Segundo fontes geralmente bem informadas, O Amor é... diário estará disponível em podcast a partir da próxima semana.
Mais acrescento que o convento fundado em Prouille por S.Domingos, destinado a religiosas contemplativas, acrescenta a tão respeitável finalidade a produção de um Chardonnay simples, honesto e gerador de grande convivialidade. Provando que o retiro do mundo não impede o derrame sobre ele das benesses da mesa...
P.S. Segundo a Aspásia, a próxima semana..., começou hoje:).
55 comentários:
Exactamente, a Aspásia tem razão. Acabei de o ouvir e gostei do programa.
É um bom tónico para o nosso ego de mulheres maduras:)
A miudagem não entende estas subtilezas, como disse, falta-lhes ainda toda uma experiência de vida.
Noise e Thorazine,
Oiçam e depois falamos.:))))))))))))
Contemplativas, mas não desatentas aos prazeres mundanos.
Não é a doçaria conventual uma das mais afamadas? E com um bom vinho a acompanhar...chamem-lhes tolas.:)
Que boa noticia!, a possibilidade de poder ter o ''Amor é...'' em podcast, para se aceder a qq hora.
Quanto aos conventos, é por esta e por outras que de lá saiem os melhores doces e pratos regionais!......
andorinha,
mais logo ouço e replico! Agora vou ter exame no instituto de Inglês! Errss!
Aos fans de Pollock --> http://jacksonpollock.org/
hehe, só é pena não dar para assinar! :))
*fãs
(engano-me sempre, é tipo o direita ou esquerda!!)
Ahh, se clicarem no botao esquerdo do rato mudam-se as cores! O laranja também enjoa! :))))
Volto aqui só para dizer que já está disponivel o podcast e é:
http://195.245.179.232/web/podcast/gera_podcast.php?prog=1032
È só copiarem este endereço e subcrever no iTunes.
Bom feriado ;)
Boa tarde a todos.
Humm Professor como fala bem :))))
Um abraço merece.
Não passou por mim e nem vai passar, mas ainda não percebi e nem tento, homem não é compreensivel, porque muitos homens deixam as mulheres perder a juventude e a pele fresca para pedirem o divórcio... :( POrque não o fazem antes, muito antes ?... Ambos mais jovens libertavam-nas das grilhetas que a convivencia, anos a fio, tece... São tão egoistas e cruéis que ficam com uma na mão (ainda bem que nem sempre) e outra a voar.
Mas tenho um tão mau conceito do caracter masculino que se me alongo ainda levo paulada.
Gostei do que ouvi no "Amor é..."
MJ
Boa noite a todos
Mesmo sem ter nada a ver com o "Amor É":) gostaria de partilhar convosco um video interessantíssimo sobre um pássaro perdido na floresta tropical que tem a capacidade única de não só emitir os seus próprios sons, já de si duma extraordinária sofisticação, como ainda imitar todos os sons audiveis na floresta como sendo o canto dos outros pássaros e ainda a diversidade de sons possíveis como por exemplo o som duma serra electrica no corte das árvores...
Muito gracioso...e claro que isto tudo em pose exuberante e com o fim único de cativar a fémea...
Aprendam cavalheiros:)))
http://video.google.com/videoplay?docid=3433507052114896375
ameninadalua,
O comportamento desse pássaro não é muito diferente do de alguns machos latinos perante certas fêmeas.:)
E quando elas caem no engodo... eles mudam de cantoria.
O video é interessante, mas penso que o maralhal masculino nao tem nada a aprender com ele:)
Thora et al.
O Amor é... é transmitido na A1, 4 vezes ao longo da 24H, a saber: 3:20H - 9:20H - 11:20H - 22:20H.
A sua emissão começou em Setembro de 2004 com António Macedo. A partir de Novembro de 2005, com Ana Mesquita.
A edição Dominical é às 10:05H.
Nos dias de futebol estes horários não serão cumpridos, no todo ou em parte...
Hasta luego:)
Andorinha
Estamos apenas a falar de pássaros...
Penso que a tua conversa tem mais a ver com "passarões":)...
Esse é um departamento que o National Geographie não ensina...e eu pessoalmente tambem prefiro não aprender.:)))
Andorinha,
Já ouvi! Obviamente que a razão está lá! Se o líbido fosse somente fomentado por uma coisa tão temporal como a beleza o homo sapiens sapiens já cá não estaria! :)))) Ainda por cima a beleza plástica, as purpurinas, os photoshops e tudo e tudo e tudo..da nova era! Sensualidade até a mulher das cavernas a tinha, nem que fosse a maneira com abana a "bunda" a subir o castanheiro! :D
E é como diz o outro, pode até ser muito bonita mas se não se souber mexer está tudo perdidooo! Não compactuo com as novas tendências!! (Falando muito a sério!) :))))
Aspásia,
Obrigadinho pela informação! :)
Só mais uma pergunta tipo-cusquice : O professor anda sempre na correria para o estúdio ou grava isso diariamente ou semanalmente? É que nem quero imaginar o esforço fisico-intelectual de ir a correr para o estudio e ainda por cima ter que dizer "aquelas coisas"! :))))
ameninadalua,
Tu é que fizeste a transposição dos pássaros para os humanos, não fui eu:)
Eu limitei-me a pegar na tua "deixa"...
E quanto a passarões isso seria conversa para muitos serões:)))))))
Thorazine,
Fico contente por reconheceres que os mais velhos têm (quase) sempre razão.:)
Mas diz-me uma coisa: tens mesmo a certeza de que tens 19 anos??!!
Não me parece...
E tantas perguntas...És muito curioso, miúdo.:)
Já me esquecia de perguntar: o exame correu bem?:)
Andorinha,
oh pah, lá estás tu com a cena da idade! Tenho de falar axim para terex a xertexa? A malta jovem fala axim...
Queres uma copia do BI? Se quiseres mesmo muito até mando mas não tenho lá muita a necessidade de provar a idade! Acho que simplesmente gosto de vir praqui, aprender a discutir temas a sério (LOL), aprender algum vocabulário e claro ouvir as opiniões dos "cotas"! :)
Mas os mais velhos nem sempre têm razão, mas em certos sistemas hierárquicos (como a família) têm que a ter! O que nem sempre é bom e eu tenho exemplo disso cá por casa! Ninguém me ouve só por eu ter 19 aninhos!!
Curioso? Eu? sim...mas isso é mau? LOL Mas sim, é verdade, gosto de saber tudo. Quando era puto era chaga dos carpinteiros, trolhas ou qualquer pessoa que estivesse a fazer o que quer que fosse. Do tipo: O que é? Para que serve? Como se faz? Pronto, era um miúdo bem perigoso. Hoje em dia pegou...
Mas sabes, não querendo comparar (obviamente), dizem que o Leonardo Da vinci só foi o que foi porque era filho bastardo e por isso não lhe era permitido ir para a escola romana. Por isso, ele apreendeu tudo do zero, repensou tudo do zero somente a olhar e a questionar! Por isso, perguntar e querer saber não é mau de todo. Ás vezes pode ser cusquice, outras vezes nem por isso!
Em relação ao exame, sim correu bem! Mas eu sou péssimo a línguas. Mesmo a português tenho de fazer um belo esforço para estruturar o raciocínio e só ultimamente com bastante leitura é que tenho vindo a melhorar as técnicas. A inglês ainda era pior, mas pronto, agora estou no instituto para melhorar isso. Perceber percebo quase tudo, agora falar e escrever era um terror. Estou a melhorar sim senhor! O exame acho que dá para um "B" mas segunda-feira tenho prova oral! (ui ui) Mas faltam tantos anos para acabar aquilo..
Por exemplo, tenhor de corrigir esta "cena" do escrever "mas" em quase tudo! É como se estivesse a contrapor alguma coisa, mas nem sempre é o caso!
Diz-me lá, és professora de quê? Oh diz lá..não encontro em nenhuma converseta passada!! :P
boa noite
Thorazine,
É assim, miúdo, vamos lá conversar.:)
Custa-me a crer que tenhas 19 anos, escreves coisas que um puto dessa idade dificilmente conseguiria escrever.
E certas referências que fazes....acho estranho.
Mas pronto, a partir de hoje não te aborreço mais com a idade, tá prometido:)
Acho óptimo que gostes de vir aqui e é sempre bom termos uma lufada de ar fresco em todos os sentidos: na idade e no tempo de permanência aqui.:)
Quanto à curiosidade é normal, não é nada de negativo, desde que aplicada no bom sentido. Estás a falar com uma tipa muito, muito curiosa, muitas vezes tenho que fazer um esforço para refrear a minha curiosidade.
Cusquice é outra coisa e isso não suporto.
Sou professora no ensino secundário.:)
E mais não digo...
Não respondo a perguntas de índole privada no blog.:)
moonlover
a parte do subscrever o iTunes lixa tudo:)))
Andorinha,
É isso que eu não percebo quando dizes que um puto da minha idade não conseguia escrever certas coisas que eu escrevo. Por exemplo, achas que um miúdo da minha idade conseguiria escrever coisas sobre guerra? Descrever sentimentos de guerra? Presumo que respondas que não, mas no entanto muitos os combatentes da segunda grande guerra tinha 15/16 quando entraram pela "Guerra" adentro de arma em punho! Acho tudo depende das experiências que cada um vive! Eu acho que "preocupo-me" com certos temas mais do os que têm mais ou menos a minha idade por uma certa razão, que aqui não digo para não ser desacreditado.. LOL (E não quero com isto dar a noção que me acho melhor ou su+erior aos da minha idade, simplemente dou mais atenção a umas coisas do que as outras!!)
E acredita, tenho a idade que digo, nao tinha necessidade nenhuma de projectar uma imagem do que não sou já que uso um "nick" aproveito para ser EU, pelo menos aqui..hehe! :)
O Noise também disse que precisavam de sangue fresco por aqui mal eu cá cheguei, mas entretanto nunca mais tratou das minhas análises! (controlo anti-drogas, sabes com é a malta jovem..) hehe
Perguntei isso da professora porque a minha mãe trabalha em Guimarães, nas escolas secundárias (em várias diz-me ela), por isso porvavelmente já se cruzaram! Mas pronto, acho bem manteres conversas as privadas, privadas! Eu também não digo quem sou senão vêm logo a casa buscar-me.. LOL
fiuey,
porque subscrever? Com o site da Aspásia é à borla! Basta ter o windows media player!
Aliás, aproveitando que tenho um nick posso promover a ilegalidade dizendo que há um programa que dá para sacar os ficheiro para ouvir no leitor de Mp3, à posteriori enquanto se passeia no metro. Chama-se SDP downloader, o site é http://sdp.ppona.com/
Professor, eu não passo isto a ninguém, é mesmo só para poder "viajar" consigo por caminhos físicos (,Salvo seja)! Por isso, não me leve a mal.. :)
obrigada pela ajuda thorazine:)
Thorazine,
Já te disse que não te aborrecia mais com a história da idade e não o faço.
Mas se todos os putos de 19 anos escrevessem assim e conseguissem abordar os temas que tu abordas, eu era uma pessoa mais feliz:))))))), isto porque tendo alguns alunos com 18 e 19 anos o que eles são capazes de produzir como textos escritos está a milhas disso:(
Mas como eu sou de ver para crer como S.Tomé tens que ir ao próximo jantar do Murcon, aí desfazem-se as dúvidas. Loooooooooooooool
Essa parte das análises é realmente com o Noise, não é comigo.:)
A tua mãe trabalha em várias escolas secundárias???!!!
Se calhar já me cruzei com ela (isto é uma cidade pequena) mas o que é que interessa saber o que lecciono?
Ai, ai...queres-me apanhar desatenta, não é?:)
Desculpa Fiury :S
Mas não sei como se chama o programa de podcast para os pc's!!!
moonlover e thorazine
ía adormecendo ao som do violino mas lá cheguei ao que é o amor:)
obrigada
Andorinha,
É "história" ou "estória"? :PP Ai que as modernices não pegam.. :))))
Oh..não é nada! Não têm nada a ver com a idade, acho eu! Há muita gente de 90 anos analfabética! (Pronto, esta saiu ao lado!) Acho que têm a ver com o que realmente importas e te dá gozo fazer ; talvez esses teu alunos sabem jogar bem melhor futebol do que eu..é que eu nasci com os pés virados para Leixões!
Eu, até praí à quatro anos atrás não tinha interesse quase nenhum pelas letras, se conseguisse praí até escrevia em binário. Era o aluno do básico com 3 a port, até que no 11º desisti da escola devido à perda de interesse nas aulas e fui para casa, contra a vontade dos meus pais. Como não tinha muito para fazer, comecei a ler uns livros. E aí pronto, percebi que me faltava mesmo muita codêa de broa para perceber o conteúdo de um livro específico que me tinham emprestado, que hoje ainda acho não conseguir perceber! Entretanto já voltei a estudar e tal.. E foi assim, que começou a despertar o meu interesse por ler e escrever coisas..ou pelo menos tentar..
[Bem, eu sei que isto pode parecer um diário de um jovem que têm a mania mas não têm nada a ver. A intenção é só dar um resposta de jeito à Sra. andorinha!]
Em relação à jantarada é impossível! Como já te disse sofro duma ligeira dislexia "social" já que gaguejo sempre que conheço alguém novo! Ainda por cima esta pseudo-úlcera nervosa impossibilita-me de jantar com estranhos! (LOOOL)
Por último, em relação o que perguntei era para saber, só! Acho que não é cusquice pois isso implicaria interesse da minha parte em contar a alguém e iss odepois de o treres escrito num blog perderia a piada! :)))))))
Fiury,
eu nem disse nada, não há nada que obrigadar! :)
Andorinha,
Mas é verdade, há discriminação aos "jovens". Ainda hoje o professor disse que era muito difícil um rapaz de 20 anos dar valor à sensualidade. Em relação a esta frase sinto-me impotente para fazer qualquer julgamento pois só a idade me permitirá fazê-lo..ou não será assim? :)))
Quando aqui meti os 3 primeiros compactos para "O Amor é..." julguei que fosse a primeira e última vez que tal fosse necessário. Afinal já dizia Platão: "quem tem dedos faz vir qualquer pessoa". Porém aqui só vejo link para um episódio, quer pela Moonlover quer pela Aspásia o que é por demais... pouco ; )))))))
No entanto tal é a confusão que por aqui grassa que me vejo tentado a dar o meu contributo para a paz de alma dos meus irmãos. A fé, tal como a pila do Sean Michaels, é grande e chega para todos. E não nos devemos deixar desmotivar. Sendo assim cá fica a deixa
11-06-2006 ------->48 minutos de Jú e a outra miúda sexy
Como sabem os primeiros 3 compactos que aqui passei eram downloadizáveis (vão lá procurar ao arquivo, os links ainda funcionam). Quem for espertalhurso saberá a arte de trocar endereços desses links para este que aqui é apresentado aparecendo-lhe logo a opção "download". Deixo uma pista: funciona melhor no Firefox ; ))))))))) e mais não digo. Façam de conta que estão no Código D' Avintes, sigam as pistas, malandros ; ))))))
BOSS!!!!!!! NADA DE NOS CHIBARES NESTA MACONHA AOS TIPOS DO SITE DA ANTENA1 ; )))))))))))
Já agora fica a minha dúvida existencial. Mas pq carga de água tenho eu de andar com marosquices para gravar um programa que passa numa rádio supostamente pública? Pois é... pois é... Pública mas nem tanto, pública mas nem tanto...
Noise,
biesteis atrasado! Esse já tinha ouvido, é da sessão dominical passada: "O tempo dos Espelhos"!
Da outra vez apareceste no MSN mas fosteis logo embora! Nem deu tempo para retribuir o olá!
Ahh..e porquê é que utilizaste "maconha" com sentido pejurativo? Não conheces a estória do estudos com os macacos e o paradigma? LOL
*pejorativo! Não dar erros é sempre bonito! Mas até o Gabriel Garcia Marquez os dá! :)))
Entretanto voyons por onde anda o Prof.... na peregrinação ao Languedoc - um pouco da história gravada (e não em podcast) nas pedras que por lá anda calcorreando...pensemos então que estamos no País Cátaro no...
1° quarto do Século XIII
c. 1200.- Nasce em St-Cher, próximo a Viena, em Dauphiné (França), Hugo de St Cher.
1206, 22 de Novembro - Domingos de Gusmão, cônego regular agustiniano de Ozma, reúne nove mulheres albigenses convertidas para formar uma irmandade religiosa em Prouille.
1206, 27 de Dezembro.- As irmãs de Prouille se enclausuram. O bispo Fulco de Toulouse lhes presenteia a Igreja de Santa Maria (posteriormente, Nossa Senhora de Prouille).
1207, 17 de Abril.- Berenger II, arcebispo de Narbonne, confia às irmãs de Prouille a Igreja de São Martinho de Limoux.
1207, Julho.- Diego Azebes, bispo de Ozma, abandona o Languedoc de volta à sua diocese por ordem do Papa, deixando para Domingos a grande tarefa por eles começada.
1207, final.- Se estabelece uma casa de missionários em Prouille. Se juntam uns dezesseis missionários sob a liderança de Domingos de Gusmão.
1211.- Domingos de Gusmão voltou à vida a 40 peregrinos ingleses que se afogaram em Garonne, enquanto se dirigiam ao Santuário de Santiago de Compostela.
1215, 2 de Março.- Domingos de Gusmão deixa Prouille com destino a Toulouse, Natalio de Prouille fica como prior e superior das comunidades de irmãos e irmãs desta cidade.
-----------------
Prof.
Especial cuidado com o licor das albigenses e não se deixa catarizar por Frei Natálio e Frei Berengário...
:)))
Ah, estes nomes transportam-me ao etéreo... Berengário, Natálio, Fulco, Sezinando...
Anónimos, aproveitem para fazer nicks...
;)))
Noise
O link era só um pois o podcast da versão mini só começou hoje... ainda só há o de hoje.
Thora
O Prof. grava resmas de mini-programas com antecedência, a partir do seu próprio domicílio, no Porto e a Ana está aqui em Lisboa no edifício da RTP...
Bruxarias tecnológicas decerto condenáveis pelos cátaros...
(puxãozinho de orelha: cuidado com o verbo haver...)
Good Dreams for you Sweet Nineteen...
aspásia,
puxa, puxa que eu mereço! Mas em que sítio é que dei o pontapé na gramática? Ou foi em vários? lol
Já procurei por alto e não encontrei nada. Deve ser da magnetização do monitor! :))))
Obrigado pela informçãozinha. Deve ser óptimo estar em casa a gravar "coisas daquelas", ainda por cima "contracenando" com uma voz daquelas! Ainda não sei bem que opinião tenho da Ana Mesquita como locutora mas gosto bastante da voz! Para mim é um voz mesmo da rádio..:)
PS- A minha idade fez furor. Até parece que nunca veio aqui mais novo, ou pelo menos, alguém da minha idade se identificou porque de certeza que os vossos filhos já deram aqui o saltinho. (apartir dos 3 anos quase que qlq ser humano já vem à net! :)))))))))))))))))
PPS-Fui mauzinho, mas é na brincadeira! :)))
Agora só mais um aparte para voltar ao estudo,
estava a ouvir uma música do "paizinho" de Jimi Hendrix, B.B. King, o rei dos Blues e reparei como a letra transmitia uma idade discutida à uns tempos sobre o domínio do homem sobre a mulher devido a esta depender dele monetária ou emocionalmente! E não é que, o "mestre" dum movimento musical surgido da comunidade Africo-Americana oprimida "defende" valores análogos ao que eles querem mostrar que rejeitam?
"B.b. King - Paying The Cost To Be The Boss Lyrics
You act like you don`t want to listen
When I`m talking to you
You think you outta do baby
Anything you wanna do
You must be crazy baby
You just gotta be outta your mind
As long as I`m payin` the bills woman
I`m payin` the cost to be the boss
I`ll drink if I want to
And play a little poker too
Don`t you say nothing to me
As long as I`m taking care of you
As long as I`m workin baby
And payin` all the bills
I don`t want no mouth from you
About the way I`m supposed to live
You must be crazy woman
Just gotta be outta your mind
As long as I foot the bills
I`m payin` the cost to be the boss
Now that you got me
You act like you ashamed
You don`t act like my woman
You just usin` my name
I tell you I`m gonna have all the money
And I don`t want no back-talk
Cause if you don`t like the way I`m doin`
Just pick up your things and walk
You gotta be crazy baby
You must be outta your mind
As long as I`m payin` the bills woman
I`m payin` the cost to be the boss "
Ao menos "este" deixava-a sair de casa, se James Brown mandava-lhe logo duas "lapadas" e nem lhe escrevia música nenhuma! :))))
*se fosse o James Brown!! (O teclado come palavras, inteiras!!) :))
Aspásia, já vi um!
Errata: onde se lê "à quatro anos" deverá lêr-se "há quatro anos"! O típico "agá existe"! :))
Thora
Ahá, pois o Agá era esse mesmo que faltava... e agora até me lembraste o Aga Khan... o qual não sei se em árabe será com H: Haga Khan...?! Arabistas, pronunciem-se!
Ai ai onde vão os meus nineteen... mas com tua idade também já preferia a conversa com os mais velhotes, hoje vulgo cotas... aliás este blog precisará de quota para os não-cotas como tu? Prof. Júlio Machado Vaz, imponde-vos e chamai não a vós, mas a este blog, mais teenagers!;))...
Para nicks sugiro Anphetamine, Endomorphine, Tetracichlyne e e Mebochaine Fortis...
;)))
aspásia,
Pessoal mais novo praqui? Assim como eu? PASH! Depois queixa-te que no blog do Prof. JMV só se fala de drogas, noite e mulheres! LOL
Anphetamine? Com "éne"? Isso remete logo é para "Anphetamine Annie" dos "Canned Heat", os cotas que tocar no Woodstock de 69! A voz do vocalista parte a louça! :)))
Endomorphine? O corpo tambem produz opiáceos? Então porquê a ressaca dos veteranos de guerra? LOL
Ou é mesmo, também ligado à música? Pessoal que nasce já a ouvir morphine! Atention! Só aqueles solos de saxophone!
Mebochaine também pode ser ligado ao fado! Ou seja, é tudo uma série de nicks farmacológico-musicais! :))))))
Aspásia:)))
Você é terrível!...
Mas é tão engraçada:)))
Claudete
Você está saindo di uma tira do Laerte, ô chapa??? Mi fais lembrar esta Louva a Deusa!!!
Quanto ao "Amor é"... é o programa falado na Antena 1 de Portugal do Júlio Machado Vaz.
Fuuuuuui....
Lagarctil, vulgo Thorazine:
Certo o éme em Amphetamine! A regra mantem-se em inglês.
Para compensar a Claudete, no Brasil também há um Thorazine. Pela introdução no perfil não parece mau, mas nada li além disso.
Bem, como a vida não é só Nete vou para outro gabinete... mas não é o da Claudete...
Coitada da moça, ela não tem culpa, é apenas um subproduto da macrosociedade hipossocializante e hipertecnológica dos alvores do Séc. XXI...
Arrivederci a tutti:))
"macrossociedade ou macro-sociedade"...
Bem, só mais uma pequena amostra do ex-Thorazine brasuca, cujo blog agora é Entropia.
Estou a ver que temos de lhe pedir para dar explicações à Claudete... desde já me proponho para alcoviteira...
Essência
Para Marcella
O vigor dos teus lábios rubros, tua pele alva, bela, tez da lua pálida deslumbrante, macia como o pleno desejo. Teus olhos de mar e o negro perfume dos teus cabelos, o gosto doce e perene dos teus beijos. Deslizar em teus seios & buscar um suspiro pleno. Perlustrar cada detalhe, que perfeito e lânguido, teu corpo magnifífico, na alcova cósmica, se faz tímido e ameno. Desejar-te, assim, com o peito em chamas, à flor-da-pele, e poder mergulhar em teus braços na lividez perpétua da sorte...nos confins e na essência de quem profundamente ama, na cadência e na virtude da pequena morte!
Rómulo Narducci
Pois, Thorazine, um anti-psicótico não haveria de existir em todo lado? Como isto anda?
Pdemos sempre adaptar a típica frase: " In the 60's people took LSD to make the world weird. Now the world is weird and people take Thorazine to make it normal." LOL
Quando me inscrevi até tive de usar como user name o nome de família, Chlorpromazine!
PS - Eu, na verdade, também tenho de estudar mas pelos vistos ainda estou a digerir os rojões! :|
entropia é directamente proporcional ao medo humano! A hipocondria não é um tipo de medo da desordem do corpo? O medo da trovoada (ou geraunofobia) não é um tipo de medo da desordem do corpo? A anarquia não é a desordem social que toda a gente têm medo?
Será que é por isto que vivemos num cosmos e não no caos? Será que o cosmos humano não proporciona uma estagnação na evolução enquanto pessoa? Se não nos deixarmos levar ao limite será que conseguimos subir para próximo degrau??
PS - Espero que isto não seja mais um caso para o House MD e não sejam as ténias dos rojões que já me subiram ao cérebro! :))))
Aga Khan escreve-se sem "agá", ou sej,a como está escrito! Não sei árabe mas tenho internet, como tu deves ter!! :)
Já percebi que é um título fifty Turkish, fifty Turkic, que vêm do séc XI e que actualmente
até existe uma associação com esse nome. De resto, a minha pseudo-cultura não atinge mais! :)
ana mesquita, amorosa como sempre.
enquanto os "mais velhos" têm medo das mulheres de 40,os mais novos descobrem-lhes as delícias:)))
mentecalma,
Talvez o teu subconsciênte já sabe que a marca Thorazine é registada e que as farmacêuticas são quase um poder político. Afinal, "quase" que são elas que nos "dão" vida! :)
Sim, sem um ponto de comparação o conceito de cosmos nem existia, mas..a minha dúvida é: o porquê de tanto medo do caos que o ser humano cultiva, quando o próprio caos é uma fonte primária de evolução, em todos os sentidos. De certeza que na idade média muitos pensadores tinha a noção que o mundo ia acabar para breve...et voilá, ainda cá estamos! Assim como os "antigos" hoje ainda dizem que isto está um caos e está pertinho do fim. No entanto, é só o processo de evolução.
Mesmo por exemplo nos humanos, vês que há pessoas com a panca das arrumações mas não há pessoas com a panca das desarrumações! (Não tou a dizer que não há pessoas desarrumadas, estou a dizer que é raro existir alguém com a panca de desarrumar sempre que algo está nos trinques!)
Vês pessoas que à mínima mudança do funcionamento do corpo ou da cabeça pensam logo em morte ou insanidade, e mesmo tendo consciência que é fobia, vivem esses sentimentos intensamente!
É que na biologia evolutiva é contra producente. O ser humano fugir a sete pés de uma das fontes primárias da evolução! Não sei se me falta algum dado, mas é estranho..
E escreve-se "estômagp"!
É sempre bom ter um dicionário pertinho ---> http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Uma ajuda para matar dúvidas, mesmo aquelas confusões momentâneas.
Beijinhos e bom apetite! :)
Mas acho que esse equilíbrio só existe visto por olhos humanos. Só existe o conceito humano de ordem ou cosmos, pois a desordem existe e nós tentamos encaixar o cosmos no caos que já existe como tu disseste. Mas, por exemplo, a morte nunca poderia fazer parte da perfeição pois sem ela o mundo vivo não seria como é hoje. As modificações, desordens genéticas ou mutações são factores que Darwin aponta como principais para existir evolução das espécies. As doenças, também essas têm grande influência no fundo genético do "cosmos vivo"! As variações depressão-excitação-felicidade dos artistas são na maioria das vezes os causadores da sua genialidade e que aos olhos de um "psi" poderá ser considerado uma patologia qlq. Ou seja, a maioria das coisas que os humanos têm "medo" ou se tentam afastar são as coisas que possibilitaram termos evoluido para este aspecto humanóide, experienciar pensamentos, sentimentos e emoções tal como as conhecemos. Ou seja, o equilíbrio só existe na teoria porque na prática é sempre o caos que nós tentamos "organizar", nem que seja só para alívio psicológico! Não sei se há a tal complementariedade, pois mesmo o bem e o mal são conceito meramente humanos já que reparamos que no mundo animal e vegetal tal não existe. O caos reina, apesar de as pessoas lutarem constantemente contra ele e julgarem que o "venceram"!
Desculpa mas não me consigo exprimir melhor. Falta-me algum vocabulário para certos pensamentos.. :|
Beijinhos
É um homem* como os outros todos. Só este senhor têm um blog**, que por sinal é este! :))
*homem - http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem
**bolg - http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog
Beijos
Thora(zine)
;)))
Enviar um comentário