sábado, outubro 07, 2006

É a vida!, como diria o primeiro:).

Sócrates em defesa do aborto
2006/10/06 23:59

Líder socialista apresentou moção ao congresso e diz que partido «não é neutro». Por isso, deve fazer campanha no referendo em defesa da despenalização da interrupção voluntária da gravidez

A moção política que José Sócrates subscreve no XV Congresso do PS defende que o partido «não é neutro» na questão do aborto e deve fazer campanha no referendo em defesa da despenalização da interrupção voluntária da gravidez, escreve a agência Lusa.
«Neste referendo o PS não é neutro e tem uma posição clara» garante o texto, no qual se recorda que a consulta popular a realizar em 2007 nasceu de uma iniciativa socialista.
O documento defende que «o PS deve continuar a defender a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, desde que efectuada até às dez semanas e em estabelecimento legalmente autorizado».
«O PS deve, pois, participar na mobilização social para a despenalização e contribuir para uma vitória do SIM no referendo», refere a moção, que se manifesta «contra a ameaça de prisão das mulheres e contra o aborto clandestino».


P.S. (que adequado...) - Ainda bem que Sócrates não deixou margem para dúvidas, o contrário ter-me-ia surpreendido. Mas muitos que se mantiveram quietinhos e em silêncio para agradarem a um engenheiro, vão agora devorar quilómetros em devota militância para satisfazerem outro. As voltas que o mundo e as consciências dão...

149 comentários:

lobices disse...

...concordo:
...
«o PS deve continuar a defender a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, desde que efectuada até às dez semanas e em estabelecimento legalmente autorizado».

PAH, nã sei! disse...

Boas tardes a todos.
Ora cá está um assunto daqueles... picantes (como desejava "alguém" que não pesca nada disto).
O caro Professor está numa de ver o circo a pegar fogo!!
Já o imagino: ó pa eles quase a arrancarem os seus virtuais cabelos!! :) deixa-me lá deitar mais um pouco de lenha, para ver se isto aquece... (é que está por aí o Inverno a chegar :)

Pois bem caro Professor, cá está um desses temas. E, para parafrasear "alguém": essa "cena" de se falar constantemente em (...)é, na minha opinião, sobrevalorizar o assunto.
Pois sobrevalorizemos!! Seja que assunto fôr!
A hipocrisia do silêncio poderá ser mais cómoda mas, não resolve nada!
Ou não...! Pois é no silêncio, no segredo, no "escuro", que se continuam a fazer abortos clandestinos cujo desfecho é invariavelmente o mesmo. Mulheres quase sempre traumatizadas... Porquê? Por que "pecado" estarão a pagar? Apenas pelo de não possuirem capacidade finaceira para o fazer em belas clínicas...
O meu aplauso ao Eng. Sócrates. Pode valer-lhe uma derrota nas sondagens ou mesmo nas próximas urnas, mas ao menos deixou de estar "quietinho e em silêncio".

Álvaro disse...

Serão mesmo as voltas das conciência?

noiseformind disse...

"O meu aplauso ao Eng. Sócrates. Pode valer-lhe uma derrota nas sondagens ou mesmo nas próximas urnas, mas ao menos deixou de estar "quietinho e em silêncio"."

Pah,
Santa Ignorância ; ))))))))) Tão não vez que esta determinação vem toda do facto de todas as sondagens apontarem entre 70% a 90% de indígenas a pedirem mudança na lei? Quando eu vir uma decisão que vá contra os poderes não-eleitos estabelecidos ou contra os amiguismos do Estado vou congratular-me. Agora que especial tem tornar legal uma questão legislada desde 1954 em Inglaterra e onde em Espanha, com exactamente a mesma lei, se pratica nos hospitais sem problemas nenhuns? A vontade era COM ESTA LEI passar a autorizar que as IVG fossem feitas legalmente a pedido da mulher. Pois é... pois é...

chato disse...

Com a devida vénia, posto aqui um texto que vi e li no blog "Letras com Garfos" e referente ao Brasil mas que, na verdade, se pode aplicar aqui ao nosso País:
Desculpem lá a chatice:
(mas apeteceu-me)
................................
Comentando o plano de Stella Goldenstein, secretária municipal do Meio-Ambiente, de oficializar como área gay o ponto de prostituição masculina no Parque Ibirapuera após lindamente remodelado com verbas públicas, o sr. Gilberto Dimenstein escreve na Folha de S. Paulo de 11 de Julho:

“Numa cidade em que os homossexuais fazem as maiores manifestações públicas…, eles ainda não conseguiram uma área pública onde não se sintam ameaçados ou constrangidamente tolerados.”
É a exacta inversão da realidade. Quem percorra as ruas Vieira de Carvalho e Aurora, o Largo do Arouche e imediações [1] , bem no centro da capital, a poucos metros da redacção da Folha, verá que quem ali se sente ameaçado ou mal tolerado são os não-gays. Lembro-me de ter passado pelo local em companhia de uma jovem, negra e de família humilde, moça de elevada inteligência e moralidade, que foi minha empregada doméstica e se tornou minha aluna. A infeliz, no meio do carnaval ruidoso de machos que se esfregavam espalhafatosamente, ficou aterrorizada. Num mundo dominado por aqueles gays, gente como ela seria marginalizada e reduzida à mais opressiva infelicidade. E essa gente é simplesmente o povo brasileiro, povo esforçado, religioso e sem pretensões a uma vida de gratificação sexual permanente, aspiração que está subentendida na ideia mesma de um movimento político fundado em preferências sexuais. Era esse povo que ali era escandalizado e humilhado. Também não haverá lugar para ele no jardim das delícias de D. Stella Goldenstein.

Se um heterossexual, mesmo com a desculpa da excitação genésica incontrolável, ostentasse em público um décimo do que os gays ali se permitiam em matéria de impudência e de mau-gosto, seria imediatamente preso por atentado ao pudor. Não há rua ou praça da cidade onde casais de homem e mulher possam se entregar livremente ao lúbrico agarra-agarra que ali se impõe como espectáculo obrigatório ao transeunte. Muito menos onde possam fazê-lo sob a protecção da autoridade, pronta a dar voz de prisão a quem ouse perturbar seus afazeres eróticos. O que D. Stella Goldenstein pretende conceder aos gays não é um direito: é um odioso privilégio de casta.

Não é preciso dizer que tenho horror a qualquer tipo de opressão moralista, e a coisa mais óbvia do mundo é que ninguém deve ser submetido a constrangimento por conta de preferências sexuais. Porém é igualmente óbvio que o movimento gay não reivindica o simples direito de estar livre de constrangimentos. Exige o direito de constranger a seu bel-prazer o restante da população, por meio de sua conduta marcada por um exibicionismo histriónico que brota menos da homossexualidade (a qual não tem por que ser menos discreta que qualquer outra afeição erótica) que de uma táctica política e publicitária calculada para impor pela agressão psicológica novos padrões de comportamento e sufocar na camisa-de-força da chantagem emocional, da autovitimização fingida, qualquer reacção que se esboce contra eles. O primeiro movimento a usar dessa táctica foi o fascismo. E funcionou. Em poucos anos os camisas-pretas, que eram alvo de riso, tornaram-se objecto de respeitoso temor. Venceram a discriminação, discriminando o resto do mundo. É o que D. Stella pretende ajudar os gays a fazer, financiando a operação com dinheiro público, se não for detida por um súbito e improvável acesso de bom-senso. Esse acesso poderia ser induzido artificialmente na mente da Sra. secretária pela leitura de “Pink Swastika”, de Scott Lively e Kevin Abraham, que mostra as raízes da prepotência gay na afinidade e longa parceria histórica entre ideologia homossexualista e nazismo. Mas duvido que d. Stella aceite a sugestão de ler esse livro. Há coisas que uma pessoa simplesmente não quer saber. Outras pessoas, no entanto, querem. Um dos autores do livro, Kevin Abraham, quis saber por que raio os activistas gays, quando não tinham o que responder aos seus argumentos, tratavam de sair da encrenca chamando-o de nazista — logo a ele, um judeu ortodoxo. Ele quis saber por que eles tinham essa obsessão de nazismo. Foi investigar e descobriu. Mas o que ele descobriu talvez seja horrível demais para d. Stella.

Quanto ao sr. Dimenstein, ele também parece ter sobre este caso aquele tipo de opinião formada que se tornou imune aos fatos. De outro modo, como poderia ignorar tão solenemente o que se passa numa região central da cidade, bem ao lado do seu local de trabalho?

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Fora-de-Lei disse...

Na actual situação político-parlamentar, a chamada Esquerda [PS (?) + PC + BE] é mais do que maioritária para evitar o folclore do referendo e fazer passar - com dignidade e responsabilidade assumidas - a lei da IVG ao nível da Assembleia da República.

Portanto, por mais juras e promessas que faça, para mim o que Sócrates quer é desresponsabilizar-se do problema e deixar a decisão nas mãos do povo. Para além disso, não esqueço a beatificada imagem do rapazinho a benzer-se - há uns dias atrás - aquando da inauguração (muito pouco laica) de uma escola no Algarve.

Contrariamente à ideia de muita gente, afinal Sócrates é um verdadeiro santinho... ;-))

PS: o que me admira é a posição tão light que o Bloco adoptou, ainda por cima vinda de um agrupamento político que anda sempre a defender a despenalização da droga, a liberalização da paneleiragem, etc, etc.

noiseformind disse...

"a liberalização da paneleiragem" looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool não me digas que o Estado tem o monopólio da paneleiragem, FDL!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha que olhando para certos sectores, como o da Cultura... se calhar até tens razão ; )))))))))))))))))

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 4:15 PM

Noise, entenda-se por "liberalização da paneleiragem" a ideia de eles poderem adoptar crianças. Não tem a ver com liberalismos económicos nem com tentativas reguladoras do Estado no contexto do core business da rabichanagem... ;-))

PAH, nã sei! disse...

"Politiquices" à parte, Noise tenho a sensação que se fosses mulher também serias um dos "indígenas"!!

vareira disse...

Acho que areia para os olhos já nos chega...sou a favor da liberdade de escolha,mas referendo para quê?Na sociedade tradicionalista e católica que temos vamos ter um referendo apenas para...gastar dinheiro ao estado!
E ouvir chamar assassinas às mulheres que por variadas razões optam pela interrupção da gravidez.Vamos continuar na mesma:as que podem vão às clínicas...são livres de escolher!

rita disse...

Boa noite.
Não me parece que "fazer passar a lei ao nível da Assembleia da República" seja de facto o melhor. Embora a maioria de esquerda esteja lá eleita pelo povo, não me parece que nesta questão, seja exactamente essa a vontade do povo. Não quero com isto dizer que a lei não vai passar, muito pelo contrário. O que eu acho é que esta é uma lei que envolve muito mais do que politica e nesse caso a melhor forma de cumprir a vontade do povo, é deixa-lo exercer o direito de escolha, livre de partidos.
Esteja (ou não) o primeiro ministro a lavar as mãos (de auréola na cabeça, asinhas e tudo) parece-me a melhor solução... pelo menos a que melhor pode exprimir a vontade do povo que vota...

CêTê disse...

Boa noite,
Preocupa-me a forma como vai ser feito o dito referendo: que tipo de perguntas vão ser feitas, como vão ser formuladas, a quem se dirigem e como são aplicadas.
Que tipo de tratamento daí decorre e mais do que isso para que fim se destina: aprovar uma lei, fazer uma nova lei ou criar condições para que não haja necessidade de olhar para ela.
A ministra de educação parece-me mais empenhada em números e cifras- onde est~´ao no terreno os técnicos de saúde? Nas escolas? Em quais? Em quantas?
E com a centralização dos hospitais onde fica o acompanhamento de jovens e adultas- podenciais grávidas?
Ah desculpem! Claro nos serviços privados que vão aparecer como cogumelos e em espanha.
Até dá vontade de chorar.

Professor, não se deixe enganar pelo nosso primeiro.;)

CêTê disse...

O pessoal quue se prepare pois mesmo que as dez semanas seja um limite de tempo consensual e legalmente aceite, com a reforma dos centros hospitalares já estou a imaginar o embaraço de muita gente a festejar os quinze anitos de um jovenzito e receber a carta para ir abortar do mesmo: morte pela certa do susto e de tudo o resto.

Julio Machado Vaz disse...

vareira,
Fui a favor da resolução do problema e contra a cedência do PS às reticências (?) do engenheiro Guterres, mas se houve um referendo, acho que deve existir outro.

Julio Machado Vaz disse...

vareira,
Fui a favor da resolução do problema e contra a cedência do PS às reticências (?) do engenheiro Guterres, mas se houve um referendo, acho que deve existir outro.

Fora-de-Lei disse...

rita 10:41 PM

Ok. Mas só estamos a falar de uma questão de consciência se fizermos um esforço muito "cristão" para vermos as coisas dessa forma, porque - para mim - estamos sobretudo a falar de uma questão de saúde pública e aí compete aos políticos assumir a sua responsabilidade. Além disso, eu vou fartar-me de rir se ganhar o "NÃO"...

CêTê disse...

Sei que o seu blog não é um espaço de "discos pedidos", mas há muito que me anda apetecer mandar-lhe um mail a fazer-lhe um pedido. Hoje tentei mas falta-me qq dado e vai ter que ser mesmo por aqui. Não tem nada a ver com o tema do post, desculpe. Mas o sentido de oportunidade está a esgotar-se.
Esta era a mensagem que deveria ter seguido por mail:


"Boa noite professor. Gostava tanto que "opinasse" publicamente sobre a profissão "ser professor" e sobre a intenão de nos manter até aos 65 anos em serviço sem qualquer critério de funções. Ou já não somos nós os maiores clientes dos Psis?
Obrigada.;]]] A sua opinião é respeitada e eu gostava de a "ouvir" independentemente do que disser. bjnh"

CêTê disse...

Professor, não o sabia por aqui! ;]]]]
Não precisa ser hoje, e como é óbvio pode sempre fazer vista grossa e nunca o vir a fazer. Mas como também lecciona (se bem que a meninos bem crescidinhos e de opsções feitas) terá certamente uma ideia aproximada pelo que ouve e vê da difícil missão que é acompanhar alunos no dia-a-dia. Não percebo como não são citados os estudos (NUNCA) sobre o que há muito se sabe das "doenças profissionais" inerentes à docência pelos próprios especialistas.
Alguém o faça! Não só em defesa dos professores mas sobretudo da qualidade do acompanhamento que nós poderemos fazer.

Viva disse...

Boa noite pessoal

Bem primeiro como mulher sinto-me ofendida por tal questão ser levada a referendo. Para mim é uma falta de respeito que o poder politico tem pelas mulheres.

Segundo a coragem do nosso primeiro neste assunto é zero, se tivesse coragem não precisava de se escudar num referendo.

Terceiro não me vou rir absolutamente nada se o NAO ganhar. Não conssigo rir-me de algo que sei que prejudica gravemente milhares ou mesmo milhões de mulheres neste país tanto a nível de saúde fisica como mental. As que têm dinheiro até com a 2ª tem hipoteses de ajuda, as pobres é o que se sabe (bem sabe quem quer conhecer o Portugal verdadeiro).

Quarto se houve um referendo não tem de ser obrigatório haver outro. Prof. tenho imensa consideração e respeito pelo senhor, mas não consigo perceber o porque dessa sua posição.

Quinto será que alguém julga que por o aborto ser legal as mulheres vão passa-lo a fazer como se trata-se de tomar um café? Será que julgam que as mulheres que optam por faze-lo o aborto o fazem felizes.

Quanto á questão dos professores trabalharem até aos 65 anos, desculpem-me a franquesa mas não vejo porque não. Eu sou funcionária de uma empresa privada que tem as mais diversas categorias profissionais, e cerca de 75% dos funcionários trabalham por escalas a maioria na escala 5/1. Têm de trabalhar até aos 65 anos. No sector privado seja no ensino, seja na saúde a idade da reforma é aos 65 anos, porque é que no sector público não o podem fazer também. Atenção que eu tenho uma irmã prof. e uma enfermeiras ambas do sector público.

E viva a nossa selecção. É disto que o meu povo gosta. Ao menos ela sempre vai dando uam ajudinha a muitos a ter alguma alegria.

Viva disse...

Só mais uma coisa

Quanto ao meu pedido em relação á música que há dias tocou, não foi idéia minha fazer disto um blogg de discos pedidos, apenas é uam música que eu não ouvia á 31 anos, pois o disco ficou em angola e cá nunca o consegui arranjar.

Se ofendi alguém não foi essa a intenção, nem de subverter "os principios do blogg do Murcom"

rita disse...

cêtê,
Talvez a minha consciência não me permita aceitar todas as opções políticas do partido em que habitualmente voto...mas é impossível agradar sempre a todos. Por isso continuo a achar que só o referendo pode expressar a opinião da maioria (seja a minha ou não).
No entanto compreendo perfeitamente a situação desigual das mulheres que podem ou não ir a Espanha. O aborto deixa de ser uma questão de necessidade, para ser uma questão de números!
No entanto seja qual for a resposta que saia do referendo é urgente mudar mentalidades. O aborto não deve ser uma solução, solução seria as mulheres apenas engravidarem quando o quisessem.

Viva disse...

Rita

Concordo que é necessário mudar mentalidades mas isso leva decadas, não é de um dia para o outro. E os abortos acontecem todos os dias e a maioria das mulheres não vai a Espanha. A maioria das mulheres que praticam o aborto são de classe pobre ou média baixa, fazem-no em Portugal e infelismente a maioria em condições arrepiantes.
Sabes quanto custa um aborto nas condições mínimas em Portugal? Não nas ideais apenas nas minimas de segurança? 350 €. Quantas achas que o têm para o fazer? A maioria das mulheres em Portugal ganha isso de ordenado.


O aborto é sempre a solução última. Nunca a primeira, nunca a segunda. E como as pilulas falham os perservativos ropem etc. etc., as mulheres não ficam só gravidas quando desejam.

Toda a mulher que faz um aborto sente que perdeu algo de si própria. Ao menos que elas tenham o direito de o fazerem em condições.
:(

CêTê disse...

viva,
Não compare nem o ensino nem a saúde nos domínios públicos e privados. São incomparáveis! Nos serviços de saúde posso opinar sobretudo enquanto utente.

Quanto à idade da Reforma... se quer saber pela pedalada que levo e pelo prazer que tenho em exercer a minha profissão se calhar sentir-me-ia subaproveitada se fosse "arrecadada" aos 65. Mas devo-lhe dizer que relativamente a outras profissões consideradas de rápido desgaste (não estou a falar dos matraquilhos ;))))) é injusto SIM.

Mas não é da idade da Reforma1) mas das funções que se espera que continuemos a exercer com essa idade e com menos até.

Mas eu, como de certo a maioria dos meus colegas, terei muito gosto de com os devidas autorizações partilhar com os discrentes um dia de aulas para poderem opinar com experiência no terreno.

1) é até muito curioso porque quem nunca reprovou tem que trabalhar mais tempo que os que reprovaram nx!!!!


mas viva, não pense que este azedume lhe é dirigido. A sua visão é partilhada por milhares. Imagine até por alguns pais que admitem que os seus filhos são insuportáveis mesmo quando sozinhos ou bem acompanhados!

rita disse...

Relativamente à idade da reforma e às profissões de rápido desgaste...
Eu pergunto, quem deixaria o seu filho de 3,4 ou 5 anos aos cuidados da avó de 65 anos que além dele tem mais 24 meninos na sala?
Isto é apenas um exemplo e é a situação que querem ter para as educadoras de infância nos Jardins públicos.
Parece-me que este é um assunto que deveria ser pensado de acordo com a profissão em si...

Viva disse...

Cetê

Nem sequer vejo onde está o seu azedume. Está a manisfestar a sua maneira de pensar e sentir as coisas tal como eu.

Eu também concordo que as profissões de desgaste rápido deviam ser tratadas de outra forma. Euvejo pelos meus colegas de turno o desgaste que lhes dá nível de saúde. Os meus colegas da manutenção carregam pesos brutais, fazem prevenções, trabalham a temperaturas negativas no inverno e no verão chega a ser semanas inteiras a cerca de 50º. Como acha que eles com 60 anos ou mais soportam estas condições? Mas têm no de o fazer senão são brutalmente prejudicados, uma vez que os seus ordenados não são nada de especial. A minhã irmã enfermeira exerceu a sua profissão em Alcoitão o que lhe deu um bónus de 3 hernias discais. Actualmente está noutro hospital, o esforço fisico já não é tanto mas ainda existe. (As hernias são inoperáveis).
Eu também sou das que na minha opinão as pessoas deviam deixar a sua função principal e serem aproveitados para outros serviços onde pudessem continuar a dar o seu contributo á sociedade.

Mas Cetê a mioria não é isso que quer. E as pessoas que conheço da função pública ( e são muitas mesmo) querem é ir para a reforma aos 50 e poucos anos.

Para mim a igualdade de direitos deve ser igualdade mesmo.

Quanto ás aulas Cetê, sempre me disseram que eu tinha jeito para ensinar (eu não acho nada), porque não envedava por uma carreira no ensino. Bem porque eu não tinha paciência para aturar a cachopada. E como tal nunca poderia sequer lembrar-me de tal profissão.

Na minha profissão acabo por ensinar muita gente, acabo por ter paciência para lidar com chefias e subordinados, alguns demasiados infantes apesar da idade. Olhe que muitas vezes não é nada mais fácil que uma sala de aulas. E com o contra que quando são os chefes nós não podemos lhe mandar dois berros nem mandalos calar o por de castigo. Ah ah ah. Ás vezes bem que me apetecia.

Bjs
;))

vareira disse...

Querido Professor, não acha que já andamos a adiar este problema tempo demais?Claro que há muita coisa a fazer e deviamos começar pelo prevenir...mas que condições se tem nas escolas para isso?Na minha direcção de turma tenho uma garota linda, com um corpo fantástico, e super carente...que já está em periodo experimentalcom os coleguitas!!!Que lhe posso fazer?A psicóloga vai lá 2 vezes por semana, o Centro de Saude é uma desgraça...Que lhe vou dizer?Que lhe vou fazer se engravidar?Tem 13 anos e uma família que nada diz,que nada faz e que não tem dinheiro para ir para uma clínica.
Fecho os olhos e espero por um referendo?Referendo que é essencialmente politico e de nada vai ter de humano!Desculpe estar a ser radical,não tenho por hábito ser radical, até sou ponderada, mas este assunto faz-me ficar com o cabelo em pé.Não,nunca abortei,optei por ter os meus filhos,mas tenho assistido, ao longo do minha vida a situações que bem que podiam ter sido evitadas se a despenalização já tivesse sido feita.A ver vamos no que vai dar.A minha voz não se calará, e claro que votarei nesse referendo.Espero por dias melhores.Ah,acabei de chegar do concerto dos 3 pianos:Sassetti,Laginha e Burmester.Fantástico.A vida com música é bem mais bonita...Bom Fim de Semana

Julio Machado Vaz disse...

viva,
Credo!, não ofendeu nunguém:). Mas penso que a música que o Noise arranjou é de rádio (Cotonete?), por isso não temos qualquer controlo sobre ela:(.

noiseformind disse...

Viva,
Para não ficares num impasse em relação a essa pesquisa deixo-te apenas uma lista de bandas sul-africanas. Alguma te toca uma campainha?

* African Jazz Pioneers
* Amaduduzo
* Azumah
* The Boyoyo Boys
* Thomas Chauke and the Sinyori Sisters
* Chicco (Sello Twala)
* Yvonne Chaka-Chaka
* Johnny Clegg and Juluka / and Savuka
* Dark City Sisters
* Lucky Dube
* Ihashi Elimhlope
* Brenda Fassie
* Abdullah Ibrahim (Dollar Brand)
* Izintombi Zesi Manje Manje
* Jabu Khanyile and Bayete
* Ladysmith Black Mambazo
* Mahlathini and the Mahotella Queens
* Sipho Mabuse
* Vusi Mahlasela
* Miriam Makeba
* Hugh Masekela
* Spokes Mashiyane
* Mzwakhe Mbuli
* West Nkosi
* O'Yaba
* Dudu Pukwana
* The Soul Brothers
* Tananas
* Vusi Ximba

Aspásia disse...

Prof.

Com o devido respeito, e sem menosprezo pelo arduíssimo trabalho do Noise, não podíamos ter, em vez de um simples Cotonete, um belo Toalhão de Banho musical, quente, suave, perfumado, felpudo e envolvente???

Não seria possível colocar aqui uma Caixa de Pandora Musical? Mas só com coisas boas...

Fica a sugestão...
Bom Domingo p/ todos...

:))

thorazine disse...

Em vez da simples "cotonete" uma completa "lavagem aos ouvidos"! Mas não sei...há muitos médicos que desaconselham! :))))

thorazine disse...

..e sempre se podia correr o album "An Americam Prayer" até à parte em que o cantor questiona o Índio:

"Indian, Indian what did you die for? Indian says, nothing at all."

:)))))

CêTê disse...

Um bom domingo para todos.;]

viva,
não posso estar mais de acordo consigo no que diz respeito ao direito à saúde e segurança no trabalho. Não consigo admitir que permança por exemplo a operar máquinas de corte uma pessoa que ao envelhecer vá perdendo a sua destreza: coordenação mão/ visão; rapidez de reflexos, etc. Muito embora haja adolescentes ou jovens adultos que possam naturalmente correr pela sua personalidade mais riscos.
Quanto às hérnias... perfeitamente de acordo. Há poucos auxiliares com formação e quem quer ver o trabalho feito põe mão á obra e prejudica-se.
O que me custa na minha profissão é que os médicos especialistas que podem atestar as nossas "hérnias" e argumentar de forma isenta e com rigor sobre os riscos que corremos. CALAM-SE! Em boa verdade não tenho estômago para assistir a "pseudo-debates"- sobre o tema mas dos que comecei a ver não me recordo de lá ver nenhum psiquiatra a analisar a situação. Pena! MUITA PENA. Logo eles a quem nós professores tanto solicitamos préstimos e fazemos ver ao ministério de educação que são peças ausentes e indispensáveis nas escolas.
Daqui a poucos anos o ensino terá os melhores resultados de sempre com esta política.
Viva quando lutar pelos seus direitos nunca alegue que é mal paga (mesmo que o seja) esse foi o erro da classe que eu pertenço durante décadas - deixar que sindicatos que há muito não sabem o que é estar em sala de aula elegeram como bandeira.
Abraços
(quanto a chefes... acredite que respeito muito as suas lamentações! Deve ser desgastante, sim. E esse tipo de "hérnias" que desses conflitos resultam não há provas...)

Fell me(na) disse...

Este espaço nao deveria ser para se comentar o post??? (digo eu)hum parece que não... há sempre quem precisa brilhar neste circuito restrito "cousamental"

noiseformind disse...

fell me(na),
Ainda bem que este espaço não é o que "deveria ser", senão o teu comentário ficaria off-limits. Dá graças ao Boss por isso : ))))))))))))))

Pah,
O ananalfabetismo funcional é um drama que me entristece e estou desde já solidário contigo. Especialmente quando só funciona em termos de ler e não de escrever (havendo sempre a hipótese de não se perceber o que se lê, isso aí já é outro caso). É que tivesses tu lido o meu comentário e eu não me exclui dos que defendem a legalização da IVG. Conheço algumas boas escolas para adultos, se quiseres alguma informação é só pedires por email e ser-te-á fornecida ; ))))))))))))))))))))

Vivazinha,
Olha que 33% das mulheres portuguesas esquece-se de tomar a pílula pelo menos 4 vezes por ciclo e o uso do preservativo em Portugal é dos mais baixos da Europa. Por isso mais calminha quando se começa com o drama das pílulas que n funcionam ou dos preservativos que rebentam. ; ))))))))))))))))))) e em Portugal queca-se pouco. Como se queca pouco a queca acaba por ser oportunista. Uma queca oportunista, instigada por um dos presentes e em que o outro tem apenas de lidar com a tensão da aceitação, é uma queca muito mais exposta a falhas na segurança ; )))))))))

FDL,
Eu percebi, pá... ; ))))))))))))

thorazine disse...

O pessoal vai à missa na busca da salvação. Pela manhã, depois do café com leite e a regueifa, lá se ruma ao monumento à procura da purificação. Sai-se limpo e com a liberdade de mergulhar no pecado até ao próximo domingo.

O pessoal que tem a mania que é culto é a mesma coisa: como se está sempre inchado (com um abastecimento constínuo de ar) pode-se deixar a válvula do ar aberta..

O ar é que é sempre o mesmo...LOL

Maite disse...

Professor

Perante esta questão do aborto e de muitas outras relativas à "pseudo-emancipação" da Mulher só me ocorre dizer que nós (as mulheres) "sempre" lutámos por coisas de que acabamos por ser nós as vítimas. Senão vejamos: a pílula (quem a inventou? presumo que tenha sido um homem) porque não a inventou para os homens?! E nós ficámos todas "contentes". Quando se fala da penalização das mulheres ao fazerem abortos, porque não se fala da co-responsabilização do homem? Seja em que condições sejam feitos os abortos acarretam sempre sofrimento (físico e psicológico) para as mulheres e não para os homens. Mas as mulheres preferem isso a fazer um planeamento familiar adequado. E não me venham dizer que hoje em dia o aborto é algo que se faz como último recurso, porque não é. Muitas vezes é feito com total inconsciência e de forma leviana.
Em suma, os homens sempre lutaram por coisas de que saem sempre beneficiados e nós mulheres (será um estigma?) contentamo-nos com esta pseudo-liberdade que os homens nos permitem e que nós (mulheres) pensamos que faz parte da nossa emancipação. Puro engano.

Isto sempre me leva a pensar (sei que vão pensar que as questões por mim referidas atrás são de uma simplicidade atróz) que as mulheres sempre dirigiram mal a conquista da sua liberdade.

Bom domingo

thorazine disse...

Nestas coisas há 3 grupos: homens, mulheres e seres humanos.

Maite disse...

Já me ia embora mas não pude deixar de reparar na frase do Thorazine. Presumo que os seres humanos a que se refere sejam os bébés (dentro ou fora do útero).

Xelim disse...

o quê?! em portugal ainda se fala sobre o aborto?

que dinossauros...

Não, não é a vida - é a pré-história.

Viver no passado deve ser... something

andorinha disse...

Boa tarde.

Chego tarde , mas ainda chego a tempo:)
O que mais apreciei no post foi o P.S.
O mundo dá muitas voltas, certo, agora consciência, para quem se limita a seguir engenheiros, é coisa que não existe:(

fell me(na)
Adorei o teu comentário ao post. Tão oportuno e pertinente! :))))

Thorazine (2.37)
Estamos amargos e sarcásticos, hoje?:)

JFR disse...

Sou favorável ao referendo sobre o aborto e entendo, como uma manifestação de coerência e seriedade política, a decisão do Primeiro Ministro. Acredito, também, que, desta vez, o resultado será favorável ao SIM. Para isso, contribuirão, em grande parte: a posição neutral oficial da Igreja; ao conjunto de eleitores do primeiro referendo, juntou-se, entretanto, um número significativo de novos eleitores; a inoperância prática da lei existente. Deste modo, a minha preocupação maior, já é o passo seguinte. Como irá ser regulamentada a nova lei e a adaptação de outras existentes? Nomeadamente, algumas questões que, julgo, não serão pacíficas, a saber:

a) Quem autorizará uma jovem não adulta a realizar o aborto, nas condições legais? Os pais? E, muitos dos clandestinos não resultam de a jovem pretender esconder essa situação dos próprios pais e, em alguns casos, apenas do pai com a conivência da mãe?

b) Que direitos assistirão ao co-responsável pela gravidez, seja ele marido, companheiro, namorado ou amante? Nenhuns? E a lei vai regular o direito do homem a não querer a criança, nem as responsabilidades associadas, se a futura mãe quiser dar continuidade à gravidez?

c) E a lei vai configurar penas para as mulheres que abortem após as dez semanas, usando os meios clandestinos? E esses meios terão penas mais duras pela utilização de práticas clandestinas, num ambiente legal mais aberto e que procura eliminar, se possível, a prática clandestina?

d) Como vai ser efectuado o controlo dos parâmetros legais de cada aborto, nas clínicas onde seja autorizado o aborto legal?

Não sei se os políticos têm preparada a legislação nova e as alterações que se impõem à já existente. Mas, é tempo de irem avançando com esse trabalho. Ou haverá um risco de termos um referendo aprovado, como tudo indica, sem condições de aplicação prática. Ou pior ainda, aplicado sem critério, ao bom estilo português: depois vê-se.

Suburbana disse...

Esta questão da despenalização da interrupção voluntária da gravidez, vulgo aborto, já cheira mal. Parece as obras do 'santo' Pedro Santana Lopes em Lisboa. Irra, nunca mais se vê o bom porto!
Se o senhor primeiro é a favor do SIM porque carga de água não aprova a lei? Afinal tem a maioria na Assembleia da República. Outra vez um referendo?
Infelizmente arriscamo-nos a que o resultado seja o mesmo: que ganhe o NÃO.
Esta questão de ser contra ou a favor do aborto é uma falácia. Evidentemente que ninguém é contra a vida e a favor da morte. O que importa aqui é dar dignidade às mulheres que escolham essa via... e sei que não é um caminho fácil. Acredito que nenhuma mulher fará um aborto de ânimo leve, até porque já pude observar bem de perto a angustia e a indecisão de quem passa por isso. Importa é a legalidade da decisão para que as mulheres não recorram a «feiticeiros» ou não engordem os bolsos de clinicas caras que o fazem na clandestinidade.
Com o referendo arriscamo-nos novamente à ignorância.

Fora-de-Lei disse...

Suburbana 8:43 PM

"Acredito que nenhuma mulher fará um aborto de ânimo leve, até porque já pude observar bem de perto a angústia e a indecisão de quem passa por isso."

Concordo com tudo aquilo que disse menos com a parte do seu comentário que eu acima reproduzo.

Infelizmente, não é bem assim... há por aí muita mula que recorre ao aborto como quem bebe um copo d'água. E não pensem que falo (só) de prostitutas ou de mulheres do lumpen. Muitas até o farão - de ânimo mais do que leve - só para não prejudicar os seus edificantes projectos de career woman.

Muitas mulheres dirão: pois, esse é um problema que os homens não têm. Às quais eu responderei: pois é... azarite !

CêTê disse...

FDL,
"Muitas mulheres dirão: pois, esse é um problema que os homens não têm. Às quais eu responderei: pois é... azarite !"

É por essas e por outras que os resultados do referendo podem não esclarecer coisa nenhuma a não ser uma consciência dominante- onde muitos decidem e opinão sobre poucos, onde homens com o perfil de que fala opinão sobre mulheres de que fala a suburbana.;[[[

CêTê disse...

OPINAM e não "opinão"

Fora-de-Lei disse...

CêTê 9:47 PM

"É por essas e por outras que os resultados do referendo podem não esclarecer coisa nenhuma..."

Quem defende a realização de um referendo em vez da aprovação da lei ao nível da AR tem que estar preparado para uma (mais que prevísivel) fraca participação popular e para os argumentos políticos (adversos) que essa reduzida ida às urnas irá gerar. Quem pensa no "SIM" pela via referendária, desengane-se...

thorazine disse...

Andorinha,
já estive mais..hehe

maite,
não ligue. Nestas coisas eu também sou um pateta..

Cêtê,
mas os filhos são propriedade feminina? Se tiverem de decidir se abortam ou não, não precisam de homens para nada, mas se por acaso decidirem continuar a gravidez os homens já têm que estar ali prontíssimos a assumir "responsabilidades". Ou mesmo no caso em que a mulher não quer ter o filho e o homem quer, achas que ela deveria ser obrigada a tê-lo?? Penso que conjunto de células que está no útero dela (por enquanto) tem dois proprietários e os dois deverão ter direito a opinar sobre o seu destino.

Sei que muita gente vai fazê-lo de animo leve, mas mesmo assim sou a favor da despenalização. Só a educação e o reforço de valores numa sociedade irá mudar isso.

Acho que sou contra o referendo. Não é por ser um grande grupo a decidir por um pequeno (que é o que acontece regularmente num governo), mas é por uns seres humanos estarem a decidir o que outros seres humanos devem fazer ou não com o seu corpo. Já devia ser um direito constitucional. O referendo só vai ditar se o povo ainda não quer sair da asa dos papás e ter controlo da única coisa que realmente é seu: o corpo.

Su disse...

sou contra qq tipo de referendo enqto as pessoas não souberem o que isso significa

a lei simplesmnte faz tempo que deveria ser outra e ponto final

esta questão serve e dá pano para mangas...enquanto isso tudo se faz e nada é feito-----------

jocas maradas

thorazine disse...

FDL,
os homens têm outros problemas...como o exame rectal à prostata apartir dos 50 que retira a dignidade a qualquer macho. :))))))))

Xelim disse...

Video - Pessoas hipnotizadas pensam que estão a fazer sexo oral

Viewed: 174544 times

Video - A minha actriz favorita mexicana Salma Hayek a fazer sexo

Viewed: 1681465 times

Fotos - A mamã, o papá e a menina...

Winner - What I Saw Voyeur Section - September 2006

Fora-de-Lei disse...

thorazine 10:43 PM

"... o exame rectal à prostata - a partir dos 50 - que retira a dignidade a qualquer macho."

Estou feito ao bife. Não me digam que já só me falta 1 ano para o meu médico de famíla me tentar enfiar o dedo no retrospício... ;-))

Viva disse...

Boa noite pessoal

Prof obrigado pelo esclarecimento, pois a última coisa que quero é ofendar alguém, e como entrei á pouco no blogg podia ter quebrado alguma regra que poderia existir sem ter conhecimento

Noise obrigado pela lista vou ver se consigo encontrar o tal grupo pois não me lembro do nome apenas da música, mas de certeza que foi uma óptima ajuda. Chuac

Agora quanto ao assunto do aborto

Noise pois muitas esquecem-se, muitas fazem sexo sem ter o menor cuidado, muitas não usam percervativos, mas sabes muitas vomitam, têm os intestinos escangalhados, muitos preservativos rompem-se (a minha sobrinha é prova viva disso tem uma filha com 10 anos) e muitos mesmos muitos homens principalmente de uma determinada faixa etária para cima e que vivem na paisagem recusam-se a usar preservativo, muitas das suas mulheres não podem por questões de saúde tomar a pipula, e eles o que dizem é que isso é um problema das mulheres.

fsd
MULAS???? Como???
Essas a que referes têm dinheiro para a pilula do dia seguinte e não ficam pranhas assim, não caem mais que uma vez em tal erro se caem alguma vez. E quando fazem aborto é em clinas como a da Otã ou em Espanha.

Quanto aos pais, pois a maioria deles a última coisa que querem é ter filhos. E nunca conheci nenhum que tivesse dito á mulher, namorada, amante para ela ter o filho que ele criava e cuidave da criança. No dia em que os homens se tornem verdadeiramente activos (digo todos e não apenas algumas excepções que vão por enquanto aparecendo)nos cuidados necessários á vida de um filho é natural que as mulheres até preferiam ter o filho e entregá-lo ao pai em vez de fazer um aborto.

Quanto á questão da igreja não meter o bedelho, bem ainda este fim de semana na região em que vivo os padres da paróquia fizeram o sermão batendo no ponto que a vida apenas a Deus pertence e a mais ningém. E ainda estamos longe da época do referendo

Quanto ao referendo já dei também a min ha opinião. Eu como mulher (e nunca fiz um aborto mas infelismente acompanhei demasiadas mulheres a fazerem-no em condições que nem sequer me gosto de lembrar) me sinto ofendida que seja posto á votação de um país que é demasiado hipócrita em tudo o que tem a ver com a vida real.

Eu estou á espera que mais uma vez por falta de tomates do governo o resultado seja ficar tudo como está.

Isto é como a prostituição, todos sabem que existe, onde se pratica e que não tem fim á vista, mas todos fazem de conta que nada se passa, pois encarar a realidade é trazer muitas vezes a mazelas dos seus casamentos e relacionamentos e outras coisas mais ao de cima, por isso o melher é ser ilegal, assim finge-se que não há.(bem também nunca fui ás p... nem sou uma praticante desse tipo de "sexo"). É que contigo tem que se deixar tudo o mais claro possivel

Xelim disse...

e se for uma médica de família com o aspecto da salma hayek... já gostavas, não?

thorazine disse...

FDL,
http://www.youtube.com/watch?v=Rn5iH17jDDw

Lá para os 2min e 30s vês o que te espera!!! A mim falta-me uns 30 anitos, que alívio..!!! :))))))))

thorazine disse...

Viva,
"bem também nunca fui ás p... nem sou uma praticante desse tipo de "sexo""

Há dois tipos de sexo? Qual é a diferença entre eles? :P

Viva disse...

Thorazina e fdl

Só a partir dos 50 anos?? Desculpem mas devem fazer antes. Tenho um amigo internado a semana passada tem 46 anos e cancro da próstata.

Se fosse por tirar a dignidade quantas mulheres iam ao genecologista todos os anos? Ou acham que tem muita dignidade abrirmos as pernas a um fulano ou fulana, para meterem a mão lá dentro, o bico de pato, mais a espatula, apalparem-nos as mamas? Onde está a dignidade??? Tem cá uma graça que nem imaginam. É que auilo não é uma secção de sexo, as únicas coisas parecidas são abrir-se as pernas para meterem alguma coisa cá dentro, e alpalrem-nos.

Nem sequer dá direito a beijinhos nem preliminares.
Lol

;))

Viva disse...

Thorazine

O sexo que me referia era ao da prostituição vulgarmente assim definido.

Quanto aos tipos de sexo cá para mim são vários. De pé, deitados, de cócoras, a fazer o pino etc etc. ah ah ah

June disse...

Olá! Visito-o muitas vezes, mas é a primeira vez que vou deixar um comentário:

Façam-se 100 referendos até o 'sim' ganhar!

Gosto muito do seu blog. Parabéns!

andorinha disse...

Fora de lei(10.10)
Concordo. Também já aqui disse que a lei já devia ter sido aprovada pela AR e ponto final, acabava-se toda esta infindável discussão.
Mas já que é por referendo, espero que desta vez todos tenhamos aprendido a lição.

Thora (10.41)
"...o conjunto de células que está no útero dela tem dois proprietários e os dois deverão ter direito a opinar sobre o seu destino."
Também acho que sim, mas se não estiverem de acordo, a mulher tem o direito de tomar a decisão que achar mais conveniente, seja ela abortar ou não.

Thora e FDL,
Vocês estão doidos?:)
Desde quando um exame médico é atentatório da dignidade de qualquer pessoa?
Crianças!:))))))))))))

Viva disse...

Prof.

Por favor explique aos nossos homens que é preferivel deixarem o médico meter-lhes o dedo no rabiosque uma vez por ano do que depois o mesmo ter de meter o bisturi no "seu mais que tudo" posicionado á frente.

Tanea disse...

Passo a relatar um episódio na primeira pessoa: em setembro passado fiquei a saber que estava de esperanças, pouco mais de um mês, e soube igualmente que possuia um mioma com dimensões ultra-anormais, localizado em parte de complexa retirada,logo não susceptível de ser operado. Colocou-se então uma questão, a não sobrevivência do feto seria um facto consumado entre os três e os quatro meses, como solucionar o problema? Tratava-se igualmente de uma gravidez totalmente impensada, logo algo questionavél mas foi sem duvida a afirmação médica de que iria sofrer de um aborto natural que me fez deslocar a Badajoz, sentir-me como uma criminosa e arrastar durante 9meses uma depressão profunda, pautada por choros diários e tristeza interior que não desejo a ninguém. Pergunto: não seria muitíssimo mais útil o estado prever situações destas, dar apoio hospitalar a mulheres que por esta ou aquela razão não podem de todo levar o que, creio ser, de mais precioso na vida humana?! Teria, eu, de me manter grávida até ao quarto mês e sofrer de uma morte préviamente anunciada?!
É de uma insensibilidade atroz alguém ousar pensar dar a "escolher" a interrupção voluntária da gravidez ou não. Não sou contra nem tão pouco a favor, parece-me mais inteligente delegar à consciência de cada um a melhor opção a tomar.
Um abraço

thorazine disse...

viva,
é o mesmo tipo de sexo, só que num paga-se com "amor" o outro com euros" :)))))))


Andorinha,
"Também acho que sim, mas se não estiverem de acordo, a mulher tem o direito de tomar a decisão que achar mais conveniente, seja ela abortar ou não."

Ou seja, "ela" decide sempre. É tipo um regime totalitário, em que há liberdade logo que concordes com os ideais estabelecidos. :)))

Eu falei na dignidade de forma irónica..aliás, até considero a "honra e a dignidade" uma tanto ou quanto primitivos...devem ter servido para preservar o ego e desta forma ir mantendo a sobrevivência do indivíduo. Hoje em dia já não temos que combinar combates ao nascer do sol para disputar a fêmea.. :)) (Umas gramas de GHB resolvem o problema!! :))))))))))

Viva disse...

tanea

Pois era preferivel para muitos que se mantivesse grávida, nun sofrimento psiquico terrivel até que o feto morresse, que tenha sofrido terrivelmente psiquicamente após a sua decisão, porque isso sim é provar-se que se é humano e digno de vida. Até porque as dores psicológicas as marcas que deixam muitas vezes não são visiveis a olho nu durante muito muito tempo. Infelismente é asim que pensam muitos.

Para si apenas lhe posso mandar um beijinho.

andorinha disse...

Viva (11.22)
Eu ia ficar calada, mas não consigo:(((
O teu comentário é totalmente absurdo, já para não dizer outra coisa.
Por muito que me esforce, não consigo ver onde está a falta de dignidade provocada por qualquer exame médico.
Uma ida ao/à ginecologista deve ser encarada da mesma forma que uma ida a outro médico qualquer.
É por essas e por outras que este país está como está. É uma tristeza!

thorazine disse...

Será que os "Ginés" põe sempre preservativo antes de trabalharem com a maquinaria? Quem controla isso?

E já que estamos na conversa de inserir "coisas", alguém sabe como funcionam aqueles novos "aneis", penso que da control, que servem como estimulantes? Será que é a pilhas?
Na farmácia devia ter o letreiro: ISTO NÃO MATA A SIDA!!! LOL

andorinha disse...

Thora,
Eu sei que falaste na dignidade de forma irónica, já te vou entendendo.:)
Aliás também eu pus os smileys.

Quanto ao outro tema, eu disse que o ideal era estarem os dois de acordo; não estando, e como uma decisão tem que ser tomada, então quem o deveria fazer na tua opinião? O tipo?
Não seria um regime totalitário de sentido inverso?
A opinião dele prevaleceria sempre, quando muitas vezes se limitou a estar presente no momento da queca?
Não me lixes.:))))

Viva disse...

thorazine

Eu tinha percebido. Mas deixa-me que te diga que essa de se pagar um em amor e outros em euros tem que se lhe diga.

Exemplo. Um homem vai a uma casa de prostituição, bebe uma ou duas cervejas, escolha a mulher sobe ao quarto faz o que tem e pode fazer, volta á sala, bebe mais uma cerveja para a viagem, paga pelas cervejas 3 € e 35 € (valores de uma casa em Badajos onde colegas meus foram) (é que eu sou pior que a CIA e o FBI e eles acabam sempre por me contar estas coisas)Lol. Total do valor gasto pelo homem 38 €. Ela a mulher gastou na pouca roupa que usa "langeri sexy" 30 € que que dá para muitos clientes, e recebe uma parte dos 38 € (pelo sei uma miséria enfim).

Um homem e uma mulher conhecem-se, a "quimica" começa a funcionar, há um convite para uma saída e:
Ela vai a correr comprar roupa nova se puder para se emperaltar toda para o macho, vai ao cabeleireiro, e faz uma série de coisas perfeitamente desnecessárias pois o homem não vai dar pelo trabalho, dinheiro e horas que ela investiu nessa saída, apenas lhe vai olhar para as mamas, cu e pernas. Ele já gastou por volta dos 60 a 70 € e se or poupadinha (roupa e cabeleireiro e um creme para o corpo)
Ele por sua vez também se tenta aperaltar mas por norma com aquilo que tem em casa, leva a dama a jantar, e a maioria paga o jantar, a seguir vai beber um copo ou ao cinema, como é a primeira saída ele paga. Bem não sendo o restaurante caro nem o bar já vai para os 40 a 45 €.
E o resultado. Bem o mais certo é cada um ir para sua casa masturbar-se a pensar no outro.
E isto por norma repete-se mais uma duas ou mais vezes. E ainda se paga em amor.
Lol o amor tá caro.
E se a relação contunua, é a casa, o mobiliário, as prendas de aniversário, de Natal, etc. etc.
Bem neste tipo de amor paga-se 2 vezes em euros e em amor.
looool

Mas eu continuo a achar que este é muito mais relizador.

CêTê disse...

viva,
fez.me rir nalguns comentários dirigidos aos Thora e ao FDL. ;p

Proponho um outro referendo:
Devem ou não os homens ser obrigados a fazer anualmente o exame de apalpação via rectal à próstata a partir dos 45 anos.
Fazer-se-ia assim uma rentabilização de recursos.
LOOOL


Thora, nos casos em que o homem não assuma as suas responsabilidades (direitos E deveres) paternais o poder de decisão deveria, sim caber à mulher já que ela irá "disfrutar" só e na primeira pessoa o prazer e/ou desprazer de um acto a dois.
E não quero acreditar que seja, quando o é praticado, independentemente dos credos, posses, educação, idade etc, um acto sem memória triste.

Boa semana

Viva disse...

cêtê

É tão bom rir.

Apoio o referendo do exame á próstata, mas já agora que tal a ser 4 vezes por ano e desde os 18 anos.
Lol

Quanto ao resto perfeitamente de acordo.

thorazine disse...

Andorinha,
Mas ela também, até ao momento de saber que está grávida, só se limitou a estar no momento da queca. É verdade que a mulher têm o "peso" dentro dela, mas é a condição humana que tem de ser aceite. A responsabilidade é dos dois, e se um deles estiver interessado na formação daquele ser humano, como co-propriétário, o outro terá de aguetar o fardo: aguentar o peso na consciência de abandonar um filho.

Para a mulher é verdade que terá o acréscimo de aguentar uma gravidez, mas é algo que faz parte da condição humana e impossível de modificar para já. Acho que se há possibilidade de aquele conjunto de células se desenvolver não é por "um deles" não querer assumir as condições já aceites aquando da queca, pois já se sabe que nenhum método contraceptivo é seguro.

thorazine disse...

18 anos? Ó carago!!! Assim de certeza que o casamento homosexual é legalizado num instante! :))))))))

Cêtê,
acho extremo feminismo ver a problemática do aborto como um problema "das gajas"!! Não pela lei assim o ver, que quem andou lá a brincar com o pirilau que não têm parte de responsabilidade (cumplicidade por um crime), que é a melhor visão do problema. Para mim dividia-se sempre as responsabilidades por dois...e desde os trabalhos de Mendel que não há macho que fuja!!! :))

thorazine disse...

Viva,
ou seja, em condições de crise económica compensa mais ir, passo a expressão, às putas! :))))))))))

Viva disse...

Thora

Ainda tens uma forma. Ficas pelo trabalho manual, que te permite imaginar quem quiseres na "relação" e não gastas € algum. Lol

Pois eu apesar da crise económica (bem para mim é crónica à anos) e apesar da crise de Homens ainda nunca fui aos putos nem sei a preço está a "parada". Mas como diz Isabell Allendre "quando não poder arranjar e escolher por mim pago". Depois eu nessa altura digo se vale apena.
Loooooool

Agora falando de assuntos sérios eu concordo com o teu ponto de vista o problema é que nunca conheci nehum que assumi tal coisa. Bolas criar um filho sozinho é obra.

PAH, nã sei! disse...

às putas?
ora lá está "classe trabalhadora" que se deve ver enrascada com estas situações... ou não... não sei...
mas, neste momento e perante mui bem ESCRITAS opiniões, já não sei nada. Só sei que já é segunda e às 8.20h vou "maltratar" uns putos com um teste (ou não é isso que fazemos, nós os profes??)

Viva disse...

pah nã sei

pois e o que eu sei é que pouco ou nada estudei para o exame de "teorias sociais contemporêas" e dia 27 é que são o elas, e que agora já é amanhã e lá vou eu "aturar" o pessoal que anda tudo muito nervoso e com razão. Restruturação de pessoal. Isto no privado quer dizer despedimento. Nunca me custou tanto ir trabalhar como agora.

Já teste?? Já deste matéria suficiente para um teste? Bolas a minha filha mal começou a dar matéria a todas as disciplinas.

Aí que nunca mais é sabado
Lol

thorazine disse...

Viva,
para descer mais um bocadinho o nível posso dizer que actualmente já nem é preciso trabalhar muito à mão, já há a "buceta em lata". LOL

pah,
o que é que faz se apanha alguém a copiar? É que teste logo no primeiro mês é um risco..LOL

Escreve-se clítoris, mas pronuncia-se "clitorís" ou "clitóris"?

Viva disse...

thora

Em lata??? Palavra???

Chama-lhe como quiseres ele não se importa com o que lhe chamas importa-se isso sim com que lhe fazes.

Lol

thorazine disse...

http://bacaninha.cidade.com/bunda/arquivos/2004/11/05/lata.htm

noiseformind disse...

Sem me querer intrometer na troca de insultos queria apenas dizer que nem eu nem o Vik e muito menos o Boss somos responsáveis por ás vezes tocar um senhor chamado "Choupin" na Rádio Murcon ; ))))))))))) a gralha, como é óbvio, é da responsabilidade dos senhores da Cotonetee já foram alertados há muitos meses para o erro...

Aspásia,
Com umas meras 4500 músicas num universos de centenas de milhares (então se incluirmos ranchos folclóricos asiáticos serão milhões) obviamente que o Som do Murcon 2 não poderá agradar a toda a gente ; )))))))))))))

PAH, nã sei! disse...

Teste no primeiro mês?
Pois bem Thora, a alunos de quem sou prof há 5 anos... não é novidade. Até porque as chamadas "férias de Verão" são apenas um longo fim-de-semana...
A copiar? O que faço? Nada! ´
Sabem perfeitamente que é durante os tempos lectivos que "mostram" o que sabem... um teste é apenas uma imposição do sistema...

Viva,
já há "matéria" suficiente... desde o 1º dia que a há!
Qualquer dia é dia de "teste"...

Viva disse...

ah ah ah

Bem qualquer dia por este andar os homens dispensam as mulheres, as mulheres os homens e passa tudo a "andar" com lata. è o que eu digo nasci antes de tempo, senão ainda teria a sorte de comprar um robot igual ao George Clonei (ou como se chama o fulano perdido de bom), com o feitio feito á minha maneira (tinah de ter defeitos também para eu poder criticar) e a vivermos felizes para sempre.
Não há direito

Viva disse...

boa pah nã sei.

Assim é que deve ser. E claro a vantagem de serem teus alunos há 5 anos dá outras certezas, dos que é o primeiro anos e ainda não perfez um mês de aulas.

E concordo com o que qualquer dia é dia de teste.

thorazine disse...

viva,
por muitas "latas" que venham há um orgão sexual de maior superfície insubstituível: a pele humana! O "roço" ainda é dificil de simular artificialmente! :))))))))

Viva disse...

thora

adorei a do roço. ah ah ah

bem vamos nanar que amanhã é dia de trabalho.

Um sono descansado pata todos.

Bjs
:))

noiseformind disse...

Só para lembra que...

JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM
JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM
JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM
JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM JANTAR DO MURCON 28 DE OUTUBRO NA PETISQUEIRA DO GODINHO INSCREVAM-SE PARA JANTARDOMURCON@GMAIL.COM

-Stardust- disse...

Desde Londres:

looool... ai esse humor afiadinho, professor! Mas la esta... ha que concordar!!! ;)

Aspásia disse...

NOISE

TAMBÉM QUE DIABO... ACHAS QUE AS PESSOAS AQUI SÃO CEGUINHAS OU SURDAS DOS OLHOS?

VÊ LÁ TAMBÉM SE TENS MAIS JUÍZO, É UM CONSELHO DE AMIGA.

BRINCANDO BRINCANDO, PARVOÍCES À PARTE.

DESCULPA SE OFENDI MAS É ASSIM MESMO.

JÁ PASSEI A IDADE DAS MEIAS PALAVRAS.

Fora-de-Lei disse...

SADDAM perguntou a Deus:

- Como será o IRAQUE daqui a 4 anos ?

Deus respondeu:

- Estará destruído por inúmeros bombardeamentos americanos.

Saddam sentou-se no chão e chorou.

BUSH perguntou a Deus:

- Como serão os EUA daqui a 4 anos ?

Deus respondeu:

- Estará todo contaminado por inúmeros ataques de armas biológicas de Bin Laden.

Bush sentou-se no chão e chorou.

JOSÉ SÓCRATES perguntou a Deus:

- Como será PORTUGAL daqui a 4 anos, depois do meu governo ?

Deus sentou-se no chão e chorou.

Fora-de-Lei disse...

- Um homem assaltou uma dependência do BES, em Setúbal. Porque terá ele feito uma coisa dessas ?

- Ora... provavelmente não tem pais ricos, não lhe saiu a lotaria... então foi ao BES.

andorinha disse...

Bom dia.

Fora de lei,
Looooooooooooooooool
Ainda bem que apareceste, homem, ficou o ambiente mais frequinho:)
Humor assim vale a pena...e mais não digo:)

Fiquem bem, que tenho a "miudagem" à espera.

lobices disse...

...fui dar a minha voltinha habitual; entrei na Café habitual para tomar a minha bica
...a televisão estava ligada
...estava no programa da tvi, do Manuel Luis Goucha
...entrevistavam as primeiras 4 concorrentes "despachadas" do concurso do milionário (nem sei o que, mas está bem... deve ser um daquelas produções estilo fiel ou infiel...)
...o manuel perguntava a uma delas qual era, então, o seu estilo de homem
...resposta imediata:
..."ah, eu cá gosto de homens brutos, feios e a cheirar a (aqui ela devia querer dizer cavalo) bicho"; não gosto de metrossexuais mas não gosto de pêlos
...perguntou o Goucha: mas então o que é isso de um homem bruto?
...resposta:
..."sei lá, daquele género que a mulher está à espera que ele nos abra aporta e nos deixe entrar mas não, entra primeiro e bate-nos com a porta na cara"
...
...acabei a bica, saí e fiquei a pensar no sentido da vida
...tinha acabado de levar um banho de Filosofia das mais aberrantes que alguma vez levara
...não consigo entender
...palavra
...desisto!...

palha d'aço disse...

lobices:
A senhora gosta de experiências de limiar, qq coisa que tenha a ver com adrenalina e não sei quê. E pq não? It's a free country.

Aspásia disse...

desculpem qq coisinha mas vi isto no blog da MT e pareceu-me fenomenal...

http://www.youtube.co
m/watch?v=r93Oayq09Lk

Aspásia disse...

OH PROF!!!

Usted trae ahora por aqui unos Tangos y unas chansons françaises, que sí señor!!!Así me gusta!!! Hasta me estoy reconciliando con el Cotonete ese...

Aspásia disse...

OH Palha d´Aço, filha(/o?)!!!

Então tu não foste comprada nesta botica?

Parece que te vi por lá...
Parabéns por esse Nick fenomenal!!!!!

Já areaste muitos tachos hoje? Olha os meus estão numa vergonha...

;))))

Não pesco nada disto disse...

Ajudem a minha amiga!

O problema dela é grave, muito grave!! Para além de ser ninfomaníaca, só consegue ter orgasmos quando recebe 1 sms.
Alguém sabe o que fazer para a ajudar?

Obrigado.

Não pesco nada disto disse...

Lobices, não desespere!
Aqui vai uma que o pode ajudar. Li em qualquer lado: "Todo o homem que entender uma mulher deve duvidar do seu sexo."

Viva disse...

Boa tarde pessoal

Ah ah ah

Deus queira que o próximo namorada da piquena cheire a doninha fedorenta e lhe faça a vontade dando em cheio com a porta nas ventas, já agora que lhe parta o nariz. E aí tenho a certeza que ela vai ficar apaixonada por ele até á morte.

lobices não tentes perceber não é para perceber mesmo.

Viva disse...

Boa tarde pessoal

Ah ah ah

Deus queira que o próximo namorada da piquena cheire a doninha fedorenta e lhe faça a vontade dando em cheio com a porta nas ventas, já agora que lhe parta o nariz. E aí tenho a certeza que ela vai ficar apaixonada por ele até á morte.

lobices não tentes perceber não é para perceber mesmo.

Aspásia disse...

Olhem filhos eu aconselhava sintonizassem a rádio ANTENA 2 neste momento e ouvissem este homem que eu ouço há 10 anos.

Além disso o tema é o FUTEBOOOOOL!!!!

Aspásia disse...

LObices ouve de certeza vais gostar

Bj

Aspásia disse...

CAMPEÕES DO MUNDO - JOEL COSTA - (QUESTÕES DE MORAL - A2)

Experimentem.... é um desafio!

Aspásia disse...

"Somos uns pequenos trágicos da treta".

Joel Costa

Aspásia disse...

QUE ESTRANHA GENTE QUE SOMOS.

VIVEMOS NO DOCE CHORAMINGAR DA LAMENTAÇÃO NACIONAL.

É UNA LACRIMA SULL VISO...

OS ITALIANOS É QUE NOS ROUBARAM O TÍTULO, OS MALVADOS!!!

PORQUE CONSEGUE PORTUGAL NO FUTEBOL O QUE NÃO CONSEGUE EM MAIS NENHUMA ACTIVIDADE?

PORUQE TEM DIRIGENTES ESTRANGEIROS NO FUTEBOL.

J. COSTA em directo A2

Aspásia disse...

"PORQUE"

Aspásia disse...

QUANDO QUEREMOS CONSEGUIMOS E QUANDO NÃO TEMOS UM LÍDER PORTUGUÊS A EMPATAR-NOS OU ATRAPALHAR-NOS A VIDA.

NÓS SOMOS BONS ENQUANTO ANÓNIMOS. O MAU É QUANDO APSSAMOS A SER CONHECIDOS.

ENTÃO SOMOS PEQUENOS PETER´S DONDE VÊM OS TAIS PRINCÍPIOS.

ONDE PODERIAMOS NOS CHEGAR SE TIVESEMOS LIDRERES QUE SOUBESSEM TIRAR DE NÓS O MELHOR. E NÃO SÓ OS POLÍTICOS.

NÃO POSSO DEIXAR DE RIR...

J. Costa A2 em directo

Aspásia disse...

NÃO É PRECISO MUITO PARA SATISFAZER AS NOSSAS INSIGNIFICANTES VAIDADES.

ESTAMOS DESCULPADOS.

~E A PROVA DA NOSSA DESORIENTAÇÃO COMO POVO E COMO PAÍS.

AFINAL QUEM SOMOS SOMOS BONS MESMO OU NÃO PASSAMOS DE UMA CAMBADA DE MEDÍOCRES INCHADOS.

SOMOMS A 4 POTENCIA FUTEBOLISTICA DO MUNDO É O QUE INTERESSA

..... E OS IMPOSTOS QUE CADA VEZ MAIS SOBRECARREGAM QUEM NÃO OS PODE PAGAR. MAS DEU ISENÇÃO AOS JOGADORES DE FUTEBOL

BAIRRO NOVO BAIRRO VELHO GENTE BOA VAI NA MARCHA TODO O POVO DE LISBOA QUE VAI ALFAMA A PASSAR

Aspásia disse...

FOI JOEL COSTA em directo na Antena 2.

DE 15 DIAS A ESTA HORA DE NOVO OU àS ZERO HORAS DE 2ª PARA 3ª FEIRA PRÓXIMO.

Segue-se Intermazzo de guitarra por Pepe e Celin Romero.

***** FIM DE TRANSMISSÃO EM DIRECTO A2 -> MURCON *****

Aspásia disse...

"PRÓXIMA"

A esta hora de hoje a 15 dias, refiro-me Às 14horas.

ERA ESTE HOMEM QUE EU ELEGIA PARA PRESIDENTE DESTA MERDA DE PAÍS!!!!

Aspásia disse...

Noise

SOM DO MURCON V2.0???? AAAAAHHHHHH SSSSSIIIIIIIMMMMMM??????

MAS QUANDO É QUE FOI A VERNISSAGE???? FOI DURANTE A TARDE E NOITE DE ONTEM ATÉ ÀS 500??? PARA QUE É QUE EU ME ANDO AQUI A ESFALFAR, SE NÃO ME INFORMAM DE NADA???

EU DA GARGANTA (NADA FUNDA) AINDA NÃO ESTOU MUITO BOA, MAS OUVIDO TENHO, DE TÍSICA, E DOS OLHOS FELIZMENTE ESTOU MELHOR!!!!

ENTÃO SOIS VOZES, TU E O VIK, OS CONCORRENTES PARA O AUMENTO DA CERA NOS OUVIDOS E A FALÊNCIA DAS CASA AUSONIA E SONOTONE???

É ESTA A CAIXA DE PANDORA??? TEM 4500 DELA, MÚSICA!!!!

OLHA... MAIS ME NÃO RESTA QUE DIZER: SEJA BEM APARECIDA PANDORA!!!! ESPERO QOE LO PASEMOS MEJOR DE AQUI EN DELANTE?

-Y Usted baila?
-Como no... por favor...
-Gracias...

Katerinna disse...

"Mudam-se os tempos... mudam-se as vontades"... já o dizia Camões..

Agora será que mudam as consciências dos políticos!?...

Bem isso dava direiro a uma tragico-comédia...

Sinto que poucos têm consciência e coração sequer...

Mas tenho fé que um dia isto vai mudar.... Não podemos ser sempre o Velho Do Restelo resistente e pessimista... Acredito na minha geração...

Beijocas ;))

Aspásia disse...

katerina

não sei se viste naquela noite da ópera em que puseste a Anne Sophie, o que eu lá deixei para ti.

vou sair
até logo

Aspásia disse...

Prof.,

y antes que me Vaya Con Dios, ya lo sabe. 50% do income/share por ir bater nos 200 comments nesta caixa devido a esta sua humilde, sont pour moi!!! De justice, sacré!

Don´t be naugthy during my absence...
Seee you later Alligators & Al.... ;)) Capisce?

lobices disse...

...um tributo ao caçador de crocodilos, numa peça de piano de Win Mertens:
...

http://www.youtube.com/watch?v=M4BMgxWMKxY

Katerinna disse...

Obrigada Aspásia... Ai! Ai!.. (como diz a canção de Juan Diego Flores...)... Belissimo!;))


Bis...Bis... Bis... ;)))

Beijoca! ;)

thorazine disse...

lobices,
obrigado! Muito fixe.. :))

thorazine disse...

Mais uma mais cómida do Sr. croc hunter: http://www.youtube.com/watch?v=Gk85xnSkdnk

thorazine disse...

*cómica

LOL

CêTê disse...

Este post é da lina "Fiat"- veio para ficar!LOOOOL
Será um presságio?;]]
Ao abrir a caixa de comentários ocoreu-me,... Eu poderia hoje não passar de um "acto não falhado" eliminado por selecção humana! Livra.

(ok. ok. dirão alguns és-lo na mesma: LOOOOOOOL Ao que eu responderia: Mas posso alegremente constatar que não estou sozinha. LOL- Este tipo de monólogo deve ser um sinal de outra qq coisa?!)


x/n: A esperança é a penúltima a partir... PROFESSORES EM LUTA

Também há professores que são homossexuais. ;]]]]

andorinha disse...

Cêtê,
Loooooooooool
Monologa à vontade, rapariga:)
Eu estou para aqui a fazer o mesmo.Lool

Também há homossexuais que são professores.:)))

Estás em luta? Eu também.

PAH, nã sei! disse...

livra!! :) lutemos todos!!
contra monólogos e as correcções de testes :)))

Ah! Também há professores homossexuais? :))) eu a julgar que isso era coisa de "anormais" e de gente indigna de tratar de crianças :))

(aiiii... será que haverá alguma lei para isso? ou iremos ficar fora de lei?)

PAH, nã sei! disse...

xiii...uma das minhas gatas acabou de me confidenciar que acha que vou ficar fora de lei...

CêTê disse...

É pá!;]]]
Ainda me vou sentir na obrigação de fazer uma prova de orientação no campo. ;P


"por via das cócegas" escolhi uma foto do álbum de família-^É que um dias destes dá-me na telha de ir a um dos Jantares Murcónicos e tenho de ir para um spa e fazer umas tupperweresEverywhere e depilação a laser e perder toneladas antes de aparecer.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem há sempre a hipótese de me apresentar de Simone. lol

Tenham uma boa noite.
Se o Chefe opinar qualquer que seja o registo ou suporte sobre os docentes apitem pf.

noiseformind disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
noiseformind disse...

O Som do Murcon 2.0 é uma escolha que actualmente abrange 4.500 músicas feita a partir da base de músicas do Cotonete, que terá neste momento umas 15.000. O Som do Murcon copia a percentagem de músicas presentes de cada género à altura do fim do Som do Murcon original, sem qualquer alteração desde que foi criado e a lista de opções colocada diante do Boss. É actualmente a 3ª rádio privada com maior carga de download do Cotonete.pt, sendo ouvida por cerca de 2000 pessoas diariamente. Se aparecem novas músicas é pq foram adicionadas nos respectivos géneros pelo Cotonete.pt. A única coisa que se mantém é a distribuição delas. Claro que, sendo mais de 40 géneros, é natural que ás vezes se passe algum tempo sem se ouvir o que se gosta ou depois se ouça bastante do que se gosta ; )))))))))) nenhuma alteração, portanto. Mais do mesmo.


Como é óbvio não me ofendeste, amiga ; )))))))))). À muito que passei a idade das meias-tintas para com pessoas adulteradas por medicação ou bebidas espirituosas, como os teus comentários mostraram ao longo do dia. Mas no futuro poderei ficar caso essa adulteração não seja tão evidente. Aí terás de assinalar o teu estado de embriaguez ou toxicidade de antemão. Ou estavas apenas a entrar na onda de insultos que precedeu as tuas intervenções? Mas como tens personalidade autónoma não te imagino em tal onda... Jokinhax e digo desde já que estás totalmente perdoada e venha daí um beijinho, tá bem?

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 9:29 PM

É pá, isso é uma ofensa grave... ;-))

Viva disse...

Boa noite pessoal

Bem eu luto que me farto, bolas passo a vida a lutar, começo é a achar de devo estar como o D. Quixote e ando a lutar contra moínhos. Lol Aliás a minha roupa está toda esfarrapada.

Bem também há homoxessuais que não são professores.
Lol

Bem qualquer dia também vou a um jantar do Murcon, que seja mais pertinho da minha santa terrinha, mas como eu também já estou na idade de ser politicamente incorrecta, não vou ao spa (apenas porque não tenho dinheiro porque lá que gostava de ir gostava) não me vou depilar, eu faço a barba ás pernas, e apresento-me como o Patriarca da minha rua. Assim faço par com a Simone
Lol

E eles vão ter de gramar comigo mesmo assim.
Lol

Bem quanto ao Prof. já nem aparece, com a quantidade de disparates que escrevemos que nem ele apesar da sua formação académica aguenta.
O que vale é que se for preciso sempre consegue uma´s consultas á borla com algum colega. Daí eu não ficar com remorsos.
Lol
(juro que não bebi, nem fumei ganzas)

Não pesco nada disto disse...

Cêtê

há muito que reparo em si.

Anda a pedi-las!, ai anda, anda!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL=RCC (versão tuga, "Rir Comó Caraças")

CêTê disse...

OSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃOOSPROFESSORESSÃOOCORRIMÃODANOVAGERAÇÃO


andorinha e pah ;P
Logo hoje que tenho tanto que fazer aqui online e nicles de actualizações ;[[[[[[

Ainda vou ter de ir ao BES!

thorazine disse...

O outro que se barricou também não tinha pais ricos nem ganhou a lotaria e foi ao BES. :))))))

Devem ser 2000 users que abrem o murcom por dia, mas n me acredito que todos ouçam a rádio!

CêTê disse...

Ora viva, não pesco nada disto!
Desculpe mas não percebi a que se refere ???? No contexto de libertinagem associativa vs projectiva atrevo-me a uma diagnose online qui çá difamatória: não deve ter os neurotrasmissores bem doseados. ;)


São 75 aéros faxabor

CêTê disse...

Thora,
LOOOL
Rádio Co-to-ne-te

thorazine disse...

Oh pah..tava a ler e a piada ja estava la em cima!

FDL, sorry! :))

Não pesco nada disto disse...

CêTê,
"...diagnose quiçá difamatória..."

Eu, je, moi?!
Jamais.

Tenha uma boa noite.

Viva disse...

Quem me atirou fora? Quem fechou a porta que não me deixava entar?
Seus feios

thorazine disse...

Morfina nas farmácias? Não será uma manobra para calar os combatente do ultramar? :)))

Aspásia disse...

OK Noise cada um é como cada qual, cada um sabe ou não de si e Deus que se amole, já lá dizia o Zaratustra.

Fui ver o Volver por isso só aqui vim agora, mas também ninguém tem nada com isso. Grande Almodovarada... fico sempre de Alma Varada, quero dizer.

Olha ouve o Joel que aquilo é que é um gajo do caraças, pá! Isto hoje vai tudo raso...

Bjoka e bons sonhos ;))

CêTê disse...

"...diagnose quiçá difamatória..."

"traNsmissores"

Falhou esta!;]

Já agora "não pesco nada disto",
é de fita, de bisnaga, ou de pincel?
E CG-M RR

fiury disse...

sr. primeiro ministro

desejo-lhe a maior das sortes.nao fuja no deserto!há poucos homens como o senhor!faça-o pelos seus e pelos nossos filhos!
vá combatendo outros lobbies instaurados nas elites do seu partido . a igreja será a sua maior cruz?

Não pesco nada disto disse...

Tem razão, CêTê. Faltou essa, de facto.

Quanto ao "E CG-M RR", eu também, eu também...

Lord of Erewhon disse...

Não me espanto... a solidariedade entre abortos é frequente!!

Mas sim... há que legalizar, mesmo sendo o aborto eticamente indefensável... Mas não somos uma teocracia e o Kant há muito demonstrou que na prática toda a ética universal se torna imperfeita pelos condicionalismos de agir num mundo que é imperfeito; cabe aos políticos legislar... o aborto está legislado... Então, não se fazem abortos? Fazem-se, às dezenas de milhar por ano (e estes são os declarados, porque chegam as senhoras às urgências com complicações pós-aborto)... Se não se cumpre uma lei, haveria que punir... mas com que moral??? Então não se pune... e assim se alimenta o mercado negro e as fortunas de aborteiros e aborteiras... com conivências policiais e etc. Aquilo que se proibide só se pode punir... mas não se pune, nem seria razoável que se punisse... Então permita-se! Legisle-se bem... aborte-se em condições médicas e de saúde pública; crie-se incentivos à maternidade (subsídios às mulheres que abortam por dificuldades económicas, por exemplo); eduque-se sexualmente (nas escolas, foda-se!); distribua-se anticonceptivos pelas populações inculcas e recalcadas pela vergonha de terem nascido com sexo; afaste-se a merda da padralhada da decisão legislativa e do processo...

Que legalizar o aborto não seja o estado e a sociedade dizer «sim» e cagar para o assunto: nos países que legalizaram o aborto... o número de abortos diminuiu!!

A Islândia - que toda a gente acha que é um país sem importância - foi a primeira nação a legalizar o aborto nos anos 30... quase não se aborta!... e o Parlamento islandês só reúne uma vez por ano!!

Lord of Erewhon disse...

P. S. Esse amigo noise mental... ou é gago... ou é parvo!!

Maria disse...

Boa tarde :-)

Li o post logo que foi publicado. Decidi não comentar. O aspecto político não merece comentários... O aspecto ético que envolve a despenalização do aborto não me parece discutível ou comentável em tão exíguo espaço. A “manipulação” da vida humana (aborto, eutanásia, pena de morte, uso de células embrionárias, etc), porque desde sempre, atribuída ao “Criador” e, por isso mesmo, tão controversa quando nas mãos do comum dos mortais, torna-se “tabu” e a sua discussão reveste-se, por vezes, de uma hipocrisia gritante.
Porém, e independentemente da minha humilde opinião sobre o assunto, gostaria muito de partilhar com quem não o conhece este ingénuo e ternurento poema.

Sem Nome

Era tão pequeno
Que ninguém o via
Dormia sereno,
Enquanto crescia.
Sem falar, pedia
- Porque era semente-
Para ver a luz do dia
Como toda a gente.
Não tinha usurpado
A sua morada
Não tinha pecado.
Não fizera nada.

Não soltou vagido.
Não teve amanhã.
Não ouviu: “Querido...”
Não disse: “Mamã...”
Não sentiu um beijo
Nunca andou ao colo.
Nunca teve o ensejo
De pisar o solo,
Pezito descalço,
Andar hesitante,
Sorrindo no encalço
Do abraço distante.

Não foi à escola
De sacola ao ombro,
Nem olhou estrelas
Com olhos de assombro.
Crianças iguais
À que ele seria,
Não brincou com elas
Nem soube que havia.
Não roubou maçãs
Não ouviu os grilos
Não apanhou rãs
Nos charcos tranquilos.
Nunca teve um cão,
Vadio que fosse,
A lamber-lhe a mão,
À espera de doce.

Não soube que há rios
E ventos e epaços.
E Invernos e Estios,
E mares e sargaços,
E flores e poentes.
E peixes e feras
As hoje viventes
E as de antigas eras.
Não soube do mundo.
Não viu a magia.

Num breve segundo,
Foi neutralizado
Com toda a mestria:
Com as alvas batas,
Máscaras de entrudo,
Técnicas exactas,
Mãos de especialistas
Negaram-lhe tudo
(O destino inteiro...)

Porque os abortistas
Nasceram primeiro.


Renato Azevedo
(Texto com supressões)

andorinha disse...

maria,

Dizes que decidiste não comentar o teor do post, mas o que é esse poema senão um comentário? E com uma tomada de posição bem vincada, por sinal...

Claro que tens todo o direito à tua opinião, mas não achas que seria melhor expressá-la frontalmente?
Isso faz-me lembrar publicidade encapotada, desculpa lá:)

Maria disse...

Andorinha:

Passe a hipérbole, devo ser a pessoa mais frontal à face da Terra. Digo o bom e digo o mau. E aprendi também a dizer "Não digo que desta água não beberei"
O poema enterneceu-me... Só isso. Não costumo misturar ética com estética. Tentei deixar claro que nada tinha a ver com a minha opinião. Adoro ler Manuel Alegre e, no entanto, não votei nele. Sou a favor da eutanásia em situações terminais de vida sem dignidade... Porém, lutei até ao limite das minhas forças para que o meu pai sobrevivesse quando a vida dele já era vegetativa... Chama-lhe hipocrisia, egoísmo, incoerência.... Chama-lhe o que quiseres mas as opiniões mudam e todos os argumentos caem por terra quando somos nós a viver os dramas.

andorinha disse...

maria,
Claro que o poema enternece, mas, e até por isso mesmo, não deve ser utilizado para veicular uma posição. É isso o que penso e foi o que eu procurei dizer.
Quanto ao resto, não chamo nem hipocrisia, nem egoísmo nem incoerência, não estou aqui para julgar ninguém.

MJ disse...

Mas eu não quis veicular posição nenhuma... ou melhor, o poema remete-nos para uma criança que não chegou a ser e que teria todas as condiçoes para ser feliz... uma "mamã" que o tratava por "querido" e uma infância harmoniosa. Analisado por este prisma, quem seria a favor de um aborto?
Obviamente que se as condições retratadas fossem completamente adversas, o poema não teria o mesmo final, certo?
Bem... se tivermos oportunidade, poderemos conversar mais abertamente sobre este assunto :-).Talvez com umas chávenas de chá e uns scones à frente :-)
Fica bem.
Um abraço.

thorazine disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.