sábado, janeiro 14, 2006

Sooooooouuuuuuusssssssaaaaaaaa!!!!!!!!

Ó homem, desculpe:(. Esqueci-me de o avisar, não vou para cima, há Mozart na Casa da Música (chlep, chlep, chlep). E vocês preparados para arrancar... Já sei, vão na mesma! Goze a casa e os dias sem ter de se preocupar com o patrão. Nada de jornal pela manhã, petiscos ao almoço e copo de leite na mesa de cabeceira ao deitar. É justo. Nunca lho disse cara a cara por este pudor cretino que castra os homens, mas você tem sido muito mais que mordomo e motorista - você é já amigo e confidente. Cantelães fica bem entregue e estou certo que acolherá a Gertrudes com a ternura que ela merece. Bom fim-de-semana.
P.S. Não se esqueça de desligar a caldeira!
P.S.1 - A salada de atum que está no frigorífico ainda é segura?
P.S.2 - Há jeans lavados?
P.S.3 - Acha que a camisa de quadrados azul aguenta com o blusão castanho em cima?
P.S.4 - Arrisco estacionar na Casa da Música ou é melhor ir de táxi?
P.S.5 - E sobretudo não se preocupe comigo!!!!!! Você tem tendência para pensar que eu não me safo na sua ausência. Francamente, Sousa, já não sou nenhum garotinho:).

25 comentários:

lena b disse...

Boa tarde:

"Yellow submarin" para nós e "dia santo na loja" para o Sousa ;) (o professor está mesmo à espera que ele cumpra as sugestões?) :):):)

Agora, sem nada que ver com este assunto. Trata-se da divulgação de um evento, para quem estiver perto:

"O Pesadelo de Darwin"

Filme de Hubert Sauper
Sinopse
As margens do maior lago tropical do mundo, considerado como o berço da Humanidade, são hoje o palco do pior pesadelo da globalização.

Na Tanzânia, nos anos 60, a Perca do Nilo, um predador voraz, foi introduzida no lago Vitória, como experiência científica. Depois, praticamente todas as populações de peixes indígenas foram dizimadas. Desta catástrofe ecológica nasceu uma indústria frutuosa, pois a carne branca do enorme peixe é exportada com sucesso para todo o hemisfério norte.

Pescadores, políticos, pilotos russos, prostitutas, industriais e comissários europeus são os actores de um drama que ultrapassa as fronteiras do país africano.

No céu, enormes aviões de carga da ex-União Soviética formam um ballet incessante, abrindo a porta a outro tipo de comércio: o comércio de armas.

FICHA TÉCNICA
O Pesadelo de Darwin
Escrito e realizado por HUBERT SAUPER
FRANÇA/ÁUSTRIA/BÉLGICA 2004 COR 107'
Estreia dia 29 de Dezembro
http://www.atalantafilmes.pt/opesadelodedarwin

Em exibição no CINEMA NIMAS
Nos dias 8 e 15 de Janeiro as Sessões das 16H30 serão seguidas de debate (entrada livre no debate)

Bom fim de semana

Lena b

Maite disse...

Professor,
Tem que admitir que esta personagem já o conquistou tanto, como a nós :)

"Eduardo nunca tomara conhecimento oficial das reservas postas pelo pai a contacto íntimo, invadia-o sem descanso, obrigando-o a estar perto dele, grito ou afago, tudo servia. Pedro esperava" MUROS

Peço desculpa, Professor, se pareço muito "chata" com estas minhas transcrições, mas esta sua frase "Nunca lho disse cara a cara por este pudor cretino que castra os homens" remeteu-me inevitavelmente para o livro que continuo a ler (oops ainda não acabei!)

Mozart, na CM?! Que belíssimo programa :)

Julio Machado Vaz disse...

Maite,
Eduardo tem muito do irmão que sempre desejei, mas nessa citação assemelha-se irresistivelmente a meus filhos, no desplante com que amavam o Avô:).

Maite disse...

E acredito que é mesmo esse "desplante" que por vezes faz falta para que certos espíritos supostamente (mas só supostamente)"empedernidos" deixem transparecer a ternura de que são feitos :)
Pedro nunca conseguiu essa aproximação com o pai. (como disse ainda não acabei, por isso ainda não sei como vai prosseguir essa relação)

Elsa disse...

O seu blog está com entradas muito boas. Não paro de sorrir ao ler.
:)
Bom fim-de-semana para todos!

andorinha disse...

Boa tarde.

Júlio,
Tenho gostado imenso destes seus últimos posts.
Já não são só os ares de Cantelães.:)
Arrisco-me a dizer - JMV no seu melhor no blog!:)
"Nunca lho disse cara a cara por este pudor cretino que castra os homens..."
Pois...a eterna questão, a enorme dificuldade que os homens têm(quase todos) em expressar sentimentos e até em lidar com a expressão de sentimentos por parte do outro.

As últimas três frases do post são hilariantes!
Porque razão haveria o Sousa de se preocupar consigo? Então não se safa sozinho? Já não é nenhum garotinho.
Não sei, não, pelas perguntas que faz...Looooooooooooooool

Delicie-se com Mozart na Casa da Música.

Bom fim de semana para todos.:)

Anónimo disse...

Dear Professor:
Então se não vai lá cima a C. quer dizer que no domingo vai à Luz?
Estou deserta por me passear pelo Passeio Público abaixo...
Já sei que à vinda vou sofrer, porque a vitória é certa e não vai parar quieto, mas, please, avise o Sôzá.
Ele que venha depois do almoço para baixo,depois do cozido.

Já estou a ver a cena...quando o virem chegar comigo, vão julgar pelo aparato que transporto o próximo Presidente do Benfica!

Julio Machado Vaz disse...

Limou,
Bola de cristal é proibido! Em princípio vou mesmo:).

andorinha disse...

Júlio,
Desculpe meter-me na conversa, mas vai onde? À Catedral?
Não vai dar azar, pois não?:)))

Vera_Effigies disse...

Boa tarde!
Prof.
Depois da música, não esqueça o exercício do e-mail :oo)

Esse Sousa é um felizardo! Se puder mande cumprimentos meus. Estes dias cinzentos esconderam toda a reserva colhida no fim-de-semana.
Dias gelados, frios,
Carregados de prepotências
E desafios;
Acolhidos em presenças ausentes, ainda que quentes,
Calor produzido e já esvaído
Em carências,
Chantagens clemências;
Rotinas, cortinas de luz
O cansaço amealhado
Que isto produz.

Xiiii que dramática!!!! ;-)

Mulher sofre!!!!
Meninas não ter homem em casa também acaba por ser problema. Se for homem claro. Sempre nos substitui na marcenaria, nos pequenos trabalhos de electricidade, a carregar as compras, etc. etc.


Irra!!! Tudo eu! Tudo eu!

Anónimo disse...

Olá a todos
Caro Professor são hilariantes os PSs do recado ao Sousa tem a certeza que já é grande o suficiente para se safar sem o Sousa?? e aqui para nós para a Casa da Musica é sem duvida melhor ir de taxi !!!!
Um excelente fim de semana
Sorrisos e abraços
Ana Afonso :)

Anónimo disse...

Sr. Doutor:

Que o motivo seja esse. Por muito que me esforce nunca hei-de apreciar música clássica - de nada tem valido as longas injecções nas viagens que fazemos juntos – acho-a deprimente. Já sei, já sei o que está a dizer…mas sabe que também não sou de música “pimba”. Sabe que tempos houve que tentei gostar, para passar por intelectual, mas até me fazia urticária? Deve ser uma questão de berço, e pronto!
Mas, doutor! O resto do recado até me entalou! Mas que poder tem o sr. de me deixar assim, homem! Se quer mesmo saber não ficamos tranquilos, nem eu nem a mulher, de o ver entregue a si próprio. Com tantas coisas que tem nessa cabeça é bem capaz de se esquecer onde estaciona o carro, de atestar o depósito, de perder a hora de almoço ou de andar com os mesmos jeans 1 semana, e um homem da sua categoria não pode andar assim! E veja lá…. Lei lá o seu recado e a natureza das suas preocupações? Isso não é lá de um miúdo? E agora veja lá… deixe os documentos em casa e fie-se que o conhecem e o deixam entrar sem pagar!
PSD- Nós vamos lá cima sim - arejar a casa – mas nada de maluquices. Eu já não tenho idade para números de circo- para bem da verdade até me cheira já a incesto!
Hoje dir-lhe-ia: Dê cá esses ossos!

River disse...

Boas!

Prof., só em relação ao PS3, parce-me que sim que a camisa de quadrados azuis aguenta lindamente com o blusão castanho! ;)

Isto para o caso do Sous anão lhe dar resposta! :)

Divita-se e curat mt Mozart!

bjs. bom fds!

Anónimo disse...

Sousa, o heterónimo.
Vamos a ver a evolução que o heterónimo vai ter no ritmo voraz da vida. Embora me pareça que o Sousa não deve ter uma vida voraz. Ele é mais Cantelães, Gertrudes, tapete, lareira. E também é do Benfica. É um heterónimo fixe. Não contrapõe.
E é solicito, respeitador e sempre atento.
Aguardemos os poemas.

Anónimo disse...

Não percebi muito bem mas espero que não me esteja a insultar! Que é lá isso de "heterónimo"? Lá isso ainda passa - ficaria mais preocupado se me tivesse chamado homorónimo- ver-me-ia obrigado a defender o sr. doutor (que ele nem ligaria a tal, mas pronto) agora dizer que sou do BENFICA!!!!!! Vamos lá com mais calma. Anda desatento...
Quanto ao resto... é assim que tenho sobrevivido: respeitando as diferenças: as dos outros e as minhas, que o tempo também as faz, sr.dr. Sical! E olhe que não é pelo ordenado, que recebo- que cá para nós...mas quero eu lá saber de euros se trabalho com prazer.


Agora... poemas, é com o sr.Dr. e com os senhores que eu de rimas só conheço a do destino!

Jáaaaaaaaa vvvvvvvvvvvvvvvvvou!
(raio das mulheres! Estou aqui há horas á espera dela ... )
JÁ VOU!

Maria São Miguel disse...

"Nunca lho disse cara a cara por este pudor cretino que castra os homens..." não creio tanto na castração de sentimentos mas mais na "arrumação" dos mesmos. Julgo que os homens arrumam dentro de si o que sentem... julgando que em redor são adivinhados... o que nem sempre é fácil!... porque nós mulheres também padecemos da distração e nem sempre a bola de cristal está reluzente.


Sousa... começo a acreditar no Anjo da Guarda... como tal, acho que vai apreciar Mozart :)

Su disse...

bem com esso grito souuuuuuusssssaaa
nota-se que não é um miúdo:))))
e que até sabe tudo onde está e como está, começando pelo que deveria ou não estar no frigorifico, passando pelos jeans e ainda perguntando se é melhor ir ou não de taxi.....
prof o sousa não é o seu motorista/mordormo, nem o seu melhor amigo
ele é a seu "anjinho da guarda", pois esses além de não terem ordenado, e dispensarem o seu "pudor" , alertam-nos para tanta coisa e como somos uns mimados, algúem (outros sousas os fazem por nós:))))))))))))

jocas maradas de musica clássica...coisa de berço:))))

Vera_Effigies disse...

Li de novo o post e não me canso de me surpreender... O Menino grande tem muito miminho do Sousa. Essa abertura com o mordomo/motorista (amigo,irmão) e o bom relacionamento, por outro lado essa entrelinha, nos PS 1,2,3," e eu vou ficar aqui sozinho, será que darei conta do recado?"... Engraçado primeiro uma chantagenzita velada, depois uma libertação lembrança mais para o Prof que para o Sousa.
Até tenho pena do Sousa, deve estar cheio de remorsos... :oo)
Prof. JMV isso não se faz ao Sousa! ihihiihi

lena b disse...

O Sousa será demasiado british para assaltar a adega e fazer uma festa com a Gertrudes na suite campestre?
Se for de cepa portuguesa, prepare-se para grandes surpresas, professor!
(falou o diabinho) ;) hihihi

Lena b

Anónimo disse...

Estou a ver OS Dificeis. Deve ter estado muito calor no estúdio. Não há blusão castanho, só a camisa.
Engraçado. Hoje estão, em subliminar, a falar de pagamentos. As pessoas agem em função de uma paga, um alcance.
Interessante. E misturado com chefias, sucessos,religiões, solidão. O alcance de cada um.

Anónimo disse...

Professor:

Por favor, então agora usa o petit nom que me deu assim world wide web?
Limou, em frente de todos?
Ai, que vou ter uma quebra de pressão com o embaraço!

Que bom, que bom! Eu sabia! Vamos à Luz, não é?
Ai, que frisson, já me vejo a desfilar consigo Av. da Liberdade abaixo!
E depois, o impacto da chegada...
Claro que a vitória está no papo, já sei que vou ter que o aturar no regresso!
And me, claro, vou ficar contente por si e já sei que me vai chamar 100 vezes "dear limou"...
But, eu confesso... I just love those players in black, they are so cute!
Couldn't you let them win...just this once?!
(Só esta "bezinha", como se diz por aqui?)
Pronto, pronto, não se zangue!
Eu sou uma romântica, I love bautiful people without money, they just cross my heart!
Mas não se fala mais nisso!
Vai ser o máximo, I'm sure!!!
Também me há-de lá levar quando o Benfica jogar com o Oporto, dealed?
Yours sincerely

Limou....

Maite disse...

Bom dia
Céus!!!! este blog consegue sempre surpreender-nos!!!! Qualquer dia damos connosco, todos, sentindo-nos como personagens de um livro:))))
Genial Professor :)

P.S.1 Sousa, veja lá se me arranja um mordomo assim...motorista não quero. Ok? :)))
P.S.2 Chove "torrencialmente" por aqui:)

andorinha disse...

Boa tarde.

Este blog está uma delícia!:)
Post e comentários que me fazem rir a valer. Fomos invadidos pelo humor.:)))

Limousine,
Não é caso para ficar embaraçada. Lá está, não sabem lidar com expressões carinhosas...:)

andorinha disse...

Limousine,
Que tal está a ser o regresso?
Tens a situação controlada?:)
Ficamos à espera de notícias.:)))

Anónimo disse...

"Francamente, Sousa, já não sou nenhum garotinho".

Todos o somos, ás vezes.

Mariana