segunda-feira, maio 15, 2006

Deus os abençoe!

O mítico álbum dos Pink Floyd ‘The Dark Side Of The Moon’, editado em 1973, acaba de fazer história: completou 1500 semanas no ‘top 100’ da revista norte-americana ‘Billboard’.

Apesar de não serem 1500 semanas consecutivas, o feito representa, no entanto, quase três décadas de permanência no mais importante ‘top’ mundial de venda de música.

Quando foi lançado, ‘The Dark Side Of The Moon’ manteve-se na tabela durante 736 semanas consecutivas, mas acabou por ser afastado pela primeira vez em 1988. Regressou, e nunca mais de lá saiu.

Recentemente, Roger Waters, membro fundador dos Pink Floyd hoje com 62 anos, anunciou que vai interpretar, na íntegra, o referido álbum na próxima digressão a realizar pela Europa e América do Norte.

23 comentários:

noiseformind disse...

E tu lá batidinho na audiência, Boss ; )

CêTê disse...

Raio de geração a sua professor!Parecem todos "copypastados"! "Tchiiiiiiiiiiiça" ;]]]]]]

toc-toc-toc!

andorinha disse...

Faço minhas as suas palavras.:)

andorinha disse...

Gonçalo,
Apesar de já haver outro post, continuo à espera das cenas dos próximos capítulos.:))))))

goncalo disse...

Andorinha,

Talvez um dia destes.

andorinha disse...

Gonçalo,
Está bem, mas não te esqueças que o prometido é devido.:)))))))

goncalo disse...

Andorinha,

Foi mesmo só uma brincadeira. Pode ser que dê para fazer mais um capítulo quando o prof. publicar novo texto sobre o Sousa.

andorinha disse...

Gonçalo,
Eu sei que fizeste como brincadeira, mas achei o máximo, está muito engraçado.:)
E claro que percebo que terá muito mais piada a continuação quando houver novo "capítulo" sobre o Sousa.
Assim fora de contexto perdia metade da graça.
Por isso, don't worry, be happy!:)))

Fora-de-Lei disse...

Podem roer-se todos de inveja, estejam à vontade... mas eu sou um dos poucos 'nacionais' que tive o privilégio de ver os Pink Floyd, ao vivo, em Londres, aquando do lançamento do Dark Side of the Moon... ;-))

PS: Pink Floyd without Roger Waters is not Pink Floyd anymore... Isto sem esquecer Syd Barret.

CêTê disse...

Estou aqui estou como a Vénus!

ASPÁSIA disse...

Andorinha

Ainda comecei a fazer um episódio para a saga so Sousa&Cia mas não tive tempo e agora perde oportunidade. Só posso dar um cheirinho de que a Gertrudes era visitada por uma Testemunha de Abraão que ao domicílio visitava os ovelhas transviadas, a quem iria proporcionar o refrigério da salvação da alminhas e, principalmente, dos corpinhos... a troco de um pequeno óbulo em géneros... mas de que género? Fica esta dúvida pairando no ar...;)))

ASPÁSIA disse...

Errata: "das alminhas".

Moon disse...

Noise,

e eu (também) lá batidinha na audiência!:))))- Ah, pois é!

Mas a verdade é que dou mais vezes comigo a cantar: I Wish you were here...

ASPÁSIA disse...

CêTê:

Gostei do Particípio Passado do verbo "Copypastar"! Penso que se deve pedir ao Noise para introduzir na Wikipédia esse neologismo em Português, talvez nos verbos derivados de "pastar", na secção de Ovinicultura...;>

Bom início de semana para todos.

ASPÁSIA disse...

CêTê
11:40

Oh cara amiga, mas que não seja como a de Milo!!!;))

Bjinhos

ASPÁSIA disse...

Ah o Dark Side... belos tempos, belos tempos... (suspiro)

noiseformind disse...

Malta,
sou um fã tardio de Pink Floyd. Como sou um fã tardio de Dire Straits, já aqui o disse por duas vezes. Fã mais tardio ainda de Tim Buckley, comeceu a descobrir o filho Jeff e o filho-da-puta* teve o desplante de morrer tinha eu acabado de comprar Grace há 3 dias... será que o matei sem saber? Abandonado fui em 1991 por Freddy Mercury quando delirava com o single "Innuendo", e já disse muitas vezes que um dos motivos pelos quais aprendi a aceitar a homossexualidade antes mesmo de conhecer algum homossexual foi pela materialização desse (no meu meio social) mito num dos meus ídolos. Mas o fantasma de "gostar das bandas/cantores erradas" adensou-se com os anos. Skunk Anansie duraram 7 anos (apanhei-os ainda quando faziam música para o filme "Strange Days"). The Smashing Pumpkins foi o que se viu, e o seu regresso em versão electrónica de pouco me serve. Pensando bem, a única banda de que assisti ao nascimento, plenitude e maturidade foram os Massive Attack (e cá estarei para o seu apodrecimento), como fã, claro. Coldplay tem sido uma delícia mas suspeito que vai nascer dali grande carreira a solo (e se for para ser como a de Tim Booth ou Richard Ashcroft sou todo a favor).

Se os Beatles, Rolling Stones e Beach Boys lutaram pela supremacia na passagem dos 60's para os 70's a passagem de testemunho dos 70's para os 80's foi feita (quanto a mim) sob a égide dos Pink FLoyd, Dire Straits, Queen e Genesis. Pelo meio e unindo os EUA e a Europa, Led Zepplin (se bem que o meu album favorito seja um que surgiu mais de 10 anos depois do desaparecimento da banda, No Quarter). Genesis sempre achei muito pop, se calhar pq quase todos os seus elementos mais conhecidos deslizaram para campos tradicionais (world, pop-rock, blues), mas as outras mantive-as muito perto do ouvido. Mas realmente entretanto já havia tanta coisa engraçada para ouvir. Abracei o tecno, deixei-me levar pela house. Estou neste momento a ouvir Deep Dish ; ))))))

FDL,
O máximo que me aproximei de ouvir os Pink Floyd ao vivo foi comprar o album PULSE : ))))))))))))) e o meu ainda pisca (já com nova pilha, é certo). Já agora, fique registado que para mim o melhor album dos floyd é The Division Bell ; ))))) eu torço pelo David Gilmour ; )))))) se bem que... fazendo uma lista do que seria o meu top 10 lá estão umas musiquinhas do dito cujo. Vamos lá comparar (comparar faz bem, desde que não sejam pichotas ; )))))) isso é indigno de cavalheiros como nós, por tão infantil ).

1-High Hopes
2-Cluster One (quando quero explicar a alguém pq gosto tanto de Floyd normalmente ponho a pessoa a quem estou a dar a explicação a ouvir esta)
3-Wish You Were Here (dependendo da disposição... ás vezes esta passa direitinha para o topo...)
4-Paranoid Eyes
5-Corporal Clegg
6-See-Saw
7-The Narrow Way Part 3
8-Us and Them
9-On the Turning Away
10-Alan's Psychedelic Breakfast

(Dogs of War ficou de fora mas não esquecida, assim como Set The Controls For The Heart Of The Sun...)

Um eventual TOP3 de albuns seria:

1-High Hopes
2-A Saucerful of Secrets
3-The Final Cut/Atomic Mother/A Momentary Lapse of Reason

Claro que depois há sub-grupos. As "complicadas", as "simples", as "planantes", as "violentas", as "de orquestra", as "de estádio", etc... etc... etc...

Boss,
Mete aí qq coisinha que me dê uma desculpa para fazer marketing ao Planet of New Orleans. Nem é preciso falar dos Dire Straits, basta falar da cidade mesmo... ou pelo menos do Mississipi ; ))))))))


Moon,
Já vou a caminho, vai pedindo os scones e um batido de Manga/Papaia com sumo de laranja (como já sei que te vão dizer que não têm papaia, pode ser Manga/Morango, que estámos no tempo deles).

Cêtê,
A Vénus (boa como o) Milho?

Aspásia,
Anda lá rapariga, e agora não são bons tempos pq? Não me ouves a lamentar de quando tinha 10 anos pois não? ; ))))))

*pra que serve um blog que não seja para descarregar as nossas frustrações de quando em vez também? Jeff Buckley foi para mim a voz mais bela da nos anos 90 a cantar em inglês. Mais cortante que Cobain, mais autêntico que Yorke, mais neurótico que Alanis, e sim, mais apaixonado que o muito recente Blunt. E no entanto, já não está entre nós. Uma carreira injustamente curta. Tudo pq lhe apeteceu nadar no Mississipi enquanto os amigos trocavam um pneu furado ; ( o pai Tim tb morreu desgraçadamente jovem, mas ainda asim teve a desculpa de ter gerado Jeff ; )))))))))

E pronto, perdidos que estão estes 10 minutos a escrever estes pensamentos, vamos ao lavoro que isto das internetes é só para a malta perder tempo e n se aprende nada ; )))))))

ASPÁSIA disse...

A pedido de várias famílias, o episódio IV, quadro XI da novela "Tomates Silvestres".

A cena passa-se à porta das traseiras da casa de Cantelães. São sete da manhã de Domingo. A campainha toca e surge a Gertrudes a atender, embiocada à pressa num robe cor-de-cenoura.

- TRIIIIIIIIIIIIIIMMM!!!
- Quem é?
- Bom Dia, Irmã, não vos caia a alma aos pés!… Vimos em paz em busca de alminhas transviadas, assim como de corpos… a fim de oferecermos o refrigério da palavra de Vishnu…
A Gertrudes abre e surgem dois sujeitos de cara de fuinha e vestidos com túnicas azul-turquesa.
- Mas quem diabo são bocês, carago? E quem é esse tal de refrigério? Bocês querem é vender-me um frigorífico dessa marca, cum dianho! E a uma hora destas!
- Irmã, lembrai-vos que a Ira é um dos 9 pecados mortais!!! E nós somos Testemunhas de Vishnu, mas já fomos, no passado, testemunhas de Abraão, Isaac, Jacob, Moisés, Job, Noé, Absalão e Nabudoconosor!
- Balha-me Deus! Mas então toda essa gente praticou crimes? Até esse Nabo do cu… aonde?
- No Sor, Irmã, era sempre no rio Sor que ele lavava o sim-senhor!
- Ah bemhe!!! (felizmente…) Mas e os pecados mortais não são só sete?? Nãoe estou a perceber nada… E acordaram-me vocês às sete da matina de Domingo para isto! É que eu só adormeci às 5 porque o Anastá… ai ai ai cala-te boca!
- Irmã, então não vos haveis percatado de que além dos 7 pecados mortais antigos agora há mais dois: andar na Internet e usar preservativo!
- Oh que desgracia! Pois assim o meu Patrão, que tem um belogue nessa inter-neta está perdido! E o meu Sousa, que às bezes lá põe essa cousa de borracha tambémhe!
- Graças a Vishnu, Irmã, que nos conduziu à tua porta! Por um pequeno óbulo em géneros, tu e todos os teus entes próximos serão indulgenciados de todos os actos pecaminosos!!!
- Mas que é isso do óvulo??? Então não é por causa desse tal óvulo que o Sousa põe o preserbatibo?
- Óbulo, Irmã, óbulo!! È assim como que um sacrifício que terás de fazer para obter a protecção de Vishnu!!! Basta que dispas o robe e dês 20 voltas à roda gritando Vishnu, Vishnu!!!
- Ah seus grandes malandros!!! Agora percebo, o que bocês querem é ir dizer Vishte-la Nua, Vishte-la Nua!!! Ora ponham-se é já a andar daqui pra fora, antes que eu bos dê com esta sertã nessas cabeças perbersas!!!
Ora p´ró queu habia destar gordada carago…Ainda bemhe que o Anastácio não acordou, coitado do povre, ficou tão esfalfado comigo, que nem oubiu a campainha da porta… Balha-me Bish… digo balha-me Deus!!! Bou mas é ber se ainda durmo alguma coisinha antes do Patrão se levantar… o que bale é que co aquilo do belogue nem s´alembra do mata-bicho!!!

ASPÁSIA disse...

Errata: Nabucodonosor... claro o velho Nabucco!!

Noise:

The good jolly auld times, they´ll never return... snif! Have a good night:)

CêTê disse...

Aspásia, "bendita sejais vós entre as mulheres" Looool

Noise, Vénus mais perto do estado faloca e muuuuuuuuuuuuuuito longe do milho bt. lol

Um bom dia para todos! ;]

andorinha disse...

Aspásia,

Loooooooooooooooooooooool
Loooooooool Looooooooooooooooooooool
ESTÁ O MÁXIMO! ADOREI!!!
Quanta imaginação!:)

ASPÁSIA disse...

Caras amigas

Agradeço os vossos aplausos, mas os episódios anteriores também não deslustram os autores!!! Só agora pude vir aqui... e estou com pouco tempo...

Beijinhos até mais loguinho... e não abram a porta às Testemunhas de Tutankhamon!!!

Carlos Sampaio disse...

Os Pink Floyd são já um clássico já e são intemporais. E, arriscando uma de "cota", nunca mais se fez nada assim daí para cá!