"Não se aprende nada com a idade?" isto é incrível há 20 anos descobri que não existe pai natal e agora isto! ;-(! O ser Humano aprende muito, mas mais depressa se esquece. Resultado: auxiliares de memória. Já estão a pensar em cábulas. Talvez, eu dou o nome de livros. E, se eu fosse o Bill Gates, oferecia a todas as pessoas no mundo uma "Breve História do tempo", por mais adjectivos que tenha demarca muito a nossa existência! como estão as anãs brancas a passar o natal? Feliz Natalócio! sad lisa
"Não se aprende grande coisa com a idade"?! Que chatice!:) O Noise está-me sempre a dizer isso; não precisava nada de ver a sua teoria apoiada pelo Eugénio de Andrade:))))))
Caro professor Pardal: A avaliar pela sua bela foto, lamento confessar que não sou muito adepta do tadafil( para o seu caso) mas uma buspirona para si "cai como uma ginja"! boas festas
Tadalafil is in a class of medications known as PDE-5 inhibitors, which are used to treat cases of male impotence. Tadalafil was launched in the major markets of Europe, Australia and New Zealand on 5th Feb, 2003. Elli Lilly and Co has developed Tadalafil. Tadalafil is yet to be launched in the U.S; however the exact date for the launch is not known.
ACHO QUE O EUGÉNIO QUIS DIZER QUE, SE SE APRENDEU COM A IDADE A SER-SE MAIS DESPOJADO DO MATERIAL E MAIS RICO DO INVISÍVEL, É PORQUE SE VIVEU E NÃO SE PASSOU APENAS POR UM ROLAR DE DIAS, MESES E ANOS.
PARA SI PROFESSOR, E PARA TODOS, VOTOS DE UMA BOA VIVÊNCIA DESTE NATAL.
QUE ELE NÃO SEJA APENAS MAIS UMA BOLA PRATEADA NA ÁRVORE DA NOSSA VIDA.
Isto é fantástico! Eu tenho um Karma. PORQUê! Eu peço ao pai Natal um Kevin Spacey ou um Gérard Depardieu e...e..."Há muita falta de Homem no elenco"! Acho que vou pedir ao pai Natal um costela tribadista!Murcónicos foi um prazer! Os vossos blog's são fantásticos: Maria, cêtê... e aos outros, parabéns! não sei qual o excipiente do Porto que faz a bela escrita portuense, mas pode ser que o pai Natal um dia me diga o segredo. Felicidades a todos. E mais uma vez oiçam Lady D'Arbanville.
Tu és triste mas em questão de guarda-roupa... tens cá uma variedade de trapinhos! Tu tens mais fatinhos bem feitos que sapatinhos a Evita tua anterior homónima alguma vez calçou...
Vê lãé se te metes nalguma bota que depois não consigas descalçar...
mas se precisares ajuda eu mesmo da apagada e vil fraqueza dos meus 101 bem vividos te auxiliarei a descalçar a botinha!!!
Então não se aprende?! Pois eu tenho aprendido! Não faço é muito uso... O que dá em nada:( E se com a idade vier a simplicidade, muito bem! Isso é bom! Cada vez mais, gosto das coisas simples (e não falo do "Simplex" do Tio Sócrates). Agora a sério: No meio desta pressa, desta correria, deste constante atropelo da vida, resta muito pouco espaço para sorrisos, palavras simpáticas, gestos de cortesia. E mesmo quem está nessa onda nem sempre tem 'feedback'. Ora, um sorriso não cultivado/mimado acaba por entristecer e vai-se!:(
Há muito, contaram-se uma história bonita à cerca de uma tecedeira. É, mais ou menos, assim: Em tempos, existiu uma tecedeira pobre cujo único meio de sustento era um tear velho que adquiriu e nele trabalhava. Era uma pessoa simples, com uma vida dura mas, no entanto, feliz. Trabalhou muito e com o empenho a sua vida melhorou bastante. Mas não chegava. Continuou a trabalhar sempre mais e foi enriquecendo. Rodeada de bens, sucesso e luxo, um dia, a tecedeira, acordou e sentiu que não tinha nada. Faltava-lhe a alegria de outros tempos. Já não tinha tempo para olhar o pôr do sol ou mesmo para apreciar e usufruir de tudo o que tinha. Restava-lhe apenas tempo para trabalhar! Desesperada, encontrou um palhaço na rua e, entre lágrimas, contou-lhe a sua vida. O palhaço, também ele pobre, dedicava o seu tempo livre a animar crianças de bairros desfavorecidos. Era um homem sereno e feliz. Depois de ouvir, com paciência, explicou à tecedeira que a sua vida era como o tecido que ela ia criando no tear, comparando-os. De seguida, perguntou-lhe o que fazia quando cometia um erro ou se enganava ao tecer? Ela respondeu que desfazia o tecido até ao ponto em que estava bem para voltar a tecer. Pois era isso mesmo que ela devia fazer com a sua própria vida, disse-lhe ele. O que se passou a seguir, ninguém sabe ao certo. Mas ainda hoje as crianças cantam uma canção sobre uma tecedeira feliz:)
OOOOOOHHHHH Lisa MArgaretha Evita Geertrudis Mata-Hari d´ Arbanville y Moonspell !!!!
OH minha amada deichas-me assim nesta sulidão???
Não encontrei o Vinel do Gato Esteves que agora ate é Yussuf...
Céus a minha d´Arbanville que também adoro... creio que está sepultada debaicho da pilha das 104 sinfonias do Ai Din !!!
Mas em compensação encontrei estes meus poemas publicados aqui no Murcon por esta altura.... acho que foi dia 19 dezembro do ano passado!!! Ahhh eram os meus dias de glória... se me tivesses conhecido nesses tempos !!! Ainda eu era um jovem de 100 anitos...
Entáo cá ficam os poemas que com grande devussão te dedico !!!
1.
jose_pardal_diabrete_jr said...
Oh, minha fêmea ardente, meu poema diabólico. Carne da minha carne, corpo onde deslizo os prazeres e invento caricias de paixão. Oh, minha melodia silenciosa, minha tela expressionista: Musa dos meus encantos proibidos.
do livro de José Pardal Diabrete: "As noites eróticas de um Pardal".
2.
jose_pardal_diabrete_jr said... Noite de Natal! Oh, meu deus, o encanto do meu olhar, uma atitude naif em busca de um sonho de infância. As familias reunidas, o peru na mesa, a tia desconhecida, o avô doente com as suas artérias a ranger. Tudo à minha volta é encanto e felicidade. . Oh, mesmo sem ácidos, vejo estrelinhas no céu, renas a esvoaçar num paraiso de ilusão. . . Meia-noite, chega enfim, o pai natal com as suas barbinha brancas como a neve e no olhar mil paraisos por inventar. . Toc Toc Toc . É o pai natal! É o pai Natal! Dizem as criancinhas a sorrir olhando para a chaminé. Porém... :( :( :( :( :( :( :( Cai a chaminé Morre o Pai Natal! :( :( :( :( ;/ :| :)
do livro de José Pardal Diabrete: "A noite em que Pai Natal Morreu". "As noites eróticas de um Pardal".
Continuou a trabalhar sempre mais e foi enriquecendo. Rodeada de bens, sucesso e luxo, um dia, a tecedeira, acordou e sentiu que não tinha nada. Faltava-lhe a alegria de outros tempos. Já não tinha tempo para olhar o pôr do sol ou mesmo para apreciar e usufruir de tudo o que tinha. Restava-lhe apenas tempo para trabalhar!
Permita-me minha senhora curvar-me e felicitá-la respeitosamente por nos ter presenteado com as sabedoras palavras da bela história que reproduziu.
Como vê eu sou só olhinhos para a minha Marghareta Sad Lisa, mas também sei enxergar o esforço dos bons comentadores aqui deste Purgatório.
Um beijo para si Minha Dona Lua, deste pobre Gigante Vermelho desprezado por uma Anã Branca...
meu filho ainda me apanhás-te a colocar o pivot dos 3 dentes queichais no copo de formól...
pois eu sou o juninho de facto... mas se quiseres conhecer o meu irmão (falso gémeo) que o ano passado se fez paçar por mim nesta caicha, vê algo dos comentarios das caixas deste blog de Dezembro 2005. No dia 1 desse mês meu falço gémio fazendo-se paçar pur mim investiu comtra o prof. Jota de Machado de Vaz e quiz crear um partido anti-Murcon!!!
Filho ce és um vero murcónicu debrússate sobre esses anais ... anais da história deste blog, entenda-ce!!
Phica bem ó piquenito que eu jã não sou velhadas para estas noitadas...
NOTE-SE QUE PARA VER O VIDEO NO WEBCLUB DA WIND SERÁ NECESSÁRIO PREVIAMENTE DESLIGAR A CANÇÃO QUE ESTÁ A TOCAR EM FUNDO. O BOTÃO DESSA CANÇÃO ESTÁ BASTANTE AO FUNDO DA BARRA LATERAL DELA... ENFIM DO BLOG DELA! ;))
Desejo a todos Bom Natal e Feliz Ano Novo. Tenham uma consoada com muita alegria e muita paz.
A Yulunga, que não pode comentar por ter o computador avariado, pediu-me que transmitisse a todos os seus votos de Boas Festas. Em Janeiro/Fereveiro ela pensa ter o problema resolvido. Assim, até para o ano das duas.
Bom, vou confessar 4 coisas. Primeiro tenho de admitir que compreendo o Dr. Pardal (mesmo tendo lido as crónicas do ano passado)! Segundo, é de louvar o facto do DR. Pardal ser o único com paciência para escrever até as 4 da manhã e ainda por cima ler todos os outros comentários. Contudo, o senhor ou senhora, tem de admitir que não consegue viver sem tentar atingir o autor deste Blog( o resto desta teoria eu escrevo depois do Natal)! Mas não se esqueça de uma coisa não é diferente de nenhum de nós. E também, não me parece que seja dessa forma que vai despertar algum instinto paternal( no seu alvo). Boas festas para todos e que a vossa família não exista apenas uma vez por ano. Vejam o meu caso e de outros, em pleno dia 24 estou aqui a escrever, será que não tenho família?! Secalhar já confessei mais de 4 coisas!
Bom, vou confessar 4 coisas. Primeiro tenho de admitir que compreendo o Dr. Pardal (mesmo tendo lido as crónicas do ano passado)! Segundo, é de louvar o facto do DR. Pardal ser o único com paciência para escrever até as 4 da manhã e ainda por cima ler todos os outros comentários. Contudo, o senhor ou senhora, tem de admitir que não consegue viver sem tentar atingir o autor deste Blog( o resto desta teoria eu escrevo depois do Natal)! Mas não se esqueça de uma coisa não é diferente de nenhum de nós. E também, não me parece que seja dessa forma que vai despertar algum instinto paternal( no seu alvo). Boas festas para todos e que a vossa família não exista apenas uma vez por ano. Vejam o meu caso e de outros, em pleno dia 24 estou aqui a escrever, será que não tenho família?! Secalhar já confessei mais de 4 coisas!
Festas Felizes! Pedi ao Pai Natal que traga um 2007 cheios de saúde, sucesso, felicidade e... inspiração para que este blog continue para nos encantar! É com imenso prazer que aqui venho para me deliciar e surpreender com a qualidade do que aqui é partilhado. Um abraço
Para ser original, desejo-lhe um Feliz Natal e próspero 2007! Seria bem mais lógico desejar-lhe que seja feliz porque o Natal e Ano Novo é quando quisermos mas enfim... Felicidades!
Espero que já tenham aberto as prendas e que tenham sido tantas e táo diverças como as minhas que felixmente tenho montes de amigos dos mais diversos extratos sociais, profiçóes, credos, cores, raças e sexos!!!
Margaretha Eva Luisa, perdão, Lisa !!.... meu anjo... eu sei que para ti a melhor prenda foi teres-me encontrado neste Natal! A tua amiga D´Arbanville já está no meu/nosso site!
Um bom dia para si Prof. JMV e todos os visitantes deste seu recanto que não distingue entre filhos e enteados, honra lhe seja!!!
Fiquei desvanecido, meu caro, de ser alvo da atenção de um tão grande Actor graduado pela Guildhall School de Música e Drama.
Filho como é, de pai Espanhol e mãe Italiana, como abaixo se lê, essa mixagem de características genéticas permite-lhe ser até hoje o Actor Secundário mais multifacetado da 7ª Arte tendo desempenhado com brilhantismo os mais diversificados papéis.
Saliento que começou a sua carreira como one-man-show em teatros, tendo-se depois dedicado a múltiplos e variegados biscates para suplementar o seu cheque mensal.( he started out as a busker specializing in stand-up comedy and doing odd jobs to supplement his welfare cheque,) Não deve esquecer-se a sua interpretação nos musicais “Um Violino no Telhado” (Best Actor) e “Virtuoso” assim como a voz de “Joana d´Arc”. Além de claro o hiperfamoso DAN BROWN !!! Prêmios - Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, por "Frida" (2002). - Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Vilão, por "Homem-Aranha 2" (2004).
Although he himself is fully an Englishman, Alfred's father was a Spanish waiter and his mother was an Italian housekeeper. His mixed background has allowed him to play characters of almost any heritage. He gained a good amount of weight to play the huge Diego Rivera in Frida (2002) and then slimmed down to play Dr. Octopus in Spider-Man 2 (2004). Alfred regretted that due to his part as Tevye in "Fiddler on the Roof", he again was forced to regain his bulk. Was twice nominated for Broadway's Tony Award: in 1998 as Best Actor (Play) for "Art," and in 2004 as Best Actor (Musical) for portraying Tevye in a revival of "Fiddler on the Roof." Educated at the Guildhall School of Music and Drama, he started out as a busker specializing in stand-up comedy and doing odd jobs to supplement his welfare cheque, before being accepted by the Royal Shakespeare Company in 1977. Was nearly cast as Al Capone in Road to Perdition (2002). da sua vastíssima filmografia, destaco:
Filmografia 2007 – Stardust (Pó de Estrelas) 2006 - Hoax, The (A Fraude) 2006 - Moon and the stars, The 2006 - As you like it (Como te parecer) 2006 - O código Da Vinci (Da Vinci code, The) 2005 - Joan of Arc (voz) 2005 - Sian Ka'an (voz) 2004 – Crónicas -----(também eu escrevi as minhas crónicas que o amigo leu o ano passado… não o calculava por aqui mas percebo que entenda Português vistto seu pai ser Espanhol…) 2004 - Homem-Aranha 2 2003 - Lutero 2003 - Identidade (Identity) 2003 - Minha vida sem mim (My life withou Me) 2002 - Frida 2001 - Assassinato no Orient Express (Murder on the Orient Express) (TV) 2000 - Chocolate (Chocolat) 2000 - Miracle maker, The (voz) (O Fazedor de Milagres) 1999 - Magnólia 1998 - O clube dos prazeres (Treat, The) 1998 - Os impostores (Impostors, The) 1997 - O homem que sabia de menos 1997 - Boogie Nights - Prazer sem limites 1997 - Anna Karenina 1996 - Um gesto a mais (A further gesture) 1996 - Sob o luar de Mojave (Mojave Moon) 1996 - Antes e depois (Before and after) 1995 - Nervous energy (Energia Nervosa) 1995 - A experiência (Species) 1995 - Tudo por um sonho (Perez family, The) 1995 - O esconderijo (Hideaway) 1994 - Maverick 1994 - Caninos Brancos 2 - A lenda do lobo branco (White Fang II: Myth of the white wolf) 1993 - Marshall, The (TV) 1992 - Trust me (TV) (Acredita em MIM) 1992 - Angels 1992 - Um sonho de primavera (Enchanted april) 1991 - Trials of Oz, The (TV) 1991 - Uma lição de amor (American friends) 1989 - Revolutionary witness (TV) (Testemunha Revolucionária) 1988 - Virtuoso (TV) 1988 - Manifesto por uma noite de amor (Manifesto) 1987 - O amor não tem sexo (Prick up your ears) 1985 - Letter to Brezhnev 1985 - A ilha dos malucos (Water) 1985 - Number One (O Nº Um) 1981 - Meantime (TV) (Entretanto) 1981 - Os caçadores da arca perdida (Raiders of the lost ark) 1979 - A nightingale sang in Berkeley Square
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Como se recorda, foi Rouxinol neste último filme… e eu apenas sou um mísero Pardal !!! Se me quiser visitar no meu modesto poleiro... onde claro a minha Margaretha sempre me mima com a alpista da sua ternura...
Meu caro, espero continuar então a receber notícias suas. Duas personagens como as nossas decerto têm muito que contar uma à outra….
Boa noite! Espero que estejam todos de boa saúde e que o Pai Natal tenha sido generoso ... :)))) Foi com prazer que "re"li o "nosso" Pardal. Está vivo!Enganou-se na época ou anda Pardaloca na Costa?... Abraço e continuação de boa disposição MJ
59 comentários:
"Não se aprende nada com a idade?" isto é incrível há 20 anos descobri que não existe pai natal e agora isto! ;-(! O ser Humano aprende muito, mas mais depressa se esquece. Resultado: auxiliares de memória. Já estão a pensar em cábulas. Talvez, eu dou o nome de livros. E, se eu fosse o Bill Gates, oferecia a todas as pessoas no mundo uma "Breve História do tempo", por mais adjectivos que tenha demarca muito a nossa existência! como estão as anãs brancas a passar o natal? Feliz Natalócio! sad lisa
gosto mto de eugenio..mas que se aprende muito com o tempo..
aprende.se..tenho a certeza.....
jocas maradas e como se diz na ilha , boas festas
Boa noite.
"Não se aprende grande coisa com a idade"?!
Que chatice!:)
O Noise está-me sempre a dizer isso; não precisava nada de ver a sua teoria apoiada pelo Eugénio de Andrade:))))))
Desejo a todos um FELIZ NATAL.
Fiquem bem:)
Se não se aprendesse nada com a idade, o que é que nós andaríamos aqui a fazer? Felizmente, isso não é para ser levado à letra :)
Votos de um Natal bem docinho!
(Não sei o que me deu, que é a segunda vez que saio da sombra hoje...)
Margaretha por favor... não confundas os meus já tão cansados neurónios... se não nem os auxiliares de memória me ajudarão!!!
Na caixa de coments anterior deixei-te algo, ó Margaretha, ó Mata H., ó Eva!!!
Deixa-me ser o teu espião..., o teu Adão!!! Tudo tudo farei pour toi...
Prof.
lembra-se de mim?
Prof.... não há rapazes maus, acredite... só péssimos!!! e eu com 101 anitos já aprendi muito com a idade...
Um óptimo Natal para si e familória!!!
Caro professor Pardal:
A avaliar pela sua bela foto, lamento confessar que não sou muito adepta do tadafil( para o seu caso) mas uma buspirona para si "cai como uma ginja"! boas festas
Oh Evita Perua!!!
Tu és a Mata que me Matará... seja com tadafil ou buspirona tanto faz!!!
eu sou do tempo das papas de linhaça e das ventosas...
estou afim de experimentar coisas novas... como tu!!!
E boas festas para mim... só vindas da suave carícia dos teus dedos longilíneos!!!
Desejo um bom Natal a todos.
Bom Natal!*
Professor,
desta vez o meu agradecimento vai para o COTONETE... e não é que estava a passar Hermes Aquino, "Nuvem Passageira"...
Pah... e eu que lhe dediquei há tempos um post e tudo, e tudo...
Aiii minha infância relembrada...
Eu quero aquela música pa por no mê m p trois!! Eu quero!! Vou fazer birra Professor ;))))
Então eu já sou velhinha... se quase não "adjectivo"... alguém sabe onde se arranja um compendio de adjectivos??
Tudo de BOM maralhal murcónico!! Beijos!!
Chefinho cá da loja, abraço "não chato"!!
Ooooooohhh Margaretha... já viiii!!! ------>>>
Tadalafil is in a class of medications known as PDE-5 inhibitors, which are used to treat cases of male impotence. Tadalafil was launched in the major markets of Europe, Australia and New Zealand on 5th Feb, 2003. Elli Lilly and Co has developed Tadalafil. Tadalafil is yet to be launched in the U.S; however the exact date for the launch is not known.
CYTAD ™ Tadalafil 20/24 mg.
CYTAD ™ Soft chewable tablets
-----------------------
Eu por ti faço tudo. manda-.me já uma caixa de CYTAD tm Pastilhas elásticas Soft, que já só me restam três dentes queichais!!!
Buspirona não mandes ainda tenho 27 frascos de charope que me sobraram do ano passado, tomava para os nervos que aqui apanhei...
Olha querida tenho de ir dar o jantar á minha hiena... depois encontramo-nos par ci par lá...
Boas Festas para todos !!!
Páhs ;)) e Amores em todos os corações!!!
E perdoai aos vossos inimigos como eu vos perdoo a todos!!!
Um Natal feliz!
Boa Noite a todos.
Gelada. Brrrrrrrrrrrr.
Vim só deixar um voto de Feliz Natal a todos e de forma particular ao Dono do cafézinho. ;)
"Não se aprende grande coisa com a idade.
Talvez a ser mais simples,
a escrever com menos adjectivos.
..."
E eu a pensar que era por tanto se aprender com a idade que as coisas perdiam a sua aparente complexidade e artificial classificação?! ;p
Bjinhs
Era bem feita (;P) que lhe pusessem no sapatinho um atendedor de chamadas professor! lol
Não se aprende com a idade? Concordo.
É com o vivê-la que tal se consegue.
Bom Natal para todos.
ACHO QUE O EUGÉNIO QUIS DIZER QUE, SE SE APRENDEU COM A IDADE A SER-SE MAIS DESPOJADO DO MATERIAL E MAIS RICO DO INVISÍVEL, É PORQUE SE VIVEU E NÃO SE PASSOU APENAS POR UM ROLAR DE DIAS, MESES E ANOS.
PARA SI PROFESSOR, E PARA TODOS, VOTOS DE UMA BOA VIVÊNCIA DESTE NATAL.
QUE ELE NÃO SEJA APENAS MAIS UMA BOLA PRATEADA NA ÁRVORE DA NOSSA VIDA.
BOA NOITE A TODOS.
JFR
NÃO TINHA LIDO BEM O TEU COMENTÁRIO MAS VEJO QUE FUI AO ENCONTRO DA TUA IDEIA.
BOM NATAL
Muito obrigado Professor! Um excelente natal para si também e para todos os murcónicos - famílias incluídas!
Um grande abraço!
Nunca ouvi o Paco a cantar: " A ternura dos vinte..." haha
O natal é estranho! :|
Isto é fantástico! Eu tenho um Karma. PORQUê! Eu peço ao pai Natal um Kevin Spacey ou um Gérard Depardieu e...e..."Há muita falta de Homem no elenco"! Acho que vou pedir ao pai Natal um costela tribadista!Murcónicos foi um prazer! Os vossos blog's são fantásticos: Maria, cêtê... e aos outros, parabéns! não sei qual o excipiente do Porto que faz a bela escrita portuense, mas pode ser que o pai Natal um dia me diga o segredo. Felicidades a todos. E mais uma vez oiçam Lady D'Arbanville.
Oh triste Lisa!
Tu és triste mas em questão de guarda-roupa... tens cá uma variedade de trapinhos! Tu tens mais fatinhos bem feitos que sapatinhos a Evita tua anterior homónima alguma vez calçou...
Vê lãé se te metes nalguma bota que depois não consigas descalçar...
mas se precisares ajuda eu mesmo da apagada e vil fraqueza dos meus 101 bem vividos te auxiliarei a descalçar a botinha!!!
E vou já buscar a Lady tua ícone para tocar no meu pick-up Philips !!!
mas não te queiches de falta de homens... então e eu naõ sou homem que chegue para ti, ó caxopa?
Dorme bem meu anjo, vou sonhar contigo... nem preciso de tadafil !!! se calhar é até melhor tomar 3 Buspares... não mos vais buscares???
Boa noite!
Então não se aprende?!
Pois eu tenho aprendido! Não faço é muito uso... O que dá em nada:(
E se com a idade vier a simplicidade, muito bem! Isso é bom!
Cada vez mais, gosto das coisas simples (e não falo do "Simplex" do Tio Sócrates).
Agora a sério: No meio desta pressa, desta correria, deste constante atropelo da vida, resta muito pouco espaço para sorrisos, palavras simpáticas, gestos de cortesia. E mesmo quem está nessa onda nem sempre tem 'feedback'.
Ora, um sorriso não cultivado/mimado acaba por entristecer e vai-se!:(
Há muito, contaram-se uma história bonita à cerca de uma tecedeira. É, mais ou menos, assim:
Em tempos, existiu uma tecedeira pobre cujo único meio de sustento era um tear velho que adquiriu e nele trabalhava. Era uma pessoa simples, com uma vida dura mas, no entanto, feliz. Trabalhou muito e com o empenho a sua vida melhorou bastante. Mas não chegava. Continuou a trabalhar sempre mais e foi enriquecendo. Rodeada de bens, sucesso e luxo, um dia, a tecedeira, acordou e sentiu que não tinha nada. Faltava-lhe a alegria de outros tempos. Já não tinha tempo para olhar o pôr do sol ou mesmo para apreciar e usufruir de tudo o que tinha. Restava-lhe apenas tempo para trabalhar!
Desesperada, encontrou um palhaço na rua e, entre lágrimas, contou-lhe a sua vida. O palhaço, também ele pobre, dedicava o seu tempo livre a animar crianças de bairros desfavorecidos. Era um homem sereno e feliz.
Depois de ouvir, com paciência, explicou à tecedeira que a sua vida era como o tecido que ela ia criando no tear, comparando-os. De seguida, perguntou-lhe o que fazia quando cometia um erro ou se enganava ao tecer?
Ela respondeu que desfazia o tecido até ao ponto em que estava bem para voltar a tecer.
Pois era isso mesmo que ela devia fazer com a sua própria vida, disse-lhe ele.
O que se passou a seguir, ninguém sabe ao certo. Mas ainda hoje as crianças cantam uma canção sobre uma tecedeira feliz:)
FELIZ NATAL, A TODOS!
OOOOOOHHHHH Lisa MArgaretha Evita Geertrudis Mata-Hari d´ Arbanville y Moonspell !!!!
OH minha amada deichas-me assim nesta sulidão???
Não encontrei o Vinel do Gato Esteves que agora ate é Yussuf...
Céus a minha d´Arbanville que também adoro... creio que está sepultada debaicho da pilha das 104 sinfonias do Ai Din !!!
Mas em compensação encontrei estes meus poemas publicados aqui no Murcon por esta altura.... acho que foi dia 19 dezembro do ano passado!!! Ahhh eram os meus dias de glória... se me tivesses conhecido nesses tempos !!! Ainda eu era um jovem de 100 anitos...
Entáo cá ficam os poemas que com grande devussão te dedico !!!
1.
jose_pardal_diabrete_jr said...
Oh, minha fêmea ardente,
meu poema diabólico.
Carne da minha carne,
corpo onde deslizo os prazeres
e invento caricias de paixão.
Oh, minha melodia silenciosa,
minha tela expressionista:
Musa dos meus encantos proibidos.
do livro de José Pardal Diabrete:
"As noites eróticas de um Pardal".
2.
jose_pardal_diabrete_jr said...
Noite de Natal!
Oh, meu deus, o encanto do meu olhar,
uma atitude naif em busca de um sonho de infância.
As familias reunidas,
o peru na mesa,
a tia desconhecida,
o avô doente com as suas artérias a ranger.
Tudo à minha volta é encanto e felicidade.
.
Oh, mesmo sem ácidos,
vejo estrelinhas no céu,
renas a esvoaçar num paraiso de ilusão.
.
.
Meia-noite,
chega enfim, o pai natal
com as suas barbinha brancas como a neve
e no olhar mil paraisos por inventar.
.
Toc
Toc
Toc
.
É o pai natal!
É o pai Natal!
Dizem as criancinhas a sorrir
olhando para a chaminé.
Porém...
:(
:(
:(
:(
:(
:(
:(
Cai a chaminé
Morre o Pai Natal!
:(
:(
:(
:(
;/
:|
:)
do livro de José Pardal Diabrete:
"A noite em que Pai Natal Morreu".
"As noites eróticas de um Pardal".
Oh minha Anã Branca!!! Deixas-me ser o teu Gigante Vermelho???
Vaguearemos elipticamente pelo Cosmos irmanados na mesma órbita exoplanetária... até ao Big Crunch do Fim da Breve História do Tempo!!!
Daqui até lá... olha vou fazer ó-ó que já me caem as pestanas no teclado...
Ah minha princesita!!! Estou louco por ti... de amor platónico, bubónico, catatónico !!!
This rose will never die...
This rose will never die !!!
KISSSSSSSSeeees.....
Cara Moon
Continuou a trabalhar sempre mais e foi enriquecendo. Rodeada de bens, sucesso e luxo, um dia, a tecedeira, acordou e sentiu que não tinha nada. Faltava-lhe a alegria de outros tempos. Já não tinha tempo para olhar o pôr do sol ou mesmo para apreciar e usufruir de tudo o que tinha. Restava-lhe apenas tempo para trabalhar!
Permita-me minha senhora curvar-me e felicitá-la respeitosamente por nos ter presenteado com as sabedoras palavras da bela história que reproduziu.
Como vê eu sou só olhinhos para a minha Marghareta Sad Lisa, mas também sei enxergar o esforço dos bons comentadores aqui deste Purgatório.
Um beijo para si Minha Dona Lua, deste pobre Gigante Vermelho desprezado por uma Anã Branca...
Prof José,
você é mesmo o Junior? Imagino o Senior!!!!:))
´Já viram a notícia sobre a igreja católica não autorizar um funeral católico ao Welby? ;(((((((((((8
Torah Zeen ( já guardei o monócolo)
meu filho ainda me apanhás-te a colocar o pivot dos 3 dentes queichais no copo de formól...
pois eu sou o juninho de facto... mas se quiseres conhecer o meu irmão (falso gémeo) que o ano passado se fez paçar por mim nesta caicha, vê algo dos comentarios das caixas deste blog de Dezembro 2005. No dia 1 desse mês meu falço gémio fazendo-se paçar pur mim investiu comtra o prof. Jota de Machado de Vaz e quiz crear um partido anti-Murcon!!!
Filho ce és um vero murcónicu debrússate sobre esses anais ... anais da história deste blog, entenda-ce!!
Phica bem ó piquenito que eu jã não sou velhadas para estas noitadas...
;)
É esse o espírito!! :)
Ainda vamos ver o menino Jesus este ano a cantar "It's my party and i'll cry if i want to.."
LOLOL
Para rir: http://www.youtube.com/watch?v=dheUa4ml6as
:))))))))))
Porque é que toda a gente deseja feliz natal e não dá os parabéns ao jesus? Não é por ele ter nascido que se festeja? Weird...
Para quem não gosta de videos extenso até arranjo um video só da melhor parte (para mim, claro!).
http://www.youtube.com/watch?v=63kqpKhJGkM
Afinol, é natol!
RENOVO VOTOS DE BOM NATAL PARA TODOS.
APROVEITO PARA DEIXAR AQUI ESTA MAGNÍFICA ESCOLHA DA WIND
HAPPY CHRISTMAS - JOHN LENNON
NOTE-SE QUE PARA VER O VIDEO NO WEBCLUB DA WIND SERÁ NECESSÁRIO PREVIAMENTE DESLIGAR A CANÇÃO QUE ESTÁ A TOCAR EM FUNDO.
O BOTÃO DESSA CANÇÃO ESTÁ BASTANTE AO FUNDO DA BARRA LATERAL DELA... ENFIM DO BLOG DELA! ;))
UM BOM NATAL A TODOS.
O que se aprende com a idade chama-se amadurecimento. Até cair da árvore, de maduro. Depois, sim, fica mais simples.
Venho deixar os mais sinceros votos de um Santo e mágico Natal, recheado de presentes de esperança, saúde e paz.
Beijinhos natalícios para todos e um especial para o Professor. ***
THORA
TU TENS MONTANHAS DE RAZÃO MIÚDO.
TU PENSAS E FALAS MAIS ACERTADO QUE MUITOS PROFESSORES QUE POR AQUI ANDAM... REAIS OU VIRTUAIS!!!
AFINAL O JESUS FAZ ANOS E NINGUEM LHE DÁ OS PARABÉNS!!!
POIS OLHA...
PARABÉNS A VOCÊ
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA!!!
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
P´RÓ MENINO JESUUUUUUS
UMA SALVA DE PALMAS!!!
.......()......
.......!!......
.......!!......
.._____!!____..
./***********\.
.!.*PARABÉNS*!.
.!.**JESUS!**!
.!.**2006***.!.
.\___________/.
\=============/
.\===========/
PS - BOLOS FEITOS À PRESSA... É O QUE DÁ!!
ALGUÉM ME AJUDE A DESENFORMAR MELHOR O BOLO!!!
;))
TALVEZ COM OUTRA RECEITA... UMA ANTIGA QUE AQUI TENHO NO "TESOURO DAS COZINHEIRAS"...
.........()......
.........!!......
.........!!......
.._____!!____..
./ooooooooooo\.
.!.=PARABÉNS=!.
.!.==JESUS!===!.
.!.==*2006*===!.
.\___________/.
\OOOOOOOOOOOOO/
.\OOOOOOOOOOO/
Bom dia
Voltei de novo para vos desejar a todos um Bom Natal com a serenidade e paz que o espirito natalício evoca...
Fiquem bem e cuidado com as lambarices ou seja, abusem!...mas só hoje:)
Beijinhos
Caro Professor
Afinal sempre se aprende qualquer coisa com a idade :) E olhe que sempre me pareceu muito díficil ser simples.
Um Feliz Natal para si e para o Maralhal, claro.
Boa tarde.
Desejo a todos Bom Natal e Feliz Ano Novo. Tenham uma consoada com muita alegria e muita paz.
A Yulunga, que não pode comentar por ter o computador avariado, pediu-me que transmitisse a todos os seus votos de Boas Festas. Em Janeiro/Fereveiro ela pensa ter o problema resolvido. Assim, até para o ano das duas.
Bom, vou confessar 4 coisas. Primeiro tenho de admitir que compreendo o Dr. Pardal (mesmo tendo lido as crónicas do ano passado)! Segundo, é de louvar o facto do DR. Pardal ser o único com paciência para escrever até as 4 da manhã e ainda por cima ler todos os outros comentários. Contudo, o senhor ou senhora, tem de admitir que não consegue viver sem tentar atingir o autor deste Blog( o resto desta teoria eu escrevo depois do Natal)! Mas não se esqueça de uma coisa não é diferente de nenhum de nós. E também, não me parece que seja dessa forma que vai despertar algum instinto paternal( no seu alvo). Boas festas para todos e que a vossa família não exista apenas uma vez por ano. Vejam o meu caso e de outros, em pleno dia 24 estou aqui a escrever, será que não tenho família?! Secalhar já confessei mais de 4 coisas!
Bom, vou confessar 4 coisas. Primeiro tenho de admitir que compreendo o Dr. Pardal (mesmo tendo lido as crónicas do ano passado)! Segundo, é de louvar o facto do DR. Pardal ser o único com paciência para escrever até as 4 da manhã e ainda por cima ler todos os outros comentários. Contudo, o senhor ou senhora, tem de admitir que não consegue viver sem tentar atingir o autor deste Blog( o resto desta teoria eu escrevo depois do Natal)! Mas não se esqueça de uma coisa não é diferente de nenhum de nós. E também, não me parece que seja dessa forma que vai despertar algum instinto paternal( no seu alvo). Boas festas para todos e que a vossa família não exista apenas uma vez por ano. Vejam o meu caso e de outros, em pleno dia 24 estou aqui a escrever, será que não tenho família?! Secalhar já confessei mais de 4 coisas!
desculpem a repetição!
Boa Tarde
Também passo para vos deixar votos de Bom Natal com Paz, Saúde, Tolerância e Entreajuda entre todos. Ou resumindo apenas numa palavra: Amor.
Abraços sadinos para todos.
Bom Natal para si também, Professor.
Bem haja por Ser!
Um abraço,
Não vou desejar um bom Natal poerque não acredito nele... Desejo sim Alegria e Felicidade nos 365 dias do ano. E soriam, sorriam sempre :))
Pois não.
Eu, continuo a acreditar no Pai natal.
Bom Natal então!
Festas Felizes!
Pedi ao Pai Natal que traga um 2007 cheios de saúde, sucesso, felicidade e... inspiração para que este blog continue para nos encantar!
É com imenso prazer que aqui venho para me deliciar e surpreender com a qualidade do que aqui é partilhado.
Um abraço
Feliz Natal para si e para os seus, cheio de saude, de paz e amor.
Para ser original, desejo-lhe um Feliz Natal e próspero 2007! Seria bem mais lógico desejar-lhe que seja feliz porque o Natal e Ano Novo é quando quisermos mas enfim... Felicidades!
Feliz Natal, com saude e alegria :)
Bom Natal!
:-)
Bo Dia de Natal a todos!!!!
Espero que já tenham aberto as prendas e que tenham sido tantas e táo diverças como as minhas que felixmente tenho montes de amigos dos mais diversos extratos sociais, profiçóes, credos, cores, raças e sexos!!!
Margaretha Eva Luisa, perdão, Lisa !!.... meu anjo... eu sei que para ti a melhor prenda foi teres-me encontrado neste Natal! A tua amiga D´Arbanville já está no meu/nosso site!
Um bom dia para si Prof. JMV e todos os visitantes deste seu recanto que não distingue entre filhos e enteados, honra lhe seja!!!
Caro Alfred Molina
Fiquei desvanecido, meu caro, de ser alvo da atenção de um tão grande Actor graduado pela Guildhall School de Música e Drama.
Filho como é, de pai Espanhol e mãe Italiana, como abaixo se lê,
essa mixagem de características genéticas permite-lhe ser até hoje o Actor Secundário mais multifacetado da 7ª Arte tendo desempenhado com brilhantismo os mais diversificados papéis.
Saliento que começou a sua carreira como one-man-show em teatros, tendo-se depois dedicado a múltiplos e variegados biscates para suplementar o seu cheque mensal.( he started out as a busker specializing in stand-up comedy and doing odd jobs to supplement his welfare cheque,)
Não deve esquecer-se a sua interpretação nos musicais “Um Violino no Telhado” (Best Actor) e “Virtuoso” assim como a voz de “Joana d´Arc”.
Além de claro o hiperfamoso DAN BROWN !!!
Prêmios
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, por "Frida" (2002).
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Vilão, por "Homem-Aranha 2" (2004).
Although he himself is fully an Englishman, Alfred's father was a Spanish waiter and his mother was an Italian housekeeper. His mixed background has allowed him to play characters of almost any heritage.
He gained a good amount of weight to play the huge Diego Rivera in Frida (2002) and then slimmed down to play Dr. Octopus in Spider-Man 2 (2004). Alfred regretted that due to his part as Tevye in "Fiddler on the Roof", he again was forced to regain his bulk.
Was twice nominated for Broadway's Tony Award: in 1998 as Best Actor (Play) for "Art," and in 2004 as Best Actor (Musical) for portraying Tevye in a revival of "Fiddler on the Roof."
Educated at the Guildhall School of Music and Drama, he started out as a busker specializing in stand-up comedy and doing odd jobs to supplement his welfare cheque, before being accepted by the Royal Shakespeare Company in 1977.
Was nearly cast as Al Capone in Road to Perdition (2002).
da sua vastíssima filmografia, destaco:
Filmografia
2007 – Stardust (Pó de Estrelas)
2006 - Hoax, The (A Fraude)
2006 - Moon and the stars, The
2006 - As you like it (Como te parecer)
2006 - O código Da Vinci (Da Vinci code, The)
2005 - Joan of Arc (voz)
2005 - Sian Ka'an (voz)
2004 – Crónicas -----(também eu escrevi as minhas crónicas que o amigo leu o ano passado… não o calculava por aqui mas percebo que entenda Português vistto seu pai ser Espanhol…)
2004 - Homem-Aranha 2
2003 - Lutero
2003 - Identidade (Identity)
2003 - Minha vida sem mim (My life withou Me)
2002 - Frida
2001 - Assassinato no Orient Express (Murder on the Orient Express) (TV)
2000 - Chocolate (Chocolat)
2000 - Miracle maker, The (voz) (O Fazedor de Milagres)
1999 - Magnólia
1998 - O clube dos prazeres (Treat, The)
1998 - Os impostores (Impostors, The)
1997 - O homem que sabia de menos
1997 - Boogie Nights - Prazer sem limites
1997 - Anna Karenina
1996 - Um gesto a mais (A further gesture)
1996 - Sob o luar de Mojave (Mojave Moon)
1996 - Antes e depois (Before and after)
1995 - Nervous energy (Energia Nervosa)
1995 - A experiência (Species)
1995 - Tudo por um sonho (Perez family, The)
1995 - O esconderijo (Hideaway)
1994 - Maverick
1994 - Caninos Brancos 2 - A lenda do lobo branco (White Fang II: Myth of the white wolf)
1993 - Marshall, The (TV)
1992 - Trust me (TV) (Acredita em MIM)
1992 - Angels
1992 - Um sonho de primavera (Enchanted april)
1991 - Trials of Oz, The (TV)
1991 - Uma lição de amor (American friends)
1989 - Revolutionary witness (TV) (Testemunha Revolucionária)
1988 - Virtuoso (TV)
1988 - Manifesto por uma noite de amor (Manifesto)
1987 - O amor não tem sexo (Prick up your ears)
1985 - Letter to Brezhnev
1985 - A ilha dos malucos (Water)
1985 - Number One (O Nº Um)
1981 - Meantime (TV) (Entretanto)
1981 - Os caçadores da arca perdida (Raiders of the lost ark)
1979 - A nightingale sang in Berkeley Square
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Como se recorda, foi Rouxinol neste último filme… e eu apenas sou um mísero Pardal !!! Se me quiser visitar no meu modesto poleiro... onde claro a minha Margaretha sempre me mima com a alpista da sua ternura...
Meu caro, espero continuar então a receber notícias suas. Duas personagens como as nossas decerto têm muito que contar uma à outra….
E Boas Festas !!
Que a luz seja... festa! Felicidades para todos.
Boa noite!
Espero que estejam todos de boa saúde e que o Pai Natal tenha sido generoso ... :))))
Foi com prazer que "re"li o "nosso" Pardal. Está vivo!Enganou-se na época ou anda Pardaloca na Costa?...
Abraço e continuação de boa disposição
MJ
Nasce o "deus" corpóreo e morre o deus do soul! ;((
Enviar um comentário