Equador: não há sexo para ninguém, mas não é bom
[ 2006/06/09 | 12:38 ] O seleccionador do Equador Luís Fernando Suarez proibiu os jogadores de terem relações sexuais durante o Campeonato do Mundo da Alemanha, mas aplicou a medida a si próprio também.
Durante a conferência de imprensa, uma jornalista ficou impressionada com a atitude do técnico. «Isso é bom», afirmou. Luís Fernando Suarez respondeu de imediato: «Não. Não é nada bom. Não é nada bom mesmo.»
O Equador vai entrar em acção no primeiro dia do Mundial, defrontando a selecção da Polónia. A Alemanha e a Costa Rica completam o Grupo A da competição.
19 comentários:
Que me desculpe o Professor e os fãs do tema futebol por lhes desviar a atenção para outro tema:
dêem, se puderem, uma voltinha pelo link seguinte,
http://www.cienciahoje.pt/3395
em que se relata a iniciativa de um colega meu, bolseiro de investigação. É escandaloso que muitas instituições de investigação neste país sobrevivam, na prática, com o trabalho dos bolseiros e que depois, para além de lhes pagarem pouco ainda lhes paguem tarde e más horas!
Oh professor!
Será que isso tem tanta importância assim?
Há tanta gente que vive sem sexo...será que uma táctica de treino sem sexo é tão limitador e desajustado assim?
Pois o ideal seria com certeza haver "equilíbrios"... mas se não os houver ninguem morre :))
Mas claro que tem mais piada haver equipas com toda a sua "pujança" energética equilibrada... quem sabe não sejam bem mais interessantes e principalmente eficazes...:))
ameninadalua
Há tanta gente que vive sem sexo...será que uma táctica de treino sem sexo é tão limitador e desajustado assim?
olá se é!!!
basta ver o coitado do cristiano ronaldo, aquela testosterona ali a circular em circuito fechado....dá o que dá ;))
beijinhos e abraços maralhal
até ao meu regresso
@:)
Então não se provou que a coisa fazia bem antes das conferências?
Com o desporto devia ser a mesma coisa...
Ou não se aplicam aqui as mesmas vantagens fisiológicas?
Apetece dizer: Make sex, not politics...
b'
ok ok
Rendo-me completamente à sua clarividência... :)))
Professor, obrigado por publicar um comentário sobre um tema que não tem nada a ver com o seu. Apesar de o título do seu servir perfeitamente ao meu!
olá,
Realmente basta pensar no Cristiano Ronaldo, Figo e D.Bekcam(não sei se é assim k se escreve?),etc. para ver que eles não são se privam!!!
Boa tarde,
Há estudos que indicam que ter sexo antes de uma competição, baixa em muito o rendimento, Na fórmula1, p. ex., os atletas, não o fazem 2/3 dias antes.
Agora o campeonato todo, é sem duvida um exagero e uma punição.
Alguma promessa do treinador,...!
Bom dia maralhal graúdo e canalha miúda.
Dr. Murcon já não é a primeira vez que ouço dizer que as relações sexuais baixam o rendimento. Não sei se é verdade ou não. Também nos podia elucidar, não acha? Há temas em que insiste em nos deixar na ignorância :-(
Depois também lemos que as relações sexuais fazem um bem danado à disposição, ao coração, à mente e ao parceiro/a claro.
Lembro-me de ouvir falar quando era miúda que o Chalana dava forte e feio nas noitadas no 2001. E olhe que aquilo devia ter muito álcool, muito fumo e após a dança altas orgias, digo eu em laia de cusca, e no entanto não deixou de ser um bom futebolista. Foi, não foi?
A associação que me vem à ideia de restrições de sexo antes dos jogos é a de Sansão:
Se… perdes a força!
Yulunga,
O consumo energético:) de uma relação sexual sem stress particular equivale a subir dois lanços de escada (sem correr...). Ainda me lembro do tempo em que se deprimiam os doentes que tinham feito um enfarte proibindo-lhes o sexo durante "séculos" (ao mesmo tempo que se mandava andar a pé:)))). Agora imagine semanas sem sexo para não diminuir o rendimento... Abstinência sim, mas por opção pelas mais diversas razões, não para "armazenar" energia.
Boa tarde.
Acho um disparate proibirem-se os jogadores de terem relações sexuais durante o campeonato.
Os mais afoitos dão umas escapadelas e está feito.:)
E não sabia que o consumo energético era tão baixo.:))))
Se o Noise lê isto, temos aí testamento.Loooooooooooooool
...um pormenor importante Professor: 2 lanços de escadas, ok mas: de quantos degraus? :)))))
...é que se forem uns 15 ou 20 degraus, então o desgaste energético é tão pouco que eu aconselho todos a fazerem sexo à vontade que o futebol não perde com isso; agora se forem subir os degraus do Bom Jesus de Braga, por exemplo, cuidado aí LOL assim perdemos o campeonato!...
...por falar nisso: boa entrada a da Alemanha!... grandes tiros aqueles primeiro e quarto golos
...a energia dispendida para marcar aquele golaço será superior à energia dispendida numa queca? (perdoe-se-me a leviandade da palavra... amena, apesar de tudo e com um sorriso e um piscar de olho)
...
Dr. Murcon
Obrigada pela resposta ;-)
Agora entendo a proibição.
Vejamos:
sem stress particular equivale a subir dois lanços de escada (sem correr...)
Por estarem a milhas de casa como o farão com alguém que não será a parceira habitual e com os repórteres sempre de olho será com stress, é isso?
Os treinadores lá sabem as prendas que eles são.
Mas de facto esse mito da proibição dos doentes vitimas de enfarte manterem uma vida sexual activa caiu por terra, felizmente.
Dr. Murcon
Andar a pé, mas nunca contra o vento.
Lobices
Deixa-te lá de perguntas manhosas. Vai mas é de elevador, faz o amor e mai nada.
Depois de subir o Bom Jesus, a Torre dos Clérigos, a Sagrada Familia, etc., fica-se a tremer por todos os lados e é coisa incontrolável tentar parar.
Logo, é só aproveitar os tremeliques de corpo e já está!
Ahhh e depois de um jogaço daqueles como é que é?
Eles darão uma para a caixa?
memina da lua
"Há tanta gente que vive sem sexo..."
há tanta gente que tem elevador:)
Azulcereja
2001 (vulgo 2) é uma discoteca que existe faz um montão de anos situada no Autódromo do Estoril e que é considerada a catedral do Rock.
Quando abriu foi considerada a maior de Portugal e uma das melhores da Europa. Segundo ouvia dizer na altura em que abriu faziam-se autênticas romarias para vir a esta "disco".
Se bem que já o esteja a perder um pouco tem um ambiente muito peculiar, ou seja, quem está, está e cada um curte a sua onda.
Há gente que continua a frequentá-la desde que esta abriu e a noite mais carismática (desde sempre) continua a ser a noite de 25 para 26 de Dezembro.
Dr. Murcon desculpe esta "publicidade" mas se há coisas que foram marcos de uam época este sitio é um deles.
Enviar um comentário