segunda-feira, outubro 16, 2006

Back to oldies, a pedido do Noise.

Variações sobre Tonight de Elton John




Esta noite não, por favor! Discussões a mais, estou tão cansado, dormir, por que não é gentil e apaga a luz? Não para evitar o assunto, como poderia eu!?, já decidiu partir de novo à desfilada. Entregue à raiva, pressinto-a antes dele, nos silêncios ameaçadores, na sua cabeça a bonança precede a tempestade. Sempre a mesma, de resto, hoje seria igual à de ontem e à da semana passada, continua à procura do arco-íris e não do ouro que se esconde na terra onde pousa; é a perfeição que persegue. Não lha posso dar, faltam-me tempo e sentidos ágeis, pensei mil vezes explicar-lho numa canção minha, sem a sua ajuda, mas teclas e palavras parecem todas iguais e baças. Não consigo... Ah, não fazer nada, deixar-me correr as cortinas em silêncio e entregar-se, nada de olhares oblíquos, não lhe peço o mundo ou grandes declarações - apenas um sorriso. Amanhã não sei, mas esta noite chegaria. A ele não. Horas de massacre, “porque o fizeste?” Cada nova pergunta me empurra um pouco mais contra a parede, esborrachado como o insecto que nos proíbe o sono, “não gostavas de mim”. É falso. Não como Judas, também esse amava Cristo, mas à vista desarmada admito que traí.
Minhas ou a partir dos outros, as grilhetas nunca cessaram de existir, sorte dele se as não sentiu. O espanto solitário de ver a malta louca atrás de um beijo de rapariga e eu descobrindo o desejo em sonhos onde elas não entravam. O medo, contar a quem? As piadas sujas sobre “esses gajos”, riso amarelo, consciência negra, “desconfio que sou um deles”. Namoros falsos e rápidos, fugir antes de…, “é um pinga-amor”, uma vez tentei, álcool à mistura, ela entristecida, “não te agrado?” Não desse modo, o corpo só acordava junto a quem não devia.
Um tipo deita mão a tudo, o padre jurou que se não matasse o Demónio Lhe faria companhia depois de morto, cada coisa a seu tempo, era o resto da minha vida terrena a preocupar-me. O piano por refúgio, como o deserto para os santos, melodias nuas de versos mas não de sentimentos, amores sem destinatários oficiais, qual é a trilogia?: pensamentos, palavras e obras. Bom, dois terços de mim permaneciam limpos.
Sei que meus pais conversavam, a mãe não tinha pressa, essas galdérias, o meu menino, tão engraçado ao piano, os pés não chegavam ao chão, deixar correr o tempo. Que não, dizia meu pai abanando a cabeça, se não vive agora..., ainda desperta já chefe de família, é preciso que os homens vivam antes para depois não morrerem os casamentos. E eu vivia, mas coisas estranhas. É bizarro apaixonarmo-nos pelo colega de carteira e sofrer quando ele cobiça tranças, pernas e seios espalhados pela sala. Eu ria alto e dobrava a parada, em mim o eco do seu desejo pelas mulheres, só para o manter a meu lado comprei o silêncio de prostitutas, “grande noite pá, temos de vir outra vez, até amanhã nas aulas”. Nunca lhe disse e fiz bem, pai de família, nove às cinco, jardinagem ao fim da tarde, já foi entrevistado pela MTV, “sim, sim, amigos de adolescência, fui o primeiro a intuir o sucesso”.
Enganava-se, ninguém é amigo de bom grado quando deseja mais. Agora sou, já não interessa, quando o encontrar vou convidá-lo para o pub da esquina, a não ser que a moral se lhe encabrite. Quem viaja calmamente no grosso da manada não imagina o que é crescer sem autorização social para namorar – já bastam as negaças próprias do amor -, obrigado a inventar razões cretinas para lágrimas por paixões perdidas e nem sequer jogadas, a normalidade indiscutível por todo o lado, ninguém para nos dizer “comigo foi assim...”; se até inventaram lojas para canhotos, porque não arranjam espaço nas cabeças para tipos como eu?
E um dia este chegou com sons que se enroscaram nas minhas notas, desejei o abismo até ao desespero, “gosto de ti, eu também”, mas seria assim tão simples? Vertigem de queda e surpresa pela calma subsequente, está feito, bem ou mal, chegou a hora da aventura, no singular porque éramos só dois e nos amávamos, as canções estão aí para o provar. E estragar!, com elas vieram êxito e palco, os holofotes não o encontravam mas fizeram de mim um palhaço, o medo atacado a óculos extravagantes, pastilhas e whisky.
Queria parar, “tu que achas?”, a decisão era minha, “porquê?”, “és tu a vedeta”, já não brilhavam os olhos dele nos bastidores, o meu(?) sucesso subira-lhe à cabeça como o mercúrio nos termómetros em dias de calor, concedia-me a liberdade e afiava a guilhotina. Fiel a mim próprio, decidi não decidir nada, the show must go on, sei hoje que esperava pedido ou ordem, um sinal, “vamos pensar em nós”. Até o jornalista ficou surpreso, acho que fez a pergunta por desfastio, outros a tinham posto com ferocidade e rira-me nas suas caras, mas naquele momento confessei o pecado por aproximação, cheio de cansaço, solidão e arrogância, é verdade, jogo para os dois lados, o quarto de banho é a primeira porta à esquerda, caso queira desinfectar-se.
Para o Inferno com público e imprensa, mas ele... Sabia, é evidente, mas sem saber. Das digressões contava-lhe o que esperava ouvir, refastelado em Inglaterra, eu pelas sete partes do mundo, é estranho, passei a conseguir estar com mulheres, sem prazer mas com ternura, protegido, era uma forma de lhe ser fiel. Seguramente também pintava a manta na minha ausência, discreto, não resistiu ao pretexto, eis-me único culpado das águas turvas entre nós, “maldito exibicionista, já não consegues deixar o palco por um segundo”. Furioso, quatro anos de zanga com as justificações habituais no meio, seguir cada um o seu caminho, experimentar coisas novas, amigos como dantes. Quatro anos. Profissionalmente um empate, nenhum de nós conseguiu fazer nada de jeito, os abutres exigiram que caíssemos nos braços um do outro, o encanto desaparecera.
Não olhem para trás, dizia Dylan - casei. À procura de calma, família, almoços de domingo, vida no campo à la McCartney. Ele acelerou à sua maneira, nem sequer nos víamos, mandava-me as letras pelo correio e eu musicava-as como um funcionário público, em série, não sou um génio, mas também não gosto de sentir vergonha do meu trabalho. Ela pressentia-o e calava-se, à espera de melhores noites. Quando se chega ao fundo do poço a única saída é para cima, fui eu a procurá-lo, “já não temos vinte e quatro anos, deixei-a, magoámo-nos muito, é pior sem ti, volta”.
Sinto-me uma aberração - enganei-o com mulher legítima, não na cama, perante o mundo de que nos escondíamos. Deixei-a e para ele não valeu a pena, tivesse ficado e seria também um pulha, nada o satisfaz porque não aceita o passado, teríamos sido felizes se eu não tivesse feito e dito isto ou aquilo, apresenta facturas de despesas pelas quais também foi responsável, estou cansado, nunca me perdoou tê-la e mantê-la, mas viu no divórcio um prenúncio, “primeiro eu, agora ela, deixas toda a gente, vai acontecer outra vez”.
Sou o que está sempre a caminho da porta, mesmo que durma do lado da parede não mereço confiança. E contudo, nunca partirei, é o meu homem. O padre estava enganado - o Inferno deve ser isto e vai continuar. Ao menos esta noite queria sorrir-lhe antes de fechar a luz e adormecer-lhe nos braços, sem discussões, o arco-íris de que fala ainda possível, estou gordo e calvo, mas se me deixar ainda lhe posso compôr uma canção que o satisfaça, carícia sua e mesmo cheio de sono faço-o esta noite.
Finalmente percebi como me enganei em 1976, não sou bissexual, estive com pessoas dos dois sexos, é diferente. Não gosto que me definam pelo sexo de quem partilha o meu leito, se tanto precisam de rótulos, digam então que sou o seu amante. É injusto, também sou músico, adepto de futebol, inglês, de meia-idade. O sexo hipnotiza essa gente, já fui assim, mas hoje nem preciso de tirar a roupa, basta que não expluda e me deixe sorrir. Amanhã trucidar-nos-emos, mas esta noite é nossa.

95 comentários:

clara afonso disse...

Para ti…

Cristal

(…)


ESTOU SOZINHO, coloco a flor de cinza/ no teu copo cheio de negrume amadurecido. Boca de irmã, tu dizes uma palavra que sobrevive diante das janelas, / e sem ruído trepa, o que eu sonhei por mim acima.

Estou de pé na profusão das horas murchas / e poupo uma resina para um pássaro tardio: /ele traz o floco de neve nas penas vermelho – vivo; / com o grão de gelo no bico, atravessa o Verão.

“Sete Rosas mais tarde”, Paul Celan.

noiseformind disse...

Boss,
Deste texto que posso eu dizer que não tenha já dito? Usa praticamente todos os registos típicos e específicos da tua escrita. O uso de uma textualidade hiper-cursiva, por exemplo:

"Namoros falsos e rápidos, fugir antes de…, “é um pinga-amor”, uma vez tentei, álcool à mistura, ela entristecida, “não te agrado?” Não desse modo, o corpo só acordava junto a quem não devia."

Ou a construção de condições pela exclusão:

"Finalmente percebi como me enganei em 1976, não sou bissexual, estive com pessoas dos dois sexos, é diferente. Não gosto que me definam pelo sexo de quem partilha o meu leito, se tanto precisam de rótulos, digam então que sou o seu amante. É injusto, também sou músico, adepto de futebol, inglês, de meia-idade."

Ou os twists de pensamento no narrador sem qualquer assinalar de espaçamento próprio:

"Até o jornalista ficou surpreso, acho que fez a pergunta por desfastio, outros a tinham posto com ferocidade e rira-me nas suas caras, mas naquele momento confessei o pecado por aproximação, cheio de cansaço, solidão e arrogância, é verdade, jogo para os dois lados, o quarto de banho é a primeira porta à esquerda, caso queira desinfectar-se."

Ou o sentimento humano presente em expressões mundanas e do quotidiano:

"ninguém para nos dizer “comigo foi assim...”; se até inventaram lojas para canhotos, porque não arranjam espaço nas cabeças para tipos como eu?"

Só falta aqui mesmo o introduzir de um bom étimo portuense para estar completa a explicação ; )))))))))))) mas afinal falas como Elton John.

No entanto, este texto está a envelhecer bem, se calhar muito por culpa do país, que se entrega mais e mais constantemente a uma espécie de virose psicótica de chavetar todos e se esquece da liberdade que por aí grassa,por essa europa em que as pessoas vão deixando de precisar de se assumir dentro de grupos tão estritos. E a forma como no fundo no fundo há uma estruralidade que só pode ser assumida com o caminho feito. Só no percurso de nos fazermos quem somos nos tornámos em quem somos, sem mais ou menos erros de síntaxe ou coordenação afectiva. Sem perda não há valor atribuído ao que se perdeu, sem ruínas constroi-se sempre da mesma maneira... enfim... e pq não etc? ; ))))))

Obrigado por relembrares aqui este texto. Penso que continuará a envelhecer muito lentamente, num país em que esse e os seus "debochados cús" continuam a ser vistos pela óptica de machismos entrincheirados, tb eles caminho de existência feitos ; )

Viva disse...

Bem o Boss tem andado inspirado e cheio de vontade de teclar.
Resultado não dá para ler numa escapedela no serviço. Terá de ficar para logo.

Será que já apagou as velas e partiu o bolo? E o champanhe? Eu cá só quero uma fatia se for bolo de frutas, os outros são demasiado doces para o meu gosto.

Até logo pessoal

bufólogo disse...

Ó Sr. Professor, tenha lá calma com os posts. Estava eu numa agradável tertúlia romantica com a minha mais que tudo, e V.a Ex.a despeja 2 tractores de entulho mesmo á porta de entrada, e logo proveniente das obras caseiras do NOISE, esse grande maluko.(brincadeiras á parte)
Aspásia...vou-me converter á causa franciscana, só para ter pé (descalço) de "penetrar" no teu convento. Talvez fique contigo em retiro espiritual. Achas que consigo enganar a Abadessa?
Beijinhos espiritualmente licorosos

bufólogo disse...

Do Elton John gosto especialmmente do tema "FUNERAL FOR A FREND".Passo a dar a minha interpretação dos factos que me levam a gostar deste tema preferencialmente: Se tiverem atenção á parte instrumental do tema, irão reparar que tem toda a evolução do funeral, desde o choque da noticia do falecimento do amigo, até ao batimento final da bateria a simular as pás de terra a cairem em cima da urna, finalizando com um hino celestial, que eleva o amigo aos céus.
O Vinil, o CD, ou o SD/MMMC, chama-se Goodbye Yellow Brick Road, foi editado em 1973, e é na minha modesta opinião o melhor album (duplo em vinil)de Sir Elton John.

Maite disse...

Caro Professor

Quando comecei a ler ...este post remeteu-me de imediato para Muros e para as conversas da Maria consigo própria. E mesmo não sendo continuei ao longo do texto a perceber essa presença. Estava aqui quase tentada a concordar com o sr noiseformind mas nem me atrevo porque já sei que vou ser "arrasada" por ele se o fizer.

Um feliz aniversário para si :)

andorinha disse...

Excelente pedido do Noise!
Soberba, como todas as velharias.
Claro que concordo com os comentários do Sr Noiseformind:)

"Quem viaja calmamente no grosso da manada não imagina o que é crescer sem autorização social para namorar."
Ontem como hoje:(

Quanto a mim, o texto não está a envelhecer lentamente, porque nem sequer está a envelhecer.

CêTê disse...

Boa noite,
"Ruminações" bonitas, de facto!

Impossível não sentir empatia por quem na diferença é tão igual.

Subtraíndo o flocore e a excentricidade, se esquecermos a monotonia do género... parece tudo tão parecido que os juizos de valor baseados no preconceito e na norma perdem consistência.

CêTê disse...

"foclore";P
E nem vou ler outra x o que saíu para não ter de fazer "tpc".

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Fora-de-Lei disse...

Não me lembro do nome, mas do Elton John gosto particularmente de uma das suas músicas / canções que assume uma força espectacular quando cantada - ao vivo e em dueto - com o George Michael. É triste mas tenho que o admitir... aquelas bichonas cantam mesmo bem.

Noise: e esta, hein ?!

Pamina disse...

Boa noite.

Outro belo presente para nós:).
Quando o Noise falou no Elton John no post de quinta-feira pensei que ele estava a brincar. Afinal, como provavelmente muitos sabiam, havia mesmo um texto sobre o Elton John, ou melhor, a propósito de. Também gostei muito de ler este. Como diz a Cêtê, cheio da compreensão e compaixão (não disse pena) de quem certamente ao longo da sua vida de terapeuta tem tido oportunidade de verificar, talvez ajudar a minorar, o sofrimento (extra) que o ser-se homossexual na nossa sociedade traz sempre consigo. (Julgo que muito do texto se poderia referir a um casal heterossexual cuja relação estivesse no mesmo ponto, porventura por outras razões, mas igualmente com muito sofrimento, daí o extra entre parênteses.)
Que o texto continua actual, tem ficado demonstrado aqui mesmo, sempre que algo relativo ao tema homossexualidade tem sido abordado.

"...se até inventaram lojas para canhotos, porque não arranjam espaço nas cabeças para tipos como eu?..."

Não sei, não deveria de ser assim tão complicado. O texto responde:..."O sexo hipnotiza essa gente..." É a pergunta fatal de quem dorme com quem. E se nos deixássemos disso?

thorazine disse...

Do Elton só gostei do chapeu que levou para o Live Aid de 85 (ainda nem era eu nascido) e do G.Michael gosto especialmente da versão "papa was a rolling stone"!!
Concordo contigo que eles cantam bem..e achei engraçada uma participação antiga do GM no Oprah a mostrar a casa de sonho que tinha construido esp+ecialmente para o namorado! :)))))))))

andorinha disse...

Fora de lei (10.00)
Até que enfim que te vejo pronunciares-te de uma forma positiva em relação a homossexuais!
As verdades são para serem ditas, não é mesmo?
Mas imagino o que te deve ter custado.:))))))

thorazine disse...

E também achei engraçado há umas semanas por ele ter sido detido devido a estar insconsciênte no carro com a cabeça na buzina! LOOL

(Quiça o empreiteiro usou areia da praia e agora a casa imana salitre, e o sal salga mesmo que não se deixa salgar!!!)

LLOOLL

moon disse...

Fora-de-Lei,

Don't let the sun go down on me...:)

thorazine disse...

*emana

Fora-de-Lei disse...

andorinha 10:36 PM

Até que enfim ?!?!?! Já uma vez aqui (te) disse que gostava muito do João Villaret e do Ary dos Santos... e eles eram maricas.

Eu até batia palmas à Águia Vitória, mesmo que ela fosse fufa... ;-))

Fora-de-Lei disse...

moon 10:41 PM

É isso mesmo. Tks !

moon disse...

A minha preferida do Elton é "Your song".

Uma declaração de amor com palavras simples:

It's a little bit funny,
this feeling inside
I'm not one of those,
who can easily hide
I don't have much money,
but boy if I did
I'd buy a big house where
we both could live.

If I was a sculptor,
but then again no,
Or a man who makes potions
in a travelling show
I know it's not much,
but it's the best I can do
My gift is my song
and this one's for you.

And you can tell everybody,
this is your song
It may be quite simple
but now that it's done,
I hope you don't mind,
I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is
while you're in the world.

I sat on the roof
and kicked off the moss
Well a few of the verses,
well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song,
It's for people like you, that keep it turned on.

So excuse me forgetting,
but these things I do
You see I've forgotten,
if they're green or they're blue
Anyway, the thing is,
what I really mean
Yours are the sweetest eyes
I've ever seen.

Professor, plagiando o Elton Jonh:

"How wonderful life is
while you're in the world"!

A sério, é bom saber que existem à face da terra pessoas que se preocupam com outras pessoas ou que pelo menos tentam... E do que tenho visto, toda a sua vida tem "lutado" e dado a cara por isso. Admiro a sua coragem:)

Fora-de-Lei disse...

thorazine 10:34 PM

O GM é um gajo xunga como o caraças... é tipo paneleiro de urinol.

andorinha disse...

Fora de lei (10.52)

Agora lembro-me de o teres dito, de facto.
Já estava esquecida, sorry!:)

Lusitana disse...

Boa Noite.

Descobri este blog numa daquelas noites em que deambulo por dezenas deles. Tenho voltado todas as noites. Sinto proximidade daqueles que escrevem aqui. Aos poucos fico a conhecer-lhes a forma de estar e de pensar. É um exercício muito interessante. E agradável. Vou continuar a lê-los.
Beijos para o autor & Companhia

Lusitana

thorazine disse...

FDL,
para mim não é xunga pelas opções sexuais, é mesmo por ter dinheiro! A maioria do pessoal com meia duzia de euros a mais é todo piroso e cheio de merdas, querem mostrar tudo e querem vincar bem o que são e o que têm. Como diria o meu avô: "Quius pariu a todos!!!" LOL

Nunca percebi qual o objectivo de aparecer numa revista ou num programa a partilhar bens materiais! Burros, ou não, são os ladrões que não fazem disso "catálogo"! LOL

bufólogo disse...

Só rir..
Uma loira vai ao ginecologista:
- Senhor Doutor... de vez em quando saem-me selos do correio "por baixo"...
O médico examina-lhe a vagina atentamente e diz:
- Minha senhora, mas isto não são selos... são etiquetas de bananas do Equador!
(Esta é para o Noise que é colecionador de selos"

bufólogo disse...

Mais uma para o Noisette:

Uma senhora leva a filha ao ginecologista e pede...
Sr. Dr. queria que examinasse o guarda joias da minha filha.
-Guarda joias! O médico acha estranho aquele nome, mas leva a menina para dentro do consultório e faz-lhe um exame ginecológico rigoroso.
Acaba o exame e chama a mãe, perguntando-lhe...
Como é que disse que aquilo se chamava?
Guarda joias. Responde a senhora.
Diz o médico...
Qual guarda joias, aquilo parece mais um guarda fatos, só de camisas tirei de lá sete!

andorinha disse...

Vai por aqui uma dor de cotovelo!!!!

Chato, vês?
Estes é que são os mentecaptos.

Aspásia disse...

URGENTE - JOEL COSTA A2 SE PUDEREM OUÇAM É IMPAGAÁVEL A COMPLEXAMENTE MARIA DE... SALAZAR

Katerinna disse...

"Não gosto que me definam pelo sexo de quem partilha o meu leito, se tanto precisam de rótulos, digam então que sou o seu amante..."

Gostei bastante do texto... especialmente desta passagem... e e de tudo que ela transporta em termos de carga afectiva e vivencial...

Admiro a coragem destas palavras, pois quem as profere sofreu na primeira pessoa a agrura impiedosa dos rótulos sociais...

E como ele diz, "é injusto".. mas "o arco-íris é ainda possivel" ;)

Boa noite!

Bjokas a todos.

noiseformind disse...

Só para lembra que...

JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM
JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM
JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM
JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM

noiseformind disse...

FDL,
Pois, cantaram-na juntos de forma magistral num concerto do George Michael. E o Elton estava bem mais magrinho, não que isso seja uma coisa boa ; )))))))))

Mas para não ficarmos muito optimistas sobre a visão de que levar na peida na terra de sua majestade é tão melhor que fazê-lo na Tuga cá fica o título do The Sun aquando da festa da sua legalização civil com David Furnish: Elton Takes David Up the Aisle.

Mas isto tudo tb vem a propósito, como disse quando preenchi o formulário para pedido de publicação do post ; ))))), da sequela de Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, lançada à menos de um mês e intitulada The Captain & The Kid. Olhar para as capas dos dois albums é a melhor forma de fazer o ponto de situação da carreira de Elton John, cores cruas de um lado, o deboche dos eighties do outro. Personagem no primeiro, pianista no segundo. E a aparição, pela primeira vez, de Taupie numa capa de CD de Elton John, o assumir de uma parceria e talvez o fim de um narcisismo, ou um narcisismo que se torna finalmente consciente da necessidade de outros para se sustentar?

PARA FICAREM A SABER MAIS SOBRE ESTE ALBUM PODEM VER AQUI ... e aqui

Já que se anda a escolher músicas do Elton uma séria candidata a minha favorita é a que foi o último single do album Rock of the Westies: I Feel Like A Bullet (In The Gun Of Robert Ford)

Lusitana,
Somos todos a favor do exercício (desde que mental, claro ; ) ).

noiseformind disse...

Este meu último comentário tem um pequeno insert que serve como forma de encontrar outros fãs de Elton ; ) caso não seja descortinado ao longo do dia amanhã direi qual era ; ))))))))))))

Ameninadalua disse...

Bom dia!

Professor

Estes textos seus deixam-me sempre assim...tocada, pensativa mas ao mesmo tempo esperançosa; não tanto no futuro que não conheço, mas naquilo que nós pessoas somos capaz de ser apesar de tudo...

Gosto muito desta sua escrita feita com muita lucidez, sensibilidade e cheia de ternura.

Noise

Tinhas razão é um belo texto sem dúvida...

Klatuu o embuçado disse...

A Ciência pode ter ganho, mas a Literatura perdeu... Ainda hei-de ler um livro de contos de tétrico quotidiano escrito por si... :)

Klatuu o embuçado disse...

P. S. Àparte lá os combates políticos... o ter-se abdicado da saudável ambiguidade erótica helénica e começar-se a etiquetar os afectos e os prazeres... só tem raíz em duas doenças do Ocidente... Cristianismo e Capitalismo!

lobices disse...

...não tenho palavras
...abreijos

andorinha disse...

Lobices,
Não tendo palavras, dizes tudo:)

Aspásia disse...

Boa Tarde

17 de Outubro de 1949. Morre, em Paris, Frédéric Chopin.

Um abraço para todos.

Poesia Portuguesa disse...

"...Amanhã trucidar-nos-emos, mas esta noite é nossa."

Desculpem a "invasão" mas hoje atrevi-me a comentar... só para deixar um abraço ;)

Aspásia disse...

Complexamente Maria

Por Joel Costa.
Já está disponível.

A visão simultaneamente mordaz, crítica mas com um toque de ternura de uma Complexa Maria do séc. XX - a governanta de Salazar.

Devidamente acompanhado da melhor música portuguesa contemporânea de Salazar.

Vale a pena.
Assim como o programa precedente "Campeões do Mundo".

O Joel vale sempre a pena.

Parabéns, Joel Costa.

thorazine disse...

Por falar em Salazar: ainda não vi seu nome no novo programa "Os grande portugueses"!

LOL

Fora-de-Lei disse...

thorazine 8:30 PM

Não basta o (meu) Benfica ter comido 3 secos e ainda vens falar do Salazar... ;-))

Katerinna disse...

O benfica perdeu.... :(((((

Buuuuuuuuuuuuuuuuu..........

Hoje é um dia triste :((

Aspásia disse...

Prof.

Os meus pêsames.;)
Haja saúde que é o principal.

Fique bem.

MJ disse...

Onde fica a "Petisqueira do Godinho"? Será que sei ir até lá? Não tenho GPS... :-((((

Aspásia disse...

mj

PETISQUEIRA DO GO(R)DINHO???...

Eu não irei... mas decerto estarei presente em espírito. Sabe, já estou habituada: é que eu sou noviça num convento de clausura e encontro-me em votos de silêncio e abstinência.

Tenha cuidado com os pecados da carne.
Ficarei orando pela sua cintura.

Disponha.

;))

lobices disse...

...todos a lamentarem o Benfica e ninguém a vitoriar o FCP...?????
...bibó Porto, caragooooooooo
...abreijos

noiseformind disse...

De passagem...
... como é óbvio a pequena nuance que introduzi no meu comentário era o facto de o album de que the captain & the kidd é sequela ter sido escrito nos seventies e n nos eighties. Mas pronto... foi uma boa tentativa de encontrar um co-fã de Elton John n foi? ; )))))))))))))))))))))

Em relação ao desfecho da jornada europeia só lamento uma coisa: que todo o pseudo-portista que foi comentar ao MAISFUTEBOL o tenha feito mais depreciando o Benfica que apreciando o FCP, o que é um sinal claro de inferioridade. Gostava que o Benfica ganhasse tanto como gostei de ver em diferido os golos do Porto, especialmente o do meu concidadão Hélder Postiga. Nem imaginam a festa que vai por Vila do Conde a esta hora com o sucesso do nosso "Menino de Prata" (sendo que o ouro está guardado para outro ilustre jovem cidadão, apesar de não se ter destacado no desporto e tal... cof cof cof).

Como em todos os jantares do Murcon OS INSCRITOS receberão via e-mail uma foto-promenade com todos os cruzamentos desde a IC1 até à porta do restaurante ; )))))))) mas àqueles que têm um conhecimento mais avançado da cidade de Matosinhos pode-se explicar facilmente dizendo: descem a Avenida da República até à rotunda com a estátua do Comendador, viram à direita e depois é na segunda à esquerda, é a sala do rest que fica à esquerda.

noiseformind disse...

Lobices,
Esperasses tu 2 minutos e já apanhavas o meu VIVA! à vitória tripeira... mas em ninho de lampiões...

MJ disse...

Obrigada, Aspásia e Noise :-)

É que sou mesmo tão desorientada que, às vezes, nem sei como encontro a minha casa :-)

Ó Aspásia, tu és mesmo uma mulher despachada, carago! Ele é logo um link e mai nada! Qual foto promenade, qual carapuça. Pimba! Dito é feito. É assim mesmo.
Deves ser divertida. Pena não nos conhecermos :-(

Beijocas

andorinha disse...

Bom dia.

Menino de ouro, assim sim, apreciares o Porto sem depreciares o Benfica, tá bem:)

E já agora, parabéns ao Lobices e a outros apaniguados do FCP.

lobices disse...

...cito o Noise:
Como em todos os jantares do Murcon OS INSCRITOS receberão via e-mail uma foto-promenade com todos os cruzamentos desde a IC1 até à porta do restaurante ; )))))))) mas àqueles que têm um conhecimento mais avançado da cidade de Matosinhos pode-se explicar facilmente dizendo: descem a Avenida da República até à rotunda com a estátua do Comendador, viram à direita e depois é na segunda à esquerda, é a sala do rest que fica à esquerda.
...
...este é, na verdade, o caminho mais fácil e mais rápido e mais perto

lobices disse...

...Andorinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:
...
..."apaniguados do FCP"???????
...
...
(até tens direito a duas vezes reticências...lol...)
...
...quero saber que ofensa é essa???
...apaniguados?
...ai ai ai
...
...(o que significa apaniguar?...)
:)))

lobices disse...

(não me apeteceu ir ao dicionário)

lobices disse...

...não resisti: fui ao Dicionário!
...
...Andorinhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
...apaniguado é todo aquele que é sustentado a pão e a água
...neste caso: nós Portistas de Gema somos sustentados pelo FCP a pão e a água???????
...
...e as Tripas à Moda do Porto?
...e as Francesinhas?
...e as num sei quê?
...e as outras?
...e, e...? Sei lá... agora a pão e água... xiça, missa...
...quando fores ao jantar vai ficar a pão e água ai vais vais
...
:))))))

noiseformind disse...

Andorinha,
Olha que em termos do alimento mais nutridor que um clube pode dar à sua massa associativa (ou seja, TÍTULOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!) o FCP tem-me mantido muito remediado, Andorinha, muito remediado ; )))))))))))) e mesmo lá fora, na Champions, com um árbito a roubar copiosamente para o lado de lá (desde quando é se vê marcar um penalti sem sair cartão?) safamo-nos bem.

Resta-me esperar agora que Jorge Costa amadureça forte nas virtudes portistas e nos mistério da gestão arbitral (vulgo gestão de putedo brasileiro e fornecimento de ouro a martelo) para termos continuidade depois do ciclo Pinto-costista ; ))))))))))))))

Lobices,
E como o Maralhal é malta com sumo o cruzamento onde se vira para o Godinho tem uma frutaria e tudo ; )))))))))))))) essa do Thora n aparecer é que me está a causar impressão. Será que é medo da girl dele que o homem dela se desencaminhe entre tão literatas quarento-cinquentonas?

Katerinna disse...

Eu tb gostaria de ir a esse jantar... Mas isso de não conhecer ninguém é estranho...

noiseformind disse...

Katerinna,
N somos nenhuma seita portanto não fazemos publicidade além de indicar o sítio e a hora. Quem passa por esta caixa de comentários é que sabe se vale a pena conhecer o resto da malta em outro ambiente. Ou seja, a máxima do Portugal salazarista: cada um sabe de si e Deus sabe de todos ; )

Katerinna disse...

:))) Obrigada Noise. ;)

thorazine disse...

noise,
estou preso a um arame-guia que vai desde minha casa até à rua do campo alegre. Para voltas maiores é necessário os dados de alguém que se responsabilize e, obviamente, prolongamento temporario das zonas do andante! LOLOL

Ainda faltam 10 dias..

Bem, tenho de partilhar: http://img214.imageshack.us/my.php?image=img001resizeow3.jpg
A foto do meu bisavô. É tipo o "avô-presidente" mas este "destacou-se" discretamente, lutando em África na 1ª Guerra e ajudando presos políticos na implantação da república sendo até preso por desviar um camião do excército e pedir emprestado aviões para issões "não oficias" (não tendo carta, sendo só mecanico de aviões)! Tenho um fascínio enorme por este ascendente..mesmo tendo pouca informação sobre a sua vida..

Aspásia disse...

Noise & Lobices

10:26 & 11:58

descem a Avenida da República até à rotunda com a estátua do Comendador, viram à direita e depois é na segunda à esquerda, é a sala do rest que fica à esquerda.
...
...este é, na verdade, o caminho mais fácil e mais rápido e mais perto...


DE FACTO!!!! AGORA JÁ ENTENDI TUDINHO!!!

COM QUE ENTÃO UM JANTARINHO COM A ESTÁTUA DO COMENDADOR!!!!!

ELE HAVERÁ LÁ CAMINHO MAIS RÁPIDO E PERTO PARA... ONDE BEM SABEIS!!! O QUE NÃO É DE ESPANTAR DADOS OS GRANDES PECADOS DO NOISE TAL COMO D. GIOVANNI!!! NO ENTANTO O LOBICES SALVA-SE COMO O LEPORELLO, CREIO BEM, POIS MAIS NÃO FEZ QUE OBEDECER AO PERVERSO AMO!!!

LIVRA!!!! AINDA BEM QUE EU NÃO PONHO LÁ OS DESCALÇOS PÉS DE MONJA, BEM CONSERVADOS, DEVIDO AO CONSTANTE CALCORREAR DO LAJEDO AQUI NO MEU QUERIDO CONVENTO!!!

AH, QUE ELE NÃO HÁ COMO OS PRAZERES DO ESPÍRITO E AS MORTIFICAÇÕES DA CARNE!!!
JÁ LÁ DIZIAM SANTA TERESA DE ÁVILA, SÃO JOÃO DA CRUZ E SOROR VIOLANTE DO CÉU!!!

“D. GIOVANNIIIIIIIIII,
A CENA VENGOOOOOOOOO
M´INVITASTIIIIIIIII
E SON VENUTOOOOOOO...

AH PADRONE AH PADRONE
AH PADRONE SIAM´PERDUTIIIIII.!!!!...
TRA-LA-LA-RA-LAAAAAAAA”

CÁ FICAREI ENTÃO ENTREGUE À CONSTANTE FLAGELAÇÃO PELO CILÍCIO, POR MOR DA SALVAÇÃO DE VOSSAS ALMAS!!! EU DISSE SÓ ALMAS!!!! (EU NEM FUI FEITA PARA OUTRAS COISAS....)

ALIÁS A MINHA ÚNICA DISTRACÇÃO MUNDANA AQUI NESTE EREMITÉRIO É TOCAR A MISSA PRO DEFUNCTIS DE BACH EM RITMO DE SWING NO MEU HARPSICÓRDIO!!!...

SALVE REGINA MATER MISERICORDIA.... ORA PRO NOBIS....IN HOC HORA ET NOSTRA MORS SALVEEEEEEEEE........

;))))))))))))))

lobices disse...

...isso Aspásia: reza enquanto cometermos o pecado da gula!...
:))))))

Aspásia disse...

PAMINA E TAMINO

E ANDATE VOI, CARISSIMI, A TALE IMPIA COLAZIONE???

FICO COM A ALMA EM ÂNSIAS PELA POSSÍVEL PRECIPITAÇÃO DAS VOSSAS ALMINHAS POR MONOSTATOS NO HÁ-DES!!!!

APENAS A RAINHA DA NOITE VOS PODERÁ VALER....

;)))))))))

Aspásia disse...

FRATELLO LOBICI

IO ALTRO NON FACCIO... ALTRO NON FACCIO... COME VEDETE!!!

RESTATE BENE, FRATELLO...

;))

Aspásia disse...

ENTREMENTES, ENQUANTO VOZES OS CAMINHOS DA PERDIÇÃO E DA GULA, CALCORREAIS, PERCORRIA EU O GÉLIDO LAGEDO ÀS 3:57 DA MATINA A FIM DE SURRIPIAR DO ORATÓRIO DA MADRE ABADESSA ESTES 2 SONETOS PARA VOS OFERTAR, Ó ALMAS DE PÔR CAFÉ !!!... É QUE A MADRE PASSA O TEMPO A FAZER DESTAS OBRAS PIAS,...AI, TIAS!!!, PERDÃO, -PRIMAS!!!! SENÃO, OSSERVATE, LEGGETE CON ME...


SONETO 22

Se apartada do Corpo a doce vida,
domina em seu lugar a dura morte,
de que nace tardar-me tanto a morte
se ausente d’alma estou, que me dá vida?

Não quero sem Silvano já ter vida,
pois tudo sem Silvano é viva morte,
já que se foi Silvano venha a morte,
perca-se por Silvano a minha vida.

Ah, suspirado ausente, se esta morte
não te obriga querer vir dar-me vida,
como não ma vem dar a mesma morte?

Mas se n’ alma consiste a própria vida,
bem sei que se me tarda tanto a morte,
que é porque sinta a morte de tal vida.


SONETO 23
Que suspensão, que enleio, que cuidado
é este meu, tirano Deus Cupido?
pois tirando-me em fim todo o sentido
me deixa o sentimento duplicado.

Absorta no rigor de um duro fado,
tanto de meus sentidos me divido,
que tenho só de vida o bem sentido,
e tenho já de morte o mal logrado.

Enlevo-me no dano que me ofende,
suspendo-me na causa de meu pranto,
mas meu mal (ai de mim) não se suspende.

Oh cesse, cesse, amor, tão raro encanto,
que para quem de ti não se defende
basta menos rigor, não rigor tanto.

Sóror Violante do Céu

Aspásia disse...

Agora vou para o harpsicórdio...

Até loguito...

PAH, nã sei! disse...

Noise,
(1:38)

"Será que é medo da girl dele que o homem dela se desencaminhe entre tão literatas quarento-cinquentonas? "


EH PAH!!! E "nozes" as trintonas???? :))) discriminação....

MJ disse...

"ELE HAVERÁ LÁ CAMINHO MAIS RÁPIDO E PERTO PARA... ONDE BEM SABEIS!!!"

Afinal como é, Aspásia? Os "galdérios" Noise e Lobices :-) estão a desviar-me para maus caminhos?
Tu não deixes, rapariga. Protege-me lá com as tuas rezas porque as minhas, pelos vistos, não chegam ao céu!

bufólogo disse...

ANDORINHA citação…
…Vai por aqui uma dor de cotovelo!!!!
Chato, vês?
Estes é que são os mentecaptos
andorinha 8:36 PM...
Li isto já fora do tempo, porque o meu tempo não tem o mesmo valor do teu tempo, CAPICE. Mesmo assim cá vai uma pequena réplica;
Eu não percebo qual o motivo do teu azedume, nem tão pouco porque sou um mentecapto diferente de tí?
- Por ter colocado nos coments (dirigidas ao Noise para desanuviar aquela brincadeira dos copy pasts ) 2 inocentes anedotas, que por acaso estão interligadas, e têm a sua piada.
- Será que te reviste em alguma delas, e por isso não absorveste?
-Estarás com a tua capacidade de tolerância esgotada?
-Acabou o Prosac, e não tens receita?
-Por último e sem mais delongas, quero só frisar a deselegância, dos teus comentários em relação á Aspásia, que é uma Grande MULHER, e supostamente tua amiga, não precisa que lhe digas como orientar a sua vida, e que merecia da tua parte mais respeito.
Já te viste ao espelho?- E as figuras que fazes?
Ou andas armada em madre Teresa de Calcutá.
-Já visitaste o blog do teu 49 anos de fora da lei? O rapazito anda desinspirado, o que ví lá foram unicamente os resultados do benfica. Deve ser por isso.
Não fiques a remoer, porque eu não fico á espera de resposta tua, já que o azedume, provoca azia.
De qualquer forma, FICA BEM, QUE EU FICO MELHOR.
ADENDA…
O comentário do Noise em relação á Aspásia;
O que dizer depois das cavalgadas nocturnas e inspiradoras depois das 3 da matina. ( ANDORINHA…Aqui os mentecaptos pertencem a uma espécie de Confraria.) CALADINHOS…SHIIIIIIIIIIIIIIIUUUUU

chato disse...

galdério

adj. e s. m.,

vadio;

gastador;

intrujão.

Ena o que para aqui vai! Eu não sabia que eles eram isso. Para além de serem apaniguados ainda levam com mais estes epítetos?

O que eu me vou rir lá no jantar; estou mesmo à espera da vingança.

bufólogo disse...

Ainda estou a pensar, se vou ou não ao churrasco...que dizeis?
Achais por ventura que tão ilustre comentadeiro, possa deglutir tão real manjar, conjuntamente com os confrades paineleiros deste cantinho á beira de vários ataques de nervos plantado.
Podeis ficar aliviados porque já tenho programas em papiro escrivinhados. Não se entalem por causa minha. Fiquem descansadinhos.

chato disse...

Olha o Bufólogo a bufar.
Ele leva as coisas a sério?
Deixa-me rir.

bufólogo disse...

Aspásia... Deusa minha, adorada.*
Se andorinha pudesse, dava-me uma estalada.*
Não vos apoquenteis pois,*
são arrufos e azedumes pelo que vós sois.*
Para sempre ficará, o amor de nós dois.*

chato disse...

Vou levar a minha câmara de vídeo para registar tudo! Todo o sangue e as vísceras ao léu.
Vai ser um jantar digno dos deuses.
O Baco que não se esqueça de estar presente.

noiseformind disse...

Pah, n sei,
As trintonas nos jantares do Murcon são um pouco como os unicórnios. Há bastante literatura sobre elas mas escasso registo fotográfico ; ))))))))))))))

Thora,
do Campo Alegre a Matosinhos pela Foz a pé é um instantinho... e o Jantar orça em 21 euritos... a grama de coca pouco mais custa que isso.

Em relação a desencaminhar basta ter espessa fímbria moral para resistir à tentação. Se nunca um jantar do Murcon me desviou a mim para leito com murcunita sôror imagino que todos vós estejais a salvo ; ))))))))))

bufólogo disse...

...e o Jantar orça em 21 euritos... a grama de coca pouco mais custa que isso...

Ora aí está o Cardápio das sobremesas. Agora é que eu vou churrascar. Dou 30...Alguém dá mais?

CêTê disse...

"Pah, n sei,
As trintonas nos jantares do Murcon são um pouco como os unicórnios. Há bastante literatura sobre elas mas escasso registo fotográfico ; ))))))))))))))"
Tens piada, às X. lol

so_she_says disse...

Este blog é duplamente interessante: pela qualidade dos posts e prestígio do anfitrião mas também pela matéria de estudo psicológico que a caixa de comentários nos oferece :))

Um abraço (atrasado) de parabéns, Professor.

PAH, nã sei! disse...

Medo Professor... Muito medo....

Ambiente "pesadito" que se instalou...

Peço licença ao "chefinho da loja", para fazer um comentário à comunidade que por aqui vai trocando umas palavritas com um tom (pouquinho mesmo)cinzento...

EI!! PESSOAL??? Isso é da chuva??
Será por ser meio de mês e de semana?
Ou "andaindes" com crises de "figadeira"??? :))

Toca lá a animar!

Deixo uma ajudinha... Regalem vossos olhos e relembrem as belas cabeleiras "tipócarapina"!! Coisas mais lindas!! :))


http://www.videocodezone.com/videos/w/whitesnake/here_i_go_again.html


(Vá lá... nada de dizer mal do "xôre" Coverdale... que ainda canta que se farta!!! Ou não :))

andorinha disse...

Boa noite.

Lobices (12.01)
E eu a pensar que estava a ser simpática ao dar-te os parabéns e a todos os ADEPTOS do FCP:)
E pensei que apaniguados era uma palavra mais bonita. Loooool
Não quis ofender ninguém...
E tu, sempre tão pacífico e sereno a ameaçares-me de ficar a pão e água no jantar?
Ai, ai...no sábado conversamos:)

Noise,
Não me estás a dar novidade nenhuma, infelizmente, menino de ouro:)

noiseformind disse...

http://www.cnn.com/2006/US/10/18/hero.dog.ap/index.html

: ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

andorinha disse...

Bufólogo,
Azedume não tenho nenhum, tenho é pouco tempo e pachorra para aturar mentecaptos, insisto.
Apesar de me ter tornado mais tolerante, continuo a não tolerar a estupidez e a burrice.
Depois não penses que me achincalhas com as perguntas idiotas que me fazes, porque passam-me completamente ao lado e só provam (se provas ainda fossem necessárias) que de inteligente tens muito pouco. Capacidade de encaixe também não tens nenhuma.
Como já aqui disse, não suporto burros e bufos, por isso esta é a última vez que te dirijo a palavra.
Portanto tens luz verde para me insultares à vontade:)))
Por último e como é evidente, não tenho quaisquer justificações a dar-te.
Quanto à Aspásia a conversa é outra, mas não te diz respeito.

E o que tem o Fora de lei a ver com isto? Armas-te em idiota ou és mesmo assim?

Chato (5.27)
Looooooooooooool

noiseformind disse...

Com exemplos destes de cães...

andorinha disse...

Pah,
Tá nada ambiente "pesadito". Dizes isso por ainda seres relativamente nova por estas bandas.
Isto são apenas umas picardias que se vivem periodicamente.
E o ambiente só depende de nós, por isso é fácil torná-lo "levezito" de novo:)

noiseformind disse...

Andorinha,
N sei se reparaste mas no meu comentário onde meti links do Elton John tem lá uma prendinha no segundo link... ; )))))))))))))))))))))))))
Era uma pena não aproveitares a borla ; )))))))))

PAH, nã sei! disse...

Noise,:,(((((

Isso não vale... estava eu de tão bom humor...

Mas quando alguém os chama de "irracionais", dá cá uma vontade de os mandar ao raio que *****

Há muito ser vivo por aí a dar lições!!

(uma das minhas bichanas - grávida psicologicamente – está aqui a mandar agradecer ao valente canídeo :)))))


P.S. (atenção lá às políticas… ainda estou em jornada de luto(a):

Já sei que vai haver quem me dê na cabeça...
Eles andem aí…. a avaliar “a matéria que a caixa de comentários nos oferece” :))

andorinha disse...

Noise,
Eu vi que tem lá uma prendinha.
Tentei ficar com ela, mas ela não quer ficar comigo:)))))
Vai tudo muito bem até um ponto, depois...nicles:(

noiseformind disse...

pá,
tãozes, um canito tão corajoso, é motivo de animação e elevação do nosso espírito. E só mostra que os cães são muito melhores bichos que os gatos. Quantos gatos entrariam num fogo para salvar um cão? (especialmente se fosse um cão com mais de 20 kgs loooooooooooooooooool)

noiseformind disse...

Andorinha,
O que vale é que eu, na minha imensa e omipotente generosidade já tenho isso e a integral do Phil Collins em MP3 pra te entregar no Sábado. Sou uma vítima deste fardo de ser um "gajo fixe" loooooooooooooooooooooool

andorinha disse...

Miúdo,
És um querido, mas não me digas essas coisas aqui, porque não te posso agradecer condignamente; já sabes que sou uma tipa tímida e não gosto de expor os meus sentimentos em público:)))))))))))))))

noiseformind disse...

Mas, meus irmãos e minhas irmãs em Jí, viremo-nos para aqueles que andam tresmalhados. Em particular o nosso irmão FDL. Talvez seguindo estas linhas azuis até uma das nossas convidadas-mistério do jantar ele apareça pelo Norte, quem sabe... ; )))))))

Aspásia disse...

Olá meus confessados

Só pra dizer que estou viva mas tive muitas tarefas no convento. Além disso náo consigo ler a cx de omentários agora vejo tudo sobreposto o que talvez suceda pq estou num pc mais lento há vários dias... porque tive de mudar ultimamente de convento...

alem disso piorei dao gasganete por causa de uma conversinha com uma menina do Sapo que... só gravada!!!!

Eles ganham à brava à nossa custa e depois o serviço de apoio é uma miséria... menos que franciscana...

tive de lhe ir dizendo das boas e bem mordazes... não tem culpa, mas olhem, que se queixe aos big bosses que apanhou hoje cá com uma maluca que até lhe disse que o Português falado deve gozar de propriedades tais como a expressão, a entoação e a pontuação.... é que a menina Débora, do Sapo parecia um gravador a falar!!!!

Juro que mal a ouvi, perguntei se ela era humana ou máquina... depois foi por aí fora, podem imaginar, pois já me conhecem (assim, assim)...

A garganta piorou do esforço. Parece quebrada de novo como de uma certa vez em que me astrevi a cantar Rui Veloso....

;)))

Aspásia disse...

CONTINUO A VER TUDO SOBREPOSTO NÃO CONSIGO LER O MEU PR´PRÓPRIO COMENT.

ACHO QUE É POR CAUSA DA INUNDAÇÁO PRANDIAL FEITA PELO NOISE.


ESTE PC NÃO AGUENTA POIS TEM 6 ANOS WIN98 E NETCABO A 256...

PORTEM-SE BEM, ENTÃO, QUE EU VOU AREAR A PIA DA ÁGUA BENTA, TAREFA A PRATICAR TODOS OS DIAS À MEIA-NOITE...

PAX VOBISCUM FRATES ED SORES IN VOSTRO PERPETUUM PECATTO RESTATAE IPSO FACTUM ED FACTOTUUUUUUUUUMMMMMMMMM....

AAAAAAAAAAAHHHHHHHH-MEEEEEEEEEENNNNNNNN!!!!!!!!

thorazine disse...

Noise, 21€ x 5 já dava para comprar o "principles.." do Attkins! LOLOL

Eu gostava de conhecer a malta...mas um de cada vez! Ir ou não ir era a mesma coisa..eu sou um gajo muito calado! :))

PAH, nã sei! disse...

Noise... parece que aqui o Thora é mais do tipo: one by one :)

(um de cada vez... hummm...)

Caramba! Aqui o moi vai desviar o rumo do GPS - que já decorou Gaia/Gaia ou Gaia/Lisboa/Gaia - e aventurar-se lá pó Godinho que até tem uma estátua... ainda dou por mim a contar os buracos do Castelo do Queijo!!

(aquilo ainda é de queijo, não?? :)