segunda-feira, junho 16, 2014

Boa noite, gente.

18 comentários:

Pedro Costa disse...

Boa noite :)

Aconselho vivamente a composição de Bill Evans chamada Peace Piece.
A influência é claramente de Erik Satie.

Música minimal, elegante, muito serena em que não há nenhuma nota a mais, nenhuma nota a menos. É perfeita.

http://youtu.be/Nv2GgV34qIg

ou em alternativa

http://vimeo.com/63321918

No vimeo tem a curiosidade de se poder ver a capa original onde este tema aparece com dedicatória de outros músicos de jazz de referência.

Anónimo disse...

O Seguro? Fora da liderança! Seria. Um regresso do sebastianismo...

"https://www.youtube.com/watch?v=uFlfdimbBxY"

Anónimo disse...

Por Quem Aqui? Passa! O país. Está dez anos mais novo...

murcon disse...

Pedro,
Obrigado pela dica:). Abraço. Júlio.

Anónimo disse...

Já Para Não Falar Do Mundo Da Cosmética

"Os adesivos e pastilhas de nicotina que ajudam a largar o vício de fumar podem aumentar o risco da pessoa contrair um cancro. O alerta é do Instituto de Bioinformática de Virginia (EUA), que estuda as propriedades da nicotina. Há um risco escondido para ..."

Anfitrite disse...

Este doodle tem muito que se lhe diga. Será que o divinatório polvo acerta ou simplesmente se dirige para quem lhe dá mais comida? Por outro lado não esqueçamos o que é o polvo do futebol e dos seus tentáculos. Quem não se lembra também duma famosa série italiana, sobre mafiosos, que se chamava "O Polvo"?

https://www.google.com/doodles/world-cup-2014-14

Anfitrite disse...

Muito aprendo eu neste blogue!

Mas como eu sou uma rasante cidadã, a minha vida sustenta-se de pequenos nadas. Há pouco andava no quintal de regador na mão, qual Doris Day, swingando (valsando)e cantando "When I was just a little girl I asked my mother what will I be", passa uma senhora ao portão, mais idosa do que eu, que parou e
começou a sorrir aberta e francamente e eu fiz o mesmo. Ela queria falar, mas deve ter duvidado da minha origem caucasiana. Ela também era alta magra, com o cabelo grisalho comprido, mas já um pouco curvada, também não parecia uma reles latina/arábica. E assim começamos as duas o dia -Sorrindo-.

E fico-me com esta esta esvoaçante canção:
https://www.youtube.com/watch?v=j7bfudsfZjw&feature=kp


buona giornata a tutti

Anfitrite disse...


João Pedro,

Eu sou assim um poço de contradições. Quantas vezes rio chorando! E também sou capaz de chorar a rir, até me doer o estômago.Talvez por isso tenha sido convidada para entrar numa peça de teatro. Mas acredita que não sou uma farsante...

https://www.youtube.com/watch?v=QCB5laHr0s4

Anfitrite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anfitrite disse...

Afinal, como nos velhos tempos, não acertamos uma. Continuamos orgulhosamente sós. E ainda há quem se queixe da descolonização, dizendo que entregámos as colónias aos turras. Este jornal parece o dum senhor doutrinador da televisão e director do pasquim « Diário da Manhã » informação da Legião Portuguesa.

http://expresso.sapo.pt/jornal-de-angola-compara-liderancas-portuguesas-a-amigo-da-onca=f876155

andorinha disse...


"Roubado" do outro lado

Se tanto me dói que as coisas passem

Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na busca de um bem definitivo
Em que as coisas de Amor se eternizassem

Sophia de Mello Breyner Andresen


Porque a poesia refresca a alma...

andorinha disse...


julio vaz,

Faltou-te pôr a foto.
Enfim:((((

Anónimo disse...

A Bea? Esteve tanto tempo! Sem fotografia. E tinha um sorriso tão bonito...

Anónimo disse...

O Facebook? Também é mais! Para fazer donativos. A almas caridosas...

Não se tome por farsante
Se a ficção é condição

Anónimo disse...

O Ladrão O Policia O Advogado E O Juiz

O LADRÃO ACORDA E O POLICIA PRENDE-O E O PRIMEIRO PERGUNTA AO SEGUNDO COM QUE MUSICA ACORDOU AO QUE O SEGUNDO REMETEU PARA O ADVOGADO QUE QUANDO CHEGOU O SEGUNDO LHE PERGUNTOU COM QUE MUSICA ACORDOU AO QUE O TERCEIRO REMETEU PARA O JUIZ JÁ EM TRIBUNAL O QUARTO PERGUNTOU AO PRIMEIRO COM QUE MUSICA ACORDOU AO QUE O PRIMEIRO SE EM VERDADE RESPONDEU SÓ JÁ NÃO ME LEMBRO

Julio Machado Vaz disse...

Andorinha,

Qual foto???????

andorinha disse...


Júlio,

Cruzes! Credo! Eu não estava a falar para si. Não o trato por tu nem falo consigo daquela forma.:)

Pensei que o julio vaz fosse outra pessoa...Sorry!

Anónimo disse...

O Pedro Costa, que me perdoe... Mas a musica. E o disco que se segue! Não são suficientes?