

“ (…) Entre o comportamento moldado por formas e códigos verbais e a violência nua que visa a ruptura da relação, existe uma camada não visível de laços em constante movimento que se constroem graças a formas de forças. (…)”

José Gil “SemTítulo – Escritos sobre Arte e Artistas”, Relógio d’Água, 2005, p 55

Helena disse...

nem falas do jogo... :(

PortoCroft disse...

Caro Prof. m8,

Como dizia o dramaturgo brasileiro Nélson Rodrigues:

"A fidelidade devia ser facultativa."


Quanto ao jogo, recuperei a boa disposição após ler este comentário no Mirror de hoje, sobre o Benfica:

"It was the kind of superbly-executed set piece with which David Beckham used to spoil United fans, but Simao's strike will have felt like a dagger to the heart of Fergie and every United fan.


Yet it was not undeserved. Benfica were unlucky their endeavour was not rewarded with a goal in the first-half, and United ultimately paid the price for sitting back on their slender lead."


Temos equipa.;)

Anónimo disse...

Sem falar de nós próprios, acho que na nossa adolescência todos tivemos um ou mais amigos que, pelo facto de arranjarem uma (nova) namorada, deixavam de alinhar com o pessoal. No entanto, 4, 5, 6 meses depois, lá começavam eles a aparecer de novo dispostos para as futeboladas, para ir ao cinema, à praia ou beber um copo, etc, etc. Mas, estranhamente, também há o caso daqueles que nunca mais apareceram...

Vou tentar ser intelectual e desportivamente honesto. Levámos com duas bolas ao barrote, vimos duas ou três bolas a passar frente à baliza, daquelas que era só empurrar e ainda nos queixamos de quê ? Fizemos circular a bola como deve ser, é certo. Mas que perigo surgiu daí para a baliza adversária ? Tirando aquele remate de cabeça na sequência de um canto e o golão do Simão, foi só trocar a bola (bem).

Custe o que custar, a verdade tem que ser dita: a haver um vencedor, esse vencedor só poderia ser o Man United.

Anyway... Viva o Glorioso !!!

Anónimo disse...

laura 10:46 AM

"Nem falas do jogo... :("

Desportivamente, vai ser muito difícil voltarmos aos tempos em que eras fotografada ao colo do teu pai, em plena catedral...

PS: só quis lembrar as coisas boas. É para recordar(es) com (muitos) sorrisos, ok ?!

noiseformind disse...

Boss,
Pecado tremendo, mas normalmente aplicado no passado ao género Bonoba ; )
O Bonobo parecia animal de instintos grupais mas agora tb é arrastado para o "idílio" do lar a dois, que vai tentando fazer legalmente a 3 com o Swing, e não estou a falar da música.
Hora de almoço por estas bandas, bom almoço para todos pessoal ; )

amok_she disse...

Ora vamos lá dar proveito à fama...e toca de avacalhar este tb!...q eu ñ preciso das 4 da matina para o fazer...é a qq hora...desde q me apeteça, ora essa!:->

PortoCroft disse...

Fora-de-Lei,
O resultado mais justo seria o empate.

O Benfica logo de início também teve uma bola ao poste e uns dois remates que, se têm entrado, se calhar era o descalabro do Manchester.

Anónimo disse...

PortoCroft 11:58 AM

Se calhar... ;-))

Anónimo disse...

Creio q no início de uma relação há sempre um empolgamento que leva a um afastamento temporário das relações de amizade constituídas.

Não acredito em relações sentimentais espartilhadas e como tal sufocantes.

Todos temos o nosso espaço vital que deve ser respeitado pelo outro.

Mas também acredito que deve ser criado no círculo de amigos terreno para o outro.

Teoricamente assim deveria ser....!!

Anónimo disse...

Jamais existirá uma pessoa que possua algo além dos seus próprios pensamentos.
Nem as pessoas, nem os lugares, nem as coisas, podem ser possuídas por muito tempo. Percorremos um troço do caminho com eles, mas, mais cedo ou mais tarde, todos teremos de tomar posse dos nossos verdadeiros bens - as nossas experiências de vida e pensamentos - e seguir caminho por solitárias veredas.

Richard bach, em O Dom de Voar

amok_she disse...

Entretanto, para aquelas gentes q gostam de se fazer de mais parvas do q na realidade são...para os q gostam de deitar o lixo para debaixo do tapete para fingir q têm a casa mais limpa q a do vizinho...para os q só sabem andar a reboque dos chefes e mal este debanda abandonam td o q antes estavam a fazer...e tb para as sempaios q se lhes veja...:->

«amok_she disse...[ali p os lado do Outono, sim q eu só abando algo qd entendo querer fazê-lo e ñ qd me mandam seguir em frente...marche!:->]

...lá voltas tu ao faz_barulho... sabes aquela coisa q se chama confiança?...aquela coisinha q se adquire em relação a uns, nc em relação a outros e se perde, ainda, com outros?!?...isso faz-me perceber (quase sempre) qd alguém é capaz de coisas feias...ou não!...é claro q posso, mais tarde, enganar-me...e nesta coisa da confiança no outro engano tanto, oh se me engano, mas...tenho q começar por acreditar...ok?!?

...e não me grites q apesar de te ler, na maior parte dos casos, por alto...capto-te bem!:->

12:13 PM


...mas estas coisas são avacalhanços da amok...ñ é para se ter en conta...o q importa é morder no outro...nada de nos deixarmos morder, né mr noiseformind????!...ñ te trates, ñ!:->

Anónimo disse...

PortoCroft 11:58 AM

"O resultado mais justo seria o empate. O Benfica logo de início..."

Atenção que eu gostei MUITO de ver jogar o Benfica. Não (nos) envergonhou. Bem antes pelo contrário...

E será que temos no Nelson um novo Miguel, para melhor ?! I'm quite sure...!

amok_she disse...

Qt ao tema do post...a amizade...para mim, é este!...do amor já 'tou farta!:-> ...pois, lindo tema para esta trupe!:-> :-> :->

...mas sempre vou ver se me ocorre qq coisinha...avacalhadora!:->

PortoCroft disse...

Fora-de-Lei,
Por isso disse que temos equipa. Mas, claro, nota-se que ainda há jogadores sem traquejo aquele nível.

Gostei muito de ver jogar o Nélson. Ainda lhe falta aquelas explosões do Miguel mas, vai lá.

Não gostei de ver jogar o Beto. Achei-o muito trapalhão, nos momentos cruciais. Talvez porque não estivesse na posição dele.

Estranhei não ver entrar o Karagounis logo a seguir ao nosso golo. Talvez, mesmo coxo, tivesse sido útil.

Anónimo disse...

PortoCroft 12:20 PM

Na pré-temporada, o Beto estava cheio de tesão-de-mijo e deu o litro. É natural... vestir aquela camisola "berrante" não é para todos (ou não deveria ser).

O rapaz rebentou e agora está em baixo de forma. Não é propriamente uma estrela, nem nunca será, mas estou convencido que ainda vai ser muito útil ao Glorioso.

PortoCroft disse...

Fora-de-Lei,
O comentador da ITV, quando ele falhou um golo certo:

"If he's brazilian, I'm Irish"

diz tudo. ;))))

Anónimo disse...

Bem, agora vou bazar que hoje é o meu dia de anos e vou ter com a minha companheira de sempre para ir aí almoçar a um sítio janota.

Quando digo janota, não tem tanto a ver com o requinte do ambiente mas mais com a qualidade da ementa.

Dar ao serrote é comigo e hoje, porque estamos em campanha eleitoral e eu sou 'bebé', vou então para o meu comício e bebício.

O meu adorado Benfica podia ter-me oferecido uma prenda antecipada, mas falhou. No problem...

Arrivederci !

amok_she disse...

xiiiiiii...nem quero imaginar!!!;-))))

...então...parabéns...se é q se pode dar parabéns a cotas...vale a pena????eheheheh

...q passes um mt bom dia...já q bem acompanhado deves estar...o sol está lindoooooooooo...espero q vás pró pé do mar...

;-)...:-*

PortoCroft disse...

Fora-de-Lei,
Parabéns!...
Conta muitos, com a tua companheira de sempre.

Se possível, acompanhados de campeonatos ganhos pelo glorioso. ;)

Mia disse...

Tenho amigos que:

- desaparecem completamente e não voltam mais;
- desaparecem por algum tempo para curtir a paixão e depois acabam por pontualmente estarem presentes;
-só aparecem quando a relação amorosa está em crise;
-em vez deles, aparece lá em casa o convite para o casamento;
-inserem o/a "mais que tudo" no grupo.

Relativamente a este último ponto, que considero a actitude mais acertada, posso dizer que é o mais difícil de conseguir, pelo menos no "meu grupo", que admito ser um pouco elitista. :P

"Passar no teste" do grupo é realmente complicado, por isso é que suponho que na maior parte das vezes o/a amigo/a prefere viver a paixão à margem dos "inquisidores".

Anónimo disse...

"Tem holandês que é cego" tem. E outros muitos, tantos!!:(, e eu às vezes, também...:)
Hmmm..., mas..., alegremo-nos!!?, tem francês que viu para lá do que se olha, que:
" O essencial é invisível aos olhos":)

Antoine de Saint Exupéry - "Le Petit Prince"

Bon apetit;)

Anónimo disse...

Bom dia Murcons.
Fora de Lei
Finalmente um bom pretexto para te felicitar, sem ter que esperar pela bola: PARABÉNS. Os lampiões não te deram uma prenda, mas o que interessa é ter saúde ;))

Ó Noise?
Como é que tu fazes? Pegas em excertos do que a malta escreve (quando te aparece uma ideia mais elaboradita) e metes o google a correr para ver se aquilo é ou não original de quem escreveu? Porrrraaa...

E achas que desmascarando alguém que se apropriou de propriedade intelectual alheia num blog será prudente, útil, necessário? Por acaso dá-me ideia que conhecerás a pessoa em causa. Mas e se não conheceres? Os estragos não serão maiores que o benefício do desmascaramento? Atenção: são perguntas que não são retóricas. São mesmo dúvidas, pois não tenho intervindo no blog, mas tenho-me apercebido de que, ultimamente, o pessoal fala aqui de uma forma que não considero frontal; mas, por vezes, achicalhante. O que pode ter algumas consequências para o interlocutor, quando não se conhece o mesmo verdadeiramente. Penso eu de que...
Não estou a dizer que é assim, estou a dizer que pode ser assim...

Anónimo disse...

Não estou a defender quem cita e não coloca a fonte. Acho que isso é um requesito de honestidade intelectual. Mas a forma como certas coisas são ditas é que a mim me suscitam algumas dúvidas.

Anónimo disse...

Pois... a amizade é entender essa "troca", tal como o casamento estar lá para o bem e para o mal. E se não fôr procurar o amigo que se afasta é pelo menos tê-lo debaixo de olho.
Tantas vezes ouvimos dizer, fulano de tal afastou-se! E nós? Fomos ao seu encontro?
Amizade é....
Complicado definir. Acho que é mais dificil de definir que o amor.

_Stardust_ disse...

Bom dia!

Fora-da-lei,

Parabéns! Se não fizeres por ter um bom dia... rouba um a alguém! ;)

Quanto à posta do dia... há de tudo. Mas os amigos mesmo amigos continuam lá... um bocadinho mais ausentes nos primeiros tempos (ah... louca paixão!). Mas quando se reequilibram, há tempo para tudo. Olha, olha... depois a ciumeira dos amigos se não os mimamos ou passar sem o mimo deles... :)
Mimos, afectos e carinho não são exclusivos do amor.

Anónimo disse...

fora da lei
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
Dia feliz.

Anónimo disse...

boa tarde pessoal,
amizade, amor, não estamos a falar do mesmo? "AMOR"! é infinitamente abrangente, qd o denominamos amizade excluímos o sexo, é o tal AMOR incondicional,damos sem ficar á espera do retorno imediato, mesmo com ausência prelongada, não desaparece, é carinhoso, gentil, dedicado, preocupado, este "AMOR" chamado de amizade, é um dos ingredientes indispensáveis que o dito "AMOR-Apaixonado" deverá saber cultivar em quantidade qb para que nada se apague (a paixão)!
Ser amigo não é fácil!

Anónimo disse...

lúcia

prezo mt a tua opinião pelo que vou lendo aqui e me permite conhecer-te virtualmente.

Qt a pesquisa na net (uma das áreas em q trabalho) é como dizes:
seleccionas qualquer parte (pequena ou grande) de qualquer texto e colocas no google ou no googleblog e sabes, com mt probabilidade, se já está disponível nalgum site, deparando, evidentemente com a sua autoria. Qq pessoa q aqui passeia, sabe isso, provavelmente.

Com base neste pressuposto, há posts em que me dirijo ao Prof JMV (a quem melhor me haveria de dirigir se são dele as ruminações?) e há posts em que me dirijo propositadamente a quem os possa entender, procurando o jargão que me convém para o caso. Dir-se-á que para bom entendedor meia palavra basta - neste caso bastou e bem. ABENÇOADO GOOGLE!

Restam os posts sem destino em que divago para mim própria - a maioria.

E em todos os que considero essencial citar a fonte, cito.

Desconheces o meu percurso académico, que não vem aqui á baila, mas por alguma razão me escondo atrás de um nick, não me permitindo a essa veleidade em blogs mais institucionais. É que aqui não tenho que provar nada a ninguém.

A luminosidade do mentor deste blog ofusca qualquer exibicionismo.

Mas não é como dizes ... o noise e eu não nos conhecemos, senão de posts neste blog (aliás colaboro em 3 blogs, q não publicito aqui, e nunca o vi por lá) - nem tão pouco sou ou pretendo usar por lá e aqui, como sendo minhas, palavras da área da psicanálise ou de qq outras (já expliquei aqui diversas vezes a que área pertenço)

E concluo citando-me

A luminosidade do mentor deste blog ofusca qualquer exibicionismo.

Anónimo disse...

Meu caro professor,

Um "tipo" prefere sempre os amigos...
Como diz o Milton... "amigos é coisa para se guardar, no lado esquerdo do peito..."

Bem hajam amigos,

plim

andorinha disse...

Boa tarde.

O título do post diz tudo. A gestão poderá ser, às vezes, difícil, mas pessoalmente não considero que se deva desleixar a amizade quando se tem um amor. Os amigos terão o direito de considerar isso "traição".

Júlio,

Deixe o Koeman em paz, coitado.:)
Como já foi dito, também acho que o resultado mais justo era o empate.
E o elogio do Simão na imprensa inglesa?:)

Fora de lei,

Muitos e sinceros parabéns!!!
Aproveita bem o dia.

Quanto à polémica dos últimos dias, queria apenas dizer que quem cita alguém deve sempre colocar a fonte; é uma questão de honestidade intelectual.
Qualquer forma de desonestidade me repugna, seja ela qual for.
Mas penso também que já era tempo de se por um ponto final neste assunto, pois toda a gente, principalmente os dois intervenientes em causa já expressaram as respectivas opiniões.
Não se vai ficar sempre a remoer no mesmo, chiça!:)

Até mais logo.

noiseformind disse...

Fora-de-lei,
Homem, e quantos é que fazes? Ou a idade tb não se pergunta? loooooool E que prenda gostavas de ter neste dia tão especial? (assim já sei o que posso dizer que te ia oferecer se estivesse em Lisbon)
; )

Anónimo disse...

Fora-de-Lei,

PARABÉNS!

Anónimo disse...

e.
Ainda a falar do plágio?
Cada um fala o que quer e quando quer, e se por algum motivo não lhe apetecer colocar o nome do dono das palavras que disse, caso não sejam suas, também não o fará se assim o achar.
Tal como a Andorinha disse vejo a a colocação da fonte com uma honestidade, mas a omissão não a vejo como uma desonestidade.
Nos casos de estudos, ok até para se ter uma fonte onde ir buscar mais informação; no caso de ideias/opiniões considero que realmente desonesto é usar opiniões que não são as nossas verdadeiramente. Isso sim é desonesto.

© Copyright 2005 Yulunga

noiseformind disse...

Andorinha, e para a "traição" de trair uma amizade, qual a pena a aplicar? E quais as atenuantes?

Uma amiga minha diz-me que está muito apaixonada por alguém e desaparece. Outra diz que está perdidamente apaixonada e desaparece. Como classificar estes graus de traição?
Pelo nro de sms mandadas? Pela diferena entre o nro de sms mandadas antes e depois do namoro começar? Pelo nro de vezes que se fez sexo depois do namoro começar? Enfim... temos de nos ajudar no apuro destas questões determinantes ; )))))))))))))

noiseformind disse...

imprevista, e pq não dizer

A amizade passa quando nos agarrámos ao amor

E quando o amor passa ficámos agarrados a quem já não amámos

pq os amigos já passaram...

?


OU parece assim tão absurdo dizer isto? : ))))))))

Anónimo disse...

yulunga
clap clap

vou mandar-te 1 script por outra via

© Copyright 2005 MJ-e.

Anónimo disse...

e.
copiona

Anónimo disse...

Talvez porque quando estamos realmente apaixonados não tenhamos tempo para mais ninguém, toda a gente se torna dispensável e desinteressante.
M.J.

noiseformind disse...

Yullie,
Com tanta certificação daqui a nada temos de apresentar o boletim de vacinas para postar looooooooool

Imprevista, mas não é assim que a coisa funcemina? nós a tentar levar o barquinho e as pessoas a trocarem-nos as voltas? Para o melhor e para o pior, nem todas as curvas levam ao abismo ou a um muro de betão ; )))))))))

Anónimo disse...

noise amigo

eu sei que não era a mim que te dirijias mas deixa-me contrariar-te - cá para mim, a(s) amizade(s) não passa(m) quando nos agarrámos ao amor não senhor e quando o amor passa não ficamos nada (ficámos?) agarrados a quem já não amamos (amámos?) pq os amigos não passam coisissima nenhuma e porque o amor é feito de muitos ingredientes e não o conseguimos desconstruir nem à bala.


Disto e muito mais fala o mestre gil, quando diz:
“ (…) Entre o comportamento moldado por formas e códigos verbais e a violência nua que visa a ruptura da relação, existe uma camada não visível de laços em constante movimento que se constroem graças a formas de forças. (…)”

José Gil “SemTítulo – Escritos sobre Arte e Artistas”, Relógio d’Água, 2005, p 55

Anónimo disse...

Noisie
Podes crer.
Olha eu copio imagens que até doi.
Tanta coisa bem mais grave.
Olha a Dra. Fátima Felgueiras por exemplo, não acredito que tenha assinado por baixo os vales que meteu à caixa.

amok_she disse...

...em tb quero © Copyright'ar caraças!!!

...isso é qq q nos permite cop&pastar sem levar com barulhos em cima, ñ é????!???:->

amok_she disse...

yulunga disse...
(...) vejo a a colocação da fonte com uma honestidade, mas a omissão não a vejo como uma desonestidade.


© Copyright 2005 Yulunga


...ai menina, a rica 'tá cada vez mais "filósofa"...'tou gostando, 'tou gostando!;-)

[...q caraças!, com esse tal do jantar...o q já foi, ñ o vindouro! ...há gente q se refinou...uns para melhor, outros continuaram a piorar a olhos vistos!:->]

Anónimo disse...

O amor ou os amigos. Boa pergunta. Acho que o amor é o primeiro a ser traído

Anónimo disse...

amokia-amónia

Toma lá uma litrada de ácido - estava á espera de alguém que me irritasse, mas não há meio - tenho aqui à mão uma mensagem que a prima manolita me mandou para te chagar o juízo e aproveito a deixa (desculpa o palavreado mas já sabes como são os nuestros hermanos):

"coño, nesta enredada areopagita y para enhornar y enmudecer este blog ya nos resta solamente el ensalmador, el empalador y el enjaulador, coño" manolita © Copyright 2005


© Copyright 2005 MJ-e.

amok_she disse...

ai o caraças, mulher!...já volto!!!...vou ver dum dicionário tradutor!!!grrrrr, esta mulher arranja-me cada uma, valham-me todos os deuses do olimpo!

Anónimo disse...

amok_she
" vejo a a colocação da fonte"?
a a?
Copiam com erros e tudo.

E neste caso sim, convém colocar o nome do autor.
Sim à partilha de louros.
Não à partilha de erros.

© Copyright 2005 Yulunga

Anónimo disse...

amok_she
A letra normal e o itálico são as tuas duas consciências a falar?

A do itálico é tramada.

amok_she disse...

...é pá, yu, tu desculpa lá mas eu nunca! mexo numa fonte!...as minhas fontes de referência são sagradas...depois, como eu acho q errar é humano, logo...aleluia "irmã"!;-)))

...é!, o itálico sou eu a ruminar comigo mesma!

Anónimo disse...

Maria maria

Com 26 anos e já consegues soltar-te para revelar isto "Nada deixa de existir apenas por fazer parte do passado... Tudo o que já existiu e existirá possui locais próprios no tempo e no espaço para permanecer inalterado.O tempo passa, as pedras não" !!!

Afinal em todas as idades há experiência a reviver - diz-se até que a partir do ciclo 3-6 anos já está tudo compilado (?!)

Gostei do que vais dizendo no teu espaço - conheci um jovem, também com 26 (nos livros, onde haveria de ser?), o grandioso céptico Cioran que pensava assim "Le seul argument contre l'immortalité est l'ennui. De là dérivent d'ailleurs toutes nos négations."
(Emile - Michel Cioran / 1911-1995 / Des larmes et des saints / 1937)

Anónimo disse...

amok_she
Parece que o Dr. Murcon (© Copyright 2005 Yulunga) pegou a todos essa coisa de partilhar ruminações.
The power of that man is f(u)antastic. Aleluia, sister!

Anónimo disse...

Gerûndio
(5:21)
Concordo, e quando o amor é traído por uma velha amizade... Então nem amor nem amizade

amok_she disse...

...naaaaaaa!, eu ñ partilho nada no q toca a ruminações!...a essas atiro-as aos outros...e dentro do espírito de máxima liberdade: quem quiser q as apanhe...é assim q vou "plantando" amizades e amores...através desse crivo!;-)

amok_she disse...

...e qt a essa estória de traições de amizades com amores e de amores com amizades...bahhhhhh...q'é q'é isso de traição?...às vezes trai mais quem se sente traido...

Anónimo disse...

amok_she
"...às vezes trai mais quem se sente traido..."

Sim senhor, também estamos filosofando

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir q se encontram no google numerosos sites sobre Cioran, sendo que num apenas com citações se encontra este texto que citei: "Le seul argument contre l'immortalité est l'ennui. De là dérivent d'ailleurs toutes nos négations."
(Emile - Michel Cioran / 1911-1995 / Des larmes et des saints / 1937)

Anónimo disse...

amok_she
Olha que ser-se traída por uma amiga é muito, mas muito mais desgastante que por uma estranha. imagino eu.
Aquando do flagra a uma estranha damos-lhe uma lambada e já está, a uma amiga damos-lhe uma carga de pancada daquelas em que ficamos a suar em bica.

Anónimo disse...

Ora muito boa tarde a todas as Senhoras e Senhores

Eu chamo-me Zé da Esquina, tenho 63 anos e sou um poeta popular. Hoje de manhãzinha acordei inspirado e escrevi estes versos que apresento aqui ao auditório:

As armas e os barões assinalados
Que, da Ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Tailândia,
E em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
Entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

V.Exªs importam-se de me dar a Vossa opinião? Será que tenho algum futuro como poeta? Modéstia à parte, até acho que está uma obra asseada:)))))))))) Só não gosto da palavra TAILÂNDIA. Não sei porquê não me soa muito bem... Vou procurar outra... Talvez TAHITI:)))

Anónimo disse...

PARA O ZÉ DA ESQUINA

Concordo consigo amigo Zé. Gostei muito do seu poema, excepto da palavra Tailândia. Estive a pensar e lembrei-me de TAPROBANA. O que é que acha?

UPS! Depois de reler, lembrei-me que conheço isto de qualquer lado. Não são uns versos daquele poeta popular, o Luís Eusébio? Perdão, não é Eusébio, é Luís Zarolho. OH HOMEM! Então você foi fazer um plágio?!!! Tenha cuidado que ainda lhe descobrem a careca:))))))
LoooooooooooooooooooL!!!!!!!!

Anónimo disse...

amok_she 12:39 PM
portocroft 12:41 PM
lúcia 1:38 PM
-stardust- 1:54 PM
yulunga 1:55 PM
andorinha 2:31 PM
fb 2:44 PM

Pese embora a inerente virtualidade, senti as vossas simpáticas palavras como se isto fosse um mundo real. Obrigado a todos pelos vossos votos de parabéns !


noiseformind 2:41 PM
"Homem, e quantos é que fazes? Ou a idade também não se pergunta?

Tu não, mas deve haver por aí alguém que, por certo, ainda se lembra de uma miúda girinha e muita maluca - à época, pois hoje seria uma santinha - que dava pelo nome de Suzie Quattro. Pois é... "48 crash".

Tanta milonga mas não foste capaz de me dar os parabéns. És um ordinário fora do normal... ;-))

Au revoir !

amok_she disse...

...apenas constatando, minha cara, apenas isso...

é pá, oh e., 'tás aqui, 'tás a levar com um cioran em cima!grrrrrr


[aqui há uns anos, um puto perguntou-me qq coisa sobre Cioran... eu q sempre tive a mania das filosofias...embatoquei!!!...nc tinha ouvido falar!...senti-me a pessoa mais burra em cima da terra e arredores!:-( ...ñ pela ignorância em si, isso já eu sabia de mim, mas...ser um puto a mostrar-mo!grrrrrr...fiquei traumatizada por mt tempo...continuo a ñ saber grande coisa dele, mas...pelo menos já ñ me soa a desconhecido ...;-)]

Anónimo disse...

zé poeta

Desde que eu seja uma das Tágides, na boa!

Anónimo disse...

fora da lei
E isto é um mundo real! ...se bem que composto apenas por palavras.

amok_she disse...

Fora-de-Lei disse...
(...)
Pese embora a inerente virtualidade, senti as vossas simpáticas palavras como se isto fosse um mundo real. Obrigado a todos pelos vossos votos de parabéns !


...mas ñ te habitues q isto foi só um interregno na guerrilha da ordem! captou!?:->

Anónimo disse...

yulunga 6:28 PM

"E isto é um mundo real..."

Talvez sim, talvez não...

Anónimo disse...

Para o Zé popular
Gostei muito da letra da música, só acho que a palavra "edificaram" é muito forte. Que tal: "tomaram como objectivo", "incluiram nos projectos"?

amok_she disse...

...48 é?????;-)...hummmm, tb me lembro dessa "piquena", mas...bolas!, já nessa altura eras mt atento!...eu lembro-me vagamente...;-))))

...átão e a sobremesa...q tal, heinnnn!????;-)))...já se sabe q sou mt inconveniente...e ñ vou pedir desculpas!:->

Anónimo disse...

amok_she 6:30 PM

"Captou !?"

Claro... ;-))

andorinha disse...

Noise (2.45)

Perguntas qual a pena a aplicar para a "traição" de trair uma amizade.
Para mim, a pena máxima. Uma amizade sólida e verdadeira não se trai.
E eu falei no contexto do post,"preferir o amor em vez dos seus amigos". Isto para mim não faz sentido. O "amor" e os amigos podem e devem coexistir.
Isto é dito de uma forma muito clara pela

e. (3.48)

"...as amizades não passam quando nos agarramos ao amor...".
Não poderia estar mais de acordo.
Uma bicada meiga.:)

Anónimo disse...

Fora-de-Lei
Mesmo ao fim do dia mas ainda a tempo, aqui vão os meus parabens pelo aniversário. Espero que o almoço o tenho enchido de "mimo" porque festejar anos é mesmo para isso.
Um abraço

Anónimo disse...

ameninadalua
Pronta para mais uma noite murcónica?
Vemo-nos sábado :-)


Até amanhã maralhal.
Boas blogadas.

_Stardust_ disse...

Isto de Salamanca não ter uma pontezita aérea para ir a jantares em Lisboa... tss tss tss... pelo espírito murcónico até fazia o sacrifício de me meter num avião. Divirtam-se!!! :)

Vera_Effigies disse...

Dr. JMV concordo quando diz que
" Tem holandês que é cego:(."
Eu acrescentaria, que há amigo que é ciumento ao ponto de se sentir traído por perder horas da nossa companhia, mesmo que a causa não seja amor.
Quantos de nós não sentiu já isso com amizades? Mesmo o nosso afastamento deliberado, por motivos bem nossos que não queremos repartir (sem terceiro no "pedaço")?...
Ser amigo também é saber dar espaço, saber quando estamos "a mais" e vibrar também com a felicidade do outro.
A verdadeira amizade não se perde nunca. Porque é desinteressada, tolerante, cúmplice, até nos afastamentos ;-)( sabe dar espaço), entreajuda e respeito. É um dos sentimentos maiores. Poucos há a igualá-lo.
Li algures e assino por baixo
"Amizade é o único sentimento que se multiplica dividindo". Ciúmes não cabem.

Fora de lei
OS MEUS SINCEROS PARABÉNS!
Porque faz hoje anos e porque o admiro. É bonito ler o seu apego á companheira. Cada vez menos se ouve elogiar, muito menos no dia de anos, a companheira de todos os dias. Esse dia, dizem, é para passar com os amigos.
PARABÉNS E FELICIDADES (menos um traidor ao amor)
HAJA esperança:)
Tudo de bom para ambos.
MJ

Anónimo disse...

yulunda

Prontíssima!....desejosa de rever o espírito de muito boa disposição que conseguimos criar no outro jantar. Vamos a isso...
Beijinhos e até sábado.

naoseiquenome usar disse...

Desmistificando: na minha perspectiva, os amigos, podem sentir-se abandonados, por vezes, mas não traídos. Eles sabem que voltamos sempre ao seu regaço.
Nesta "mensagem" parece-me que o ponto mais forte é o da passagem da paixão ao amor, sendo que neste último estadio ainda nos "consome" tempo, pois que poor vezes" preferimos" o amor aos amigos. POIS!!! Como se enlouqueceria vivendo num estado de paixão permanente, graças a Deus que há quem consiga viver de Amor! Esse amor é nosso, embora possa ser partilhado em relações saudáveis. Mas não é esta a normalidade???
(continuo a adorar o Blues. Uma banda portuguesa "Charlie and TheBluesCats" já abriu o concerto de B.B. king....)

Manolo Heredia disse...

when a man loves a woman... vira as costas ao melhor amigo.
Vira as costas mas não deixa de gostar dele.
Mais tarde, se as coisas se proporcionarem voltam a ir beber uns copos com todo o prazer.
Só que, quando o amigo é um mal-amado interpreta (ou diz que interpreta) o virar de costas como traição. Pura chantagem afectiva!

Anónimo disse...

Ameninedalua 7:14 PM

"Mesmo ao fim do dia, mas ainda a tempo, aqui vão os meus parabéns pelo aniversário."

Lusco_Fusco 8:30 PM

"OS MEUS SINCEROS PARABÉNS !"

Obrigado a ambas !

Anónimo disse...

Fora-de-Lei,

Ainda a tempo, um abraço de parabéns:).

Anónimo disse...

gonçalo 11:07 PM

"Ainda a tempo, um abraço de parabéns."

Obrigado !

Anónimo disse...

Fora-de-lei
está quase a acabar...tens precisamente três quartos de hora.
Aproveita-os bem :)

Anónimo disse...

e que tudo o mais vá p'ró inferno!

Pamina disse...

Boa noite JMV e Maralhal,

Depois destes comentários todos, já não fica muito bem "pegar" no post, mas, com as minhas desculpas, só umas palavrinhas: muitas vezes há essa tendência para nos isolarmos no nosso ninho com o/a companheiro/a, acabando por descurar amizades antigas.
Por outro lado, casos há em qe sucede exactamente o contrário, ou seja, depois do período de encantamento a dois, um dos parceiros começa a sair sistematicamente sozinho com os seus amigos, deixando de prestar atenção ao outro.
Penso que o melhor é uma situação de compromisso, na qual se tente balançar os vários tipos de afectos (também há as visitas aos pais/sogros).

Relativamente ao P.S., como sou boa rapariga, vou-lhes indicar (e olhem que isto é só para amigos) umas palavras muito ternas que poderão dirigir ao treinador do Benfica:

Klootzak
Grote Klootzak
Grote Lul
Stuk Schorem

Ben je blind? (És ceguinho?)

(Também servem para árbitros holandeses)

Boa prática das palavras e uma noite descansada para todos.

Quem sabe... disse...

-Que diabo!!!
Vou mesmo ter a lata, o descaramento de dizer aquilo que me vai na alma...

Antes demais, como nem sempre a resposta é breve (por variadissimos motivos, perfeitamente aceitáveis) caso não seja indelicado em demasia, vou colocar no meu "sitio" este link (se me visse agora, viria que estou corada, sempre foi assim, e sei que será para toda a vida), mas um pouco da culpa é sua...muitos anos a ouvilo...e que saudades das manhãs e noites de Domingo....ahhhhhh!

Não quero quem isto, que vá ao meu sitio...(que vergonha) mas já em tempos guardei nos favoritos, este seu espaço de partilha, com simples ilustres como nós, mas após uma formatação desta caixa, (que já a considero um pouco, até minha cumplice de sorrisos, patétices, tolices, lagrimas, gargalhadas e trabalho e estudo; descobertas, aventuras....) o perdi, será assim uma forma mais fácil (digo eu)de não voltar a acontecer...Caso veja inconveniente...upsss, voltarei aqui para saber de algo...:$

Mas que raio!!
Há coincidências do caneco...

Fique bem...

Anónimo disse...

Bom dia maralhal.

noiseformind disse...

Yullie, meninadalua e a quem mais interessar,

JÁ MANDEI LIMPAR A MINHA FARPELITA ÁRABE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PORTANTO PREPAREM-SE PARA SERMOS MANDADOS PARAR VÁRIAS VEZES PELA POLÍCIA!!!
; )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

E BOM DIA PESSOAL!

Fora-de-lei, tão não te dei os parabéns homem? E tens quase a mesma idade ali do puto Portz ;)

Oh Manolo, tão se alguém deixa de me acompanhar na minha vida, vá lá onde for, eu não tenho o direito de seguir com ela para outras pessoas e outros laços? Chantagem emocional é alguém ao fim de 2 ou 3 anos de silêncio aparecer e querer ser nosso cúmplice. : ))))))))))))) mas realmente, quando um homem lova uma mulher, a sério, totalmente, é daquelas coisas que são atenuante para todas as incúrias ; ))))))) pelo menos até lhe passar ; )))))))))


Há uns meses dizia aqui o BigBoss:

OREMOS IRMÃOS

O desperdício
É perturbador encontrar um amigo íntimo que nos desleixou a amizade. Porque a velha química de novo se põe em marcha e a conversa flui. Como se não passasse do capítulo seguinte num livro feito de muitas noites, bastantes copos, alguns amores e dois homens a céu aberto. Mas não é verdade:(. O coração abre-se; como ele o caixote das recordações e a caixa dos afectos. Mas a caixinha da confiança cega, no interior de tudo o resto, permanece intransigente. A chave apodreceu, de tanto esperar...
É muito bom o reencontro! Mas se voltarmos a viajar juntos cada um dormirá no seu quarto. E encontrar-nos-emos de manhã, na sala do pequeno-almoço, como os excursionistas japoneses, delicados e munidos das suas máquinas fotográficas. Porque a amizade, quando mostra as garras, furiosa por ter sido desperdiçada, pode revelar-se bem mais severa do que o amor. (JuJu dixit em Quarta-feira, Março 23, 2005)

noiseformind disse...

O Nervoso Miudinho (o referendo da IVG está mesmo aí à porta):


"Fica contudo em aberto a decisão sobre a melhor data, sendo que o Presidente poderá escolher entre três cenários diferentes: convocar o referendo para a única data possível entre as autárquicas e as presidenciais, 27 de Novembro; marcá-lo para uma data posterior às presidenciais mas anterior à tomada de posse do novo Presidente; e, por fim, apontar para uma data já dentro do mandato do seu sucessor. Ao que o PÚBLICO apurou ainda não foi tomada qualquer decisão - até porque se tem de esperar pela consulta ao Tribunal Constitucional -, estando a ser avaliadas as vantagens e desvantagens destes três cenários." in Público

Ai este nervoso miudinho... onde é que está a urna, onde é que está a urna para eu enfiar o meu voto? aiiiiiiiiii... ; )

noiseformind disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
noiseformind disse...

Hã, e já agora, foi descoberto o maior tesouro da história. Tratam-se de 600 barris contendo moedas de ouro e joias Incas no valor aproximado de (GULP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) 8.000.000.000 de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estava na ilha de Robinson Crusoe


Pessoal, comecem a cavar na casa do Mário Soares ou de qualquer tipo que tenha sido presidente de câmara por mais de 12 anos e garanto que descobrimos valor para resolver o problema do défice ; )))))))))

Anónimo disse...

Cartilha contra a libertinagem sexual, retirada do livro "Castigo Divino":

Posição Cachorrinho - É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada e fétida.

Posição Chupetinha - O prazer de levar um órgão sexual à boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.

Posição Sodomia - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e mendigos. A pessoa que sodomisa ou é sodomisada se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.

Posição Coito Papai-Mamãe - O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência, o açoite com vara de bambu é aceite como forma de purificação.

Manolo Heredia disse...

Noise,
"Chantagem emocional é alguém ao fim de 2 ou 3 anos de silêncio aparecer e querer ser nosso cúmplice."
A palavra chantagem tem um significado preciso, não este que lhe estás a tentar dar.
Chantagem é propor um negócio desprovido de ética: Ou me dás esmola ou risco-te o carro; Ou abdicas de viver em pleno o amor com aquela mulher (continuando a dar-me parte da atenção que te apetecia dar a ela) ou considero-te traidor.
Em ambos os casos o chantagista propõe-se obter um beneficio da outra parte ameaçando prejudicá-lo se não obtiver esse beneficio. Na maior parte das vezes ninguém ganha com o estrago, é pura chantagem (diz-se).

Eu, como quase toda a gente, tenho poucos Amigos(as) (com letra maiúscula). Ao fim de 3, 4, 5 .. anos de ausência, quando os reencontro, vivo a mesma cumplicidade de sempre.
A cumplicidade forja-se em determinados contextos de experiência em comum. Como não é possível apagar o passado em nenhuma das suas dimensões (emocional incluída), os elementos necessários à cumplicidade também não se apagam. Tu culpas a pessoa que se ausentou 3 anos, acusando-a de ser a causa da tua solidão nesse intervalo de tempo, e não queres reviver a cumplicidade com receio de te desiludires novamente. Podes reviver mas não queres!

Anónimo disse...

harryhaller
Morre-se por falta de amor e de amizade também, morre-se por falta de companhia, morre-se de solidão.
Talvez uma das piores doenças deste século. Com uma cura que está nas nossas mãos, barata, que não implica investigação cientifica. Apenas requer vontade.

Manolo Heredia disse...

Yul,
Tou mesmo a ver essa cura da solidão!
Eu digo mais... também se morre da cuar! lol

Manolo Heredia disse...

Eu digo mais... também se morre da cura! lol

Anónimo disse...

Manolo
Essa frase com um lol? Isso tem água no bico.
Podes explicar?

amok_she disse...

HarryHaller disse...
(...)
Contudo, morre-se por falta de amor, mas, desde que tenhamos o amor, não se morre por falta de amizade, porque será?

Lobo das Estepes

10:37 AM


...curioso!...nc tinha pensado nisto assim...e aquele "desde que tenhamos o amor" é a pedra de toq p a questão...

...pq será...pois!?

amok_she disse...

[mais uma prova de como ninguém é totalmente bom...ou mau!:->]

Manolo Heredia disse...
(...) A palavra chantagem tem um significado preciso,(...)
Chantagem é propor um negócio desprovido de ética: (...)Ou abdicas de viver em pleno o amor com aquela mulher
[ou aquele homem, diria eu!:->] (continuando a dar-me parte da atenção que te apetecia dar a ela[e]) ou considero-te traidor[a].
(...)Tu culpas a pessoa que se ausentou 3 anos, acusando-a de ser a causa da tua solidão nesse intervalo (...) Podes reviver mas não queres!

10:45 AM


...pois!, esta coisa dos dicionários tem mt q se lhe diga!...e impõem a boa ética, acompanhada da necessária honestidade intelectual!) q se use o mesmo se se quer chegar a bom porto...

amok_she disse...

yulunga disse...

Manolo
Essa frase com um lol? Isso tem água no bico.
Podes explicar?

10:56 AM


precisas dum desenho, yul???;-)))...já esqueceste o Romeu&Julieta e todos os pares dramáticamente românticos da "estória" do Amor?!?;-)

Manolo Heredia disse...

Yul,
O mito da alma gémea opõe-se ao mito da solidão.
Nem uma coisa nem outra têm existência real.
O que está do lado de lá da minha pele é o mundo. Do lado de cá sou eu.
Por isso a solidão é a primeira condição do individuo. O resto são ilusões. Não tem nada a ver com sentir-se só ou não.
Aonde é que está o drama?
Ilhas solitárias à deriva no vasto Oceano, comunicando por sinais de luzes, ou por murcons, tanto faz!

Manolo Heredia disse...

Yul,
ao dizeres que tens uma solução "barata" para a solidão pensei logo que era "o sexo" e não o "amor". Peço desculpa!
Morrer de sexo não tem nada a ver com o Romeu & Julieta. Esses, coitados, só fizeram uma vez sexo. Já era preciso ter azar!

Anónimo disse...

amok_she
Claro que não esqueci. Apenas disse que também se pode morrer por falta de amizade.
A solidão pode ser por falta de amor ou de amizade.
A solidão é uma coisa estranhissima e terrivel, pois quantas e quantas pessoas andam no seu dia-a-dia no meio da multidão, logo companhia fisica não lhes falta, sentindo uma solidão tremenda.

Anónimo disse...

Manolo
A cura é barata pois depende só da vontade das pessoas.
Não falei de sexo, mas tu gostaste do tema. Depois diz que não irias ao médico pôr essa coisa a funcionar nos trinques.
Andas a ficar malandro, andas, andas.

Anónimo disse...

Manolo
Olha as porradas com o bambu. Vê lá, vê.

Anónimo disse...

Manolo
Porra que tu dispensas sexo, companhia e levas tudo de ânimo leve. Dizes tu qual é o problema?
Olha eu pessoalmente tenho pavor da solidão. O problema não é nenhum. É apenas pavor.

Manolo Heredia disse...

Amok,
pelo teu comentário deduzo que és o outro dos que dormem em quartos separados.
Mas não tens razão... porque ética implica honestidade intelectual.
Não há qualquer desonestidade intelectual daquele amigo que se ausentou 3 anos e depois ... blá blá...
Ouve foi um erro de caracterização da situação. Ele não era teu amigo, era teu amante, e ao quebrar o pacto de fidelidade que sempre existe entre amantes foi para a "lista negra"!

Manolo Heredia disse...

Yul,
Tu és só, podes é não te sentires só.
Sentir, sentidos, sensações, emoções = corpo.
"Deus me livre de não acreditar em Deus". Foi o q tu disseste!

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...
(...)
11:27 AM


...confesso q desta entendi...népias!...ou eu me exprimi mal (naturalmente!?!...com este calor devia era estar na praia!), ou tu ñ me leste...usando o mesmo dicionário! ...mas as "conclusões" a q chegas "à lá mr psi_jr", são giras, são mt giras...farto-me de rir com estas vossas "conclusões" a partir do q eu escrevo...[qual será o smile para uma enormíssima gargalhada...sem ponta de sarcásmo, desta vez!;-)))]

...e é claro q ética implica honestidade intelectual...ou eu ñ teria reforçado com o termo "necessária"...ler é tb interpretar, caro...captou?!?:->

amok_she disse...

yulunga disse...
A cura é barata pois depende só da vontade das pessoas.


...olha q ñ é assim tão linear, caríssima, olha q ñ!

amok_she disse...

ah é verdade, manolito, só mais uma coisa q me ocorreu ag...pelas conclusões tb posso começar a pensar q as "coisas boas" atiras assim pró ar pra ver se pegam!?...quero eu dizer: ñ são ditas depois de pensadas...será q andas a plagiar alguém!????...é q assim ñ bate a bota c'a perdigota!:->

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...
Ele não era teu amigo, era teu amante, e ao quebrar o pacto de fidelidade que sempre existe entre amantes foi para a "lista negra"!
11:27 AM


...pronto!, lá volta ele às "coisas más"...às bacoradas!:-> ...os pactos de fidelidade só existem entre os contratados...pelos sagrados(?) laços do matrimónio, ou outros!...entre amantes(=os q se amam!) ñ há pactos bacocos desses!..há os da lealdade ...ou deveria haver, digo eu!:->

Manolo Heredia disse...

amok,
estamos a falar em frequencias diferentes!
Não me lembro de ter atirado menhumas "coisas boas" para lado nenhum!
Não tentes adivinhar. Não te conheço nem tenho nada contra ti. Tudo o que escrevo são ideias...

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...

amok,
(...) Tudo o que escrevo são ideias...

12:07 PM


...mas, meu caro, nem outra coisa seria de esperar!...mau mesmo é qd se atiram ideias ao ar e depois ñ se prossegue o raciocínio...aí deixam de ser ideias e passa a ser... desonestidade intelectual?:->

...e a discutir é q a malta s'entende, né!?

Manolo Heredia disse...

amok,
tás muito enganado.
Estás a ver os Cavaleiros da Tavola Redonda a apoiar o Rei Artur se soubessem que ele tinha loteado o reino e andava a vender os lotes! A lealdade a uma pessoa tem a ver com o seu projecto de vida!
Existe um pacto de fidelidade e de lealdade (implicito ou explicito) entre qualquer par de amantes. Ou então não são amantes, são só fornicadores.

Manolo Heredia disse...

Maralhal! Hoje há estatísticas Murcon:

Até agora, 12H00, neste Post:

Nº Comentadores 34
Nº Comentários 118
Os 3 mais são:
Yulunga 20
Amok 18
Fora-lei 13

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...
(...)
Existe um pacto de fidelidade e de lealdade (implicito ou explicito) entre qualquer par de amantes. Ou então não são amantes, são só fornicadores.

12:22 PM


...essa da fidelidade...

...essa ideia q tens de fidelidade... deve estar um bocado manchada por essa tua vertente judaico-cristã, castradora e bacoca, a q te agarras... quantos fiéis eu conheço q de leais têm...nada!

...mas lá está!...o teu dicionário deve ter um significado para fidelidade diferente do meu...

...para mim, a fidelidade tem mais a ver com a obediência (cega, canina) a uma regra (com motivações mt mais externas q da própria consciência q a cumpre) q se baseia mt mais em dogmas q na realidade humana...

...lealdade já implica um trabalhar do raciocínio (com a consciência) q te obriga a conhecer (ou pelo menos a tentar ao máximo) o teu íntimo por forma a ñ te traires...a ti e aos outros!

...pq ele há coisas, meu caro, muito mais do "reino" do inconsciente q tu - quer gostes, quer ñ queiras - ainda não podes controlar...

amok_she disse...

...essa das estatísticas é assim a modos como o puto q parte o vidro da janela e depois se mete a assobiar para o ar???:->

Anónimo disse...

Manolo
Andas a controlar o pessoal?
Estou em primeiro? A amok em segundo? Lógico, somos mulheres.
Agora expreme lá bem os conteúdos. A maioria é pura brincadeira.

Anónimo disse...

Espremer com x é uma força de expressão, ok?
E este não conta para a estatítica.

Manolo Heredia disse...

amok,
Falas português?
Fidelidade só rima com obediência quando se fala de cães e donos. E rima de uma forma imprópria; convencionou-se que o comportamento tipo do cão para com o dono se chamaria "fidelidade" (alegria ao ver o dono, perdão quando lhe bate, fúria contra quem ataca o dono, etc.)
Fidelidade no amor é abstenção de bigamia. Ser fiel a um amor é não aceitar outros amores enquanto aquele durar.

A estatística é uma das armas mais poderosas para caracterizar os fenómenos da natureza. O Murcon não foge à regra!
Quem é que tem medo da Estatística aqui ?

amok,
não sabia que eras "uma". Agora percebo! é que, nos homens, não suporto um certo tipo de sensibilidade que eu apelido de histérica-feminina. Nas mulheres isso é mais aceitável! Desculpa! Tenho uma lá em casa, e sei que não faz por mal!
Esta minha classificação não é depreciativa, é aplicável nestas circunstâncias:
Eu dirijo-me a ela dizendo "aquilo", ela pensa que eu quis dizer "aquiloutro" e, acto contínuo, responde nesse pressuposto. É uma espécie de atitude nervosa-defensiva.

amok_she disse...

ai manolito...tu ainda ñ tinhas percebido q eu era uma, mas...eu percebi-te logo à légua...és um...e daqueles!, raios!...felizmente q ñ tenho nenhuma "cá" em casa q eu sou comuna e ñ sou dada a essa coisa de ser proprietária de nada qt mais de alguém...mas partilho a vida - e a lealdade! - com um homem, sim...ñ é perfeito, mas...mal de mim se tivesse [já q gostas de estatísticas!] 50% desses preconceitos de "garanhão"...;-)

...quer dizer: "mal" é uma força de expressão!...era só uma questão de deixarmos de partilhar, prontos!...q eu cá ñ vou em fidelidades...

...mas, interessou-te passar por cima do inconsciente, né!?:->...e daquela percentagem de nós q ñ é controlável, por mais inteligências emocionais q inventem...:->

...tem pai q'é cego!:->...mas gosto sempre de ver pessoas controladinhas...a fé sempre foi um grande motor da humanidade...eheheh

Manolo Heredia disse...

amok,
Então tens lá em casa um homem que não é perfeito! è um 50%-garanhão. Folgo muito, embora ache que andas a ver muitos filmes feministas. Preocupas-te mais com a forma do que lês do que com o conteúdo. É o tal desvio de comportamento histérico-feminino (eu disse "tenho lá em casa" e tu leste "sou proprietário")
Fiquei a saber que é possível passar por cima do inconsciente! Conscientemente, por interesse! E que isso é ser controladinho(diminutivo à laia de depreciativo)!.
Ainda hoje me faz "espécie" porque haverá mulheres que não gostam de o ser.

Anónimo disse...

amok_she 2:35 PM

"... felizmente que não tenho nenhuma "cá" em casa que eu sou comuna..."

"... que eu cá não vou em fidelidades..."


Como ‘comuna’ que és, não me digas que nem ao ‘marxismo-leninismo’ tu és fiel ? Revisionista do caraças... ;-))

Anónimo disse...

Cá para mim estes blogs estão muito mal feitos. Falta-lhes som, porra!
E nesta coisa de discussões e de histérica-feminina, dava jeito um som de porta a bater. Largavamos o comentário e zás batia-se com a porta, a seguir voltavamos e diziamos: ai é? Toma lá outro comentário e mais uma "portada".

Manolo Heredia disse...

fora-de-l,
Olha a comuna a chamar-me "garanhão"!. Para ela não chega a "moral-proletéria", que é a moral mais reaccionária que conheço.
Fica em casa a cozer as meias enquanto o homem vai dar a sua contribuição no "bar-do-partido", lol!
Vai lá, vai!!!!

Manolo Heredia disse...

Yul,
A histeria é um desvio de comportamento que não é voluntário. Se calhar os homens com H também têm os seus desvios. Eu não conheço, mas devem ter...

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...
(...)(eu disse "tenho lá em casa" e tu leste "sou proprietário")
(...)
Ainda hoje me faz "espécie" porque haverá mulheres que não gostam de o ser.

2:54 PM


...pronto!...se o teu argumento é ñ teres argumentos...ok!...eu, com desonestidades intelectuais ñ sei discutir e depois começo a avacalhar!:->...as minhas observações ñ se resumem ao q tens estado a referir, acerca deste assunto concreto, mas em relação a toda a postura q tens tido até aqui, logo...se a postura tivesse sido outra eu ñ teria usado o trocadilho!:->

...qt a gostar de ser mulher... precisamente porque me gosto [e ñ digo adoro para ñ parecer egocêntrica!:->] como mulher e como pessoa é q nc cometeria a traição, para comigo mesma, de partilhar a vida com um "garanhão"...é q dentro da minha lealdade ele ia sentir-se mt, mas mesmo mt mal...:->

yulunga disse...
(...)
ai é? Toma lá outro comentário e mais uma "portada".

3:14 PM


eheheheheheheh...boa!;-)

fora-de-lei disse...
(...)
Revisionista do caraças... ;-))

2:56 PM


...ah pois...serei!?!;-)...td menos entrar em carneiradas!!:->

...ag me vou q 'tá na hora...gaja q'é gaja...cuida-se!;-)))

...e ainda te apanhei essa do "coser meias"!...já viste bem o tempo q passo aqui???...se as cosesse bem ele andava com elas todas rotas!:-> ...é pá, isso são coisas de "boas donas de casa dedicadas e fiéis esposas...q à noite sonham com os galãs das telenovelas enquanto os garanhões se servem"...pra mim!?...naaaaa...mas é q nem penses!:-> :-> :->

amok_she disse...

..esta é q é mesmo a última da tarde!grrrr

...toma lá, manolito q "me voi à por bela":->

ter
do Lat. tenere, segurar

v. tr., possuir;
poder dispor de;
haver;
segurar nas mãos ou entre as mãos;
prender;
sustentar;
gozar;
fruir;
obter;
alcançar;
receber (paga ou castigo);
conquistar;
adquirir;
sentir;
sofrer;
experimentar;
conter;
encerrar;
dar à luz;
ser dotado de;
trajar;
valer;
importar;
compreender;
abranger;
reputar;
ser composto ou formado de;
ocupar;
dar provas de;
deter;
fazer parar;
reprimir;
estar incumbido de;
ter a obrigação de;
manter, conservar (em certo estado ou disposição);
ser possuído, dominado, protegido ou dirigido por;
poder contar com;
contar de existência, de tempo;
produzir;
v. refl., segurar-se;
aguentar-se;
manter-se firme;
deter-se;
ater-se;
considerar-se;
reputar-se;
reprimir-se.


in Dicionário da Língua Portuguesa On-line

http://www.priberam.pt/default.aspx

Manolo Heredia disse...

amok.
Já percebi! É da postura!
Passemos ao(s) Post(s) seguintes!
Reza a Deus que esta discussão não seja o prenúncio de que iremos cair nos braços um do outro!

Manolo Heredia disse...

amok,
e destas acepções todas, não pensaste que eu queria "conter".
Estavas obsecada pela "postura" que inventaste.

Anónimo disse...

Manolitooooooooooo, eh lecas!
Anda doido! Já arrasta a asa ao mulherio e tudo.
Este blog faz maravilhas, de facto.

Em relação à histeria, é involuntária, é.
Experimenta tu dar com um pano encharcado na cara de alguém que esteja a ter um ataque histérico e vais ver como lhe passa logo. Isto vem no manual do socorrismo, mas só se aplica se não houver muitos mirones. Caso contrário basta abanar firmemente a pessoa e tratá-la por tu.

Manolo Heredia disse...

Yul,
não vale arrastar a asa... nem cenas de ciúmes! loool

Anónimo disse...

Manolo, meu safado.
Andas a soltar-te, andas, andas.
Ai o verniz...
;-)

Manolo Heredia disse...

Yul,
ké isso de "meu" safado. Sua machista! A posse é proibida!
A amok_she diria, de preferência: "seu" safado! - Para que não haja confusões.

Estas sonsinhas fazem que não partem um prato e vai-se a ver, partem a mobília toda! lool

Manolo Heredia disse...

É hoje q o Patrão me despede!

O Murcon tem sido a minha compensação das agruras de vida que adivinho para o meu futuro próximo. Fiz análises e está quase tudo mal! Porra!
Só uma coisa boa: o coração está TODO BOM!

Manolo Heredia disse...

Eu boicotei os 2 posts seguintes do Prof.

BOICOTE VOCÊ TAMBÉM.

LAMNCB (liga dos amigos do Murcon que não conhecem Barcelona)

P.S. Eu conheço e gosto muito. Mas professor... essa nem parece sua!

Anónimo disse...

Manolo
Está tudo mal? Olha faz como o prazer. Deixa estar, não trates.
Esta tinha que ser desculpa lá.

Manolo Heredia disse...

Yul,
Boa piada!
Só que se eu não tratar, morro!

Tu também com sintomas de histeria-feminina!
Eu não disse falta de prazer, disse falta de desejo (de apetite)! O prazer só se tem com a satisfação do desejo!
Se eu perder o apetite de comer tenho que me tratar, caso isso me provoque ausência total de ingestão de alimentos, que ameaça a saúde. Quem me dera ter falta de apetite q.b., para abater esta barriga!
A falta de apetite sexual só ameaça a capacidade de reprodução. Para quem não quer ter (mais) filhos, não é nenhuma ameaça.

Mutatis mutandis o que queres dizer é que a falta de apetite de comida é uma ameaça ao meu direito de ter prazer em comer!

(Eu vou mas é para filósofo !!)

amok_she disse...

Manolo Heredia disse...
amok.
(...)
Reza a Deus que esta discussão não seja o prenúncio de que iremos cair nos braços um do outro!

3:35 PM


[livra!!!...vá de retro satanás!!!]

...pois, mas essa costuma ser a "praga" q as amigas me rezam qd me ouvem queixar...de barriga_cheia, dizem elas q lhes calhou a praga dos "garanhões" ...ah! e aquela dos 50% era para ñ te fazer sentir mt mal - ainda eu ñ sabia desses teus males...e continuo sem saber, mas...esquece q ñ tenho jeito nenhum para hipocondríacos!:-> - porra!, se uma pessoa é mais pró frontal é pq é agressiva... se ñ é, é pq está a fugir, ou deturpam-lhe as intenções ...chiça q já ñ há quem vos entenda ...[vos=maralhal desta freguesia!]...

Manolo Heredia disse...

amok,
e destas acepções todas, não pensaste que eu queria "conter".
Estavas obsecada pela "postura" que inventaste.

3:42 PM


...foges bem com o rabo à seringa, heinnn?!!!?...tens treinado, 'tá visto!:->

me&myself disse...

"As canções populares até à ópera, da literatura clássica até aos romances Harlequin, das telenovelas diárias até filmes e peças teatrais aclamados pela crítica, estamos rodeados por inúmeros exemplos de relacionamentos não gratificantes e imaturos que são glorificados e aos quais se atribui um fascínio especial. (...) Quando um cantor apregoa melancolicamente que não é capaz de deixar de gostar de alguém apesar do sofrimento que isso lhe causa, algo dentro de nós aceita que é assim que deve ser (...) Aceitamos que o sofrimento constitui uma componente natural do amor e que a disponibilidade para sofrer em prol desse sentimento é uma característica mais positiva do que negativa."

Robin Norwood


Será mesmo que arde sem se ver, dor que desatina sem doer?
Será mesmo um andar solitário entre a gente, um nunca contentar-se de contente? É querer estar preso por vontade;é ter com quem nos mata, lealdade...

Anónimo disse...

O tempo de longa duração ... os regimes caóticos das relações amorosas ... a grandeza do espírito, ajudarão.

Li, numa destas mensagens com que nos emailam, a saga de duas pessoas que se ofenderam e se reconciliaram; não fica por aqui a trama, porque se lhe acrescenta a costumeira lição de moral, que aconselha os ofendidos a registarem a venalidade da ofensa onde o vento do esquecimento e do perdão venham apagar a sua lembrança e a gravar a grandiosidade do reencontro na pedra da memória e no coração, onde o vento não a possa apagar.

Anónimo disse...

Free Ads and Marketing Lessons conveniently SENT straight to your Inbox Daily!