sábado, fevereiro 25, 2006

Menina Maria, socorro!

Ó menina Maria, por amor de Deus! Hoje acordámos com o terreno coberto de neve e o senhor doutor entrou em transe. Só dizia "é um sinal, é um sinal" e ajoelhou-se no corredor a rezar. Cá para mim, aquilo foi falta de respeito, a menina que me perdoe -no senhor doutor manda como lhe apetece, mas no tempo só Deus, Cristo, a Virgem Maria e - talvez... - aquele senhor da televisão que fala tão bem sobre o anti-ciclone dos Açores! Mas admito que possa estar enganada. O Sousa não se quis atravessar com uma opinião firme, disse que as mulheres eram filhas de Eva e por isso primas direitas do Maligno, que podiam muito bem influenciar as condições atmosféricas. Ó menina Maria, por favor, diga-me a verdade - não está feita com Lúcifer, pois não? Nevou porque tinha de nevar e ponto final, não é? E mande um mail por amor de Deus!, o senhor doutor entrou no regato - que está de enregelar a Linda Lovelace antes de se converter... -, sempre a bater no peito e a gritar que é um pecador porque duvidou do amor da menina e cobiçou uma enfermeira no episódio 347 do Serviço de Urgência no AXN. O Sousa ficou muito impressionado e veio-me com uma história muito esquisita acerca de uma senhora que se sentou no mesmo banco que ele no Jardim da Cordoaria. Diz que, pelo sim pelo não, é melhor usarmos preservativo nos próximos tempos porque o Maligno assume muitas formas e pode ter-lhe amandado um feitiço para que eu duvide do que ele faz quando vai à Universidade buscar o correio! Cheirou-me a esturro e fui perguntar ao senhor doutor. Com sua licença, sabe como são os homens - apesar das diferenças nos estudos defendem-se uns aos outros. Ouvi logo que o Sousa seria incapaz de me enganar e que se sentisse alguma coisa na boca do corpo era devido às piscinas municipais, o senhor doutor até me mostrou o pé de atleta. (Mas com muito respeito, só tirou a meia...). Menina Maria, se teve alguma coisa a ver com isto da neve - ou do preservativo... - por favor não me deixe na dúvida. Sem si é muito difícil aturar estes dois, por mais que goste deles. Ainda agora o senhor doutor desatou aos berros no riacho, disse que a neve foi um sinal divino através de si e decretou que se o Benfica ganhasse amanhã ao Porto seria por sua influência e que a menina viria visitar-nos, para festejar, caminhando sobre as águas do canal da Mancha, o que me parece uma rematada heresia. O meu Sousa começou a bater com as mãos no peito e prometeu - baixinho... - que se o Benfica perdesse voltava ao Jardim da Cordoaria, para convencer a enviada do Maligno a regressar ao bom caminho, com paragem numa pensão da Rua Escura. Ó menina, eles estão mesmo estranhos, pior só o Alberto João Jardim que não vai desfilar no Carnaval da Madeira! Vou à lenha e tento falar-lhe sem eles perceberem, o senhor doutor continua roxo no ribeiro e o Sousa foi à farmácia comprar um champô para os cabelos gordurosos, mas os dele são quebradiços. Isto cheira-me a esturro:(. Socorro, menina!

23 comentários:

andorinha disse...

Boa tarde.

Tanta superstição que por aí vai!:)
Coitada da Gertrudes, como eu a compreendo, não lhe queria estar na pele. Vocês os dois dão-lhe cabo da cabeça, tenham dó.:)))

E no regato com um frio destes? !!!
Credo! Não vê que pode apanhar uma pneumonia? E depois?
Já tem idade para ter juízo.:)))

Vera_Effigies disse...

Eu sabia que o sinal que o Mahatma esperava da Maria não se ficaria só pela triste e gélida geada. Hummm a neve... Eu pressentia que seria algo mais consistente e duradouro :o)
UM abraço
MJ

CêTê disse...

Delicioso! impossivel desfazer o riso de o ler, professor!;D Imagino que, se divirta também imenso, só de adivinhar o sorriso largo que nos contagia. Gostei muito de matar saudades das suas gargalhadas no jornal da tarde da RTP1, de ontem.
E agora veja lá se se "avinha, abifa e abafa"... a vergonha que fez passar o Sousa e a Gerturdes!!! Isso não se faz. Tão dedicados. E a sua reputação na área? Vão pensar que enlouqueceu!

Mas olhe... escusa de pedir ao todo poderoso para o FCP perder. ;]]] Os deuses podem estar loucos mas tanto não! Então já se esqueceu da nossa srª que o sr. Pinto da Costa levou ao Vaticano? Tsts!;]

Vera_Effigies disse...

Andorinha
Sabia que a água do regato não é fria? Frio está o ambiente que a rodeia, água em comparação com ele é "quente". Mas convenhamos que o sinal da "Maria" merecia uma loucura. O Mahatma só pediu geada, coisa pouca. A Maria enviou neve, a pureza do amor sem mácula :o))))
Um beijo

Pamina disse...

Ai, estes bancos dos jardins públicos são muito perigosos. Uma pessoa não se pode sentar um bocadinho a falar com alguém, como o pobre do Sousa, que fica logo sujeita a apanhar alguma...Mas não me parece obra do Maligno para destruir casamentos felizes. Isto é mais geral, isto deve é ser uma cabala da Associação Nacional de Farmácias para os membros ganharem mais uns cobres, coitados, que isto da crise afecta a todos.:)

Para quem vai foliar, bom Carnaval.

Anónimo disse...

Mea Culpa.
Afinal a surperstição tem lógica. E mézinhas também. O Benfica. Os devotos apelam sempre a uma intervenção superior ou lateral para lhes valer. Agora percebi. Mas envolver a Maria nessas crendices …..

andorinha disse...

Lusco_fusco,
Não é fria????!!!
Eu até me arrepio toda só de pensar em estar num regato.:)
Mas pela Maria, realmente, todas as loucuras lhe são perdoadas, temos que entender...
Beijinhos

A Menina da Lua disse...

Há espiritualidades assim tão fortes...tão fortes...que acabam mesmo por funcionar:)))
Neste caso a dúvida da Gertrudes não se confirma; não pode ser obra de Lucifer, é sim efeito da magia das suas palavras que depois de escritas, foram pelo vento e se transformaram em caprichos da natureza:)))

Que divertido e estimulante deve ter sido para si, quando de mannhã abriu a janela e viu tudo branco coberto de neve:))))

Devo dizer-lhe que me agrada e admiro a sua capacidade de vibrar por estas pequenas coisas, porem belas e enternecedoras...

Anónimo disse...

Agradável descoberta esta, de sábado assaz invernoso... o seu blog, para mais sendo eu uma leitora assídua dos seus livros.
É um prazer imenso voltar a lê-lo...

São

Anónimo disse...

Já viram a mamalhuda que está no blog da CêTê?
Era ela, antes ter feito uma lipoaspiração e de lhe terem tirado 6 quilos de mamas numa cirurgia estética. Ainda hoje anda pagar as pestações.


Bom Carnaval a todos :0)

maloud disse...

"Ser benfiquista é ter na alma" alguma doença?

Sara Veiga disse...

A isto se chama "quality time": uma leitura deliciosa, um texto lindo e comovente. Muito obrigada.

Vera_Effigies disse...

Andorinha
Nadei algumas vezes no rio com mau tempo e frio. Fora era de usar kispo, a água estava deliciosa. O pior era sair brrrrrrrrrrrrrr. Era obra.... :)
Sábado passado apanhei o temporal sem guarda-chuva, água até meio das botas. A gripe não quer nada comigo, o meu veneno é mais mortífero, ela morre antes.
Boa noite

LR disse...

CLARO, a neve.
É a neve que alimente as nascentes, e não a chuva.
....

Mas que sorte haver 1 enfermeira gira (e para aí 1 médica) para animar o "seu" ER! Nós estamos bem pior servidas...
Desde que o Clooney saiu (mas de verdade já ninguém tinha pachorra para aqueles olhares oblíquos) só ficou aquele docinho de nariz judeu, mas...it´s really not enough!
O AXN bem podia transplantar alguns homens da série espanhola HC para os argumentos do ER! Seria 1 resultado perfeito.
É que há lá um então que é de tirar o fôlego...Dios mio!

(E, pronto, está bem, é justo: já agora as espanholas também seriam exportadas, sempre há lá umas que são de fazer tirar o estetoscópio...)

Anónimo disse...

...delicioso
...um abraço e bom carnaval

Anónimo disse...

Gertrudes,

pedi um bilhete para
Sul
já vinha
ao vosso encontro...
adormeci...
??????
onde estou?
seres estranhos
barulheira infernal
♪I like to move it, move it, you like to move it, move it,
move it”♪
os Deuses estão loucos!!!
aguenta-te Gertrudes,
hei-de voltar
beijos
(sem bateria)

noiseformind disse...

Boss,
O Porto lá irá ser obrigado (por falhanço clamoroso do Luisão ou inépcia inusitada e súbita do Nelson) a vencer o jogo que se avizinha. À hora do embate estarei tranquilo (mais telemóvel menos telemóvel a tocar) no Arrábida a ver Capote, biopic que representa uma das maiores operações de transformismo que um actor fez para se moldar a um ser já existente (e já estou a contar com Ray, Kinsey e Walk the Line) e receberei a boa-nova nos ecrans da área de alimentação do shopping à saída e direi "obviamente, ganharam".

Quanto ao assombro que por aí vai acho que isso de amar mulher distante dá sempre para o torto, ou ficámos cornos ou acabámos desiludidos quando se consuma a espera em suor (normalmente aqui o suor costuma ser menos que o imaginado, de tão repetidamente ansiado). Vai aí até ao centro da Vila de Vieira do Minho, dá uma volta pelo café, conta até 10 no nro de mulheres que se abeirarem de ti dizendo que lhes "mudaste a vida" e à décima primeira dá o teu nro de tele, mail e diz "Cantelães está uma maravilha por estes dias" e não tenhas pejo em assegurar-lhe que queres apenas partilhar com ela a "vista de partir o coração" (ou como diria o FDL, a "BrokeBack View") que se contempla do organito (granito e orgão contraídos ao meu gosto, que quem está a escrever estas linhas sou eu) moldado no vale pelo Machadinho Vaz mais velho. E abrasa-te homem, abrasa-te, de manhã lerás nos jornais da derrota do Benfico e nem te vai custar, asseguro-te ; ))))))))))))))))))))

Claro que o Sousa e a Gertrudes terão de ser mandados para casa, ou então sÊ piedoso e deixa-os ficar na limousina(e)

: ))))))))))))))))))))))))))

CêTê disse...

Com que então o Sr. Sousa tinha ido comprar champõ? Hum?
M-E-N-T-I-R-A!

Tamiflu, foi o que foi: foi levantar a embalagem que é distribuída a quem vai ver o jogo à CAPOEIRA!
FORÇA DRAGÕES!


Que lindo há-de ficar a Luz com arame! LOL ;]]]]]

Anónimo disse...

Querido,
Achas que lhes dizemos a verdade ou deixamo-los acreditar fui ver os pinguins a Madagáscar ou quiçá, até, à Antártica? Decide tu amor. Vou ajudar a Gertrudes.
Adoro-te,

andorinha disse...

Noise,
As tuas profecias de mau agoiro não se confirmaram.
Bem feito!!!!:)))))))))))))

Viva o Glorioso, sempre!

Vera_Effigies disse...

E ganhamos!
Um abraço Mahatma :) Viva o vermelhinho.
MJ

noiseformind disse...

Andorinha,
Apenas e só por causa do coração fraco do Boss o FCP concordou em deixar passar esta em branco ; ))))))))

andorinha disse...

Noise,
Só te preocupas com o coração do Boss? Então e o meu?
Grande amigo me saíste tu...:(