Ó senhor professor, por quem é: se quiser emprestar a sua influência de figura pública à causa, eu cá ofereço 11 telas para leilão e proveito exclusivo do TMP. Só não tenho tempo é para a logística. Fica o repto. (adoro marionetas; adoro histórias; adoro causas aparentemente perdidas)
MAs não te fiques por aí Éme. Repara nas condições do auditório do ACE, onde tÊm passado os nossos melhores actores numa (raríssima) série de obras contemporâneas (Quem tem medo de Virgínia Wolf o ano passado é para mim o melhor exemplo). E o Carlos Alberto ali ao lado, onde se gastaram milhões. Milhões para o betão, 0 para a programação. E a Seiva Troupe já cancelou a programação para este ano. Resumindo, há o que os "oficiais" forem metendo (e com muita qualidade, diga-se de passagem) no TNSJ e pouco mais (até a companhia das "boas meninas..." acabou... Sobre quem mesmo? Olha, ali ao lado em Gaia o TEP!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos últimos 10 anos foram restaurados vários (como lhes chamam agora...) instrumentos culturais e o engraçado é que foram feitos totalmente à revelia dos produtores de cultura locais, apostando em mandar vir "de fora". Ora basta ver o que se está a passar na Casa da Música, que tá a limitar-se a competir directamente com o Coliseu e com o Pequeno Auditório do Rivoli, apostando em trazer nomes sonantes para um mirco-cosmos endinheirado e sem projectos nenhuns de integração da cidade como todo e como oportunidade para trazer novos públicos. Basta ver o que foi a Capital da Cultura 2001. Ao fim de alguns espectáculos o pessoal já se conhecia todo, ÉRAMOS SEMPRE OS MESMOS!!!!!!!!!!!!!
Aproveito para corrigir uma gralha, qt ao meu blogue- a morada correcta é ponto-paragrafo.blogspot.com (se carregarem na foto vão lá dar na mesma hehe)
PS- com o regressar ao trabalho a net só existe ao fim de semana buáááá
A propósito do post anterior e também deste, lembrei-me de Agostinho da Silva.
“São meus discípulos, se a1guns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem”.
As marionetas povoam a minha lembrança da infância... Eram peças que representavam nas feiras e que era o delírio da criançada. Ainda lembro de algumas personagens e das gargalhadas sadias que conseguiam tirar de nós... :-) Não conheço o Teatro das Marionetas, do Porto e não será fácil conhecer...
Mas não me admira que vá fechar.A falta de verbas faz com que os ingressos subam, por sua vez, os teatros ficam vazios... Se fosse para editar um disco do "Zé cabra" teríamos, por certo, todos os políticos a apoiar e a subsidiar o “evento”. Não interessa a cultura. Essa é o maior inimigo que enfrentam diariamente. Quantos mais incultos tiverem mais fácil se lhes torna o caminho...
Terminou o jogo do Penafiel-Benfica com a Vitória do Benfica por 3-1. O treinador do Penafiel ficou a saber que os jogadores, tal como os homens, não se medem aos palmos! Ao contrário do que pensava ...
Partilho consigo o facto de a vida parecer mais bela quando o Glorioso ganha - penso que isto não tem cura ... Quanto às estaturas, mantenho o que disse: quantidade não é sinónimo de qualidade. Não se preocupe - os pequenos chegam onde chegam os grandes (excepção feita aos jogadores de basket))).
Não conheço esse caso em concreto, mas conheço outros que me deixam indignado pelas chefias ingnorantes, mediocres e 3º mundistas. O 9º festival gay e lésbico de Lisboa fez-se este ano com mt sacrificio( voluntariado). Enquanto em outros paízes este tipo de festivais vão aparecendo em segundas e terceiras cidades, aqui querem acabar com o unico festival de Portugal. Segundo a vereadora da cultura, se a organização mudasse o nome tinha apoio da camara, caso contrário... "festival das diversidades" foi a sugestão,... -olha mãe tenho uma coisa pra te dizer: sou diverso! Isto é uma VERGONHA, e por mts estarem completamente fechados na cauda da Europa não se apercebem da figura ridicula que passa de Portugal lá pra fora.
anónimo segundo: concordo consigo; Lisboa tem de gastar urgentemente dinheiro a educar as pessoas como você e a obrigá-las a pensar que, quando lhe calhar a si a vez de ter uma fufa ou um paneleiro próximos, nenhuma outra fufa ou paneleiro de Lisboa lhe virará as costas por pensar hoje como pensa.
senhor professor: mantenho a minha oferta de 11 telas para o teatro de marionetas do porto. já vi que aqui em gaia terá outros apoiantes, por isso a empresa não recairá certamente apenas sobre os seus ombros.
SÉRIO E já agora, à atenção dos actuais e futuros candidatos, o meu voto vai para o tipo que fizer Comendador o homem que mais fez para tirar o povo português da ignorância e que mais contribuíu para o negócio das maternidades: Prof. Dr. Julio Machado Vaz.
MENOS A SÉRIO (Ó Prof. já tem o NIB da minha conta, não é? A factura segue por correio.) ;)
é chantagem memo, uai, não posso? eu sei que meus postis são uma quizumba, podem xingar tem amigo amado qui xinga... mas cadê o aféto, pelamordideus?
é bom ler ssas coisa aqui e’scobri qui ucê crofiti teim um cabulário bacana, uma capacidadi cumprensão e síntise maiorzinha, qui tua cabeça funciona dum jeito doido e que vai ter salvaçao. tou bismada con ucê e cum dotô salvadô.
maiz oferêsso meus quindis d’iaiá pra essi leilão dotô. elis são tão bãos quanto os di tangas e di e.
Vi deles "Óscar" e "A Cor do Céu" e, um outro que não me recordo o nome. Gostei. É lamentável, quando se aplicam dinheiros públicos em tanta coisa sem interesse, não se aplique também numa forma de ARTE que tanto encanta.
Esta luta contra a divulgação da cultura não é de hoje. Mas deviam manter pelo menos o pouco que há, até por uma questão de poupança. Fica menos pesado ao Estado, que criar algo novo a expensas unicamente suas. Eu sou benfiquista, se me perguntarem o porquê não sei. Sou e pronto! Mas custa-me ver o nosso dinheiro ser gasto tão levianamente Em tempos (no tempo do cifrão) escrevi isto:
Observar...
É ver, analisar e pensar... Política e futebol, onde nos vão levar?!.... Fanáticos de conversa controversa, De onde não sai ideia mestra. Golo pago para ser marcado, Num desporto depauperado. É a política a dividir o país, Pondo em jogo o norte e o sul, Que é um bem de raiz. É o futebol, como governo do norte, Falar que:” Contra o sul é o mais forte” Conversas mesquinhas... pequenas.... De meia dúzia de cabeças enfermas. Política mais futebol, igual a corrupção, Entrolhos nos olhos, só vêem, cifrão. ACORDA!!!! Abre os olhos Zé Povo. Não vês que querem desunir-te de novo?!... Há os que sem razão são marginalizados, Porque é que estes ainda são amados?!....
ou este: Futebol
Exercício físico, Desporto divertido, Faz bem é saúde, De todos é querido.
Enriquecedor trabalho de grupo Estandarte da união, Em Portugal deu fruto. Hoje o futebol está de luto.
É o FUTIL BOL o novo jogo, Da política, Da artimanha, Da desonestidade, Da desunião. A arte de jogar é o ENCONTRÃO... Joga o dirigente, no seu gabinete, E, o jogador no campo só faz brilharete. Lá se foi a arte do pé a jogar... Agora o apito é que está a dar. Soa p apito, esquece a bandeira Foi-se o desporto, ficou bandalheira.
Dr. JMV o Benfica portou-se bem, apesar dos sucessivos desgostos a que nos sujeita :-).
minina e. minha recêita é iguau aos quindins d’iaiá di Ary Barroso
Os quindins de Iaiá Comé, comé, comé Os quindins de Iaiá Comé Comé que faz chorá Os zoím de Iaiá Comé, comé, comé Os zoím de Iaiá Comé Comé que faz pená O jeitão de Iaiá Me dá, me dá Uma dor Me dá, me dá Que eu não sei Se é, se é Se é ou não amor Só sei que Iaiá tem umas coisa Que as outra Iaiá não têm Os quindins de Iaiá Os quindins de Iaiá Tem tanta coisa de valor Neste mundo de Nosso Senhor Tem a flor da meia-noite, tem Escondida nos canteiros Tem música e beleza, tem Na voz dos boiadeiros A prata da lua cheia O leque dos coqueiros O sorriso das crianças A toada dos barqueiros Mas juro por Virgem Maria Que nada disso pode matar... Os quindins de Iaiá Os quindins de Iaiá
Eu gostei mas a minha é para comer e chorar por mais e leva 20 gemas, 1/2 Kg de açúcar, 1 coco grande ralado, 2 C de manteiga derretida e se prepara assim: 1º passe as gemas pela peneira; 2º Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar; 3º Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente a manteiga sem mexer; 4º Leve para assar em banho-maria, untando as forminhas com manteiga e polvilhando com açúcar.
Você gostou nega? Acha que com esses quindins o sinhorzinho Gulbenkian poderá mudar de ideias? Você bota os cafunês e eu os quindins? Vamos tentar?
Caro Júlio, Pôs o dedo na ferida de mais um "expediente jurídico",grave epidemia que assola o nosso país, nos tempos que correm. Interpondo uma providência cautelar, que uma lei "ingénua" lhe facultava, um obscuro agrupamento de teatro, sem dimensão artística, currículo ou credibilidade inovadora, conseguiu, JUDICIALMENTE e com as demoras que esse facto infelizmente imolica, comprometer os justos subsídios do Ministério da Cultura aos teatros independentes de toda a zona norte de Portugal. Assim: Festival de Marionetes, Fitei, Seiva Troupe,Teatro da Vilarinha, As Boas Raparigas, Teatro de Vila Real e eu sei lá quantas mais companhias e eventos, com bastantes anos de obra, andam a vender os cenários e o guarda-roupa, para solverem compromissos triviais, não se falando já em ordenados. Esta situação tem vindo aflorada na imprensa, mas as pessoas não sabem quem são os "artistas" da providência cautelar,que, por insignificantes me dispenso de comentar (atenção às eminências pardas). Este país está, cada vez mais, vcomo já ouvi dizer, "um sítio mal frequentado". Recomenda-se o artigo de Miguel Sousa avares, no PÚBLICO de sexta-feira, última, que faz desta "choldra" como já dizia o Eça, uma lúcida análise.
Boa tarde! Grande animação!!... mete receitas de bolos com cafuné à mistura, declarações "carinhosas" com direito a música e a letra...provocações insinuosas ao professor! As tardes de sábado tambem podem sevir para isso... :)))))
Crofiti tamém meu coração não sei porque bate feliz quando te ouve e os meus olhos ficam sorrindo e porisso ti mando um pocoxinho dá Madorna de Iaiá dos quindins:
Iaiá está na rede de tucum. A mucama de Iaiá tange os piuns, Balança a rede, Canta um lundum Tão bambo, tão molengo, tão dengoso, Que Iaiá tem vontade de dormir
Rataplan, O Prof., ao ler-nos, deve pensar (muito justamente, pela parte que me toca): Carago! Soltaram os gajos do Magalhães Lemos, todos à uma? ;)))))))))))))))))))))))))))
Não é preciso arranjar vaga para nós, diz a Rataplan. Claro que não! Já somos todos doidos! Estamos todos metidos num manicómio chamado Portugal! e esta heimm?
Mas será que não nos arranjam um manicómio onde pelo menos o dinheiro das propinas chegue pa comprar papel higiénico nas casas de banho das faculdades???
essas considerações sobre o estado o país são exageradas... Afinal hoje o Porto ganhou 2-0, sinal do salutar estado de alguns sectores vitais da nossa econo-política ; )
Uma apresentadora de um talk-show norte-americano sujeito-se a um sonograma para mostrar que os seus peitos eram verdadeiros. Hã, pequeno detalhe, o sonograma foi feito em directo na televisão. Como é que esta mulher que até a (falta de)silicone dos peitos usa para ter audiência pode depois exigir direito à provacidade?
th, és inocente e isso é bonito. Mas a gestão programática do Batalha vai ficar entregue à Música do Coração, a mesma que praticamente levou o Coliseu do Porto ás mãos da IURD e grande parte do seu interior vai ser uma área comercial. Sentes-te mais ou menos tranquila? ; ))) mais um espaço, e onde é que estão os produtores culturais para ele? Ou vamos ter mais uma Casa da Música?
E já agora, património por património, que se pegasse no Águia de Ouro, ou que de uma vez por todas se devolvesse a dignidade ao centenário Sá da Bandeira. Mais depressa esses que andar a reciclar o legado da arquitectura do Estado Novo. Mas gostos não se discutem, claro ; )))))))))))))))
E quanto a promessas sobre o Batalha, cá fica esta pérola, À vossa consideração maralhal;)
"Obras no Cinema Batalha terminam em Junho
As obras de requalificação do Cinema Batalha terminam em Junho deste ano, garantiu o Vereador da Cultura, Marcelo Mendes Pinto, em declarações a «O Primeiro de Janeiro». E se tudo correr como o previsto, a emblemática sala portuense voltará a exibir filmes a partir de Setembro. Por ora, as obras decorrem com alguma lentidão, uma vez que a autarquia está ainda a negociar com potenciais mecenas o financiamento da empreitada. É que, com a realização das eleições, foi interrompido o processo de angariação de verbas iniciado pelo anterior executivo. A autarquia está também a negociar a gestão do Batalha, sendo a Cooperativa Cinema Novo (responsável pelo Fantasporto) o candidato mais forte a essas funções. Qualquer que seja o agente cultural escolhido, a Câmara dará apenas o prazo de um ano para rentabilizar a sala, na medida em que já foi gasto muito tempo com as obras. Na opinião do Vereador da Cultura, a requalificação do Cinema Batalha afigura-se de grande importância para a (re)animação da Baixa. 2002-04-19"
Professor Júlio, as farsas sucedem-se na cultura portuense. Estar há 3 anos quase a acabar uma obra, estar sem orçamento para as colectividades da cidade e a sub-orçamentação da manutenção dos festivais da cidade (o FITEI, o FANTASPORTO, o INTERCÉLTICO só para citar os mais conhecidos) mostra aquilo que o presidente do conselho de administração de Serralves dizia: Rui Rio matou a cultura no Porto. O meu obrigado ao Noiseformind por ter exposto essa palhaçada de se dizer em 2002 que em Julho se acabam umas obras... que ainda se estão a acabar! Anedótico
Anabolic steroid Dianabol | d bol | winstrol - Your Source for Trusted Online Pharmacies comparing prices on winstrol and other drugs available. All anabolic steroids that we provide available without prescription worldwide. winstrol
75 comentários:
Caro Prof m8,
Nunca assisti a nenhum espectáculo deles mas, vou por si: Sempre que promotores de cultura chegam a essa situação de rotura financeira, é uma pena.
Como o foi o Ballet Gulbenkian.
O TMP também é subsidiado pela Gulbenkian, não é? Pois!...Mais uma coisa que não entra na cabeça de ninguém: Os cortes da Gulbenkian.
Dr. Murcon
Lisboa e o pais perderam o Ballet Gulbenkian. Aos poucos se vai perdendo a Cultura e ficando uma outra "cultura".
Ó senhor professor, por quem é: se quiser emprestar a sua influência de figura pública à causa, eu cá ofereço 11 telas para leilão e proveito exclusivo do TMP.
Só não tenho tempo é para a logística.
Fica o repto.
(adoro marionetas; adoro histórias; adoro causas aparentemente perdidas)
Bom fim-de-semana maralhal.
Boas blogadas.
Ah... Claro que me esqueci de dizer que se as Sras. Fátimas Felgueiras abrirem os cordões às pochettes o dinheiro chega para tudo e muito mais.
Bom fim-de-semana.
Eu num cômo ... eu num cômo ...
Eu quer'é ir-me embora
Eu quero é dar o fora
Eu nã guento
Eu quer'tocar fôgo neiste paiz
Bota sobremesa nisso maiz
Eu não cômo ... Eu não como ...
Todo o dia elis faiz tudo sempriguau
E mi lixam cum boca di'hortelã
Todo dia eu so'penso eim pode pará é mi calo com a boca di feijão ...
Todo'dia ...
Todo'dia ...
Eu quero!!
Eu quero!!
Professor JMV
À BOLEIA da ideia de TANGAS ofereço tb para leilão vitualhas semelhantes às do autor desta ideia magnífica.
Bora?
Ali no Helena de Matos as risadas que já dei...
Aquela peça inspirada em Magrite há 3 anos foi simplesmente... DELICIOSA!!!!!!!!!!!!!
MAs não te fiques por aí Éme.
Repara nas condições do auditório do ACE, onde tÊm passado os nossos melhores actores numa (raríssima) série de obras contemporâneas (Quem tem medo de Virgínia Wolf o ano passado é para mim o melhor exemplo).
E o Carlos Alberto ali ao lado, onde se gastaram milhões. Milhões para o betão, 0 para a programação.
E a Seiva Troupe já cancelou a programação para este ano.
Resumindo, há o que os "oficiais" forem metendo (e com muita qualidade, diga-se de passagem) no TNSJ e pouco mais (até a companhia das "boas meninas..." acabou...
Sobre quem mesmo? Olha, ali ao lado em Gaia o TEP!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos últimos 10 anos foram restaurados vários (como lhes chamam agora...) instrumentos culturais e o engraçado é que foram feitos totalmente à revelia dos produtores de cultura locais, apostando em mandar vir "de fora". Ora basta ver o que se está a passar na Casa da Música, que tá a limitar-se a competir directamente com o Coliseu e com o Pequeno Auditório do Rivoli, apostando em trazer nomes sonantes para um mirco-cosmos endinheirado e sem projectos nenhuns de integração da cidade como todo e como oportunidade para trazer novos públicos.
Basta ver o que foi a Capital da Cultura 2001. Ao fim de alguns espectáculos o pessoal já se conhecia todo, ÉRAMOS SEMPRE OS MESMOS!!!!!!!!!!!!!
Tenho pena de não os ter visto...parece que não vou ter mais essa oportunidade :/
Este país é triste nuns dias...e muito triste noutros...
ah, é verdade!
Aproveito para corrigir uma gralha, qt ao meu blogue- a morada correcta é ponto-paragrafo.blogspot.com
(se carregarem na foto vão lá dar na mesma hehe)
PS- com o regressar ao trabalho a net só existe ao fim de semana buáááá
A propósito do post anterior e também deste, lembrei-me de Agostinho da Silva.
“São meus discípulos, se a1guns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem”.
As marionetas povoam a minha lembrança da infância... Eram peças que representavam nas feiras e que era o delírio da criançada. Ainda lembro de algumas personagens e das gargalhadas sadias que conseguiam tirar de nós... :-)
Não conheço o Teatro das Marionetas, do Porto e não será fácil conhecer...
Mas não me admira que vá fechar.A falta de verbas faz com que os ingressos subam, por sua vez, os teatros ficam vazios...
Se fosse para editar um disco do "Zé cabra" teríamos, por certo, todos os políticos a apoiar e a subsidiar o “evento”.
Não interessa a cultura. Essa é o maior inimigo que enfrentam diariamente. Quantos mais incultos tiverem mais fácil se lhes torna o caminho...
Prof.
Desculpe esta intromissão:
Terminou o jogo do Penafiel-Benfica com a Vitória do Benfica por 3-1. O treinador do Penafiel ficou a saber que os jogadores, tal como os homens, não se medem aos palmos! Ao contrário do que pensava ...
Saudações desportivas,
Débora
Débora,
Quando o Benfica ganha a vida é bela:). Sobretudo para mim, que tenho 1,70 rafados!
Prof.
Partilho consigo o facto de a vida parecer mais bela quando o Glorioso ganha - penso que isto não tem cura ...
Quanto às estaturas, mantenho o que disse: quantidade não é sinónimo de qualidade. Não se preocupe - os pequenos chegam onde chegam os grandes (excepção feita aos jogadores de basket))).
Saudações,
Débora
Não conheço esse caso em concreto, mas conheço outros que me deixam indignado pelas chefias ingnorantes, mediocres e 3º mundistas.
O 9º festival gay e lésbico de Lisboa fez-se este ano com mt sacrificio( voluntariado). Enquanto em outros paízes este tipo de festivais vão aparecendo em segundas e terceiras cidades, aqui querem acabar com o unico festival de Portugal.
Segundo a vereadora da cultura, se a organização mudasse o nome tinha apoio da camara, caso contrário...
"festival das diversidades" foi a sugestão,...
-olha mãe tenho uma coisa pra te dizer: sou diverso!
Isto é uma VERGONHA, e por mts estarem completamente fechados na cauda da Europa não se apercebem da figura ridicula que passa de Portugal lá pra fora.
correção:
9ºfestival de CINEMA gay e lésbico de Lisboa
Acho mt bem q a CML ñ gaste dinheiro com 1 festival de fufices e paneleirices. O tempo do joão soares já era.
Em Lx há coisas mt + importantes e urgentes onde gastar o dinheiro dos lisboetas.
anónimo segundo: concordo consigo; Lisboa tem de gastar urgentemente dinheiro a educar as pessoas como você e a obrigá-las a pensar que, quando lhe calhar a si a vez de ter uma fufa ou um paneleiro próximos, nenhuma outra fufa ou paneleiro de Lisboa lhe virará as costas por pensar hoje como pensa.
senhor professor: mantenho a minha oferta de 11 telas para o teatro de marionetas do porto.
já vi que aqui em gaia terá outros apoiantes, por isso a empresa não recairá certamente apenas sobre os seus ombros.
Caro Prof. m8,
E entretanto, temos Mário Soares candidato a Presidente. Mais uma despesa desnecessária.:)
Sim. O que o Marocas quer é morrer Presidente para ter um funeral de Estado.
Não é agoiro. Longa vida para o Homem. Mas, já que falamos em que o Estado deve fazer poupança... ;)
SÉRIO
E já agora, à atenção dos actuais e futuros candidatos, o meu voto vai para o tipo que fizer Comendador o homem que mais fez para tirar o povo português da ignorância e que mais contribuíu para o negócio das maternidades: Prof. Dr. Julio Machado Vaz.
MENOS A SÉRIO
(Ó Prof. já tem o NIB da minha conta, não é? A factura segue por correio.) ;)
é chantagem memo, uai, não posso? eu sei que meus postis são uma quizumba, podem xingar tem amigo amado qui xinga... mas cadê o aféto, pelamordideus?
é bom ler ssas coisa aqui e’scobri qui ucê crofiti teim um cabulário bacana, uma capacidadi cumprensão e síntise maiorzinha, qui tua cabeça funciona dum jeito doido e que vai ter salvaçao. tou bismada con ucê e cum dotô salvadô.
maiz oferêsso meus quindis d’iaiá pra essi leilão dotô. elis são tão bãos quanto os di tangas e di e.
e será melhó é ir corrê a judá o tal de sinhô dos cortes Gulbenkian qui devi ser memo um sinhôzinho muito idoso e carente de quindis e cafonês.
Vi deles "Óscar" e "A Cor do Céu" e, um outro que não me recordo o nome. Gostei.
É lamentável, quando se aplicam dinheiros públicos em tanta coisa sem interesse, não se aplique também numa forma de ARTE que tanto encanta.
Um abraço e bom fim de semana ;)
Esta luta contra a divulgação da cultura não é de hoje. Mas deviam manter pelo menos o pouco que há, até por uma questão de poupança. Fica menos pesado ao Estado, que criar algo novo a expensas unicamente suas.
Eu sou benfiquista, se me perguntarem o porquê não sei. Sou e pronto!
Mas custa-me ver o nosso dinheiro ser gasto tão levianamente
Em tempos (no tempo do cifrão) escrevi isto:
Observar...
É ver, analisar e pensar...
Política e futebol, onde nos vão levar?!....
Fanáticos de conversa controversa,
De onde não sai ideia mestra.
Golo pago para ser marcado,
Num desporto depauperado.
É a política a dividir o país,
Pondo em jogo o norte e o sul,
Que é um bem de raiz.
É o futebol, como governo do norte,
Falar que:” Contra o sul é o mais forte”
Conversas mesquinhas... pequenas....
De meia dúzia de cabeças enfermas.
Política mais futebol, igual a corrupção,
Entrolhos nos olhos, só vêem, cifrão.
ACORDA!!!!
Abre os olhos Zé Povo.
Não vês que querem desunir-te de novo?!...
Há os que sem razão são marginalizados,
Porque é que estes ainda são amados?!....
ou este:
Futebol
Exercício físico,
Desporto divertido,
Faz bem é saúde,
De todos é querido.
Enriquecedor trabalho de grupo
Estandarte da união,
Em Portugal deu fruto.
Hoje o futebol está de luto.
É o FUTIL BOL o novo jogo,
Da política,
Da artimanha,
Da desonestidade,
Da desunião.
A arte de jogar é o ENCONTRÃO...
Joga o dirigente, no seu gabinete,
E, o jogador no campo só faz brilharete.
Lá se foi a arte do pé a jogar...
Agora o apito é que está a dar.
Soa p apito, esquece a bandeira
Foi-se o desporto, ficou bandalheira.
Dr. JMV o Benfica portou-se bem, apesar dos sucessivos desgostos a que nos sujeita :-).
UM BOM DIA para todos.
MJ
neguinha loira,
;)))))))))))))
ué crofti
puquê lôra moço?
qui ficçassão!!!
eu sô uma nega nega memo qui posso fazer pra ucê creditá? ucê tambein precisá cumu'sinhôzinho idoso e carente de quindis e cafonês?
minina mj-luscufusco
A arte de jogar é o ENCONTRÃO...
é memo e ucê já entendeu tudo meu bem
"E, o jogador no campo só faz brilharete.
Lá se foi a arte do pé a jogar...
Agora o apito é que está a dar."
neguinha loira,
Uai, Cômô cê sábi qui sô gulôsu muié? Mámárru num cafuné gôstôsu às mãos duma pôtranca môrêna. Mámárro, sim.;)
crofiti
siamarrá num cafuné com um jeitinho di hortelã ...
e essas coisa qui faiz todá mulhé?
baum ... cum ucê não si podi dizê: deixáistá jacaré qui a lagoa hádi secá ...
Nêgá
"Encontrão", sim, Nêgá. Cafuné e batji pérna sabórôso... hummm ucê num gosta não? Portocroft dévi adórá...ihihihih
Beijo a ambos :o)
bejo a ucê tambeim ihih sombrinha
ééé aí moça seus quindis são tão bons como os meus? como é?
bom vamos ver sua receita.
um beijão
minina e. minha recêita é iguau aos quindins d’iaiá di Ary Barroso
Os quindins de Iaiá
Comé, comé, comé
Os quindins de Iaiá
Comé
Comé que faz chorá
Os zoím de Iaiá
Comé, comé, comé
Os zoím de Iaiá
Comé
Comé que faz pená
O jeitão de Iaiá
Me dá, me dá
Uma dor
Me dá, me dá
Que eu não sei
Se é, se é
Se é ou não amor
Só sei que Iaiá tem umas coisa
Que as outra Iaiá não têm
Os quindins de Iaiá
Os quindins de Iaiá
Tem tanta coisa de valor
Neste mundo de Nosso Senhor
Tem a flor da meia-noite, tem
Escondida nos canteiros
Tem música e beleza, tem
Na voz dos boiadeiros
A prata da lua cheia
O leque dos coqueiros
O sorriso das crianças
A toada dos barqueiros
Mas juro por Virgem Maria
Que nada disso pode matar...
Os quindins de Iaiá
Os quindins de Iaiá
Ucê gostou e.? e ucê crofiti?
ahahah Moça
Eu gostei mas a minha é para comer e chorar por mais e leva 20 gemas, 1/2 Kg de açúcar, 1 coco grande ralado, 2 C de manteiga derretida e se prepara assim: 1º passe as gemas pela peneira; 2º Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar; 3º Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente a manteiga sem mexer; 4º Leve para assar em banho-maria, untando as forminhas com manteiga e polvilhando com açúcar.
Você gostou nega? Acha que com esses quindins o sinhorzinho Gulbenkian poderá mudar de ideias? Você bota os cafunês e eu os quindins? Vamos tentar?
Boa tarde.
Pois é...money is always the problem.:(
e. e nega fulô,
:)))
baum! agora temos uma discução sobri assucárr cum aféto. vamu lá e. vamu procurá o homí poderôso.
neguinha loira,
Fui ná Kitanda comprá coquim prócê muié. Naum vô mandá cátá côquim ná muié qui mi fáis cáfuné, nénão? ;)
ñdorinha minina!
bota duçura nessa e veim com u pessoau!
crofiti
faço cafuné memo sin coquim minino
neguinha loira,
Prócê, sua pôtranca dánádinhá. ;)
Carinhoso
Pixinguinha
Meu coração não sei porque
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim foges de mim
Ah... se tu soubesses como eu sou tão carinhoso
E o muito muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem vem vem vem
Vem sentir o calor
Dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar essa paixão
Que me devora o coração
E só assim então Serei feliz bem feliz
de marionetas está o mundo cheio... vão sobrar muitas mais...
"praticar a abstinência sexual não significa, necessariamente, que o cérebro deixe de segregar endorfinas" - JMV
Caro Prof. m8,
Está na hora de gastar algumas no Murcon, carago. ;))))))))))))))
Portocroft;
Isso é um convite ao nosso grande chefe? looooool
Caro Júlio,
Pôs o dedo na ferida de mais um "expediente jurídico",grave epidemia que assola o nosso país, nos tempos que correm.
Interpondo uma providência cautelar, que uma lei "ingénua" lhe facultava, um obscuro agrupamento de teatro, sem dimensão artística, currículo ou credibilidade inovadora, conseguiu, JUDICIALMENTE e com as demoras que esse facto infelizmente imolica, comprometer os justos subsídios do Ministério da Cultura aos teatros independentes de toda a zona norte de Portugal. Assim: Festival de Marionetes, Fitei, Seiva Troupe,Teatro da Vilarinha, As Boas Raparigas, Teatro de Vila Real e eu sei lá quantas mais companhias e eventos, com bastantes anos de obra, andam a vender os cenários e o guarda-roupa, para solverem compromissos triviais, não se falando já em ordenados.
Esta situação tem vindo aflorada na imprensa, mas as pessoas não sabem quem são os "artistas" da providência cautelar,que, por insignificantes me dispenso de comentar (atenção às eminências pardas).
Este país está, cada vez mais, vcomo já ouvi dizer, "um sítio mal frequentado".
Recomenda-se o artigo de Miguel Sousa avares, no PÚBLICO de sexta-feira, última, que faz desta "choldra" como já dizia o Eça, uma lúcida análise.
A.
Rataplan,
Claro que é. E o mais obsceno possível: Cumpra a sua função ciclíca: Ponha o pessoal a ruminar. ;)
Boa tarde!
Grande animação!!... mete receitas de bolos com cafuné à mistura, declarações "carinhosas" com direito a música e a letra...provocações insinuosas ao professor!
As tardes de sábado tambem podem sevir para isso... :)))))
noc..noc...profffff
em ruptura financeira estamos todos nós !!! claro que há excepções honrrosas, ou não fosse o Vero Prof.
já agora o dinheiro chega para tudo sim...não chega é a todos, que é diferente
ok desta até mando-lhe jocas maradas
ops ..honrosas... onde ia já a honra ..............
Olá meninadalua,
A minha provocação foi dirigida ao Portocroft, ao nosso grande chefe eu não ousaria (pouco)! looool
Crofiti tamém meu coração não sei porque bate feliz quando te ouve
e os meus olhos ficam sorrindo e porisso ti mando um pocoxinho dá Madorna de Iaiá dos quindins:
Iaiá está na rede de tucum.
A mucama de Iaiá tange os piuns,
Balança a rede,
Canta um lundum
Tão bambo, tão molengo, tão dengoso,
Que Iaiá tem vontade de dormir
Com quem?
Rem-rem.
té dumingo diadosinhô rem rem
Rataplan,
Sabes que, por vezes, incoscientemente, as pessoas projectam os seus mais intímos desejos, não é?
Nesse sentido, entendi a tua provocação. ;))))))))))))))
Rataplan
Cuidado com o Porty, ele está metendo-se com você!!!! :)))))
Nao sei não!!!
Portocroft,
Não sei se são assim tão intímos!
Correcção- íntimos
Rataplan,;)))
Hummm!... That's the classical phase of denial. ;)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Rataplan,
São os nervos. Compreensível. ;)))
Portocroft,
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Se calhar é isso!
Loooooooooooooooooooooooool
Rataplan,
O Prof., ao ler-nos, deve pensar (muito justamente, pela parte que me toca): Carago! Soltaram os gajos do Magalhães Lemos, todos à uma? ;)))))))))))))))))))))))))))
As pilinhas e os pipis e as gracinhas dessa area, são sempre boa desculpa para taramelar de coisinhas parvas.
As pilinhas e os pipis e as gracinhas dessa area, são sempre boa desculpa para taramelar de coisinhas parvas.
Portocroft,
Tens razão!É conversa de doidos, tu falas de alhos e eu de bugalhos. Agora vou-me embora que a minha vida não é isto.
Professor,
Não se preocupe não é preciso arranjar vaga para nós!
Beijos e abraços a gosto
Não é preciso arranjar vaga para nós, diz a Rataplan.
Claro que não! Já somos todos doidos!
Estamos todos metidos num manicómio chamado Portugal!
e esta heimm?
Mas será que não nos arranjam um manicómio onde pelo menos o dinheiro das propinas chegue pa comprar papel higiénico nas casas de banho das faculdades???
BOA NOTÍCIA, Dr.:
Cinema Batalha devolvido à cidade até final do ano
Transformado num espaço polivalente para diferentes espectáculos
essas considerações sobre o estado o país são exageradas...
Afinal hoje o Porto ganhou 2-0, sinal do salutar estado de alguns sectores vitais da nossa econo-política ; )
O Post anterior foi mesmo o 69... ai seus desmazelados...
http://www.cnn.com/2005/SHOWBIZ/TV/09/22/people.banks.reut/index.html
Uma apresentadora de um talk-show norte-americano sujeito-se a um sonograma para mostrar que os seus peitos eram verdadeiros. Hã, pequeno detalhe, o sonograma foi feito em directo na televisão. Como é que esta mulher que até a (falta de)silicone dos peitos usa para ter audiência pode depois exigir direito à provacidade?
Digam lá...
Hello Noise
are you there?
A esta hora da noite parece que ninguem está por aqui!!!
th, és inocente e isso é bonito. Mas a gestão programática do Batalha vai ficar entregue à Música do Coração, a mesma que praticamente levou o Coliseu do Porto ás mãos da IURD e grande parte do seu interior vai ser uma área comercial. Sentes-te mais ou menos tranquila? ; ))) mais um espaço, e onde é que estão os produtores culturais para ele? Ou vamos ter mais uma Casa da Música?
E já agora, património por património, que se pegasse no Águia de Ouro, ou que de uma vez por todas se devolvesse a dignidade ao centenário Sá da Bandeira. Mais depressa esses que andar a reciclar o legado da arquitectura do Estado Novo. Mas gostos não se discutem, claro ; )))))))))))))))
E quanto a promessas sobre o Batalha, cá fica esta pérola, À vossa consideração maralhal;)
"Obras no Cinema Batalha terminam em Junho
As obras de requalificação do Cinema Batalha terminam em Junho deste ano, garantiu o Vereador da Cultura, Marcelo Mendes Pinto, em declarações a «O Primeiro de Janeiro». E se tudo correr como o previsto, a emblemática sala portuense voltará a exibir filmes a partir de Setembro.
Por ora, as obras decorrem com alguma lentidão, uma vez que a autarquia está ainda a negociar com potenciais mecenas o financiamento da empreitada. É que, com a realização das eleições, foi interrompido o processo de angariação de verbas iniciado pelo anterior executivo.
A autarquia está também a negociar a gestão do Batalha, sendo a Cooperativa Cinema Novo (responsável pelo Fantasporto) o candidato mais forte a essas funções. Qualquer que seja o agente cultural escolhido, a Câmara dará apenas o prazo de um ano para rentabilizar a sala, na medida em que já foi gasto muito tempo com as obras.
Na opinião do Vereador da Cultura, a requalificação do Cinema Batalha afigura-se de grande importância para a (re)animação da Baixa. 2002-04-19"
REPARARAM NO DETALHE DA DATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Professor Júlio, as farsas sucedem-se na cultura portuense. Estar há 3 anos quase a acabar uma obra, estar sem orçamento para as colectividades da cidade e a sub-orçamentação da manutenção dos festivais da cidade (o FITEI, o FANTASPORTO, o INTERCÉLTICO só para citar os mais conhecidos) mostra aquilo que o presidente do conselho de administração de Serralves dizia: Rui Rio matou a cultura no Porto.
O meu obrigado ao Noiseformind por ter exposto essa palhaçada de se dizer em 2002 que em Julho se acabam umas obras... que ainda se estão a acabar! Anedótico
Anabolic steroid Dianabol | d bol | winstrol - Your Source for Trusted Online Pharmacies comparing prices on winstrol and other drugs available. All anabolic steroids that we provide available without prescription worldwide. winstrol
Enviar um comentário