domingo, junho 08, 2014

Cada um descobre o seu anjo tendo um caso com o demônio. Mia Couto.

9 comentários:

andorinha disse...


Gosto muito. Da canção e da voz e interpretação da Sarah.


Bom soninho, Júlio:)



P.S. Ainda está tudo na praia?:))))

rainbow disse...

O ANJO

O Anjo que em meu redor passa e me espia,
E cruel me combate, nesse dia
Veio sentar-se ao lado do meu leito
E embalou-me cantando no seu peito.

Ele que indiferente olha e me escuta
Sofrer, ou que feroz comigo luta,
Ele que me entregara à solidão,
Poisava a sua mão na minha mão.

E foi como se tudo se extinguisse,
Como se o mundo inteiro se calasse,
E o meu ser liberto enfim florisse,
E um perfeito silêncio me embalasse.

SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

Bartolomeu disse...

Há quem não arrisque ter casos com demónios, sob pena de nunca vir a querer conhecer os anjos...

bea disse...

oh, vinha dizer quase o mesmo do Bart:); já aqui estou,portanto, digo na mesma, tenho de descobrir o meu demónio para ver se chego ao anjo. A canção não é má.A garota canta bem e é expressiva. Muito obrigada.

Rain

o forte de Sophya não mora aí. Ou talvez seja do anjo:)) Mas gostei do verso "E o meu se liberto enfim florisse". Tão bonito...

bea disse...

errata: "o meu ser liberto".
Perdão, Dona Sophya.

Bartolomeu disse...

Os anjos são uma seca, bea.
Olha; não bebem, não cometem loucuras e não "truca-trucam"... não possuem sexo.
E as anjas devem ser iguais...

bea disse...

Bart
se os anjos não têm sexo, não há anjas...

Andorinha

aquela conversa já me está a alterar o meridiano. Mania de passarem programas a horas indecentes...bolas, pá.

Bartolomeu disse...

Às anj(inhas) o sexo, não faz falta nenhuma, bea. Até é melhor que não o tenham, assim, sempre ficam com mais tempo livre para... ajoelhar... e rezar... rezar muito, muito, muito...

andorinha disse...

Bea,

E em vez de ser às 23.30h foi às 24h
Se já começa assim...
Irrita-me, de facto, que não cumpram minimamente horários.