terça-feira, junho 03, 2014

Para a Anfi. E, se ela não se importar, para mim também.

37 comentários:

rainbow disse...

:)

SEI que hoje a Anfi estava a precisar dum mimo assim.
Até parece que adivinhou...:)
Esta dedicatória é mais que merecida.

Anfitrite disse...


Ai, Jesus!

Quem é que me acode? Estou também a ver aquele homem com um imaculado fato branco de marinheiro e ainda não sei que vídeo é que aqui está.

Eu vinha só dizer ao ÍMPIO, para ir dar corda ao relógio do CDS.

Professor,

Não me importo nada, até agradeço muito. E olhe que também tenho o filme. E não se considere tão recuado, porque CD, quer dizer Compacto Disco. A bea é que não sabia.

Anfitrite disse...

Rain,
quem a manda escrever mais depressa do que eu? Pensava que era a primeira, mas eu tenho de me desviar sempre por uma veredas.

rainbow disse...


Anfi

:)

rainbow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...


A ouvir...

Obrigada aos dois:)))



Fiquem bem.

Anfitrite disse...


Para a despassarada da Bea com imagens do fime:

https://www.youtube.com/watch?v=f8TflIIfuhs

Toda a letra é fabulosa. Que tal esta frase?

"If we had the chance to do it all again, tell me
would we, could we"

E já agora se não viu veja/reveja este filme, que relata a época em que o filme se passou:

http://www.imdb.com/title/tt0101984/?ref_=fn_al_tt_1 -Na Lista Negra

bea disse...

ah, ah, ah...por acaso sabia. Mas só porque quando fiz essa observação me retorquiram exactamente isso. Porém, as pessoas mais jovens dizem todas CDs e não discos.

Anphy

qual homem de fato branco?! só me estou a lembrar de um de má memória que até já morreu graças a deus e à idade dele e não faz cá falta nenhuma. Mas pronto, deve ser outro qualquer dos que não me ocorrem.

E não acho que o professor seja recuado a não ser se calha a sentar-se nos lugares do fundo e aí é mais do estar que do ser. Mas não é novo; e nem a Anphy e nem eu e mais gente. E ainda lhe digo que os jovens não se aguentavam neste blogue. Quer outra prova? Nós gostamos dele. Frequento uma data e este é o que prefiro. É como se ele - blogue - tivesse a minha idade, percebe?
Só não percebo o que move o João Pedro que é um jovem à vista do resto do pessoal. Mas cada um sabe de si e tal e tal.
Bom, o Thora era querido. Chamava-me um nomezito em inglês que me galvanizava (pronto, tá bem, da primeira vez tive que ir ver ao dicionário e isto era quando eu não era eu, ou era eu com BI diferente que foi antes do cartão de cidadão. E depois a andorinha fartava-se de comer sandes de fiambre com o Thora que era uma coisa que me espantava demais. Mas eram muito amigos e pelos vistos - nunca suporia eu uma coisa assim - gostava de lanchar sandes num café. eu ficava sempre no desejo que bebesse alguma coisa para não embaçar, mas no blogue só falava de sandes.

Estou muito loquaz. Mau, mau. que bem sabe dizer palermices. Não consegue melhor, Anphy, pode crer. Nem que me atire com as doenças todas e mais as médicas suas amigas e os médicos das suas mil doenças.
E fiquem BEM.

bea disse...

"If we had the chance to do it all again, tell me
would we, could we"

Infelizmente, Anphy, "we couldn't", nada se repete. Mas penso sempre que repetiria tudo na mesma. E já o disse aqui. Porque, sendo eu a mesma, com a mesma oportunidade, iria fazer o mesmo.

Quanto a repetir para emendar...acho uma pobreza. Faz-me lembrar castigos, coisas assim pré determinadas. Uso em exercícios práticos como abrir ou fechar portas, treino de leitura ou escrita. Não sei se viver no propósito de emendar não tira a surpresa e a vontade de continuar.
Mas isto sou eu a falar; que perco todos os jogos; desinteresso-me de ganhar até na vida. Na verdade uma das poucas coisas que gosto e posso fazer é escrever. E ando com saudade mas falta-me o tempo para estar quieta e pensar. E talvez por isso estou aqui agora a escrever o que me vem à cabeça, só para desfastio dos dedos e tb para vos atazanar a paciência:)). oh valha-me deus que acho que estou a ficar com uma doença qualquer.
Mas não é contagiosa.

Anónimo disse...

Anfitrite? Todos temos o direito! De nos escondermos. Da popularidade...

Anónimo disse...

Bea? Por acaso! Nunca fui muito com a cara. Da Barbara...

Anónimo disse...

Andorinha? Ao contrário do céu! A paciência. Não tem limites...

Anónimo disse...

"Coisas Que Eu Desconhecia"

https://www.youtube.com/watch?v=a-RnMcufElM

Anónimo disse...

Boa noite, gente.

Impio Blasfemo disse...

Anfi

Essa de me por a dar corda ao relógio do CDS é quase como querer que o azeite se misture na água. Confesso que não tenho nenhuma apetência para a tarefa de relojeiro do CDS; o mais natural é que lhes escaqueirasse o relógio, ou lhe enfiasse um cuco com um bom dicionário da Ribeira.

Mas tudo bem......
Não obstante, confesso que achei graça ao “cenário” do Prof Marcelo onde supostamente este imaginava os CDS disfarçados com barbas bigodes e óculos escuros a inscreverem-se como simpatizantes do PS para votarem nas Primárias deste partido, no Seguro, claro está.!
Óbvio é que tudo isto se evitava se o conselho do Mário Soares fosse seguido e tudo se resolvesse num Congresso extraordinário, antes das férias. E por aqui termino que o relógio, sem ser o do CDS, já acusa noitada..

Abraço
IMPIO

bea disse...

Ainda bem que o Ímpio veio esclarecer o mistério do relógio do CDS

Anfitrite disse...

Ímpio,

A nossa mente é muito traiçoeira. Porque raio se foi logo lembrar do cuco do relógio?
Não sei se sabe mas o cuco é um ladrão. põe os ovos nos ninhos dos outros. Não está para maçadas. Ou então será a cuca, que não quer que lhe dêem cabo da mesma.

Bea,

Gosto muito das suas deambulações. De certeza que ainda não viu o filme? Meu querido Robert Redford.
Mesmo não sabendo nadar, juro que me atirava para o mar, como ele fez, com Paul Newman em "Dois homens e um destino". Nunca mais me esqueci da frase: "I Can't swim!", quando estava em cima daquele enorme promontório.
Oiça a mesma canção e veja o vídeo com imagens raras, e, no minuto 1 e 50´´, verá o fato branco.

https://www.youtube.com/watch?v=RH9kB5WGOFo

Deixe lá o João Pedro estar que está muito bem. As pessoas inteligentes gostam de estar com os mais velhos, porque é com eles que se aprende alguma coisa. Nesta minha revisão ao murcon encontrei alguém que fez um comentário muito bonito sobre ele. Não estou para ir agora à procura e a pessoa também já não comenta aqui.

Sabe que um professor, que sempre viveu no mundo da música, nunca quereria mostrar que sabia mais do que você. Se sabia, o seu comentário não foi oportuno e eu não disse nada, na altura, porque não sabia de onde vinha a conversa, e meti a bucha agora no meio do DVD, que muita gente também não deve saber o que quer dizer. É por isso que eu me irrito tanto quando as pessoas, por comodismo, misturam alhos com bugalhos e nem o acordo hortográfico respeitam. Se não conseguem estender segundos sentidos, esclareço que horto está relacionado com nabos.
Ele gosta muito mais de dizer que pertence a outros séculos.

Abraço circular

Anfitrite disse...

Esqueci-me de falar no homem de fato branco a que estava a referir-se. Exactamente, também era da marinha, e, infelizmente continua na mente de muita gente. Era aquele senhor que dizia sempre que chegava a qualquer lugar: "Esta é a primeira vez que aqui estou, desde a última que cá estive". E na sua lápide tem este elogio fúnebre:

" Aqui jaz A..... T.....
que tanto via pela frente,
como por trás.
E o que é uma chatice,
De tanto que falou, nada disse!"

Bom dia!

Anfitrite disse...

Ó Ímpio,

Também me esqueci de dizer que essa do Martelo tem muito que se lhe diga. Ele nunca foi inocente. E com este ataque pessoal aos juízes do TC, eles querem mesmo apressar as eleições,que é para ficarem de mão dada com o inseguro, enquanto tudo anda baralhado e talvez ainda consigam 2/3, para rever mesmo a CRP. É que há gente que para manter o tacho é capaz de fazer tudo. Lembra-se do outro "desgraçado", que deu uma fortuna por um queijo limiano só para aprovar um OE? Nessa década também caiu dinheiro a rodos e que se fosse bem aproveitado estávamos muito melhor, mas tivemos como ministro da Economia um refractário do pcp que em três anos fez mais estragos que um terramoto. E agora é apoiante do psd. Foi dos gajos que mais enriqueceu, sem dar nas vistas. E o panhonha seu chefe não deu por nada, porque gostava de dar tudo a toda a gente, fosse rico ou pobre. Agora depois de andar em ricos carros de ar condicionado, por meio dos desertos, vai voltar com uma auréola, para ser o Rás supremo da Nação.

Anfitrite disse...

Tenho de mudar de imagem porque a minha orquídea se está a tornar demasiado insinuante...

bea disse...

Bom Dia a todos

É linda essa orquídea:), Anphy. Daqui, parece feita em crochet tive de a olhar mais de perto para certificar.


Bem Anphy, quando raia o sol, infelizmente, temos de trabalhar. e cumprir. E o diabo a sete. E hoje um diabo a sete. Sem deambular.

Mas revi bocados do filme. Claro que tinha visto, devo ter visto quase todos dos dois. De Robert R. porque, não sendo um actor excepcional me parece íntegro, era bastante apetecível para as garotas da minha idade com suas camisas azuis que por acaso neste filme não dei por, sua pose séria meio distante, e deve ter sido por causa dele que, quando então pensava num homem, de imediato me surgia um ser de risca ao lado e cabelo liso; o meu inconsciente não o projectava loiro, talvez porque em Portugal há poucos e evitava-me esforços e desaires desnecessários.

Bom, tb vi o homem do fato branco. E entendi o que a Anphy queria dizer. Tá bem, pronto, escrevi antes de abrir os links:)e disse o que me veio à cabeça (lembro que sou gémea da andorinha).

Ora, ora, mas eu quem sou para não deixar estar quem está se esteja?!....

O professor não precisa mostrar que sabe mais que alguém. Talvez ninguém precise. É uma coisa que se vai mostrando enquanto se vive. Sabedoria, saber e ignorância acompanham-nos. Não conseguimos despi-los.

E Bom Dia a todinhooooos. Biépi

Impio Blasfemo disse...

Anfi

Já fui militante do PS e entreguei o cartão quando no tempo do “panhonha,Rás do deserto” (uso as suas palavras) através do “refractário do PCP agora apoiante do PSD” (volto a usar as suas palavras) deixou vender mais que 50% da EDP, perdendo o Estado, obviamente o controlo da empresa. Mandei-os bugiar. E de lá para cá, mantenho essa minha posição.

E por aqui fico
Abraço
IMPIO

Anónimo disse...

Bea? Tanta generosidade! Em algum lugar. Faz noite...

andorinha disse...


Gente,

Vós não dormem?:))))))))))))))))
Vinha dizer um Olá e encontro o café cheio de gente a tagarelar...
É bom!:)


Bea,

"Quer outra prova? Nós gostamos dele. Frequento uma data e este é o que prefiro. É como se ele - blogue - tivesse a minha idade, percebe?"


Percebo. Já frequentei bastantes e agora este é praticamente o único.
E será sempre ÚNICO!:)


O Thora era um querido, sim. Tenho saudades dele...
Mas eu só comi uma vez uma sandes de fiambre com ele. Não sei onde foste inventar que eu só falava de sandes...looooooool

Logo volto com mais tempo. Curtam a tarde:)

Anónimo disse...

Anfitrite? Eu levava o professor! E que ele. Ficasse em boa companhia...

Anónimo disse...

Rainbow? Nos meios mais urbanos falasse em papel químico e os gestos são mais extravagantes! Nos meio menos urbanos parece ouvir meias palavras e gestos menos densos. Para um recém chegado...

Anónimo disse...

0:-)... Eu só venho aqui? Ver montras! Não dá para mais.

AQUILES disse...

É na rua. Mas são bons:

https://www.youtube.com/watch?v=-ZEe4t8Ns1o&index=2&list=RD-oEgqfPlC78

Moon disse...

:))

Pronto...
Como sou megalómana:) interiorizei que esta música também é para mim.
E para a Bea e para a nossa Andorinha e para... and so on, and so on..
Aqui a malta também precisa!:)

Anónimo disse...

Anfitrite? Estás no estrangeiro! Para ser importada. 0:-)...

andorinha disse...


Vocês não dormem? queria eu dizer...:)


"e disse o que me veio à cabeça (lembro que sou gémea da andorinha)."

looooooooool, Bea.

Lembro-me perfeitamente do nome que o Thora te chamava...:)))
Saudades do miúdo, já o disse. Simpático e inteligente como poucos.
Duas características que aprecio num homem...




...ou numa mulher:)

bea disse...

Boa noite
podem-me chegar aí esse banquinho para eu pôr os pés na horizontal? Obrigada.

Thank's Aquiles, até se vêem umas saias a rodar.

Concordo com a Moon, estamos todos precisados de uma qualquer coisinha. Tomemos pois o que é de todos que eventualmente. Ouvir não tira pedaço. Se eu começasse agora a ser uma amiba ia mirrando, mirrando até só ter uma célula. Era capaz de ninguém me achar em lado nenhum, de não ter préstimo. Ter só uma célula para tudo, já pensaram, que vida!
Boa maneira de ficarmos contentes por sermos homens.

Andorinha

foi só uma vez a comer sandes, mas foi engraçado. Vale por muitas. O "levava o tempo" sou eu a inventar para dar um arzinho.

andorinha disse...


:)))

Anfitrite disse...

Vocês esquecem que o Thora está no começo da carreira, tem de lutar muito pela vida, além do que já fez, e apesar de ser um jovem super dotado, porque muito consciente, participativo e com uma verdadeira noção de cidadania.
Também tenho saudades das suas intervenções e da noite virtual que passámos aqui a ouvir música do tempo em que ele ainda não era nascido, mas profundo conhecedor.

Bons sonhos.

Anónimo disse...

Anfitrite? O problema é o final de carreira! Quando temos. Que perder alguns vícios...

Unknown disse...

Mais As Peneiras Que As Virtudes

Unknown disse...

A APAV Aconselha-vos De Como Lidar Com Alguma Psicose Sexual De Algum Incidente Que Vos Tenha Pegado De Infância Sem Prejudicar Alguém