sexta-feira, abril 21, 2006

Finalmente uma esperança para o País!

"Por 100 euros cada sessão
Empresários portugueses recorrem aos astros para investir
Há cada vez mais empresários portugueses que recorrem aos astros para investir, negociar, contratar colaboradores ou delinear estratégias de marketing.

Uma procura tão forte que, inclusive, levou a mediática taróloga Maya a criar um acesso privado ao seu gabinete e a contratar uma assistente especializada em Economia e Finanças: «neste momento as consultas empresariais são superiores às pessoais», confessa, avança o «JN Negócios».

Em parte, diz, porque também «têm uma vigência mais curta, já que o empresário faz vários investimentos ao longo do ano».

São sobretudo os homens de negócios que procuram o auxílio astral de Maya. A maior parte, garante, tem um «nível sociocultural muito elevado e importantes relações internacionais.

Os pedidos dos empresários giram sempre em torno dos mesmos aspectos. Das cartas de Maya pretendem obter resposta para «o momento mais indicado para investir, se haverá retorno, que perfis deverão ter os colaboradores».

Cada sessão, «sigilosa», custa 100 euros mas a informação que presta aos clientes, comenta Maya, «não tem preço»."

Vide in http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=672179&div_id=1730

22 comentários:

b' disse...

bom dia,

como tenho andado arredada da caixa dos comentários hoje sou a primeira
:))

b' disse...

na realidade não fico muito surpreendida com a notícia

quer dizer, fico um bocadinho ;))
pessoas supostamente esclarecidas acreditam que a posição dos astros influencia a sua vida e os seus negócios

mas estas coisas da adivinhação fazem parte da história da Humanidade, lembremo-nos dos oráculos, do I ching, e outros que tais...

a Maya é que sabe...

@:)

Na Lua Nova disse...

Pergunto eu... Não era suposto estas coisas dos investimentos serem fundados em algo mais do que adivinhação??

Pelo visto não, talvez seja por isso que o país está a ir pelo cano!!

Quem sabe, talvez os nossos ilustres deputados tenham ido consultar a Maya em vez de estarem na Assembleia...

Fora-de-Lei disse...

Embora a Maya não me tenha passado qualquer procuração no sentido de actuar como seu advogado de defesa, custa-me ver uma grande benfiquista como a Maya a ser ridicularizada através desta manipuladora notícia.

Assim, e para que acreditem - de facto - no papel altamente positivo que esta grande Senhora exerce na orientação de muitos daqueles que determinam o que de melhor há no tecido empresarial português, vou contar-vos uma situação real, do meu conhecimento pessoal.

Um grande amigo meu (de infância) consultou a Maya com o propósito desta o aconselhar sobre qual o tipo mais indicado de empresa a formar, identificando - proactivamante - qual o nicho de mercado onde essa sua futura empresa se deveria focalizar.

Quase cirurgicamente, a grande Maya disse a esse meu amigo que o seu futuro era viver do ar. Hoje, esse meu amigo é um grande industrial de ventoinhas! Querem melhor ?!

Na Lua Nova disse...

Cuidado, muito cuidado porque o JPP anda aí...

Ele vê tudo...

noiseformind disse...

harrykiller,
Isso é falso por estar fora do contexto. JPP faz essa asserção em relação ás pessoas que só sabem ir aos blogs dizer mal, muitas vezes para auto-promoção dos seus blogs. ; )))))))

Fora-de-lei,
Se calhar o teu amigo falhou na vocação. Podia ser um grande industrial de gases industriais ; ))))))))) loooooool looooool looooooooooooooooooooooool

Ana Coelho,
Cá para mim a Maya preveu que nesse dia era bom dia para concepção d@s respectivo@s espos@s d@s deputad@s e fugiram todos para casa em supremo cumprimento de apelo reprodutor da natureza. Marquem bem aquela quarta-feira: daqui a 50 anos será a data de concepção de muitos dos nossos autarcas, juízes, presidentes de futebol e quejandos ; )))))))))

Boss,
Logo é preciso levar fato para entrar, alguma palavra-pass?

Me voy a Melgaço gente, um abraço e tenham uma santa e feliz Sexta-Feira Santa (dado que é dia de romaria a adoração do nosso Boss)

Na Lua Nova disse...

Noise,

Se assim for, já foram concebidos em pecado. lol

A Menina da Lua disse...

Bom dia!

Então hoje é "Dia D"!!!
Grande acontecimento hoje aí no norte!


Professor

Eu sei que vai ser uma bonita festa:) e espero que o "mimem" muito pois bem o merece...mas ponha-se à cautela com esses murcónicos porque ainda o põem a passar vergonhas:))

Noise

Não te esqueças de nos comentar tudo...tudo e tambem tirar fotografias para depois nós podermos ver aqui no blog.

Carlos Sampaio disse...

Não sei o que é mais grave. Se é haver "empresários" que consultam os astros, se o relevo e a aparente seriedade desta "notícia". Também a li e, apresentada desta forma, sem o mínimo toque crítico, é uma completa desinformação. Ao menos, salvam-se os animaizinhos que não têm que ficar com as entranhas à vista para ajudar a tomar decisões a quem não as sabe tomar.

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Navel disse...

Vou lá estar.

Até logo.

maloud disse...

Dr. Machado Vaz
Não vou poder estar presente, porque estou a tratar de um pequeno assunto com o JPP. O Lobo das Estepes pode explicar.
Êxito e muita alegria é o que lhe desejo

b' disse...

maloud,
já estava a pensar quando apareceria...
o q é q andou a escrever por essas caixinhas????

@:)

b' disse...

fora-de-lei,
loooooooooool
@:)

maloud disse...

B'
Se quiser saber o que andei a escrever, pode ir à GLQL. Comentei o assunto lá, porque um dos "postadores" também é visado. Entretanto um dos meus comentários saiu agora em forma de post.

Só mais uma achega. O JPP devia deixar as análises psicológicas, para quem as sabe fazer. Ele é manifestamente incompetente. Quanto ao resto errou os alvos. Todos.

ASPÁSIA disse...

Kalispera, file mou Murcon! (Boa Tarde meu amigo Murcon!)

O meu amigo e filósofo Tirésias, o vidente, com consultório aberto no Beco de Afrodite, s/n, cv esq., em Samotrácia de Cima, leu nos astros que a conjunção de Libra (signo do Prof.) com o Sol, traz bons augúrios ao lançamento do seu novo cartapácio "Katóptronis Kronos" - O Tempo dos Espelhos!!!

Boa sorte para esse ágape aí pelo Norte...

Eu fico numa boa, aguardando o dia de Lisboa!!

Filis (Beijos)

AQUILES disse...

Como já não se acredita na vinda do D. Sebastião, essa é uma via interessante. Aguardo a ida lá, com urgência, do Primeiro-Ministro.
É a solução possível para nós todos neste momento.

andorinha disse...

Boa tarde.

Fora de lei (10.44)
Loooooooooool

Penso que desavenças e "tricas" passadas noutros blogues, não devem ser trazidas para aqui, mas isto é, apenas, a minha opinião.
Quanto ao artigo de JPP li agora "a correr", mas tenciono lê-lo com tempo; parece-me que nem tudo o que ele escreve é desajustado, muito pelo contrário.
E por aqui me fico, por agora.:)

Felina disse...

Isto é mesmo de bradar aos céus.
Não sei se tem resultado com os empresários, se souberem de algo, por favor, ponham-me ao corrente, que eu preciso de ajuda ;-D

Rui Diniz Monteiro disse...

Por favor, compreendam o empresário, confuso com a absoluta incógnita que é este Portugal todo, sem perceber patavina para onde vamos (ou de onde viemos, a bem dizer). Peço-vos um pouco de empatia: tentem imaginar o estado de desesperada incompreensão do que é o mundo económico português para que o nosso empresário ache mais segura a Maya do que qualquer tipo de consultor, financeiro ou outros.
Ao contrário do que possam achar, não estou a ironizar.

Eduardo disse...

Coitadinha da Maya: Aturar tanto parvo.

Su disse...

a noticia não surpreende...

fico supreendida é pelo preço da consulta, é muito baixo, para tanta informção.... será que tem comissão no investimento, penso que sim,.....eheheh

jocas maradas