Gulbenkian rendeu-se a Anne Sofie von Otter
2006/10/05 11:19
Sueca, cujo reportório vai da ópera barroca ao pop, foi aplaudida de pé
Uma série de prolongados aplausos e três extras coroaram a actuação da meia-soprano sueca Anne Sofie von Otter em Lisboa, quarta-feira à noite, na abertura da nova temporada de música da Fundação Gulbenkian, noticia a agência Lusa.
Depois de ter interpretado as vinte canções do programa, acompanhada por um conjunto de nove instrumentistas, Anne Sofie von Otter voltou ao palco três vezes, para cantar mais três temas, um dos quais sem microfone, e ao despedir-se do público, comentou: «Foi uma noite maravilhosa».
Anne Sofie von Otter, 51 anos, é uma das mais aclamadas cantoras líricas da actualidade e com um reportório que vai da ópera barroca às canções pop.
«É um verdadeiro camaleão, capaz de cantar tudo, da música pré-histórica até aos Beatles», disse o maestro Marc Minkowsky acerca de Anne Sofie von Otter.
Quarta-feira à noite, von Otter cantou várias músicas dos Abba, o mais famoso grupo pop sueco, muito popular no final dos anos setenta, e canções de Kurt Weil, Elvis Costello e Charles Trenet.
O espectáculo, esgotado há várias semanas, chamava-se «I Let The Music Speak», que é também o título do seu último disco.
A nova temporada de música da Gulbenkian, que decorre até Junho de 2007, é uma das mais importantes de sempre, com 128 concertos e um ciclo de piano que trará a Lisboa os principais intérpretes mundiais.
PortugalDiário.
14 comentários:
Boa noite, prof e restante malta!
Parece-me uma boa sugestão, ou melhor sugestões. Está é tudo muito centralizado. ;(((((
Já viram o poder socializador e cultural que a net têm? E ainda há neste tempo Velhos do Restelo a ruminarem sobre os perigos da net! Estou eu aqui à-vontadex a teclar... que bom seria estar a assistir a uma coisa assim com bom som e neste cafézinho.
Por falar nissso bem que poderia dar um cheirinho da voz da ilustre senhora. Bem não é preciso.. eu cá me arranjo;)))
Tenham uma boa noite e um bom início de fds.
;]
Uma loira escandinava (mais ou menos interessante...) que teve a lata de debutar com a Academia de Santa Cecília de Roma - sob a direcção de Giuseppe Sinopoli - em vez de o fazer com a Academia de Santa Cecília da Ameixoeira-Lumiar. Tá mal...
Boa noite.
Não conheço.
Portugal continua a ser Lisboa e o resto é paisagem:(
Pelo que li o espectáculo deve ter sido fabuloso, mas como vivo na paisagem...
O que eu digo é que a Anne Sofie é uma das vozes mais estratosféricas que conheço. Ela transporta-nos às alturas...
Malgré nous (Cécile Chaminade) por Anne Sofie von Otter
CêTê e Andorinha
Os vossos desejos são ordens. Fica um cheirinho da voz da Ana Sofia.
Eu precisava era de uma cordazita vocal que ela tenha a mais... porque as minhas estáo numa desgraça! (laringite aguda)
Um bom fim de semana para todos. :))
Apoio incondicionalmente a "democratização" do bel-canto e vozes como a de von Otter contribuem, sem dúvida, para esse esforço.
Fui uma das que aplaudiu de pé.
Votos de bom fim-de-semana para todos.
Aspásia,
És sempre a minha salvação.
Já estive a ouvir esse cheirinho.:)
As melhoras, mulher:)
Cuida-te.
Bom fds.
Boa noite!
Encontrei este link quem quiser aceder: http://www.deutschegrammophon.com/special/?ID=vonotter-abba
Tudo de bom.
MJ
Hello!
A Anne Sofie que me desculpe mas não a conheço:) Vou-me informar...
A propósito de concertos...
Gente, nos próximos dias 3 e 4 de Novembro temos o Rui Veloso no Coliseu do Porto, a trocar "os Vês pelos Bês".
Vaí daí pus-me a pensar...
Juntando o útil ao agradável, maralhal, não seria interessante um destes dias, fazer (em vez de um jantar do Murcon)uma digressão a um concerto? Um convívio diferente...
Claro que o nosso querido Murcon deixava de ser a estrela:)))) mas como ele até é um rapaz tímido e modesto:) não se há-de importar nada, não é verdade?:))))
Durmam sobre o assunto:))))
aspasia e andorinha,
loooooooooool não duvidando da simpatia da aspasia e da mestria da andorinha esta página está cheia de atalhos desviantes. ;)
Fui ter a uma página de oferta e procura de serviços - julgo que não musicais! LOOOOL é o que faz o analfabetismo linguístico.
Tento amanhã- obrigada na mesma
As melhores.;)))
lusco_fusco;) consegui!
Quem conduz quem? Ela a música ou a música a ela? ;] Parecem-me um par perfeito! Precipitam imagens que não vi, paisagens que nunca decalquei... alpinas?! Não sei.
ao vivo deve haver momentos de arrepios. Não fazendo o meu estilo (sei lá eu qual é o meu estilo?! ;)) gostei. Talvez compre ou saque
katerinna
Magníficas sugestões! A interpretação de "O Rei Dos Álamos" é de arrasar! Grande Sofia!
E como, pelos vistos estamos em noite de ópera aqui no Murcon, fica em especial para ti, o peruano Juan Diego Florez.
http://www.youtube.com/watch?v=rmD_xJxrPBY
Bjinho :))(faltou)
A chavala pode cantar todos os ABBA e Beatles que quiser. Para mim será sempre a cantora que definiu o benchmark dentro do universo de Haendel. E, pensando bem:
"«É um verdadeiro camaleão, capaz de cantar tudo, da música pré-histórica até aos Beatles», disse o maestro Marc Minkowsky acerca de Anne Sofie von Otter."
Beatles é música pré-histórica para a minha geração looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
E já que estámos numa de partilha de seringas cá fica o meu recanto primievo em termos de música clássica: http://bruckovskyopuscero.blogspot.com/ . E pronto, já só fica na paisagem quem quiser, Malta ; )))))))))
Enviar um comentário