1 - Telefone avariado. Chamada para a PT. "Na Segunda vemos isso". Mas eu pago chamadas ao fim-de-semana...
2 - Chovia que Deus a dava. Para não telefonar ensopado e ver o guarda-chuva voar, meti-me no carro e fui para o meio do terreno, à procura de cobertura da Optimus. Encontrei-a junto ao riacho.
3 - Quando acabei o "giro comunicativo" disse para mim mesmo, "rápido, a lareira espera!".
4 - O carro estava atolado.
5 - Primeiro apareceu um vizinho solidário com um tractor. Népia.
6 - Depois chamei o ACP. Quando chegaram, viram logo a cena - tentavam ajudar-me e ficavam lá também.
7 - Telefonaram a um amigo que veio com um tractor king size.
8 - Safou-me.
9 - Mas não de quatro horas de espera...
10 - Explicação óbvia para o calvário: a Casa do Vale experimenta o meu afecto! Quando se convencer da constância dele, nunca mais acontecerão estes dramas campestres:).
37 comentários:
Boa noite prof!
Depois de umas boas gargalhadas ;D... fiquei a pensar no perigo que são as cheias repentinas e os desabamentos de terra- não conhecendo o local nunca menospreze a natureza- um riacho pode transformar-se num inferno. Bolas!;[ Nunca é demais um tiro de sinalização no porta luvas.
Que falta lhe faz o Senhor Sousa e a esposa.
Abraço
Há notícias novas (que julgo novas para o Alzheimer)postei no dia anterior
Boa semana para todos
... e o vento a assobiar lá fora, e os braçados de raios a cair à distância, e o cacau quentinho beberricado à lareira? Vale bem um atolanço! Boa semana.
Boa noite.
Looooooooooooooooool.
Rimo-nos sempre com as "desgraças" dos outros, já reparou?
Mas já o ano passado lhe aconteceram umas peripécias semelhantes que contou aqui.
Não sei se a explicação será essa que avança....
Não estará antes de mal com os deuses?:)))
Fique bem:)
Prof
Só não percebo é porque isso tem de ser um drama. Isso é uma faceta muito urbana, com tudo certinho, arrumadinho, eficiente com aparelhos eléctricos diligentes, etc, etc..
Há que saborear os dissabores campestres que nos reclamam para as fragilidades tecnológicas :):)
Boas!!
Confesso que depois de uma gargalhada, dei por mim cá para os meus botões: cada um tem o que merece!!
Não ligue... isto é azedume próprio de fim de semana na velha labuta contra-relógio e contra testes - acho que fiquei com o rabiosque da forma da cadeira ;))
e "imbeija" :))) por não ter posto o pezinho lá fora...
Por falar nisso!! Optimus?? (passe a publicidade...)
Raio "home", não me diga que ainda acredita naquela do "tou xim??"... ou isso era a velhinha Telecel? :)))
Boa semana para todos!! :)))
Sabe Prof., infelizmente ele há pior... há pior...
Haja saúde, é o principal.
Bom início de semana para todos.
Bom dia:-)
Sorri ao imaginar a cena :-)
São coisas que acontecem até aos melhores. Desta vez, tocou-lhe a si. Para mais tarde recordar... :-)
Abraço
Ou me engano muito, ou os dois primeiros pontos do "relatório de incidências" fazem uma apologia velada da OPA da Sonae sobre a PT... ;-))
Quanto pedidos de ajuda a Sapo e PT... tenho aqui umas conversinhas gravadas que são um primor!
Uma das meninas não sabia que SFT quer dizer "Serviço Fixo de Telefone"... teve de ir ver...
Como eu não podia ainda há uns dias atrás falar muito,
pedia ao 1º operador que transmitisse todos os dados que eu lhe dava ao 2º... ele bem dizia que sim que fazia... mas qd eu era transferida ao 2º, lá tinha de contar a história do 0 absoluto...
"-Então o seu colega não lhe disse já esses números, etc...?"
"A gente não fala com o colega q nos transfere o cliente..."
- Ah não? Então como é que ele disse q lhe tinha passado os dados, sem falar consigo?"
-... indique por favor o nº tal...
And so on...
Mas a mellhor e que infelizmente não gravei, foi uma menina que era uma autêntica gravadora a falar...
Tive de lhe perguntar bastas vezes "a senhora é humana ou gravação? Ou há uma alternância entre a sra e o gravador?
É que sinceramente não consigo distinguir!!!"
"Sou humana, Dona..."
"Sabe, já ouviu dizer que o Português para ser bem falado precisa de pontuação, entoação e expressão?"
"........ in-di-que-por-fa-vor-o-seu-nú-me-ro-de-u-ti-li-za-dor-..."
Piorei da garganta é verdade... mas também me fartei de rir!!!
Mas isto foi há dias... agora já estou melhor...
Bom início de semana para todos... e cuidado, ao telefone, que podem estara ser gravados... nunca se sabe!
;)))
Professor
Estou a ver que viver nessa sua zona é uma autêntica aventura permanente; não tanto por esta experiência mas até por outras anteriores. Pior só mesmo zona de guerra:)))
Aproveite esses pequenos desconfortos...olhe que até têm graça e fica com imenso tema de conversa:)))
Estou a brincar consigo:)
tudo isso faz parte... mas ha remédio, primeiro, o telefone não é assim tão importanto, a menos que seja uma emergência, segundo, um jeep faz milagres
;)
Como já referi aqui 2 ou 3 vezes, o melhor filme de 2006 para mim será The Good Sheperd. Mas até à sua estreia The Departed, última criação da troupe DiCaprio/Scorsese ficará para mim como a melhor retribuição fílmica que se pode ter por 4€ num multiplex. Podem antecipar o filme aqui e aqui enquanto não chega ao grande ecran.
Boss, em relação a esse teu pequeno "drama campestre com tractores e ACP pelo meio" só posso afimar que estás a fazer péssima publicidade aos todo-o-terreno da BMW ; )))) afundam com tanta facilidade???? (que pergunta deliciosa dita noutro contexto...). Ou será o driver? Em situações destas devias não ser agarrado e metias uma antena de ganho de 8dBi no carro ou uma central amplificadora de GSM em casa (ambas as escolhas à volta de 400 euritos...) e poupavas-te a pôr-te numa situação em que comprar um tractor até parece uma coisa viável de se fazer ; )))))))))) looooooooooooool loooooooooooooooool loooooooooooooooooooooool looooooooooooooooooooooooooool
Reclamações de linha... pois... a minha última aventura no mundo do call service deu-se quando a Netcabo decidiu em 22 de Agosto passado dar downloads ilimitados aos seus clientes. A partir desse dia as condições do serviço de net da NetCabo do meu pai deterioravam-se a olhos vistos. Reclamação feita, "a ligação é de 8MB e só funciona a 2, vejam lá" e a resposta pronta: "não garantimos velocidades internacionais"... ao fim de duas visitas de técnicos!!! Processo sumaríssimo nos julgados de paz com apresentação do relatório diário de média de velocidades, julgados de paz a decidirem-se como incapazes de decidirem, passagem para o cível, sentença proferida, NetCabo a preferir pagar sanção pecuniária a melhorar o serviço por (falhas técnicas transitórias na rede, alheias à NetCabo), 1200 euros mais custas (que passaram para 5000 euros para adicionarmos mais algum à indemnização cível) passagem para a ViaNetworks, velocidade restabelecida nos 8MB.
O meu conselho nestes casos é (passe o eufemismo): juntem informação sobre o caso e processem, processem os filhos da puta, só assim é que eles aprendem!!!! (esta frase tem mais piada se for dita no tom em que o Preacher do Alien 3 convida o bicho a atacar dentro do tanque de fundição de chumbo agarrado à Ripley)
Em relação ao telemóvel ser uma coisa perfeitamente dispensável. Eu com 5 cartões só tenho 3 telemóveis, o que mostra que consigo facilmente abdicar de estar constantemente a receber sms e chamadas em 2 nros. Pior que isto só viver no deserto com os camelos (que é meio caminho andado para se ser camelo looooooooooooooooooool)
PNF (Pequena Nota Final) - Boss, n queres apimentar um pouco a história? Procuraste sítio distante para coito louco no banco de trás, com a cavalgada louca da tua escolhida o carro enterrou-se na lama. Depois aperceberam-se que na loucura penetrativa tinham deitado as roupas fora e tinham sido levadas na enxurrada. Chamaram primeiro a Zara e a Throtleman e só depois o ACP... pq não meter nessa lista uns items mais suculentos? ; ))))))))))))))))))))))))))
Ts...Ts...Ts...
Nem uma palavra quanto ao Sousa...
Então de que se serve o butler nestas ocasiões?
Ou já andam outra vez de candeias às avessas graças ao Benfica e ao Porto, hein?...
P.S. Hum... Esta omissão de referência ao Sousa parece-me suspeita...
Estou mesmo a ver a ausência do mesmo no próximo dia 28 de Outubro e esperemos que isso não signifique perigo de invasão de cave ou sotão (que esperemos que o restaurante não tenha) por engenhos estranhos...:))
Cuidado, Maralhal!
Caro Professor,
Confesso que me foi impossível conter o riso depois da descrição desta “catástrofe” que lhe “bateu” à porta... telefone avariado... carro atolado... quatro horas de espera... enfim, uma fonte de stress numa altura em que o que se esperava eram uns bons momentos em frente à lareira!
Conhecendo o local como conheço (o meu pai é natural de Vieira do Minho – Cantelães, essa tão bela terra para onde vamos nas férias) gabo-lhe a sorte por ter conseguido auxílio! Mas, realmente, por uns dias de paz e sossego longe da agitação citadina, tudo vale a pena...
Gostei muito do seu blog Professor!
Joana Martins (aluna do 1º ano de medicina 06/07).
Professor
Ao ler esta aventura inofensiva, lembrei montes delas vividas por mim :)))
Agora tenho estrada até casa. Tempos houve que, com a minha filha pequena, percorria uns 1500 metros a pé por caminhos lamacentos e filha às cavalitas, sozinhas. As galochas, que sempre trazia na mala do carro, ficavam presas na lama...ihihihi Muitas vezes ao pé cochinho tentava calçar de novo a galocha…. Estas aventuras também as passei de noite com lanterna, já que a luz pública, era, e ainda é, para os meus lados um bem desejável.
Engraçada foi uma dessas noites.
Como sempre que ia fazia, fui tomar café à vila no fim de jantar.
Dois amigos (casal), resolveram contar estórias de almas do outro mundo. Umas pediam outras e cada uma delas pior que a anterior, eu olhava o relógio… Comecei a ficar com um certo medo e ia dizendo "Calem-se ou vão ter de ir comigo!" De propósito contavam seguidas, passava da meia noite e vontade de ir para casa, népia! Eles vendo que eu estava mesmo com medo resolveram acompanhar-me. Chegados ao local onde estacionava o carro, saimos para me acompanharem parte do caminho. Como o Professor sabe há águas de consortes que caiem de socalcos altos para o caminho a determinadas horas. Naquele caminho existe uma dessas quedas de água que faz uma levada, que só a salto se transpõe. Naquele dia, na hora que a transpusemos não estava a correr... Despedimo-nos uns metros à frente, depois dumas curvas sinuosas, com a promessa de que, quando chegasse ao meu portão, daria sinal com a lanterna. Fi-lo e recebi resposta idêntica. Entrei em casa.
No dia seguinte ri a bandeiras despregadas quando contaram que de regresso ao carro a queda de água brotava com toda a força e que, apesar de ouvirem o barulho, não pensavam que ela viesse de cima (Avisei da existencia da levada que saltamos, mas esqueci de avisar que de x em x horas havia queda de água), levaram um banho monumental.:)))
Ainda hoje rio só de lembrar.
( T. e A. se lerem isto perdoem, mas sinceramente foi “au point”:p) )
Há aventuras que ficam para a vida.
Um conselho, Mahatma, a TMN é a rede com cobertura mais larga na zona ...lol
Um abraço
MJ
Boa tarde.
Concordo com o Noise que o incidente não abona muito a favor da BMW, nem, diga-se de passagem, do ACP. Então porque é que não vieram logo com o tal tractor king size? E tiveram que telefonar a um amigo, não tinham dos deles? Vou já dar baixa de sócia:))).
Mas o que eu queria mesmo dizer é que gostei muito do ponto 10.
Nunca me tinha ocorrido pôr as coisas nestes termos, quando a minha casa "põe à prova o meu afecto", mas admito que sim, que seja uma explicação plausível, embora, se for este o caso, julgue que ela talvez seja um bocadinho neurótica:))). A minha, coitada, tem razões bem reais para se sentir insegura, mas esta?!:))) Sempre celebrada, em todas as partes, pelo seu co-criador e habitante-mor:) que, aqui mesmo, várias vezes tem afirmado o seu amor por ela e manifestado a sua grande preocupação com a sua saúde e longevidade (sua, dela), quase nome de livro, conforme primeira escolha do mesmo, como, pelo menos, sabem todos os que estiveram na apresentação de "O Tempo dos Espelhos" na FNAC de Lisboa (embora a frase diga Cantelães, é realmente "nela" que anoitece), que mais provas de amor poderá querer?
Se fosse mulher, ou homem, e estivéssemos no Brasil, usaríamos para a sua atitude a palavra "frescura", né?:) Adaptando-me ao brando e doce Portugal, digo:coitadinha, precisa de mais um miminho. Talvez um ramo das suas flores preferidas e um jantarzinho romântico à luz das velas (regulares!) do the trick e estas coisas deixem de acontecer:))).
Aspásia (12.57h)
"Mas a mellhor e que infelizmente não gravei, foi uma menina que era uma autêntica gravadora a falar..."
Cara Aspásia, ao ler o seu comentário deparei-me com uma questão: é legal fazer isto?
Pergunto isto porque, não entendendo nada de leis, sempre que contacto alguma empresa em que a conversa terá que ser gravada, sou avisada de tal (pois parece-me que só faz prova em tribunal se assim for...)...
O objectivo de gravar essas conversas é "não perder pitada" da informação que lhe dão? E, poder usar em caso de "incumprimento" do que lhe informado? Ou é meramente lúdico?
Desculpe... mas causa-me impressão que alguém faça tal, sem prévio aviso de quem se encontra do outro lado da chamada....
Mahatma
A casa do Vale sem toda esta adrenalina não teria essa devoção a que a vota. Esta peripécia (e outras) vai recordar com sorrisos (convenhamos que a ideia de levar o carro para perto do ribeiro não foi a melhor...ihihihii).
Recordaria com o mesmo humor um engarrafamento com as mesma 4 horas na Arrábida em hora de ponta?!...
MJ
pã não,
Isso quer dizer que as quase 2500 horas que eu tenho gravadas de actos sexuais consensuais mas sem requerer autorização para filmagem têm de levar com DELETE? : ((((((((
Lusco Fusco,
Essa comparação foi mortal, de tão acutilante. E onde é que se vai arranjar um tractor na Ponte da Arrábida? loooooooooooool
Safadinho... :p
Beijoka noise
PAH
Boa pergunta... mas de facto foi só para fim lúdico... e pedagógico!!! Qd muito posso mostrar a alguns amigos, aliás o que mais se ouve sou eu mesma...
mas para apróxima não tenho problema em perguntar se posso gravar... já agora ouvia a resposta!
De qq. modo não devo ir presa... ultimamente, conheci um agente simpático...
:))
Noise,
acho que não tens que usar o DELETE... pelo menos se não se vir a "cara" à parte não informada (perceba-se: parceira(o)).
Fora isso, tens que começar a ter resmas de cópias de uma "minuta" de pedido de autorização;)))
mais vale prevenir do que ser apanhado em flagrante "minuta" (delito, quero dizer :))
Aspásia,
lúdico-pedagógico então?? Imagino que nessas não terá que usar a bolinha vermelha ao canto direito :)))
Pã,
Ou seja... em flagrante minete, certo? Minuta, minuta... perdão...
Lusco,
Eu, safadinho???????????????????????????????????????????????????? Snif, snif, snif... já nem me chamas tarado nem nada como nos bons velhos tempos...
Noise... a linguagem... por favor... daqui a pouco o caro Professor e "chefinho do blogui" ainda se zanga...
Já não bastará que nos tenhamos rido da sua desgraça, ainda desgraçamos o bom nível do seu espeço... e isso é imperdoável!!
(ainda nos coloca algo no "jantarzinho" no sábado ;)
*espaço
(ups)
Noise
(corei)
Fala baixo! Não vês que este blog tem mais audiências que qualquer canal de televisão português?...
Não é de bom tom publicar aqui os nosso segredos de alcofa :p
(ª_ª)
Noise,
Tu não respeitas nada nem ninguém, nem sequer o Boss:)
Essa tua PNF é de uma desfaçatez tremenda!
Quando ganhas juízo, miúdo?:)))))
Lusco_Fusco(10.35)
Isso, mete-o na linha.
Eu estou-lhe sempre a dizer que nem tudo se revela aqui, mas ele não aprende.Looooooooooooool
Não sei por quê todo esse barulho por o Noise ter dito um sinónimo de "sessenta seguendes"...
Assim mais não fazem que contribuir para o aumento do peso molecular do Ego dele...
;)))
Lusco
Gramei os segredos da alcofa...
Tens algum segredo para o Cabaz do Natal???
;))
Andorinha
PNF... é Pré-Nudez-Feminina???
Já estou a antegozar o que sucederá na noite do jantar...
;)))
Aspásia
Se eu contasse à rebelia do Noise os segredos do cabaz, a gula cresceria em redor e o Noise não me perdoaria.É timido.
Um abraço :))
Aspásia,
É assim, todos estamos em estado de pré-nudez antes de nos desnudarmos:))))))))))
O gozo é muito melhor ao vivo! Loool
Sousa
Pois alguém vai a um vale apanhar sinal?????
Ó homem de Deus!!!
Só se for ao Vale dos Caídos... apanhar o sinal da Cruz!!!
;))
sabe que entendo bem o que diz professor... quanto ao carro não posso fazer nada, mas quanto à avaria do telefone, como trabalho no 16200 (PT), até o posso ajudar - terei todo o prazer! se não estiver já pronto, claro!
Grande abraço.
Enviar um comentário