sexta-feira, outubro 21, 2005

No rasto das infidelidades.

Recordava-se de tudo: das mentiras, das manhas, das palavras grosseiras, dos silêncios insolentes, da dureza sob a capa da brandura: a memória, se não o coração, era impiedosa".

Marguerite Yourcenar, Como a água que corre.


Memória e coração divergem não poucas vezes...

18 comentários:

Anónimo disse...

Interesting information and useful content... I think I add you to my favorites. With your permission I'll be coming back. Can I tell a friend?

great job making this blog (good design!), keep up the good work!

~ have a nice day.
check out my blog or my sexy kissing site if you want.

fora-de-lei disse...

Normalmente, os remorsos conduzem a isso...

de© disse...

Sem mostrar as mágoas de uma memória impiedosa, gostaria de permanecer neste ‘argumento partilhado’ (talvez com um filtro que evitasse spam)

Viva JMV
vivam murcons

de©

andorinha disse...

Boa tarde Júlio e maralhal.

Como se podem esquecer mentiras, palavras grosseiras, silêncios insolentes?

"Memória e coração divergem não poucas vezes..."
Sim, quantas vezes se perdoa mas não se esquece?

Elsa disse...

Acho que nunca se esquece...
Podemos aceitar, continuar a viver com a pessoa que nos traiu mas esquecer, nunca se esquece... vai ser sempre uma "facada" no nosso coaração e de vez em quando lá sangra!

amok_she disse...

...pois, lá está!...a tal diferença entre fidelidade (canina) e lealdade...a diferença é a mais valia desta em relação à outra...ñ entendo "(d)as mentiras, (d)as manhas, (d)as palavras grosseiras, (d)os silêncios insolentes, "
(d)a dureza sob a capa da brandura"
...ñ entendo pq ñ as pratico!, logo...tb ñ as preciso perdoar nem esquecer...nem ser perdoada!

...e tb ñ as entendo aceites para depois as andarem a memorizar...quem precisa perdoar deve estar disposto a fazê-lo como deve ser: pelo esquecimento!, se ñ se é capaz disso...ñ vale a pena, essa mágoa - essa "água que corre" - envenena tudo...

Pamina disse...

E se isto vem sempre à memória e à baila em momentos de discussões, por exemplo, e é usado como arma de arremesso pelo parceiro ofendido, a vida pode-se tornar um inferno para ambos.
Neste caso, vale mais cortar definitivamente. Contudo, muitas pessoas comprazem-se neste apontar e reapontar ao outro a sua falta. Nisto consiste a sua vingança. Pode mesmo passar a ser a sua razão de vida. Infelizmente, não compreendem que se estão também a maltratar a elas próprias e que se não conseguem ultrapassar a situação é mesmo melhor uma separação.
Claro que isto é mais fácil de dizer do que fazer.

Su disse...

eu não esqueço....mas preferia mil vezes o esquecimento

gostei da frase
gosto da MY

jocas maradas

moon disse...

Grande suspiro.....
E o professor a dar cabo de mim...!
Marguerite Y. :))))))))))

andorinha disse...

Li agora o comentário da Pamina e concordo em absoluto.
"...apontar e repontar ao outro a sua falta. Nisto consiste a sua vingança. Pode mesmo passar a ser a sua razão de vida".
Que triste razão para uma vida ser vivida!

tangas disse...

está visto que a infidelidade é só para as mulheres discutirem - ai, professor...

Marisa disse...

Olá :)

Parece-me q cada vez mais, a infidelidade ganhou novos significados e novas formas de ser praticada (ou praticada mas, "nem por isso"!)
O debate sobre como é executada e, afinal de contas, o q é este "bicho" da infidelidade nos dias de hoje prevalece, e domina mtas mentes preocupadas e estudantes do assunto!

Tenho lido várias matérias sobre, vi inclusive, o programa da RTP com o Prof. Vaz, acerca da questão q posso aqui deixar para "discussão" (a quem se interessar, naturalmente)...
-> Homens (também mulheres mas, a grande maioria já sabemos quem são!!!), q se encontram em relações duradouras, fantásticas (a todos os níveis)-> Porquê q gostam/sentem a necessidade da ocasional (ou ñ tão ocasional qto isso), espreitadela ao sexo "on-line" (famosos sites porno), Huumm?? Isto ñ é trair a sua companheira? Ñ é uma das novas formas de "infidelidade" do nosso querido Séc.XXI?? ELAS dizem q sim, ELAS sentem q sim!! ELES dizem q ñ. ELES dizem q é a normal curiosidade masculina (famosa "atracção pelas formas e curvas", etc... conversa do costume, q qse todos já conhecemos dos livros de John Gray, Allan e Barbara Pease, etc (q actualmente já ñ convencem ninguém, dado q, estamos todos sujeitos ao mesmo) !!!!!??

Então HOMENS? Eis aqui um tema de infidelidade, q podem e devem discutir, ñ!!!??

;)
Marisa

amok_she disse...

..ai meus deuses!, se olhar...imaginar ...sonhar...pensar...já é infidelidade, então!...me matem já aqui q eu ñ quero amo(a)r pra nada!

...quando a coisa é, afinal, tão simples e apenas se resume a uma coisa... respeito por nós mesmos!...nada que não nos avilte, aviltara "o outro"...ñ compliquem, pleaseeee!:->

Anónimo disse...

Parece-me q cada um poderá ter um conceito diferente do q será para si infidelidade ou um acto de infidelidade .. Alguns acham q infidelidade só o é quando há actos envolvidos, outros sentir-se-ão traídos apenas por um pensamento .. enfim .. não somos todos iguais e ainda bem .. há uma tendência cada vez maior de generalizar quando na realidade a nossa identidade difere de um para outro .. dependerá da importância q se dá às coisas .. da dimensão, da cumplicidade, da capacidade de conversar de cada um.. etc etc ... existente ou não entre os envolvidos numa relação .. o q para um homem será traição para outro poderá ser apenas algo divertido e sem importância alguma, q lembrará com um sorriso .. o mesmo se passará com as mulheres .. não vemos tudo e todos da mesma maneira apesar do esforço de uma sociedade cada vez mais “uniformizante” ..
A meu ver, tudo na vida é uma questão de perspectiva ;)
Fiquem Bem!
Lótus

Marisa disse...

AMOK_SHE
Huummm!! Parece-me q ou temos aqui uma fã destes sites ou, uma mulher forte!!! Boa, gostei ;);)

Só é pena ñ serem todas assim... sofriam mto menos ñ era!?


ANONYMOUS (LÓTUS)
Mas ñ achas q é mto melhor e mto mais saudável, "lembrar com um sorriso", algo q acontece REALMENTE entre os dois membros do casal!?


GERAL
E se formos analisar seriamente, as ideias q mais passam pela cabeça de mulheres mais frágeis a estas descobertas (q o companheiro faz esse tipo de "navegações", embora sempre o tenha "negado" durante ANOS)!?
Acham boa ideia? Vamos lá tentar...

Estas são apenas ALGUMAS, das q mais ouço. A lista ñ caberia aqui nunca...

- Se lá vai ver "aquilo", é pq eu ñ lhe chego!?
- Se vai lá ver outros corpos, é pq o meu ñ lhe agrada o bastante!?
-... é pq quer coisas q eu ñ faço ainda e/ou nunca farei!?
- Em qual delas ele pensa, quando está comigo!?
- Vendo corpos mais perfeitos (nem q apenas o pareçam devido a maquinhagem e/ou cirurgia plástica), ñ me acha depois, no fundo, "imperfeita"!?
- Se vê aquelas "coisas todas" q lá são feitas, ñ será no fundo um "pervertido machista" o homem com quem estou há anos!?
- Usa-me pq sou o q existe, e enquanto ñ aparece uma daquele "género" (q nunca aparece mesmo), sempre se vai "aliviando"!?
- Nestes sites, fazem tudo às claras, eu ñ me "mostro tanto" -ñ daquela forma- (mesmo mulheres lindas, com corpos fabulosos, podem sofrer de timidez)!
- De um dia para o outro, passei a ser namorada/esposa, de um homem q ñ conheço!
- Q homem é este q vê "com gosto e gozo", aquelas "coisas" dos 3 homens e uma mulher / mulheres com cavalos (ou outros animais) / miúdas adolescentes / o "hit masculinos" das lésbicas, etc... É isto q ele quer e gosta!?


Dá q pensar um pouco, ñ concordam!!???? São sentimentos complicados e mto delicados! Têm de ser analisados com alguma gentileza...


P.S. PROFESSOR J.M.Vaz, ñ quer ajudar aqui a malta com a sua opinião acerca do tema??!! :):)


:)
Marisa

Anónimo disse...

Marisa said...
ANONYMOUS (LÓTUS)
Mas ñ achas q é mto melhor e mto mais saudável, "lembrar com um sorriso", algo q acontece REALMENTE entre os dois membros do casal!?

Olá Marisa :)
Vejo agora q não fui clara ao transmitir as minhas ideias ..ops! .. o q eu pretendia dizer é q por ex quando uma mulher faz um sorriso mais maroto para outro homem e o marido observa.. se para uns isso será objecto de uma cena de ciúmes para outros, acharão sem importância e até divertido .. vai depender do grau de intimidade/cumplicidade q o casal tem.. e claro de mentalidades etc etc .. mas o q eu pretendia apenas dizer é q algo q motiva ciúmes numa pessoa pode simplesmente não ter qq importância noutra pessoa .. pelo q não seria nesse contexto ;)

Lótus

Hunt and Fish disse...

Your page loaded really quick for all the content and images I'm impressed

Marisa disse...

Olá a todos :)

Pois... estou triste sim...

Ninguém comentou a minha última questão!!! Porquê, pergunto-me!!?

:(

Marisa