quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Sem penetração não há conferência descansada:).

Sexo ajuda a falar em público
2006/01/26 | 16:01
Estudo revela que uma relação sexual com penetração ajuda a reduzir a ansiedade nos homens e mulheres

É caso para dizer: «Se falar em público, faça sexo». Um estudo publicado na última edição da revista «New Scientist» revela que o sexo praticado antes de uma palestra ou discurso ajuda a aliviar a tensão, aumentando as probabilidades de um bom desempenho...em palco.

De acordo com a «BBC», o artigo, da autoria do psicólogo Stuart Brody, da Universidade de Paisley, Escócia, esclarece, no entanto, que apenas as relações sexuais com penetração potenciam um discurso bem sucedido.

Durante duas semanas, 24 mulheres e 22 homens fizeram relatórios detalhados de suas actividades sexuais. Durante esse período, as «cobaias» do estudo tiveram de fazer testes, de falar em público e de efectuar cáculos matemáticos em voz alta.

Os resultados evidenciaram que as pessoas que tinham praticado sexo com penetração antes do teste apresentaram os menores níveis de stress, tendo a sua pressão regressado mais rapidamente ao normal.

Os que praticaram outro tipo de actos sexuais, como por exemplo a masturbação, apresentaram resultados menos animadores.

Os voluntários que não tinham praticado qualquer tipo de actividade sexual exibiram os níveis de pressão sanguínea mais altos.

Os resultados mantiveram-se inalterados, mesmo com a ponderação de factores como a personalidade e as condições de saúde.

O investigador acredita que o efeito calmante esteja associado ao estímulo de uma grande variedade de nervos durante o acto sexual.

A teoria não convence o psicólogo Peter Bull, da Universidade de York, para quem: «Você vai sair-se muito melhor se estiver bem preparado e se pensar com cuidado no que vai dizer do que se tiver relações sexuais na noite anterior».

PortugalDiário

35 comentários:

Vera_Effigies disse...

BOa tarde!
É caso para dizer... "tadinhos dos padres e das freiras"
Dar assim opiniões sobre todos os angulos do sexo dará lucros a quem faz estas experiencias?
Sinceramente somos seres que de tão complexos pomos em causa qualquer experiencia.
Depreendo do que li que os inibidos são "assexuados" (ehehehe)
e os desinibidos usam o sexo como pão de cada dia (esta é das melhores conclusões que ouvi nos últimos tempos).
Sinceramente discordo por completo desta conclusão.
Tudo de bom e orem quanto baste que o sexo não vai acelerar ou diminuir a desenvoltura e traquejo que nos é inato. Vejo-o por outro prisma, pode é inibir deslarados eheheheheh

Anónimo disse...

Esta é para a desgraça:






Ó professor quer dizer que se não f@dermos estamos f@didinh@s?



Mas olhe que eu andava desconfiada que era isso. LOOOL

Mas as conferências não são uma espécie de prova oral??????

Anónimo disse...

(já agora quero ver se me censura LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL)

Raquel Vasconcelos disse...

E eu aqui a pensar na quantidade de tabus que as mulheres ainda têm... e o pouco que se resolve a situação... e depois há estudos para todos os gostos... menos para as questões fulcrais.
Mas talvez esteja a ser muito negativa... ou...

Anónimo disse...

nem tanto ao mar nem tanto à terra

LR disse...

PRONTO!
Está desvendado o mistério!

Por isso é que os congressos têm aquela fama desgraçada que a gente sabe...
Afinal quela rebaldaria toda que ouvimos contar (ou testemunhamos in loco, porque ao pequeno almoço no buffet é difícil disfarçar os atropelos no mapa geo-político cometidos durante a noite..)
afinal aquil é tudo feito por URGENTE CONVENIÊNCIA DE SERVIÇO!!!
Tudo a bem da nação: nada mais do que um legítimo e compreensível exercício para garantir o êxito da prelecção no dia seguinte!
E se o parceiro tiver a língua materna do idioma oficial, melhor ainda: osmose garantida e língua desenferrujada!
Agora percebo melhor: sejam as baldas, sejam aqueles académicos que se obstinam em vajar sempre com as mulheres legítimas.
É tudo uma função instrumental, consoante a performance resulte melhor (e com quem)!!!

Moon disse...

Ai Jesus! Mas que é isto? Que produtividade! Está tudo bem professor? Ou é uma tentativa de igualar o Noise em número e tamanho de posts;)
Bem, não tenho tempo de ler. Vou jantar, até já:)

Su disse...

profffffffffff isto hoje foi uma produção de posts que até fiquei pasmada... não com as suas capacidades de postar, mas diga-se, não é usual....parece.me que o prof precisa de falar:))))
pode falar comigo, resolvia-me mta coisa e claro pro bono:)))))))))))
jocas maradas

SDF disse...

Ahaha!

Está explicado o mau desempenho de alguns "oradores" conhecidos da nossa praça... ;-)

Agora a sério: E se replicassem o estudo com qualquer actividade desportiva aeróbica, para comparação de resultados? Essa do "estímulo de uma grande variedade de nervos" não me convence facilmente...

No entanto, para assegurar o meu bom desempenho em palco, entre uma aula de steps e uma "valente esfrega", também sei bem o que escolheria... ;-)

SDF disse...

Maria:

Depois desta catadupa de posts, não sei não, mas eu cá no seu lugar e por via das dúvidas, não fosse o diabo tecê-las, forçava um espacinho na agenda e dava rapidamente um pulo a Catalães para acalmar as "hostes hormonais" e repor a serenidade... ;-)

(vamos lá ver se este comentário passa no funil da "Santa Inquisição") ehehe

P.S.: Professor, é a brincar... é a brincar!...

A Menina da Lua disse...

Cada um chama a sua "brasa à sua sardinha"...:)
Provavelmente o professor de yoga dirá outra coisa...
E o Personal Trainer do Ginásio, dirá ainda outra...

Haverá várias formas de descontração ao nosso alcance, em que o sexo poderá igualmente funcionar com vantagens evidentes em relação às anteriores...:))

Mas eu alinho um pouco mais com a opinião do psicólogo Peter Bull, o melhor é mesmo prepararmo-nos o melhor possível de modo a sentirmo-nos seguros do papel a desempenhar...
Já dei formação mal preparada e a sensação é péssima...não acredito que a solução proposta neste estudo, resultasse grande efeito e desfarçasse a minha verdadeira impreparação...

Contudo acredito sem quaisquer dúvidas que a permanência da prática sexual e se possível numa relação de amor, leva e como diz a ginecologista no post anterior "As pessoas bem amadas são felizes e têm um brilho na alma"...

Anónimo disse...

CêTê, se deres pela minha falta durante, pelo menos, uma semana... já sabes, estou a treinar o meu phoder, digo, poder de argumentação.

Ah já agora!!!, as magricelas sem silicone, que não percebem nada de PSI e de mitocôndrias também podem participar no jantar dos murcons???? Ou é só é para tipas obesas que só usam metáforas pleonasmos e outras figuras de estilo gramaticais e passam a vida a falar de fodossíntese?
(estavas a pedi-las...LOOOOOOOOOOL)

Desculpe, Prof, mas tenho andado a ser vítima de calúnias, etc... e como se costuma dizer: "quem não se sente não é filho de boa gente."

noiseformind disse...

Moon,
Estou oficialmente ofendido ; )))))))) eu quero lá saber do nro e do tamanho, rapariga. Só me interessa a QUALIDADE em QUANTIDADE ; )

E pq não umas auto-queca (não, não é sexo no carro, é mesmo masturbação)? Olhem que quando os gajos da Billings começaram a estudar as masturbações com imagética tirada de actos sexuais satisfatórios dos sujeitos concluiram que os graus de excitação eram praticamente os mesmos e nas mulheres até eram superiores em relação ao acto sexual. Portanto venho aqui denunciar esta agenda (antes da agenda da conferência propriamente dita) do Boss ; ))))))))))) sereníssimo Mahatma, não precisas justificar com a Ciência, basta a tua MAgnificiência ; )))))))) e elas caem por terra ; ))))))))))))))))

Já estou a imaginar a próxima conferência da Sociedade Portuguesa de Andrologia e Sexologia Clínica:

9h15
Aquecimento dos participantes do painel da manhã, quem quiser participar apresente-se na suite assinalada com máquina distribuidora de preservativos
9h20
Painel I
9h50
Painel II
10h50
Painel III

Aliás, os políticos portugueses já praticam este sistema há muito tempo. Não vêem que tudo o que é cerimónia de Estado começa atrasada?????????????????????????????????????????????????????????????

Aliás, um estudo realizado pela Universidade para a Terceira Idade mostrava que as mulheres que tinham passado em frente ao Galiza quando o Boss degustava lá umas francesinhas tinham tido acréscimos de 500000000000% na produção de NGH : )))))))))))) O investigador infelizmente morreu antes de poder publicar o estudo (tinha 89 anos na altura do trabalho de campo e morreu ao vir pela D. Pedro V abaixo aos trambolhões ate ao Douro)

A Menina da Lua disse...

Peço desculpa mas no meu post anterior escrevi desfarçasse em vez de disfarçasse...por vezes escrever com o teclado fico disléxica...

Anónimo disse...

Discursos em análise (já sem dúvidas)

Anónimo disse...

Deixem-me hoje pôr cara séria e dizer do que sei e muitos sabem:para se ter uma conclusão dum estudo,há, infelizmente muitas vezes,que pagá-lo e dizer que conclusão se quer.Acredito em alguns
estudos,mas...eu sei e muitos sabem
o que querem alguns estudos que se passeiam por aí.
Diga da sua justiça,Prof!

andorinha disse...

Deixa-me aproveitar o intervalo, a este ritmo todos os momentos são poucos.:)))))))

Cêtê (6.51pm)
Se não f... ,estamos f.....
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Agora já percebo porque é que algumas minhas intervenções em público não correram tão bem.:)))))))))))

E com ou sem orgasmo? Ou isso não é relevante? Penso que é...

Delírio da Loirinha disse...

Olá!
Acho essa teoria interessante!Parece que ja estou a ver alguns amigos a esfergarem as mãos de contentes a darem a noticia as suas companheiras!! :)
Mas realmente acho que concordo mais com o Peter Bull :)
So acho estranho que se façam estudos deste tipo! Até faz lembrar a outra investigação sobre comtemplar os seios de uma mulher poderia reduzir o risco de problemas cardiacos... :)

A Menina da Lua disse...

Oh Andorinha! :))))

Isso é que se chama preciosismo :)))))))

Convem potenciar ao máximo a tese, não é? já agora....:)))

Anónimo disse...

Se tem problemas de insónia oiça o barulho do discurso! ahahahahahaha

Aki não há incentivos online e o discurso fluí

Anónimo disse...

Sandra,

Estou me gardando p'ra quando o Carnaval chegar..:)))

Boa noite.

Querido Júlio,

Beijos e mimos!

Sara Veiga disse...

Partindo do princípio de que todos os estudos têm um objectivo, qual seria o deste?

E quem terá subsidiado este estudo, um grupo de oradores profissionais? :D

Brincadeiras à parte, foi bom ler este texto ao fim do dia. Já cansa um pouco a discussão infértil à volta dos cartoons e das reacções alarves aos cartoons...

Não concordo com os seus resultados, penso que o efeito calmante varia de pessoa para pessoa e que o nervosismo envolve diversas condicionantes...

Mas é engraçado, lá isso é.

Moon disse...

Noisinho, nada de amuos!;)
É claro que qualidade em quantidade tens tu às resmas! As minhas humildes desculpas :)))))))

Anónimo disse...

Por falar em sexo e orgasmos...

Há já alguns anitos mandaram-me um mail a falar da alegria de ser Porco. Ainda hoje invejo os suínos! Sempre poderia manter um gerador com a descarga produzida.


Bolas! Não era de uma porca que falava o mail...;[ bem me parecia...LOL
(ganhou o porto, não foi?);]]]]


S.P- Aquela da obesa não era para mim pois não? ó anorética! Mas eu percebo o desejo de vires a ser uma tupperwoman! LOOOOOOOOOL

ttide para todos de )-00, +00[

Pamina disse...

Ufa, hoje foi difícil chegar cá acima.:)
Embora ter relações sexuais na noite anterior possa ajudar (se forem boas, eheheh), eu vou mais pelo Peter Bull. Também acho que é melhor levar o discurso bem estudado.

Tenho uma notícia: acabei de fazer uma entrevista ao Sr. Koeman.

Pamina (repórter do Murcon): Então, está satisfeito? Porque é que acha que o Benfica ganhou?

Sr. Koeman: Estoy muy contento. El Benfica ranhou el ruego porque metiou maiç rôlos que el outro.

Pamina: Mas o resultado não foi 1-0?

Sr. Koeman: Poiç, solo maiç un rôlo, maç xerrou.

Buenas noches a todos. Parabéns aos Benfiquistas.

João Mãos de Tesoura disse...

A pergunta é obrigatória e só por isso a disparo: como prepara o Professor os seus discursos?

andorinha disse...

ameninadalua,

Desculpa lá, mas não percebi...:)
Eu disse foi que ia aproveitar o intervalo do jogo para deixar aqui mais um comentário.
Nada de insinuações malévolas.:)))))))))))))))))))))

É que eu gosto mesmo muito de futebol e sofro sempre que joga o Benfica.
E hoje sofri mesmo muito, bolas.:)

andorinha disse...

ameninadalua,

Agora mais a sério, concordo com a tua opinião.Uma boa preparação seja qual for o tema que vamos abordar é essencial; sem ela, não há actividade sexual que nos valha.
Estes estudos não são para levar a sério.:)

andorinha disse...

Pamina,

Também tu!:)))))
Não brinques com o sofrimento de seis milhões de portugueses.:)))
E não foi 1-0, foi 5-4.:)

Pamina disse...

Desculpem lá a inexactidão, quanto ao resultado do jogo. Pensei que a diferença tinha sido só por um. Também quando lhe fiz a pergunta o treinador não disse nada.:)
Portanto:

Sr. Koeman: En respuesta a sua perrrunta, claro que ranamoç porque metiemoç maç dôç rôloç.

andorinha disse...

Júlio,

Diga alguma coisa aqui para sabermos que está bem.:))))))))))
O maralhal fica preocupado...

A Menina da Lua disse...

Andorinha!

Disfarça!...disfarça!...:))))

Eu bem li direitinho que tinhas de "aproveitar bem o intervalo"....e ainda "se não F...estamos F..." e mais ainda interrogavas se "com orgasmo ou sem orgasmo?"
Ainda queres que duvidemos? :))))))

Deixa!...não leves a sério!...é mesmo brincadeirinha...:))))))

andorinha disse...

ameninadalua,

Vou-me zangar contigo.:)))))))
A duvidar da minha palavra????

Achas que se eu fosse dar uma rapidinha no intervalo eu vinha aqui dizer no blog?!!!!!
Não tenho lata para tanto.:))))

Moon disse...

Boa tarde!

Ok, ninguém sai daqui hoje! Faltam-me dois comentários (um aqui e outro no "Começará alguma coisa a mexer?).
Mostrem lá os bolsos, as carteiras... Ou será...?
Professor, abra lá a gaveta. Isso não se faz! Os comentários até eram pacificos e inócuos:))))))))

P.S. Começo a compreender as queixas do restante Maralhal e as ameaças da Meminadalua.

Bruno Inglês disse...

O Brody também diz que o coito vaginal é o único que se correlaciona positivamente com a saúde cardiovascular e que a masturbação se correlaciona... negativamente.

Para além disso, ainda afirma com todos os dentes, que o VIH NÃO se transmite através do coito vaginal. Aliás, diz o Brody, quanto mais parceiras se tiver, menos vulnerável se é às ISTs... ganham-se anticorpos. Muito interessante...

Stuart Brody estará em Portugal no próximo dia 18 de Fevereiro. Adivinha-se grande discussão...