domingo, maio 20, 2007

Abraço de lampião:).

Um abraço de parabéns para todos os murcónicos portistas! Não me levem a mal achar que teria sido mais justo o título ir para o Sporting, é apenas a opinião de um lampião:). Quanto ao meu Benfica, o que se passou está bem expresso no site do clube - nele vem dito que ganhámos por um a zero:)! Houve demasiado amadorismo aos mais diversos níveis: nas expectativas criadas à volta de um plantel muito curto; no lidar com as lesões; nos riscos assumidos em contratações e na saída de Ricardo Rocha; na incapacidade de "sobreviver" às bolas no ferro contra o Espanhol. E no entanto, uma coisa me satisfez hoje. Apesar dos esforços dos media para nos convencerem que existia um tremendo suspense a resolver hoje às 19.15, todos sabíamos que só uma catástrofe impediria a lógica de imperar. E 42.000 foram à Luz, ver futebol, apoiar a equipa, ser benfiquistas. Merecem uma nova época devidamente preparada, um plantel mais forte, uma definição clara de quem está dentro e fora do clube e de quem faz o quê. Por mim, gostaria de ver os miúdos mais vezes na primeira equipa, não percebi, por exemplo, porque não foram dados alguns minutos ao garoto que tão bem jogou no Dubai. Quanto a Fernando Santos - que me parece um santo homem e benfiquista dos quatro costados! -, mantenho a minha opinião - não foi uma boa escolha. Mas aceito que a estabilidade seja um valor a preservar num clube que a não tem cultivado muito. Ficarei, contudo, muito surpreendido se eventuais vitórias futuras se deverem a um seu golpe de asa ou audácia.

55 comentários:

Mike disse...

Embora passe por esta "casa" frequentemente, apenas hoje deixo aqui um comentário. Claro, sobre futebol e, mais claro ainda, sobre o Benfica. Com tanta coisa boa que se lê por aqui, um comentário sobre futebol! Raios me partam!
Mas enfim, isto tudo para dizer que, apesar de o meu luto de hoje (embora com fair-play, odeio perder), e apesar de ter desejado ficarmos em terceiro - esperançado que, com isso, F.Santos sairia e J.A.Camacho voltaria - esse "Abraço de lampião :)." descreve muito bem a verdade dos factos. Por isso, associo-me ao abraço de parabéns, na esperança que para o próximo ano, o abraço seja entre nós!
Bem haja!

wednesday disse...

Subscrevo. Os Benfisuistas que estão lá sempre, no bom e no mau, merecem. Ainda por cima pelos vistos mesmo em 3º somos temidos, já que os primeiros gritos que ouço na TV dos azulitos são aqueles cânticos "simpáticos" dedicados ao Benfica... ;)

Merecemos e esperamos que haja uma boa limpeza, arrumar a casa, novidades boas, alguma reciclagem também.

alquimista disse...

Professor:

Então acha que o Sporting, que esteve em 1º lugar no Campeonato (uma prova de regularidade) apenas durante cerca de 65 minutos num total de 1800 em 30 jornadas merecia ser o Campeão ?

Francamente...

A análise que faz ao seu Benfica está, infelizmente para si, correcta.

Um abraço azulado

Chinezzinha disse...

Professor

Vim aqui relaxar um pouco da comunidade de blogs do Sol onde só vejo doidos que me andam a deixar deprimida.:(
Já sentia saudades daqui do Murcon...
Obrigada quanto ao Porto.:) É o meu clube por nascimento. rs
Tenho visto os vídeos das Produções Murcon que tenho adorado e já os vi até várias vezes.:)
Esta musiquinha da Cotonete está a acalmar-me...

Beijinhos e boa semana:)
Ana

andorinha disse...

Boa noite.

Pois...também concordo com a sua análise.
Só uma coisita:
quanto a Fernando Santos, o facto de ser um bom homem e um benfiquista dos quatro costados não o qualifica particularmente para a função que exerce.
Receio que em nome da estabilidade, estejamos já a hipotecar a hipótese de sucesso na próxima época.

Sei que aqui há tempos defendi aqui o contrário, ou seja, a estabilidade seria o primordial.
Hoje não sei...FS veio a revelar-se dia após dia uma decepção para mim. Falta-lhe chama, e como bem diz, audácia e estaleca para assumir riscos.

P.S. Já agora quem é esse garoto a que se refere?
Lembro-me desse torneio, mas não me lembro mesmo nada de nenhum miúdo em particular.

Fora-de-Lei disse...

Parabéns ao FCP !

Viva o Glorioso SLB !!!

andorinha disse...

Fora de lei,

Também não sabes quem é o garoto?
Vão-me deixar na ignorância???
Os homens são uns insensíveis:(((((((((((

Julio Machado Vaz disse...

Andorinha,
Pedro Correia, se bem me lembro:).

JFR disse...

Andorinha:

O miúdo chama-se Pedro Correia. Marcou o penalty decisivo contra a Lázio.

Esta informação só pode ser de um benfiquista, que assiste tranquilo ao actual predomínio do Porto.

Um abraço de solidariedade para os benfiquistas e de parabéns para os portistas e, menos, para os sportinguistas.

JFR disse...

Ah, é verdade. Parabéns ao Leixões, o único clube de que sou sócio.

andorinha disse...

Basta chamar-vos insensíveis, que reagem logo:)))))
Estou a brincar, obviamente.

Júlio e JFR,
Obrigada pelo esclarecimento:)
Só pelo nome não chegava lá...agora desse penalti lembro-me perfeitamente.

andorinha disse...

E já agora Parabéns ao Vitória Sport Clube aqui do burgo, que regressou ao convívio dos grandes.

Até amanhã, malta:)

JFR disse...

Andorinha:

Lembro-me bem desse jogo. Foi a única coisa que ganhámos este ano!

JFR disse...

Andorinha:

Desculpa. Esqueci-me da tua "costela" vimaranense. Parabéns pelo regresso.

Blogger de Saúde disse...

Em nome do meu F.C.P e de todos os Murconicos portistas aceito os Parabéns, mas possa que foi muito sofrido... O que nos vale é que este jogo foi a excepcção estavamos a fazer segundas partes muito más, mas esta ultima foi especial... Fizemos a festa .. Para o Ano à mais... :) e já com Taça da Liga...

Aos Pseudo rivas obrigado pela Luta até ao fim e sobretudo pelo fairplay demonstrado nas entrevistas...

Laura disse...

Maltratada, como sempre.
E injustamente.
-?
-A minha Académica...

Mas como diz o meu filho que hoje exulta e festeja o "seu" FCP:- "Mãe, mas hoje em dia ninguém diz "eu sou da Académica!".
O que nem é completamente verdade.

Insisto no ralhete pela falta de lealdade e de correctas prioridades.
E pela incapacidade de se rever numa mística: é justamente por isso a coisa corre mal.
Mas é a vida, e afinal o futebol não me comove por aí além!

sem-se-ver disse...

professor,
é o que não consigo engolir em si: ser natural do porto e adepto do benfica...

:-)

vítor sá disse...

Parabéns, Murcónicos Azuis!
Sou benfiquista, nascido na Ribeira do Porto... mas tenho que reconhecer: o FêKêPê foi a equipa mais regular - ainda que de uma (quase) medíocre Liga de Futeguês.
Para o ano há mais, pois!

Até de repente!
vítor sá @ BIFE RadioShow
BIFE RadioShow [myspace]
Abifanar [blog]

;)

noiseformind disse...

Mais uma vez o FCP mostra ser uma equipa à frente, até mesmo no campo da sexualidade: foi a única equipa a conseguir fazer um 69 no campeonato ; ))))))

Em relação ao fairbet.com n vou comentar, só davam 1,15 euros por cada apostado, o que é uma vergonha ; ((((( com 50.000 euros conseguiu-se uns míseros 7500 ; (((((( por esta miséria nem vale a pena um gajo levantar-se de manhã. Estou oficialmente deprimido e revoltado com todos os gajos que não apostaram no Desportivo das Aves ; ((((((((

Valham-nos os Sopranos (o episódio acabou agorinha mesmo). Um insulto à MEadow de um caramelo e o Tony tova a copiar a cena do preto com a boca contra a quina do passeio do America Proibida... nice... very nice indeed ; )))))))))

APC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
APC disse...

Professor...
Autorizaria uma sportinguista a partilhar com os visitante do seu blog [seu-dela, claro] o seu [seu-seu, claro] texto "Estamos", através de um link direccionado directamente para aqui?

Obrigada seja a resposta aquela que for. E um abraço.

Henrique Dória disse...

Não somos campiões mas somos LAMPIÕES: Não é a sorte grande mas já não é má a terminação.Para o ano há mais. Por este andar, para o Sporting.

lobices disse...

...o Porto é o maior e prontussss
:)))

Julio Machado Vaz disse...

apc,
Faça o favor:))).

goncalo disse...

Prof,

Depois de ler o seu comentário, fico com a ideia de que está realista e, talvez por isso, perigosamente pacificado em relação ao futuro do SLB...

Cuidado!!....

goncalo disse...

Sobre o desfecho do campeonato, apesar de ser Sportinguista, julgo que o título fica bem ao Porto, por uma razão: esteve em primeiro lugar desde a 2.ª jornada até à última. E o que é curioso é que se o SCP foi a equipa mais regular nos resultados (2 derrotas apenas), o FCP foi a mais consistente, sobretudo nos momentos decisivos. Houve um momento, creio que por alturas de Janeiro, em que o SCP podia ter ultrapassado o FCP, mans não conseguiu. Empatou, para aí, 4 jogos consecurivos, tendo sido evidente a juventude da equipa, ainda sem estaleca para ganhar o campeonato.
Sobre o SLB, fez a época que previ no início, à imagem do Eng.º...Chamo a atenção para um aspecto muito curioso: sempre que o SLB não dependeu de si para ganhar o que quer que fosse, jogou bem, descontraído e confiante. Esta ideia define o Fernando Santos, desde que não lhe ponham pressão em cima, o homem corresponde...

A Menina da Lua disse...

Bom dia!

Parabens a todos os murcónicos portistas!

E concordo com o Gonçalo; apesar de eu tambem ser sportinguista acho que os dragões merecem o título porque isto de estar desde a 2ª jornada em primeiro lugar não é para qualquer um.

Mas claro que eu tinha preferido que a vitória fosse para o Sporting; a festa e a alegria da família quem em casa assim o justificariam:)

Tambem gostei de ver neste post o espírito desportivista e de "bom perdedor" do professor:)

Fora-de-Lei disse...

O povo diz - e com razão - que uma desgraça nunca vem só.

Na verdade, apenas um dia depois de assistir in-loco a mais um campeonato perdido pelo meu adorado Benfica, vi-me na obrigação moral de me deslocar ao Norte (profundo) para assistir ao funeral de um amigo de longa data. Um grande portista a quem - infelizmente - o destino não deixou festejar mais um campeonato para o seu FCP. O seu filho mais velho (sportinguista) disse-me que o pai preferiu (?) morrer no Sábado só para não correr o risco de, no Domingo, ver o Desportivo das Aves estragar a festa do campeonato. Sinceramente, não sei se o rapaz estava a falar verdade ou simplesmente a delirar...

Mas voltemos à questão central: o velório. Mal entrei na casa mortuária e, ao olhar para o caixão, reparei - de imediato - que o morto, ou seja o meu amigo, estava completamente nú. Junto a este, encontrava-se um enorme pote cheio de creme. Formando um círculo fechado em volta do caixão, os presentes iam girando e - à vez - enfiavam a mão no pote, passando-a em seguida sobre corpo do defunto.

Imaginem a minha estupefacção. Surpreendido com esta cena algo macabra, perguntei à viúva:

- Desculpa lá a minha ignorância (tal como ao meu amigo, eu também a tratava por tu...): é tradição por estas bandas fazerem aquilo que estão a fazer ?

Com os olhos inchados de tanto chorar e com a voz bastante trémula, a mulher do defunto agarrou-se a mim e balbuciou:

- Não... é inédito... nunca fizemos nada isto. Só que o meu marido pediu para ser CREMADO...!

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...

Fora de lei,

Tu tens uma imaginação completamente delirante!:))))

ASPÁSIA disse...

PARABÉNS AO FUTEBOL CLUBE DO PORTO E RESPECTIVOS ADEPTOS, D´AQUÉM E D´ALÉM-MURCON...

peciscas disse...

Pela parte que me toca, agradeço o abraço murcónico de parabéns!
E, muito sinceramente, espero bem que as suas angústias como lampião assumido,mas mal sucedido entre as quatro linhas,continuem no ano que vem!Com o Engenheiro que já cá tivemos, ao leme na nau da Luz, é meio caminho andado para que tudo isso se repita.

JFR disse...

fora-se-lei:

Obrigado por este momento. Chorei de riso. Até às lágrimas. Nada melhor para um benfiquista, ainda, com pouca vontade de rir.

thorazine disse...

FDL,
;)))))))))))))

CêTê disse...

FDL,
Sendo o seu amigo portista e dado o estado em que se encontrava... não deu conta de se tratar de um morto-vivo, não?


Ouvi dizer que "Quem nós sabemos" adora batata a murro... oxalá se inspire na culinária quando "decretar" as homenagens fúnebres. ;D




Prof- Gostei de o ler. Um excelente atitude desportiva.

Ao contrário da "pássara" ;9


Abraços para todos os que sabem ganhar e que sabem perder.

CêTê disse...

Já conclui a leitura do famoso "O Cemitério dos Barcos Sem Nome". Ufa!;p

APC disse...

So many thanks. I'm very, very grateful, professor! :-)

PS - Se acaso o título do link não for do ser agrado, é favor denunciá-lo, e eu substituo-o por um simples "Roubei". Mas é que há coisas que tem que ser dissiminadas! :-)

andorinha disse...

Cêtê,

A "pássara" sou eu?
O que é que eu fiz desta vez????:)

Sirk disse...

Venham daí esses ossos, caro profe,
>-----$(*_*)§-----------------<

Terei muito prazer em retribuir-lhe o tal abraço.

Ah não tema!, sou assimétrica apenas virtualmente, na realidade sou um poço de virtudes. O ser adepta do FCP é só a primeira.

:)

andorinha disse...

Cêtê,
:)
Estás a insinuar que eu não sei perder?
Sei, custa-me, mas sei:)

Sirk,
:)
Não há ninguém perfeito, sabia que algum defeitozito tinhas que ter:)))) Loooooool

Sirk disse...

Pai, pia, que enquanto piares assim a malta gosta, Andoritititita.
hehehehehe

;)

Se eu não fosse do FCP seria, certamente, do Dragóoon. Por isso, minha cara, isto tem que ver com a carga genética. Que fazer, que fazer?...

:)

Contudo, deixa-me dizer-te que a maior parte dos meus amigos são como tu: inteligentes, simpáticos e sonhadores.

Jinhus

APC disse...

[no news, good news!:-)]

andorinha disse...

Sirk,

Tu modera-te, rapariga:)
Não me faças elogios desse calibre que o meu ego fica de tal forma insuflado que deixa de caber dentro de mim:))))) Loooooooool

Jinhos, pá!

Sirk disse...

Pronto,pronto esperava que você fizesse o mesmo, tá? Ao invés de , mais uma vez, "mi chamar di dêprávadôna, tá?"

Ké ké isso meu Deus?! Falo em "ponto nevrálgico" e você pensa logo no gê?! Não podi, não phodi!

:)))))))

Sirk disse...

Escusado será dizer que o comentário precedente (9:50 PM) é dirigido à passarita.

:$

andorinha disse...

Sirk,

:))))))))))
Esse comentário devia ser no meu blog e não aqui.
Não é por nada, é que aqui está fora do contexto e lá está dentro:)

Para além disso vais-me estragar a imagem de mocita recatada e pudica que tanto trabalho me deu a "construir":)))) Loooooool

Sirk disse...

Ké ké isso?!

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Então e a minha imagem de moça prendada que passa o dia a fazer rissóis e nunca, mas nunca, viu 1 cagagésimo de pornoxaxada, hum? Ah pois é! Pensavas tu que eu vinha a um blogue de um séxologo (nem sei bem o que isto é... piu,piu... és tua a piar) de renome, onde se fala em tudo menos naquilo, para dar cabo do meu estilaço... ora, ora!

Sorry, terei mais cuidado numa próxima. Comento aqui e lá também, ok?

Sirk disse...

Fico tão nervosa quando falo naquilo, que até acentuei mal o 'tadito do sexólogo. Que falta de chá!
Mas, reparo que ninguém acusou o erro! Não sabiam é o que é!

=:>

andorinha disse...

Ké ké isso digo eu.
Como novata aqui é favor respeitar os direitos dos mais antigos. ( Eu disse antigos e não velhos, faz toda a diferença):)))))

Kekarago! O que me havia de acontecer agora...és pior do que a tua compincha:)

Cêtê, volta, estás perdoada:)))))))))) Loooooooooool

Para falar verdade, já tinha saudades de "malucar" por aqui.
Jinhos

:)

Sirk disse...

Sou novata aqui?! E depois? Não te esqueças que estamos num país Democrático, onde a liberdade de expressão é um bem adquirido e, principalmente, respeitado por todos. Já alguma vez viste alguém ser punido por falar coisa sérias?!Já, já? Nunca.

Agora piadas, pá, isso já muda de figura. Achavas bem o pessoal andar a mandar umas chalaças sobre o PM? Nem pensar. Um PM tem de ser respeitado. Um PM é um tipo que passa a vida a estudar, a queimar as pestanas dia e noite, para chegar onde chega. Um PM é um gajo cheio de QI (*), não é para andar a ser alvo de piadinhas. Porra!, Isto enerva-me, pá. Andar a falar mal de quem tanto luta para chegar onde chega, sem essa cena de tráfego de influências e mais n' um sei quê.

Por isso, há que exercer essa cena da Democracia, porra! Se não querem Democracia têm de ser punidos, escravizados e piar fininho. Pensam o quê, hã?

(*) Quem Indica

andorinha disse...

Sirkita,

Já me começo a chatear.
Mas quem falou de democracia e de PMs?
Não quero falar de coisas sérias e tristes.

Manda mazé um dos cartoons deliciosos com que de vez em quando brindas a malta. Isso sim, vale a pena.

Paleio como o teu já ouvi muito, estou farta.
Tenho dito. E vê se te calas um bocado, tá?

Sirk disse...

Olha e eu pensava que era a primeira pessoa a dizer isto! Não fui?! Oh diabo!

Mas também pá, que falta de chá a tua! A tua sorte é eu ser uma pessoa finíssima, que não diz nem pensa coisas obscenas senão estava o caldo entornado. Ai estava, estava!
A menina fica avisada que não quero mais "cumbersa"! É preciso ter lata!
Epá até estou nervosa. Vou fazer uma caminhada antes que...

Faz também exercício físico. Pelo teu piar nota-se que não andas em forma...

andorinha disse...

:)))
Vamos parar com isto, ou ainda pensam que um dia destes vamos andar à batatada:))))) Loooooool

Valeu a pena pelo cartoon:)

Vamos fumar o cachimbo da paz?
Eu não fumo, mas pela paz faço tudo:)

Jinhos

MãeAdvogada disse...

Fora-da-Lei

Que desgraça !

Nem sei se lamente mais o facto de o Benfica, não ter tido o resultado que merecia :))) sem FS !

se o facto de a mulher do seu amigo não o ter cremado vivo :))

Klatuu o embuçado disse...

VIVA O PORTO!!! :)=