sexta-feira, dezembro 15, 2006

Circular.

Solicitou-me a Assembleia Geral das Produções Murcónicas - infame organização que tem por objectivo levar ao nível zero a qualidade do audio-visual! - que informe o maralhal do seguinte: a qualquer momento será colocado no Murcon o presente natalício (obviamente envenenado...) da sinistra empresa para todos os murcónicos.

28 comentários:

viktor disse...

Boa noite maralhal!

Para aceder ao presente de Natal:), devem ir ao endereço www.producoesmurcon.com e seguir as instruções que lá estão.

Em caso de terem algum problema, por favor enviem um e-mail para viktor@producoesmurcon.com

Estarei disponível durante a tarde de amanhã para dar apoio a quem necessitar.

As Produções Murcon esperam que gostem da prenda e desejam a todos um Feliz Natal. :))))))

alquimista disse...

Doutor

Se vai colocar um só presente, vão ser sete murcons a um osso :)

andorinha disse...

Júlio, com publicidade desse teor, o maralhal até fica com receio de ir ver o presente...
Envenenado ou armadilhado?:))))))


alquimista,
Querias tantos presentes quantos os murcónicos, não?:)))

P.S. Malta, podem lá ir que não há armadilha nenhuma. E é um belo presente de Natal, vão por mim:)

andorinha disse...

Deixo aqui já os meus parabéns ao Vic e ao Pedro dois "malucos" não profissionais que fizeram um trabalho espectacular.
E o terceiro "maluco":) também não se porta nada mal:)))))

Gostei do presente, pela originalidade, pelo bom gosto e pela ternura com que nos é oferecido.

Thank you, guys!:)

PAH, nã sei! disse...

Em época natalícia, apenas uma palavra: divinal! :)

CêTê disse...

Loool, realmente envenenado e com cumplicidade sua, claro!
Ainda não tive direito^à sessão mas irei certamente deliciar-me. ;]


Pensava eu encontrar outra coisa ;D

Sei lá... uns apanhados-audiovideos seus. ;]]]]]
Acho que alguém o deveria fazer (;)))para nos divertirmos todos aqui.

bjnhs e um resto de boa noite a todos.

CêTê disse...

looooooooooooooooool só agora estou a ver!

CêTê disse...

(terei de justificar a gargalhada inicial: afinal o assunto parece sério!);{

alquimista disse...

Doutor

Como nos melhores tempos do "Sexualidades". Chama-se a isto brincar em serviço, que o de jantar também não desgostei...
Mas atenção àqueles travellings do câmara na cena da cama :)))

CêTê disse...

Bemmmmmmm léxico "novo". Não é a aspásia que é especialista nisto? ;]

LOOOOOOOOOOOOOL: Noise! Lá se vai o teu estatuto!

O professor está bem? LOOL- Esta mania de se "escarrapachar" também merecia bolinha.;]

LOOOOOOOOOOOL- bem professor eu que até nem gosto de dissertações sobre classificação de coisa nenhuma acabei por me divertir imenso, aprender alguma coisa e fez-me pensar. É de facto um grande comunicador. Pela pequenita parte que me cabe: obrigada. ;]
E venha o próximo.;]

CêTê disse...

Parabéns a todos. Com os meios que usaram está muito bom. A história do pescador (que gostei ;P) está muito bem "ilustrada"- muito bem mesmo. Acima de tudo devem-se ter divertido muito e é curioso a abertura que o prof tem para participar nestas coisas.
Pronto! Já chega de comentários.

Estou curiosa para ver quem comenta o 69, da próxima vez. Eu bem digo que é um perigo (;)) estar ao alcance dos psis.

andorinha disse...

Cêtê,
Tu és demais, rapariga:)
Tens que compreender que o "escarrapachar" já está tão enraízado, que o Júlio já nem dá por isso; além disso, é a sua imagem de marca:)))

E venha o próximo, sim.

JFR disse...

Obrigado, a todos os responsáveis por esta meia hora de prazer. A si, Prof., um abraço de admiração. Pela enorme disponibilidade. Muito do seu valioso tempo utilizado para nos presentear! Quanto despojamento de interesses materiais. Nos tempos que correm, gesto raro.

Espero, enquanto leitor (sempre) e algumas vezes comentarista deste blog, bem como, os restantes fiéis que por aqui passam, continuarmos a ser merecedores do seu carinho e atenção. De partilhar as suas ruminações. De ruminarmos também. Umas vezes em sintonia. Outras em discordância. Sempre no respeito mútuo.

Um abraço de Natal.

Ameninadalua disse...

Bom dia!

Pois é!

Caros murcónicos, isto ainda vai dar muito que falar...:)

Com estas maravilhosas produções murcónicas, iniciou-se um novo ciclo do "nosso glorioso" Murcon e que as televisões e as rádios se cuidem porque as audências vão tremer:))

Falando sério, devo dizer que me agradou imenso a ideia que os nossos incansáveis Peter (produtor) e Viktor (realizador) conceberam de se alargar aquilo que é o "Murcon" à realização dum novo espaço que com novas capacidades e recursos pode duma forma descontraida e até pedagógica nos proporcionar duma forma privilegiada e directa os conhecimentos e a comunicação directa com o nosso anfitrião.

Claro que existem custos elevados da parte de quem participa; o tempo gasto nas filmagens e na montagem, as deslocações, os conhecimentos tecnicos necessários e a disponibilidade do tempo escasso do nosso professor.

Mas valeu a pena e este já ninguem nos tira:)

Muitos parabens a todos e o muito obrigado pela pequena parte que me cabe deste simpático espaço, deixando desde já a minha disponibilidade e ajuda naquilo que futuramente acharem necessário.

Aspásia disse...

BOA TARDE

QUERIA INDAGAR DO MOTIVO QUE LEVOU À NECESSIDADE DE UM REGISTO COM USERNAME E PASSWORD PARA SE VER O VÍDEO E/OU FUTUROS CONTEÚDOS NO SITE "PRODUÇÕES MURCON".

QUANTO A MIM, DISCORDO TOTALMENTE DESSE REGISTO, POR MUITAS E VARIADAS RAZÕES, MAS, ATÉ QUE SEJA DADA ALGUMA RAZÃO ESPECIAL PARA A EXISTÊNCIA DO MESMO, APENAS REFERIREI A SUA INUTILIDADE.

TODOS OS BLOGS DE E/OU ASSOCIADOS AO PROFESSOR FORAM ATÉ AGORA PÚBLICOS. INCLUSIVÉ O PROF. TEM UMA ENTREVISTA A UMA RÁDIO NOUTRO SITE, DO QUAL EU MESMA AQUI PUS UMA VEZ O LINK. TODAS AS PARTICIPAÇÕES DO PROFESSOR ATÉ À DATA NA INTERNET, QUE EU SAIBA, TÊM SIDO PÚBLICAS E DE ACESSO IRRESTRITO.

GOSTARIA DE VER O VÍDEO, QUE NÃO DUVIDO FOI REALIZADO COM EMPENHO E SACRIFÍCIO DA VIDA PESSOAL DE TODOS OS PARTICIPANTES.

MAS POR UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO NÃO ME REGISTAREI NESSE SITE, ATÉ PELO MENOS, ME SER DADA UMA EXPLICAÇÃO CABAL DA NECESSIDADE DESSE REGISTO. SE FOR RECONHECIDO PELOS RESPONSÁVEIS DO SITE QUE ESSE PEDIDO DE REGISTO AFINAL NÃO É NECESSÁRIO, SUGIRO QUE SEJA RETIRADO.

AFINAL QUALQUER CRIANÇA DE 8 OU 10 ANOS QUE FREQUENTE A NET, CRIA HOJE FACILMENTE UM PERFIL E UM EMAIL... E ENTRA EM QUALQUER SITE.

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS.

Aspásia disse...

PROF.

NA SENDA DOS MOTIVOS ATRÁS REFERIDOS, CREIO TAMBÉM SER INÚTIL A NECESSIDADE DE ESTAR REGISTADO NO BLOGGER PARA SE PODER COMENTAR NESTE SITE.

CONHEÇO PELO MENOS UM CASO DE UMA PESSOA QUE NÃO PODE COMENTAR AQUI, COMO GOSTARIA, PORQUE NÃO TEM CONHECIMENTOS PARA CRIAR UM PERFIL NO BLOGGER.

ALIÁS ESSA MESMA PESSOA, QUANDO COMENTAVA COMO ANÓNIMA, ASSINAVA O NOME POR BAIXO E OUTRAS, DE IGUAL BOA-FÉ, TAMBÉM O FAZIAM.

FICA MAIS ESTE REPARO.

lobices disse...

...no que me concerne, grato pelo belo presente que me acaba de oferecer
...um abraço para si, para as produções murcon, para os autores e para os murcónicos (e para todos os demais)
...está um "must"
abreijos

CêTê disse...

Aspásia, afinal sabes mais de net do que dizes. ;]))))))

A cicuta era essa.;]]

Imagina tu que fazem um uso indevido do vídeo, será muito fácil seguir o rasto de quem nisso alguma participação teve. E seria lamentável e de muito mal carácter. E tu deves saber que o melhor e o pior de nós pode fermentar no mundo virtual com alguma facilidade sob um manto de invisibilidade que se encontra no anonimato ou nome falso (que na minha perspectiva não é a mesma coisa). Eu qualquer dia estou a assinar CêTê. ;)))))

Mas de toda a forma vou estar atenta a eventuais explicações.Já que não me agrada (apesar de não temer) que vasculhem o que não dou o direito de fazer. Mas pronto!;]


Quanto à impossibilidade de aceder aos comentários... ajuda lá o moço que ele poderá revelar-se um óptimo "conversador". bjnhs

viktor disse...

Cêtê,
Nesta primeira fase, os comentários não estão activos. Tencionamos abri-los posteriormente.
Bjs.

Aspásia disse...

CÊTÊ

MINHA CARA, EU NÃO VI O VÍDEO, NEM SEI SE O VEREI. MAS CLARO QUE JÁ PERCEBI QUE O PROF. PODERÁ APARECER NALGUMA SITUAÇÃO CARICATA.
PELAS PALAVRAS DA PRÓPRIA CÊTÊ E TAMBÉM, POR QUE NÃO DIZÊ-LO, POR UM PEQUENO RESUMO QUE ME FOI FEITO POR MAIL POR UMA AMIGA.

AGORA SE O VÍDEO ESTÁ PROTEGIDO, COMO A AMIGA DÁ A ENTENDER, POR SE PODER FAZER UM USO INDEVIDO DESSE VÍDEO, NÃO SEI SE SERÁ POR HAVER UM REGISTO QUE TAL SITUAÇÃO, EMBORA REMOTA, POSSA SER EVITADA.
SEI MAIS DE NET DO QUE SABIA HÁ UM ANO, ISSO É VERDADE.
NÃO SEI É SE ESSE DITO REGISTO, PERMITE IDENTIFICAR OS IPS DOS UTILIZADORES DESSE REGISTO.
CASO CONTRÁRIO, SE ESSE SITE AINDA NÃO TEM SITEMETER, SERÁ MELHOR COLOCAR LÁ UM QUANTO ANTES, POIS COMO TODOS SABEM,
QUALQUER UM SE PODE REGISTAR EM COM UM NOME E UM EMAIL FALSOS OU MESMO INEXISTENTES...
EMBORA CLARO, SE A PESSOA DER UM EMAIL, PODERÁ SER ENVIADA UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA PARA VERIFICAR A EXISTÊNCIA DESSE MAIL.

QUANTO À DIFERENÇA ENTRE ANONIMATO E NICK FALSO, MINHA CARA CÊTÊ, CLARO EXISTE ALGUMA, MAS TUDO DEPENDE DO QUE O UTILIZADOR QUEIRA FAZER.

SEMPRE SE USARAM PSEUDÓNIMOS E HETERÓNIMOS DESDE QUE SE INVENTOU A ESCRITA... GEORGE SAND, JANE AUSTEN (NÃO SEI BEM SE FOI ESTA) E VÁRIAS MULHERES SE FIZERAM PASSAR POR HOMENS PARA SEREM ACEITES NO MUNDO DA LITERATURA. ANTÓNIO GEDEÃO E OS HETERÓNIMOS DE PESSOA, OUTROS CASOS CÉLEBRES.
FORA DA LITERATURA, POR EXEMPLO JOANA D´ARC TB. SE FEZ PASSAR POR HOMEM PARA SER RECEBIDA PELO DELFIM DE FRANÇA...

BEM, MAS ESTOU A PERDER-ME UM POUCO.

QUANTO AO REPARO QUE FAZ SOBRE OS COMENTÁRIOS, EU NÃO ME REFERIA A COMENTÁRIOS NESSE SITE DO VÍDEO, MAS AOS COMENTÁRIOS DESTE PRÓPRIO BLOG, ONDE HOUVE PESSOAS QUE FICARAM IMPEDIDAS DE COMENTAR, DEVIDO AOS ABUSOS DE OUTRAS.

E OLHE VOU SEGUIR A SUA "SUGESTÃO"...

ESTA QUE SE ASSINA,

ASPÁSIA

;))

CêTê disse...

Aspásia,
LOoL
Tem toda a razão quanto a pseudónimos e heterónimos.
Ainda que tenha notado algum azedume que compreendo ( até poderia parafraseando uma figura de momento dizer: "pois com toda a tranquilidade".)concordo com o que diz sobre figuras históricas e da literatura. Mas sabe... brincar ao faz-de-conta tem por vezes outras motivações que não os que aponta.

Alías o assunto é muito curioso sabe? Suficiente para me pôr a pensar nas diferentes motivações que podem justificar a opção de nos fazermos passar por quem não somos. Entre pessoal inteligente que tem o dom de (depois de conhecer o estilo individual) indetificar os outros que utilizam mais de que um heterónimo, pseudónimo, (o que queira chamar) parece-me relativamente simples perceber as motivações de cada um. E que pode ser unica e exclusivamente pura diversão.;)

beijinhos

Decerto, a esta hora, já viu o clipe reconheceu que vale a pena: quanto mais não seja pela aula de Latim.
Que pior que latim, só o Francês, não concorda? (vê? e eu nem sitemeter tenho!!;)))))
bjinhs

Mitsou disse...

Parabéns ao Professor e equipa "técnica" pela excelente qualidade da primeira emissão.

Um abraço e votos de Feliz Natal... extensíveis a toda a comunidade murcónica :)

Aspásia disse...

CÊTÊ

CARA AMIGA EU AINDA NÃO VI O CLIP.

É QUE NINGUÉM AINDA ME EXPLICOU A NECESSIDADE DO REGISTO.

CASO NINGUÉM AQUI O FAÇA EU NÃO ME CUSTA PERGUNTAR AO PROF. POR MAIL.

PODE PARECER CHINESICE, EMBORA SEGUNDO DIZ A AULA É DE LATIM... MAS É QUE EU GOSTO DE SABER O PORQUÊ DAS COISAS, ATÉ POR QUE JÁ O VELHO DITADO DIZ "APRENDER ATÉ MORRER".

TB. GOSTEI DA EXPOSIÇÃO DOS SEUS PONTOS DE VISTA. COM CLAREZA, LÓGICA E DELICADEZA... NOS ENTENDEMOS. A NÓS E AOS OUTROS.

BJINHOS :)

andorinha disse...

Pode não vir a propósito, mas os pensamentos são como as cerejas:).

Já que aqui se está a falar de anonimato, nicks falsos, vários nicks, etc.... de repente lembrei-me do/a "Mais vale só que mal acompanhado".
Deve ter chegado à conclusão de que aqui estava mal acompanhado e resolveu voltar para a sua toca:)))))))))

CêTê disse...

Andorinha,
lol
Toca escreve.se com "agá" ou Sem ele?
;]]]]

andorinha disse...

Cêtê,
:)))))
"agá" onde???:)
Jinhos

CêTê disse...

andrinha, esquece!;]
estou em descompressão e rodeada de legos e pokémones as coisas transfiguram-se. Vai daí... "toca" (como dizes), evoluí para Thoca---»Thora.;]]]

;*

xauzeco

andorinha disse...

Cêtê,
Eu percebi, gaja:)
Quando não percebo, digo logo que não percebi patavina.

xauzeco:)