Berlusconi promete castidade até às eleições
O primeiro-ministro da Itália, Sílvio Berlusconi, de 69 anos, fez uma promessa eleitoral pouco comum deixará de ter relações sexuais até as eleições legislativas de 9 de Abril. A promessa foi feita num comício na Sardenha, ao lado do padre Massimiliano Pusceddu, pregador muito popular na televisão local. Segundo o jornal "Il Giornale", o padre prometeu o seu apoio: "Vou tentar corresponder às suas expectativas e prometo, de agora em diante, dois meses e meio de absoluta abstinência sexual", disse Berlusconi, que foi bastante criticado no passado por fazer piadas machistas e insinuações sexuais. Segundo a BBC, Berlusconi, que se divorciou após 27 anos de casamento e tornou a casar-se recentemente a actriz Veronica Lario, loira e cheia de charme, o primeiro-ministro italiano vê-se como um D. Juan.
31 comentários:
Campanha bem ao jeito do Senhor:
populismo + populismo x populismo
outro pateta pra colecção
Além de ultra-reaccionário, Berlusconi é um aldrabão do caraças. E, ainda por cima, com o beneplácito da Igreja... como não poderia deixar de ser.
Tenho a certeza que foi a Veronica que declarou greve de zelo...!
É curioso que ele tenha feito essas declarações na Sardenha...
Não resisto à brejeirice, tal o disparate da criatura: De acordo com umas notícias "científicas" que por aí correm, o Berlusconi não deve estar interessado em fazer bons discursos políticos. Eheheheh
Saudações
Mariadosol
Não me apetece comentar. Só vim desejar-lhe um bom dia :)
Não resisto ao comentário tal o disparate da criatura: de acordo com umas notícias "científicas" que por aí correm o Berlusconi não deve estar a pensar fazer BONS discursos.eheheheh
Saudações
Mariadosol
Será apenas um problema de autenticidade (ou da sua falta)? o de Berlusconi, o de Pusceddu e o de Lario, a loura?
Será um problema dos eleitores que os acham charmosos?
A propósito, gostei de ler isto:
“L'idéologie moderne de l'accomplissement de soi tend à accréditer la thèse selon laquelle il n'est pas de conduite ou de valeur qui ne soit digne de respect dès lors que l'on peut y reconnaître la marque de l'authenticité. L'autre doit respecter mes choix parce que ce sont mes choix; inversement, je dois respecter les autres et les choix des autres parce que ce sont les autres. Ce type de conviction s'accorde difficilement avec une «Politique de l'universel»; il ne faut pas s'étonner s'il a la préférence des adversaires des Lumières, ou si les intentions les plus louables en faveur des minorités, des exclus ou des victimes de l'injustice sociale y trouvent parfois l'occasion de confusions ou de contradictions inextricables. Ce qui caractérise l'idée du moi ou de l'identité moderne, c'est qu'elle tend à situer ses sources dans les profondeurs du moi. Pour Charles Taylor, il s'agit d'une erreur fondamentale. Pour lui, comme les Sources of the Self visent à en administrer la preuve, les sources du moi ne peuvent être situées dans le moi lui-même. Mais l'attitude de ceux qui tendent à privilégier cette version, contrairement à ce que croient les spéculateurs à la baisse, n'est pas pour autant dépourvue de signification morale. Il existe bel et bien un idéal moral de l'authenticité.”
JEAN-PIERRE COMETTI
”LE PHILOSOPHE ET LA POULE DE KIRCHER” – Cap V: Charles Taylor, Modernité et authenticité - http://www.lyber-eclat.net/lyber/cometti/5taylor.html
A verónica anda com dores de cabeça....
Saudações Bloguianas!
Oh, sejamos claros. Com o dinheiro do Berlusifilis todos poderiam ser D.Juans. O meu apreco vai para esses pobres trolhas que conseguem mulher e amante. Esses sim sabem esticar ao maximo os trunfos que Deus lhes deu loooooool loooooool loooooll looooool looooooooooooooooool
Quanto a abstinencia essa vai ser verificada por quem? Estou ali com o compadre Fora, o que se passa e que a mulher apanhou SIDA com ele e disse que vinha ca fora por a boca no trombone se ele lhe voltasse a tocar. E que, claro, nao punha mais a boca no trmbone dele loooooooooooooooooooooooooool
O que o Sr.Coiso omitiu é que, para cumprir a promessa, terá que rezar a Bula
do (citrato de sildenafila), Capítulo dos Nitratos!
Não li a notícia, por isso, estou com dúvidas. Será que a Verónica teve direito ao contraditório? Isto é um dado importante.
Pobre Verónica... Ou talvez não...;)
Espero que perca as eleições, só por causa das coisas. Uf, que ditadura imposta à "dita dura". E dizia a Madona: "Italians do it better!". Que mau exemplo, este do Berlusconi... Ts, ts, ts....
Se pega a moda... Já estou a imaginar os benfiquistas a prometer castidade até à próxima vitória...:)))))))))
O Saint Augustine é que a sabia toda: "Senhor dá-me castidade - mas por enquanto não".
E agora para o nosso momento Cesinha do dia:
# I Pedro 4:3 Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.
Versão: Original Hebreu/Grego Transliterado
# I Pedro 4:3 arketos gar b=umin ts=êmin o parelêluthôs chronos tsb=tou tsb=biou to a=boulêma tsb=thelêma tôn ethnôn a=kateirgasthai tsb=katergasasthai peporeumenous en aselgeiais epithumiais oinophlugiais kômois potois kai athemitois a=eidôlolatriais tsb=eidôlolatreia
Versão: Original Hebreu/Grego Nestle
# I Pedro 4:3 arketoV gar o parelhluqwV cronoV to boulhma twn eqnwn kateirgasqai peporeumenouV en aselgeiaiV epiqumiaiV oinoflugiaiV kwmoiV potoiV kai aqemitoiV eidwlolatriaiV
...só lhe falta fazer votos de obediência e de pobreza para se transformar num monge leigo da cristandade light, bem ao jeito das estrelas de Holliwood e de Lisboa City.
Olá a todos
e vão desculpar-me a brejeiriçe mas vindo de quem vem são promesas eleitorais vãs que nao vão obviamente ser cumpridas ...alias há alguem para veficar do cumprimento dessa promessa???
Fiquem bem
Abraços e Sorrisos
Boa tarde.
Aproveitando a minha curta pausa para café, aqui estou eu maralhando.:)))
Políticos deste calibre fazem da política uma autêntica fantochada.
E o descrédito acentua-se, mas eles devem-se estar marimbando...
E quem garante o cumprimento do voto de castidade???
Tenho é pena da Veronica, coitada.:)
Até mais logo, gente, tenho aulas à minha espera.:)
69 anos - ora esta idade é a ideal para se iniciar o voto de castidade. Aliás creio ter sido por essa idade que também S. Agostinho iniciou o seu, pois tendo falecido pelos 76, ainda pôde usufruir das delícias espirituais proporcionadas por esse voto durante pelo menos uns 7 anos.
Quanto ao Berlusconi, esperemos que na noite do terminus do voto não tenha recebido muitos votos de papel... mas, que diabo, também não lhe desejo que vá parar às urgências devido a tentar, nessa noite, recuperar o tempo perdido com a respectiva santinha...
Ita missa est, orate murconicularum frates...
O bom humor é sempre bom. De certeza que o Berlusconi disse-o na brincadeira. Enfim, em Portugal a política é sempre levada à séria mas não a sério.
E o jejum é para quê? A abstinência dá votos? Será que os votantes italianos vão escolher mais depressa um candidato que só vai ter relações sexuais depois das eleições? E se perder, continua a abstinência? Hm... E será que se o Manuel Alegre tivesse feito a mesma promessa tinha ganho a Presidência? Ou só serve para as legislativas? Tantas questões relevantes, valha-nos Pusceddu... :)
...Mas o que é interessante pensar é na possibilidade de ainda haver pessoas que se deixam influenciar, em termos de voto, por estas "bocas" completamente desajustadas a uma campanha eleitoral...de facto cada indivíduo pode ter motivações que "não lembra ao diabo"!...
Por outro lado Sílvio Berlusconi tem uma auto estima do tamanho do mundo...pensar que as pessoas podem ficar susceptíveis ao seu suposto "sacrifício"...:)))
Pobre Itália!
:)
Para não acontecer em Portugal, só pode ser em Itália!
Boa noite.
Não sei se ele se vê como um D.Juan, vê-se com certeza como o novo Duce.
Estava há uns tempos a olhar distraidamente para a televisão, quando vi uma parada militar italiana que mais parecia uma coisa dos anos 30. Tive que olhar outra vez: mas é a cores, mas é o "No comment" da Euronews, então é actual. As semelhanças eram impressionantes. Assustador.
Estou-me aqui a lembrar dum castigo que Deus Nosso Senhor lhe podia dar, pela demagogia e tudo o mais (talvez se todo o Maralhal murcónico pedir com força ): que tal se Ele prolongasse, coercivamente, os 2 meses e meio sine die?
Até parece que estou já a ver as bichas (perdão, fila) de beatas para votar! Sim porque o que qualquer "Lúcia" deduzirá é que será recompensada pelo próprio nas noites seguintes à vitória (no retiro da praxe após marcação 699669) ;P
ESta promessa é "sui generis", mas também deve ter aproveitado alguma má fase (Que mázinha!):o).
Como diz a Moon, se a moda pega no futebol, temos melhores jogos :o)E as "Marias", dos adeptos,passam a ter um conhecido e único rival;-)
Um abraço a todos
MJ
ahahahahahahahah!!!!
Esta só dá para rir!
Aldrabão sou eu, e não minto tanto!
Não sabia que era actor... :)
http://www.warnerbrosfilmes.com.br/filmes/coisademulher/
Aqui em Portugal só um candidato teria arcaboiço para fazer a mesma promessa: Dr. Mário Soares.
Agora a sério, com a depressão contínua dos portugueses acho que mais fácilmente acredito nessa promessa eleitoral do que nos que prometem que os impostos não vão subir e que a vida será melhor.
Mas com isso acho que já ninguém se choca. :-)
Deve ser para o tratamento fazer efeito. A idade não perdoa. Ihihihih.
A melhor que li sobre isto:
«os fornicados eleitores agradecem»
bom, à falta de outro contacto mais directo (sim, preguiça minha em procurar um pelas vias "formais") vou colocar este assunto aqui mesmo:
Vou participar num evento de poesia "amadora" (ver detalhes em http://pwp.netcabo.pt/skimmer/poesiablogs.html) que resultará na publicação dos poemas apresentados pela editora "apenas livros".
Considerando que um dos poemas que gostaria de apresentar lá é precisamente aquele que escrevinhei tomando como mote uma quadra do Prof. Júlio Machado Vaz, parece-me adequado solicitar-lhe autorização, uma vez que terei de referenciar a dita quadra (que faz parte do poema como mote) e o seu autor.
Como não sei se o Professor lê os comentários todos que são colocados aqui, solicito aos comentadores que, caso tenham um meio de contacto mais directo com o Professor, lhe façam chegar esta informação e solicito que a autorização (ou desautorização) que solicito me seja enviada para felicianosandra@gmail.com ou através de comentário no meu próprio blog onde o poema está publicado (www.passionatta.blogspot.com)
Obrigada,
/Sandra
Enviar um comentário