domingo, fevereiro 26, 2006

Tragédia em Cantelães!

Relatório preliminar da GNR de Vieira do Minho:
Aos 39 minutos da primeira parte do Benfica-Porto, o dr. Machado Vaz gritou, alegadamente, "ganda ifeito, caragu!", ao que o motorista respondeu "só marcaram com o Baía distraído a festejar os 400 jogos no Campeonato!". Ao que parece, o ambiente tornou-se muito pesado e a 2 minutos do fim o dr. Machado Vaz vociferou contra o árbitro por um alegado pernalti - pois teria sido com a perna... - sobre Petit, mais conhecido pelo Pittbull. O motorista, Sousa de seu nome, terá apelidado o patrão de ceguinho fanático, ao que se seguiu uma acesa discussão, interrompida pela governanta, que entrou na sala e disse "olha, acabou!". Nessa altura o dr. Machado Vaz terá gritado ao senhor Sousa uma obscenidade do género "sou ceguinho, mas..., mas..., bom, lixei-te, Sousa". (Não foi bem isto que ele disse, mas na Guarda não se dizem, escrevem ou fazem certas coisas!) O dito Sousa perdeu então a cabeça e tentou acertar na do patrão com um toro retirado da lareira. Tendo falhado, aquele foi buscar o sabre do Trisavô e perseguiu-o corredor fora, escadas abaixo e campos fora. Neste momento, os bombeiros continuam as buscas, guiados pelos gritos que provêm dos bosques e alternam entre o "eu mato-te, sacana" e "com essa barriga nem de jipe me apanha". A governanta, Gertrudes do seu nome, tem estado a falar com a reportagem da TVI e já se sabe que a situação será descrita como "arrepiante" no próximo telejornal. Entretanto, uma menina telefonou de Londres e perguntou o que se passava. Perante a descrição feita pela nossa - escultural, se posso acrescentar... -
porta-voz, largou um suspiro e disse uma frase estranha: "Desisto, vou ficar aqui de vez". Pelo sim, pelo não, convocámo-la para prestar declarações como testemunha ocular...

20 comentários:

Anónimo disse...

Não tem qquer relação com o post mas se derem uma espreitadela, verão que é obrigatório divulgar: Projecto Esperança em: http://www.portoxxi.com/desaparecidos/

Não se pode exprimir por palavras a dor de um pai e de uma mãe ao perder o que de mais precioso têm na vida, o seu filho. Não existem palavras que traduzam o desespero e o sofrimento de uma criança a quem lhe é roubado o mundo em que vive.

Não queremos nem podemos ser indiferentes a toda esta infelicidade que nos rodeia, se cada um de nós der um pouco do seu tempo, do seu trabalho e da sua força podemos mudar algo. O nosso pouco pode levar muita esperança aos que dela vivem.

Desenvolvemos alguns cartões que poderá colocar facilmente no seu site pessoal, comercial ou blog. Estes cartões têm fotografias e informações de crianças desaparecidas em Portugal.

A internet é um poderoso recurso no combate a este tipo de problemas. Juntos poderemos levar estes rostos a milhares de pessoas.

Não permita que estas crianças caiam no esquecimento. Colabore!
Lina

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
MUITO BOM!!!!

Professor, aqui está a prova da possibilidadede convivência inter-clubística: parabéns sinceros de uma portista com sentido de humor.

Festeje agora... ;)

Maracujá

A Menina da Lua disse...

Oh Professor!

Francamente por causa do "pernalti"?
Já estou como o Sousa: -Seu "ceguinho fanático":))))

Eu cá tambem desistia:)))

Muito divertido...muito mesmo...
Deve calcular o efeito de riso que provocam estas suas "tiradas" de muito boa disposição...

Obrigado por isso e já agora parabens pelo vosso "Glorioso"

maloud disse...

Parabéns! Agora vou aturar a "telha" do meu filho e consolá-lo. Estou à vontade, porque não lhe cobro o mimo. Estou vacinada.

Anónimo disse...

Fascinante...

Anónimo disse...

Fascinante, mas só compreensível a quem tem vindo a seguir a saga de Cantelães e seus visitantes...

MOR

Anónimo disse...

SLB, 1 - FCP, 0

Mas será que algum andrade, em seu perfeito juízo, pensava mesmo que o Porto vinha ganhar à Catedral da Luz ? Não sabiam eles - de antemão - que se deslocavam a casa do Glorioso, onde o Man United e o Liverpool também foram despachados...?!

Viva o GLORIOSO !!!

PS: não vi Moretto a ter que fazer uma única defesa difícil. Em contrapartida, parece-me que em relação a Vitor Baía quem tem razão é o Adriaanse e, acima de tudo, o Filipão. ;-))

andorinha disse...

Hilariante!!!
O que os homens fazem por causa do futebol.:)))
"Pelo sim, pelo não, convocámo-la para prestar declarações como testemunha ocular..." Looooooooooooooooooooooool

Ganhámos e o campeonato continua em aberto.
Digo como o Fora de lei - Viva o GLORIOSO!!!

Anónimo disse...

Rapaziada:

Cheguei são e salvo a casa, como era de esperar. Orvalhado e picado nas pernas do mato mas nada mais. Irrrrra que o homem parece que bebeu poção! (ou terá sido dos supositórios ou do xarope para a gripança ?) Se vocês lhe vissem a ira… que mal feitio! Pois não está visto que houve aldrabice! (O sr-fora-de-lei fique fora da conversa, se faz o favor, que pelo nome não me admiraria nada que tenha estado a arbitrar e esteja feito com os frangos).

E a Gertudes? Essa em vez de me ajudar a tirar os picos das pernas anda de foco na mão a gritar pelo patrão, lá fora. Tanto disparate anda este homem a fazer que os vizinhos ainda vão pensar que o psi sou eu!
Quando chegar está visto… vamos os dois de braço dado à GNR contar que foi uma partida de Carnaval. Só espero que não lhe dê para gargalhar na esquadra. Aquela gente não tem sentido de humor…

Anónimo disse...

"O dito Sousa perdeu então a cabeça e tentou acertar na do patrão com um toro retirado da lareira."

A culpa é sua, Professor ! Eu não o tinha já avisado para não ter mais contemplações com esse andrade ingrato ?! ;-))

Anónimo disse...

«Ainda agora o senhor doutor desatou aos berros no riacho, disse que a neve foi um sinal divino através de si e decretou que se o Benfica ganhasse amanhã ao Porto seria por sua influência e que a menina viria visitar-nos, para festejar, caminhando sobre as águas do canal da Mancha, o que me parece uma rematada heresia.»

E agora? Ficam as vitórias do Benfica indexadas à superstição com a Maria?
Se o Benfica perde ficamos mal de amores? Ou vai a Maria fartar-se de ser Sibila de prognósticos?

Aguardo os novos episódios.

noiseformind disse...

Essa da "menina que ligou de Londres" cheira a Maria novinha em talha velha ; )))))))))))))))
E as Vieiro-minhenses que já suspiravam... upa upa!!!

Vera_Effigies disse...

Mahatma
Não apresente queixa, dê-lhe um castigo.
Mande-me o Sousa aos "gambozinos". Se fosse meu subordinado era o castigo que lhe dava. Punha a Gertrudes de apito e o Sousa de saco na mão e riacho com ele, água até ao joelho,
a noite toda á espera de caça. :))))) Não perdoaria se viesse de saco vazio eheheheheeh
Um abraço
MJ

Anónimo disse...

Elizabeth
È uma delicia vir aqui e ler o que o Prof. escreve. Hoje fartei-me de rir sozinha.
Um bom dia para si Prof. Julio Machado Vaz.
Elizabeth

Idiossincrasias disse...

Bom dia,

Hilariante!

Bjs

CêTê disse...

Bom dia! É de bom tom dar-lhe os parabéns. Faço-o contrariada mas pronto.
Admiro a paciência do Sr. Sousa! Paciência e não só. Esse sr. é mesmo bem formado! Não sei como ele resiste a tanta vermelhice- essa cerveja que teve o desplante de mostrar na TV, e outros símbolos já deveriam ter ido para o ecoponto. (ecoponto NÃO- incineradora).
Cá para mim o Benfica tem um canal privado através do qual o professor catequisa todo o balneário. Até se nota na forma como festejam e tudo. ;P

Anónimo disse...

Parabéns Prof., pelo seu Benfica!!
E também por este texto que nos deixa de sorriso nos lábios. Imaginá-lo de sabre na mão, a correr atrás do Sousa. A Gertudes - embora habituada - tentando acudir áquele que lhe parece, nesta situação, o mais necessitado. E, os vizinhos já indiferentes a estas ocorrências, dizem à Guarda "em casa de ferreiro, espeto de pau"...
Na correria atrás do Sousa, até teve os deuses do seu lado... nem um ataquezinho de asma. Tenho para mim, que esta era a grande preocupação da Gertudes.
Espero que a Maria venha depressa e acalme esses ânimos; a continuar assim dão cabo da incansável Gertudes...

Anónimo disse...

A neve derreteu? Parece-me que ainda não.
Porque com o degelo, a inundação deveria ser avassaladora. Mas aqui estou eu à espera da avalanche de palavras. Do feitiço com que me prendes, mais voluptuoso do que todos os gestos, mais torturador do que todos os rituais do desejo, e do que todo o desejo dos rituais. O teu verbo é uma prisão deliciosa. Allumeur.Como tu.
E fico aqui, fingindo que não ligo, mas deserta que venhas pela calada da tarde, até que a madrugada te leve de regresso de Chelsea para Heathrow.
Também eu espero um sinal, contagiada. E achei que em Harley St. encontraria um canto onde o teu nome escrito, exótico e luminoso, me diria "bate, sobe, e vem".
Ou que em Gatwick encontraria um carro igual ao teu! Mas não. Desconsolada, procurei no Harrods uma manta polar que há muito precisava para me enroscar no sofá.
Pequenas como eram, escolhi duas, não uma, das cores do loft que tenho nos entornos de Hyde Park. Enfim, tu sabes bem: Lancaster Gate, é quase, é muito perto mesmo.
À noite estreei uma, que enrolei nos quadris, deitada no meu chesterfield coçado e deliciosamente velho (um achado de rua). Peguei num livro português, coisa tão rara, e entretive-me a ler o "Bilhete de Identidade", talvez em busca de algum eco de mim. Que não senti, de resto. Liguei a BBC -que ao contrário do que pensam, é má, é muito má, não sei onde foi buscar a fama que lhe damos. Enrolei a outra manta por cima dos meus ombros, tapando o coração, e entediada, escutei as notícias: Hamas e mais Hamas. Sempre.
No fim, como é da praxe, o maldito desporto. E de repente um jogo num estádio a abarrotar: Benfica-Oporto!
Pois, claro, lembrei-me: estás cada vez pior. Deve mesmo ter sido importantíssimo, aposto... E no fim, a surpresa: the winner was... Devias estar eufórico! Nas imagens passavam os trechos do desafio, e as cores dos jogadores. Foi então que de repente olhei para as mantas, peso pluma, que comprara nesse dia, e sorri para mim: -azulão forte, nas ancas; -vermelho, vermelhão, ao pé do coração.
Era este o sinal!
Porque é que emudeceste?

Anónimo disse...

E eu que tantas vezes por aqui passo e recalco o que há de melhor em mim - a loucura - por pensar, o prof qualquer dia descobre quem eu sou e manda-me internar...e agora o que leio aqui?!, um coisa de doidos, completamente!!! ;))))))

(ainda me estou a rir...hehehehehe)

Quanto ao tema do post, não teço quaisquer comentários, de há uns dia para cá... ando a tomar valium 100 mg. Mas não se preocupem que isto vai passar....ai se vai!!!! ;)))

Pedro disse...

Parabens Prof. pelo seu Benfica. Tem que concordar que foi muita, muita sorte. O Baía e o FCP tiveram azar. Ficaram contentes? (O Prof. e Benfica e não só?).
Eu cá fiquei triste e quer saber porquê? É que residindo em Algés, sou da Cidade de Gaia, gosto muito do azul, como por exemplo e tambem do C. D. do Candal. Penso que conhece, só fica do outro lado da Grande Cidade do Porto. Mas o verde não deve ser esquecido ( SCP, e em ambos os lados, o Real Clube Fluvial Portuense. Paciência.Fica para a próxima. A "Música ainda vai no adro". Para ambos "alma até Almeida".Que ganhe o melhor. Mas não poderemos esquecer que o Braga voltou a estar na corrida.
Torço para que o Sousa tenha razão.