quinta-feira, novembro 03, 2005

A "luta pelas audiências".

Infelizmente, não acontece apenas nas televisões e rádios. Há largos meses fui contactado para participar em determinado Congresso. Declarei-me indisponível e ofereci-me para pedir a uma colega que fizesse a intervenção sobre o tema solicitado. Chegada ao Encontro, ela verifica que o meu nome consta do programa oficial e definitivo. Nenhuma explicação para a minha "ausência" foi dada aos participantes. Ou seja: uma colega faz figura de segunda escolha, eu de pessoa que falta a compromissos à última hora e quem se inscreveu para - entre outros palestrantes - me ouvir..., de parvo! Não é a primeira vez. Até já figurei no programa de Reuniões que desconhecia terem lugar!
Nada disto é sério. Tudo isto é triste.

69 comentários:

Anónimo disse...

"a ciência é uma instituição humana e, nessa condição sofre das fragilidades humanas e das suas insuficiências".
(alguém disse, cito de memória, não me recordo do nome, que me perdoe...) Ora bem, porque não haveria de sofrer a sua divulgação de "marketite" aguda?
Percebo-o. É feio o que fizeram....Quando a ética anda arredada destas coisas...se calhar nem o resto presta...

Saudações
Mariadosol

Anónimo disse...

Caro Professor, há por aí uma espécie de vaidadezinha que se tem vindo a acentuar nos seus últimos posts. É muita "letra" sobre si próprio. Nem parece seu!

Muito provavelmente é por causa das pobres mulherzinhas que aparecem por aqui à espera sei lá do quê, sempre prontas a bajulá-lo da forma mais estúpida e gratuita possível.

Veja lá se corrige a sua presente rota. É bom para si e para o seu blog. Vai sempre a tempo!

Assinado: uma verdadeira AMIGA.

Anónimo disse...

"verdadeira amiga"

por mim vinha cá para ouvir falar o Professor mas ... outras vozes se alevantam ...

Vera_Effigies disse...

Mahatma
Não acho o que escreve vaidades. Muitos se promovem nas costas de quem acham com presença, quer intelectual quer física.
Saber ver esse lado também é um dom
Diz um provérbio árabe "Aquele que sabe, e sabe que sabe, é sábio -segue-o", não é falta de modéstia. Apenas constatações.


Sinceramente, há amizades que todos dispensamos. Sempre nos avaliam pelo lado que têm.
Amigos são os que se omitem a comentários despropositados.

Ia apenas ler o blog e os comentários, como ultimamnente faço por falta de tempo. Mas a "AMIGA" do Mahatma, com o comentário "simpático", fez-me parar e escrever.

Saudações
Tudo de bom.

Anónimo disse...

Ó amiga,

Leste mal o post ou tens dor de cotovelo de "audiências" alheias?
E se as miudas gostam de galãs maduros, que tens tu com isso?
Antes este, que tem alguma coisa de jeito para dizer, do que as bestas Cro-Magnon que para aí andam.

Li nos comentários anteriores um poemerda em castelhano, de autor lobotomizado.
E SE FOSSEM PREGAR PARA BADAJOZ?
Caridade bem ordenada, por nós é começada.

Noise,
Ontem fui dormir, mas continuo obcecada pelo tabuleiro. E que tal malaquite e ébano?
Voltando ao assunto anterior:
não conheces aquela canção : "Every sperm is sacred"? Encontrei-a aqui há uns 2 meses no blog "Agrandeloja doqueijolimiano". Era excelente para fazer ouvir ao pessoal de Neandertal, que às vezes aqui aparece.
Até logo.
Beijocas.

Anónimo disse...

Não pretendendo assumir o papel de advogada de ninguém, isto é apenas uma opinião...

Este espaço é acima de tudo do Professor Júlio Machado Vaz. E, para mim, isso significa que ele pode "desabafar" aqui tudo aquilo que lhe apetecer. E, na verdade isso tem sido feito por ele com uma coragem e frontalidade (desculpe-me a expressão) dos diabos!!
E não, não vi nem tenho visto vaidade. Antes uma tolerância e carinho raros. E parece-me perfeitamente natural que ele deslumbre...

Relativamente a este post não me ocorre nada de inteligente para dizer, a não ser que a vida tem destas coisas. E que é uma realidade cada vez maior, esta do vale tudo!

Boa noite a todos.
Bom concerto professor.

P.S. Professor, bem que me tramei com a maldadezinha... Passei o dia a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Resultado: uma dor de cabeça bestial. Mas aprendi a lição! ;)))))

Anónimo disse...

Prof, essa sua "verdadeira AMIGA" é uma grande maluca!

Mas digamos que até tem uma certa razão...:)

lobices disse...

...para a anónima das 7.35 PM
(que se assina: uma verdadeira AMIGA)
...
...cada um de nós tem o direito de expressar a sua opinião nos chamadas espaços públicos
...foi o que fizeste; tens esse direito; pena é que quem assim fala não dê a cara
...por outro lado, o Profe Júlio está na casa dele e pode fazer dela e nela o que bem lhe apetecer
...nada me impede de, na minha casa, eu dizer: eu sou o melhor!
...não existe vaidade nas palavras ou posts do professor; existe verdade, isso sim e por isso o respeito...
...respeito-o ainda mais por uma outra razão: a de, sendo uma figura pública, ter tido a coragem de dar a cara neste mundo que tanto pode fazer sobressair como denegrir uma imagem...
...diariamente por aqui passo com satisfação por me saber um dos que tem o prazer de saber que ele, o "Júlio" me abre a porta
...podes ter o direito à expressão da tua palavra mas abomino-as quando elas se escondem atrás do anonimato
...há mais de 5 anos que ando na net e desde o primeiro dia que dei a cara; tenho orgulho nisso e em todos os outros que fazem o mesmo que eu
...

Anónimo disse...

Elizabeth
Anonima das 7.35 pm não é necessário vir para aqui com dores de cotovelo.A dor de cotovelo cura-se em casa ,tal como a roupa suja lava-se em casa.
Olá Prof. Julio Machado Vaz como está .Bem espero. Haja saúde.
Yulunga cadê voçe?. Está na hora de aparecer.

Pamina disse...

Boa noite,

Penso que se poderá enquadrar o caso na falta de respeito generalizada que existe neste país para com o público/consumidores (neste caso, também pelos conferencistas) e que se manifesta de muitas maneiras. Alguns exemplos: programas de televisão anunciados, pela própria estação, no dia em que deveriam ser transmitidos e que depois não o são, programas que começam com horas de atraso, séries boas cujos episódios são transmitidos ao calhas, sem respeitar a ordem correcta, etc., etc., etc.
Nos canais alemães, quando há algum atraso, o que raramente acontece, aparece sempre um aviso em rodapé e o mesmo sucede se um determinado programa não puder ser transmitido. Alguns minutos antes da hora em que devia começar, aparece também um aviso, por vezes informando já da nova data de transmissão.
Parece que quanto a seriedade e respeito estamos também na cauda da europa.

Su disse...

prof...
isso é feio e triste de se fazer, mas como bem o diz é a guerra de audiencias (q tb significa se não estivesse lá o seu nome, metade não iria aparecer)

agora brincando e exemplificando o q eles fazem:

aproveito este seu espaço para comunicar o seguinte aos murcons:))
na proxima sexta na "ilha", dou uma festa na qual o convidado de honra é o prof JMV:)))
não duvide, teria eu de fretar um avião e mm assim não chegaria, para todos os q gostariam de estar na festa e isto sem jornalistas:)))
mesmo tendo de ser distruibuido ansioliticos aos q tem horror a voar ... eles voariam:))))

ops eu acho q acabei de ter uma ideia genial para acabar com o defict na tap

(psttt....prof, não se chateie comigo, isto é uma forma de "euzinha" fazer catarse. ok?:))

eu sei q isso é triste e feio, mas tb não vou chorar agora:)

jocas maradas

andorinha disse...

Júlio,

Em relação ao post nem sei o que diga...
Para ser franca, já nada disto me espanta muito; são as pessoas e o país que temos e está tudo dito.:(
Ética e honestidade são valores que cada vez mais vão rareando.
Compreendo o seu desconforto e aborrecimento face ao sucedido, mas penso que o mais constrangedor ainda terá sido para a sua colega. Tento colocar-me no lugar dela e imaginar como me sentiria - de certeza, muito mal.

Lobices,

Excelentes observações que subscrevo por inteiro.:)

mtc disse...

Boa Noite caro JMV e caros murcónicos

Também por aqui passo todos os dias com muita satisfação :)

Parabéns ao Vic e ao Noise pela música :)

To "Pobre mulherzinha" que assina como verdadeira amiga:(

Pense lá duas vezes...
Isso é comentário de uma verdadeira amiga ou de uma pessoa invejosa?

Já dizia Bertrand Russell:

De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada; o invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja...


Subscrevo inteiramente
MULHER À ESPERA DE ABSOLUTAMENTE
NADA ;)que disse:
...não vi nem tenho visto vaidade. Antes uma tolerância e carinho raros.


E o Lobices que disse:
... a de, sendo uma figura pública, ter tido a coragem de dar a cara neste mundo que tanto pode fazer sobressair como denegrir uma imagem...

E, caro JMV, acima de tudo admiro essa sua sinceridade que nos cativa a todos de uma forma irresistível.

Uma noite descansada para todos :)

Anónimo disse...

"Não é a primeira vez."

E porque é que o Professor não encara a hipótese de processar ou, pelo menos, "chatear" a entidade organizadora desse tal congresso ? Essa entidade e/ou as outras...!

E agora (des)dramatizando... É que, na realidade, não há nada como um espectador sair frustrado nas suas expectativas. Por exemplo, ainda ontem à noite me aconteceu algo de semelhante: fui à Luz para ver o Glorioso e saíu-me uma equipa de 2ª escolha... ;-))

Anónimo disse...

Tudo isto é fado...
Amadorismos!!!!
Boa noite pa vocês, um kiss pa si Prof.

andorinha disse...

Fora de lei,

Equipa de 2ª escolha porquê?
Só perdemos por causa do Rui Nereu, que cometeu a proeza:) de não defender aquela bola!!!

Anónimo disse...

andorinha 10:43 PM

"Só perdemos por causa do Rui Nereu, que cometeu a proeza de não defender aquela bola !!!"

Tens razão quanto à razão base da derrota do SLB. Acontece...

O resultado justo seria, de facto, o empate. Só que eu queria a vitória mas o Glorioso não a mereceu da forma como jogou.

Uma equipa que tem que ganhar e a jogar em casa só merece o empate, é uma espécie de equipa de 2ª escolha. Penso eu de que...

Mas não morreu ninguém por isso e há coisas bem mais importantes na vida !

Manolo Heredia disse...

Professor JMV,
Faço ideia as vezes que isso não terá acontecido ao Hermano José!
Que massada...

noiseformind disse...

fora-de-lei,
Claro que há meu caro!
FCP FCP FCP FCP FCP FCP FCP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

It's rainning Women, Aleluia!

noiseformind disse...

Quanto à reacção da Moon so ela é que pode saber pq a teve e o pq lhe causa tanto medo em termos de imagética e diversão o uso da metáfora. Acho que é por isso mesmo que se chama metáfora. Agora se ela precisa de exorcizar fantasmas dizendo que é uma mulher muito respeitável na vida real nós aceitámos, independentemente das hipóteses de isso alguma vez ser posto À prova serem de 1 para 1 pintelhão, aqui somos todos uns para os outros, se uma colega de caixa precisa de expressar-se e não o pode fazer senão aqui nós alinhámos, nós ajudámos, somos um ombro amigo ; ))))))) Ouviste Moon, és uma senhora muito respeitável, todos nós acreditámos, a sério que acreditámos. ; ))))

Quanto ao Congresso Boss, acho muito bem que tenham mantido o teu nome no cartaz, já imaginaste o que era devolver o dinheiro das inscrições quando soubessem que não ias???????? ; ))))))))))))))))))))))))

Por isso é que sou todo a favor da clonagem. TODOS nós temos direito a ter um JMV pessoal ; )))))))))))))))))

E até é uma sigla bonita, com pose ; )

Dreamer,
ISto é tudo gente muito preocupada com o estatuto do Ju, é amigas, é colegas, é anónimas verdadeiras amigas. Um verdadeiro Spa para o ego, e este Homem bem o merece ; ))))))))))))))))

Quanto à mulheraesperadeabsolutamentenada ; ) eu diria, em face da dor de cabeça que a reflexão lhe causou: não aceita nem uma aspirina dada de boa vontade e sem direito a piada de casting para gruppie (excelente tirada lá atrás Pulga) ; )))))))))))

Andorinha,
É o país que temos mas podemos mudá-lo. Eu, tu, umas granadas, umas metralhadoras e arranjar alguns contactos no PNR ; ))))))))))))) eu posso ser um novo Hitler e tu uma nova Eva Braun, mas sem a parte final chata do suicídio, que dizes?

Lobices,
Esse repouso dos altos voos do amor é sempre bem-vindo homem, e tu sabes bem disso ; )))))))

Anónimo disse...

noiseformind 10:57 PM

Bem, do FCP nem se fala... Se eu fosse portista, então é que eu estava pior que uma barata. Estar a ganhar e acabar por perder daquela maneira, não lembra ao diabo.

Depois do jantar fui ao café beber uma bica e sentei-me na mesa dum amigo meu. Na televisão do café estava a mostrar uma entrevista com o Gerónimo. Esse meu amigo, benfiquista dos quatro costados, ao reparar no que estava a dar na TV, disse-me assim: "É pá, até o Jerónimo de Sousa já dá baile aos andrades. Então não é que o artista aparece na TV com uma gravata à Inter de Milão ?!"

Então e não é que era mesmo verdade... ;-))

noiseformind disse...

fora-de-lei,
Oh pá, olha que em caso de catástrofe nuclear as baratas eram das poucas que se safavam. Ou seja, o FCP não tem falta de competitividade, o campeonato português é que tem um grau de radiação baixo ; )))))))

Quanto a gravatas não uso, mas podia-se fazer uma colombiana áquele lateral, o Nelson. Pá... aquele tipo joga até dar com um pau, pq não dar-lhe mesmo com um pau? ; ))))))

andorinha disse...

Fora de lei (10.52)

Também acho que o resultado mais justo era o empate e se tivéssemos empatado estávamos em 1º lugar e já ninguém questionava a equipa, não será assim?

No final dos jogos é sempre fácil questionar as opções.
Estou a dizer isto "numa boa", não te zangues.:)))
Gosto muito de futebol e por isso gosto de discutir também estes assuntos.

Claro que há coisas mais importantes na vida.

Anónimo disse...

noiseformind 11:18 PM

Não tanto em função do que fez ontem, mas mais pelo que tem feito nos últimos jogos, o puto Nelson merecia um afundanço como o da "tua" foto. E até podia ser uma moon qualquer a fazê-lo... :-))

Anónimo disse...

Concordo com aquilo que a Pamina refere, esta questão é bem mais abrangente; a falta de respeito pelo cidadão vai desde as audiências da rádio e da televisão, etc. passa pelo serviço público e ainda pelo serviço ao cliente (atendimento e serviço pós-venda) que é um dos piores que eu conheço.
Julgo que isto é mesmo uma questão cultural de fundo porque nem me parece que tenha a ver com o facto de sermos um país menos desenvolvimento que os restantes da comunidade.
Contudo não existem inocências; actualmente a luta pelo mercado económico passa muito pela divulgação e comunicação ou seja aquilo que não se fala , não existe e o inverso tambem é válido- o que se fala, mesmo falso, passa a ter o valor de verdade e
tudo isto acontecendo num clima da maior das impunidades. A ética é palavra que menos vale nestes contextos; valem sim as estatísticas, as lideranças e principalmente os cifrões...

andorinha disse...

Noise (11.09)

Eu alinho, claro.
Sabes que contigo alinho em qualquer coisa, miúdo.:)))

Anónimo disse...

andorinha 11:22 PM

Eu nunca me zango. Posso é ficar colericamente mal disposto... ;-))

Para além disso, tens globalmente razão naquilo que disseste !

E viva o Glorioso !!!

Anónimo disse...

Insónia duas vezes na mesma semana é demais!!!!

Noise,
"Birra", passada! Dá para me largares o "pé"?
Feitas as "contas" (e embora não concordando com a tua abordagem - mesmo aqui há limites!) reconheço que "provoquei".
E não. Não me julgo assim tão respeitável (não se peca só por actos mas também por pensamentos...)
Ah, e da próxima vez o melhor é transferirmos o "duelo" para o teu Blog, para não "devassarmos" este.
E pelo sim pelo não eu escolho as armas. É que não dá de todo para confiar em ti...

P.S. E quanto à nova imagem, lamento desiludir, mas não foi novidade! looooooooolllll

andorinha disse...

Fora de lei (11.29)

Não te reconheço.:))))))))))))))))))
A dares razão a uma mulher???
E a "negrito" ainda por cima?

E viva o Glorioso!!!

P.S. Não fiques "colericamente mal disposto". Estou a brincar...

amok_she disse...

...muito me ria eu se, um dia, o Prof decidisse assumir - aqui! - a sua dose de vaidade!:->

...como se, prá corja de bajuladores, a vaidade - o ego bem alimentadinho - fosse o 11º pecado capital!:->

...ñ há nada como vir ao Murcom pra se beber doses - letais! - de virtude!:->

noiseformind disse...

Ou qq outro asteroide em volta da estrela conhecida por JMV NGC3465, que é para não ferirmos susceptibilidades.

Quanto ao afundanço não sei como será com o Ju ou contigo mas eu desgraçadamente tenho sempre de corrigir a trajectória ás luas para serem elipses apresentáveis. O que é lamentável num país que se diz moderno, snif snif snif...

Andorinha,
Eu tb alinho... ou aseda ou mesmo alã ; ))))))))

não me estou a fazer de vítima,
Esse nick tem remotamente a ver com o processo Casa Pia. Não percebo como é que os abusadores hetero não tiveram direito à sua coutada lá dentro. É um caso sério de discriminação que só dá razão ao PNR quando se alevanta (mil perdões, sou do Porto) contra os abusos dos homossexuais e tomadas de posição monopolista ; ((((
Quanto a armas sabes que sou tradicionalista e só aceito o vibrador e a vagina electrónica, uma PussyTsunami 3100 para me atacares e um vibrador clitoriano-vaginal com pérolas e tripla acção para eu te atacar, um verdadeiro duelo Walther PPK - Magnum do sexo :)
Quanto À respeitabilidade, está assegurada ; )

amok_she disse...

...música soberba! :-)

Anónimo disse...

andorinha 11:34 PM

"Não te reconheço. A dares razão a uma mulher ???

Há mulheres e mulheres... E esta, hein ?!

Moon disse...

Sem remédio, Noise.
E eu sem sentido de humor!!!
E sem saber como sair desta...

Anónimo disse...

Noise

Por favor já chega, sim?
A Moon parece estar mesmo incomodada e sem saber como se controlar.... e tu melhor que nós sabes que isso é possível.

Anónimo disse...

LAAAAAAAA......DIES AND
GEEEEEEEEN.....TLEMEN!


Já foi tudo fazer óó?
Puta que pariu!
Tem juízo, ó noise! Já chega, sim! I'm choqued!

meninadocometa

Anónimo disse...

Onde te meteste Amok?

Fazer falta. Não armas em choné sentimentalista, nem andas a chular as boas ideias e apartes dos não residentes.

Anónimo disse...

Olá a todos,

Prof. JMV,

O sucedido, se não se deveu a má-fé, só pode ser devido à habitual falta de rigor nacional! (Há honrosas excepções, claro).
Qualquer que tenha sido o motivo foi indigno para a colega e ludibriou participantes – NÃO SE FAZ!

Não tenho por hábito alimentar discórdias e tento ser respeitadora, mas não posso deixar de referir que concordo com o Lobices – o Prof.:

1) É o anfitrião, com as inerentes implicações;
2) Como figura pública expôs-se, correndo riscos.
3) Merece respeito, no mínimo!

Devo confessar que sou leiga em Informática e sempre receei participar em blogs ou afins, pelas notícias que por vezes nos chegam de histórias tenebrosas congeminadas na blogosfera (talvez por ignorância minha …).
No caso concreto do Murcon, não tive dúvidas (nem receio), em virtude da credibilidade e idoneidade do seu anfitrião, entre outras coisas.
Confissão efectivada.

Noisy,

Poderia comentar dia sim, dia não? É que não consigo “assimilar” tudo em tempo útil)))) Incorrigível!

Andorinha e Fora-da-Lei,

Não se fala mais no GLORIOSO – estamos sempre a “tocar” na ferida. Os rapazes mereciam ter ganho, ou, no mínimo, empatado – empenharam-se. Fico tão triste …

Saudações,
Débora

noiseformind disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A Corrupção e a Cleptocracia da Democracia

"Sem mudanças institucionais, o crescimento económico alarga a estrutura de oportunidades para a cleptocracia" – Quitéria Barbuda in "O Puritanismo Delatório da Esquerda", Revista "Espírito", nº 16, 2005.

"O Auge desta Cleptocracia foi atingido com a Fundação Mário Soares" – Quitéria Barbuda in "O Vasto Sector Público Português", Revista "Espírito", nº 16, 2005.

Existem persistentes sinais de que a cleptocracia é cada vez maior. E democratizou-se. O vasto sector público ajuda as sanguessugas. O enorme pacote de dinheiros europeus foi, e continua a ser, o adubo desta promiscuidade venal. O crescimento dos investimentos públicos e dos grandes projectos do Estado é outra das causas. A classe política, e os amigos a ela afectos, crê que tudo lhe é devido. É este o caldo da cultura para o crescimento dos Cleptocratas tipo Soares. E os Jornais e as Televisões também ajudam os padrinhos. A candura e o profissionalismo são muito raros. O grau de infiltração política nos serviços de informação, nas inspecções, nos serviços económicos e fiscais e nos sistemas judiciais e de instrução criminal é elevado. É por isso que as fugas para os jornais e as denúncias das actividades económicas e fiscais dos políticos sejam calculadas e cada vez mais frequentes. Atingiu o auje com Santana Lopes. Porque é que agora estão todos calados com as monstruosidades de Sócrates?
Foi para isto que os políticos interditaram aos independentes a sua candidatura à vida política. É por isto tudo que a imprensa já decretou Soares como o símbolo da virtude. Um velho medíocre sem benefício da menor presunção de honestidade, que fez toda a sua vida política através da intimidação e chantagem.
O quadro é negro, muito negro. A vida não está fácil, acabem-se constitucionalmente, com as amnistias.
Mário Soares, como Presidente da República, foi o impulsionador, subscritor e accionista de fundações e sociedades anónimas (tinha 60% da Emaudio) que receberam donativos e contribuições de empresários, com contrapartidas e a abertura de portas para negócios particulares.
Espero que este aborto político morra brevemente, para bem da Nação.

"Para a esmagadora maioria dos portugueses, a revolta da tropa em 28 de Maio foi uma acção libertadora – e a chegada de Salazar ao poder foi um alívio" – José António Saraiva

"A pouco e pouco vão-me dando razão" – Quitéria Barbuda in "Ás Armas, Ás Armas, pela Pátria Lutar", Revista "Espírito", nº 15, 2005.

Este artigo teve a aprovação do exmo. Comandante Guélas
Viva o Comandante Guélas
www.riapa.pt.to

noiseformind disse...

http://edition.cnn.com/2005/HEALTH/11/03/home.aids.test.ap/index.html
E esta hein?
Um teste de SIDA caseiro, para evitar ás pessas a exposição pública da sua condição.
Se isto fosse em Portugal logo a classe médica se insurgia contra este ataque ao monopólio do direito a estes momentos de supremo poder em que se dá a notícia.

Ju,
Já o Maralhal é gente honesta, quando não vens chamámos logo ao Jantar "Jantar Sem Murcon" que é para não haver invasão do local de repasto nem desacatos públicos ; )))))))))))))))))

ameninadalua,
Um pouco de descontrolo pode ser muito libertador ; ))))))))))))

Debs,
Junta-te aos bons... de madrugada é que se pensa melhor ; )

noiseformind disse...

E por falar em "classe médica", onde é que anda o RAM. Andará em maratona de autógrafos pela lusofonia? ; )))))))))))

Anónimo disse...

Alegrem-se as raparigas

Afinal a celulite não é um defeito. Aqueles furinhos todos querem dizer "Sou muita boa!"... em braile.

Anónimo disse...

Servir de "engodo" não deve ser nada agradável. O que há mais para ai são "pescadores" destes...

Filipe Carmo disse...

Entre a desorganização das Organizações e a "guerra das audiências", o querer chamar à atenção das pessoas, nem que seja mentindo-lhes, vale tudo!
Infelizmente casos desses acontecem vezes de mais!

Daí que hoje em dia, toda a gente desconfia de tudo à partida... palestras então nem ve-las, sendo consideradas por muitos por "perda de tempo".

Anónimo disse...

A falta de ética:
... lá porque a minha relação erótica consigo é a melhor que alguma vez tive, isso não significa que seja o núcleo da questão! Quanto ao resto, acho que fui bem claro: escrevi que a hipótese de contacto pessoal me agradava por a ter mais tempo comigo, ... Mais: se você fizer depender a nossa relação do facto de eu andar com a Maria, terei de decidir se paro ou não, é para mim inconcebível perder o que temos. ...
Como o compreendo Professor!

Anónimo disse...

Camões escreveu:

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer."


A análise do poema, feita pela aluna Maria Moraes da Escola Secundária da Rinchoa (Sintra), foi a seguinte:

"Ah Camões !
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo."

_Stardust_ disse...

Bom dia a todos!

Cara "AMIGA" das 7:35 pm:

"Às vezes apetece-me escrever. Por que Diabo não hei-de partilhar as minhas ruminações convosco?" é o mote deste blog. Logo parece-me lógico que o que por aqui aparece sejam ruminaçoes pessoais (e portanto do blogger-mor!) e afins. Estará o busílis na pessoa em questão? Porque não me parece que ande a criticar os "tropecentos" blogs de pessoas que obviamente, além de textos citados e afins, publicam também as suas venturas e desventuras, pensamentos, dúvidas e as "estupidezes" naturais que todos encerramos!!!
Ou seja, é normal, num blog de ruminações do sr. X existirem muitos textos sobre... (ah... que surpresa...!) o sr. X e as suas vivências! E isso não implica bajulação obrigatória... ou carneirismo!
As pessoas que aqui vêm com o respeito que este blog e o Mahatma merecem (e só por essas posso falar), vêm comentar, ruminar também. Concordando ou não com o que é postado, admiram a pessoa que tem mostrado aqui ser Júlio Machado Vaz. E a isso não chamo bajulação "da forma mais estúpida e gratuita possível". Chamo respeito.

Cordialmente,

Stardust


E agora ao que interessa!

Prof,

isso parece-me muuuuuito mau! Terceiro-mundista, quase! Revolte-se! Faça o gosto ao dedo numa bela duma reclamação! É o que eu acho!!!

Anónimo disse...

Noisy,

Noctívaga sou – não sei é se penso melhor à noite.
De manhã, tenho a certeza que não penso nada – os meus sentidos não estão alerta. Odeio as manhãs … ritmos ou serotonina transviada?

Também já tinha pensado onde andará o RAM – atarefado com o livro?

Saudações,
Débora

noiseformind disse...

Debbs,
A menos que seja ele próprio a imprimi-lo, imagino que o livro não lhe dê grande trabalho ; ))))))))))))

Quanto à noctividade depende do que se faz de noite. Eu por exemplo, ao fim de 12 anos gosto muito de começar a noite com leitura cientifica e acabar com romances antigos, previsíveis, jogando um pouco de computador antes do sono sobrevir (ou a manhã). E não costumo ter grandes ressacas matinais. Mas pronto, os homens tb não depende da maquilhagem para estarem apresentaveis matinalmente (o Maralhal fêmeo em coro "Machista!!!!!")
; ))))))))))))))))))))))

amok_she disse...

...porra!, dado q continua tudo a malhar em ferro frio, decidi ir ver (melhor!) o q terá - realmente! - soltado a tecla de tanta... virtude!:->...com aquela intervenção desgraçadamente AMIGA...:->

[uma até se deu ao trabalho de teclar 20 e tal linhas ao q ñ interessa e 5 (cinco!) ao q interessa ...prodigioso!:->]

...afinal, quer-me cá parecer q ninguém está mt preocupado com as supostas ofensas - esta só mesmo de murcónico(a)s...virtuoso(a)s!:-> - ao Prof e respectiva 'vaidadezinha'!!!:-> ...o q (realmente!) as deve ter incomodado...mesmo!, mesmo!, terá sido isto: «Muito provavelmente é por causa das pobres mulherzinhas que aparecem por aqui à espera sei lá do quê, sempre prontas a bajulá-lo da forma mais estúpida e gratuita possível.»...:->

...pois...pois...raramente as verdades dadas assim, tipo lambada, são recebidas de ânimo leve...:->

...qt às lobices...bahhhhh, o q faz falta é uma lamechicezinha de vez em qd...pr'animar a malta, pois então ...isso e um acender os holofotes q ag andam meio mortiços por mor... 'doutros valores mais altos q s'alevantam!' :->

...haja pachorra!

Anónimo disse...

Porra, amok_she... tu és fodida!

amok_she disse...

...bem "dezido", anônimo, bem "dezido"!!!;-)

Anónimo disse...

mas é fodida porquê?

há várias verdades nestes posts:
v1) as gajas não sei q com falta de peso e se não é de peso, doutra coisa será.
v2) o professor tem a sua dose de vaidade. Abençoado! O que mais grassa por aí é falta de auto.estima e auto-avaliação. E gente vaidosa sabe-se lá do quê... ( eu incluída que até sou uma INFP de Jung)
v3)este Blog, não esquecer, tem dono!.. acontece que dá boleia a algumas almas deste sub-mundo que é a net. Vai daí, ele até podia postar que era Jesus na Terra, que a nós só caberia rir ou não, comentar ou não:)
v4) quanto ao mérito de "dar a cara", não sei se é mérito. Sei que seria um belo exemplo para os políticos, por exemplo.

e pronto, penso que a amok vai achar que servi gemadas quentinhas:)

Ovo Mole

Anónimo disse...

falta o conteúdo do post do JMV.

Falta de profissionalismo. Falta de ética.
OM

Anónimo disse...

Tanta tonteria se escreve nestes comentários.... é no que dá esta mania de sermos todos únicos e especiais, inteligentes e modernos....

Anónimo disse...

Janeca,
que roedora.....

OM

_Stardust_ disse...

Cara Amok-she (e não "uma"),

explico: ao que interessa ao blog... ao maranhal... o texto em questão que é o primeiro objectivo.
Mas isso já o deve ter entendido há muito. Afinal... posso tomá-la por "mazinha", conflituosa... não por tonta.

Anónimo disse...

Li alguns comentários fedorentos, inclusivé o de um tsal ovo mole que deve querer dizer "caganeira".

Embora eu não aprecie certas lamechices e comentários lindinhos, acho, seu imbecil:
"AS GAJAS À PROCURA DE PESO?"

Olhe, eu acho que elas andam à procura de quem lhes diga outras coisas que não tenham essas imagens sexistas e cabronas. Seu verme de ovo mole!

Anónimo disse...

A propósito deste post;
Nos ìdos anos cinquenta do passado seculo,havia cá pelo burgo muito vigarista que mandava imprimir programas de espectaculos com o nome do Neca Rafael (lembra-se dele prof.?) sem lhe dár cavaco e depois o homem passava por ser aldrabão!

Anónimo disse...

com falta..
tb tem?

OM

Anónimo disse...

Pronto, tá decidido.
Por respeito e consideração ao JMV vou deixar de comentar o blog ou os comentários ao blog.
Não quero que seja à minha conta que comece a descarrilar.
Não vou defender-me deste post da serpente pq eu não tenho poder de argumentação qd sou assim confrontada. A culpa será da minha mãe, se calhar.:)

Deixem-me adiantar que n vou usar outro nick e essas coisas pq n tenho nem feitio nem paciência para isso.

Por último, os comentaristas, duma forma geral, não têm muito sentido de humor e levam-se muito a sério, ou levam uns bitaites e uns derrames estilísticos na net muito a sério. Não é que a net não precise de seriedade, que precisa, como outro espaço social qq. Mas pode.se ser sériamente engraçado, mesmo na má disposição e mesmo na defesa dos nossos interesses, opiniões, valores e princípios.

Gajas com falta de peso? Há montes. Gajos com falta de darem peso? Há igualmente montes.
Sexo compulsivo ou como obrigação social? Penso que sim tb. Gajos e gajas que n quecam e vivem muito bem com isso? Ouvi noutro dia o JMV e a Gabriela afirmarem que há imensos tb. Há de tudo e ainda bem.

"Tanta merda por causa duma foda" é mais ou menos o que está escrito num livro que o Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu aos 20 anos de cujo nome não me lembro.


E, muito honestamente, não gosto do mainstream do sítio. Paciência.
Mas vou continuar a ler!

Tudo de bom. Fiquem bem.
Eu, tenho que ir dar de jantar à canalha :)

Ovo Mole

amok_she disse...

...ai ovo, ovo...se desistes assim...com essa facilidade!...'tá bem q casca d'ovo é algo delicado, mas...caraças!, mulher...ñ os deixes levarem a melhor... de cinzentismos está este mundo cheio...perdoa-lhes q ñ sabem o q fazem...a burrice manda mais!

VOLTA!!!!!!!!...ou ameaço-te com um AMOK!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Rodrigo Guedes de Carvalho?
Quem é esse famoso mestre da Literatura?
Isto é só referências TV. E ainda falam de "mainstream". Que tristeza!
"Mulheres a precisar de peso" é foleiríssimo. E se dito por uma mulher, mostra bem a consideração que tem pelo seu género. Não era melhor irem para a Arábia Saudita ou para o Iraque? Essas aí têm o "peso" de todos os homens, ayatolahs e Alás em cima.

Anónimo disse...

As palavras são o que são e têm o sentido que lhes quisermos dar.
"Mulheres a precisar de peso", porque não. TUDO PESA.
"O peso de sentir! O peso de ter que sentir!" F. Pessoa
Tudo de bom para si também OM.
JF

Anónimo disse...

Anónimo das 11.33


Tenha dó! A análise da linguagem quotidiana, tem limites. Não entre no delírio ao meter Fernando Pessoa numa boçalidade expressiva destas.

Anónimo disse...

pois, lá terá que ser e pronto, estou sp a falhar nas coisas que me prometo:
Anónimo das não sei quantas horas: tome lá outra boçalidade, das que não se ouvem muito na televisão:

vá se foder.

OM

e com esta me retiro:)

Anónimo disse...

Concordo com isto:

""Mulheres a precisar de peso" é foleiríssimo."

É foleiro, banal, limitado, etc,etc.
Ora essa.... então a senhora que disse isto nunca admitiu a hipótese de ficar por cima? Mas que falta de imaginação.... ou de ginástica?