sexta-feira, novembro 03, 2006

De regresso à vida real:(.

"Há doentes que são amarrados e dopados em lares e hospitais"Alexandra Inácio, Bruno Simões Castanheira
A demência é assustadora mesmo para os médicos.
Maria do Rosário Reis, presidente da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes com Alzheimer (APFADA), não tem dúvidas em Portugal são "raríssimos" os técnicos especializados e até mesmo médicos sensibilizados para o tratamento de doentes com Alzheimer. A maioria dos lares, denuncia, não recebe este tipo de pacientes e os que o fazem tratam-nos mal. Hoje faz cem anos que a doença foi descrita pela primeira vez pelo neuropatologista alemão Alois Alzheimer. Em Portugal, apesar de não existirem estatísticas, as extrapolações apontam para mais de 70 mil pacientes com este mal. No Mundo são mais de 25 milhões."Há doentes que são amarrados às camas em lares e hospitais" públicos, denunciou ao JN. Erika Marcelino, uma das psicólogas da APFADA, acrescentando que a falta de preparação do pessoal técnico conduz muitas das vezes ao "excesso de medicação". "A forma mais fácil de controlarem os doentes é entupi-los de medicamentos", afirma.Uma maior comparticipação nos medicamentos ou medidas a pensar nos cuidadores, como a redução de horário, são alterações legislativas pelas quais há muito luta. Maria do Rosário contentava-se, no entanto, se os hospitais permitissem a entrada de acompanhantes com estes doentes. É que alguns, afirma, já chegaram a abandonar as unidades ficando perdidos depois. "O meu pai é capaz de gastar milhares de euros por mês para dar à minha mãe qualidade de vida", confessa Maria do Rosário. Os custos com a doença são enormes. No primeiro semestre de 2005, o Serviço Nacional de Saúde gastou mais de 5,6 milhões de euros em fármacos com indicação para Alzheimer. Em 2004 gastou 9,5. Os doentes pagaram quase onze milhões e mais de 18,6 nos mesmos períodos de acordo com dados do Infarmed.As comparticipações dos medicamentos rondam os 40% e as receitas têm de ser prescritas por neurologistas ou psiquiatras, o que é mais um entrave, alega Maria Rosário. Há poucos especialistas nessas áreas. "Um paciente que vá a um médico privado gasta na consulta o que poupa na comparticipação", afirma. Depois há imensos produtos essenciais que não são comparticipados, como as fraldas ou cremes."Só em medicamentos e fraldas são mais de 300 euros por mês. É sempre a somar". O paciente pode ainda fazer sessões de fisioterapia ou aulas de natação e se frequentar um dos poucos centro de dia existentes no país as despesas aumentam substancialmente (ler texto rodapé). Há ainda o sistema de ajudantes familiares. Formadas nos cursos da associação são consideradas cuidadoras profissionais. E numa fase mais adiantada da doença são necessárias três dessas técnicas para garantirem a vigilância dos pacientes de dia, à noite e aos fins-de-semana.

P.S. Recém-chegado da Mindinha, pasmo em face do luar de Cantelães. É como se Deus me tentasse a acreditar Nele.

102 comentários:

Fora-de-Lei disse...

Recém-chegado da Mindinha, pasmo em face do luar de Cantelães. É como se Deus me tentasse a acreditar Nele."

Professor, não vá nesse engodo. Já viu que, se Deus existisse mesmo, os doentes - de Alzheimer e todos os outros - eram tratados como deve ser ?! Vá por mim que eu não duro sempre... ;-))

PAH, nã sei! disse...

e estou eu aqui, lendo sobre Darwin e como a Engenharia Genética recorre ao seu legado... Questionar Deus? Que Deus? Seja quem foi, o que foi... o que fez, FEZ MUITO BEM !!! ;)

Mas, como em tudo, há erros... falhas na "mão de obra" que deixam marcas profundas... "ouvi dizer que lhes chamam mutações", dizia ainda hoje um aluno meu do 11ºano...
Mutações, selecção natural ou seja o que for.... erros que pagamos caro...

Boa noite Professor...
espero que esteja mais calmito... Fazemos um acordo "ambos os dois", e deixamos os bichanos comerem em paz? eu seria dura de roer ;)

andorinha disse...

Boa noite.

O panorama descrito é aterrador.
É o cúmulo que nem os médicos estejam sensibilizados para o tratamento de doentes com Alzheimer.
Claro que é muito mais fácil entupi-los de medicamentos...
Tudo isto é tão triste e lamentável.:(

Júlio, e quanto ao luar, concordo com o Fora de lei, não meta Deus nisto, limite-se a apreciá-lo (ao luar, claro):)

Fique bem

Julio Machado Vaz disse...

Fdl,
São arremedos, a fé já não me habitará.

Pah,
Não tenho dúvidas, ainda por cima uma dentadura de 57 anos:).

AQUILES disse...

Deus não é um reflexo de um luar. Nem o luar nos reflecte em Deus.
Eu gosto muito de um autor, Morris West, que tem um livro interessante, Palhaços de Deus, que compõe uma trilogia. A propósito de Alzheimer. A propósito de uma vivência entre dois segmentos, que testemunhamos mas não sentimos porque não comunicamos com essa dimensão.

PS. Hoje pus um post sobre aborto. Se tiverem algum reparo ao que disse, digam-mo frontalmente. Gosto de ser confrontado.
Bom fim de semana a todos. Especialmente para os que trabalham.

Pamina disse...

No lar onde está a minha mãe, apesar de ser um bom lar, com empregadas carinhosas, também lhe ataram as mãos durante alguns dias, quando ela teve uma obstrução urinária. Perguntei se era mesmo necessário. Disseram-me que ela tinha arrancado, ou tentado arrancar, a algália e que esta solução evitava exactamente ter que a sedar exageradamente e que se ela fosse para o hospital era o que lá fariam. Não fiquei totalmente convencida, mas era essencial que a dita algália não fosse deslocada, portanto...Felizmente, só esteve assim uns 3/4 dias. Depois, teve uma recaída e prenderam-na outra vez mais uns 3 dias. Espero que não torne a acontecer, pois, nessas ocasiões, tudo o que posso fazer é vigiar para que a prendam apenas durante o tempo estritamente necessário.
Claro que este é um caso muito particular, no qual um problema físico veio complicar, apenas temporariamente, uma situação mais ou menos estável. Com os doentes de Alzheimer que necessitam de vigilância constante, para mais estando em hospitais ou lares superlotados e com pouco pessoal, não me admira que seja tomado o caminho mais fácil, por sistema. Que tal acabarem com o desperdício de dinheiro em aviões, submarinos e outras merdices dessas (os F16, consomem tanto combustível, que depois só podem voar durante uns minutos) e canalizá-lo para o sector da saúde? Eheh, estou a sonhar de alto, não é?

Mais uma vez, bom fds. Há Feira do Chocolate em Óbidos.

Fora-de-Lei disse...

Pamina 11:32 PM

"Há Feira do Chocolate em Óbidos."

E ginginha ?

PAH, nã sei! disse...

Pamina,
como senti o mesmo, tão perto...
Minha mãe é enfermeira num consultório. A sua hora do almoço (de segunda a sexta) é "sacrificada" pelo voluntariado no hospital de gaia... aquela mulher cheia de problemas de saúde, que mal para ela aguenta, lá vai para o serviço de ortopedia... ela não duvida que, se estivesse a tempo inteiro naquele local, também teria comportamentos como vê às colegas. Ela voluntária (enfermeira por acaso) vê do outro lado. O lado que, a nós familiares, custa...
Não estou a desculpar ninguém... o cansaço chega a todos (tal como a nós professores). Nessas alturas, somos profissionais desesperadas, na vã tentativa de uma solução. Temos "os outros" nas nossas mãos... Mas, acredite, pelo que ouço de minha mãe... deve ser complicado.
Mas, acredite também que quando é "um dos dela", luta como leoa a proteger as crias...
Não sei se me fiz entender... nem eu própria me entendo... tento ver os dois lados...

AQUILES disse...

Há o trabalho que serve a outros e há a disponibilidade para os outros. Estamos hoje numa sociedade que dá muito pouco valor aos outros e que, sobretudo, não está para se sacrificar ou abdicar de confortos egoístas por outros. Há outros que não passam de fardos. Mas úma sociedade muito critica estribada no politicamente correcto.
Mas há também o dia de lá chegar, ao ponto de reflexão.
Lembram-se da história da manta para rasgar ao meio?

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 11:46 PM

"Não sei se me fiz entender... nem eu própria me entendo..."

E como é que tu te hás-de entender ?!?!?! Toda essa confusão - afinal tão próxima de uma certa crise de identidade - resulta da atitude precipitada de muitos daqueles que já te coroaram como Miss Universo apesar de ainda só te terem visto do busto para cima.

Eu não geraria nunca esse tipo de confusões em ninguém. S. Tomé ? É ali por cima de Alfama... ;-))

CêTê disse...

Boa noite,

Acabou-se o "intervalo" está visto!
Começaram com a história dos cães... e não tardo a chorar baba e ranho! ;[[[[

Já o tenho dito (agora a sério) que é das coisas que mais me aterroriza é saber que um dia a minha vida possa ser sem qualidade e um fardo a todos os níveis para os que eu mais amo.

E... como as coisas caminam pobres dos velhos das próximas gerações! Nós.
E nem sei o que é melhor: se é estar lúcido ou não! Ainda não descartei a possibilidade (conjectura) da origem de algumas demências... que bom seria ao menos se pudesse escolher as mais doces memórias e o tempo mais perfeito para acabar os meus dias.

O segredo da conquista da superfície emersa da Terra deve-se à Lua? Esqueça(m)
A Lua é um fabuloso quejo e nós somos ratinhos astronautas.
Bom FDS

PAH, nã sei! disse...

FDL,

Agradecia mais tento nas palavras...
Se me julga coroada, do busto para cima, para baixo ou para onde quiser, guarde a sua opinião para si. E não venha importunar!

Peça aos anjinhos, para nunca se cruzar com esta Miss...

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 12:07 AM

Hehehehehehehehehehehehehehehehe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

andorinha disse...

Aquiles (11.55)
Hoje em dia há muito pouca disponibilidade para os outros, sem dúvida.
E se um dia formos nós os fardos?
Não se pensa nisso.:(

fiury disse...

fora de lei

enquanto o Homem andar arredio do seu único caminho, deus vai pagando as favas

Fora-de-Lei disse...

fiury 12:29 AM

Não sei se será bem assim... Quanto a mim, Deus não gosta de bolo-rei.

andorinha disse...

Fiury,
E qual é o seu único caminho?

andorinha disse...

Fora de lei
Agora até postamos à mesma hora!
Mas não estamos combinados, gente, é pura coincidência.:)))))
Não gosto de mexericos. Looooooooool

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:35 AM

Don't worry, be happy ! No fundo, é uma (sobre)natural consequência de eu ter pedido aos anjinhos que te cruzasses comigo... ;-))

fiury disse...

o do amor, andorinha. e isso recebe-se ou não de pequenino.o segredo está na educação.(ao contrário, até o sadam sabia isso). o desrespeito pelos mais pequenos é tão monstruoso que nem entendo como não há mais crueldade nos adultos.eu sei: é uma bola de neve, mas insistimos no hábito de remediar os adultos...

fiury disse...

fora de lei, eu nem sou religiosa

Fora-de-Lei disse...

fiury 12:43 AM

Bolas, isso parece o discurso daquele(a)s que às vezes me batem à porta para me arrolarem como Testemunha mesmo sem eu ter visto o desastre...

Violet disse...

Talvez este post seja a confirmação de Deus para eu seguir pelas neurociências :)
Há dois dias que estou na dúvida.

Pamina, obrigada pelo lembrete da feira!

andorinha disse...

Fora de lei(12.42)
O que vale é que já te conheço há meses:)))
És lixado, homem (you know what I mean):)))

E já agora por que não pedires aos anjinhos para que um dia nos venhamos a encontrar na vida real?
Ou então peço eu Loooooool

fiury disse...

andorinha,vê só o que se passa no ensino básico do primeiro ciclo, no nosso país: escolas SEM gente para tomar conta nos recreios ( selvas),falta de professores de substituição,turmas juntas, professores que baixam os braços e pedem dinheiro aos pais para fotocopiar comunicados,poderes locais "autistas" (com todo o respeito pelos autistas),comissões de pais resignadas com verbas que não chegam à educação, imprensa comprada...enfim...onde está o cuidado e respeito pelas crianças? como queres que algum dia amem ou respeitem alguém?

Fora-de-Lei disse...

andorinha 12:56 AM

"És lixado, homem.

Com efe maiúsculo...!

andorinha disse...

Fiury (12.43)
Para mim, o amor ou a falta dele não tem nada a ver com Deus.
Em nome de Deus(dê-se-lhe o nome que se quiser) cometem-se as maiores barbaridades, é só olhar por esse mundo fora.
E assim como "Deus" não é responsável por isso, também não é responsável pelo amor que damos ou não aos outros.
Isso depende só de nós.
É a minha opinião.

Fora-de-Lei disse...

fiury 12:58 AM

O que vale é que a Maria de Lurdes Rodrigues já está a tratar dessa cambada...

fiury disse...

fora de lei

continue no conforto do seu deus não gostar de bolo rei e faça de conta que não testemunha nada.cada um será feliz à sua maneira. eu mantenho a fé nos Homens.

Fora-de-Lei disse...

fiury 1:04 AM

Agora já me parece mais o Fernando Seara a falar, às segundas-feiras à noite, na SIC Notícias... ;-))

andorinha disse...

Fiury(12.58)
Mas isso é uma questão diferente.
O que tem Deus a ver com isso???!!!

Isso tem a ver com toda a desorganização que grassa no nosso sistema de ensino.
E pelo caminho que as coisas estão a levar, não vejo jeito de a situação se inverter nestes tempos mais próximos.

andorinha disse...

Fora de lei(1.00)
"efe" onde??? Looooooooooool

fiury disse...

andorinha,

como já disse, não sou religiosa e concordo com o que disse. sobre deus não quero falar porque isso dava para estar aqui a noite inteira (é-me particularmente dificil falar ou escrever sobre deus). além disso amanhã o dia é duro:))))

Fora-de-Lei disse...

andorinha 1:09 AM

E tu pareces o "pobre" do Guilherme Aguiar sem perceber nada do que o FS está para ali a dizer... ;-))

fiury disse...

tudo tem a ver com deus, andorinha.
pronto agora é que te baralhei mais:))))
sou dorminhoca, tenho que descansar!até depois.
fiquem todos com deus e já agora com o luar:))))

PAH, nã sei! disse...

Por hoje, chega de preparar aulas...

Boa noite a todos... fiquem... com quem quiserem e melhor vos parecer :)

Pamina disse...

Há ginjinha sim, em Óbidos e cá em casa:))). Mesmo sem ser em "copo" de chocolate, é uma óptima ideia antes da deita.

Boa noite a todos.

Fora-de-Lei disse...

Katerinna 1:24 AM

Bonitas palavras, principalmente as relativas aos "sorrisos das crianças", a melhor coisa do Mundo.

Apenas um senão: justificar a existência de Deus com explicações científicas é algo que não lembra ao Diabo, não é ?!

ASPÁSIA disse...

OLA A TODOS

ESTOU VIVA... O PROBLEMA ESTÃ EM ESTUDO. A PESSOA QUE AJUDEI SUMIU... PODE ATÉ ESTAR MORTA... OU BEM VIVA E A RIR-SE... NÃO A VOU PERSEGUIR NEM PROCESSAR... SE O DINHEIRO LHE FIZER BOM PROVEITO TANTO MELHOR... FELIZMENTE NÃO PRECISO DELE... E FICA PAGA UMA LIÇÃO DE VIDA.
TENHO TB. MUITOS ELEMENTOS PARA SABER MAIS... SE EU QUISER... TALVEZ O FAÇA... MAS AGORA PRECISO DESCANSAR E AJUDAR-ME MAIS A MIM E MENOS AOS OUTROS.

PROF... DESCULPE.

UM ABRAÇO DE BOM FIM DE SEMANA

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 1:20 AM

Como se a Maria de Lurdes Rodrigues acreditasse nessa entrega / dedicação... Ela é que vos topa bem !

andorinha disse...

Fora de lei(1.12)

Agora é que me estás mesmo a baralhar:)
Já não basta a Fiury?
Mas isto é um complot contra mim ou quê?:))))))))

Fora-de-Lei disse...

CANÇÕES DA INFÂNCIA

Josézito
Já te tenho dito
Que não é bonito
Andares a m'enganar...

Chora agora, Josézito
Chora
Que me vou embora
Pra não mais voltar...

andorinha disse...

Fora de lei,
Estás particularmente expansivo hoje!
Mas desde quando estás do lado da ministra???
Permites que o teu lado emocional se sobreponha ao teu lado racional?
Ai, homens....

Pamina,
Essa ginginha é uma delícia. Quem sabe não a voltamos a saborear no próximo jantar do Murcon...:)

Até amanhã, gente:)
Fiquem bem.

ASPÁSIA disse...

ÀS CARAS E AOS NICKS "VERDADEIROS" DESEJO UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA.

Bufólogo

Não bastava o nick falso, agora a foto.
Estás a ir longe demais. Procura ajuda, rapaz.
se precisares fala comigo. Se tens medo de ser quem és perante mim e os outros, és bastante inteligente para saber que isso é patológico. Penso que não cometeste nenhum crime, para teres de te esconder...
Se a vida que levas te frustra e só na mentira e nas cascas de cebola podes deixar extravasar a tua personalidade, tenho pena. Muita pena. Se és frágil e precisas de tantas couraças, que diabo, homem, reage, medita, vai correr, vai andar de bicicleta a ver se enrijas... se não tens tempo, respira profundamente 10 vezes. 2 ou 3 vezes por dia.

Preocupo-me contigo, sabes... não queria perder um amigo, ou quem sabe algo mais...
Mas assim nestes moldes, claro que o nosso namoro acaba aqui. Se algum dia recomeçar, só noutras molduras e de cara lavada de tanta maquilhagem que usas. Tu que nem precisas pois tesns uma cara bonita...

Fica isto aqui em frente de todos... que como bem disse a minha querida MJ eu não tenho papas na´língua.

O mais que podia fazer era pespegar já aqui quem és na realidade. Por acaso acho que só te fazia bem. Fazia-te crescer sem dúvida... e logo se via também se essa grande paixão é verdadeira ou falsa...

Ultimamente tenho tido umas pessoas problemáticas para tratar... o teu caso não transcende os que já tratei.

Pensa. Medita. Não entres em histeria. Sim por que já reconheci em ti traços histéricos.
Tu és um homem cheio de valor e qualidades excepcionais. Não te conspurques debaixo de tanta cobardia e mentira.

Bufólogo, o namoro acaba mas continuo tua amiga.

Fica bem... na tua pele. Só aí te podes sentir bem, experimenta e verás.

Eu vivi uma situação de mentira durante anos e agora que saí dela sinto.me outra. Melhor, mais forte, mais alegre e mais disponível para os outros.

Se ainda estás acordado vai lá fora. Respira e deixa que o luar te bata na cara. Na tua não na desse chulo que pespegaste aí.

Um beijo.

Vera_Effigies disse...

Um tema que é realmente escandaloso, pela falta de conhecimentos, sensibilidade e psicologia de vivência.
Conheço um caso bem de perto :(
Com Alzheimer diagnosticado e medicação própria, há vários anos, nunca foi agressiva ou de algum modo físico molestou alguém. Depois uma queda que resultou numa fractura da anca, foi hospitalizada.
Após a operação, em Agosto, o calor excessivo e ainda sob o efeito da anestesia, a doente tentava manter-se descoberta já que o calor era insuportável... O profissional de saúde (homem), acredito que com a melhor das intenções, brincou com a doente, abordando o facto da nudez exposta, tendo mencionado a "mama" que ela teimava em descobrir e tocando-a, por brincadeira ou para a compor, teve como resultado uma agressão física da doente a ponto de o marcar com as unhas.
Eu pergunto;
- Uma doente numa idade avançada, que desconhece de todo onde se encontra, educada que foi de um modo muito rigoroso quanto a determinadas abordagens masculinas verbais e, mais ainda, quanto a toques, que habita numa casa onde não há homens, teria tido outra reacção?!...
Não me parece que precisasse ter Alzheimer para reagir assim. A convivência que tenho, e sempre tive, com pessoas educadas neste padrão de valores, ensinou-me que são zelosas das suas partes mais íntimas e que ninguém, muito menos homens, tem o direito de tocá-las.
A pessoa em causa, abordada no dia seguinte sobre o sucedido pela filha com quem vivia disse: " Ele tinha alguma coisa que mexer no que estava quieto?! A rir-se e a gozar?... Levou e levou bem! SE eu tivesse dentes até o mordia!!!". A familiar que diariamente a cuidava explicou-lhe onde estava e faz-lhe ver que o homem de quem falava era um enfermeiro e apenas estava a cumprir o seu dever. Explicação que entendeu, mas não a convenceu.
O certo é que foi considerada, demente e perigosa, tendo sido diagnosticada no próprio hospital com um medicamento "Tercian". E daí em diante, segundo relatos dos profissionais de saúde, virou um "terror" a ponto de a terem atado à cama, diziam eles para não se molestar...
O tempo de internamento foram dez dias, acabado esse prazo regressou a casa. Os medicamentos eram para ser tomados como antes (os de Alzheimer que havia levado e outros que toma e esse "Tercian"). NO primeiro dia não deu descanso, tomava o Tercian antes de deitar, chamava a noite toda, atirava-se da cama, etc. etc. Perante esta mudança de comportamento, a familiar que a cuidava (que só teve conhecimento de alguns pormenores das aventuras dela no hospital depois daquele primeiro acidente), começou a achar estranha a mudança tão acentuada de comportamento. Mais ainda quando ao jantar a doente lhe dizia "Não sei o que se passa comigo, ao deitar sinto um sono terrível, mas há uma força em mim que não me deixa dormir e me faz fazer coisas que não controlo... Fecha-me à chave, posso magoar-te e não quero...", período de maior consciência já que o efeito das 8 gotas estava a perder-se.
Perante isto, juntando aquilo que já tinha detectado só uma coisa a podia ter modificado, já que a anestesia não tem esse efeito. O "Tercian". Resolveu deixar de o dar e acertou, o comportamento voltou ao que era antes.
Isto para concluir que os profissionais de saúde não têm psicologia para lidar com a velhice ( e não só, já que é preciso tacto para lidar com valores educacionais)nem falo na doença de Alzheimer que é muito complicada e implica conhecimentos específicos, além desses.
Conheço vários casos de pessoas medicadas para Alzheimer e Parkinson que reagem mal a esse medicamento. Não tenho nada a ver com conhecimentos de saúde, sou leiga no assunto, mas é caso para perguntar, Prometax e Tercian podem ser tomados juntos?... A experiência diz-me que não e sei que o tercian é o mais usado na velhice.


Quanto ao luar daquelas paragens, hummmm que saudades....

MJ

ASPÁSIA disse...

Fora de Lei

A "tua" canção veio mesmo a calhar... como fundo à minha carta ao Bufólogo...

Bjs.

ASPÁSIA disse...

Pequeno Dicionário de Termos Informáticos

Nome falso --> Nick ou alcunha.

Nick falso --> Cobardia ou esquizofrenia.

Coisas que até se tratam bem, hoje em dia... ao contrário do Alzheimer, infelizmente.

Vera_Effigies disse...

Onde se lê "..., tendo sido diagnosticada no próprio hospital com um medicamento "Tercian" deve ler-se "..., tendo sido medicada no próprio hospital com um medicamento "Tercian""

Descansem bem
Bom fim de semana.
MJ

thorazine disse...

aspásia,
tens de obrigar o bufo a treinos forçados para o conseguires passar pela raquete!! :)))))))

E pergunto eu, serão só os pacientes de alzheimer ou a sociedade em geral que anda "drunfada"? Estar afastado dos sentimentos reais é estar afastado do real, é estar alienado!

ASPÁSIA disse...

BUFOLOGO

PEDE À TVE UMA CÓPIA DESTE PROGRAMA (4º MILENIO),,, PARECE QUE TENS UM SÓSIA CASTELHANO....

--------------------

Publicado: Mie Nov 23, 2005 5:28 pm

ptolomeo

Registrado: 08 Ago 2005
Mensajes: 243
Ubicación: La antartida :D






Hoy en la Vanguardia sale este articulo comentado este programa, por cierto fans de iker no lo leais. Ya que va a saco.


Hay que felicitar a cuatro por su decidida apuesta por el humor cafre.
Los guionistas de aida van a tener que ponerse las pilas si quieren hacerle frente al tronchante Cuarto milenio que presenta en la reñida noche
de los domingos ese (buf)ologo de fama internacional que es Iker jimenez, insobornable experto en sucesos paranormales de la "España Profunda" y en ciberpicaresca de tercera regional.


Ya era hora de que alguien le plantara cara a esa ola de comicidad a lo sit-com yanqui que parece haberlo inundado todo, y que lo hiciera reivindicando ese humor socarron, canallesco y carpetovetonico que tan bien amortizaran en su momento Berlanga.

Como si de un "Club de la comedia" esoterico-cañi se tratara, el programa (re)toco temas tan retrocaspos como la desaparicion del niño de Somosierra, las teleplastias o, aprovechando el tiron de la franquicia del 20N, las fijaciones esotericas del caudillo (aquel momio que aspiraba a levantar la piramide mas grande del mundo....En el valle de los caidos!!!).

Desternillante fue el gag de los "Faemino y Cansado" del experiemnto forense-culinario del lomo de cerdo el acido sulfurico (no intenten hacer eso en sus casas, amigos: pueden cargarse el parquet flotante).

Y que decir de las teleplastias (buenisimo lo del nombrecito), esas psicoimagenes de presuntos difuntos que salen por la pantalla para reclamar su televisivo segundo de gloria eterna (polvo eres y megahertzio te convertiras).

Imagino que debimos ser muchos de los que nos pusimos casi de inmediato a trastear con nuestras camaras para ver si pillabamos algo.

No me lo pasaba tan bien desde Uri Geller.

Si, como reza la promocion, te gusta lo desconocido, te atraen los fenomenos inexplicables disfrutaras con el misterio y tienes lo que hay que tener, este terminara siendo sin duda tu programa favorito.

Cuarto Milenio, si señor. Con F de fraude que diria Orson Welles (otro gran bufologo)

Fernando de Felipe



Ultima edición por ptolomeo el Mie Nov 23, 2005 7:32 pm, editado 2 veces
_________________

ASPÁSIA disse...

PELOS VISTOS FOI NO CANAL 4 DA TVE.

PODIAS FAZER UM PROGRAMA COMO O DESTE IKER JIMENEZ... ACONSELHA-TE COM ELE...

OU UM BLOG ONDE EM VEZ DA TELEPLASTIA - EM QUE VÊM AO PROGRAMA IMAGENS DE PESSOAS JÁ MORTAS A FIM DE TEREM AINDA O SEU MINUTO DE GLÓRIA TELEVISIVA..."salen por la pantalla para reclamar su televisivo segundo de gloria eterna (polvo eres y megahertzio te convertiras). -
TE DEDICASSES À BLOGOPLASTIA - A APARIÇÃO NA BLOGOSFERA DE PRESONALIDADES NÃO DEFUNTAS, NAS IMAGINÁRIAS, A FIM DE TEREM O SEU MOMENTO DE GLÓRIA FAUDULENTA... A FIM DE OBTEREM A SIMPATIA OU O AMOR DOS OUTROS, DE QUE NECESSITAM DESESPERADAMENTE, MAS NÃO OUSANDO ENCARAR DE FRENTE ESSES OUTROS... VÁ LÁ SABER-SE POR QUÊ...

ASPÁSIA disse...

"FRAUDULENTA"

THORA

BATESTE NO PONTO... O BUFOLOGO SÓ CONSEGUE VIVER (AQUI NA BLOGOSFERA, PELO MENOS) OS SEUS SENTIMENTOS E EMOÇÕES MAIS PUROS E INTENSOS, QUER DE AMOR OU AMIZADE, METIDO NUMA CASCA DE OSTRA ONDE ESCONDE A PÉROLA QUE É O SEU CORAÇÃO - ESTOU ABALIZADA PARA O AFIRMAR...

THORA JÁ SABEMOS QUE ÉS TÍMIDO... MAS FELIZMENTE NÃO PRECISASTE DE 23 NICKS PARA ANDARES POR AQUI A FALAR CONNOSCO... ALIÁS NINGUÉM O PRECISOU, PELO MENOS DE UM MODO SISTEMÁTICO COMO O BUFOLOGO... QUE SÓ SE SENTE VERDADEIRAMENTE NO SEU ELEMENTO DURANTE OS 5 DIAS DO CARNAVAL DA MEALHADA...

ASPÁSIA disse...

PROF.

É VERDADE QUE O SEU POST É SOBRE O ALZHEIMER... E QUE O LI EM DIAGONAL... O MEU DESEJO É QUE O AVANÇO NESTE CAMPO, DÊ PELO MENOS JÁ PARA AJUDAR EFICAZMENTE OS "NOSSOS FILHOS E NETOS E" DIGAMOS A GERAÇÃO QUE TEM AGORA 30 ANOS E MENOS...

POIS É PROF... TIVE DE DESVIAR PARA A ESQUIZOFRENIA, MAS CONTINUAMOS NO CAMPO DOS ABISMOS INSONDÁVEIS DO CÉREBRO HUMANO...

TEMO PELO BUFOLOGO... A BRINCADEIRA ESTÁ A ARRASTAR-SE E PODE TORNAR-SE SE É QUE NÃO SE TORNOU JÃ, NUMA SEGUNDA NATUREZA... E DEPOIS NUM VERDADEIRO SPLIT DO EGO EM 2 OU MAIS PERSONAGENS VIVENDO VIDAS PARALELAS... ISSO JÁ APARECEU EM VÁRIOS DOCS NA TV E TEM UM NOME - MULTIPERSONALDADE... PODE SER PIOR AINDA QUE O ALZHEIMER...

O NOSSO CÉREBRO FOI CRIADO PARA GERIR UM ÚNICO CORPO E ESPÍRITO... SE LHE TENTAREM IMPÔR MAIS DO QUE ISSO... ENTRARÁ EM SOBREAQUECIMENTO... E PODERÁ EXPLODIR... OU IMPLODIR....

ASPÁSIA disse...

BUFÓLOGO

RESUMINDO: NÃO ANDES FORA DE TI, HOMEM... É DENTRO DE TI QUE TE SENTIRÁS MAIS QUENTE E ACONCHEGADO...
O NAMORO ACABOU, MAS DEIXA-ME ABRAÇAR-TE COMO UMA IRMÃ... E SE TE APETECER CHORAR, JÁ SABES, TENHO 2 OMBROS DISPONÍVEIS... NÃO ATENDO É BUFOS, SÓ PESSOAS DE CARNE,OSSO E CORAÇÃO...

E AGORA QUE JÁ FIZ A PRIMEIRA BOA ACÇÃ DO DIA, VOU DORMIR MAIS UM POUCO...

BOM FIM DE SEMANA A TUTTI.

BUFOLOGO

ASPÁSIA disse...

RISCAR A ÚLTIMA PALAVRA "BUFÓLOGO".

Maria José disse...

Hummm
"É como se Deus me tentasse a acreditar Nele."

Ora, pode ter consiguido, por uns instantes. Senão a frase estaria escrita de outra forma...

MJ disse...

Bolas, Bufólogo!
O susto que eu agora apanhei com a tua cara! Tu tira-me essa fronha daqui e devolve-a ao dono antes que me dê uma coisinha!

Prof:

O post não tem muito que comentar mas sim que lamentar. Não é notícia. Toda a gente sabe o que se passa.
Por isso mesmo, enquanto o meu pai esteve a convalescer da cirurgia, montei, em casa, "um hospital", e foi lá que ele permaneceu, até morrer, rodeado de carinho e atenção.
Assim todos fizessem aos seus.
Um abraço
Bom fim de semana

ASPÁSIA disse...

MJ

PARABÉNS. FIZ O MESMO COM A MINHA MÃE.

GRANDE BEIJO PARA TI. BOM F D SEMANA.

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fora-de-Lei disse...

andorinha 1:49 AM

"Fora-de-Lei, mas desde quando estás do lado da ministra??? Permites que o teu lado emocional se sobreponha ao teu lado racional?
Ai, homens..."


Estava a brincar. A senhora ministra devia ser presa pelas maldades que anda a fazer a toda uma classe profissional. Aliás, se estivesse do lado dela, a minha mulher punha-me a pão e laranjas... ;-))

Moon disse...

Bom dia!

A brisa e o Luar estavam mesmo deliciosos ontem à noite. Nem parece que estamos em Novembro.
E hoje há mais!

Alzheimer...
Ainda não me tocou de muito perto e, por isso, apesar de informada, não me parece que "saiba" mesmo, mesmo, tudo o que a palavra implica. O eterno problema de acharmos que só acontece aos outros!
Pior! Costumava desculpar-me em jeito de brincadeira quando me esquecia das coisas (com frequência):
-Desculpe, é o Alzheimer! - dizia com um sorriso.
Até ao dia em que o disse a alguém que tinha o pai em estado avançado da doença, facto que eu desconhecia. Não foi bonito. Percebi que tinha metido àgua pela cara da outra pessoa e mais tarde fiquei a saber o porquê da reacção. Nunca mais consegui brincar com o tema já para não dizer como fiquei a sentir-me mal. Já passou.

Aqui por Braga, diz-me a minha mana, que conhece algunas famílias que conseguem manter os seus doentes em casa mas o custo é elevadíssimo. Fala-me de noites pagas a 60 euros e mais e mesmo assim da falta de pessoas para cuidar deste tipo de doentes. A medida que a doença vai avançando, estes doentes passam a necessitar de vigilância 24 horas por dia e, apesar de não retribuirem, de muito carinho.
Portugal ainda está a dar os primeiros passos nos cuidados e apoio domiciliário a idosos saudáveis que optam por ficar em casa e ainda não há uma rede de cuidadores nos casos de doenças mais graves. Também ainda não foram desenvolvidas estruturas de apoio à família, no todo, em casos destes. Daí as mesmas serem obrigadas a procurar instituições que cuidem dos seus familiares, sujeitando-se às condições que estas oferecem. E, claro, cada um fá-lo à medida da sua bolsa...
Um pouco por todo o lado se vão ouvindo histórias mais ou menos macabras e, no fundo, não é dificil acreditar nelas. Se às vezes perdemos a paciência e descuramos aqueles que amamos que fará um estranho? Claro que esta conduta não é correcta, muito menos desculpável, mas à maioria das famílias não resta outra solução senão vigiar e acompanhar o melhor possível o doente internado e acreditar que no geral os cuidadores são correctos e têm sensibilidade suficiente para tratar da pessoa com toda a dignidade que ela merece.

E agora, vamos lá curtir o solzinho de Novembro. Doce Novembro!
Beijos

ASPÁSIA disse...

MJ

BI DO BNUFOLOGO

NOME(S) - A) BUFO B) BUFOLOGIA C) BUFOLOGO

DATA DE NASCIMENTO COMO BLOGGER - 19 DE SETEMBRO DE 2006, 3º FEIRA à TARDE

FILIAÇÃO - JANUS, O DEUS DAS 2 FACES E GÓRGONA QUE TINHA 3 OU 7 CABEÇAS, TANTO FAZ

NATURALIDADE - UTOPIA (DE TOMAS MORO)

FREGUESIA - PRAZERES

SINAIS PARTICULARES - MUITO VARIÁVEIS

PARA O CONHECERES MELHOR LÊ OS COMENTS DO MURCON DE 18 E 19 DE SETEMBRO PASSADO....

JÁ PERCEBI QUE A TERÇA FEIRA À TARDE É A FOLGA DELE... SE VIRES OUTRAS 3ªS A TARDE CONFIRMARÁS.

BJS

andorinha disse...

Bom dia.

Fora de lei(11.15)
Eu sei que estavas. Já te conheço, homem, e embora nem sempre sejas da tua opinião:), não ias mudar assim.:))))

E faria a tua mulher muito bem...

CêTê disse...

FDL, alguém perto de si, precisava de ler o que escreve sobre a MINISTRA da EDUCAÇÂO e partilhar com o pessoal o castigo aplicado.

Andorinha, em que povoado trocam os "F" pelos "L"?

Bom dia para todos.
__________________________
Sobre o actual estado das coisas em Portugal impunha-se uma paragem em todos os sectores para reflectir sobre as mudanças impostas e exigir outras que não baseadas em "aérios". Saúde inclusivé. Ou eu ando muito distraída ou vê-se por exemplo mais o povo a manifestar-se contra o encerramento dos serviços de Partos do que os Médicos!!!! Estarão eles já a fazer contas aos lucros que vão ter nos serviços privados que se impõe abrir?!

E agora, permita-me professor uma achega "contra" um serviço que o Ministério da Saúde apoia (e por muitas queixas que existam - APOIA) que o sr. professor conhece bem: o apoio à recuperação dos toxicopedendentes (sentido s.)- que é como diz dos serviços com menos sucesso.
E diga-me quais são os critérios que definem as prioridades que se estabelecem quando:
- é o alcoolismo que causa mais danos directos e colaterais na sociedade portuguesa (acidentes de viação, de trabalho, violência doméstica, abusos,....) e não as outras toxis e tem muito menos apoio;
- a maioria das doenças que mais despesas dão às famílias não são apoiadas pelo estado.

Vai ver hà muita gente a legislar que depende de aditivos e liga pouco aos pais e avós e restantes familiares doentes a quem provavelmente até culpam das suas dependências.
Deus não existe, de facto!
Que bom seria, professor que pessoas bem formadas como o sr. - e muito bem "cotadas"-aparecessem masi nos media a dar a cara e a levantar bandeira em defesa dos que não são conhecidos.
Esqueça o politicamente correcto professor, "amigos".
Força!
(Há genes a preservar nas próximas gerações: para que manifestem toda a classe que outros podem ofuscar.)
;]
bjnhs e as minhas desculpas (se for o caso)

PAH, nã sei! disse...

Bom dia a todos...

FDL,
"Aliás, se estivesse do lado dela, a minha mulher punha-me a pão e laranjas..."

Olha a sorte :) ia só a água e umas "côdeas" de pão, e já ia muito bem!!!! ;))

Fora-de-Lei disse...

bufólogo 12:01 PM

"Depois a fronha, o acidente de viação ou o chulo, nomes endereçados à minha pessoa, é a minha cara e tenho orgulho nela... "

É assim mesmo, amigo bufólogo. Cada qual tem a cara que Deus lhe deu e mai nada !

andorinha disse...

Cêtê,
Acordei agora, ainda não tomei a minha habitual droga (café):), por isso não te sei responder a perguntas complicadas.Looooooool

Sobre o estado actual das coisas em Portugal escusado será dizer que concordo contigo.

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 12:09 PM

Já vi que dormiu bem. Hoje está um bocadinho mais bem encarada... ;-))

PAH, nã sei! disse...

FDL,

vê, vê... como não me conhece... (e ontem a dizer tais coisas)... Estou sempre "bem encarada" (bem disposta, sorridente, loiiiiirãããã :) !!
Só fico mal encarada quando, como ontem fez, dizem coisas injustas homem!!
O "pessoal" pode não me ter conhecido bem (pelo menos, conheceram mais do que do tronco para cima), mas penso que as suas opiniões aqui não foram meramente estéticas (se é que me percebe)...
Vou contar-lhe um segredo, às vezes (mas só às vezes) ainda consigo articular umas palavras e manifestar a minha opinião ;) Viu!!
Tenha lá um bom dia!!

AH! e acredite que estava a preparar aulas... bendito Powerpoint!! Mas, com 6 níveis para dar (3 deles secundário...) há muito trabalho...

A Menina da Lua disse...

Bom dia!

"P.S. Recém-chegado da Mindinha, pasmo em face do luar de Cantelães. É como se Deus me tentasse a acreditar Nele."

E não acreditou?? é pena:(

Eu propria me dou continuamente a essa possibilidade de vir a acreditar Nele, mas por vezes as injustiças, as crueldades baralham-me as voltas...

De qualquer maneira o Mundo aqui está...Foi feito por Ele?

Talvez interesse mais pensar que sempre que O quisermos e O procurarmos, O encontramos; seja no luar de Cantelões ou no Amor do dia a dia...

andorinha disse...

Aspásia e Bufólogo ou seja lá quem seja

Por que não resolvem essas merdas noutro sítio?
Temos que continuar a gramar todos esses disparates?
Procurem ajuda especializada, estão a precisar seriamente.
Porra, são piores que os meus alunos de 9º ano aos quais apanho papelinhos de vez em quando.
Cresçam, bolas e não massacrem as outras pessoas.

Até mais logo, gente.
Existe vida para além do Murcon:)

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 12:23 PM

"... e acredite que estava a preparar aulas..."

Claro que acredito. Sei, pelo que vejo através da minha mulher, o tempo que vocês gastam a preparar aulas, corrigir pontos, etc, etc. E depois vem a outra insinuar que vocês são uma cambada de calinas...

MJ disse...

"P.S. Recém-chegado da Mindinha, pasmo em face do luar de Cantelães. É como se Deus me tentasse a acreditar Nele."

Prof:

Mas se, ao apreciar o luar, tivesse a seu lado a Maria, passaria a acreditar mesmo Nele, não é assim?
Vá lá... Pode não acreditar em Deus mas que tem alguma estrelinha da sorte, lá isso tem...


Pah:

"espero que esteja mais calmito... Fazemos um acordo "ambos os dois", e deixamos os bichanos comerem em paz? eu seria dura de roer ;)"

Mas alguma vez te passou pela cabeça que, tendo em conta a voracidade dos comensais (machos, é claro!)e a qualidade do petisco, restaria algum osso para animal roer? :-) (deixa lá provocar esta gente...)

Beijo e bom fim-de-semana

ASPÁSIA disse...

Andorinha

Sorry... mas este espaço não é teu... tu mesma aqui já tiveste longos chats nomeadamente com o Thora. E que tiveram inicio há bem mais tempo que os meus com o Bufo.
Às vezes, o teu tempo de antena somado com o dos teus interlocutores ficava em 2º lugar, a seguir aos lençóis do Noise. Que também escreve muita baboseira e inconveniência, para não dizer pior.
Mas isso já te não incomoda, pelos vistos...

Olha não baixes a estima que por ti tenho, falando como uma carroceira. Pelo menos, respeita o Professor. E os teus alunos, caso algum venha parar aqui...

Se o Prof. entender que eu e/ou o Bufologo sejamos expulsos dete espaço... pois faça favor, Prof. É só afixar aqui.

A não ser que a Andorinha tenha aqui funções de polícia... nesse caso agradecia que nos informasse.

AQUILES disse...

Pelos vistos houve pessoas que não tiveram tempo para apreciar a doçura do luar. A aspereza flutua por aqui. E esse não devia ser o espírito desta tertúlia.

PAH, nã sei! disse...

Pessoal... já bastam as nuvens lá fora... vá lá...
O chefinho até fica triste...
E ele que gosta tanto de gargalhadas ;)

Beijocas pa todos

blogico disse...

Aqui o Murcon já parece um ambiente familiar... Entre choros, risos, brincadeiras e birras vai-se criando um espaço acolhedor ao qual sabe bem fazer uma visita.

bom fim de semana a todos

andorinha disse...

Aspásia,
Vou-te responder porque ainda tenho uma certa consideração por ti.
Já nos presenteaste aqui com posts fabulosos com um sentido de humor fantástico e eu sempre te disse isso.
Agora que assisto, com pena minha, acredita, a esta tua "performance" tão diferente, não me coíbo de dizer o que penso. Sempre o fiz e detesto dizer as coisas por trás e não as dizer à própria pessoa, nem sequer sou capaz de fazer isso.
Lixo-me por ser frontal?
Claro que sim, mas não consigo ser de outra forma.

Vamos lá ao teu post.
Claro que o espaço não é meu, isso não é preciso frisar, mas as opiniões são livres, ou não?
Não estou contra os chats, como dizes eu própria já os tive aqui com várias pessoas, a questão não é essa.
Tu és inteligente, não deturpes as coisas.
Eu não estou aqui a somar o tempo de antena de ninguém, era o que faltava:)
Quanto ao Noise, ele falará por ele se assim o entender; apesar da nossa enorme amizade, não temos procuração para falarmos um pelo outro:)

Falei como uma carroceira porquê?
Por dizer para resolverem essas merdas noutro sítio?
Podes crer que me contive para não fazer comentários mais ácidos.
Existem e-mails, sms, os vossos blogues, então porquê aqui?
Porque tem mais visibilidade é isso?
Por isso eu disse e mantenho que estão os dois a precisar de ajuda especializada. Isto não é nenhum insulto, gostava que ultrapassasses esta fase complicada e voltasses a ser a pessoa que eras.
Se isto te soa a falso ou a paternalismo bacoco, não é essa a minha intenção.
Estou a falar-te como falaria a uma amiga que estivesse aqui comigo nessas condições. Se não consegues entender isso, tenho pena...

Hás-de me dizer quando é que eu desrespeitei o Professor. Se há pessoa neste mundo por quem tenho o máximo de respeito é ele; ele e todos os que privam comigo sabem disso.
Os alunos também os respeito...

E vens falar aqui de expulsões?
Sejamos adultas e razoáveis, Aspásia, já não somos propriamente criancinhas.

Quanto a eu ter aqui funções de polícia, mulher, nem vale a pena comentar.

"Perdi" este tempo todo contigo, porque te considero, apesar de tudo, amiga. Os amigos precisam de nós nas horas difíceis, não temos é que dizer sempre Amén com eles.
Pensa nisso, se assim o entenderes:)

andorinha disse...

Só mais uma nota: não é minha intenção criar aqui qualquer clima de azedume, pelo contrário.
Ainda há dois dias esta tertúlia esteve animadíssima e é esse o espírito que se pretende sempre.

Katerinna,
Eu não estou mal humorada, apenas disse o que penso. Isso é crime?
Também eu gostava de voltar a ver aqui o bom humor da Aspásia.

Aquiles,
Claro que a aspereza não deve ser nunca o espírito desta tertúlia.
Mas não foi nunca minha intenção criar aqui esse clima. Adoro este cantinho e nunca faria isso.
Já voltei a ler o que escrevi, reconheço que possa ser um comentário um bocado áspero, mas não insultei ninguém.
E se as pessoas estão a precisar de ajuda, devemos dizer, ou devemos virar a cara para o lado e fingir que nada se passa?

Continuação de bom fim-de-semana, gente:)
Continuem a tertuliar, senão até me sinto mal:)))))

lobices disse...

...AMEM-SE
abreijos

andorinha disse...

Lobices,
:)))
abreijos

PAH, nã sei! disse...

Então vamos lá:

Eu tertúlio
Tu tertúlias
Eles terluuuu… engasguei…
Isto de tertúliar é complicado ;))))

CêTê disse...

aspásia,
a andorinha é mas é uma "inbejozona" é o que é!;]) Ela gostava era de ter um atrelado como o que ao contrário de ti escreve com letras minúsculas.
looool



Mudar para nestea, é um direito individual que te assiste, Aspásia- e tu mudastea! A preocupação reside em ... estás tranquila? É que todos devemos estar NO MINIMO como o Paulo Bento: a jogar a vida pois, com "tranquilidade".
E eu que estava a tentar aprender a escrever melhor contigo!!!


bjnhs e até amanhã

andorinha disse...

Cêtê,
Tu também? Eu sou uma "inbejozona"?
Sinto-me injustiçada:(

Fiquem bem, este é o último comentário da andorinha neste blog.

CêTê disse...

ó andoriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha

ó menina!

Não estás a ver bem a coisa. Ai o caraças! Nem penses em hibernar. A Primavera ia-se daqui.
Preciso dizer mais alguma coisa, ó "catchopa"?;]

PAH, nã sei! disse...

Andorinha!!

Aboa!! Aboa pa cá outra vez... :(((
Nós é que somos galinhas (como as do VCP millenum)... queríamos aboar também!!!

andorinha disse...

Cêtê,
:)))))

Nunca pensei hibernar. Acho que escrevi aquilo para "provocar" este teu miminho.

Criancice, eu sei...mas deixa lá, hoje sou eu que estou 1/2 palerma:))))

E eu conseguia lá deixar-vos?
Bjs.

andorinha disse...

Pah,
Já respondi a isso à Cêtê.:)
Nunca me passou pela cabeça "emigrar", nem o escrevi para testar as vossas reacções.
Como já disse, estava a precisar de um miminho aqui no blog, já tenho dois, sou uma felizarda:)

Continuarei a voar por aqui com todo o gosto:))))))

P.S. Hoje estou um bocado "esquisita", não liguem:)

CêTê disse...

Ai o caraças! Se alguém não tem aqui cadeira sou eu. Olha que eu sou muito preocupada com o bem estar dos outros - não parecendo. Fogo que susto.
Desta vez bem me apanhaste.


Espera pela paga!;]]]]]]]

andorinha disse...

Cêtê,
"Que susto!"
Também não era caso para tanto, mulher:)

E cá esperarei, com toda a tranquilidade, pela paga. Looooooool

PAH, nã sei! disse...

Tenho a sensação que "chefinho" quando ler estes comentários, irá dizer: olha-me estas!! são hormonas senhoras, são hormonas!!
Malditos estrogénios!! :)

PAH, nã sei! disse...

Agora temos que "tratar" da ASPÁSIA!! Volta melheriiiii!!! Que a tertúlia feminina começou, e nem sinal de NOISES por aí... aproveitemos!

andorinha disse...

Katerinna,
:)))
Tens razão,isto hoje está mesmo complicado:)
Não me ofendeste nada...e percebi que a intenção era quebrar o gelo.

E subscrevo: Amizade e boa disposição acima de tudo:)
Bjs.

Pah,
O Júlio até já tem novo post, para ver se nós nos calamos aqui em baixo. Looooooooooooool

PAH, nã sei! disse...

Já vi! O homem quer-nos calar... ou então arranjou lenha, porque aquele assunto... uiiii... até dói... Fora de Lei à vista?? ;))

PAH, nã sei! disse...

já chegou!! o homem andava a rondar!! ;)

Fora-de-Lei disse...

Observando a quase totalidade destes comentários, há que dizê-lo - modéstia aparte - que um dos poucos, mas bons, momentos foi aquele em que eu pus a PAH pior que uma barata. O resto, ou quase, tem sido muito mauzinho...

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 11:39 PM

Cabecinha pensadora... ;-))

andorinha disse...

Fora de lei (11.42)
És muito convencido:(

E como já te tenho dito, não tens mesmo sentimentos:)))

PAH, nã sei! disse...

Desculpe lá, senhor fora-de-lei, mas tem mesmo a mania não??
Mas dá luta!!
A sua mulher que o ponha na ordem, senão um dia destes tem aqui o mulherio a "cair-lhe" em cima por não o aturar mais!!

P.S. - ontem, se estivesse à minha beira, tinha levado!!

Fora-de-Lei disse...

PAH, nã sei! 11:52 PM

Há aí uma falha idiomática... Pondo as coisas ao estilo "onze menos um quarto" ou "um quarto para as onze" seria:

- ontem, se estivesse à minha beira, tinha apanhado!
- ontem, se estivesse ao pé de mim, tinha levado!

Estou certo ou errado ?!

PAH, nã sei! disse...

Não lhe respondo mais!! :))
vou trabalhar e deixar o cantinho do chefinho em paz...
(coisas da vida...)

"Veijos"

(para si, FDL, um cumprimento assim com as pontinhas dos dedos)

Klatuu o embuçado disse...

Não caia em tentações! Ajude é a «desamarrar» os desgraçados...