terça-feira, maio 01, 2007

Alguém me explica?

Simão: Benfica deu o jogador como «apto» no sábado à tarde
[ 2007/04/30 22:27 ] Redacção MaisFutebol
O Benfica deu Simão Sabrosa como «apto» no sábado à tarde, depois do último treino na Luz.
No boletim clínico figurava apenas Luisão. Eis o que foi escrito no site oficial do clube às 17:29: «O capitão do Benfica, Simão Sabrosa, está apto e por isso mesmo foi convocado por Fernando Santos tendo em vista o "derby" deste domingo, ante o Sporting. Fernando Santos tirou todas as dúvidas quanto à condição física do nº20 e por isso mesmo conta com o atleta para o importante desafio da Luz».

Foi operado.
Ouvi hoje na SIC-Notícias o Dr.Fernando Seara dizer que o próprio jogador demonstrara a convicção de não estar apto para o derby durante a semana. No Domingo de manhã fez um teste e não o passou. Quem me explica este boletim clínico? Ou foi para assustar o Sporting?

50 comentários:

Idiota disse...

Raios parta o Benfica... Nunca mais atina... Já me tá a fazer perder a paciência... será que nem em segundo vai conseguir ficar... a esperança é sempre a última a morrer... mas com estas trapalhadas todas vão nos matando esse sentimento que só por si já não é muito seguro...

andorinha disse...

Lamento, mas não lhe sei explicar:)
Também não percebo, talvez o FDL amanhã nos esclareça...
Mas dá-me ideia que aquele departamento médico também precisava de ser remodelado. Já diagnosticaram mal a lesão do Rui Costa, agora isto...não dá para entender...

Unknown disse...

Professor, desculpe lá mas alguma coisa tinhamos que aprender com o Papa do Norte !!!!!
Umas jogadas destas são muiiiito antigas.
Saudações vermelhas

noiseformind disse...

Thora e restante malta,
Depois n digam que papá Noise n contribui para a vossa adultícia cinemática (pass é o nome do filme)...

Cristina Seabra Ferreira disse...

Peço perdão por fugir completamente ao tema do Prof. mas hoje rendo a minha humilde homenagem a tod@s @s que realmente (!) trabalham e muito trabalharam em prol deste país e da humanidade em geral.
Caso haja nesta comunidade murcónica pessoas com uma ligação especial a Coimbra atrevo-me a sugerir uma visita ao blog do meu amigo Tó Zé
http://www.historiasesabores.blogspot.com/
sobretudo se gostarem de histórias com História e boa gastronomia tradicional :-)!
BOM FERIADO

Red_Coast disse...

Já nada surpreende vindo daquele departamento médico!!
EHEHEHEHEHEHE...

Abraço,
WWW.SEMGAS.BLOGSPOT.COM

CêTê disse...

"Atão" o rapazito aproveitou o pack-operatório- "casal feliz"- um reduz outro aumenta. ;]
Estando a falar em massa óssea-conjuntiva, dizem as más línguas que o que ele tirou dos joelhos pôs nos braços- é que qualquer elemento da equipa benfiquista tem de agarrar bem o adversário com os bracinhos.
;p

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:41 AM

Não há muito para explicar, andorinha.

Informação e contra-informação aparte, a última coisa que alguém da equipa médica do Benfica gostaria de sentir era o ónus da culpa de "criarem" outro Mantorras. E, felizmente, esse receio sereno imperou sobre a gula pelos milhões.

No meio disto tudo, devemos ficar contentes por este tipo de coisas terem hoje uma resolução terapêutica menos arriscada que nos tempos de Vitor Martins. Isto para não recordar as n vezes que Eusébio jogou com os joelhos infiltrados...

noiseformind disse...

Mantorras, Simão, Frankenstein:

Todos se lixaram por falta de peças sobresselentes : )))))))))))

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,
Compreendo perfeitamente, mas para quê os comunicados e a convocatória pelo treinador de um jogador que não se considerava em condições? É terceiro-mundista:(.

noiseformind disse...

(está um sol quase português aqui em Liverpool, o problema é o nevoeiro que não o deixa ver... raisparta o raio do jogo que nunca mais começa... e se fôr para ser revistado 4 vezes como a semana passada ainda acabo no lado roto da vida)

E penso que é uma espécie de indiferença em relação a um jogador que para o ano já não vestirá o encarnado do Benfica mas sim o do Liverpool. Como é para deitar fora e é, não interessa em que condições isso irá acontecer, interessa é espremê-lo esta temporada até ao limite.

andorinha disse...

Boa tarde.

Cêtê,
Não abuses nas provocações, qualquer dia perco a paciência contigo.:)))))))

Fora de lei,
Eu bem disse que tu esclarecias a malta:)
Percebi, mas já estou como disse o Júlio: para quê então a fantochada dos comunicados e a convocatória?:(

Noise,

Miúdo, não te fazia por essas paragens!
Vais torcer por quem? :))))) Loool

CêTê disse...

Depois de ver o último "Murcon à beira Mar" deduzo que o meu companheiro poderá vir a padecer de gastrite até ulcerar. lol

vítor sá disse...

Ó Professor, eu não consigo explicar estas coisas do meu clube do coração, mas... de uma coisa estou certo, o SLB é, de facto, um clube futurista: ora, o futuro é a nossa realidade, na próxima época é que vai ser, uiii se vai.Nós funcionamos sempre "é p'rá próxima"! :)
A época 2006-07 não registou qualquer "suSexo" desportivo e, se ficarmos em 3º, já nos daremos por "contentes". Enfim!
SLB feito ao BIFE!

Saudações benfiquistas e... até de repente!
Vítor Sá @ BIFE RadioShow
BIFE RadioShow [myspace]
Abifanar [blog]

;)

CêTê disse...

;]]]]] Mas como podem pensar que há qualquer coisa de intelectualmente falando superior na gestão de uma equipa como o Benfica!!!!
Francamente!?

andorinha disse...

Cêtê,
"Depois de ver o último "Murcon à beira Mar" deduzo que o meu companheiro poderá vir a padecer de gastrite até ulcerar."

Looooooooooooooooooool

Mas já chega de remoques ao Benfica, está bem?:))))

Marx disse...

Há que pôr o Procurador Geral da República a esclarecer os Benfiquistas sobre o que realmente se passou...

Fora-de-Lei disse...

Julio Machado Vaz 4:56 PM / andorinha 5:24 PM

Por vezes, a protecção de um activo importante leva as empresas a incorrerem em erros. Nomeadamente, quando as empresas não têm uma máquina de gestão ainda suficientemente oleada, quando certas orgãos da empresa não articulam bem entre si e/ou quando tudo está demasiado exposto.

Aqui a "empresa" é o SLB e Simão o seu principal activo. Activo esse que está no mercado, que tem um valor ($) e uma imagem físico-desportiva que interessam preservar. Custe o que custar.

Penso que, embora de um modo implícito (ou metafórico), eu tenha sido suficientemente explícito. Para bom entendedor, meia palavra basta... ;-)

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,
Estou elucidadíssimo:).

CêTê disse...

(andorinha & : é o que faz ter trabalho para fazer e não me apetecer!;[[[- mas lá terá que ser. Fiquem bem)

andorinha disse...

Fora de lei,
Eu também estou:)

Mas só um reparo. Que raio de cavalheiro és tu?
As senhoras devem ser mencionadas em primeiro lugar, que é lá isso???:)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 9:07 PM

Limitei-me a seguir a ordem cronológica com que as questões tinham sido colocadas. Mas para que não te sintas ostracizada, ofereço-te:

http://www.liverpoolfc.tv/lfc_story/classics/1.htm

CPRT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CPRT disse...

Caro Júlio Machado Vaz,

Sabendo que estou fora do assunto deste post, no entanto gostaria se saber a sua opinião, se assim a quiser dar sobre o texto que se segue.

Muito obrigado, mesmo que não obtenha resposta.
Ass: O.N.Anónimo

As mulheres não gostam mais dos arrogantes, ou da arrogância dos homens.

OU seja: um homem é arrogante (na interacção homem mulher) porque entre muitos outras características poderá ter muita autoconfiança, e isso normalmente deriva de outros factores; o de ser bem-parecido; elegante; o de ter dinheiro e ou poder, o de saber que é intelectualmente interessante/superior etc... etc... Ou seja, está relacionado com uma posição de alegada superioridade (pelo menos auto-reconhecida), e serão esses factores que elas acham atraentes. E que naturalmente consubstanciam uma vantagem, relacionada com a selecção natural, adaptada aos nossos dias, em que esses factores se relacionam com o cenário mais favorável à propagação da espécie. Resumindo: se dois indivíduos com as mesmas características, favoráveis, que referi anteriormente, estiverem a competir (actualmente), o menos arrogante provavelmente levará à melhor. Por exemplo: rico+bem-parecido+inteligente+bem-humorado+(ARROGANTE) vs rico+bem-parecido+inteligente+bem+humorado+(NÃO ARROGANTE); provavelmente o segundo levará a melhor.
A arrogância será um possível e mero indicativo que certas características existam, não uma característica atraente.

Fora-de-Lei disse...

Quando não se “consegue” defender a aplicação dos princípios deontológicos que devem estar subjacentes ao exercício de determinadas funções, pode correr-se o risco de mais tarde se vir a ser considerado tecnicamente incompetente. O programa segue dentro de momentos.

PS: também sobre a Medicina no Trabalho já tenho ouvido contar estórias mesmo muito “interessantes”. Mas depois - quando dá para o torto - é costumeiro realçar-se a grande dedicação que o empregado tinha para com a empresa onde trabalhava...

noiseformind disse...

À luz desta notícia quer-me parecer que ficamos (felizmente, quanto a mim) sem saber onde poderia ter chegado o Benfica com uma gestão de plantel menos medieval...

andorinha disse...

Bom dia.

Noise,
À luz dessa notícia, continuo a dizer que o departamento clínico do Benfica precisa de levar uma grande volta.
É incrível a quantidade de problemas que tem havido...Se não sabem o que andam a fazer, assumam que são incompetentes...

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 11:28 AM

Noise, a gestão do plantel do Glorioso não teve (nem tem) nada de medieval. Teve (e tem) até muito mais a ver com os "tempos modernos" do que se possa imaginar.

Sobre a notícia do Público que tu hiperlinkaste, há que dizer que Rodolfo Moura é um profissional de grande entrega à sua profisssão e de inquestionável qualidade no exercício da mesma. O problema é que nem todos os médicos se sujeitam a auferir menos do que ele.

O programa segue dentro de momentos...

goncalo disse...

Depois de ler os comentários, não resisto e deixo aqui uma farpa ao FDL.

É curioso que ele tem uma enorme dificuldade, perante terceiros, em ter uma atitude crítica em relação ao Benfica, do género - só eu posso dizer mal da minha mulher..e em privado....Raramente se põe de fora, mesmo quando critica. Esta atitude está em constraste flagrante com a dos benfiquistas JMV e Andorinha.
FDL, não leves a mal, mas pede-se mais distanciamento...))))

Fora-de-Lei disse...

goncalo 1:45 PM

Gonçalo, não é uma questão de me sentir ou não à vontade para criticar o que possa estar mal no SLB. Só que não é este o local certo para eu “propalar” aquilo que eu possa saber sobre o assunto em questão. Se eu estivesse na presença (física) do JMV e/ou da Andorinha, de certeza que lhes diria muito mais do que aquilo que eu apenas pretendi deixar nas entrelinhas.

Ou seja, tens de facto razão quando me acusas de ser um dos elementos da “ala estalinista” do SLB... ;-)

goncalo disse...

FDL,

Foi só uma brincadeira, mas ainda assim tenho de louver a tua honestidade.

goncalo disse...

louver = louvar...

blogico disse...

Na sequência do último programa Murcon à beira mar...

http://www.foxnews.com/story/0,2933,269455,00.html

Prevejo uma diminuição dos casos de aracnofobia... :))

boa tarde a todos

Unknown disse...

Bom dia maralhal.
Eu não explico nada. Continuo sem perceber nada de futebol, e cada vez me sinto mais feliz por isso.

PAH, nã sei! disse...

cada vez me convenço mais que no futebol só existem dúvidas :)

Bom resto de semana maralhal... que por aqui está tudo muito negro...

Migmaia disse...

Boa noite,

Ausente por uns tempos, fui hoje despertado pela última edição das Produções.
Espero que o tema de hoje, não seja exclusivamente para comentários de adeptos do Clube. Pois tudo o que li, não é suficientemente abrangente para podermos considerar a amostra. Então e o Nuno Gomes…? Já agora, o que se passa com o Derlei? Desde que o Presidente apanhou a gripe, e na ausência do ex-agente Fifa, o Engº nunca conseguiu “botar” mão…vai daí, venha o futuro. O presente, servirá para reforçar as estatísticas dos últimos 25 anos que a memória me permite recordar. Cá por mim, até trocava o Professor da terra das alheiras pelo Engº. Pelo menos este, sei que o é. Conheço o curriculum: o Penta foi com ele!
Já não há Portugueses na Champion’s. Vi ontem no Bar do Figo, o Mourinho a despedir-se com “um sorriso amarelo”, e por ironia, o China muito contente, assim como a generalidade da Equipa do SETE. Também, a maior parte não será Portuguesa, com certeza!
Pró ano há mais!

Saudações

thorazine disse...

Boa noite!
O "o amor é.."foi transmitido esta semana? Já é quarta-feira e o podcast não está online! :|

thorazine disse...

noise,
já tenho o filme mas ainda não vi, mas já estyá na lista! :)

Mas de cinemática já estou eu farto..em física! :|

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

blogico,
acho que o prof já tinha falado nesse artigo no dos programas de rádio diários. Até disse que ia deixar de matar aranhiços.. :))

PS - Ontem sonhei que estava em Cantelães e que tive um arrufo com o vizinho do prof..LOL! Num breve resumo sonhei que havia uma festa qlq por lá e que o vizinho do prof começou a mandar vir comigo por causa do barulho! Agarrou-me no braço com força e eu sentindo-me injustiçado porque não tinha culpa nenhuma mandei chamar a polícia (que era mesmo lá à beira) e estive lá a preencher a papelada. No sonho "sabia" que tinha uma garrafeira muito recheada (talvez porque num programa qlq referiu algo sobre uma garrafeira); mas juro que nem uma garrafinha abri!

O porquê disto ainda não descortinei..e de vieira do minho só conheço mesmo a zona do Ermal e a ilhota em frente onde se pratica tele-ski!

Gosto muito de me lembrar dos sonhos...mas às vezes roça mesmo no ridículo.. :))))

blogico disse...

thora,
com este atraso nos podcasts, já não sei a quantas ando... :)

o meu palpite é que os podcasts são colocados por uma pessoa apenas, que provavelmente nesta altura estará de férias. digo isto porque nos fins de semana e feriados regista-se a mesma ausência de movimento. viva o serviço público! :)

A Menina da Lua disse...

Thora:))

"havia uma festa qlq por lá e que o vizinho do prof começou a mandar vir comigo por causa do barulho!"

Esses seus medos com o barulho! tem muito que se lhe diga:))

Coitados dos seus actuais vizinhos:)

Ou será que eu estou a ser injusta consigo e tal como no sonho ainda se queixa à polícia?:)

Para mim os sonhos, são tambem uma oportunidade de me ajudar à introspecção... É curioso verificar que alguns "alertas" ou melhor "sinais", me provêm dos sonhos e que por acaso felizmente é raro serem pesadelos.:)

Fora-de-Lei disse...

I had a dream...

andorinha disse...

Boa tarde.

Thora e Blogico,
Já lá estão os podcasts, fui lá de fugida espreitar:)

Fora de lei,
Really? Don't tell me!:)))

Até mais logo, malta.

noiseformind disse...

Para quem ainda tivesse dúvidas que ciência e arte são uma só e a mesma coisa cá fica a conversão da cadeia de aminoácidos de uma protéina traduzida para música ; )))

A Menina da Lua disse...

Noise:)

Só mesmo tu para nos dares a conhecer estas "extravagâncias" da conversão em música da cadeia de aminoácidos de uma protéina:))

Mas a musiquinha até que é gira!
Um pouco primária mas agradável..:)))

blogico disse...

Obrigado Andorinha!

Noise,
Nunca tive dúvidas que arte e ciência fossem a mesma coisa. Aliás, arte vem do latim ars, que também quer dizer técnica, por isso vai tudo dar ao mesmo.
A música em si até é jeitosa, agora o arranjo é horrível. Será que o Viktor não pode dar um jeitinho? :)

noiseformind disse...

AMENINADALUA e BLÓGUICO,
Para uma rentrée no fds verdadeiramente disco-fever (a letra está no meu tasco)

thorazine disse...

ameninadalua,
muito obrigado!!! Ajudou-me a fazer uma associação que estava mesmo em frente aos meus olhos: no fds fiz festa em casa e um dos meus maiores receios era acordar os filhos do meu vizinho! É mesmo difícil nos conseguirmos fazer uma análise correcta do ponto de vista do observador..lol

noise,
hoje em dia já se traduz para frequências audíveis qlq tipo de sequência. Penso que era o Philip Glass já há uns anos que transformava imagens em música.. :)

Mas diz lá..a química é uma das ciências mais artísticas que existe..:))))))

andorinha disse...

Thora,
Totalmente de acordo no que diz respeito à química:)))))))))))