segunda-feira, dezembro 11, 2006

Paris.

Paris continua a ser uma cidade ideal para andarilhos claustrofóbicos. E lá a calcorreei, ainda barafustando contra o horror vivido na Eurodisney. Dois momentos se empoleiram nos outros, quando revisito o fim-de-semana: quatro "rapazes do meu tempo", lançados num jazz eufórico em plena ponte sobre o Sena, e os jovens que tocavam música clássica na minha querida Place des Vosges. Mas nada chegou aos sorrisos maravilhados de um par de rufiolas irrecuperáveis: os Machadinhos!


P.S. Em quatro dias o Benfica perdeu os oitavos de final da Liga dos Campeões e a Liga Portuguesa. Como de costume, o Engenheiro Fernando Santos identificou as razões para os insucessos e não duvido que haverá mais uma longa conversa no balneário. É um alívio! Passamos o Natal já derrotados, mas lúcidos:))))))).

25 comentários:

AQUILES disse...

Mas continuo a preferir jazz na ponte Carlos em Praga.

A Menina da Lua disse...

Pois!

Paris c'est Paris :)

E à noite toda iluminada vista de barco enquanto se atravessa o Sena... c'est une merveille...

Claro que os netinhos têm outra beleza bem mais especial que só os avós conhecem :)

A Menina da Lua disse...

Esqueci-me das BOAS NOITES...

Julio Machado Vaz disse...

Aquiles,
Vou nisso!

Mais Vale Só Que Mal Acompanhado... disse...

"Parigi, o caro"... Prof. JMV

Em tempos pareceu-me ouvi-lo dizer que era agorafóbico - eu também sou um pouco...quando estou tenso... - mas agora é claustrofóbico também?

...mas tenho impressão que depois desse banho mas luzes dessa Cidade vai voltar como novo... vai ver...

Goze bem essa "Gaité Parisienne"... dance o can-can com os netos!!!

:)

andorinha disse...

Boa noite.

Ai, Paris, cidade mágica!
Mas já reparou como trata os putos?
"Rufiolas irrecuperáveis"?
Se eles soubessem o que o avô lhes chama...cortavam relações:)))))))

Quanto ao Benfica não se apoquente, ainda temos a Taça de Portugal e a Taça Uefa para os desaires continuarem:))))))))))

Aquiles,
Homem de convicções fortes, já vi.
E de bom gosto, também:)

Até amanhã, gente:)

Moon disse...

Good Morning!

De volta, então...
Confesso que ainda não fui a Paris.
Sózinha não faz sentido e tenho muito pouco jeito para "obrigar" os outros a fazerem aquilo que não querem. E, na verdade, tenho aqui um rapaz (quase)do seu tempo muiiito teimoso...:)
Lá me vou divertindo com as histórias dos outros, com os livros e os filmes que imortalizam Paris e todo o seu encanto e romantismo:)
Hum...Acho que vou ter que apostar nos meus "rufiolas"... Com a vantagem de que(desconfio)para mim a Eurodisney não vai ser nenhum pesadelo e muito menos uma tortura:)))) Ainda estou na fase radical!:)

Julio Machado Vaz disse...

Mais vale,
Como turista, sou:). Ou melhor - tornei-me! Hoje em dia, prefiro o pulsar das ruas das cidades à beleza dos museus delas. Sobretudo se já os conheço, claro:).

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fora-de-Lei disse...

Em quatro dias o Benfica perdeu os oitavos de final da Liga dos Campeões e a Liga Portuguesa."

Ou seja, se a cor fosse outra seria caso para dizer “E tudo o Bento levou”. Mas como não é essa a cor em questão, sempre podemos esperar por um "feliz Naval e um próspero Ano Novo".

alquimista disse...

Doutor

Volte depressa, ontem à noite os seus amigos Sousa Cardoso e Jorge Massada estiveram quase a chegar a vias de facto por causa de uma tal de Catarina???!!! É preciso que alguém coloque ordem naquela mesa :)))

Julio Machado Vaz disse...

Alquimista,
Para a semana lá estarei. Com a força dos esclarecimentos que o Dr. Fernado Seara vai recolher esta semana:).

Julio Machado Vaz disse...

Alquimista,
Para a semana lá estarei. Com a força dos esclarecimentos que o Dr. Fernado Seara vai recolher esta semana:).

Julio Machado Vaz disse...

Alquimista,
Para a semana lá estarei. Com a força dos esclarecimentos que o Dr. Fernado Seara vai recolher esta semana:).

goncalo disse...

Caro Prof,

Ontem não vi o programa, mas já percebi que não esteve presente. Gostei muito do seu PS. É muito curioso que reserve sempre o P.S. para o Benfica, como se fosse algo que não deve ser levado muito a sério, mas que também não deve ser omitido.

Sabe uma coisa?, hás uns dias lembrei-me disto: o Eng. Santos é Portugal, está ali o espelho do país. A indecisão, a fraqueza, a cobardia, a incapacidade de liderar e de lidar com a pressão, o murro na mesa em que ele é o primeiro a não acreditar e a arrepender-se , a desresponsabilização - é impressionante a forma como ele se põe de fora, como se nada tivesse a ver com aquilo - mas também uma sólida formação humana, pelo menos na aparência, e depois...o rasgo quando ninguém espera nada dele)). Para nós portugueses, é terrível olhar para ele, é um espelho cruel...mais vale parti-lo)))).

Marx disse...

Caro Prof. JMV,

Se me permite a intromissão na sua onda darwinista... Consta que o ex-«Engº do Penta», actual «aprendiz de electricista», vai convocar o balneário para discutir o último Saramago: «Eu, Carolina». Cujo enredo, obviamente, o Engº Electricista já conhecia. Vai ver que depois dessa aula, o Glorioso ainda volta à tona!

andorinha disse...

Boa tarde.

Gonçalo (3.01)
Excelente análise do engº Santos e do país, ainda por cima feita por um sportinguista:)))
Por vezes quem não está tão envolvido, analisa melhor.
Confesso que nunca tinha visto a coisa por esse prisma, mas não podia estar mais de acordo.
É por isso (entre muitas outras coisas) que gosto deste cantinho: há sempre uma perspectiva nova à nossa espera:)

Só não concordo que se parta o espelho, cruel ou não, que ele seja um motor de mudança:)))

Me voy...

noiseformind disse...

Penso que o momento decisivo para este campeonato foi quando o Benfica perdeu esse grande atacante junto da classe arbítria chamado José Veiga. O máximo que aconteceu ao Porto foi o desespero de uma ex-(?)prostituta que a levou a transcrever meia-dúzia de conversas de alcova, sem grande consequência na eficácia do pressing junto aos presentes que o meu querido Presidente vai passando para os senhores árbitros. Aliás, dizem as más línguas que o Jorge Nuno já disse que ia mandar partir as pernas caso algum arbitro se atreva a alargar o fosso que separa o FCP do Sporting. É que estragava a emoção deste campeonato. E emoção é uma compensação aprasível, impossível que é assegurar a verdade desportiva ; ))))))))))))))))

Em relação à estadia em Paris n te invejo Boss. Todos temos as férias que merecemos. Claro que uma visita ao Louvre dos Pequeninos (Orsay) seria uma boa ideia para a saudável maturação heterossexual dos ganapos, aquelas musas e bacantes nuas impressionam homens de quaisquer idades ; )

blogico disse...

como diria o outro... "já fui muito feliz em Paris"...

cumprimentos a todos

ASPÁSIA disse...

DONA ANA MESQUITA

DESDE JÁ LHE DOU OS PARABÉNS PELO LANÇAMENTO DO SEU BOOK...

SEI QEU NÃO COSTUMA VISITAR AQUI O BLOG DO SEU PARCEIRO... DA RÁDIO, CLARO!!! MAS TAMBEM FICA AQUI A NOVA - A ANINHAS QUE É UMA SIIIIIIIIMPATIA... LANÇA HOJE NA LELLO DO PORTO UM LIVRO SOBRE O RUI VELOSO.

E OLHE DONA ANA... DESDE QUE AS OBRAS ACABARAM EM SUA CASA, EU MESMA DOU AQUI UMAS MARTELADAS NUMA PAREDE ENQUANTO OUÇO "O AMOR É..." ;))) ISTO QUANDO UNS PEDREIROS QUE TB. ANDAM AQUI NO PRÉDIO NÃO O FAZEM A ESSA HORA...
JÁ ESTVA TÃO HABITUADA!!!

SUCESSO PARA ESSE LIVRO SÃO OS MEUS VOTOS... SÓ A ESCOLHA DO RUI VELOSO JÁ É DO MEU AGRADO... EMBORA NÃO POSSA LER MUITO, TENTAREI APANHAR ALGO DESSA HISTÓRIA.

BJINHOS...

alquimista disse...

Doutor JMV 2:17 ; 2:17; 2:17

Oh meu caro doutor, agradeço-lhe a preocupação mas,embora seja portista, não sou analfabeto...:)))
Pode responder-me só uma vez...:)))
Abraço solidário...

goncalo disse...

Andorinha,

O teu comentário lembrou-me uma velha música dos Monty Python que dizia "Always look on the bright side of life...la,la,la,la,la,la...

goncalo disse...

Alquimista,

Já leu o livro da Carolina))))))?

andorinha disse...

Gonçalo,
E aqui está ela.

Some things in life are bad
They can really make you mad
Other things just make you swear and curse.
When you're chewing on life's gristle
Don't grumble, give a whistle
And this'll help things turn out for the best...

And...always look on the bright side of life...
Always look on the light side of life...

If life seems jolly rotten
There's something you've forgotten
And that's to laugh and smile and dance and sing.
When you're feeling in the dumps
Don't be silly chumps
Just purse your lips and whistle - that's the thing.

And...always look on the bright side of life...
Always look on the light side of life...

For life is quite absurd
And death's the final word
You must always face the curtain with a bow.
Forget about your sin - give the audience a grin
Enjoy it - it's your last chance anyhow.

So always look on the bright side of death
Just before you draw your terminal breath

Life's a piece of shit
When you look at it
Life's a laugh and death's a joke, it's true.
You'll see it's all a show
Keep 'em laughing as you go
Just remember that the last laugh is on you.

And always look on the bright side of life...
Always look on the right side of life...
(Come on guys, cheer up!)
Always look on the bright side of life...
Always look on the bright side of life...
(Worse things happen at sea, you know.)
Always look on the bright side of life...
(I mean - what have you got to lose?)
(You know, you come from nothing - you're going back to nothing.
What have you lost? Nothing!)
Always look on the right side of life...

E não é isto que todos devemos fazer?
Eu se não o fizesse, acho que já tinha dado um tiro nos miolos:)))))
(just kidding)

Klatuu o embuçado disse...

Sobreviveu??
... a seguir só tem que sobreviver ao seu centenário... e não partir as muletas às amigas na discoteca mais próxima! :)=

P. S. Isso das conversas de balneário... é demasiado íntimo para tão bravos rapazes!
Eu já teria colocado câmaras de vigilância há muito! :)

P. P. S. Também ando preocupado com o Pinto da Costa... ultimamente engasga-se muito com as francesinhas picantes!