domingo, abril 09, 2006

A quem merece.

Um abraço a todos os benfiquistas que se deslocaram ao Estádio da Luz. Esfarraparam-se mais do que a maioria dos jogadores...

40 comentários:

andorinha disse...

Não é tanto assim.:)
Na 2ª parte esfarraparam-se.
E houve um penalti não assinalado quando um jogador do Marítimo deu uma estalada no Miccoli na grande-área, nem penalti, nem expulsão, nada.
Os árbitros decidem os jogos.:(

Fora-de-Lei disse...

Tens razão, Andorinha. Mas o Prof. também tem...

Julio Machado Vaz disse...

Andorinha,
Isso não explica a apatia; a titularidade sistemática de um francês sempre em férias; o baixo rendimento de um ponta-de-lança anunciado como mirabolante; as meias-horas rafadas do Karagounis; o eclipse de um defesa direito que encantou no princípio de época; a cabeça em Inglaterra de um capitão que parece amuado; as declarações a seguir a Barcelona de Ricardo Rocha. Qualquer coisa não vai bem naquele grupo, para além das carências que a equipa revela desde o princípio da época e que se tornam muito mais evidente no campeonato. Quanto à equipa de arbitragem..., ao segundo fora-de-jogo assinalado fiquei elucidado:).

maloud disse...

Não percebo nada àcerca da psicologia de um equipe. Mas não podem ser efeitos da decepção sofrida no jogo com o Barcelona?

CêTê disse...

Se o professor for para a equipa técnica do Benfica eu torno um filho meu sócio (que degenerou).
Também nem sei como é que ainda não o recrutaram... Se há hinos em versão clássica e noutros clubes há "bruxos",...

Bons cafés!

Pamina disse...

Boa noite.
Preparava-me para ler com calma o post sobre Judas, quando o Sapo pifou:(. É frequente aqui na área. Estou a usar o resto do saldo da placa 3G, portanto, é só para dar uma forcinha aos benfiquistas e dizer-lhes que lamento o resultado e para desejar uma boa noite e bom início de semana a todos.

P.S. Isto não será magia negra do Sousa?

noiseformind disse...

Pag 127 a 129 d"O tempo dos Espelhos" loooooooooooooooooo looooooooooooooooool loooooooooooooooooooool loooooooooooooooooooooooool looooooooooooooooooooooooooooooooool looooooooooooooooooooooooool loooooooooooooooool loooooooooooooooooool looooooooooooooooooool loooooooooooooooooooool looooooooooooooooooooooooooooooooooool

PPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CAMPIÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOES CAMPIÕOOOOOOOOOOOOOOOES NÓS SOMOS CAMPIÕOOOOEEEEEES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Moon disse...

Boa noite!

Professor,
tive que vir à casa da mana (não aguentava esperar por amanhã e em casa estou sem computador)acabei de ler o seu último livro. Estou desidratada...
A capa está muito bonita, o título inteligente e sensívelmente escolhido e o conteúdo, o conteúdo deixa-me sem palavras...
You are something, Júlio Guilherme!!

andorinha disse...

Júlio,
Só agora li a sua resposta.
Continuo a dizer, acho que apatia só houve na primeira parte.
Quanto ao resto concordo consigo, não tanto quanto ao Karagounis, acho que ele dá um toque de classe e impõe uma certa ordem no terreno.
As declarações de Ricardo Rocha não consegui perceber, muito menos o timing. Mas não é o único, já houve as do Quim também a dizer que queria sair, mas fico com a sensação de que o grupo está unido, penso que não será por aí.
Será talvez o desencanto de verem que a época chega ao fim sem conseguirem ganhar nenhuma competição, não será isso?
As carências claro que existem e estão à vista de todos.

Nunca me imaginei a discutir futebol num blog.:)))

Fora de lei,

E tu que não te aliasses a um homem contra mim.:)))))))))))))))

Moon disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Julio Machado Vaz disse...

Noise,
Não me digas que ainda estás nos Aliados:).

Moon,
I am not something, woman, I am somebody, Christ:(:).

Andorinha,
Não percebo por que raio o Karagounis só joga meia-hora!:).

Moon disse...

Acabei de ler um mail de um dos Murcónicos -na realidade é mais de uma:)))- e, para que não haja mal entendidos fica aqui o esclarecimento:

Não vamos ter nenhum murcónicozinho, não senhor! Até ontem não passou de um enorme susto que me obrigou a repensar toda a minha vida. Já me imaginava a atirar pedras à cegonha ou, pior!, a desejar-lhe uma gripezinha...
UFFFFFF........ Já passou (mas não me livro tão cedo das olheiras)!

Sonhos doces!

Moon disse...

Júlio,

Batatas!:)))))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 11:21 PM

"Fora-de-Lei, e tu que não te aliasses a um homem contra mim."

Nada mais falso... Dei razão aos dois, com a particularidade de te ter dado razão em primeiro lugar.

De há uns tempos para cá, que há algum mal-estar entre certos jogadores do Benfica (com realce para Simão e Ricardo Rocha) e José Veiga. Isso, aliado à eliminação da Liga dos Campeões e ao facto do campeonato já ter ardido para o FCP, teve como resultado a apatia a que se assistiu hoje na Catedral da Luz, nomeadamente na 1ª parte.

Nuno Furtado disse...

epah realmente foi um jogo muito triste de ver
o maritimo jogava mal como tudo, e o benfica parecia jogar pior ainda

valeram os ultimos 10 minutos

Mariana Matos disse...

é bem verdade. :)

andorinha disse...

Júlio,
Eu também não.:)
Por mim jogava mais tempo.

Fora de lei (11.55)
Não acho que o Simão esteja contrariado, o Ricardo Rocha sim, mas mesmo assim, como profissionais não acredito que os jogadores joguem menos propositadamente.
O que tu dizes, já eu disse em cima, a apatia da primeira parte quanto a mim, teve a ver com isso, com uma certa desmotivação por saberem que esta época não vão ganhar nada, mas é preciso ver que o sub-rendimento de alguns jogadores também se deve ao elevado número de jogos que levam disputados.
Os jogadores são homens, não são máquinas.:)

Carlos Sampaio disse...

Bom dia

Desculpem lá eu não discutir os “fora de jogo” mas gostava de dizer/provocar que há algo à volta do Benfica que me faz lembrar um certo “Portugal no seu pior”. Esta coisa do “Já fomos grandes!”, “Havemos um dia de recuperar as glorias passadas!!” e sem grandes preocupações com a preparação, o trabalhinho e o suor necessários para lá chegar, não terá umas perigosas semelhanças com aquela história da “manhã de nevoeiro”?

Fora-de-Lei disse...

Carlos Sampaio 9:02 AM

Há aí apenas uma pequena grande diferença: o Benfica continua a ser conhecido (e lembrado, se quiser...) em todo o Mundo, enquanto que Portugal, como país, continua a ser ignorado pelos povos mais "civilizados".

Mais: a nível das competições europeias, o Benfica foi o clube português que mais vitórias (e pontos) obteve nestes últimos 3 anos. Em contrapartida, nos últimos 3 anos Portugal passou a ser cada vez mais último no ranking da União Europeia, mesmo naquelas "categorias" onde ainda não o era.

Apesar do Glorioso (ainda) não ser aquilo que eu gostava que fosse, quem me dera que Portugal tivesse, como país, igual performance. De certeza que estaríamos muito longe de nos envergonharmos com a nossa posição no tal ranking europeu...

Fora-de-Lei disse...

andorinha 1:04 AM

"Fora-de-Lei, não acho que o Simão esteja contrariado, o Ricardo Rocha sim..."

Não estou a dizer que o Simão esteja contrariado. Aliás, ele dá tudo o que pode (e não pode) pela equipa. O que eu sei é que o Simão praticamente não fala com o José Veiga. E, neste quadro, é importante não esquecer que Simão é o capitão de equipa e José Veiga o director para o futebol...

LR disse...

É um exercício interessante fazer a leitura do blog MURCON à luz das considerações sobre o estudo do GUARDIAN citado por JPP na Abrupto.
Estudo que ele critica, aliás, na revista Sábado.
Isto da blogosfera tem que se lhe diga...

Carlos Sampaio disse...

Fora de lei, 10h26 AM

Por sorte, ou azar, estou habituado a ver Portugal de dentro para fora e de fora para dentro e acrescento:

1. Há mais motoristas de táxi a conhecer o Figo do que o Benfica mas não me parece ser este o tipo de indicador mais relevante para a notoriedade do país.
2. Glórias passadas são glórias passadas. As do futuro não se anseiam, constroem-se.
3. Portugal é um país civilizado que tem, não tantas como gostaríamos é certo, actividades respeitadas mundialmente. Generalizar é batota.
4. Um clube/actividade que só se “supera” face a grandes desafios é fraco. Picos de performance são sinónimo de falta de profissionalismo e de fragilidade. O sucesso é fruto do dia a dia sustentado e de uma postura consistente sem arranques e quedas inexplicáveis.
5. Por último, o futebol profissional não é um desporto. É um negócio e, por vezes, com detalhes muito feios conforme os tribunais um dia hão-de provar, “anseio” eu. De alguma forma colar a imagem do país aos êxitos desta actividade é populismo terceiro-mundista.

E hoje está uma manhã esplêndida de Sol para não ficar a esperar pelo que o nevoeiro nos possa trazer.

Fora-de-Lei disse...

Carlos Sampaio 11:36 AM

"O futebol profissional não é um desporto. É um negócio e, por vezes, com detalhes muito feios conforme os tribunais um dia hão-de provar, “anseio” eu."

Em termos de país e de Justiça, preocupa-me muito mais os escandalosos lucros da banca (com ou sem off-shores), do que qualquer "apito dourado".


"De alguma forma colar a imagem do país aos êxitos desta actividade é populismo terceiro-mundista."

Totalmente de acordo. É o que fez Durão Barroso (no Europeu) e é o que fará José Sócrates, caso a campanha no Mundial corra muito bem à nossa Selecção.

CêTê disse...

Vou-me retirar, por uns tempos.
Fiquem bem.
bjnhs e abraços

lobices disse...

...na verdade naquele último minuto foi penalti a favor do Benfica e acabou por empatar
...imerecidamente, pois pela forma como jogou, o SLB deveria ter saído da sua Luz com o resultado de 1 a favor contra 2...
...mas acredito que estivessem cansados do jogo com o Barcelona
...(bibó Puarto, carago)
:))

Fora-de-Lei disse...

Não desesperemos... afinal de contas, o S.L. Benfica ainda está nas TRÊS FRENTES:

1 - FRENTE ao Colombo
2 - FRENTE ao Mediamarkt
3 - FRENTE à Repsol

MAIS NADA !

jorgeferrorosa disse...

Um abraço para todos, sem descriminar ninguém!

andorinha disse...

Fora de lei (10.40)
Nesse sentido,tens toda a razão.

A Menina da Lua disse...

Boa tarde a todos!

Mas o que é isto? só Glorioso...só Glorioso!!!! :)
Seus grandes fanáticos :)
E a começar pelo professor:)

Já percebi que não fiz falta nenhuma aqui, passaram muito bem sem mim... :(
Mas o que vale é que eu passei tambem muito bem sem vocês ... (que mentira!)

Os temas nos últimos dias foram para alem de interessantes, muito transversais; desde religiosos ( Traição de Judas?)políticos (Bush versus Irão) científicos (ciclo ovulação) futebolisticos ( quase todos :))e claro sem faltar sexo :)

Fantástico ! o que nós aprendemos por aqui...com o professor, claro mas tambem com o murcónico maralhal....

Sinceramente este blog é imperdível...

Beijinhos

Maite disse...

Caro sr noiseformind
Você resumiu o livro do Professor a essas três páginas, e ele é muito mais que isso. Mas já estou a imaginar que muita gente se dirija à livraria para ler essas páginas e deixe lá o livro. Não foi uma atitude muito bonita da sua parte. Espero que pouca gente tenha lido essa sua infeliz intervenção.

Su disse...

ops eu não comento

... não aguento ... fanáticos, tarados.... (fez me bem chamar-lhes estes nomes:)))))))))))

jocas maradas

andorinha disse...

Su,
Como te comprendo, miúda.:)
Também não vou comentar, o dia correu-me lindamente e não estou para me aborrecer.
Fizeste bem em desabafar.:)))
jocas maradas

noiseformind disse...

Malta, malta,
Comportem-se. Isto do Dono do Tasco ser pelos avezinhas deixa a nós, portistas e quejandos, em sentido ; )))))))) eu gostei que o Porto ganhasse MAS NÃO GOSTO DESTE PORTO. Fique tão claro como uma garrafa de vodca iluminada com um retroprojector de xénon por trás (a chamada Brockback bottle) que rais parte se o Co Adrianssen se não ganhava com esta equipa. Para o ano vão-se o Lucho, o Quaresma, o McCarthy e afins e quero ver como é que a malta se vai safar sem o Bosingwa, sem os brasileiros que fazem cada vez mais de Portugal simples trampolim dourado para Espanha e Itália (e fazem eles muito bem, só fazem pela vida deles). Aí sim quero ver. Eu ainda sou do tempo em que o António Oliveira ganhava títulos no Porto (o tempo dos famosos árbitos Batman ; ))))))))))))) ). Em relação ao Benfica muito me engano ou o êxodo vai ser ainda mais que o que se vai desencadear nos arrabaldes do Dragão. O que deixa porta aberta ao Sporting, desde que consiga manter Liedson e Moutinho e encontre substituto para alguma pedras já a passar de prazo de validade.

Por muito, muito, que me custe, Helton actualmente é mesmo melhor do que Baía e o nro 99 do Porto deve rumar a outras paragens onde possa acabar com honra a sua carreira.

E pronto, infiltração portista consumada, que é para esta caixa não ser só o Muro das Lamentações dos benfiquistas ; )))))))))))))))

Em relação ao book do Boss,
Lamento que esteja em tão pouco destaque nas Bertrand, o acanhamento do espaço para onde foi votado cheira a paga torpe e não insípida e muito menos inócua. Qualquer Bertrand onde amigas minhas foram comprar o livro tinha a obra não nas NOVIDADES, não nas NOVIDADES AUTORES PORTUGUESES mas sim num muito arrumado e escondido recanto obtuso chamado EDUCAÇÃO, normalmente com resumos de obras para estudantes e tal e coisa. Além disso a ALMEDINA ainda não tinha até Domingo o livro em nenhuma das suas lojas do Porto, o que me parece absurdo. Quanto aos dizeres da Maite pelo que tenho visto nas livrarias as pessoas pegam nos livros, lêm algumas páginas e MESMO ASSIM podem pousá-los sem os comprar!!!!! : )))))))))) O que pode parecer à MAITE revolucionário, mas é verdade!!!!!!!!!!!! Juro!!!!!!!!!!!!!!! : )))))))))))) Aliás, é o que as pessoas fazem com 90% dos livros em que pegam, voltam a pousá-los depois de ler algumas páginas!!!!!!!!!!!!!! INACREDITÁVEL, não é!!!!!!!!!!!!!!!!!
No limite escolhi 3 páginas em que a malta se revê e que poderão ser um primeiro contacto acolhedor com o livro. O Boss se quiser dar opinião em contrário tem dedos para o teclar ou para ligar looooooooooool loooooooooooool looooooooooool já é crescidinho. Mas se calhar a Maite precisa de um filhinho crescido. Mas isso arranja-se, já se pode adoptar até aos 60 anos, miúda, não tens de vir defender homens de "barba (rasa) rija" ; ))))))))) looooool

Quanto ao "Sr": andas a tomar droga ou quê, chavala? : ))))))))))))
Para ti é EXMO.SR.DR.! loooooooool loooooooooooool

ASPÁSIA disse...

Menina da Lua

Concordo contigo quanto a esta obsessão de grande parte dos murcónicos e do nosso Venerando Anfitrião pelo jogo do Pé-na-Bola ...

Eu queria ver se lhes dessem a escolher entre levar para uma ilha deserta uma TV para verem os jogos ou um PC para falarem no Murcon... (supondo que o PC não tinha TV).
Também já tinha dado pela tua falta... ainda bem que regressaste.

Beijinhos para todos.

Maite disse...

Caro EXMO.SR.DR.! noiseformind
E verdade que no próprio dia em que saiu o livro às 16h ainda não se encontrava nunhum naquela livraria Bertrand, embora duas horas e pouco mais tarde (depois de eu o procurar)já estivessem vários exemplares em cima do balcão, outros estavam a ser colocados junto dos livros do Jorge Luis Borges e igualmente junto dele na montra. Como vê é preciso é que se dêem os primeiros passos.
É verdade que já vi muitas gente ler algumas páginas de um livro e voltar a colocá-lo no lugar, até a mim já acontceu isso. E sabe o que eu penso? Ler algumas páginas de um livro não nos dá uma visão global dele, pelo contrário até se pode ficar com uma visão um pouco distorcida e muito incompleta do mesmo. Repare só nisto. Eu comecei a ler o livro na sexta feira. Quando vim aqui e li o seu comentário ia na pág 82 e qual foi a minha reacção! ir ler as tais páginas que você indicou e sabe o que achei? três páginas patéticas porque as li fora de contexto. Se não tivesse começado a ler o livro teria ficado por ali e tê-lo-ia pousado na prateleira. Quando retornei à minha leitura e passei pelas tais páginas tive uma visão completamente diferente e até sorri com a ternura com que o Professor descreveu o blog desde Julho até Outubro. Porque no fundamental é a esse período que se refere.

Quanto ao final do seu comentário, nem sequer comento porque é puro verborreismo.

noiseformind disse...

Maite,
Eu sei que não lês todos os livros que compras e muito menos ainda o dicionário, mas já que queres insultar ao menos faz como deve ser. VERBORREIA!!!!!!!!!!! É VERBORREIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!! ; )))))))))
Anda lá deixa a droga, o teu dealer tem mais clientes, não vai à falência, e só te faz bem, dá-te anos de vida ; )))

noiseformind disse...

dreamer,
Safaste-te de boa, não leste as fatídicas páginas amaldiloadas que te fariam pousar o livro e afastar-te dele ; ))))))) bom saber que o alerta da Maite surtiu efeito looooooool loooooooooooooooooooooool

mtc disse...

Somos seres angelicais ou não ? ;))

Então vamos mas é dar todos as mãos e "dar paiz ao amigo Vaiz" :))

Ou será que já se esqueceram da célebre mensagem do Mahatma ??

Meus filhos!,
Não me forceis a medidas drásticas que vão contra o meu manso carácter. Abraçai-vos (sem quartas intenções...) e cantai em coro a Sinfonia do Benfica, a que alguns provocadores chamam Requiem. Acreditem: a paz é possível e tão ao nosso alcance como o rendimento médio da União Europeia e o fim da corrupção. Ouvi a Palavra. Antes que seja tarde e o rancor tome definitivamente posse dos vossos amorosos mas inconstantes corações.


Beijinhos e abraços

noiseformind disse...

Dreamer,
Nós somos assim: rudes e violentos. Mas ainda bem que há quem de entre nós atingiu um patamar de paz superior ; ))))) Boa sugestão a tua ; )))))

Tás a ouvir oh Maite? Larga os livros de sexo tântrico e toca a fazer meditação e a rezar pela paz no mundo (e pelo petróleo a menos de 70 dólares)

Maite disse...

Caro sr noiseformind
A essa sua reacção desadequada ao estímulo só tenho a acrescentar que o "dealer" de que fala terá mais lucros consigo. Insultar alguém? eu?! Meu caro, não é meu feitio fazê-lo.
Passe bem e veja lá se cresce!
Ah! e neste meu humilde texto ponha lá os lols e os ;)))) onde quiser para o tornar humorístico.