terça-feira, outubro 24, 2006

É esta a hora...

É esta a hora perfeita em que se cala
O confuso murmurar das gentes
E dentro de nós finalmente fala
A voz grave dos sonhos indolentes.
...

É esta a hora em que o tempo é abolido
E nem sequer conheço a minha face.

Sophia.

30 comentários:

ASPÁSIA disse...

PRof.

HTML - Horas Traídas nas Manhãs das Lamas.

Belo poema tb. relativo ao tempo que passa...

Fora-de-Lei disse...

Quando passo por um estado de espírito do tipo que este poema transmite, há sempre alguém que me diz "lá estás tu na Lua, outra vez !"

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não

noiseformind disse...

FDL,
Por isso é que as gajas depois acabam a serem violadas ; ))))))))))))) metem-se a dizer que não já um gajo vai nos entretantos e afins...

N queres dar uma saltada ao Norte, gajo? Juntar-te aos bons, por assim dizer? Prometo repetição do jogo na íntegra cortesia do TIVO ; )))))))))

chato disse...

Lamento imenso mas esta é a hora de jantar.
Eu sei que é chato mas esta é a minha hora de chatear o garfo e a faca no prato.

thorazine disse...

bufólogo,
Claro que é a sério! Ainda na semana passada o presidente da junta multou uma viuva por ter atrasado o marido na sua "Last trip". E isto ao lado de minha casa... (é verdade, moro ao lado do cemitério!! Nem gosto de pensar na constituição das moléculas da minhas árvores!!! :)))))))) LOL

thorazine disse...

*Onde se lê "constituição" deverá lêr-se "origem" ou "proveniência".

thorazine disse...

A marijuana médica tem mais usos diferentes cada dia. Somos bombardeados com resultados positivos de pesquisas científicas.
O instituto de pesquisa Scripps, na Califórnia, descobriu que o THC é melhor a suprimir a doença de Alzheimer do que qualquer outro medicamento receitado hoje em dia. Pode "fornecer uma terapêutica melhorada para a doença de Alzheimer" que trataria ambos "os sintomas e o progresso" da doença. O THC é também mais eficaz no bloqueio dos coágulos de proteínas que podem inibir a memória e a cognição dos pacientes de Alzheimer, reportaram os pesquisadores no jornal Molecular Pharmaceutics. Quando testados com o dobro da concentração de THC, os medicamentos químicos comummente conhecidos como Aricept e Cognex bloquearam a formação de placa apenas 22% e 7% tão bem quanto o TCH. Segundo a folha de factos da Associação Alzheimer "Encontrar um tratamento que possa atrasar o desenvolvimento da doença de Alzheimer por cinco anos poderia reduzir o número de pessoas doentes em 50% em 50 anos".

Fontes:
http://www.mapinc.org/norml/v06/n1371/a01.htm
http://www.cnn.com/2006/HEALTH/10/05/pot.alzheimers.reut/index.html


UPA UPA!!! Com meia dúzia de euros de investimento em vasos e terra já podemos trocar a memória a curto prazo pela memória a longo prazo!! hehehehe

ASPÁSIA disse...

THORA

CAPINDÓS PARA PIQUENOS MUITO TÍMIDOS E FÓBICOS... DE QUÊ, PERGUNTO EU!!!

OH PROF. NÃO TEM PRAÍ UM XAROPEZITO DE LÍTIO A VER SE DESENCALHA ESTES MOÇOS QUE TREMEM QUAIS GWENDOLYNES PERANTE A ESPADA EXCALIBUR??? (QUE SOMOS NÓS AS MULHERES (BEM) FEITAS!!!!

:)))

ASPÁSIA disse...

CLARO... COMO SE VÊ O THORI E O BUFFI ENTENDEM-.SE LINDÉRRIMAMENTE... ALMAS GÉMEAS...

Ó BUFFI, PIQUENO...

FUI VER ISSO MAS COMO TENHO OS OLHOS A ARDER E NÁO ENCONTREI MANEIRA DE OUVIR A FAIXA, SÓ VEJO A LETRA DA SONG... DE QQ MODO ESSE ALBUM TB É O MEI FAVORITE DOS PINK!!!

E CLARO QUE MELHOR PARA TI QUE ACAMPARES NO DARK SIDE???

ENTRETANTO TB. ANDO A ENSAIAR P/ UMA GRAVAÇÃO DE CD MAS NÃO É PINK... É MAIS IMPROMPTU IN A# BLUE....

ASPÁSIA disse...

Ó BUFFI

E ESSA DO SOFTWEAR... É A ROUPITA LEVE QUE TU USAS NO CORPINHO BEM FEITO???

VÊ LÁ NÃO TROQUES, E PONHAS O WEAR NO PC E O WARE EM TI QUE TE PODIA FAZER MAL...

JÁ ESTUDASTE OS RECEPTORES SUPERHETERÓDINOS COMO TE MANDEI???

RECEBEM, RECEBEM, RECEBEM, MAS QUANTO A EMITIR, NIKLES!!! SÓ POR INTERPOSTA CAPA... OU PESSOA...

SAÍRAM-ME CÁ UNS VERBOS DE ENCHER ULTIMAMENTE... O QUE VALE É QUE TENHO VOCAÇÃO PARA OS LADOS DE CALCUTTAH TB É O QUE ME VALE...

ASPÁSIA disse...

... DOS CAíDOS, CLARO...

ASPÁSIA disse...

E OLHA O VERBO HAVER SEM AGÁ!!! SAI-ME COM OUTRA DESSAS QUE LOGO VÊS!!! UMA LETRADA COMO EU A ATURAR UMA SEM-VERGONHICE DESSAS!!!

TANTO AUTOCARAVANISMO E TÃO POUCO AUTOPERFECCIONISMO!!!

ASPÁSIA disse...

ROSALINA

OLHE PEQUENA SABE QUE MAIS??? OUTRO DIA NÃO TIVE TEMPO, MAS DESDE JÁ LHE DOU OS PARABÉNS PELA ESCOLHA, POIS O RÓMULO / GEDEÃO É O MEU ÍCONE / GURU !!!

TENHO MESMO UM POEMA CHAMADO "ENTRE CIÊNCIA E PAIXÃO" QUE HÁ-DE SAIR NO MEU BLOG... QD TIVER MAIS DESCANSO...

JINHOS :))

Pamina disse...

Boa noite.

Gosto desta hora. Não a sinto como solidão, mas precioso relaxamento (as "conversas das folhas com as folhas..."), especialmente depois de ter passado o dia no inferno lisboeta:)). Vade retro!

PAH, nã sei! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
andorinha disse...

Boa noite.

É esta a minha hora perfeita.
E como eu gostaria de poder abolir o tempo quando me apetessece:)

Fiquem bem:)

andorinha disse...

Correcção sonolenta:) "apetecesse"

PAH, nã sei! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PAH, nã sei! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ASPÁSIA disse...

Pamina

neste inferno a menina... no puedo creerlo!!! pues mire que hay otros peores... infelizmente...

fica bem amiga
mas viagem não posso... nem estou curada nem com forças nem segurança para sair do meu canto... nem apoio familiar mais do que propria...
haverá outras oportunidades... mais pertito... capisce...cuida bem de ti e não te metas nas salsas ondas de 7 metros...

'jinhos

andorinha disse...

Até podem dizer que não é nada comigo e se calhar até têm razão, mas isto assim, na minha opinião, desvirtua o blog.
Nem sei o que é que isto parece...
Há bocadinho vim aqui e li um post da Pah, depois a resposta de já cá não tá quem falou a justificar-se e a dizer que logo que a Pah lesse, apagava o comentário.
Agora já não está nenhum deles; e estão quatro "postagens removidas pelo autor" seguidinhas.
Mantenho a minha (e podem continuar a pensar que devia estar calada porque não é nada comigo), e continuo a achar que assuntos mais privados devem ser tratados por e-mail e não através de um blog, para salvaguarda dos próprios e de todos nós que não somos obrigados a "gramar" intermináveis chats.
Claro, depois apagam.

Há uns dias atrás também apareceu por aqui uma/um olharomar que fez um comentário contra os professores, depois apagou, de forma que agora quem for à caixa de comentários desse dia depara-se com respostas a uma coisa que não existe.
Mas anda-se a brincar aos blogues ou quê?
Sinceramente, às vezes nem sei o que pensar...

E agora vou dormir que já são horas.

noiseformind disse...

Andorinha,
Tens de compreender... o problema é que a pã n sei e a não sei o que dizer são educadas e tu e a pamina e a katerina não são. Pq elas assim deixam os comentários da Aspásia seguidinhos uns aos outros e ela pode lê-los todos sem interferências pelo meio. Como sabem devem esperar que a sequência de comentários acabe para depois comentarem. Aposto que a pã e a não sei vão voltar a postar os comentários agora que a série da Aspásia terminou. Pq imagina a dificuldade que é andar à procura de 20 e tal comentários de duas linhas e 4 espaços de linha entre elas da Aspásia do nosso comentário e da resposta dos nossos interlocutores!!!! Assim espera-se que o comprimido faça efeito e depois volta-se a amena cavaqueira. Como fez quem comentou ao início. Comentamos, deixámos a Aspásia e respectivas personagens com a antena livre e depois cá estámos a comentar e a continuar o opinanço. Só tens de ser um pouco mais educada e esperar que a Aspásia acabe de comentar, ok? Tás a ver, n é difícil perceber, pois não?

Rosalina,
E em Portugal a palavra "aflito" ganha uma adicional aquidade quando usada ; ))))))))))))))

noiseformind disse...

Em relação a apagar comentários depois de se os ter postado acho que Klimt sintetizou o meu sentimento em relação a isso quando se referiu a apagar das versões "oficiais" dos jornais certos textos satíricos que corriam na versão madrugadora "não-oficial": é como tentar fazer uma operação plástica a um peido. Se têm opinião e ela é pública tenham-na. Se ela é para alguém mandem-lhe um mail ou coloquem-lhe um comentário no respectivo blog. De resto sejam adultos e assumam as opiniões, n é depois ir limpar e fazer dos outros parvos (que até somos, senão este Governo já estava na rua loooooooooooooooool).

E se foi um comentário infeliz digam-no a seguir (se bem que se formos por aqui, era coisa para a Aspásia debitar uns 400 comentários de enfiada, é melhor que a moda não pegue...), como pessoas adultas que supostamente são.

noiseformind disse...

Claro que podem-me dizer: mas a blogosfera e o sítio onde podemos soltar a criança que há em nós.

E eu respondo: então vou soltar o meu Bibi atrás dela

; ))))))))))))))))))))

PAH, nã sei! disse...

Bom dia a todos...
Professor e "chefinho da loja", permita que explique (isto vai ser tipo aqueles comunicados da ANACOM :)

Tal como manifestou acima a Andorinha, não estamos propriamente num local onde se venha "namorar" ou ter diálogos (ou monólogos, conforme...). Daí, num certo comentário ter dito que para isso havia, tipo... MSN???

E por isso mesmo e, possivelmente devido a um mau humor nocturno, dei por mim a ter um desses "diálogos" (curtos, secos e mal-humorados) na sua "lojinha".

Mas, como a contradição (apesar de ainda ser o meu forte) não é coisa que faça o propósito de cultivar, optei por usar um caixote do lixo e pimba!! Lá foi o mau humor blogue abaixo :)))

Termino o meu "tempo de antena", pedindo mais uma vez ao Professor, desculpa por tal sequencia de "apagados" :)))

noiseformind disse...

pã,
O arrefecimento nocturno é um perigo para a boa-disposição, que se pode constipar ; ))))))))))))

MJ disse...

Gosto muito da Sophia como poetisa. E é interessante aparecer hoje, aqui, um poema dela. Por coincidência, esta semana tenho andado a relê-la. Quando estou nostálgica, como sou masoquista, ainda me "afundo" mais, lendo poesia dela. Poesia dorida... mas bela.

Abraço

lobices disse...

...ontem, na rtp um, Alberto Pimenta referindo-se "ao meu Portugal" (dele, claro), dizia que o nosso País se define pelo Medo
...somos um país onde impera o medo, onde existe metade de perseguidos e metade de perseguidores, onde os perseguidores perseguem os perseguidos e os perseguidos sõa perseguidos pelos perseguidores
...e o nosso "carisma" é esse
...
...será, Profe?

A Menina da Lua disse...

Bom dia

Curiosamente comecei a ler Sophia não pela poesia mas pelos contos. "A Menina do Mar" foi um presente oferecido pelo meu primeiro namorado... e pronto tal como o namorado foi "amor à primeira vista":))

Mas a sua poesia é distintíssima; pelo cuidado na escolha dos temas, pela sensibilidade extrema que lhes dedica e pela sua enorme simplicidade, onde as palavras têm ao mesmo tempo a sofisticação e a simbologia precisa tanto ao nível do pensar como do sentir...

so_she_says disse...

Queria da noite guardar a seda dos teus dedos para com ela de dia tecer o manto do sorriso.