quarta-feira, maio 28, 2014

O pai pensará o mesmo?:).

João Soares acusa António Costa de "crise de egocentrismo" Ex-presidente da autarquia disse não lhe apetecer votar todos os anos a mesma questão. Hoje, 11h45 Correio da Manhã.

   O deputado socialista João Soares acusou hoje o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, de estar a sofrer uma "crise de egocentrismo" ao persistir no "disparate completo" de disputar a liderança do PS. Em declarações à agência Lusa, o dirigente socialista disse não aceitar que a história de há um ano se repita, lembrando a "tragicomédia que terminou de forma absolutamente pífia", com o recuo do presidente da Câmara de Lisboa e a confirmação de António José Seguro na liderança do PS. "Há menos de um ano tivemos um número parecido com este, uma tragicomédia que terminou de forma absolutamente pífia. As pessoas é que não têm memória na nossa terra. António Costa fez exatamente o mesmo número e, depois, chegou à comissão politica e disse que não era candidato", recordou. O ex-presidente da autarquia disse não lhe apetecer votar todos os anos a mesma questão, lembrando que o Congresso Extraordinário do PS legitimou Seguro com uma vitória e não uma derrota.

42 comentários:

AQUILES disse...

Portugal não é só pífio; é também pindérico.
Divirtam-se:
https://www.youtube.com/watch?v=BKezUd_xw20#t=186

Anónimo disse...

Aquiles... Chegas-te. Aos Açores! Já estás no estrangeiro?

Anónimo disse...

Bea? Como está a falha de Magalhães! Será que ainda há memória no horizonte. Ou ficou para a história como o estreito...

Anónimo disse...

Boa noite, gente.

Anfitrite disse...

O Congresso extraordinário do PS legitimou Seguro, porque os estatutos blindaram o acesso de qualquer pessoa. Quem quiser apresentar-se terá de partir muita loiça e o partido, até porque os que mandam nas distritais são amigos de Seguro que estão a defender os seus tachos.
O Pai não pensa o mesmo. Mas o filho nunca teve à altura do Pai. O Pai aguentou duas bancarrotas depois dos desmandos do PREC e da América nos ter virado as costas. Por isso é que tanta gente fala mal dele. Todos só pensam no seu umbigo.

andorinha disse...


Vi há pouco JS fazer essa afirmação. Outros falam em traição, chantagem, deslealdade...

Dá-me vontade de rir (desculpa Anfy), mas dá-me mesmo) :)

O AJS nem tem coragem de ir à luta.
Enfim, assim vai a política neste país.

Vi há pouco Ângelo Correia com Ana Lourenço. Gostei da análise que fez, quase que assino por baixo.

bea disse...

Boa Noite, people

Aquiles

Pois é. Mas as meninas são simpáticas.

Nada Mesmo

que raio é a falha de Magalhães? Não me chates.

senhor professor

já não se diz discos. Agora é CDs. tá bem, há gente que tem discos. Mas é cada vez menos.

rainbow disse...



Allô:)

Um bom momento do pai:

https://www.youtube.com/watch?v=RJhhMX7_U0Y

Julio Machado Vaz disse...

Bea,

Eu sou paleolítico:).

andorinha disse...


Rainbow,

Gostei de rever RAP e Mário Soares.


Júlio,

looooooool

andorinha disse...


Porque todos temos momentos que gostávamos de eternizar...

https://www.youtube.com/watch?v=85V5CjER9J0


Fiquem bem:)

Anónimo disse...

Bea? Também estava com um pedrada de sono! Acordei pré-câmbrico. Natureza viva...

Anónimo disse...

Bom dia. Andorinha! Assim é difícil? Que a fé esteja com eles...

"O relatório europeu da droga hoje divulgado alerta para a crescente preocupação com o consumo injetado de várias drogas ilícitas estimulantes usadas nas chamadas festas de "sexo químico", habitualmente associadas a práticas sexuais de risco."

Anónimo disse...

Bea? Já foste! Dar a tua. Volta...

bea disse...

Bom Dia:)

Nada Mesmo

nunca entendi para que se adicionam substâncias químicas ao viver. Ele é já bem intenso em sofrimento e prazer. Esta sede de artifício não pode dar bom resultado e não ser capaz de apreciar a vida na sua inteireza, só pode ser doença.

Senhor professor

Todos gostamos de si como é e por não fugir à condição:) - e não é paleolítico, acho que eles não sabiam falar eram mais peludos, tinham um certo jeito de chimpanzé e deviam praticar culturismo- Com mil perdões a sua imagem é bastante mais inofensiva, os paleolíticos não oferecem confiança, têm todo o ar de quem, por qualquer coisinha, estilo uma pedra mais afiada, dava umas dentadas e uns puxões de cabelos.

Mas pronto, foi um bom diálogo e não só acerca de casas. E de lutos. Que nem sempre se fazem tão romanticamente como o professor afirma, estilo cantiga da Adriana, "ainda há, ainda há...". Mas isso é o outro lado da história, sem a mansidão do amor a esvanecer.

E Bom Dia!

Anónimo disse...

Professor... Podia gravar o amor é. Com um verde fresquinho e uns croquetes! No fim deve ser um azia?

andorinha disse...

"...e não é paleolítico, acho que eles não sabiam falar eram mais peludos, tinham um certo jeito de chimpanzé e deviam praticar culturismo"


Loooooooooooool

Tu és tão engraçada, cachopa:)
Sei que me repito, mas é verdade!


Chico Buarque

https://www.youtube.com/watch?v=cHptK8k8VkQ

O poema é lindo, a canção é linda, Chico é lindo:)

Fiquem...


...com ele:)

Anónimo disse...

"isabel silvestre - A gente nao le ~ audineca"

https://www.youtube.com/watch?v=4BHdvDYyCVA

bea disse...

O Chico é lindo, sim; mas vai ficar para logo que tenho uns assuntos pendentes.

E fiquem por aí. quer dizer aqui ou onde calhar.

Fora-de-Lei disse...

Não fosse o frete que António Costa entendeu fazer à Direita, destas eleições só haveria uma ideia forte a retirar: os partidos do governo sofreram a sua maior derrota de sempre ! Isto pese embora haver ainda toda uma série de distritos (desgraçados) onde a Direita continua a ganhar folgadamente... Só pode ser gente masoquista, depois de todas as malfeitorias que este governo tem feito ao zé povinho. Uma coisa é certa: quando os vir novamente na TV a queixarem-se que lhes fecham as escolas, os centros de saúde, os correios, as finanças, os tribunais, etc, só espero é que a bimbalhada desses distritos se vá encher de merda até ao pescoço.

Quanto ao PS, provavelmente já deu o que tinha a dar. Depois de um governo socratino que fazia dos Ricardos Espíritos Santos os seus amigos preferenciais, depois de assinarem um memorando que legitimava a ocupação do país pela Troika, depois de tanta abstenção violenta, depois de porem a UGT de cócoras perante a transformação das leis laborais em regras terceiro-mundistas para trabalhadores por conta doutrém, é caso para dizer que o PS só chegou onde (ainda) chegou apenas porque (ainda) anda por aí muita gente distraída. Depois de, há umas décadas atrás, Tony Blair ter induzido nos seus comparsas europeus a ideia de que não viria qualquer mal ao mundo por vender os princípios da social-democracia / socialismo democrático ao grande capital financeiro, os partidos socialistas começaram a definhar por essa Europa fora, dando lugar privilegiado ao neo-liberalismo. Será que o nosso PS ainda vai a tempo de evitar a catástrofe que assola os seus correligionários europeus? A assinatura do chamado Tratado Orçamental não deixa grandes esperanças… De facto, a traição a certo tipo de valores parece estar cada vez mais entranhado no ADN deste partido. Senão olhemos para as costas de Seguro, onde - à primeira oportunidade - foi enterrada uma faca por uma mão que, segundo a polícia científica, aparenta ser de uma tez ligeiramente mais escura que a da vítima. Depois de terem transformado a vitória possível, mas clara, numa pesada derrota, aqueles a quem já alguns socialistas designam por “gangue da chamuça” apressam-se agora a entalar o Seguro quanto à sua anterior decisão de votar favoravelmente a moção de censura do PCP. Será que Roma já paga a traidores…?!

Quanto à CDU, só teve o que merecia. Aliás, se se quiser olhar para o quadro eleitoral de uma forma derrotista, há que dizer que a CDU ficou muito aquém daquilo que merecia, de facto. Ao contrário dos seus antigos camaradas espanhóis, franceses e italianos - comunistas envergonhados que, por isso mesmo, desapareceram do mapa político dos seus países - o PCP continua a retirar dividendos do facto de ser coerentemente digno do nome que ostenta. Uma lição para aqueles que resolveram meter o socialismo na gaveta…

Fora-de-Lei disse...

Mas nem tudo foi, para mim, motivo de (moderada) alegria. Uma vez perdido o interesse por parte daqueles que “comeram o isco e cagaram no anzol”, o Bloco de Esquerda está hoje eleitoralmente resumido a eleitores para os quais a vida política não se resume à luta pela liberalização das drogas, ao aborto livre, ao casamento gay ou ao aplauso das mulheres de barba que ganham festivais da eurovisão. Para bem da Esquerda, espero que a sangria do BdE seja estancada quanto antes. Caso contrário…

Um dos responsáveis por esta sangria é o Livre. Rui Tavares, um fulano sem grande carácter que resolveu continuar no Parlamento Europeu mesmo depois de roer a corda em relação ao partido por que foi eleito, aparece agora com o objectivo exclusivo de lixar a vida ao Bloco. Como não conseguiu manter o seu tacho em Bruxelas, vai ser interessante acompanhar o que este calhordas irá fazer nos próximos tempos. Uma perda algo significativa para o lobby judeu no Parlamento Europeu, lobby esse que talvez contasse com Rui Tavares para ajudar a que os Verdes europeus se calem face à eventual aprovação de leis comunitárias que, paulatinamente, permitam à tenebrosa Monsanto determinar o que, no futuro, a Humanidade poderá comer. Isto para os povos que - não se portando mal - forem autorizados a comer…

Um outro vencedor das eleições foi Marinho Pinto. Para além de uma certa boçalidade que não abona muito a seu favor, Marinho Pinto aparecerá sempre ao eleitorado como alguém que não se deixa facilmente manietar pelo chamado “politicamente correcto”. Julgo que esta é uma figura que, em próximas eleições, poderá deixar o PS e/ou o PSD pelas ruas da amargura. No entanto, receio que - fruto de más companhias - Marinho Pinto se possa vir a transformar numa espécie de Marine Le Pen. Com barba e tão ou mais perigoso que ela…

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

Quanto à forte abstenção, nada de especial a dizer. Diga-se o que se disser, os neurónios de muita gente não dão para muito mais do que festejar campeonatos e ir à praia ou ao Rock In Rio. Diga-se de passagem que eu também festejo campeonatos. Só tenho pena que não sejam mais e que não haja pelo meio umas taças europeias para festejar…

No que respeita aos resultados eleitorais à escala europeia, é realmente alarmante o avanço da extrema-direita. Mas não se pense que a elite europeia irá fazer alguma coisa para alterar seja o que for, nomeadamente pondo fim à austeridade que está a levar tantos europeus à miséria. Não. Desde que essa extrema-direita jure a pés juntos que não enferma de um mal que dá pelo nome de anti-semitismo, continuará tudo bem para o grande capital financeiro. Assim sendo, a (pouca) preocupação da elite estará apenas focada na “Aurora Dourada” e no “Jobbik”. Mas só até ao dia em que, tal como os outros, estes dois partidos sejam devidamente infiltrados/reorientados. A grande preocupação da elite está, isso sim, focada em partidos como o Syriza e afins. Esses é que assustam, de facto, o pessoal do grande capital. Os outros extremistas, os da direita, são meros peões de brega que farão o necessário trabalho sujo, tal como aconteceu em Kiev, onde os agentes do imperialismo / sionismo (EUA, UE, NATO) não tiveram quaisquer problemas em ter como fiéis companheiros de luta os artistas do Right Sector e/ou do Svoboda. Da pseudo-democratização da Ucrânia, decorrente da luta feroz entre os interesses dos oligarcas judaico-ucranianos e dos oligarcas protegidos pela autocracia de Putin, resultou entretanto o fim dos sindicatos e a ilegalização do pc ucraniano e de todas as organizações da esquerda mais consequente. O mesmo tipo de táctica foi usada na Líbia (ou é hoje usada na Síria), onde os mesmos agentes do imperialismo / sionismo não tiveram (ou não têm) qualquer pudor em armar os grupos fascistas islâmicos contra os governos laicos vigentes, a pretexto de uma primavera liberalizadora que chegou a um ponto de existirem agora cidades ou regiões inteiras onde, por exemplo, as mulheres que anteriormente se poderiam vestir conforme lhes apetecesse agora já nem de casa podem sair. A transformação de estados laicos em estados sharia foi o resultado final da vontade voluntária da elite globalizante. É para uma coisa deste género que, a nível europeu, Merkel, Juncker e o PPE - com a eventual e perversa complacência dos Hollandes e do PSE - usarão os idiotas úteis da extrema-direita. Sob o falso pretexto de mitigar a dinâmica ganhadora dos partidos da extrema-direita e sob o falso argumento de se achar pressionada pela realidade, a elite europeia aproveitará o ensejo para fazer tudo aquilo que dita a razão da sua existência. Nos entrementes, vão convencendo os camelos que todos os males do mundo estão na Rússia, na Síria e no Irão…

PS: quando hoje aqui cheguei, pensei poder ler algo de muito edificante que o anfitrião tivesse escrito sobre as recentes vitórias do Glorioso. Profunda desilusão - nem uma palavra. Será tudo fruto de mero preconceito socio-cultural relativo às pessoas de um clube dirigido e treinado por um xunga do Bairro das Furnas e um mitra da Porcalhota, respectivamente ?! Ou será que as avenças do Porto Canal obrigam a uma certa continência ?! Se calhar não é uma coisa nem outra. Se calhar, há mesmo mais vida para além do Benfica… ;-)

Anónimo disse...

Os... Artistas? Já correm! Para o retrato presidencial.

Anónimo disse...

Dire Straits - Communiqué (1979)

https://www.youtube.com/watch?v=N12-AH_qAHA

andorinha disse...


Porra! Só vinha dizer que estou farta de chuva, mas encontro aqui este testamento do FDL:)

Agora não dá, mas logo vou ver se o esmiuço um pouco:))))


Bem aparecido, amigo e companheiro:)
Saudades de te ver por aqui...

andorinha disse...


A lapa e o seu aparelho

Até que ponto estão os partidos manietados pelos aparelhos que o divórcio entre a militância e os eleitores é absoluto? Se Seguro conseguiu atar todos os nós tão bem que leva o PS a preferir a derrota nas próximas legislativas à mudança interna quer dizer que já nem as regras básicas do oportunismo partidário funcionam.

Daniel Oliveira

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-lapa-e-o-seu-aparelho=f872762#ixzz338RfXhu1




andorinha disse...

FDL,

António Costa fez um frete à direita???
Para a direita nada melhor do que continuar a ter Seguro como "oposição".
Enterraram uma faca em Seguro?
Já faz lembrar o outro que estava na incubadora a levar pontapés de todos os lados...:)))))
Não sendo eu suspeita de simpatias socialistas, penso que será bom para o país se alguma coisa mudar no PS. A começar pela liderança e a partir daí por algumas mudanças políticas.
Queres que o PSD vença as próximas eleições? Até parece...

A CDU teve um excelente resultado que aplaudi. Merecem, apresentam propostas credíveis e são coerentes. E têm um eleitorado que não anda ao sabor do vento. Aprecio isso.

Quanto ao BE, espero o mesmo que tu. Até porque continua a ser o partido do qual me sinto mais próxima. E que tem gente que muito admiro.

Quanto a Rui Tavares e ao Livre...
Tenho amigos, gente bastante politizada e interventiva civicamente que votaram nesse partido. Quem sou eu para os criticar?
E a fulanização das críticas é algo que impede o debate de ir mais longe.
O que criticas nas suas políticas?

Marinho Pinto é um fogacho.
Se calhar nem ele sabe as ideias que ele ou o MPT defendem:)))))))
Nas legislativas?
Muito vai depender, penso eu, do que for a sua actuação daqui para a frente.


Em relação à abstenção concordo contigo. "Votar para quê?", pensa muita gente.
Mas entendo o desalento. Sinto-o também...

O avanço da extrema direita a nível europeu deve-nos preocupar a todos. Mas também não me parece que alguém vá tirar daí ilações.
És capaz de ter razão no que dizes, tens um conhecimento desses meandros que eu não tenho. Sou muito ingénua, reconheço. Alegro-me com iniciativas que me parecem positivas sem ter em atenção todos os contornos ou o que está por detrás delas.

Quanto ao teu PS, no comments. Apenas te digo que já tens idade para ter juízo:))))


Gostei de falar contigo, pá:)
E vê se apareces mais vezes.

Beijinho

Anónimo disse...

Um? Bom! Fim. De semana...

Anónimo disse...

Bea? Tenho! Novidades. Nada mesmo...

Anónimo disse...

"Parece Impossível"

https://www.youtube.com/watch?v=dS_ljHmJdds

bea disse...

Quem não leu ou não viu uma análise acerca dos resultados eleitorais...o FDL já serviu ali atrás. Não temos de concordar, mas esclarece alguns pontos. Boa.

Boa noite:)

andorinha disse...


Bea,

Sim, mas quem se queixa de falta de debate interno:) não se chega à frente...

É isso que me irrita. Queixam-se em relação ao blogue, mas como eu sempre disse, o blogue, para além do Júlio, somos nós que o fazemos.

Vou...antes que me enerve mesmo:)))))

Boa noite:)

Anfitrite disse...

Fora-de-Lei,

Não estava preparada, nem tenho capacidade para dizer tudo o que queria. E as pessoas também já não estão interessadas em se comprometer. Só querem defender os seus interesses. Lamento toda a superficialidade que perpassa neste blogue.
Também lhe quero dizer que concordo com quase tudo o que disse. A sua análise foi bem pensada e escrita com calma.
Digo-lhe apenas que sem um verdadeiro PS, não haverá Democracia neste País. O Costa será mais um para queimar, como foi o Sócrates, que sabe muito bem que não fez o jogo dos bancos. Os bancos mundiais é que mandaram nele. E o Costa mesmo que tivesse maioria absoluta, não conseguiria resolver nada, com bloqueios de camionistas, para não me repetir.
Não falando no Mundo e naquilo que nós somos, este Pais não terá solução enquanto tivermos um partido Comunista Estalinista, que em nome do povo, desbaratou tudo o que estava mal estruturado, mas não lhes deu nada, porque nunca quis ir para o Governo para não perder a sua base de apoio. Você sabe que não se pode distribuir aquilo que não há. E se não chegarem a acordo a bem, bem próximo, estaremos num beco sem saída.
Até os Comunistas que eu considerava mais sérios, porque nunca estiveram com a mão na massa, e as Câmaras onde estiveram eram todas pobres, sempre foram fazendo alguma coisa com os dinheirinhos que vieram de fora, para não falar nas loucas dívidas que todas têm.
Apesar de saber de algumas coisas, ontem fiquei surpreendida por ver esta notícia, sobretudo porque era 28 de Maio, de triste memória. Deve ser para oferecer aos seus directores de departamento, para comemorarem a data.

http://31daarmada.pt/comunismo-e-muito-bonito-6295630

http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml#1077824

http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/45837

A sua presença enriquece este blogue.

Fique bem.


andorinha disse...

Vi a Quadratura do Círculo.
Análise e comentários lúcidos e pertinentes de Pacheco Pereira, que subscrevo.
Cada vez gosto mais deste homem.



Anfitrite,

Tu com essa postura é que não trazes enriquecimento nenhum para o debate aqui.
É o Sócrates, o teu querido e amado Sócrates e não passas disso.
És muito sectária, tens muito pouca maleabilidade de pensamento político.

"Também lhe quero dizer que concordo com quase tudo o que disse."
E isto quer dizer o quê, concretamente?
Claro, não concordas com o que diz em relação ao PCP.

E afinal também lês o 31daarmada????
Criticaste o Pedro Costa por seguir esse blogue...



E não venhas falar de gente interessante que se foi embora e de superficialidade neste blogue.
Estás a ofender pessoas que aqui estão porque isso não é verdade.


Estive para não dizer nada, mas não consegui ficar calada. Já me conheces.


Anónimo disse...

Como disse a mãe do João... Quando viu o Pedro. Aquele filho precisava de amigos! Como o Mesmo Nunca?

Anfitrite disse...

Imagina que foi ao blogue do PCosta que fui tirar a notícia. Quis confirmar se ele tinha feito algum comentário. Quanto ao resto não te respondo, porque quero manter uma certa paz de espírito. E tu já não estás em idade de aprender nada, nem de apronfundar um pensamento. Eu só disse a verdade, não tenho culpa que não te sintas bem com a tua consciência, se conseguires pensar, e que não tenhas tido de dar a resposta que querias ao FDL.
Ele quando falou do Mundo disse exactamente, mas muito mais bem escrito o que eu disse aqui há dois dias. E quando eu estava a escrever estava a pensar nele. E agora também era dele que eu esperava resposta, se ele se dignasse. Mas ele primeiro pensa no que diz. E tu concordas com toda a gente porque não tens opinião própria. Até concordas com o padrinho de Passos, que é capaz de convencer o diabo e sobre cujos negócios nem ouso pronunciar-me. Também não deves ficar desvairada quando os outros fazem pela vida. Só quem é cego é que não vê.
Queres que eu cite nomes? É que eu faço copia do que me interessa. Dantes até imprimia, mas dava muito trabalho e gastava muita tinta.

bea disse...

Puxa que quezilentas estáveis...assim nem dá gosto discutir. Mas pronto, é verdade que vocês são mulheres especiais. E já me vou habituando.

Aprecio a Anphy, o Fora, a andorinha. E os mais que cheguem. Penso que todos têm sua razão. Não gosto do 31 da armada e nem da cara daqueles marmanjos ainda que não saiba quem são e não me interesse sabê-lo. E até acho lícito que o PCP compre relógios por esse preço, pode querer homenagear os sócios mais antigos ou qualquer coisa assim. E toda a gente sabe que o PCP é um partido com dinheiro. Até pelas regras internas que o governam. E mesmo que tenha sido uma espécie de desperdício, se o dinheiro for deles e tenha o consentimento dos militantes, ou pelo menos daqueles que vão às reuniões do partido, que mal tem?! E se não for, e seja do do município...pronto, estará mal. Mas não penso que haja um mandato seja de quem for que passe incólume no crivo.

Mas concordo, se o PCP não entra no século XXI, apesar do descontentamento geral, pouco lhe adiantará ter mais um ou outro deputado. Também ainda não acredito que seja solução para governar.

E acho que toda a gente faz falta neste blogue. Vindo, claro. Mas não sou de andar chorando por quem não vem. Vem se quer. Porque quer. Precisa. Acha giro. Faz-lhe sentido. Ajuda a expelir o fel. Ou o inverso.Ou.
É um estender de mãos se o pensamento as tenha. E deixá-las assim. À espera que alguém as veja. por isso, da minha ínfima parte, um obrigada muito grande a todos.

E fiquem bem que tenho ali umas coisas a piscar-me o olho. E é que não sei como resistir-lhes.
Té mais

andorinha disse...

Bea,


"E acho que toda a gente faz falta neste blogue. Vindo, claro. Mas não sou de andar chorando por quem não vem. Vem se quer. Porque quer. Precisa. Acha giro. Faz-lhe sentido. Ajuda a expelir o fel. Ou o inverso.Ou.
É um estender de mãos se o pensamento as tenha. E deixá-las assim. À espera que alguém as veja."


Porque dizes sempre o que penso?:))))))


Anfy,

Contigo não discuto mais sobre política ou ainda vamos parar aos "bons velhos tempos" e não estou para isso. Também quero paz de espírito:)

Só uma coisinha: "E tu já não estás em idade de aprender nada, nem de aprofundar um pensamento."

Eu é que não sei onde vais buscar esses pensamentos:)))
Se daqui até ao fim da vida eu já não aprendesse mais nada...:(
Gosto de aprender e estou receptiva a isso, portanto...

Inté...

bea disse...

Andorinha
é sem porquê. Só é. já te esqueceste que somos gémeas siamesas separadas à nascença?! Então...forçosamente dizemos e pensamos parecido muitas vezes. E etc.

A Anphy ralha sempre tb comigo se te dirige aquelas coisas que a gente sabe.

Vou ali

Bartolomeu disse...

Soube-se ontem que afinal, o pai pensa de forma diferente.
O pai, pensa (talvez) que do mal, deve sempre escolher-se, o menos.
O filho... que se aguente. Olhe, que forme um partido. Com os contactos que tem no continente africano, não lhe deve ser difícil conseguir o financiamento necessário, ou então... convida umas quantas mulatinhas e forma com elas o partido; Mulatas Para Lisboa, Arre! (MPLA)

andorinha disse...


Bea,


:))))


Também vou ali...